Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tutorial - Como Limpar Seus Pratos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tutorial - Como Limpar Seus Pratos

Responder Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Status: Desconectado
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/02/12 as 17:31
entao...isso nos B20 nunca ocorreu...e o que eu sempre faço depois de limpasr é passar oleo ou vaselina indutrial..pra durar mais tempo...por isso acho que os meus numnca ficaram escuros...

eu nao passei Kaol no meu K zildjian tbm....mas o que fiz foi limpar com o produto zildjian (que ai vi que nao gostei tanto do resultado) e depois passei cera de carro..que ai sim deu brilho e deixou ele dourado mesmo...(pq com o zildjian polish ficou meio cinza) ...
ai ficou com cara de novo...e a cera ajuda a proteger um pouco...

flws

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Links Patrocinados

lfs_drums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/12/11
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfs_drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/02/12 as 23:11
Fala galera, queria fazer uma pergunta, axo que especialmente para o dono do tópico que disse que ja testou esses pratos, adquiri recentemente um Kit Zildjian A Custom, estou com eles à 3 semanas, toda semana passo a flanela em todos os pratos a seco, e percebi que marcas de dedo por exemplo são muito mais dificies de sair do que por exemplo em um ataque Krest fusion que tenho,até mesmo manchas de ponta da baqueta, gostaria de saber se vocês sabem o por quê, o acabamento vrilhante por exemplo?
Tenho medo de as marcas poderem ficar oxidadasrapidamente, por isso a duvida.

Valeeu!
Kerouac Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/06/08
Pontos: 1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kerouac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/02/12 as 16:45
Pessoal,

Minha dúvida é a seguinte:

Costumo guardar meus pratos nos plásticos, conforme vieram da loja em suas caixas. Já me disseram que essa prática não é recomendável, devido aos pratos "suarem" nos plásticos e sei lá mais o que.

Procede???
Tiburtius Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/02/12
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiburtius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/02/12 as 22:25
Opa, tenho um ride e um chimbal da sabian b8pro. Eles estao tao sujos que ja estao com cor de chocolate, marrom escuro. Posso utilizar esse mesmo processo de limpeza? Obrigado
CarltonBarrett Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/04/10
Pontos: 342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/02/12 as 22:44
Kerouac Ver Drop Down
  Seus pratos só irão "suar" dentro do plástico se eles ficarem num lugar úmido, abafado... Guardo meus pratos nos plásticos originais há anos. Quando eu não guardava no plástico, eles ficavam com marcas causadas pelo tecido/material do bag.

Tiburtius Ver Drop Down
 Pode utilizar desse processo de limpeza sim, porém, saiba que com o polimento seus pratos ficarão brilhantes, e não só eles, o som deles também - com o pitch mais agudo, as vezes até estridente, assim como pratos novos recém comprados na loja!!!
Muitos bateristas condenam o polimento ou limpeza - preferem o som controlado que se ganha com os anos de sujeira (pátina) sobre os pratos!

