Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pearl MCX, Odery Custom e Mapex Orion - vídeo 2017
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pearl MCX, Odery Custom e Mapex Orion - vídeo 2017

Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Status: Desconectado
Pontos: 1731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pearl MCX, Odery Custom e Mapex Orion - vídeo 2017
    Postado: 26/12/10 as 19:10

Meus instrumentos de trabalho.

Tudo no mesmo vídeo

Vídeo novo da Mapex Orion feito no carnaval de 2017

Tem esses aqui tb...

Odery Custom vista de cima

Pearl MCX vista de cima, com a caixa Odery Custom quando chegou

Só firulagem descabida...

Editado por alja - 25/02/17 as 15:52
Links Patrocinados

apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 15/01/09
Pontos: 3736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apLuck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/12/10 as 19:59
Alja, aqui deu como video privado! Tem que liberar no youtube, lá! :D
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 01:55
Foi mal...
Valeu apLuck
ricardo ayala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/09
Pontos: 2169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo ayala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 02:11
mto legal as bateras!
eu que nao gostava de maple, agora tô adorando hehe
e o gato que deu um pulo ali, kkkkk
abss
ca pra nós, é bem melhor assim, desconhecer o inicio e ignorar o fim.

www.engenheirosdohawaii.com.br/

Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 02:19
De todas eu gostei mais do som da MCX.
Gostei muito do som de bumbo da Orion tb. Show!

Tá muito bem servido, hein Alja?! hehehe...
Abrax!
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
Mauri Fernandes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/10
Pontos: 1495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauri Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 02:21
Cara... doidera essas bateras hein... agora percebi por que vc não vendeu nenhuma delas... todas elas são perfeitas!!!!
Agora me diz ae... e esse seu gato??? perdi a atenção no video so pra ver o que aquele bicho ta fazendo ali kkkkkk... tem uma hora que deu impressão de que ele bateu no surdo com a pata kkk (acho que só eu vi isso kkk)

Um dia chego numa odery com config rocker xD
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 02:26
hehehe
Tá fogo mesmo...e ultimamente tenho ficado direto sem batera montada...sai da banda que tava e ainda to com a zona da reforma em casa...ou monta na sala ou fica tudo nos cases...
Não tava aguentando mais as bateras, a camera, o forum, o gordinho com vontade de tocar...acabei fazendo um monta tudo e grava....menos a Orion que o vídeo é antigo....acho que tô mais magro...rsrs...Edit: tô mais magro agora...rsrsrs
Tb coloquei no lugar errado...queria colocar esse post no "mostre seu kit" e não "mostre seu talento"...
O gordinho tá lento!!!!

Editado por alja - 27/12/10 as 08:23
Mauri Fernandes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/10
Pontos: 1495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauri Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 02:36
Originalmente postado por alja alja escreveu:

hehehe
Tá fogo mesmo...e ultimamente tenho ficado direto sem batera montada...sai da banda que tava e ainda to com a zona da reforma em casa...ou monta na sala ou fica tudo nos cases...
Não tava aguentando mais as bateras, a camera, o forum, o gordinho com vontade de tocar...acabei fazendo um monta tudo e grava....menos a Orion que o vídeo é antigo....acho que tô mais magro...rsrs
Tb coloquei no lugar errado...queria colocar esse post no "mostre seu kit" e não "mostre seu talento"...
O gordinho tá lento!!!!

ih... rapá... você lento consegue ser melhor do que eu quando to "a todo vapor" kkkk

Um dia chego numa odery com config rocker xD
antonio zambom Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/04
Pontos: 2577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonio zambom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 03:00
O bumbo da orion ta demais mesmo !!! Show de bola.. batera muito rock

A odery da uma vontade de sentar e sair tocando e nao parar mais, principalmente com a configuração menor.

A MCX nem precisa que eu fale nada.. som simplismente matador!

A session é extremamente elegante e segurou a barra de mcx ao meu ver.

Som de todas muito bom.. se fosse escolher uma só acho que ficaria com a MCX mas muito em duvida! 

