Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tutorial - Como Limpar Seus Pratos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tutorial - Como Limpar Seus Pratos

Responder Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luan B4T3R4 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/05/09
Status: Desconectado
Pontos: 93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan B4T3R4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/07/11 as 18:09
eu nunca usei desemgripante spray nos pratos não tipo wd 40 será que naum fica melecado de óleo nao ?
"Nunca desista do sonho. Se não encontrar numa padaria, procure na próxima."
Links Patrocinados

kauemeissner Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/12/10
Pontos: 192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kauemeissner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/07/11 as 09:32
Originalmente postado por CarltonBarrett CarltonBarrett escreveu:

Os tambores você pode limpar com um pouco de WD, ou cera de automotiva mesmo.
Os prato pode limpar com massa pra polir, de leve, só pra tirar o grosso, depois WD e colocar nos sacos. Os meus eu faço isso, guardo nos sacos depois no bag, exceto os que ficam no hard case.

Abraço.

Beleza cara, farei isso. Valeu.

Abraços.

Originalmente postado por Luan B4T3R4 Luan B4T3R4 escreveu:

olha a  prevenção é o melhor remédio , cuide bem dos pratos e guarde num bom bag os após tocar .
mas o que fazer se eles ja estão oxidados? ai ja é complicado.
ai só liquidos especiais sabian zildjian e etc.

Então, aqui tem muita umidade, e eu toco todo dia pra estudar em casa, ai fica na preguiça de colocar num bag, e eu nem tenho bag.
E ta com poucas marcas de oxidação, marcas bem pequenas.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan B4T3R4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/07/11 as 17:37
olha tem uma parada que eu conheço uma tal de ''teto preto '' que é uma capa que eles fabricam pra os batera usar para cubrir os pratos sem precisar guardar.
A colocação e remoção das capas é muito simples e não requer a retirada do prato de seu pedestal, graças ao furo central. Isto também é válido para o chimbal. As capas também podem ser usadas para proteger pratos (pads) de baterias eletrônicas.

Uma dica de aplicação para as capas é o abafamento dos pratos para estudo. Elas reduzem consideravelmente o volume do som dos pratos sem perder muito o rebote. Vale lembrar que o produto não foi projetado para este fim e a vida útil pode ser reduzida drasticamente se utilizado desta maneira.

As capas podem ser encontradas em lojas especializadas de instrumentos musicais de todo o país

kauemeissner Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/12/10
Pontos: 192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kauemeissner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/07/11 as 10:09
Originalmente postado por Luan B4T3R4 Luan B4T3R4 escreveu:

olha tem uma parada que eu conheço uma tal de ''teto preto '' que é uma capa que eles fabricam pra os batera usar para cubrir os pratos sem precisar guardar.
A colocação e remoção das capas é muito simples e não requer a
retirada do prato de seu pedestal, graças ao furo central. Isto também é
válido para o chimbal. As capas também podem ser usadas para proteger
pratos (pads) de baterias eletrônicas.

Uma dica de aplicação para as capas é o abafamento dos pratos para
estudo. Elas reduzem consideravelmente o volume do som dos pratos sem
perder muito o rebote. Vale lembrar que o produto não foi projetado para
este fim e a vida útil pode ser reduzida drasticamente se utilizado
desta maneira.

As capas podem ser encontradas em lojas especializadas de instrumentos musicais de todo o país

Bom saber, to indo pra SP hoje, e verei isso.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan B4T3R4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/07/11 as 00:58
ai eu ja limpei meu splash com cera automotiva kkkkkkkkkkkkkkkkk   mas graças a deus que ele não estragou , mas ele não mudou muito a aparência continua mesmo ....
nandinbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/06/11
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandinbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/07/11 as 17:06
Gente eu uso o limpador da zildjan ,eu usei em um prao da zildjan avediz e em um prato da paiste 2002,ficou com outra cara limpador da zildjan é o melhor....
Drumspassion Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/06/11
Pontos: 110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drumspassion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/08/11 as 02:39
Ae galera, ressucitando esse tópico, queria fazer uma pergunta, posso usar produtos como Saponáceo? Alguém já testou? Queria tirar a ferrugem que, deus do céu, ta acumulada já ahuehuahuehua
Rafael, Estudante De Santa Catarina,
Tendo aulas de bateria com Jeison Coelho,
Tentando aprender o máximo.
Owner of a RMV Road Up, And owner of Orion,Krest and Octagon Chymbals...too.
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/11/11 as 18:41
Originalmente postado por Drumspassion Drumspassion escreveu:

Ae galera, ressucitando esse tópico, queria fazer uma pergunta, posso usar produtos como Saponáceo? Alguém já testou? Queria tirar a ferrugem que, deus do céu, ta acumulada já ahuehuahuehua
cara os saponacios em geral podem riscar o prato..nao recomendo...

