Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tutorial - Como Limpar Seus Pratos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tutorial - Como Limpar Seus Pratos

Responder Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ramona Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/11/09
Status: Desconectado
Pontos: 39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/01/11 as 15:44
Mas o polidor de carro voce mesmo falou que nao pode substituir o limpador de prato pois tem ações diferentes.

@EDIT vou so lavar na agua corrente com sabao neutro e depois passar WD 40 pra ver se tiro aquela mancha e ver se tem algum polidor de carro aqui. Depois posto o resultado!

Editado por Ramona - 06/01/11 as 16:53
Links Patrocinados

MarcosMedeiros Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/04/10
Pontos: 1114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/01/11 as 20:10
Originalmente postado por Ramona Ramona escreveu:

Mas o polidor de carro voce mesmo falou que nao pode substituir o limpador de prato pois tem ações diferentes.

@EDIT vou so lavar na agua corrente com sabao neutro e depois passar WD 40 pra ver se tiro aquela mancha e ver se tem algum polidor de carro aqui. Depois posto o resultado!
Não subistitui, mas como não há o limpador é melhor lavar bem com agua e depois polir ele! O resultado não vai ficar o mesmo, mas ja ajuda muito!
Para que cruzar os braços para os problemas, se o melhor homem desse mundo, morreu de braços ABERTOS?
Ramona Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/11 as 23:59
Comprei o cybam cleaner de paiste ele é tipo uma cera como seria o processo?
Ramona Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/11 as 18:11
Aqui esta o meu resultado final com paiste cleaner e WD 40 em meu Ride STAGG DH:

A MANCHA SAIU COMPLETAMENTE!

Editado por Ramona - 14/01/11 as 18:41
Helton turcheto Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/09
Pontos: 2456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helton turcheto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/11 as 18:20
Para quem quiser conferir tbm, em 09/09/09 eu fiz uma limpeza bruta na minha batera, ferragens e pratos...
Limpei com vaselina sólida os pratos e WD40...
Ai segue o link do processo e fotos..

http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=53017

Hugs
Helton Turcheto
aristotelesbr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/04/10
Pontos: 132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aristotelesbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/11 as 08:17
Agora quero saber qual o antes e o depois ..!!LOL

kkkk

iluminações diferentes!

Editado por aristotelesbr - 15/01/11 as 08:21
A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.(Aristóteles)
Ramona Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/11 as 20:05
As duas fotos são o "depois"da limpeza Tongue
aristotelesbr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/04/10
Pontos: 132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aristotelesbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/11 as 09:30
Haaaa !!

blz Ta Show Fiz aki nos meus mas, como ainda estão novos não passei a cera ...

Mas o resultado foi legal ...!
sucesso a todos !

Excelente Tutorial!!

A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.(Aristóteles)
DaniloSieg Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/09/09
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloSieg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/11 as 02:39
Quando sei a hora exata de limpar os pratos? Tenho kit Zildjian ZHT comprado em setembro do ano passado. Por enquanto tem umas marcas de dedos e só...

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/01/11 as 06:53
Originalmente postado por DaniloSieg DaniloSieg escreveu:

Quando sei a hora exata de limpar os pratos? Tenho kit Zildjian ZHT comprado em setembro do ano passado. Por enquanto tem umas marcas de dedos e só...

Nao existe uma hora certa, nem sequer e obrigado a limpar os pratos.
Isso tudo e mais para a higiene do prato e estetica mesmo, entao faça quando voce achar que precisa...
Para que cruzar os braços para os problemas, se o melhor homem desse mundo, morreu de braços ABERTOS?
FabricioDruMMer Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/06/10
Pontos: 292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabricioDruMMer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/11 as 14:37
Galera, alguem sabe me informar se existe outro produto confiavel sem ser o WD-40, sempre usei ele e não consigo mais achar pra comprar. 
OU Qualquer produto desigripante ta valendo sendo que todos no rotulo tem a mesma função que é antiferrugem, limpa, protege etc....

Valeu!!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/11 as 17:04
Originalmente postado por FabricioDruMMer FabricioDruMMer escreveu:

Galera, alguem sabe me informar se existe outro produto confiavel sem ser o WD-40, sempre usei ele e não consigo mais achar pra comprar. 
OU Qualquer produto desigripante ta valendo sendo que todos no rotulo tem a mesma função que é antiferrugem, limpa, protege etc....

