Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pearl MCX, Odery Custom e Mapex Orion - vídeo 2017
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pearl MCX, Odery Custom e Mapex Orion - vídeo 2017

Responder Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Doug_Chad Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 29/09/11
Status: Desconectado
Pontos: 756
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug_Chad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/05/13 as 01:53
Meus parabéns por todo o equipo tudo top brother :)
Em especial essa Odery Custom que sonzeira ela tem amigo hahaahah
Está muito bem servido \o/
abração
Links Patrocinados

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/05/13 as 03:44
Valeu Doug

Gosto muito do som dela tb...

Abração

Edit:
Essa firulation aqui ainda não tinha postado...
Como disse um amigo meu, já começa nos 220v...rsrs...

Editado por alja - 05/06/13 as 05:56
andreymcbrain Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/06/12
Pontos: 751
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/13 as 18:07
QUAL TEM O SOM Q MAIS TE AGRADA??
LINDAS
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
Zildjian A cst projection 18
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/13 as 22:24

Andrey

Difícil essa hein...

Acho que elas empatam...com a Odery se destacando um pouco por causa da sonoridade única...mesmo assim não dá pra achar que uma ganha de outra...

Difícil decidir...às vezes até misturo tambores pra gravar...dependendo da sonoridade que quero...

Na vídeo abaixo, as peles deveriam ser outras, acho que porosas ficariam mais legais pra tocar um kit assim...daria uma suavizada no som, ficaria mais bacana...smooth...mas como era uma experiência, foi assim mesmo...
Edit: troquei o vídeo...o outro está uma tosqueira.

Mas sobre as bateras, é difícil ter uma acima das outras...o bumbo da Mapex é matador, tanto quanto o MCX...os Oderys tb...dureza...

Cada bateria tem uma sonoridade muito diferente da outra....a Mapex é gravona, mas aberta...a MCX é grave, mas com um belo equilíbrio...e bem mais focada...
A Odery canta....simplesmente ela canta...

Tem tb o lance da durabilidade, da estrutura de toda batera....e pra isso Pearl é imbatível né...um tanque literalmente....até o fato do acabamento ser revestido...pra riscar na estrada é difícil

A Mapex é pesada tb...os cascos...a ferragem...sempre prefiro levar ela em bags que case...como as ferragens são maiores que as dimensões do tambor, geralmente cases tem que ser enormes...e em bags não há esse "problema"...mas geralmente quando não sei o que vai rolar...levo ela...
Ela tb é um tanque, já encarou muita estrada comigo...ela entrega o serviço.

A Odery pra mim é algo artesanal...forte, confiável, mas não tem como comparar com a Pearl na estrada....
No estúdio acho que ela ganha...na verdade, no estúdio ela não compete com nenhuma bateria...não acho que em som, tenha top que ganha dela, não tem como comparar...tem uma sonoridade única...
Claro que uma Yamaha Birch Custom Absolute é top demais...uma Sonor SQ2 Beech tb...mas acho que em som, são tão tops quanto....

Qual mais me agrada? Depende da hora...difícil...

Posso passar essa?Rsrsrs

Obrigado pelo elogio e valeu pela presença bacana!

Editado por alja - 11/02/17 as 06:14
andreymcbrain Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/06/12
Pontos: 751
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/13 as 23:46
Parabéns!! As 3 são sonhos de consumo pra qquer batera!!
Abc
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
Zildjian A cst projection 18
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
JÚNIOR BATERAA Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/02/09
Pontos: 85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JÚNIOR BATERAA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/06/13 as 05:00
Parabéns pelas bateras, todas lindas e muito bem montadas,Pratos tops tbm.
Parabéns pelo gosto, Sonzera .. Clap

Abraço..
RAFAEL TARDELLE Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/05/16
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAFAEL TARDELLE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 12:47
Olhei várias e várias vezes esse vídeo, e tbm ja tinha visto no you tube outras vezes há algum tempo. O som da Pearl é bonito, o da Mapex não me agrada tanto não, prefiro o som de ataque maias rápido e mais pra médio agudo dos tons rasos. O bumbo da orion SIM é top, mas, vale considerar que a batera e a madeira tem beem mais temo que as outras, e em alguns casos isso contribui pra melhora do som! 

Agora som GOSTOSO meso de ouvir, com aquele sustain controlado na MEDIDA EXATA, aquele timbre bacana demais é o da Odery Custom. As outras apesar de muito boas não me impressionou, ao contrário do som da tua Odery, que ja ta pronto pra qualquer situação, imagina isso microfonada e com ajustes (poucos, nem precisa mexer muito!).

Ela canta! Quais peles usa nela? Ja tentou peles porosas pra ver o resultado ou umas Evans EC2?

Vende por quanto essa Odery? Encantado!

