Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pratos liga B20
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoPratos liga B20

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafaeldtr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/11/10
Status: Desconectado
Pontos: 2
Link direto para este Post Tópico: Pratos liga B20
    Postado: 26/11/10 as 04:51
Gurizada, antes de qualquer coisa gostaria de pedir paciência caso eu tenha feito algo errado, criado um post repetitivo ou no lugar errado, é a primeira vez que posto então ainda estou "aprendendo" como funciona o site do batera. Procurei e não achei, mas caso eu tenha feito um tópico já existente, peço que apenas me mandem o link pra que eu possa tirar a minha dúvida!

Seguinte, quero trocar meu set de pratos, atualmente uso Orion Solo Pro, mas não estou satisfeito, pois me faltam graves que não consigo achar em pratos B8.
Com isso estou pensando em comprar pratos liga B20, mas minha condição financeira impede que sejam Zildjians, Sabians e etcs tops de linha. Pensei em comprar da marca Wuhan, depois vi pela internet outras marcas como StaggAvatar.  Quero pratos que tenham som cheio, grave e que não precisam de força pra abrir o som.  A minha dúvida é, por serem mais baratos eles tendem a durar menos? Por serem muito mais em conta no valor, fico apreensivo de que eu compre e em alguns meses rachem, quebrem, e eu tenha que gastar novamente. Opinem a respeito dessas marcas, gostaria que frizassem em alguns aspectos como durabilidade e como se sairiam em gravações

Desde já muito obrigado!
Links Patrocinados

R0nald0 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 673
Link direto para este Post Postado: 26/11/10 as 05:17
Você quer pratos em B20, não quer gastar muito, e quer durabilidade, compre pratos Amedia, na minha opinião se encaixa no que você procura e são pratos feitos à mão na Turquia, eles estão fazendo o maior sucesso entre os bateristas aqui do fórum, qualquer coisa é só perguntar e seja bem vindoWink.   
EMAIL:ro_ministro@hotmail.com
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6924
Link direto para este Post Postado: 26/11/10 as 06:14
Olha, se fossem chinas e splashes, eu indicaria com tranquilidade os Wuhan, principalmente os chinas, que são frantásticos. Já em matéria de crashes, rides e hats, não aconselho comprar as "cegas'' não.
Geralmente esses pratos chineses tem um som meio "exótico", saca? Os crashes soam como chinas, os rides abrem muito, hats estranhos... tudo meio oriental demais. Mas tb existem alguns modelos que são muito bons, principalmente da Stagg, que tem uma maior variedade.
Se vc quiser comprar algum chines, compre somente após testar pessoalmente, pq senão poderá se arrepender.
Wuhan, Stagg e Avatar são tudo a mesma coisa. Todos fabricados no mesmo lugar, da mesma forma e pelas mesmas pessoas.

Quer pratos B20 realmente bons e com preço legal? Vai de TURCOS!
Istambul, Amedia, Agean, Diril, Bosphorus, etc.
São pratos ótimos, com qualidade de Zildjian, Sabian, Paiste, etc e com preços razoáveis. São bem mais barato que os gringos famosos, porém mais caros um pouco que os chineses.

Dá uma pesquisada aqui no fórum, que vc vai achar muita coisa.
Aqui tem o link de alguns representantes no fórum: http://www.batera.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=20

Editado por Bruno S.G. - 26/11/10 as 06:19
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
rafaeldtr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/11/10
Pontos: 2
Link direto para este Post Postado: 27/11/10 as 00:57
Obrigado mesmo pessoal, abusando da boa vontade de vocês, essas marcas Istambul, Amedia, Agean, Diril eu não encontrei em Porto Alegre RS, se eu comprar pela internet sem testar vou ter uma "surpresa" quando chegarem, como no caso dos chineses ou posso confiar?

Obrigado e abraços!
danncruz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/12/08
Pontos: 594
Link direto para este Post Postado: 27/11/10 as 01:00
Originalmente postado por rafaeldtr rafaeldtr escreveu:

Obrigado mesmo pessoal, abusando da boa vontade de vocês, essas marcas Istambul, Amedia, Agean, Diril eu não encontrei em Porto Alegre RS, se eu comprar pela internet sem testar vou ter uma "surpresa" quando chegarem, como no caso dos chineses ou posso confiar?

Obrigado e abraços!

Nesses você pode confiar! São um pouco mais caros que os Wuhan, mas a qualidade é incomparável.
Pratos:

Agean Custom Hi-Hat 14"

Paiste 2002 Splash 10"

Paiste 2002 Crash 18"

Sabian AAX Stage Ride 20"

Bateria RMV Exclusive Maple
bruno75 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/03/10
Pontos: 340
Link direto para este Post Postado: 27/11/10 as 03:38
[QUOTE=Bruno S.G.] Olha, se fossem chinas e splashes, eu indicaria com tranquilidade os Wuhan, principalmente os chinas, que são frantásticos. Já em matéria de crashes, rides e hats, não aconselho comprar as "cegas'' não.
Geralmente esses pratos chineses tem um som meio "exótico", saca? Os crashes soam como chinas, os rides abrem muito, hats estranhos... tudo meio oriental demais. Mas tb existem alguns modelos que são muito bons, principalmente da Stagg, que tem uma maior variedade.

Se vc quiser comprar algum chines, compre somente após testar pessoalmente, pq senão poderá se arrepender.

Wuhan, Stagg e Avatar são tudo a mesma coisa. Todos fabricados no mesmo lugar, da mesma forma e pelas mesmas pessoas.

Quer pratos B20 realmente bons e com preço legal? Vai de TURCOS!

É acho que meu xará falou tudo. Tenho set stagg chimbal, crash 16 e ride, mas só gosto do crash, tem excelente volume. Tenho tb um x10 orion 18 e Octagon F. sig. 17, mas o volume do Stagg é superior aos dois, por incrível que pareça. De Stagg te aconselho os crash. O Orion X10 achei muito duro, sei lá, o Octagon sig. f é mais agudo, diferente dos demais. Os turcos ainda não conheço, mas devem ter um tremendo som.
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 02/12/10 as 14:55
Cara, é o seguinte, esqueça as siglas. Os pratos que vc têm não tem grave pois são pratos que vc não gosta, e não porquê é B8 ou B20. A qualidade de um prato não se dá pela liga. Da mesma forma que vc não gostou do som dos seus, existem bons pratos da Octagon, Orion, Krest que respondem muito bem à determinadas necessidades e gostos. Agora os Paistes por exemplo são B8 e são sensacionais. Hoje em dia eu acho que a relação custo x benefício dos turcos é imbatível. Eu troquei todos os meus Paistes Signature por Bosphorus/Amedia/Istanbul. Certamente estes vc não vai ter surpresas.
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Link direto para este Post Postado: 02/12/10 as 15:40
Rafa dá uma sacada no que o alayr falou ...
Cara a durabilidade de qualquer prato depende principalmente do cuidado que tem com eles.Na minha modesta opinião não há diferença entre zildjian e sabian para AGEAN , AMEDIA , BOSPHORUS , DIRIL , SOULTONE ...são EXCENTES pratos com um timbre único (assim como a PAISTE tbm possui caracteristicas que ninguem consegue copiar)e são pratos que vc nao vai esquentar a cabeça pois na gravação soam MUITO BEM , também por serem martelados manualmente sem processo de usinagem alguma.Fica tranquilo e escolhe o que vc achar melhor , os representantes de todas as marcas estão aqui no forum e vão poder te ajudar .Vlew !
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.