Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RMV concept ou Odery Privilege?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoRMV concept ou Odery Privilege?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
scrovtt Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/10/10
Status: Desconectado
Pontos: 37
Link direto para este Post Tópico: RMV concept ou Odery Privilege?
    Postado: 06/10/10 as 01:11
Galera, é o seguinte:

Eu tou querendo comprar uma batera de responsa e que seja brasileira. Então eu entrei no site da RMV em baixaei um arquivo em exel que vc pode personalizar sua bateria da forma que mais lhe agradar.
Na escolha da minha futura bateria, eu estou priorizando o tipo de madeira, ferragens e é claro o acabamento. Big smile

Eu escolhi a linha concept para personalizar, nela eu coloquei a opção da madeira ser 50% Bapeva com 50% de Tauari. Sei que essas madeiras são ótimas e que dão um bom som à bateria. Detalhes à parte, eu configurei para ficar completa, com 3 pedestais e sem o pedal que eu já tenho. Ela sai em média R$ 3.000,00 e R$ 3.200,00.

Mas quando eu entrei no link da loja do Batera clube, eu me deparei com essa criança: http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=34&products_id=2198
Aí fiquei em dúvida entre as duas. Desta Odery, só não gostei do fato dela ter 40% de Basswood. Mas em compensação me agradei das ferragens, só não sei se os aros dos tons (acho que é isso LOL) são de inox, como os da RMV (eu optei por inox na configuração).

obs: a quantidate de tambores são iguais nas duas.

gostaria de ter a opinião de vocês.

flws!!

Links Patrocinados

ricardo ayala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/09
Pontos: 2169
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 01:18
se vc nao tem problema com aro 1,6 vai de concept!!
abraco!
ca pra nós, é bem melhor assim, desconhecer o inicio e ignorar o fim.

www.engenheirosdohawaii.com.br/

ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 01:35
Entre essas eu iria de RMV Concept.

Mas não indico nenhuma delas, indico a Odery Privilege "made in Campinas", essa sim faz frente a Concept!

Abs.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
bernardosagulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/09
Pontos: 817
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 01:38
Entre essas que vc citou, fico com a Concept tb sem medo !

abs
UP THE IRONS !
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 01:53
Originalmente postado por scrovtt scrovtt escreveu:

Galera, é o seguinte:

Eu tou querendo comprar uma batera de responsa e que seja brasileira. Então eu entrei no site da RMV em baixaei um arquivo em exel que vc pode personalizar sua bateria da forma que mais lhe agradar.
Na escolha da minha futura bateria, eu estou priorizando o tipo de madeira, ferragens e é claro o acabamento. Big smile

Eu escolhi a linha concept para personalizar, nela eu coloquei a opção da madeira ser 50% Bapeva com 50% de Tauari. Sei que essas madeiras são ótimas e que dão um bom som à bateria. Detalhes à parte, eu configurei para ficar completa, com 3 pedestais e sem o pedal que eu já tenho. Ela sai em média R$ 3.000,00 e R$ 3.200,00.

Mas quando eu entrei no link da loja do Batera clube, eu me deparei com essa criança: http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=34&products_id=2198
Aí fiquei em dúvida entre as duas. Desta Odery, só não gostei do fato dela ter 40% de Basswood. Mas em compensação me agradei das ferragens, só não sei se os aros dos tons (acho que é isso LOL) são de inox, como os da RMV (eu optei por inox na configuração).

obs: a quantidate de tambores são iguais nas duas.

gostaria de ter a opinião de vocês.

flws!!

A RMV Concept é a unica com aros Inox, as Privilege Jazz/Fusion tem aros de ferro cromado comuns. Os aros de inox proporcionam uma melhor timbragem da batera, e são mais leves que os comuns de ferro, alem de não enferrujarem e terem uma durabilidade maior. E a RMV ainda tem 5 anos de garantia.

A escolha que vc fez da madeira da Concept forma um bom mix, misturando o som equilibrado da Tauari com o som grave e focado da Bapeva.

PS: Essa Odery Privilege Jazz/Fusion é importada da China, não é a Privilege feita no Brasil (em Campinas).

Editado por Diego_Costa - 06/10/10 as 01:53
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6927
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 01:57
Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

indico a Odery Privilege "made in Campinas", essa sim faz frente a Concept!

Aí eu vi atitude!
jefter Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 04/07/09
Pontos: 2307
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 02:06

Mas não indico nenhuma delas, indico a Odery Privilege "made in Campinas", essa sim faz frente a Concept!