é cheio de graozinhos...pode riscar...

eu acho melhor os produtos mesmo...atyé aqueles KAOL da vida..fazem o mesmo que os produtos zildjians...sao um pouc mais abrasivos..mas pouca coisa a amais...mas o processo seuinte tem que ser feito igual...passar o oleo é bom..protege..cria uma camada que faz com que mesmo vc coloque a mao ou algo vc encosta no oleo..nao diretamente no prato...protege e bastante...o uinico problema é deixar os prato espostos demais..o pó..e sujeira vai grudando no prato e vai ficando escuro com oo tempo...e ai vai sujando as bauqteas e as peles da batera com o tempo tbm...

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan B4T3R4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/11/11 as 00:11
caramba galera , ainda bem que o amigo ressucitou o tuto pra mim uhuahahuaha
eu estou com uns zildjian que estão manchados de dedos e com o aspecto meio envelhecido
mas tipo comparando meu  hihat top com o bottom é mta diferença o bottom tá novo e o top esta meio sujo , quero deixar meus pratos como zero , sei que existe varias maneiras de se limpar pratos ,
mas ai tipo esse brasso ,silvo , seilá oque mais até vaselina ...
esses abrasivos tiram a logo do prato naum ? o tem que ter cuidado ao limpar?.
esses dias eu usei cera automotiva mas a cera ta vencida mas usei pra gastar logo , e tambem usei creme dental + papel higiênico>(papel higiênico ou jornal serve como polidor tbm por alguns motivos) como estopa (gastei o rolo todo aff) > resultado: até positivo mas demora muito , tipo tem que passar e deixar agir alguns minutos e depois de retirar a pasta sai algo preto , mas é com muito braço para o serviço . mas ainda meu prato ficou com algumas manchinhas.
vou ter que polir 10 vezes entaum!!!!!!!!!!!!
alguem ai ja utilizou massa polir n° 1 ou 2 , sera que estraga o verniz ?
vlw brows

Caiozzy Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/03/06
Pontos: 96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiozzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/12/11 as 21:31
HEY GALERA
ESTOU DESESPERADO

MANCHEI MEUS PRATOS COM TINTA GUACHE, JÁ PASSEI DE TUDO, AGUA E SABÃO, DESINGRIPANTE, LIMPADOR DE PRATOS E NÃO SAI DE JEITO NENHUM AS MANCHAS, ATÉ NA AGUA QUENTE JÁ TENTEI.

O QUE FAÇO? ALGUÉM PODE MA AJUDAR? OBRIGADO MESMO, TO DESESPERADO!!!!
CarltonBarrett Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/04/10
Pontos: 342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/12/11 as 21:50
Cara,

qual prato é o seu? Acabamento tradicional ou brilhante?
Dependendo vc pode passar plaha de aço (bombril), massa pra polir, etc... tenta postar fotos...
Dread Out!
Caiozzy Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiozzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/12/11 as 21:53
é um kit ZBT Pro 4 da Zildjian e 1B8Pro18'' Da Sabian, ficaram marcas de dedos com tinta guache, pois ontem estava usando tinta guache e somente de pegar no papelão em q elas estavam pintadas e encostar nos pratos foi o que bastou, ontem toquei, guardei os pratos e hoje quando fui colocar na bateria, notei as manchas.. 
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/12/11 as 22:19
Tem o acabamento brilhante...

já tentou agua morna com sabão de côco...

polir seria a ultima opção, mas com certeza tirariam as manchas.

posta fotos se puder.

abraço

Dread Out!
Caiozzy Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiozzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/12/11 as 15:51

Caiozzy Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiozzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/12/11 as 15:53
Tirei fotos apenas de 1 prato, os outros tbm estão com essas manchas, estou desesperado realmente, lógico que o som continua o mesmo, mas essas manchas estão me acabando com a vida... se puderem me ajudar, agradeço. Caso não ache outro método, vou polir hoje mesmo. Obrigado pela força!!
thiagoyasutaka Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/12/11
Pontos: 39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoyasutaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/12/11 as 18:10
limpar prato frequentemente com produtos de limpeza nao é muito bom, afinal esses produtos para polir pratos, da beilho, tira a camada de proteção que jah vem no prato, mesmo usando produtos apropriados como zildjan cleaner, ele poli os pratos para tira aqla camadinha de ferrugem e dando brilho, porem fica mais facil de sujar e oxidar.

