Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como deletar vírus no PC em oculto
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoComo deletar vírus no PC em oculto

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Batera10 Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 25/05/05
Localização: Brasília - DF
Status: Desconectado
Pontos: 3551
Link direto para este Post Tópico: Como deletar vírus no PC em oculto
    Postado: 22/11/10 as 13:08
 
Galera, preciso de uma ajuda importante
 
Meu pc está com vírus (dizem que é vírus que adquiri em penDrive, via USB)
já tentei fazer de tudo para deletar, mas ele nem aparece aqui nos arquivos...
Alguns antivirus ele nem aparece, diz que nao há arquivos infectados... apenas um
antivirus (o norton)  , mas não dá para deletar o danado.
 
o grande problema agora é que eu estou com um monte de coisas no pc, e nao posso formatar porque os arquivos estão como se fosse em atalho. clico com o direito do mouse, mas nao aparece opção de mudar o endereço.
mudo para aparecer os arquivos do pc (todos) em "nao oculto", mas mesmo assim ele nao aparece "
já entrei no modo de "segurança" e nada ...
 
Ouvi falar que  seria necessário entrar naquele modo prompt (tela preta) para excluir
alguem conhece ?
ou tem mais algum outro meio ?
 

pesquisei no google e achei no comando prompt:  attrib -h -r -s /s /d F:\*.*

a noite irei fazer... alguém  sabe qual é o procedimento ?
 
abs
Voltar ao Topo
__Guilherme__ Ver Drop Down
Avançados
Avançados


Cadastrado em: 17/08/09
Localização: maringa
Status: Desconectado
Pontos: 303
Link direto para este Post Postado: 22/11/10 as 13:35
Cara, já aconteceu isso de não aparecer os arquivos ocultos mesmo depois de escolher a opção de mostrar.

Siga este pequeno tutorial, que tem no clube do hardware:

1) execute o regedit.exe (iniciar > executar > regedit.exe)

2) procure a chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Curr entVersion\
Explorer\Advanced\Folder\Hidden\SHOWALL

3) verifique o valor de registro CheckedValue. Ele deve ser do TIPO REG_DWORD. Se for, siga para o passo 4, senão vá para o passo 5.

4) dê um duplo clique ou enter para editá-lo e em "Dados do valor" coloque o número 1. agora ok e feche o regedit.

5) se o TIPO do valor CheckedValue for REG_SZ você terá que apagá-lo (delete nele e confirme). agora clique com o botão direito em cima da chave SHOWALL > Novo > Valor DWORD. escreva CheckedValue no campo nome. dê um clique duplo ou enter nele e altere seu valor de dados para 1. agora ok e feche o regedit.

Seu novo valor de registro deve ficar assim:

Nome - Tipo - Dados
CheckedValue REG_DWORD 0x00000001(1)


Em relação ao pen drive, existe um programa que serve especialmente para isso, verificar se há virus ou outro tipo de ameça no pen drive.
O programa se chama PenClean, como não pode ser postado links aqui, de uma procurada no google que voce encontra.

Flw.
Voltar ao Topo
FernandoHSilva Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 17/11/10
Localização: Londrina - PR
Status: Desconectado
Pontos: 738
Link direto para este Post Postado: 22/11/10 as 13:36
Geralmente, é passar um bom Antivirus, recomendo o Panda Cloud Antivirus... Free e é um dos melhores que já usei.

Na verdade, os vírus só são mandados em Quarentena, ou seja, Inativos.


PS: Use também, Advanced SystemCare, CCleaner ou Grary Utilities, para dar uma boa manutenção no seu micro e tirar os Spywares e Adwares do seu PC.

Abraços!


Editado por CloudxDrummer - 22/11/10 as 13:38
Voltar ao Topo
RAFAEL DESO Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 14/06/10
Localização: Teresina/SRN-PI
Status: Desconectado
Pontos: 1545
Link direto para este Post Postado: 22/11/10 as 13:40
Cara coloca ai no google COMBOFIX, esse programinha vc faz o download ele eh uma especie de antivirus temporario, vc faz o download dele e executa, seu PC vai ficar ZERO!! eh muito bom!
abração...
"Até as maiores torres um dia começaram de baixo"









Voltar ao Topo
joaopich Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 23/09/08
Localização: Porto Alegre
Status: Desconectado
Pontos: 3732
Link direto para este Post Postado: 22/11/10 as 13:41
Avira rulez.