Valeu!!!!
Qualquer outro desingripante pode fazer o serviço, mas desde que ele NÃO SEJA CORROSIVO!
FabricioDruMMer Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/06/10
Pontos: 292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabricioDruMMer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/11 as 13:42
Originalmente postado por MarcosMedeiros MarcosMedeiros escreveu:

Originalmente postado por FabricioDruMMer FabricioDruMMer escreveu:

Valeu!!!!
Qualquer outro desingripante pode fazer o serviço, mas desde que ele NÃO SEJA CORROSIVO!

Muito Obrigado Marcos pela Resposta... Fiquei na Duvida a um bom tempo... 
Ja comprei outra marca... Valeu!!!
Jr_Negao Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/02/11
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr_Negao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/02/11 as 18:35
Opa, sou novo aqui no site.

gostaria de saber se esse procedimento serve para quaisquer marca de prato, pois tenho um set orion solo pro, algum problema referente a essa marca?

agradeço
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/02/11 as 22:43
Originalmente postado por Jr_Negao Jr_Negao escreveu:

Opa, sou novo aqui no site.

gostaria de saber se esse procedimento serve para quaisquer marca de prato, pois tenho um set orion solo pro, algum problema referente a essa marca?

agradeço
Nunca testei esses pratos, nem em algum a Orion. Creio eu não haver problemas, pois a matéria prima dos seus pratos, são as mesmas de alguns pratos da lista que eu já fiz e aprovei o resultado.
BRUTALDRUMMER Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/09/05
Pontos: 576
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUTALDRUMMER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/03/11 as 23:48
Boa noite!

Li o artigo, perguntas e respostas e ainda não entendi, Qual é a função do desingripante no prato? Água e sabão para limpar, Líquido para limpeza de pratos para tirar as manchas, Massa de polir para dar um brilho, E o disingripante?!?!?!? Ele é realmente nescessário?
É só essa minha curiosidade/dúvida

Até breve! abraço!
                                 DEUS É...E VOCÊ?
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/11 as 05:03
Originalmente postado por BRUTALDRUMMER BRUTALDRUMMER escreveu:

Boa noite!

Li o artigo, perguntas e respostas e ainda não entendi, Qual é a função do desingripante no prato? Água e sabão para limpar, Líquido para limpeza de pratos para tirar as manchas, Massa de polir para dar um brilho, E o disingripante?!?!?!? Ele é realmente nescessário?
É só essa minha curiosidade/dúvida

Até breve! abraço!
Ele serve como um agente antiferrugem, e também prtege o prato de fururas poeiras, sujeiras e etc...
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/11 as 05:09
Nota: Para os que acharem o limpador caro, ou não encontrarem o mesmo, ele pode ser substituido por detergente automotivo.
O modo de aplicar o detergente é bem simples: 2 dedos* de detergente para 500 ml de agua.
Pegue um pano limpo e seco, molhe o pano na solução e aplique sobre todo o prato, sempre esfregando bem. Após pronto retire TODO o detergente do prato.

*Referente á um copo de 200 á 250 ml (um copo normal de cozinha).

Editado por MarcosMedeiros - 02/03/11 as 05:11
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUTALDRUMMER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/11 as 15:59
É aí que está a questão, Prato geralmente é de bronze, ele não enferruja. Porque usar um produto especifico para ferrugem ou para desengripar materiais ferrosos em um prato?, Não entendo também, como o WD40 vai proteger, se você indica passar o polidor depois do DW? o polidor não remove a camada protetora de desengripante? 
Para proteger da poeira, sujeira, não é melhor usar uma cera automotiva? já que você indica alguns produtos automotivos, ou talvez o próprio chimbal cleaner(que apesar do nome) deixe uma camada protetora? ou uma cera para cristalização?
É que ainda não vejo razão, motivo, lógica para usar desengripante em um prato ou qualquer outro tipo de óleo ou micro-óleo.

