Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tutorial - Como Limpar Seus Pratos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tutorial - Como Limpar Seus Pratos

Responder Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcosMedeiros Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/04/10
Status: Desconectado
Pontos: 1114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tutorial - Como Limpar Seus Pratos
    Postado: 30/11/10 as 03:41
Bom, andei me preocupando com a quantidade de tópicos criados com dúvidas em relação a limpeza dos pratos, por esse motivo resolvir tirar a preguiça e escrever um tutorial descente pros iniciantes, e qualquer um que tenha duvidas sobre este tema.

Esse tutorial tem como base todo o meu conhecimento adiquirido em 12 anos de bateria, 1 ano de curso de Luthier, e as dezenas de pratos estragados por cagadas naturais de um iniciante arrogante (rsrsr). Já testei, toquei e tive diversas marcas e modelos de pratos, tais como Zildjians Z, Zcustom, K, A custom, Avediz, EFX, ZBT, ZHT, alguns Sabians AAX, AA, HH, Paragon, B8 Pró, Paistes Alpha, Rude, 2002, e Signatures, Mainl MCS, MB10, MB20, Classic,  POUCOS turcos e nacionais. Lembrando que os pratos citados foram totalmente analizados por mim, sendo excluidos modelos que toquei sem preocupação de analizar.

Indico que cupram TODOS OS ITENS, do tutorial para um bom resultado.

Lista de Materiais :

1 Limpador de pratos (Zildjian, Sabian, Meinl e etc..)
1 Desingripante Liquido (WD-40 e etc...)
3 Panos Normais 
1 Escova Macia ou Esponja
1 Sabão Neutro
Opcional :
Pasta para polir automóveis.

Todos esse materiais são de MUITO FACIL acesso, são baratos e são encontrados em qualquer loja de construção. (com exeção do limpador de pratos que se encontra em lojas especializadas, e é um pouco mais caro).

1º PASSO - Escolha um dia SEM chuva e arejado. Separe TODOS os seus pratos em ordem crescente de tamanho, todos eles separados uns dos outros, ou seja fora do bag e sem NENHUM contato entre dois pratos.

2ºPASSO - Após separados comece pelos pratos MAIORES, pois eles são mais dificeis de limpar pela espessura e tamanho. Pegue o prato e em agua corrente láve-o com uma escova ou esponja e sabão neutro, fazendo isso em ambos os lados. CUIDADO COM AS LOGOS!

3ºPASSO - Com um dos panos seque o prato TOTALMENTE, e em uma superficie plana aplique o limpador de pratos, aguarde 15 segundos e com o outro pano retire TODO o limpador. CUIDADO COM AS LOGOS!!!

4ºPasso - Aplique ABUNDANTEMENTE o desingripante em toda a superficie do prato, após 30 segundos retire com o 3º pano TODO o desingripante.

5ºPasso - Guarde os pratos em bags adequados, e separe todos os pratos com eva ou qualquer tecido entre eles.

OPCIONAL: Só aquele processo creio que já ajudará MUITO, mas se quiser melhoras ou aumentar mais ainda o brilho fassa o proximo passo. Aplique a massa polidora no prato todo porém em pouca quantidade, e com uma esponja esfregue devagar, após isso siga as instruções da embalagem.

Esse processo é chato e trabalhoso, mas eu garanto o bom resultado.

Minhas logos apagaram, e agora o que eu faço?

Calma, há uma maneira super pratica, simples e barata!
Uma simples canetinha para louzas (quadro, e etc..) resolve tudo.
Se o seu problema é só em alguns pontos da logo, ou seja a logo está apagada apenas em alguns pontos, é só você passar a canetinha aonde falta, mas sugiro que passe a caneta na logo inteira para não dár diferença de cor.
Caso seu problema seja na logo inteira você vai ter que imprimir a logo em preto e branco, no tamanho correto, depois corte todas a partes pretas, vai soobrar um papel branco "vazado". Cole esse papel em seu prato, no local correto da logo, mas cole com bastante durex para deixalo bem fixo. Depois é só pintar e esperar secar!

Espero ter ajudado a todos, Obrigado

Editado por MarcosMedeiros - 23/12/10 as 05:41
Para que cruzar os braços para os problemas, se o melhor homem desse mundo, morreu de braços ABERTOS?
Links Patrocinados

paulobatera77 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 11/07/10
Pontos: 480
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulobatera77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 03:57
ae e quando os pratos estão com manchas ou "pintinhas pretas" e etc .. ??? 

oq fazer pra melhorar ?

vlws obrigado 
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 04:03
Originalmente postado por paulobatera77 paulobatera77 escreveu:

oq fazer pra melhorar ?