se oxidar nao tem jeito, aqla parte do prato, vamos dizer, jah desintegro mesmo que seja minimo.
"A blz se passa qualquer coisa sai" ( um pouco do prato tbm vai pro saco.

td produto derivado de petroleo corroe os pratos(disso td mundo jah sabe)

dica que posso dar é usar silicone, eh usado ate nos plasticos pra lubrificar, dar brilho, preservar.. apos tocar sempre passe uma flanela, e eh bom td semana passa silicone e da uma limpada. assim vc preserva os pratos, nao corre o perigo de os pratos enferrujarem por usar agua, e sempre esses WDs da vida, mesmo que seja irreparavel, eh abrasivo.

Bom a forma como limpa os pratos é bem particular. Na minha opiniao preservar é melhor opção.
Silicone nao é derivado de petroleo, portanto ele preserva muito os pratos, alem de evitar a umidade e criar uma camada protetora. e pode passar com frequencia a vontade. sempre passar flanela depois de tocar(reforçando).
Caiozzy Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiozzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/12/11 as 18:23
Então, passei massa de polir mesmo, saíram praticamente todas as manchas, melhorou bastante. Obrigado pela dica, e quando der posto fotos do prato após a limpeza. 
Bruno Rezende Batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/11/11
Pontos: 83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Rezende Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/11 as 15:28
eu comprei um zildjian avedis rock ride usado e ele está com umas marcas de baquetas e alguns pontos pretos,meu primo comprou pra mim uma cera pra carro (grand prix) e silicone pra carro modelo gold,isso irá tirar as marcas de baqueta e deixá-lo novo?
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/11 as 15:47
Talvez tire só as marcas de baquetas.
Esses pontos pretos podem ser oxidação ou envelhecimento do acabamento do prato.
O bottom do meu Quick Beat está assim, mas é dele mesmo. Se for dar um polimento fica zero, mas vai tirar o acabamento de fábrica do prato, o que dá a impressão de ser o verniz do prato, mas não é.
Dread Out!
Bruno Rezende Batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/11/11
Pontos: 83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Rezende Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/11 as 15:51
mas como eu devo aplicar esse produtos,lavar o prato com água e sabão neutro,secar,passar wd40 e depois usar a cera e o silicone?
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/11 as 16:34
Ver o primeiro post deste tópico!!!
Dread Out!
MAKS Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/12/11
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAKS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/12/11 as 18:35
Pessoal estava eu a procura de uma forma de limpar os pratos com menor esforço e achei a solução, o pior é que vc's não vão acreditar, a noite eu posto o video do Produto e dos resultados, te digo uma coisa coloca esses produtos de limpeza tudo no bolso hehehehehehe
Caiozzy Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiozzy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/12/11 as 20:06
As manchas de tinta guache, como já falei anteriormente, voltaram a aparecer mesmo depois que passei massa de polir, o efeito do polimento durou uns 5 dias. O que acredito que tenha acontecido é que ao encostar a mão suada com restos de tinta e encostar no prato, essa tinta acabou sendo oxidada no prato, por isso não sai.

Alguém sabe o que possa tirar essas manchas? Silicone?
MAKS Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAKS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/12/11 as 15:29
Desculpe a demora em postar os videos muita correria esse final de ano, mais ta ae !!!

Dessa forma consegui tirar a sujeira mais grossa que estava no prato, tinha mais de 4 anos que não limpava, depois de limpo dei um polimento com massa nº2, WD-40 para finalizar. 

Editado por MAKS - 26/12/11 as 15:39
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/12/11 as 19:39
Mostra uma foto do prato depois desse processo...

Abraço.
Dread Out!
MAKS Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAKS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/12/11 as 19:42

De noite quando chegar em casa coloco uma foto do bendito !!

mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/02/12 as 16:32
Originalmente postado por MAKS MAKS escreveu:

De noite quando chegar em casa coloco uma foto do bendito !!

huahuahua esta do katchup eu nunca tinha visto...

cara faz um cachorro quente! da próxima vez! junta ketchup e mostarda!...hehe

muito bom..!!!hehehe

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
tio_alex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/01/12
Pontos: 264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tio_alex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/12 as 01:08

Blz!?
........Agora, passei Massa Para Polir nº2 da marca Pérola e os pratos parecem que acabaram de sair da loja, a diferença é brutal. ..............
Recomendo.