Editado por BRUTALDRUMMER - 02/03/11 as 16:10
                                 DEUS É...E VOCÊ?
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/11 as 01:18

É aí que está a questão, Prato geralmente é de bronze, ele não enferruja.
Todos os pratos, por melhores que sejam, contém altas porcentagens de latão junto. Pratos em B8 possuem 92% de latão em sua composição, os pratos em B20 80%, e assim por diante. Toda essa parte em latão com o tempo vai enferrungando, isso é normal.
 Porque usar um produto especifico para ferrugem ou para desengripar materiais ferrosos em um prato?,
Para ajudar a adiar o processo de ferrugem. Vide a resposta de cima.
Não entendo também, como o WD40 vai proteger, se você indica passar o polidor depois do DW? o polidor não remove a camada protetora de desengripante? 
Na verdade eu mesmo errei na hora de editar o tópico, o desingripante SEMPRE deve ser o ultimo processo a ser feito.
Para proteger da poeira, sujeira, não é melhor usar uma cera automotiva? já que você indica alguns produtos automotivos, ou talvez o próprio chimbal cleaner(que apesar do nome) deixe uma camada protetora? ou uma cera para cristalização?
Na verdade até pode ser mas ainda não testei ceras automotivas para prteger, apenas para lustrar. Teste e me diga se ficou bom, eu testei com WD 40 e ficou.
thiagocaverna Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/03/10
Pontos: 236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagocaverna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/11 as 01:53
Limpei os meus com WD40 hoje ... sempre uso apenas isso e um pano seco para dar o toque final e gosto do resultado
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUTALDRUMMER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/03/11 as 23:56
Originalmente postado por MarcosMedeiros MarcosMedeiros escreveu:

É aí que está a questão, Prato geralmente é de bronze, ele não enferruja.
Todos os pratos, por melhores que sejam, contém altas porcentagens de latão junto. Pratos em B8 possuem 92% de latão em sua composição, os pratos em B20 80%, e assim por diante. Toda essa parte em latão com o tempo vai enferrungando, isso é normal.
Bronze, latão, niquel, não enferrujam, ferrujem é a reação do ferro com oxigênio, gerando o oxido de ferro, também conhecido como ferrujem.Agora que; todo metal em contato com o oxigênio sofre oxicidação isso sofre, e para isso basta entrar em contato com o ar, no caso do prato gera óxido de bronze, ou de latão, que também é conhecido como zinabre ou pátina, normal é quando está desprotegido e que no caso dos pratos não é bom(para quem gosta de pratos limpos), já que cada vez que limpa o prato tira um pouco de material do prato.
 Porque usar um produto especifico para ferrugem ou para desengripar materiais ferrosos em um prato?,
Para ajudar a adiar o processo de ferrugem. Vide a resposta de cima.
Vide a resposta de cima pergunto novamente, Porque usar produto para ferrujem em prato de Bronze, latão, niquel?
Não entendo também, como o WD40 vai proteger, se você indica passar o polidor depois do DW? o polidor não remove a camada protetora de desengripante? 
Na verdade eu mesmo errei na hora de editar o tópico, o desingripante SEMPRE deve ser o ultimo processo a ser feito.
Aí faz sentido!
Na verdade até pode ser mas ainda não testei ceras automotivas para prteger, apenas para lustrar. Teste e me diga se ficou bom, eu testei com WD 40 e ficou.
Na verdade eu já testei em um prato que não usava(aliás faz muito tempo que não toco)
O prato estava muito oxidado, sem logos, velho mesmo, por isso fiz a limpeza, mas só na parte de baixo para saber qual seria o resultado; Lavei(água e sabão) Poli(massa para polir nº1 e nº2) e usei a cera cristalizadora apliquei de acordo com as informações da embalagem, como é um produto feito para dar brilho e proteger a pintura/verniz, Não é gorduroso/oleoso, Lavei/poli coloquei no bag de volta, está lá faz mais de quatro anos, só manchou onde coloquei a mão, ficou muito bom o resultado.
                                 DEUS É...E VOCÊ?
Uoleo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/05/04
Pontos: 1354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/03/11 as 23:09
Não entendo o motivo de usar polidor automotivo em pratos. O acabamento é completamente diferente.
Se você quiser um prato extremamente brilhante, qualquer polidor de metais é bom o suficiente (incluindo Brasso e Silvo).
Caso se queira apenas um prato bem limpo, sem marcas de dedos, basta água da pia, um sabão qualquer e uma toalha para enxugar depois.
Se o desejo for apenas um prato sem manchas de umidade, uma flanela seca depois de usar já é o suficiente.