Parabéns só batera animal!

abraço
=}
apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 15/01/09
Pontos: 3736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apLuck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 03:28
Realmente....Essa MCX tá animal. Eu, que não sou fã de Pearl, curti bastante. Pesadona pra caramba! Mas o bumbo da Mapex...MELDELS! haha Bumbão³!
iceman Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/05/10
Pontos: 1231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iceman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 07:27
Eu posso imaginar a secura q vc tava pra tocar... minha primeira batera tá prestes a chegar aki... quando ela chegar eu vo tocar até cair os braço uashuashaushaushaus
@topico Cara... todas elas tão nota 1000000 são todas simplesmente perfeitas... quando eu tiver umas bateras top assim eu vo poder descansar em paz...
Abração!
Em briga de Saci, qualquer chute é voadora.
MarcosMedeiros Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/04/10
Pontos: 1114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 07:37
Na boa, curti BEM mais a Odery Custom!
To começando a mudar minha opnião com as TOPS nacionais.
Para que cruzar os braços para os problemas, se o melhor homem desse mundo, morreu de braços ABERTOS?
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 08:44
@MarcosMedeiros
Em som realmente uma Odery Custom não fica devendo em nada pra nenhuma batera...
Juro que quando chegou esse bumbo de 24 eu achei que era besteira ter tanta batera assim...
Ainda mais pq não são bateras das mais tops...que valem uma grana absurda...a Orion é antiga e não conseguiria pegar o preço que realmente vale, isso por enquanto...a Session é a que menos iria valer a pena acho, de Birch bom, mas considerada uma bateria intermediária (apesar de tudo ser top nela), foi o melhor custo/benefício em batera que já tive na vida...a MCX é que valeria a pena vender, mas mesmo assim foi paixão a primeira vista e gosto muito dela...a Odery morre comigo, digo, eu morro com ela...rsrsrs
No fim das contas nem compensa vender nada...fiquei umas semanas aqui desesperado querendo levantar uma grana, mas depois vi que iria me arrepender...o jeito é esperar pra terminar as reformas...
Acho que o lance pra encomendar uma na Odery é saber bem o som de bateria que pretende ter...e principalmente quais as características de uma bateria que fazem o som que quer...
Medidas, madeiras, tipos de aro, como o acabamento vai influenciar no som, sistemas e todo o hardware, etc...
Lembro que fiquei meses elaborando essa minha Odery...estudando mesmo o que cada coisa influencia no som...todos esses detalhes que coloquei aí em cima e mais...
Mude sim sua opinião sobre as tops nacionais pq tem gente fazendo coisa boa por aqui...mas fique atento tb, a Odery acho que tá sozinha ainda no topo...e tomara que logo tb mude minha opinião sobre isso...
Valeu
Anderson Alves Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Representante Amedia e Istambul Mehmet

Cadastrado em: 11/03/08
Pontos: 2167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anderson Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 13:35

Nossa Alja, que video maravilhoso pra começar o dia cara!!! Amei tuas bateras, demais a diferença sonora entre essas Masters, a maple tem um som muito lindo hein cara, som mais aberto, grave, mas ao mesmo tempo extremamente focado. As Odery são um show a parte também, ja virei fanzão da marca... E essa Orion é simplismente maravilhosa... Os melhores bumbos do mundo na opinião, são ouvidos nas bateras tops da Mapex, o som vem muito gordo, com muito grave e pressão...
    E cara, uma batera completa a outra ai!!! Demais mesmo cara, eu não consegui definir um melhor set... Mas notei vc mais "íntimo" das Oderys, vc deve ter um carinho danado nelas né?!? Acho esse set - up seu com o bumbo de "20 e o surdo de "15 muito perfeito, vc sabe que sou fan dessa baterinha ai né?!? rsrs

Demais todas as bateras meu amigo, temos que marcar aquele encontro pra fazermos uns videos dessas bateras repletos de turquinhos, mais uma vez meus parabéns pelas maravilhosas bateras cara... Tudo de bom pra ti!!!

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 13:58
Valeuzasso Anderson

Vc viu pq cheguei a criar tópico e tudo mas acabei não vendendo nada...qualquer uma que for será uma perda...
Vou acabar fazendo um vídeo com elas microfonadas pq acho que a de Birch vai dar o troco na Maple...rsrs
Acho que a Orion tava com pele velha nesse vídeo...depois que troquei (estava com a pele de bumbo há 8 anos...rsrs...sério...) ficou bem mais legal...esse era um vídeo mais velho que tinha...
Com certeza tenho bastante carinho pela Odery, escolhi cada coisa...e ela soa maravilhosamente bem...achei que fosse gostar, mas não imaginava tanto assim...
Se vc for de Sampa a gente combina logo essas pirações baterísticas...tô sem banda e loco pra tocar...rsrsrs...monto a Odery pra vc e fico com outra...o fogo é o estúdio aqui não estar pronto...to isolando duas salas aqui de casa...vai ficar legal, tá quase no fim, mas eu não paro de comprar batera...rsrsrs
O jeito é montar na sala e incomodar um pouco a vizinhança...pelo menos tem mais espaço pra montar duas bateras...