Eu passei esse negócio nos meus hoje...  limpam legal sim...  só achei que deu uma 'desbastada' na tinta dos logos (prato novosConfused)..  mesmo eu tendo passado com cuidado...

Originalmente postado por kauemeissner kauemeissner escreveu:

Ah, e pros tambores? Depois de dar uma passada de flanela? Pode passar aquelas ceras pra carro?

Essa massa de polir também vai legal nos tambores Kaue..  passei nos meus..  ficou zerado... os ferros brilhando..  minha batera tá com cara de nova agora.... só tome cuidado com o logo dos pratos como eu disse acima...Confused

Editado por tio_alex - 08/02/12 as 01:09
Tio_alex usa:
O equipamento que comprou com o próprio dinheiro..
e não recebe NADA para fazer Jabá na internet

Conheça e curta a página da minha banda:
www.facebook.com/shamatar
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/12 as 14:43
Nos tambores eu passo uma flanela, depois cera pra carro.
"Uma vez na vida"passo massa para polir no casco.
Tem gente que passa oleo de peróba, lustra móveis, WD, etc...

Nos logos dos pratos fiz um trabalho chato, mas valeu a pena, fiz assim:
Colei por cima deles uma fita adesiva transparente, que parece "Durex", mas tem 3 dedos de largura, e com estilete cortei o contorno das letras do logo. Ficou perfeito!!!
Dread Out!
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/12 as 22:05
olha vou ser sincero..limpo meus pratos a 10 anos...sempre limpei com Kaol e depois passava oleo, ou vaselina industrial depois pra proteger...
e até hoje nao saiam os logotipos....alguns enfraqueceram..como o paiste 502 que tenho...

agora comprei pratos TOP..K e K custom..e fiquei com receio....e arrumei o liquido da zildjian pra limpar....usei e sinceramente nao gostei tanto do resultado...ficou meio cinza...mesmo polindo bastante repassando...ele ficou meio cinza...no fim depois de limpar com o produto acabei passando cera de carro e ai tirou aquele aspecto cincentado e ficou show... na boa qndo limpava com Kaol era muito melhor...fora que este produto da zildjian relou ele enfraquece o logotipo...limpei 6 a 8 anos pratos com kaol da wuhan e kashmir e os logos estão lá....
segue as fotos do antes 

(este prato eu limpei com cera automotiva o lado direito do lado do "K", e o restante estava sujo)

aqui depois de tudo limpo com o produto zildjian eu nao gostei do resultado...ficou meio cinza.igual a parte superior/direita da foto acima..e depois passei cera e ficou assim:

finalmente gostei do resultado....mas com cera..sem cera ficou ruim....

flws

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/12 as 15:07
Depois de passar essas massas, líquidos polidores, as vezes ficam acinzentados... tem gente que depois lava com água, eu prefiro passar cera automotiva, pois tira todo o excesso dos polidores.

Seus Zildjian K, você comprou um dia desses... eu não passaria um polidor tão cedo (ou nunca), somente uma limpeza básica, agua e sabão neutro, vaselina... sei lá.

Eu tenho um Kashimir que poli 2 vezes com Massa para Polir e o logo não saiu também... por sinal foi o prato que apresentou melhor resultado depois do polimento, e tenho um Hi-Hat Paiste Alpha que só dei uma limpada básica, de leve, e o logo enfraqueceu também: tem empresas que o usam a tinta com fixador mais fraco mesmo!

Abraço.
Dread Out!
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/12 as 15:14

Depois de passar essas massas, líquidos polidores, as vezes ficam acinzentados... tem gente que depois lava com água, eu prefiro passar cera automotiva, pois tira todo o excesso dos polidores.

Seus Zildjian K, você comprou um dia desses... eu não passaria um polidor tão cedo (ou nunca), somente uma limpeza básica, agua e sabão neutro, vaselina... sei lá.

Eu tenho um Kashimir que poli 2 vezes com Massa para Polir e o logo não saiu também... por sinal foi o prato que apresentou melhor resultado depois do polimento, e tenho um Hi-Hat Paiste Alpha que só dei uma limpada básica, de leve, e o logo enfraqueceu também: tem empresas que o usam a tinta com fixador mais fraco mesmo!

Abraço.
na verdade eu comprei um K custom em novembro...e troquei com um K de um amigo meu (gostei mais do som), e ele me voltou 250 conto... e o dele tinha uns 6 meses de uso a mais que o meu..
por isso que limpei....

flws

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/12 as 15:20
Acho que aconteceu contigo o mesmo que aconteceu com um amigo meu:
ele tinha um Kit Avedis, comprou um novo nos EUA e não gostou do som - disse que o antigo hi-hat New Beat dele, que por sinal estava empenado, tinha um som melhor do que o novo que ele comprou.
Acho que a Zildjian, principalmente, tem esse lance de amaciar os pratos até se acostumar.