Aguardo resposta. 
"O homem traça seu caminho, mas, o senhor lhe dirije os passos" Pv 16.9
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/16 as 18:37
O som da Mapex Orion é bruto...grave...nessa época não estava pronto nem o isolamento do estúdio.
Ó tratamento acústico acabei de finalizar....fiz corner bass traps, bass traps de teto, difusores acústicos....agora sim o som da sala está legal...nenhum destes vídeos antigos acho que o som da sala estava bom.

Mas com certeza, a bateria que fica mais tempo montada é a Odery...é a que mais gosto tb.

Microfonada é bem isso mesmo...gravo com ela aqui e não tem muito o que mexer...mesmo com a falta de tratamento que tinha na sala....agora é que a coisa melhorou mas não tive tempo de gravar nada.

Nunca usei pele porosa nela...ela está com Remo Emperor Clear nos tons e surdos....no bumbo a Evans original de fábrica (já bem detonada, preciso trocar...)

E tb nunca pensei em vender....essa provavelmente morre comigo. Um monte de gringo já quis comprar de mim....o vídeo dela tem quase 10 mil views no mundo todo...

Antes tinha um sonho de viajar e trazer uma batera top pra mim....hoje, até falo isso pro Mauricio da Odery, não tenho mais essa vontade.
Brinco que eles acabaram com meu sonho. Trazer uma batera de fora para quê? Sou tão feliz com o som dessa Odery...

Já toquei em bandas que o povo não acreditou no som dela....depois de ter levado a Pearl Master, viram a Odery e deram uma desdenhada...no fim do show o vocal me falou: "Velho, sabe que é difícil eu dar o braço a torcer...mas essa tua Odery canta muito!!" Rsrs

Juro que é verdade....

Valeu por curtir e comentar!

Abração!

Som da sala com os painéis acústicos

Editado por alja - 14/05/16 as 09:38
RAFAEL TARDELLE Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/05/16
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAFAEL TARDELLE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/05/16 as 13:10
Originalmente postado por alja alja escreveu:

O som da Mapex Orion é bruto...grave...nessa época não estava pronto nem o isolamento do estúdio.
Ó tratamento acústico acabei de finalizar....fiz corner bass traps, bass traps de teto, difusores acústicos....agora sim o som da sala está legal...nenhum destes vídeos antigos acho que o som da sala estava bom.

Mas com certeza, a bateria que fica mais tempo montada é a Odery...é a que mais gosto tb.

Microfonada é bem isso mesmo...gravo com ela aqui e não tem muito o que mexer...mesmo com a falta de tratamento que tinha na sala....agora é que a coisa melhorou mas não tive tempo de gravar nada.

Nunca usei pele porosa nela...ela está com Remo Emperor Clear nos tons e surdos....no bumbo a Evans original de fábrica (já bem detonada, preciso trocar...)

E tb nunca pensei em vender....essa provavelmente morre comigo. Um monte de gringo já quis comprar de mim....o vídeo dela tem quase 10 mil views no mundo todo...

Antes tinha um sonho de viajar e trazer uma batera top pra mim....hoje, até falo isso pro Mauricio da Odery, não tenho mais essa vontade.
Brinco que eles acabaram com meu sonho. Trazer uma batera de fora para quê? Sou tão feliz com o som dessa Odery...

Já toquei em bandas que o povo não acreditou no som dela....depois de ter levado a Pearl Master, viram a Odery e deram uma desdenhada...no fim do show o vocal me falou: "Velho, sabe que é difícil eu dar o braço a torcer...mas essa tua Odery canta muito!!" Rsrs

Juro que é verdade....

Valeu por curtir e comentar!

Abração!

Som da sala com os painéis acústicos

valeu Alja.

já q vc não vende essa jóia, vou ter que me decidir por 6 acabamentos da Odery, a dúvida é grande. 
Os acabamentos são esses (na ordem de preferência):

1 Ocean Blue
2 Azul Sparkle
3 Purple Fade
4 Cobre Degrade
5 Carlos Bala signature
6 Raft

Aros Die Cast. Gosto do som mais controlado que os Die Cast proporcionam e do rimshot poderoso!
Se ainda tiver disponíveis, serão com aros e ferragens em latão escovado (douradas)
70% araucária e 50% Teka  ou 50%/50%

Se eles acharem lá a tua receita de ordem das folhas, e se vc autorizar, mando fazer igual. rsrsrsrsrsr

Vou vender minha moto e dividir o restante das parcelas.

Só que esse plano é pra lá do segundo semestre. Já estou com vários meses pesquisando o som das madeiras, bateras, pratos e escolhendo pedal, rack, microfones e interface.