Grande bola Anderson

Abração

Alja

Edit: Tava lembrando aqui, e sobre o lance que tenho mais intimidade com a Odery...talvez seja pq fazia tempo que não montava nenhuma batera e depois de quase dois meses sem tocar fui gravar os vídeos...rsrsrs...aí comecei pela Birch...durasso e tenso...depois a MCX...durasso...quando foram as Oderys já tava mais desenferrujado...
É que o vídeo é antigo, mas se montasse e gravasse a Orion depois, estaria melhor com ela...hehehe...preciso deixar uma montada direto...por isso o desespero pra terminar o estudio aqui...mesmo montada na sala não me sinto a vontade incomodando os vizinhos...acabo nem tocando ou usando a eletrônica...mas to numa fase bode da eletronica...nem tenho tocado muito com ela em casa...mas sei que é muito dez tb...tanto que tô usando muito mais o SPDS- kit ultimamente...esse SPDS já se pagou faz um tempo...peguei uns trabalhos que só rolaram por causa dele...as vezes vale a pena investir em algo novo...pode parecer caro a principio, mas pode te levar pra outra dimensão...
Bem o lance que o Goedert fala sobre ter uma DW...abre portas...talvez até por isso quem sabe um dia...rsrsrs...por enquanto preciso focar em finalizar as reformas aqui...e se isso for rolar, aí que será dolorido ver pelo menos duas bateras indo embora só para dar a entrada numa DW...dureza...
Desembesto e não paro mais de falar sobre batera...sou muito chato...rsrsrs

Valeu again

Editado por alja - 27/12/10 as 14:20
Dion Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6033
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 16:30
Nossa, impossível escolher a minha predileta. 
Todas são demais, que som.

Eu estava super concentrado ouvindo o som da Masters Custom até aparecer o gatinho lá. rs
Depois que eu o vi, só fiquei prestando atenção aonde ele ia. HAHA

Willian Watanabe Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 10/09/09
Pontos: 1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian Watanabe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 17:16
Meu putcha que la miséria!!
quanta batera fudida junta!!
Da até raiva, aff absurdo heim Alja???
Meu só tenho que falar que você ta de parabéns, porque do resto tu sabe!!fenomenal!!
Abraço e muito som pra ti!
AFFFF denovo!
luizhenrique Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/10/10
Pontos: 25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizhenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 19:35
.

Parabéns, só equipo top !
abraços ! Feliz 2011 !
www.twitter.com/drumluiz

www.myspace.com/luizhenriquedrum
Régis- Reativa Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 19/07/06
Pontos: 4650
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Régis- Reativa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 19:54
Difícil escolher a melhor viu, todas excelentes.
Parabéns pelo bom gosto, demais mesmo.
Hehehehehehehe. teu gato fez sucesso hein.

Abraços
denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 19:57
Aí sim, hein Alja! Parabens pelo equipamento! Tudo muito top e, mais importante, bem cuidado e nas mãos de quem sabe mesmo!
Agora, haja paciência pra desmontar e montar tudo hahahaha

Abraço!
DENIS MIRANDA
CANSADO
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/10 as 19:58
Alja.

Putaqueopariu! Parabens por todas as baterias tua!! Você merece.

Mas nenhuma chega no glamour de um bumbo 24" ehehehe
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1754
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtfuji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/12/10 as 05:05
Mano que sonzeira.

Todas as bateras com som fodástico.

Os graves dessa Orion são muito rock!!!

youtube.com/marcelofuji
Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 3315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/12/10 as 05:31

Nossa, só coisa linda!

Ao contrário de quase todos, eu me apaixonei pelo bumbo da MCX.

Parabéns pelos "brinquedos". Sò "brinquedinho de luxo!

rafateo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 21/11/06
Pontos: 254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafateo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/12/10 as 17:23
Curti mais o som da Pearl e da Mapex, mesmo sendo um video caseiro, dá pra notar o maior volume, mais grave e mais peso no som do maple, a Odery também é legal, tem um som mais fechado, mais controlado. Essa Pearl MCX era aquela que tava no bateraclube, de quatro tons e dois surdos? Meus parabéns pelas crianças!!
adrianodrums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/08/05
Pontos: 2756
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianodrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/12/10 as 17:59
Adorei todas as bateras, é incrivel como ''nossa'' Odery não perde nenhum pouco para as gringas..