vlws obrigado 
Geralmente são causadas por tinta de baquetas coloridas, ou baquetas velhas/sujas.
Se for isso sai com sabão neutro e/ou limpador de prato, se for algum caso mais especifico ou muito fora disso, é BEM dificil de retirar. O seu prato é B8 né??
Para que cruzar os braços para os problemas, se o melhor homem desse mundo, morreu de braços ABERTOS?
FFrank Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 31/10/10
Pontos: 375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FFrank Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 04:25
Top o tutorial !!
Parabéns mano !!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 04:49
Originalmente postado por FFrank FFrank escreveu:

Top o tutorial !!
Parabéns mano !!
Valeu mano,
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/03/10
Pontos: 435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 06:18
Cara, pedi pro meu irmao trazer um prato da Guitar Center -Zildjian Avedis 14" Mastersound hi hat, e quando chegou infelizmente estava um pouco com marcas de dedos, pareciam marcas bem antigas de mãos e dedos, então apliquei o limpador da Sabian (não sei pq me disseram q o da Zildjian nem é tão bom)... e consegui retirar quase tudo... porém ainda parece que sobra alguma marca, será q se eu aplicar o limpador por mais tempo é melhor? Ou não tem jeito mesmo?
Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 3315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 06:29

Muito bom!

Parabéns!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 12:51
Originalmente postado por diegoo diegoo escreveu:

Cara, pedi pro meu irmao trazer um prato da Guitar Center -Zildjian Avedis 14" Mastersound hi hat, e quando chegou infelizmente estava um pouco com marcas de dedos, pareciam marcas bem antigas de mãos e dedos, então apliquei o limpador da Sabian (não sei pq me disseram q o da Zildjian nem é tão bom)... e consegui retirar quase tudo... porém ainda parece que sobra alguma marca, será q se eu aplicar o limpador por mais tempo é melhor? Ou não tem jeito mesmo?

Marcas de dedos geralmente saem com sabão neutro + limpador, é tranquilo de tirar, só que em vez de você remover o limpador esfregue-o nas marcas.
NÃO DEIXE POR MAIS DE 30 SEGUNDOS! eles mancham seu prato!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 12:52
Originalmente postado por Matheus Santana Matheus Santana escreveu:

Muito bom!

Parabéns!

Valeu mano
fmassulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/10/07
Pontos: 1301
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmassulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 15:10
Aehhh Marcos, show d e bola, muito bom o tópico, PARABÉNS !!!! uma perguntinha já que vc já usou um dos modelos de prato que eu uso, o Meinl MB10, esse prato tem um acabamento MUITO brilhante vc chegou a fazer o processo com a pasta de polir carro neste modelo? como ficou?
God My God

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulobatera77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 15:44
Originalmente postado por MarcosMedeiros MarcosMedeiros escreveu:

oq fazer pra melhorar ?

vlws obrigado 
Geralmente são causadas por tinta de baquetas coloridas, ou baquetas velhas/sujas.
Se for isso sai com sabão neutro e/ou limpador de prato, se for algum caso mais especifico ou muito fora disso, é BEM dificil de retirar. O seu prato é B8 né??
nãoo são de latão tipo e eu axo q as pintinhas são de oxidação :S 
tipo meu hi hat ta parecendo com aqele acabameno rustico do octagon grove kkkk mais só q com a com amarelada do latão rsrs 
tipo fis umas cagadas nele um tempo atras, passei um produto polidor de metais e fico com manchs no hihat e as pintinhas pretas do crash sempre teve D: 
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 16:13

tipo meu hi hat ta parecendo com aqele acabameno rustico do octagon grove kkkk mais só q com a com amarelada do latão rsrs 
tipo fis umas cagadas nele um tempo atras, passei um produto polidor de metais e fico com manchs no hihat e as pintinhas pretas do crash sempre teve D: 
Vix, as manchas PROVAVELMENTE são se oxidação, passe MUUUUITO desingripante, talvez melhore, mas vai ajudar a amenizar o processo de oxidação.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 16:17
Originalmente postado por fmassulo fmassulo escreveu:

Aehhh Marcos, show d e bola, muito bom o tópico, PARABÉNS !!!! uma perguntinha já que vc já usou um dos modelos de prato que eu uso, o Meinl MB10, esse prato tem um acabamento MUITO brilhante vc chegou a fazer o processo com a pasta de polir carro neste modelo? como ficou?
 Nesse modelo exato não. Mas ja fiz em pratos brilhantes como A custom, Rezo, e paiste Signature. Deu certo, mas não se nota TANTA diferença, só se o prato estiver com um certo uso. Mas ajuda e MUITO a manter o brilho do brato.

uma dica para todos: QUEM GOSTA DE PRATOS COM SOM MAIS LIMPO E BRILHANTE, IRÁ SENTIR A DIFERENÇA ATES E DEPOIS DA LIMPESA!!