E BRUTALDRUMMER, é verdade que um pouco de material sempre é perdido em limpeza de qualquer tipo, seja física ou química, mas é tão pouco que você pode passar o resto da vida polindo um prato que não notar mudança significativa na quantidade perdida.
A baqueta também retira material e, diferente de polimento, de forma bem desigual, mas ninguém se preocupa com isso.

Editado por Uoleo - 23/03/11 as 23:11
K Heavy Ride 20"
K Dark Crash Medium Thin 18"
K Dark Crash Thin 15"
A Quick Beat HiHats 14"
A Splash 8"
K Splash 8"
=¦¤þ
http://scienceblogs.com.br/uoleo
http://uoleo.wordpress.com
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/03/11 as 05:53
Originalmente postado por Uoleo Uoleo escreveu:

Não entendo o motivo de usar polidor automotivo em pratos. O acabamento é completamente diferente.
Se você quiser um prato extremamente brilhante, qualquer polidor de metais é bom o suficiente (incluindo Brasso e Silvo).
Caso se queira apenas um prato bem limpo, sem marcas de dedos, basta água da pia, um sabão qualquer e uma toalha para enxugar depois.
Se o desejo for apenas um prato sem manchas de umidade, uma flanela seca depois de usar já é o suficiente.

E BRUTALDRUMMER, é verdade que um pouco de material sempre é perdido em limpeza de qualquer tipo, seja física ou química, mas é tão pouco que você pode passar o resto da vida polindo um prato que não notar mudança significativa na quantidade perdida.
A baqueta também retira material e, diferente de polimento, de forma bem desigual, mas ninguém se preocupa com isso.
Cara eu fiz esse topico para tirar duvida e ta virando polemica!
Não intendo esse tipo de coisa. É simples, se você quiser você faz se, caso desconfie não faça, deu!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUTALDRUMMER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/03/11 as 06:12
Indiferente de ser uma pintura em duco, ou PU, ou acrílico, ou Poliester poli-se o carro para proteger a pintura, manter brilhante e facilitar na hora de limpar novamente, indiferente ao material a cera vai agir da mesma forma onde for aplicada, desde que seja aplicada corretamente, brasso, silvo, kaol fazem a limpeza por ação química, muito agrassivo para pratos e são difíceis de trabalhar, se aplicadar errado mancham o prato, Uma massa de polir nº1 e depois a nº2 tem o mesmo efeito, com menos trabalho e menor risco de manchar(Mas isso só faço em prato extremante velho e oxidado) Mas está certo quanto ao prato limpo, água e sabão e enxugar, sem manchas de umidade, flanela seca depois de usar, Se estiver aplicado uma cera automotiva, tudo isso fica mais fácil de fazer.

Uoleo, Realmente a perda é ínfima com relação ao peso, não digo um resto da vida, pois é muito tempo, a questão é o timbre, mas é claro é uma mudança tão pequena que só um ouvido bem treinado ou acostumado com o som do prato vai notar, eu não gostaria que o som dos meus pratos mudassem, por isso eu prefiro limpar o menos possível, afinal para muitos limpar o prato é até sacrilégio.
É possível que baqueta tire material do prato, porquê não?, Mas nunca vi baqueta com manchas de bronze ou latão, já ví sim baqueta manchada por sujeira que estava no prato, mas realmente ninguém se preocupa com isso.
                                 DEUS É...E VOCÊ?
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/03/11 as 05:05

Esta é uma foto prá quem tem medo de molhar o prato, e depois de lavar, WD-40, deixa fora do bag para tirar um pouco do cheiro do WD, guarda e vão pro pau...

Jefferson Merida Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jefferson Merida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/03/11 as 19:22

Bronze, latão, niquel, não enferrujam, ferrujem é a reação do ferro com oxigênio, gerando o oxido de ferro, também conhecido como ferrujem.Agora que; todo metal em contato com o oxigênio sofre oxicidação isso sofre, e para isso basta entrar em contato com o ar, no caso do prato gera óxido de bronze, ou de latão, que também é conhecido como zinabre ou pátina, normal é quando está desprotegido e que no caso dos pratos não é bom(para quem gosta de pratos limpos), já que cada vez que limpa o prato tira um pouco de material do prato.