Todas de parabéns em quesito som, detalhe mesmo para o gatinho lá! rs
Augustus Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/11/10
Pontos: 27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augustus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/12/10 as 03:39
Fala alja blz? Parabéns pelas crianças, são incríveis.
Sua Odery Custom foi feita com qual madeira? E quais são as medidas dela?
Grato pela atenção, abrass!

Edit: não precisa dizer as medidas pq já tem no vídeo rsrs Flw abraços!

Editado por Augustus - 29/12/10 as 03:41
Stefan Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/09/09
Pontos: 192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stefan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/12/10 as 05:03
Tudo muito top mesmo... Parabéns cara, suas bateras são lindas...
Se algum dia cogitar vender a Orion pra pagar parte da DW, gostaria muito que você me mandasse seu anuncio.
Gosto muito da Mapex, tenho uma identidade grande com a marca já que minhas duas primeiras bateras foram deles! Isso sem falar no som... Bumbo simplesmente perfeito!

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/12/10 as 09:53

Valeu galera...tava devendo esses vídeos...

Até pra uso como referência das madeiras...realmente o Maple nos vídeos tem um gravão e volume...como foi gravado com uma Zoom Q3, dá pra perceber as diferenças bem...

Mas não dá pra falar que o Maple vence de jeito nenhum...

Ainda vou fazer um comparativo microfonado...a Birch, provavelmente, dá o troco no maple e a Odery vai surpreender muitos céticos da indústria nacional...

Mas o Maple realmente é uma madeira fenomenal pra se fazer bateria...corpo, volume, som impressionante...

Ao vivo, pra quem tá na mesma sala que a batera, pra quem tá tocando, posso dizer que todas estão no mesmo nível...mesmo esse volume que aparece nas de maple, nem é tão percebido assim...

Mas tb é a mesma pessoa cuidando, escolhendo as peles, afinando, e principalmente tocando...a diferença maior é madeira e aro mesmo....e mesmo assim dá pra ver e ouvir nos vídeos como elas são diferentes...

As outras madeiras tb tem suas vantagens, e ganham do Maple em muitas situações...lugares onde vc tenha que controlar mais o som, microfonadas podem render melhor, trabalham diferente e por isso podem casar melhor dependendo da situação...a mais famosa dessas situações é a fama do Birch em estúdio...

Mas esse assunto vai longe...

Todas são muito distintas, apesar que alguém pode olhar e dizer "Ah, mas não é tudo bateria?!"...é né...

Tudo pode ser igual com referências diferentes...

É realmente difícil me desfazer de qualquer uma...ontem cheguei a falar pra minha mulher que venderia uma e ela me fez desistir...disse que depois iria me arrepender e ficar lamentando pela casa...acho que já tava poupando os ouvidos...rsrs

Valeu por gostarem das bateras...incentiva manter o mesmo cuidado e carinho por elas...

A gatA é a Bethovia...o take nem foi bom (nenhum foi...rsrs...sério), mas como ela apareceu, tinha que deixar...sempre tive gato, mas essa é a primeira que tenho que é surda...às vezes quando toco (ultimamente, põe às vezes nisso) ela fica deitada dormindo enquanto desço a lenha...

Difícil ver gato do lado de um cara tocando bateria...

Parece que a gata ouve pelas caras que faz no vídeo, mas sente só a vibração...quando preciso chamá-la, bato o pé bem forte no chão e ela já sabe que estou chamando...a vibração é o som pra ela...por isso fica doida quando ligo o Buttkicker na batera eletrônica.

O miado dela é muito alto....não se ouve e mia absurdamente alto...dá até susto quando me chama...

Ainda bem que minha mulher resgatou...a gatinha tava toda estrupiada, raquítica, nem abria os olhos que tb estavam com problemas (cega e surda!), num lugar cheio de cachorros de rua e chovendo...não duraria horas...

Eu tenho uma groupie 24hs...e ainda por cima é uma gatinha...rsrs

Sobre as bateras...