Não indico a PASTA DE PLOIR, para pratos com acabamento rústico.
fmassulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/10/07
Pontos: 1301
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmassulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 16:48

Nesse modelo exato não. Mas ja fiz em pratos brilhantes como A custom, Rezo, e paiste Signature. Deu certo, mas não se nota TANTA diferença, só se o prato estiver com um certo uso. Mas ajuda e MUITO a manter o brilho do brato.

uma dica para todos: QUEM GOSTA DE PRATOS COM SOM MAIS LIMPO E BRILHANTE, IRÁ SENTIR A DIFERENÇA ATES E DEPOIS DA LIMPESA!!

Não indico a PASTA DE PLOIR, para pratos com acabamento rústico.

Beleza, eu normalmente passo um paninho assim que acabo de tocar pra tirar as marcas de dedo, em seguida guardo dentro do proprio plastico que eles vieram, mas um dia desses já apliquei uma mãozinha de DW40 em todos tirou uma sujeirinhas escuras que existiam em alguns pontos....
God My God

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 17:04

Beleza, eu normalmente passo um paninho assim que acabo de tocar pra tirar as marcas de dedo, em seguida guardo dentro do proprio plastico que eles vieram, mas um dia desses já apliquei uma mãozinha de DW40 em todos tirou uma sujeirinhas escuras que existiam em alguns pontos....
Tu é cuidadoso pra caramba pelo visto, já é meio caminho andado.
Eu aconselho passar DW40 1 vez por semana, e 1 vez por mes dá uma geral nos pratos.
Como vi que tu cuida bem deles passe dw40 1 vez a cada 15 dias, e a geral 1 vez a cada 60 dias. Já é o necessário.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 18:27
Para evitar mais tópicos do tipo, se os moderadores julgarem válido, fixem aê
thePMPR Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/11/10
Pontos: 95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thePMPR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 20:44
Ah, eu fui seguir o que tava escrito no limpador de pratos da Zildjian, que dizia pra aplicar sauavemente o limpador e deixar secar, parte do meu crash ficou meio esverdeada. xD
Valeu pelo tutorial, agora sim eu limpo aquilo.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 21:10
Originalmente postado por thePMPR thePMPR escreveu:

Ah, eu fui seguir o que tava escrito no limpador de pratos da Zildjian, que dizia pra aplicar sauavemente o limpador e deixar secar, parte do meu crash ficou meio esverdeada. xD
Valeu pelo tutorial, agora sim eu limpo aquilo.
Sua sorte é que não oxidou, ja perdi uma meia duzia de pratos assim, nunca confie nesses tutoriais de embalagem de limpador de prato!
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulobatera77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 21:13

Vix, as manchas PROVAVELMENTE são se oxidação, passe MUUUUITO desingripante, talvez melhore, mas vai ajudar a amenizar o processo de oxidação.
eu queria saber se ele está com verniz, e se compensa manda polir ele em uma funilaria pq a aparencia ta horrivel oq eu faço ??? brevemente vou vender a batera com os pratos e com a aparencia dessas vão pagar menos D: Dead
ajudaa aeeee 
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/10 as 21:22

eu queria saber se ele está com verniz, e se compensa manda polir ele em uma funilaria pq a aparencia ta horrivel oq eu faço ??? brevemente vou vender a batera com os pratos e com a aparencia dessas vão pagar menos D: Dead
ajudaa aeeee 
Fassa o processo que coloquei ali em cima po! Só que nunca testei em pratos em latão, mas acho que ja vai dar uma boa ajuda.
Acho que não compensa mandar polis não.
PeSperanca Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/12/10
Pontos: 772
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PeSperanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/12/10 as 16:49
Cara quando você diz "CUIDADO COM AS LOGOS!!!"  vc diz pra não passar em cima os produtos????
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/10 as 17:29
Originalmente postado por PeSperanca PeSperanca escreveu:

Cara quando você diz "CUIDADO COM AS LOGOS!!!"  vc diz pra não passar em cima os produtos????
Até pode passar, mas com MUUUUUITO couidado, porque se não corre o risco das logos apagarem aos poucos.
danielcouto94 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/02/09
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielcouto94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/10 as 20:55

Primeiro quero parabenizar pelo excelente tópico..ficou show...Mas,tipo,a forma como eu passar o pano com o limpador de pratos vai influenciar muito o grau de limpeza ou mesmo se vai manchar o prato futuramente e talz...quer dizer,existe um modo ideal de limpar os pratos:movimento circular da borda até o centro ou isso é irrelevante??Mas,claro,como você disse sempre tomando cuidado com as logos...

abraços

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/10 as 21:11
Não sei se existe um processo ideal, mas eu sempre limpo circularmente da borda para o centro, SEMPRE dando mais atenção para as bordas pois é lá que se acumula o exesso de sujeira
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/10 as 04:58
Fixado!
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/12/10 as 06:01

Valeu vini, espero poder ajudar a todos mais ainda!

obrigado por ter fixado
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/10 as 03:18
tava mesmo faltando um tópico deste , bom , agora tem ÓTIMO !!! ainda farei isso nas minhas (inúteis) férias ...
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
Ramona Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/11/09
Pontos: 39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/12/10 as 02:05
Esse tipo de mancha veio com o prato  NOVINHO q comprei direto da loja da internet. Falei com meu professor ele disse que nao era oxidação nem nada grave e q o prato esta otimo! Mas pela estetica... sera q tem como tirar?