Vou investir, alias, sempre é bom e VALE MUITO A PENA INVESTIRMOS naquilo que gostamos, e acho que ta mais do que na hora. Toco desde os 9 anos e já estou com quase 32. O tempo vai passando e percebo que falta isso pra me realizar e deixar meus momentos melhores. rsrs

Música é algo que NUNCA sai do músico, não importa se ele fique 5 ou 10 anos parado e envolvido com outras coisas, o músico sempre volta a "MUSICAR"...

Grande abraço amigo, se puder me dar algum palpite referente a interface de áudio, cabos, microfones ou outra coisa, será ALTAMENTE bem vindo e ficarei verdadeiramente grato.

abraço do amigo Tardelle.
"O homem traça seu caminho, mas, o senhor lhe dirije os passos" Pv 16.9
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/16 as 19:20
Oba Tardelle

Bacana, por mim pode fazer a receita de madeiras da Odery sim...eles têm tudo anotado por lá .
Fala com o Bruno que ele acha tudo e monta um kit bacana pra vc.

Mas essa batera tb tem medidas fora do padrão hein....Não há como conseguir o som dela com outras medidas.

Bumbo 22, surdo 14 e 16 não vão trazer o mesmo som, o mesmo intervalo. Mas deve ficar legal tb.

Sobre interface e microfones, aí o assunto vai longe.
Depende de muita coisa. Windows ou Mac? Qual a conexão, USB? FireWire? Thunderbolt?
Se fosse comprar uma interface hoje, pensaria muito em ela tb ser Class Compliant, para conectar direto em um IPad. Hoje acho essencial uma boa interface dispor isso.
Quantos canais de entrada quer gravar?
O quanto a monitoração interna da placa é importante pra vc? Pretende usar como mesa digital ao vivo?
A interface precisa ter DSP interno?
Quer investir em microfones de bom custo/benefício, microfones mais baratos ou quer comprar de vez os que te farão ficar sossegado por um belo tempo?

OBS: Estamos em um período de transição e talvez investir em conexões Adat e FireWire, pode não ser a melhor opção. Se vc for pensar no futuro, trabalhar com Thunderbolt, USB3 e MADI seria mais interessante, mas ainda é caro e não há tantas opções de entrada no mercado.

Depende de sua máquina, das conexões que já dispõe.

Mesmo assim, partiria para preamps externos. Nem sempre dá pra colocar preamps de qualidade em uma solução pronta de fábrica, e com uma interface com preamps internos vc acaba com uma solução que faz tudo mas na verdade sem muita qualidade.

Claro que isso depende da qualidade da interface tb. A nova Apollo com 8 preamps da Universal Audio resolve tudo com muita qualidade mas o preço é proibitivo.

As novas interfaces Clarett da Focusrite são legais, as da Motu tb. As da RME são fantásticas e tem o melhor software de controle interno das placas, o Totalmix FX...não são baratas, mas se busca qualidade e zero de problemas com drivers, a marca é essa.

Se precisa de poucos canais, está gravando a bateria eletrônica e/ou só precisa gravar L e R, dois canais, ou uma guitarra ou baixo, talvez voz, as One e Duet da Apogee tb são ótimas. Tem muita gente fã dessa marca, mas se precisar de mais canais a coisa fica caro com Apogee. A Quartet, Emsemble e os módulos Symphony custam bem mais caro.

A Universal Audio, com as Apollo de rack ou o modelo Twin, tb tem muitos fãs. Mas tb custa bem caro.

O software da Motu tb é muito bom...aliás, se vc quer qualidade de verdade por um bom preço, pense seriamente nas novas interfaces AVB da Motu.

Às vezes compensa comprar uma interface com menor número de canais de entrada mas com uma melhor qualidade de conversão AD/DA.

Todo mundo sabe, uma interface pega o sinal analógico (microfone, linha ou instrumento) e converte em sinal digital pra vc editar, transformar, alterar dentro do computador.
Aí ela converte de novo esse sinal digital editado em sinal analógico para vc ouvir nas suas caixas ou fone de ouvido.

Aí que a qualidade dos conversores fala mais alto...melhor investir em uma interface com poucos canais e bons conversores do que em uma meia boca, cheia de canais e preamps mas de qualidade duvidosa.

Boa sorte na empreitada bacana!

PS: Gravei este vídeo aqui esses dias...

Edit: Esses aqui é mais recente.

Invertendo o vídeo na edição pra aparecer canhoto

Grande Abraço Bacanas!

Editado por alja - 11/02/17 as 07:35
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/06/16 as 20:03
BEM SERVIDO DE BATERA AMIGO....REALMENTE DIFÍCIL ESCOLHER A MELHOR....PARABÉNS PELAS BELDADES....
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/02/17 as 07:49
Essa é pra quem está montando um home studio ou simplesmente quer gravar sua bateria em casa com melhor qualidade.