Dread Out!
Tiburtius Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiburtius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/02/12 as 23:25
No caso do ride eu curto um som mais seco, e no chimbal um som mais brilhante, nesse caso, teria que deixar o ride do jeito que esta e limpar somente o chimbal. ne isso?
Gereba Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/03/12
Pontos: 71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gereba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/03/12 as 13:15
Bem, vamoslá pra meu primeiro post. Tenho uma série Krest (dizem ser uma tal de liga B15...). Os pratos estão no tempo por bastante tempo e merecem esse trato. Todos nós sabemos que pratos pra bateria sofrem oxidação apenas por estar em contato com o ar. Portanto, mesmo dentro de plásticos ou bags eles podem escurecer. O segredo para uma longa vida útil da estética do prato está no verniz. É certo que produtos abrasivos retirem o verniz do prato. Caso contrário eles não adquiririam brilho em caso de polimento. Então se poliu e o brilho abriu bonito, é sinal de que a camada de verniz já foi pro saco. Com o polimento deixamos o prato mais exposto ao processo de oxidação e não demorará muito para que comece a escurecer novamente. Por isso eu estava pensando aqui em repor o verniz do prato novamente. No pincel!? Não... No rolinho?!? Também não...
Recentemente descobri um verniz em spray da colorgim que é bem ralinho. Parece ser ideal para este tipo de acabamento sem que comprometamos a qualidade sonora do prato. O que eu tenho aqui, é tão ralo que me permitirá dar mais de uma demão de verniz no prato. Vou fazer uma experiência com esse verniz em spray no meu crash 15" da Kashmir (liga B20). Se não der certo, basta retirar o verniz com thinner (ele já não tem mais verniz mesmo...)
Com relação ao polimento, tem uma cera líquida automotiva da Grand Prix (não sou endorse!!!) que eu usava aqui que é show de bola. Após o polimento ela deixa uma camada protetora de solicone na superfície.
Volto aqui pra postar o resultado do antes e depois.
Tiburtius Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiburtius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/03/12 as 13:22
Faça um teste e publique umas fotos para a gente ver como ficou. Smile
Gereba Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gereba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/03/12 as 13:48
Pode deixar. Meu hi-hat Krest N também tá sofrido. Vou fazer nele também. Depois publico as fotos e como ficou o som.
Jorgeluiz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/03/11
Pontos: 112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/12 as 21:55
Peguei uns pratos hand hammered by me kkkk 
e limpei com a velha tecnica do limao e logo passei tinta spray transparente ,a tinta funcionou como um verniz e já faz uma semana que os pratos estao fora do bag e ainda estao com brilho moro no litoral e a maresia ajuda muito para oxidar as coisas kkk
segue fotos:
antes trash crash make some noise hand hammered 16''  antigo octagon mais bem antigo mesmo

depois

antes china hand hammered kkk 14"latao 

depois

outro crash de 14'' era um chimbal esse de bronze b8
RMV!!!!
dudu.batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/04/11
Pontos: 147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu.batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/03/12 as 17:14
Originalmente postado por MAKS MAKS escreveu:

Desculpe a demora em postar os videos muita correria esse final de ano, mais ta ae !!!

Dessa forma consegui tirar a sujeira mais grossa que estava no prato, tinha mais de 4 anos que não limpava, depois de limpo dei um polimento com massa nº2, WD-40 para finalizar. 

Mano muito legal essa do katchup...
deu um resultado lega hein?
Abs
Buu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/11
Pontos: 82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Buu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/12 as 08:12
usei um desingripante para tentar tirar a ferrugem e somente consegui ariando o prato não me deu um resultado bom só deixo meu prato arranhado em algumas partes.... esse metodo do ketchup deixa o prato sem nemhuma mancha pode retirar até as manchas desagradaveis.

bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/12 as 00:04
Tópico SHOW DE BOLA.
mas não assassina o Portuga não Dead
MuriloM Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/06/11
Pontos: 16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MuriloM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/12 as 19:03
Nossa!! Comprei um hi-hat a custom mastersound 14" usado que tava muuuito fosco, esverdeado, fiz esse processo com um limpador da vater e ficou NOVO!! Mas também tive que esfregar bastante pra tirar aquele pretume, perdi 1h pra mais esfregando só o top hahahah
Pena não ter batido fotos do antes...
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/06/12 as 15:59
USO BRASO, SILVO, KAOL (HA UNS 4 ANOS) NUM  PRATO TOP USO NO MEU AA-THIN CRASH 14" QUE ESTÁ  COMIGO HA MAI DE 15 ANOS...NUNCA TIVE PROBLEMAS...TUDO BEM  QUE O AA-THIN  É BRILHANTE...ESTOU USANDO NUM PRATO TOP ACABAMENTO NATURAL.O MEU AA-SPLAHS DE 12" HA 1 ANO.SÓ QUE PARA UM BRILHO MELHOR NA HORA DE LUSTRAR EU OS COLOCO NO SOL ATÉ AQUECEREM..AÍ ENTRO COM UMA ESTOPA E DEPOIS FLANELINHA...FICAM NOVOS....AH! TENHO O CUIDADO COM OS LOGOS...
..ACREDITO QUE NÃO TEREI PROBLEMAS EM USAR ESTES LIMPADORES NOS DEMAIS PRATOS...MAS FIZ TESTES COM DOIS PRATOS QUE ESTÃO COMIGO HA MAIS DE 10 ANOS...MENOS NUM HH-THIN 17" (acabamento brilhante) QUE AINDA NÃO USEI...BOM, MAS É BOM TERMOS CAUTELA AO COMPRAR E USAR OS LIMPADORES DE PRATOS..AFINAL,SÃO EQUIPAMENTOS CAROS...ARRISCAR SÓ MESMO SE ESTIVEREM  HA MUITO TEMPO NA  ESTRADA   PARA TESTE,COMO FIZ....MAS OS DEMAIS EU USO LIMPADORES DAS SEGUINTES MARCAS: PRO MARK,SABIAN E ZILDJIAN....UM ABRAÇO....REIS
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
andersonamorim Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/04/13
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonamorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/05/13 as 21:24
Excelente topico. Valeu. Clap
RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Pontos: 3250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/13 as 16:58
Galera, fui limpar meu K zildjian ride ontem e saiu uns poros verdes do prato. Fiquei preocupado porque foi muito mesmo. A sequência foi assim: lavei com água e sabão, depois passei o produto da zildjian e em seguida a cera pra carro gran prix pra dar um brilho. Ficou limpinho, mas esses poros verdes saiam direto em todos os produtos que eu passava, eu tinha que trocar o pano direto. Alguém sabe se é normal e se é sujeira mesmo?
Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
flaviolopes77 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/11/12
Pontos: 41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviolopes77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/07/13 as 22:04
Galera, fiz como foi dito e os resultados não foram satisfatórios, e preciso da opinião/ajuda de vocês.

Primeiramente limpei deu Zildjian A Custom do jeito da primeira página, e na hora de passar o WD-40 ficou manchado, como se o prato tivesse sujo, mas como vcs podem ver, ele está muito limpo, passei um bom tempo limpando ele, retirei qualquer tipo de impureza, até não sair nada de sujo mais, e quando passo o WD-40, e vou esfregar de leve acontece isso
Mas logo em seguida passei novamente o limpador de pratos Zildjian e limpou essa parte preta. Ainda coloquei uma foto da parte frontal dele, pra vocês verem como ficou lindo o prato.

Depois disso, resolvi fazer um teste, de passar o WD-40 SEM FAZER NENHUM PROCEDIMENTO ANTERIOR, mas passei só em uma pequena região do meu china, e não sujou (nem limpou, como já esperado) nada, e nem espalhou nada!!

Gostaria de saber oque realmente aconteceu pra ter espalhado essa sujeira que aparentemente não existia no Zildjian, e no china que estava sujo não espalhou nada. E gostaria de saber oque passar no crash, já que o WD-40 de imediato não foi uma 'boa experiência', e sinto o prato de certa forma 'desprotegido'.

Obrigado pela paciência ao ler.

Editado por flaviolopes77 - 02/07/13 as 22:05
andreymcbrain Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/06/12
Pontos: 755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar andreymcbrain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/08/13 as 00:59
ME AJUDEM NAS DUVIDAS
1- O Q E DESINGREFANFE OU ALGO PARECIDO POSTADO NA PG 1?
2- VASELINA LIQUIDA MANCHA PRATO?
3- PODE USAR ALCOOL NO PRATO?
4- O Q PASSO NO PRATO PRA PROTEGER DA MARESIA E OXIDAÇAO , POIS MORO NA PRAIA?
Pearl master MMX   
HH paiste twenty 14
paiste twenty cst 16
sabian AAX xplosion 19
Zildjian A cst projection 18
splash A Custom 12
holychina 19
Ride paiste signat20
CarltonBarrett Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/04/10
Pontos: 342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/08/13 as 20:35
1- DESENGRIPANTE é um óleo lubrificante que serve para desemperrar fechaduras, dobradiças, parafusos, porcas, ferramentas, chaves, engrenagens, mecanismos, muito usado pelos bateristas para lubrificar e proteger os pratos. Guitarristas também usam muito nas cordas de suas guitarras.

