Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas sobre pratos zildjian K, A custom e Avedis
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoDúvidas sobre pratos zildjian K, A custom e Avedis

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
libonati Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/01/11
Status: Desconectado
Pontos: 282
Link direto para este Post Tópico: Dúvidas sobre pratos zildjian K, A custom e Avedis
    Postado: 15/01/11 as 17:27
fale meus amigos do fórum, to com uma dúvida muito grande e peço a colaboração de vocês para me ajudarem.
Bom eu to muito afim de trocar meus pratos, já sou um batera experiente de 5 anos e meio tocando bateria. Só que sabe aquela coisa fanática por pratos zildjian? Poisé acho que cada um tem seus sonhos para ter seus pratos. Já eu gosto muito dos pratos sabian, porém meu sonho mesmo é ter os zildjian.
Então vou parar de enrolar heheh e vamos lá: To pesquisando os zildjian e já ouvir alguns; tipo eu toco em igreja então eu toco bastante ritmos diferentes como: marcha, baladas, valsas, algo meio pop rock, country, fox, guarânia, toada, básico, marcha marcial, até borsa, e alguns eu faço bateria orquestrada fazendo percussão erudita na própria bateria, ou seja, é muita variedade. E quero pratos zildjian mas to em dúvida nas séries avedis (muito versátil), série A custom (brilho maravilhoso e muito explosivo), e a série K ou K custom (dark show de bola com uma obscuridade que encanta).
Bom queria saber a diferença entre todas essas marcas, eu já sei quais são, mas queria a opnião de vocês, porque por mim eu sou muito fã da série k muito mesmo só que o meu medo é dela ser muito fechada e não combinar cos estilos musicais, também tenho medo do chimbal k ser mt fechado e grave, mas os conduções e crash e splash são maravilhosos; e detalhe eu tenho que abrir bastante os pratos nos crash e ride. Já a série A custom nossa que série ótima tb é versátil só que com muito brilho e explosão isso me encanta, e claro a série clássica avedis super mega versátil, mas tipo não sei se ela é potente como as outras, porque quero (potência controle e claro não pode ser mega gritante o prato).
Gente eu toco em lugares fechados e abertos, então quero os pratos para qualquer ambiente e que responda em tudo tanto tocando mais baixo de leve como tocnado alto e soltando a mão. Também já pensei em mesclar os pratos tipo zildjian avedis quick beat, com ride zildjian k e crash A custom (boa mescla né??? heheheh), porém não sei acho que vou querer o set inteiro, porque vem com o bag também e claro ter um set inteiro é charme heheh, mas mesclar seria ótimo, porque irão casar os pratos, mas o custo com frete seria maior por cada compra e não irião vir com o bag
To com essa dúvida pessoal me ajudem se der e desculpe tomar o tempo de vocês
Links Patrocinados

ricardo ayala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/09
Pontos: 2169
Link direto para este Post Postado: 15/01/11 as 19:34
primeiramente seja bem vindo ao fórum!
esse é um tipo bom de dúvida haha
eu acho o hat k mto grave e fechado, acho que o K custom hybrid fica mais bonito, e se encaixa melhor na sua proposta!
um kit K custom hybrid então, acho q é o q fica melhor mesmo, os A custom são muito explosivos, os demais K´s são mto grave, só pra ride que eu gosto mto do K heavy, mas vc quer kit, e entre o Avedis e K custom hybrid, sou mais K custom hybrid!
Abss
ca pra nós, é bem melhor assim, desconhecer o inicio e ignorar o fim.

www.engenheirosdohawaii.com.br/

márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2353
Link direto para este Post Postado: 16/01/11 as 01:22
eu ia falar isso.. k custom hybrid.
eu te indicaria
o hi hat k hybrid
os crashes A custom rezo, mais explosivos sim... ou vc quer um som + discreto?
se quer + discreto vai tudo de K.
dentro da igreja K e avedis são melhores mesmo. mas em show ao ar livre? vc pode usar pratos mais explosivos com + brilho...
luckviber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/05/07
Pontos: 1566
Link direto para este Post Postado: 16/01/11 as 03:51
bom...

faz 12 anos q toco em igreja,  meu set foi hat k 13, ride k 20, a custom de 16 e 18 e crash k 18.
Sao otimos pratos, otima presença, bem versateis , somos sujeitos a tocar por ser igreja varios estilos, enfim, pra mim tanto em locais fechados como abertos eles atendem bem (olha q toco tb em cerimonias de casamento com eles).

Enfim, a linha k gosto mais dos rides e hats, para crash curto mais A custom por serem mais brilhantes e versateis (porem da pra pegar ou imcorporar outras series K, K CUSTOM)..

espero ter ajudado.
abraços...

libonati Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 16/01/11 as 05:58
fale meus amigos as opniões estão ótimas
poisé eu quero pratos controlados, tb não muito fechado e nem muito gritante, na medida certa tipo com mt controle, que tenha potência e que atenda quando eu tocar suave e tb atenda quando eu tocar com bastante pegada, e claro q atenda na parte erudita(clássica) tb heheheh ou seja é mt coisa né

poisé pessoal estão ótimo os comentários
vão comentando mais, afinal cada ideia que surge pode ser uma solução um aprendizado para mim e para nós bateras do fórum
cada opnião é importante
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5462
Link direto para este Post Postado: 17/01/11 as 13:45
fazia um mistura...