A MCX não comprei a do BateraClube não...essa minha tava na loja Milsons da Teodoro Sampaio...é uma loja que na época tava começando aqui em Sampa, desconhecida até então...eles são do Sul do Brasil acho...por isso muita gente nem imaginava que tinha uma batera assim por lá...cheguei primeiro hehe...e tb cheguei primeiro na Session por lá tb, dez meses depois de ter comprado a MCX...conheço pelo menos 5 bateras que ficaram putos quando souberam que tinha uma batera de Birch bacana pelo preço que paguei...isso do lado dos caras, pq alguns deles trabalham na Teodoro...

Essa Birch ficou um ano lá e eu só de olho....quando os caras abaixaram o preço, amanheci na porta....rsrs...

Por isso aí vai uma dica: 

Tá procurando batera? Pesquisa...se informa bem das opções antes de sair de casa...internet tb é bom pra isso...tanto que descobri que valia muito a pena comprar uma SBX em fórums gringos...Por lá, EUA, essa Session não duraria dias na loja pq saiu de linha...Birch mais top da Pearl, em All Birch, só na Europa com as BMP ou BRP (o casco dessa Session é do mesmo nível da BRP, que diferencia em aros e acabamento)....Birch top Pearl tb só em algumas folhas de alguns tambores da Reference, ou então All Birch numa Masterworks....tudo muito, mas muito mais caro que essa SBX... E essa Session, o casco é do nível Masters....por qualidade, ela tava mais pra Masters que Sessions e era considerada uma bateria cara lá fora...até por isso saiu de linha...

Ao comprar batera, quando sair de casa pra procurar modelos e orçamentos, em campo mesmo, entra em tudo que é loja, não ligue para aparências...não conhecia, e por isso nem pensei em entrar na Milsons pra comprar uma batera naquela época, mas acabei comprando duas deles....ainda bem que fui ver peças de reposição por lá....e até isso fui meio descrente que tivesse....puro preconceito pelo desconhecido...achei que fosse uma loja daquelas mais caretas e básicas, mas não...

Dessas minhas, a primeira Pearl foi paixão, a segunda investimento...mas nem sei qual coisa é o motivo de cada batera quando estou tocando...

A MCX do BateraClube tinha um tom de 13...queria que a minha tivesse...pra de vez em quando usar 10, 13 e 16...com um surdo só, uso assim a Session...prefiro que 10,12,16 ou 10, 12, 14....10,13,16 fica legal demais...esse 12,15, 18 da Odery tb matou a pau...

As vezes penso em comprar logo esse de 13 pra MCX, assim me arrependeria menos se tivesse que vender a Session...usaria 10,13 e 16 na MCX tb...e tb pq ainda é fácil de achar esse tom de 13 novo pra minha MCX...daqui a alguns anos posso me arrepender de não ter feito isso agora...

Se pudesse voltar no tempo, e se tivesse a grana, compraria um tom de 10x9 pra Mapex Orion...

Mas tudo bem pq ela fica legal com um só tom no palco...classic mesmo....essa Orion é rock na veia....como fica bem gravando rock....o primeiro disco do CPM22, o independente que foi regravado, foi feito com ela....deu sorte acho...

Foi pra não se arrepender tb que encomendei o 24x17 e o 18x16 da Odery...pra matar essa possibilidade...fiquei muito feliz com o resultado dela...faria tudo igual de novo, esperando que ficasse como está.

Falando na Odery, usei um mix de madeiras nela...Araucária e Teca....diferente quantidade e tipo de madeira em cada tambor....mais Araucária nos toms, mais Teca nos surdos e bumbos...escolhi a quantidade de folhas dos tambores, que são diferentes...e tb a sequencia da mistura dessas folhas...tudo estudado...nada foi sem pensar....

Na primeira fase, passei dias olhando sites, só me informando sobre as características sonoras de cada madeira...estudei o que as medidas e espessura dos cascos podem fazer com o som...nada por cima...ler e reler...ler e duvidar...testar e constatar...tb fui na Odery meses antes olhar, ouvir e testar bateras com as mais diversas misturas...como eles produzem...fiz o dever de casa meu e da classe inteira!

Depois de um tempo, muitos lápis e folhas de cadernos, mandei minha "receita" esperando que tudo desse certo...se deu certo não posso dizer...o certo pra mim pode não ser para outra pessoa....mas se errei nessa batera, quero errar muito nessa vida!