Abs.

E as made in China??? Fazem frente a Concept??
http://twitter.com/jeftercardoso

http://fb.com/jeftermoreira
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 02:46
Originalmente postado por jefter jefter escreveu:

Abs.

E as made in China??? Fazem frente a Concept??

acho q ele quis dizer das exclusive!
as made in china fazem frente as concept custom!

Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 02:49
Originalmente postado por ricardo ayala ricardo ayala escreveu:

Não, as Made in China não fazem frente a Concept, nem a Concept Custom. A Privilege que faz frente às Concepts e Concepts Custom é a Made in Campinas. Custom é Custom, não tem como comparar a Privilege com a Exclusive.
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 02:58
nao concordo que as made in campinas fazem frente as concepts 'normais', pra mim a unica concept comparavel e a exlusive!
eu acho q da pra comparar a privilege made in china com as concepts de linha!
abraço!

Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 03:02

nao concordo que as made in campinas fazem frente as concepts 'normais', pra mim a unica concept comparavel e a exlusive!
eu acho q da pra comparar a privilege made in china com as concepts de linha!
abraço!

Vc pode não concordam, mas a construção de um casco de linha da Privilege (campinas) não tem como ser comparado á uma construção artesanal (manual) de um casco Custom, como o da Exclusive.

E a Privilege chinesa é feita em linha de produção, assim como as Concpet (Custom ou não). Apesar do controle de qualidade que a Privilege chinesa pode ter, atraves da propria Odery, a RMV tem fabricação propria e atua no controle de qualidade em todos os processos, desde a seleção de madeira até afinalização do tambor (montagem).

Se tiver qualquer duvida, veja cada uma pessoalmente, compare uma Odery chinesa com uma Concept (das VRX até as XR's) e compare uma Privilege (campinas) com uma Exclusive. Sente em ambas e toque... 

Editado por Diego_Costa - 06/10/10 as 03:11
apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 15/01/09
Pontos: 3736
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 03:04
Não, pera ae. Sejamos justos. A Privilege "made in campinas" CUSTA o valor de uma Exclusive, mas não se compara, não. RMV é custom, feita a mão e tudo mais. Não dá nem graça a comparação. Enfim.....

@tópico

Cara, eu ia de RMV por gosto. Acho a Concept mais batera. Sem falar que da pra customizar e tal.
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1755
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 03:05
Originalmente postado por Douglas Trigo Douglas Trigo escreveu:

Aí eu vi atitude!

É isso ae!

Originalmente postado por Diego_Costa Diego_Costa escreveu:

Não, as Made in China não fazem frente a Concept, nem a Concept Custom. A Privilege que faz frente às Concepts e Concepts Custom é a Made in Campinas. Custom é Custom, não tem como comparar a Privilege com a Exclusive.

Claro bicho!
Nesse caso, acho que a dúvida vem por conta das duas bateras com o mesmo nome e com qualidades distintas.
Entre a Privilege China e concept custom, tem nem o que falar, RMV na cabeça.

Na minha opinião, prefiro a privilege campinas à Concept.
Mas o legal da concept custom é ela sair do jeitão que vc gosta. Os aros de Inox não me atraem tanto assim, pois ainda assim são de 1,6.
Gosto muito dos power hoops. Aro 1,6 pra mim só caem perfeitos em Sonor mesmo. E olhe lá.

youtube.com/marcelofuji
RAFAEL DESO Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/06/10
Pontos: 1545
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 03:07
Meu ver a concept eh melhor q a privilege mada in china.
"Até as maiores torres um dia começaram de baixo"

Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 03:16
Que bagunça fizeram em cima do que eu falei!

O que eu quis dizer é, a Privilege by Odery (a made in china) não faz frente a RMV Concept e sim a RMV Road.
Pra fazer frente a RMV Concept a concorrente da Odery seria a Privilege "original" (Made in Campinas)
E pra fazer frente a RMV Exclusive, eu colocaria tanto a Privilege quanto a Odery Custom, dependendo da configuração da RMV Exclusive. Digo isso pq eu conto nos dedos de uma mão só as RMV Exclusive que eu vi que eu achei top, a grande maioria vi configurações como prioridade o fator econômico.