A custom mastersound hats 14"
A custom crash 18"
k custom hybrid  crash 17"
k custom hybrid ride 21"
avedis splash 8"
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Link direto para este Post Postado: 17/01/11 as 14:45
Cara se vc quer pratos controlados , então esqueça os A custom , pq a proposta é justamente serem Agudos e brilhantes .Os Avedis tbm são agudos porém "mais controlados" e os K são graves .Pq não mixa Avedis e "k" , pega um hihat K ...um Crash 17 Avedis + um Crash 18 "k" e um Ride k ou mesmo A custom .
Fica um som agudo e sem agredir .

Editado por t1000 - 17/01/11 as 14:47
Régis- Reativa Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 19/07/06
Pontos: 4652
Link direto para este Post Postado: 17/01/11 as 20:13
Dessas séries eu iria em Avedis, são os mais versáteis e vão se adequar bem na tua necessidade.
Realmente os K são muito bons, som lindo mas eu acho muito fechado.

Abraços
libonati Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 17/01/11 as 23:05
isso mesmo eu gosto muito da K, mas to com medo de que o hi hat da K seja mt fechado pq o resto eu tenho pelna confiança, mas o hi hat num sei...

quanto ao avedis são mt versáteis, mas eles tem bastante potência????

e oas A custom são lindos os sons que eu já ouvi, mas pode ser que seja muito alto o som deles

eu particulamente gosto de hi hat agudo.
Nando Metal Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 24/07/09
Pontos: 316
Link direto para este Post Postado: 17/01/11 as 23:55
Brother, eu tb só toco em igreja e estúdio, tenho um avedis quick beat que acho q vai de encontro ao q procura...som agudo, definido, chick espetacular, mas sem brilho. Tenho 2 crashes K, 15 thin e 18 medium thin e um rock ride avedis 20...sem dúvida os K são mais graves e secos, mas tem me atendido perfeitamente para tocar em igrejas!

Espero ter ajudado!

Abs!
Nando Metal

"Porque sei em quem tenho crido, também sei que És poderoso pra fazer infinitamente mais..."
Régis- Reativa Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 19/07/06
Pontos: 4652
Link direto para este Post Postado: 18/01/11 as 04:09

quanto ao avedis são mt versáteis, mas eles tem bastante potência????

[/QUOTE] Potência voce quer dizer volume? Para mim os Avedis tem o volume perfeito. É claro que o modelo que voce vai pegar vai influenciar no volume que vai ter.
libonati Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 18/01/11 as 04:11
com certeza eu pensei mt no quick beat é um dos melhoras hi hat do mundo e é agudo acho que esse aí iria me atender bem, e os crash e ride da série K acho fantástico com um som obscuro, o negócio é que assim tenho que comprar os pratos separados né, é uma possibilidade, mas tb tava pensando em um set da zildjian !!!!!!!!

flws obrigado
kim priester Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 232
Link direto para este Post Postado: 19/01/11 as 18:29
Originalmente postado por libonati libonati escreveu:

com certeza eu pensei mt no quick beat é um dos melhoras hi hat do mundo e é agudo acho que esse aí iria me atender bem, e os crash e ride da série K acho fantástico com um som obscuro, o negócio é que assim tenho que comprar os pratos separados né, é uma possibilidade, mas tb tava pensando em um set da zildjian !!!!!!!!

flws obrigado

Acho eu muito difícil vc comprar um set zildjian. já sendo a proposta, crash's e rides controlados e n volumosos(K e Avedis) e hi hat agudo, seco e presente(A ou Avedis)...

Se for comprar um set compra Avedis Medium Thin ou Thin, bastante controlados... agora se for mesclar compraria:

Hi Hat Zildjian Avedis Quick Beat ou A custom Mastersound 
Crash K hybrid ou Avedis Medium Thin ou Thin
Ride aii séria algo mais pessoal... ping ride??
se você quer ser "o baterista" naum apenas toque,encante...
kim priester Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 232
Link direto para este Post Postado: 19/01/11 as 18:29
Originalmente postado por libonati libonati escreveu:

flws obrigado

Acho eu muito difícil vc comprar um set zildjian. já sendo a proposta, crash's e rides controlados e n volumosos(K e Avedis) e hi hat agudo, definido e presente(A ou Avedis)...

Se for comprar um set compra Avedis Medium Thin ou Thin, bastante controlados... agora se for mesclar compraria:

Hi Hat Zildjian Avedis Quick Beat ou A custom Mastersound 
Crash K hybrid ou Avedis Medium Thin ou Thin
Ride aii séria algo mais pessoal... ping ride??