A melhor coisa que se pode fazer para melhorar o som da bateria numa gravação é cuidar da acústica da sala.
Não adianta bateria cara, prato legal, microfone bacana, interface pimpona se o som da sala estiver ruim.

Não adianta gastar milhões em equipamento e gravar no banheiro da sua casa...a não ser que vc queira a sonoridade do banheiro da sua casa, vai saber?

Como dá pra perceber em alguns destes meus vídeos...
Depois da reforma acústica que fiz aqui, mesmo os que foram gravados com celular mostram que o som de tudo melhorou...claro que a captação do mic do celular é muito ruim mas mesmo assim dá pra ver que o som da bateria está mais redondo, sem tanto eco que deixava tudo meio sem definição.

Quer melhorar o som da sua bateria? Invista na acústica da sala!

Estes foram gravados com o celular. O som está horrível mas mesmo assim a acústica da sala se mostra bem melhor que antes.

Grande Abraço Bacanas!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/02/17 as 16:00
Grande Alja, figura!!!

Meu amigo, você poderia me dizer por aqui ou MP, ou se você já tiver dito, me indicar em qual tópico; o que fez para tratar da acústica de sua sala?

Tenho um quarto aqui onde ficam minha bateria e meu PC, e  gostaria de tratar acusticamente dele.
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/02/17 as 19:52
Oba Bolacha...
Tô te mandando uma MP.
Noiseeee!
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/04/17 as 13:06
Reforçando a idéia que o melhor investimento é a acústica da sala...

Muita gente investe em microfones, interfaces, preamps, marcas e modelos variados de coisas de bateria...o cara gasta um absurdo em tudo, acha que com isso basta.

Não investe nada na acústica da sala e acha que pouco vai influir no som do seu instrumento.

Grande erro...a sala canta junto com seu instrumento, é a coisa que mais interfere no som depois do próprio instrumento e do músico que está tocando.

Mostrei este vídeo abaixo para alguns amigos que achavam que o som estava bom pq a bateria está toda microfonada...na verdade não usei nenhum microfone, é apenas o som direto da câmera.

Como a sala tem um tratamento legal, o som fica bom....usando os microfones ficaria bem melhor, mas para o propósito, um descompromisso total, tá ótimo.

Quer melhorar o som da sua bateria? Investe na acústica da sala. Com um pouco de esforço e investimento dá pra construir alguns painéis acústicos que vão fazer o som da sua bateria virar água pro vinho.
Tá cheio de tutorial na internet, só procurar por "acoustic panels diy", "bass traps diy", "acoustic diffuser diy" e mãos à obra.

Não adianta investir em coisa cara se a sua sala "canta" desafinada. Prefiro o som de uma Bateria iniciante numa sala legal que o de uma super Bacana numa sala ruim...com certeza a sensação de tocar e o resultado da gravação serão bem diferentes. E aposto que quem ganha nessa história é a sala.

O tapete embaixo da bateria já influência no som, imagina teto, o resto do chão e as quatro paredes. Muita diferença!

Existem muitas soluções baratas, não deixe de olhar para esta questão achando que vai ter que gastar rios de dinheiro. Não necessariamente.

A acústica da sala é o melhor investimento do baterista a curto, médio e longo prazo. Dá pra trocar muitas vezes de bateria na carreira, mas investir em um ambiente legal para o desenvolvimento do músico que existe em vc é a melhor coisa que se pode fazer.

Esse vídeo não usou nenhum microfone externo, apenas o microfone da câmera. O som não passou por nenhum processamento, nada de equalização, compressão, reverb ou qualquer tipo de efeito. Som cru da câmera de vídeo.
Tá ótimo? Não, mas tá bom para o som direto da câmera.

Se fosse numa sala sem tratamento estaria um horror, mas com tratamento fica até que legal.

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/04/17 as 14:56
Alja,

Muito bacana! O som ficou realmente legal. Eu também tenho esse pensamento de que investimento na sala é algo prioritário, eu só não fiz porque não tenho sala pra isso haha.

Abração.
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/04/17 as 19:25
Aproveitando as dicas do amigo Alija, acabei de adquirir junto com meus colegas de banda, 9 chapas de lã de rocha emolduradas em madeira e cobertas com tecido.

Quando chegar meu bumbão 24" vou ver se faço um vídeo com e sem essas chapas no estudio. Bumbo que encomendei seguindo algumas dicas do Alija também. Guru do fórum kkkkkkkkk

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 15/04/17 as 00:11
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/04/17 as 14:40
Show hein Fernando!

Depois faz um vídeo sim das diferenças, com certeza vai ficar com o som mais legal na sala agora.

Quando for instalar as placas, não esquece de deixar algum espaço entre a parede, dois centímetros tá ótimo.

Guru nada! Rsrs...é só firulagem e falastrice!

Abração Bacana!
 Responder Responder Página  <123
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.