O pessoal da Odery guarda todas as informações dos tambores produzidos por eles...devem ter essa minha "receita" da bateria inteira com eles ainda, com certeza tem....meu cadastro tá como Alexandre Alja, por mim tá liberado...se vc perguntar pro Bruno ele deve achar fácil...o Maurício é um cara ocupado que trabalha pacas...deixa o home trabalhá!....essa receita perdi agora pq tava no laptop que pifou...shit

Mas os caras lá são muito dez e com certeza acham isso se vc quiser...mas muda alguma coisa aí né!

Igual não vale...gastei muito tempo estudando e formulando, aí vem vc e pega a receita assim?! rsrsrsrs

Putz...olha aí em cima....quem vai ler isso?!!

Valeu tb pela paciência galera...tenho uma teoria que todo batera é louco porque fica exposto a muita pressão sonora....uma hora o cérebro dança....tô com 25 anos tocando....vai vendo....rsrsrs

Abraço a todos!

Editado por alja - 31/12/10 as 13:24
@moreirabatera Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 3084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar @moreirabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/12/10 as 17:39
TOP TOP TOP....

Prêmio panda pro alja...kkkk

abraço
Na dúvida, fale mal! =]
VATorres Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/07/10
Pontos: 60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VATorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/10 as 03:18
Alexandre, por acaso você tem o tom de 12" dessa Orion?

Se for passar pra frente só mandar MP!

Abração e parabéns pelas bateras.
O importante não é o estudo da técnica, mas a técnica de estudo.
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/10 as 04:42
Originalmente postado por VATorres VATorres escreveu:

Alexandre, por acaso você tem o tom de 12" dessa Orion?

Se for passar pra frente só mandar MP!

Abração e parabéns pelas bateras.

Oi

Essa Orion tem de original de fábrica a caixa 14x6,5, o bumbo 22x16, o tom 13x11 e o surdo 16x16...só...
Na época chegaram me oferecer o de 12, mas nem quis pq gostava e gosto dela assim com um tom só...

Edit: Em 6/05/2011, andando pela Teodoro Sampaio, encontrei o ton de 12x10, igual, da mesma cor, modelo, ano, número de série parecido, provavelmente o ton original da bateria que me ofereceram há mais de 10 anos. O ton esta em excelente estado e resolvi comprar para completar a bateria, ao mesmo tempo que desencanei de vender.

Agora a Mapex Orion esta com 22x16, 12x10, 13x11, 16x16 e caixa 14x6.5. Original e completa!

Se for passar pra frente terei que mandar várias MPs...achei que essa Orion não fosse tão conhecida, tão cultuada...mas vejo que tem uma galera que sabe dela...

Estou vendendo pelos classificados...mesmo sem compensar...tenho muita bateria em casa, estou vendendo mais pra fazer espaço do que fazer dinheiro.

Há um tempo quase vendi...mas acabei desencanando...
Acho difícil alguém pagar o que ela realmente vale...
1- Quanto custaria encomendar um bumbo, tom, surdo e caixa por aí?
2- Quanto me pagariam por ela? 
3- Compensa vender?

Já fiz essas perguntas algumas vezes e sempre as respostas são as mesmas...
1- Caro. Uma RMV Exclusive nas mesmas medidas, com o bumbo só com 50% Maple, sairia por R$3.183,32...e não tem nem como comparar...o Maple dessa Orion é um tarugo de folha...sério, é um sistema diferente pq parece ser apenas 3 folhas...2 mais finas dentro e fora, e uma bem grossa no interior...mais ou menos a diferença de um sanduíche de mortadela de uma padoca normal com o sanduiche de mortadela do mercadão...
2- Se anunciasse pelo que ela vale, teria gente que acharia caro...compensaria vender as peças separado...aro, canoas, casco...mas isso seria um crime...jamais faria isso...
3- Ni...

Pra quem não conhece o sanduiche de mortadela do mercadão de Sampa, aí vai a foto...

Acho overpower demais...levando o pão, dá pra fazer 3 bacanas já no mínimo...
Mas esse mesmo power de Maple não fica nada de over...

Abração

Editado por alja - 09/06/11 as 20:40
VATorres Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/07/10
Pontos: 60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VATorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/10 as 15:32
Alguns tambores dessas Orion antigas batem 12mm de espessura, realmente igual o sanduíche do mercadão hehe.