2- VASELINA LIQUIDA... não mancha prato! Tem quase a mesma função dos desengripantes.

3- PODE USAR ALCOOL NO PRATO? Eu tenho um amigo que só limpa a caixa de metal e os aros da bateria só com flanela e alcool. Ele disse que não tem problema algum!

4- O Q PASSO NO PRATO PRA PROTEGER DA MARESIA E OXIDAÇAO, POIS MORO NA PRAIA? Eu também sempre morei perto da praia, e de todos os métodos de precaução contra a maresia e oxidação o que achei mais eficaz é limpar com agua e sabão de côco esfregando com uma esponja, depois enxugo bem e passo cera automotiva, de preferência uma que tenha silicone para deixar uma camada protetora. Após limpá-los, sempre os mantenho guardado no case, nunca deixo exposto!
Guardo os meus com capa protetora que eu mesmo fiz (iguais as que são comercializadas aqui no site e no FB).
Dread Out!
Luiz Rubinato Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/07/09
Pontos: 394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Rubinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/08/13 as 20:43
Normalmente lavo meus pratos com Sabão de côco. Depois de Secos eu passo WD-40, e retiro o excesso com uma flanela.

Nas Ferragens eu passo bombril com alcool 92º, e depois WD-40.
O WD-40 tanto no prato quanto nas ferragens protege da oxidação.

alexmagoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 28/05/12
Pontos: 340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmagoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/12/13 as 00:03
Sei que vai parecer idiota mas to na dúvida...

Meu set é só de pAisTe e infelizmente meu limpador acabou. Estou à procura mas não encontro nas lojas, só o limpador da Zildjian. 

Lá vai, será que não é bacana passar o limpador de Zildjian nos pratos Paites? Tipo, por causa das diferenças de liga e etc. Os vendedores das lojas tentam me vender o Zildjian, falando que os limpadores são iguais. Que não tem problema algum utilizar outras marcas.

E aí, realmente não tem problema ou seria melhor Paiste com Paiste e Zildjian com Zildjian??

To precisando limpar meus pratos...

Abs
flaviolopes77 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/11/12
Pontos: 41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviolopes77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/12/13 as 00:08
Originalmente postado por alexmagoo alexmagoo escreveu:

Sei que vai parecer idiota mas to na dúvida...

Meu set é só de pAisTe e infelizmente meu limpador acabou. Estou à procura mas não encontro nas lojas, só o limpador da Zildjian. 

Lá vai, será que não é bacana passar o limpador de Zildjian nos pratos Paites? Tipo, por causa das diferenças de liga e etc. Os vendedores das lojas tentam me vender o Zildjian, falando que os limpadores são iguais. Que não tem problema algum utilizar outras marcas.

E aí, realmente não tem problema ou seria melhor Paiste com Paiste e Zildjian com Zildjian??

To precisando limpar meus pratos...

Abs

Não tem nada vc usar o limpador Zildjian em pratos Paiste, limpador é limpador em qualquer prato, em qualquer liga (OBS: alguns pratos da linha ZXT Titanium da Zildjian nã podem ser limpos pelos limpadores, no mais, não há restrição).

Tenho pratos Sabian AAX e Zildjian A Custom, e já usei o limpador da Ziljian, pode ir sem medo (sabendo limpar com cuidado e paciência)
sagaz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/11/11
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sagaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/14 as 17:13
Qual a melhor marca de limpa pratos e qual o valor?
david o Sagaz
carlospracz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/04/14
Pontos: 73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospracz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/14 as 17:42
Acho q nao entendi muito bem o processo de secagem. depois q lavar os pratos precisa deixar secar em algum lugar ou ja posso passar o desgripante?? depois q terminar todo o processo de limpeza ja posso guardar na bag ou tenho q deixar em um lugar arejado? se tiver q deixar em alguma lugar onde, como e de que forma posso deixa-los?
CarlosPracz
carlospracz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/04/14
Pontos: 73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospracz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/14 as 17:46
existe algum tipo de verniz para pratos q eu possa pasar?
CarlosPracz
Biterrut Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/05/14
Pontos: 7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biterrut Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/14 as 19:45
Muito bom o tutorial, mas eu achei meio complicado de ficar fazendo de 1 em 1 mês, eu vi o método do ketchup e achei muito mais prático, e queria saber se afeta de alguma maneira o som do prato, e se afeta o acabamento brilhante... 
Alguém ai fez ou faz isso?
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/14 as 21:01
Originalmente postado por sagaz sagaz escreveu:

Qual a melhor marca de limpa pratos e qual o valor?

A melhor é a que couber no seu bolso. E sobre valores, aconselho a usar o Google.

Originalmente postado por carlospracz carlospracz escreveu:

Acho q nao entendi muito bem o processo de secagem. depois q lavar os pratos precisa deixar secar em algum lugar ou ja posso passar o desgripante?? depois q terminar todo o processo de limpeza ja posso guardar na bag ou tenho q deixar em um lugar arejado? se tiver q deixar em alguma lugar onde, como e de que forma posso deixa-los?

Depois que limpar os pratos, seque com uma toalha de algodão (ou um pano de algodão). Somente após isso passe o desingripante (não precisa melecar, passe um pouco e espalhe com uma FLANELA). Após deixar os pratos "tomarem um ar" por uma hora +/- com o desingripante, guarde-os em sua bag. 

Originalmente postado por carlospracz carlospracz escreveu:

existe algum tipo de verniz para pratos q eu possa pasar?

Verniz é pra madeira. Para METAL usa-se desingripante, que tem uma ação anti-oxidante.

Andrei_Batera99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/01/14
Pontos: 136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrei_Batera99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/14 as 22:12
Minha Limpeza: 
Toda vez depois de tocar passo uma flanela de leve
De cada dois meses: Pingos de desingripante passados cuidadosamente...

Tão inteiros e com brilho muito bom, nao vou exagerar dizendo que ta com o brilho que tava na loja mas pra mim ta ótimo...
 é isso, nada contra quem não limpa, mas nada contra quem deixa o prato impecável sempre retocando a maquiagem dos pratos ...gosto é gosto e isso nao se discute haha...

Abras..

Editado por Andrei_Batera99 - 09/06/14 as 22:17
Whiskper Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/06/14
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Whiskper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/07/14 as 20:55
Gostaria de saber como fazer se não tenho bag? Como guardar com segurança?
No momento estou guardando eles totalmente enrolados em várias peças grandes de tnt que tenho em casa, estão bem empacotadinhos...
A posição para guardá-los... Pode ser suspensos? (pendurados)
drum4life Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/02/15
Pontos: 18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drum4life Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/04/15 as 00:55
Galera acabei de receber um ride da Sabian AAX raw bell dry ride 21'' que comprei, porém ele veio com uma marca de dedos (quase uma mão em miniatura nele hehe). Ele é novo supostamente, eu consigo trocá-lo, mas esperar uns 15 dias é foda viu. Não há oxidação por cima dessa marca, porém eu passei um papel higiênico com bastante cuidado e nada. Qual produto ou procedimento vocês me indicam? Ou eu troco o prato para não correr nenhum risco?
Gereba Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gereba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/04/15 as 12:45
Cara, eu passo uma cera Grand Prix (lata preta) com estopa. Fica ZERO e conserva, pois deixa uma película de silicone sobre o prato.
Lamartine Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/05/05
Pontos: 704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lamartine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/17 as 13:29
Há 16 anos atrás quando fui limpar meu primeiro Ride usei até Bombril...kkkkkkkkkkkk
Até hj me pergunto o que me passou na cabeça!!! Rsrs
BATERA 2BOX DRUMIT FIVE
Zildjian K Hybrid 14,25"/16"/18"/20"/K Dark Thin 18"
Sabian AA mini Holy China 10"/12"
Zeus splash 8"/10"
Odery Custom 14x6 alum. freefloating
Tama Iron Cobra duplo
 Responder Responder Página  <1 234
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.