Entre essas briguinhas ai, minha opinião:
Road x Privilege China = prefiro a Road.
Concept x Privilege Campinas = a Privilege disparado.
Exclusive x Odery Custom = aqui tem casos e casos, acho o trabalho da Odery um pouco melhor, em compensação o custo também é bem maior. Só estudando cada caso isoladamente pra saber o que seria melhor pra situação.

Abs.
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 03:27

O que eu quis dizer é, a Privilege by Odery (a made in china) não faz frente a RMV Concept e sim a RMV Road.
Pra fazer frente a RMV Concept a concorrente da Odery seria a Privilege "original" (Made in Campinas)
E pra fazer frente a RMV Exclusive, eu colocaria tanto a Privilege quanto a Odery Custom, dependendo da configuração da RMV Exclusive. Digo isso pq eu conto nos dedos de uma mão só as RMV Exclusive que eu vi que eu achei top, a grande maioria vi configurações como prioridade o fator econômico.

Exclusive x Odery Custom = aqui tem casos e casos, acho o trabalho da Odery um pouco melhor, em compensação o custo também é bem maior. Só estudando cada caso isoladamente pra saber o que seria melhor pra situação.

Abs.

Exatamente Vini, foi justamente o que eu disse acima. Porem, em relação ao que destaquei em vermelho no seu post, vale lembrar que isso é escolha de quem monta o kit Custom, e muitas vezes não se deve ao fato de "economia".

PS: Quando eu tava afim de "economizar", ia pegar uma Exclusive com acabamento natural encerado e ferragens pretas (tipo uma "Road melhorada"), mas acabei juntando minhas economias + emprestimo no banco e decidi pegar algo que fosse realmente de meu agrado. Não me arrependo de ter pego minha Exclusive nas configurações que ela tem. 

scrovtt Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 03:39

abraco!

Nada contra rsrs

Gente, muito obrigado pelas opiniões, eu não sabia que essa Odery era da china. Como vocês fazem para saber?

Eu esqueci de falar que eu pretendo tocar rock em geral (desde pop até death) e que é estranho como as baterias hoje está "saindo" com os tons de 10" e 12". Antes era mais fácil de achar baterias com tons de 12" e 13", que têm sons mais graves. Mas como terei um surdo de 14 e um de 16, acho que não vai ser problema.

Eu tava pensando em pegar uma mapex, só não sei se encontro uma boa, nesse nível e nos preços, pois pretendo gastar no máximo R$ 3.200,00
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 03:50
Originalmente postado por Diego_Costa Diego_Costa escreveu:

Abs.

Exatamente Vini, foi justamente o que eu disse acima. Porem, em relação ao que destaquei em vermelho no seu post, vale lembrar que isso é escolha de quem monta o kit Custom, e muitas vezes não se deve ao fato de "economia".

PS: Quando eu tava afim de "economizar", ia pegar uma Exclusive com acabamento natural encerado e ferragens pretas (tipo uma "Road melhorada"), mas acabei juntando minhas economias + emprestimo no banco e decidi pegar algo que fosse realmente de meu agrado. Não me arrependo de ter pego minha Exclusive nas configurações que ela tem. 

Sim sim, sempre tem as excessões, aquele cara que cprefere bumbo com furado e aros 1.6mm.
...mas com todo respeito, eu vi um, no máximo duas excessões aqui no fórum.

Enfim, não é o assunto do tópico, morreu isso.
Felipee Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/02/10
Pontos: 962
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 04:10

abraco!

Nada contra rsrs

Gente, muito obrigado pelas opiniões, eu não sabia que essa Odery era da china. Como vocês fazem para saber?

Eu esqueci de falar que eu pretendo tocar rock em geral (desde pop até death) e que é estranho como as baterias hoje está "saindo" com os tons de 10" e 12". Antes era mais fácil de achar baterias com tons de 12" e 13", que têm sons mais graves. Mas como terei um surdo de 14 e um de 16, acho que não vai ser problema.

Eu tava pensando em pegar uma mapex, só não sei se encontro uma boa, nesse nível e nos preços, pois pretendo gastar no máximo R$ 3.200,00

abraco!

Nada contra rsrs

A configuração 10,12 ta virando padrão, por ser mais "versatil", mais você ainda acha bateras porai com 12,13.

Pergunta: você ja tem pratos e estantes ?, por que é o seguinte, com 3.200,00 você monta uma RMV exclusive bem legal pra tocar, mais isso se ja tiver as ferragens.