Pra quem viajou no som, tinha uma vendendo numa lojinha lá no fundo da galeria da Teodoro por uns 6000, em medidas fusion.
O importante não é o estudo da técnica, mas a técnica de estudo.
Marcelo Doxa Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Representante Sonotec

Cadastrado em: 05/04/07
Pontos: 634
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Doxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/10 as 18:16
Põe foto.
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/10 as 12:37
Fotos coloquei agora lá no primeiro post...

Tô me segurando pra não pôr a venda essa Session...era um tchau que iria doer décadas...pra não sentir saudades desse Birch, só no nível de uma Yamaha 9000, uma Sonor...
Falei com uns vendedores da Made in Brazil, que são chegados, e me desaconselharam...se eu não tivesse precisando da grana era bom segurar...esquece achar outra igual nas mesmas condições...
Mas tô no meu limite da paciência pra terminar o estúdio aqui...preciso terminar o isolamento das salas pra poder tocar...vendo uma, mas pelo menos consigo tocar nas outras 3...ou espero um pouco mais?
Dúvida cruel que me mata!

Tem mais coisa aqui...
http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=55690&PN=1

Valeu

Feliz 2011 pra todo mundo

Editado por alja - 31/12/10 as 19:55
Ravas Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 30/12/04
Pontos: 2141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/10 as 14:41
Amigo, eu quase comprei essa SBX na Milsons, estava la em cima no fundo da loja perto do audio. So não peguei pois no mesmo dia pintou uma Yamaha Recording Custom em uma oportunidade legal. Lembro que estava na faixa de uns 4700 essa Parl né. Baita investimento, tem batera muito pior hoje em dia por esse preço!!! PARABENS, e a Orion matou a pau viu!!
Eric "Ravas"

Kits: Ludwig Big Beat, DW, Tama Starclassic Maple e Sonor Performer. Paiste 2oo2, Sig e Giant Beat. Roland Td 30.

E-MAIL: ravasbatera@gmail.com
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1754
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtfuji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/10 as 14:48
Heeee  dúvidas, dúvidas...

Realmente essa session tem um som beeem diferenciado.
Tem uma num estúdio que eu ensaio que dá dó de ver... toda 110% rabujenta. Lembro que já toquei nela qdo ela era novinha e tinha um som absurdo, mas foi muito mal cuidada, tá toda enferrujada e até as bordas dos tambores estão cheio de "amassados", sem falar nas peles michael que estão há anos ali e já tem mais amassados que o saco do pedro de lara.
Pra ter uma idéia do nível de cuidado, a esteira da caixa estava "presa", pois tinha sido posta com as tiras de plástico entre o aro e a pele, sem passar pelos "buracos" do aro inferior (tenso, MUITO TENSO).
Se eu tivesse grana ela já era minha (e minha mulher me expulsa de casa, ela já reclama das 2 que tenho - a meridian maple e a export - hehehe e olha que a meridian fica no estúdio, em outro bairro).
Só ensaio lá pq o estúdio é de uma produtora que patrocina a artista que eu estou tocando na banda.

Alja, botei esse vídeo pra tocar "NO SOM" aqui de casa e... nossa!!! Essa Odery tem um som muuuuuito TOP!!! O bumbo de 24 tem um som muito rock, lindo demais. Mas tb só reforçou o meu "gosto" pelos graves dessa Orion.

Uma dica sobre os vídeos é tentar colocar eles em qualidade melhor, pois o áudio acompanha a qualidade do vídeo. Vídeos em 480p já tem som bem superior aos 360p. Só uma dica mesmo, nada que atrapalhe, pois esses teus brinquedos merecem!

Parabéns pelos equipos super tops!

youtube.com/marcelofuji
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/10 as 17:48
Originalmente postado por Ravas Ravas escreveu:

Amigo, eu quase comprei essa SBX na Milsons, estava la em cima no fundo da loja perto do audio. So não peguei pois no mesmo dia pintou uma Yamaha Recording Custom em uma oportunidade legal. Lembro que estava na faixa de uns 4700 essa Parl né. Baita investimento, tem batera muito pior hoje em dia por esse preço!!! PARABENS, e a Orion matou a pau viu!!