Voltar ao Topo
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores
Avatar

Cadastrado em: 13/10/03
Localização: Guarulhos/SP
Status: Desconectado
Pontos: 8544
Link direto para este Post Postado: 22/11/10 as 13:46
Olha..eu vi esse problema uma vez e o virus aparecia no gerenciador de tarefas, com o nome de JUTCHED.EXE (justamente pra confundir com o jusched.exe, que é componente do windows).
Localizado o arquivo, fiz uma busca no google pelo nome do arquivo malicioso e achei um tutorial de como remover. Depois foi só atualizar e passar o antivirus pra garantir.
Voltar ao Topo
lemhades Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 15/02/05
Status: Desconectado
Pontos: 1406
Link direto para este Post Postado: 22/11/10 as 15:54
Experimentei comprar uma licença de anti-virus e diferença é absurda para esses frees. Às vezes comprando uma você consegue acabar com eles! 
Voltar ao Topo
Batera10 Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 25/05/05
Localização: Brasília - DF
Status: Desconectado
Pontos: 3551
Link direto para este Post Postado: 22/11/10 as 16:07
 
valeu galera, baixei todos os anti virus mencionados !
o problema é que tenho que retirar este virus antes de formatar o pc


Editado por Batera10 - 22/11/10 as 16:08
Voltar ao Topo
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores
Avatar

Cadastrado em: 13/10/03
Localização: Guarulhos/SP
Status: Desconectado
Pontos: 8544
Link direto para este Post Postado: 22/11/10 as 16:39
Originalmente postado por Batera10 Batera10 escreveu:

 
valeu galera, baixei todos os anti virus mencionados !
o problema é que tenho que retirar este virus antes de formatar o pc
pois é, da vez q peguei o virus com comportamento similar a esse q vc pegou, tive q primeiro tirar ele na raça. Pra isso eu identifiquei ele (tentativa e erro pesquisando) e cheguei ao tutorial.
 
Veja no gerenciador de tarefas (ctrl + alt + del) se vc tem um processo ativo chamado JUTCHED.EXE, pois ele é um virus.
Voltar ao Topo
anovello Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 09/04/09
Status: Desconectado
Pontos: 703
Link direto para este Post Postado: 22/11/10 as 16:57
Bom pessoal ja disse ai o que fazer. Mas mais uma dica

- PEN CLEAN (caso vc tenha que manter os dados do pendrive) caso não, Formate o lazarento e acabou.

- NINJA, esse software roda sem instalar, ele mata o AUTORUN.INF que tenha no pen drive, você ativa ele e poe o pendrive. Caso vc tenha duvidas quanto a um pen drive desconhecido, vc usa o Ninja, que ele ja detecta.

- Outra coisa é desativar o AUTORUN do windows em GPEDIT.MSC e bla bla bla

- Outra coisa é ir na configuração do antivirus e fazer ele escanear todosss arquivos do pc.

- verificar o msconfig em Inicializar e verificar o que tem rodando lá também, o virus não dá pra ver só se estiver rodando no Gerenciador (control alt del da vida)

- TODOOO MUNDO DEVERIA SABER LIMPAR A INICIALIZAÇÃO DO WINDOWS, PORQUE OS OUTROS PROGRAMAS SOBEM JUNTO E NÃO NECESSITAM

- Usar um Ccleaner, PORTABLE GLARY é bom tambem, http://www.baixaki.com.br/download/portable-glary-utilities.htm

- muitos virus se instalam no TEMPORARY tambem do windows, então limpe a pasta temporary e a temp, apague os prefetch (todos), limpa tudo maninho. E não fiquem com avg ou outros podres ai. 

Querem saber os melhores antivirus BUSQUEM CONHECIMENTO
AV COMPARATIVES

Voltar ao Topo
Diego_Costa Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 23/02/09
Status: Desconectado
Pontos: 8100
Link direto para este Post Postado: 22/11/10 as 20:02
Pelo que pude perceber, esse virus tem caracteristicas de ser um RootKit, um tipo de virus FDP que nenhum antivirus comum consegue deletar, justamente pq ele faz uso da forma como o antivirus age para se "esconder" dele (geralmente é um kit de + ou - 5 virus que se instala na raiz do sistema, daeh o nome).

Procure no Baixaki pelo AVG-Anti Rootkit, ou instale o AVG Free mais atual, que ja tem o anti rootkit embutido..




Voltar ao Topo
Michael_Nsc Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Produtor Musical

Cadastrado em: 15/04/07
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 4514
Link direto para este Post Postado: 22/11/10 as 20:50
http://www.firstsecurity.com.br/

Ta aí, eleito melhor anti-virus da atualidade, com 99,98% de eficácia.

E não tá caro. Pelamor de deus!
Voltar ao Topo
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down



Esta página foi carregada em 0.047 segundos.