Editado por kim priester - 19/01/11 as 18:32
se você quer ser "o baterista" naum apenas toque,encante...
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 19/01/11 as 20:50
muito mais jogo pegar um set k custom hybrid. Resolve o problema sem misturar séries.

Marcelo Veras Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 06/11/03
Pontos: 3454
Link direto para este Post Postado: 19/01/11 as 22:27
Originalmente postado por ricardo ayala ricardo ayala escreveu:

muito mais jogo pegar um set k custom hybrid. Resolve o problema sem misturar séries.

Partilho da mesma opinião. Com excessão do Hi Hat. Hi hat agudo é Quick Beat, ou então, se quiser continaur com os K, d^eum aolhada no K/Z 13". Não é tão agudo assim, mas particularmente, acho um dos melhores Hi hats da Zildjian, se não for o melhor.

Abçs
libonati Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 20/01/11 as 05:05

fale poisé sabe eu tava pesquisando ouvir os sons dos zildjian k hybrid e olha mt perfeito, tipo eles tem brilho e são seco uma mistura do K com A aí pelo nome já diz né são hibridos, foram desenvolvidos com a juda do baterista Kira Jimbo, olha são pratos lindos os sons me agradou mt eles tem explosão, porém eles tem controle tb, ou seja, são ótimos, mas não sei o preço parece que são bastante caro.

alguém de vcs sabem a média do preço do set k zildjian hybrid????
abraços
Felipee Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/02/10
Pontos: 962
Link direto para este Post Postado: 20/01/11 as 05:16
Em relação ao preço, acredito que seja parecido com o preço dos K e A, não deve ser tão mais caro, acredito eu.

Sobre o tópico em si, eu uso A custom e K custom no meu set na igreja, estou muito satisfeito, em dinamicas mais suaves uso os A, pois abrem mais facil, mais os K me atendem bem num ritmo mais crasheado, intão to bem feliz com essa mistura.
Outra coisa, se você sonha muito com Zildjian, vá em frente, não por serem zildjian, mais por realizar seu sonho, vai ser uma satisfação tremenda, até agora me pego babando nos meus pratos, rsrs, sensação boa !!!!!!!!

abrs !!
Sonor Force 3007 Autum Fade

Zildjian A Custom´s -

Hi-hat 14.Crash 16-18. Ride 20

Zildjian K Custon Fast Crash

15" 18" e K EFX 18"
stefano Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 16/04/09
Pontos: 372
Link direto para este Post Postado: 20/01/11 as 05:48
já olhou os avedis vintages cara?

eu acho que os das decadas de 60 e 70 são IMBATIVEIS!

sao macios, bastante volumes, definidos, pratos fora de serie - sem comparacao com os A Series atuais!
http://www.batera.com.br/Classificados/Anuncios/50679_hutch-drums-acrilico-24bumbo-3tons-3surdos

http://www.batera.com.br/Classificados/Anuncios/50683_tama-speed-cobra-de-graa
libonati Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 20/01/11 as 18:17
fale felipee heheh pod crer para garantir os pratos dos sonhos vale mt sacrificio sim heheheh e dps a recompensa é grande
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 20/01/11 as 20:15
http://www.samash.com/p/Zildjian_K1240%20K%20Custom%20Cymbal%20Hybrid%20Box%20Set_-49950643

Roger Drums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/11/07
Pontos: 125
Link direto para este Post Postado: 20/01/11 as 20:25
Toco em igreja também e tenho o seguinte kit:

hi hat k custom hybryd de 13" e quick beat de 14"
K custom fast crash (incrivéis no som:uma boa dose de dark com decay rapidíssimo)  de 16, 17 e K custom dark de 18" (tô pensando em comprar mais um de 16" adorei o som dark desse prato, boa explosão e decay rápido)
spash AAX 10" e spash HHX Evolution de 10 e 12
Ride k custom brilhante de 20"

é um kit que me atende muito bem

Editado por Roger Drums - 20/01/11 as 20:28
libonati Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 21/01/11 as 03:20
deve ser mt bom mesmo boa escolha
MarcosMedeiros Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/04/10
Pontos: 1114
Link direto para este Post Postado: 21/01/11 as 06:05
Eu toquei 3 anos na igreja com um set assim: Hihat 13" K Custom Hybrid, Ride 21" K Custom Hibird, Crashs 16" A Custom, 17" Avediz e 19" K.
Para que cruzar os braços para os problemas, se o melhor homem desse mundo, morreu de braços ABERTOS?
libonati Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 21/01/11 as 07:50
e ae oq vc me diz do som da altura e potência desses pratos que vc tocou????
libonati Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 22/01/11 as 18:07
eu dei uma pesquisada talvez eu mescle mesmo os prato tipo: zildjian quick beat, mas crash A custom e ride K, talvez não é certeza tb gostei mt dos trash splash oriental da zildjian num sei to pesquisando bastante, talvez eu mescle mesmo e dps eu compro um bag da zildjian pra mim por fora
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.105 segundos.