Abç.
Dread Out!
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/12 as 19:42

Acho que aconteceu contigo o mesmo que aconteceu com um amigo meu:
ele tinha um Kit Avedis, comprou um novo nos EUA e não gostou do som - disse que o antigo hi-hat New Beat dele, que por sinal estava empenado, tinha um som melhor do que o novo que ele comprou.
Acho que a Zildjian, principalmente, tem esse lance de amaciar os pratos até se acostumar.

Abç.
entao mas o meu prato sao modelos diferentes...
O meu kit que comprei é todo K Dark Custom...e troquei meu hi-hat K Dark Custom por um da série "K" somente...sao bem diferentes...ai como peguei o do meu colega que estava mais sujinho..ei limpei
flws

lucianoribeiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/08/11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianoribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/12 as 23:26
Galera, alguem conhece algum produto para remover totalmente os logos dos pratos, sem danificar os pratos?

Editado por lucianoribeiro - 17/02/12 as 00:41
Luciano Ribeiro
tio_alex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/01/12
Pontos: 264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tio_alex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/12 as 05:04
Originalmente postado por lucianoribeiro lucianoribeiro escreveu:

Galera, alguem conhece algum produto para remover totalmente os logos dos pratos, sem danificar os pratos?

Thinner tira qualquer tipo de tinta...  
Tio_alex usa:
O equipamento que comprou com o próprio dinheiro..
e não recebe NADA para fazer Jabá na internet

Conheça e curta a página da minha banda:
www.facebook.com/shamatar
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/12 as 17:46
Originalmente postado por lucianoribeiro lucianoribeiro escreveu:

mano qualquer produto que limpa pratos...se vc esfregar bastante em cima do logo sai...os zildjians...Kaol e etc...qq um que vc fiar esfregando em cima do logo sai...

luisbei Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/04/11
Pontos: 122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/12 as 19:58
Muito legal o tutorial! lembrando que devemos sempre evitar abrasivos como "kaol" e "brasso" pois eles tiram propriedades (corroem) dos metais.

...todo homem morre, mas nem todo homem vive.
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/02/12 as 14:33
Originalmente postado por luisbei luisbei escreveu:

Muito legal o tutorial! lembrando que devemos sempre evitar abrasivos como "kaol" e "brasso" pois eles tiram propriedades (corroem) dos metais.

cara como eu disse ali em cima...usei kaol 10 anos... e agora to usando os da zildjian...achei os da zildjian piores para pratos TRADICIONAIS...tiram menos, e deixam o prato meio cinza...fora que tiram muito mais facil os logotipos...nao sei nao..acho que talvez o da zildjian seja até mais forte...(ISSO em liga B20) agora nos b8 sempre usei Kaol e ainda nao testei o da zildjian.... os pratos nacionais com o uso continuo de kaol realmente ja vi sair o verniz do prato e ficar manchado..agora pratos B20 principalmente os modelos tradicionais que nao tem aquele brilho da pra usar kaol tranquilamente...

luisbei Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/04/11
Pontos: 122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisbei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/02/12 as 16:24
Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

Originalmente postado por luisbei luisbei escreveu:

cara como eu disse ali em cima...usei kaol 10 anos... e agora to usando os da zildjian...achei os da zildjian piores para pratos TRADICIONAIS...tiram menos, e deixam o prato meio cinza...fora que tiram muito mais facil os logotipos...nao sei nao..acho que talvez o da zildjian seja até mais forte...(ISSO em liga B20) agora nos b8 sempre usei Kaol e ainda nao testei o da zildjian.... os pratos nacionais com o uso continuo de kaol realmente ja vi sair o verniz do prato e ficar manchado..agora pratos B20 principalmente os modelos tradicionais que nao tem aquele brilho da pra usar kaol tranquilamente...

eu usei kaol por muitos anos em pratos b8, hoje tenho b20 e não arrisco não, rsrs o prato quando vc limpa com kaol, fica lindo, mas pouco tempo depois ele escurece, ja percebeu isso? Acontece porque esses abrasivos vão aos poucos corroendo o metal e até a sonoridade muda pois o prato vai ficando mais "fino" é meio impercetptivel, mas depois de varias vezes é isso que ocorria com meus b8
...todo homem morre, mas nem todo homem vive.
 Responder Responder Página  <1234>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.096 segundos.