Então Brutal, o Bronze não enferruja, mas oxida. O desengripante é nesse caso um lubrificante, pra impedir essa oxidação. O famoso "zinabre" ou "azinhavre".

Passando WD, você retarda o aparecimento do zinabre, criando uma camada "impermeabilizante", que impede que o suor das mãos penetre diretamente no Bronze.

Espero ter ajudado. Abraço.
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRUTALDRUMMER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/03/11 as 22:49
Originalmente postado por Jefferson Merida Jefferson Merida escreveu:

Então Brutal, o Bronze não enferruja, mas oxida. O desengripante é nesse caso um lubrificante, pra impedir essa oxidação. O famoso "zinabre" ou "azinhavre".

Passando WD, você retarda o aparecimento do zinabre, criando uma camada "impermeabilizante", que impede que o suor das mãos penetre diretamente no Bronze.

Espero ter ajudado. Abraço.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, Lubrificante é lubrificante, desengipante é desengripante e sim eles tem antioxidante, só que foram desenvolvidos para metais ferrosos, não foi feito para bronze ou outro metal e são líquidos e oleosos, quando você aplica e tira o excesso fica resíduo(senão não tem camada protetora) Só que "não é impermeabilizante" quando cai suor chega até o prato, só que como tem resíduo de micro óleo(WD-40 no caso) ele age  e evita a oxidação, só que quando passa um pano, flanela ou algo para tirar o suor, tira também o WD, ao tirar e colocar no case, bag também vai retirando esse resíduo protetor do micro óleo(sem contar o cheiro que o Alayr menciona acima)
No caso da cera ela foi feita para criar essa camada protetora e não para desengripar ou lubrificar, não é oleosa, é mais resistente e é realmente impermeabilizante quando cai suor tem a camada impedindo que chegue até o prato e quando passa um pano para tirar/limpar o suor não retira tanta cera. E como já disse a cera cristalizadora é mais resistente só que dá mais trabalho para aplicar, só que demora mais tempo para ter que fazer uma nova aplicação.
Micro óleo é mais fácil de aplicar só que é preciso refazer constantemente.

Espero que tenha compreendido. Abraço.

P.S.: Nossa quanto (Só que)

Editado por BRUTALDRUMMER - 26/03/11 as 22:53
                                 DEUS É...E VOCÊ?
Marlon.silva Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/03/11
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon.silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/11 as 03:39
galera tenho uma duvida, to lendo que o WD-40 é bom mais como devo fazer? uso somente ele ou passo um pano antes, borrifo ele direto no prato? 
Essa limpeza pode alterar o timbre do prato??

obrigado
Meu coração bate como um pedal duplo para honra e glória de Deus
ThiagoJardim Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 31/10/10
Pontos: 37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoJardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/11 as 04:23
Muito bom!!!
Se existisse esse tópico antes eu não teria estragado praticamente os meus ZBT's..LOL
User Antigo: tjcpack

Kit:
RMV Concept VRX 8, 10, 12, 14, 22
Zildjan ZBT ROCK =\ 14, 16, 18, 20
fogobr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/12/08
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fogobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/04/11 as 04:41
Muito bom o tutorial. Abaixo é um exemplo do que fiz com um prato véio, utilizando apenas um pano limpo e o cleaner da Zildjian:

Antes
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/224354_206406842723293_100000619350333_598972_815780_n.jpg

Depois
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/221717_206406919389952_100000619350333_598976_2337731_n.jpg

http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/217374_206407019389942_100000619350333_598978_1290067_n.jpg

O segredo? Não deixar o produto agir muito no prato e passar uma quantidade pequena, ou seja, passar o produto limpa-pratos com um pano e na sequência já sair esfregando bem.