Oba Ravas...cheguei primeiro..rsrs
Se bem que vc tá muito bem servido que já vi sua batera, a DW...coisa linda e maravilhosa...essa Yamaha é mais um infarto do coração que vc tá me dando...põe pelo menos duas safenas aí na conta!
Qualquer dia manda um som delas, ou já que vc é de Sampa, deixa eu ver ao vivo!! rsrsrs

R$4.700 nada! Tava mais cara essa Session...quando eles colocaram a venda, na mesma época que peguei a MCX, ela tava por R$7.900...depois foi pra R$6.000...eles iam abaixar mais ainda...mas nunca chegaram aos R$4.700 não...certeza...e quem dera...moro a cinco minutos da Teodoro e passo quase todo dia por lá...acho que vc viu R$5.700 hein...na verdade o cartaz tava R$5.900, completa com ferragens e caixa sensitone elite brass...
Talvez os tambores, mas eles não vendem só os tambores...se bem que tinha combinado com eles que se aparecesse alguém interessado, pra me ligar e que na hora ficaria com as ferragens e a caixa...assim facilitaria para eles a vender a batera...tenho bastante contato com o pessoal lá...tanto o Ney, o Marcelo, o Adriano...eles sabiam dessa jogada...a batera tava há um tempo lá e queria essas outras peças dela...acabei pegando mais por isso até...pelas ferragens e pela caixa mesmo...os cascos vieram de bônus...rsrs
Combinei esse lance com eles pq eles não podem vender separado...por causa da nota fiscal...assim facilitaria a venda para eles e conseguiria um jogo de ferragens a preço bom...
Antes de pegar a Session, já tinha combinado em fazer isso com uma batera Yamaha Stage tb...gosto das ferragens Yamaha...
Entre essa SBX e a Yamaha, com certeza a Yamaha...calássica...vc tb fez o certo...rsrsrs

Eu li o que o pessoal lá fora tá falando sobre as SBX e resolvi pegar antes que fosse tarde...paguei em 12 vezes...só falta mais uma...aff

Valeu por não ter comprado ela! rsrsrs

Feliz 2011 

Ae Fuji
Man...manutenção é essencial...não sou muito de limpar a batera não, nem sempre...mas tudo tem que estar sempre funcionando bem...e tb ter cuidados do dia a dia com ela....nnao existe instrumento sem case ou bag pra mim...tem que ter...
Quando trocar as peles, uma coisa que acho essencial é não ficar girando o parafuso de afinação segurando pela parte rosqueada...detona com o tempo...sabe aquela jogada que fica mais fácil de trocar, mas que pra batera detona...em poucos anos acaba com todos os parafusos...compromete a afinação ao longo do tempo...
Gosto dessa Session...tem uns amigos meus que vem aqui em casa que gostam mais dela do que da MCX...minha mulher mesmo...acha a MCX mais bonita, mas gosta mais do som da Session...

Fez o certo hein...no som, com as caixas, aí que dá pra sentir a diferença das bateras mesmo...
Um fone bacana ajuda, mas nas caixas de som é outra história...

Valeu pelas dicas. Vou melhorar nos ups dos vídeos...tô começando agora a fazer isso, e não sei fazer direito...até esses vídeos, estão muito amadores (cheguei a levar bronca de quem gosta de mim)...2011 tem muito trabalho pela frente...

A Orion é uma que tá merecendo um vídeo mais atual e bacana...
Engraçado é que quando comecei a tocar com essa Orion, a Mapex era uma marca que não era nada conhecida...
Muita gente nem achava que fosse uma batera top quando levava pra tocar...simplesinha com um tom e um surdo...dois crashes e um ride...simples e clássica...sem chamar a atenção em nada pra quem é mais leigo...
Isso até a primeira bumbada...rsrs

Feliz 2011

Editado por alja - 31/12/10 as 18:39
scrovtt Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/10/10
Pontos: 37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scrovtt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/10 as 19:30
quando o gato foi aparecendo eu pensei que fosse uma assombração kkk

belas bateras!!
ChronoCrusher Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/10/09
Pontos: 1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/10 as 19:44
Que demais hein !!!!!

Ponto pra Odery TAMBÉM, adorei o som mais "limpo" dela.
Ricardo Voodoo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/05/06
Pontos: 1405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/01/11 as 20:06
Caracoles!!!!!!!!!!!! Quanta batera F%DID@!

MCX...cara...que som esses tons...de bumbo preferi a Session...sei lá...é muito bom o som de todas...

Tua Orion é como a minha...só que a minha tem o tom de 12"...essa bateria...tem um som...se vc soubesse quanto eu paguei...nunca mais na vida!!!!!

Cara...parabéns pelas monstrinhas...toca PACAS...sonzeira...

Abração!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Responder Responder Página  123>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.518 segundos.