Editado por Ramona - 29/12/10 as 02:12
Guto_st Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/12/08
Pontos: 924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guto_st Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/12/10 as 04:55
Originalmente postado por Ramona Ramona escreveu:

Esse tipo de mancha veio com o prato  NOVINHO q comprei direto da loja da internet. Falei com meu professor ele disse que nao era oxidação nem nada grave e q o prato esta otimo! Mas pela estetica... sera q tem como tirar?

Isso aí ta parecendo COLA, com WD-40 sai facinho! esfrega bem com um pano macio + WD.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/10 as 04:30
Originalmente postado por Guto_st Guto_st escreveu:

Isso aí ta parecendo COLA, com WD-40 sai facinho! esfrega bem com um pano macio + WD.
Pode ser isso mesmo! Mas ta parecendo mancha de gordura (suor) se for suor faça todo o processo, mas dificilmente ira sair tudo!!
Ramona Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/12/10 as 22:02
Opcional :

Essa pasta ela poderia substituir algum item da lista? como o polidor de pratos? Esse tipo de pasta nao faz mal pro verniz do prato ao longo prazo?
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/10 as 01:40

Opcional :

Essa pasta ela poderia substituir algum item da lista? como o polidor de pratos? Esse tipo de pasta nao faz mal pro verniz do prato ao longo prazo?
Não subistidui nenhum item da lisata, pois ela tem outra função (polimento, beleza) diferentes dos outros itens (limpeza). Não faz não, pois ela foi feita para agir em cima de diverços tipos de verniz automotivo, que são MUITO semelhantes aos vernizes dos pratos.
Ramona Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/01/11 as 00:12
Lista de Materiais :

Meu pratos sao da Stagg DH qualquer polidor de outras marcas ira ajudar?

Editado por Ramona - 01/01/11 as 00:14
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/01/11 as 00:23

Lista de Materiais :

Meu pratos sao da Stagg DH qualquer polidor de outras marcas ira ajudar?
Sim sim, qualquer um serve, apenas siga á risca TODAS as instruções...
lukchan Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/01/11
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukchan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/01/11 as 02:38

eu sou iniciante e me preucupo muito com a minha bateria entaum eu keria saber uma coisa 

eu limpo a minha bateria com lustre movei e keria sabe se prejudicaOuch

Ramona Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/01/11 as 03:02
@Marcos Medeiros

Eu tenho muitas duvidas.. Como eh meu primeiro set quero utilizar por um bom tempo e nao quero fazer cagada. Quando voce fala ali encima espalhar o WD40 ou o polidor seria com escova ou com a mão mesmo? Pode utilizar pinceis para espalhar pelo prato?

@EDIT Vou indo agora. Feliz 2011 pra vocês!

Editado por Ramona - 01/01/11 as 03:03
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/01/11 as 08:37

@Marcos Medeiros

Eu tenho muitas duvidas.. Como eh meu primeiro set quero utilizar por um bom tempo e nao quero fazer cagada. Quando voce fala ali encima espalhar o WD40 ou o polidor seria com escova ou com a mão mesmo? Pode utilizar pinceis para espalhar pelo prato?

@EDIT Vou indo agora. Feliz 2011 pra vocês!
O DW40, como a maioria dos desingripantes liquidos, vem em spray, por isso não precisa de escova ou pano, é só "espirrar" o spray no prato todo!
aristotelesbr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/04/10
Pontos: 132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aristotelesbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/01/11 as 01:16
Kra Parabéns pelo Tutorial ...

Só fiko meio receoso no momento de lavar com água ..Confused
Meu splash de 10 tah com uma mancha feia ...Será ki da pra tirar ??

Vô tentar aki!

vlw
A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.(Aristóteles)
Ramona Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/01/11 as 21:08
Bom aqui na minha cidade nao tem mts opcoes, encontrei o polidor Jim Dunlop pode confiar?

Editado por Ramona - 05/01/11 as 23:02
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/01/11 as 11:02

Bom aqui na minha cidade nao tem mts opcoes, encontrei o polidor Jim Dunlop pode confiar?
Compre um polidor de carros genérico, esses não estragam o verniz do prato!
Mas limpe o prato antes, lavando-o com agua e sabão neutro, depois com dw-40 e por fim o polidor!
 Responder Responder Página  123 4>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.164 segundos.