[]'s

Mapex Mars Series

Kit Zildjian Z3:
14" Mastersound
12" Splash
16" Medium Crash
17" Rock Crash
18" China
21" Mega Bell Ride
19" Thrash Ride
Ramona Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/11 as 14:47
Uma duvida: Posso fazer a manutencao de passar apenas o WD-40 de 15 em 15 dias mesmo em tempo frio?
adrianodrums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/08/05
Pontos: 2756
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianodrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/11 as 16:29
Só faltou fotos!
'!Motta!' Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 26/04/11
Pontos: 366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar '!Motta!' Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/11 as 07:11
Ola..Gostaria de saber se para fazer a limpeza posso só utilizar um antioxidante q tenho aki chamado WURTH ..tipo whitelub e wd....

ou se passar comente isso e ja esfregar..pode causar danos ?

NO ROTULO FALA :

DESINGRIPANTE ROST OFF WURTH 300ML

DESINGRIPANTE ANTICORROSIVO PROFISSIONAL

AÇÃO ANTICORROSIVA
USO PROFISSIONAL E INDUSTRIAL

ATUA COMO ANTICORROSIVO (ANTI-FERRUGEM) LUBRIFICANTE E DESINGRIPANTE A BASE DE MICRO-ÓLEO.

LIMPA E DESINGRIPA PEÇAS ENFERRUJADAS

APLICAÇÃO: PORCAS - PARAFUSOS - TERMINAIS - DOBRADIÇAS - FECHADURAS - CORRENTES - EIXOS - BUCHAS - ROLAMENTOS ETC

Editado por '!Motta!' - 08/05/11 as 07:23
       "Senhor, me dê a sabedoria das ondas do mar, que fazem de cada recúo, um ponto de partida para um novo começo"       
CarltonBarrett Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/04/10
Pontos: 342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/11 as 21:28
Blz!?
Eu limpava meus pratos só com Desingripante (WD, White Lub, etc...), só dava um aspecto de mais brillho...

Agora, passei Massa Para Polir nº2 da marca Pérola e os pratos parecem que acabaram de sair da loja, a diferença é brutal. Minha mãe estava passando pela cozinha e ficou surpresa, disse que ia me dar as panelas pra eu limpar tb... kkkkkkkk

Fiz assim:

- coloquei jornal no chão, para evitar que a sujeira preta do prato pegasse no chão;
- em pequenas áreas, por parte, espalhei o produto e esfreguei;
- passei pano seco pra dar o polimento final;
- depois passei cera automotiva para proteção do metal.

Recomendo.

Dread Out!
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/11 as 21:46
Na verdade, acho que o efeito da massa para polir nº 2 deva ser o mesmo dos Cymbal cleaner, Cymbal Polish, etc.

Pela descrição da galera, surgiram os mesmos efeitos, tanto durante a limpeza, quanto o resultado, destes produtos destinados aos pratos.

Abraço.
Dread Out!
kauemeissner Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/12/10
Pontos: 192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kauemeissner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/07/11 as 23:32
Me tirem uma dúvida ai, eu quero limpar o meu prato, mas não limpar bastante, só tirar umas marcas de dedo e começo de oxidação, que vou viajar por um bom tempo, e deixar eles parados lá, e não tenho bag, vou deixar num saco plastico que veio o set de pratos (sabian b8), aqui na minha cidade eu nao acho nenhum desses limpadores de pratos, só WD-40, Dunlop, o que eu posso usar pra limpar os pratos? Aquelas pastas de polir carro também servem?

Abraços
kauemeissner Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/12/10
Pontos: 192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kauemeissner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/07/11 as 07:29
Ah, e pros tambores? Depois de dar uma passada de flanela? Pode passar aquelas ceras pra carro?
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/07/11 as 17:21
Os tambores você pode limpar com um pouco de WD, ou cera de automotiva mesmo.
Os prato pode limpar com massa pra polir, de leve, só pra tirar o grosso, depois WD e colocar nos sacos. Os meus eu faço isso, guardo nos sacos depois no bag, exceto os que ficam no hard case.

Abraço.
Dread Out!
Luan B4T3R4 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/05/09
Pontos: 93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan B4T3R4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/07/11 as 18:06
olha a  prevenção é o melhor remédio , cuide bem dos pratos e guarde num bom bag os após tocar .
mas o que fazer se eles ja estão oxidados? ai ja é complicado.
ai só liquidos especiais sabian zildjian e etc.
"Nunca desista do sonho. Se não encontrar numa padaria, procure na próxima."
 Responder Responder Página  <1234>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.