Agora se você começar pender para a Mapex, é esta cara, uma batera muito legal na relação Custo x benefício : http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=34&products_id=2120

Nova, o preço é este, não tem como mesmo.
Essa batera do anuncio é de Birch, mais tem a mesma configuração em Maple

Acho que basicamente é isso !
Sonor Force 3007 Autum Fade

Zildjian A Custom´s -

Hi-hat 14.Crash 16-18. Ride 20

Zildjian K Custon Fast Crash

15" 18" e K EFX 18"
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 04:17
brother, com 3200 vc compra uma prime europe birch!
abraco!

scrovtt Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 04:26
Pergunta: você ja tem pratos e estantes ?, por que é o seguinte, com 3.200,00 você monta uma RMV exclusive bem legal pra tocar, mais isso se ja tiver as ferragens.

Assim... nas opções dava opção de escolher pedestais, maquina de chimbau, suporte para caixa... Também tem opção para escolhar se os tons são fixos no bumbo ou se são suspensos. Eu prefiro os tons presos no bumbo.
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 04:30

brother, com 3200 vc compra uma prime europe birch!
abraco!

Por esse valor, uma Exclusive é bem mais vantagem que uma Prime, com certeza... A Prime até pode ter qualidade, mas cai no mesmo caso que a Privlege Jazz/Fusion: é feita em linha de produção e é importada da china. 

Novamente, não tem como comparar Prime Europe com RMV Exclusive. Por outro lado, se for pra pegar uma batera especificamente em Birch, prefiro pegar uma LUDWIG Accent 400 Birch que achei por 3,4Mil no BateraClube, ou então guardar uma grana à mais e pegar uma Mapex Meridian Birch, que tá em torno de 3,8 Mil e 4Mil.
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 04:35

Assim... nas opções dava opção de escolher pedestais, maquina de chimbau, suporte para caixa... Também tem opção para escolhar se os tons são fixos no bumbo ou se são suspensos. Eu prefiro os tons presos no bumbo.

Ele quis dizer em relação a Exclusive, que é acima da Concept Custom. Mas independente disso, caso vc prefira, a Exclusive pode vir com sistema de tons preso no bumbo tbm.

Observação: Na Concept Custom vc personaliza a configuração, ela tem varios detalhes padronizados, que não podem ser mudados (como por exemplo a espessura dos cascos). Ja na Exclusive as opções de customização aumentam, porém a chance de "errar a mão" na configuração é grande, dependendo das escolhas que fizer vc pode acabar fugindo totalmente do som que vc busca.

Editado por Diego_Costa - 06/10/10 as 04:41
scrovtt Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 04:55
Entendi, mas acho que a concept já estaria legal para mim, espero. Também acho que o preço aumenta consideravelmente... pois preciso juntar grana para comprar os pratos depois xD

Eu ainda não tenho conhecimentos suficientes para escolher detalhadamente minha batera... vou continuar pesquisando.
E como vc falou, pode ser que fuja do som que eu procuro... pois procuro algo com qualidade e que vá me acompanhar por uns dez anos. Quero tocar rock em geral, como já falei.

Gente, esse é meu primeiro post aqui e acho legal como a galera dá apoio e discute sem brigar, diferente de outros fóruns por aí.

valews!!
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 05:01

Entendi, mas acho que a concept já estaria legal para mim, espero. Também acho que o preço aumenta consideravelmente... pois preciso juntar grana para comprar os pratos depois xD

Eu ainda não tenho conhecimentos suficientes para escolher detalhadamente minha batera... vou continuar pesquisando.
E como vc falou, pode ser que fuja do som que eu procuro... pois procuro algo com qualidade e que vá me acompanhar por uns dez anos. Quero tocar rock em geral, como já falei.

Por esse motivo, a Concept seria uma melhor opção se comparada a Exclusive, o som ja vem pronto, pra mudar o timbre é facil: é só escolher peles diferentes ( e consequentemente menos chances de errar). 

A pode ficar tranquilo caso escolha a Concept, ela aguenta a porrada, e a RMV dá 5 anos de garantia.

Gente, esse é meu primeiro post aqui e acho legal como a galera dá apoio e discute sem brigar, diferente de outros fóruns por aí.

valews!!

Não se iluda, nem sempre é assim LOL

Zuera brother, precisando estamos aeh.

Abraços
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1755
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 11:20
Aqui em Recife, paguei quase 3400 (agora à vista) na minha Meridian Maple.

Gostei muito e nessa faixa por aqui digo que é disparado a melhor custo x benefício.

youtube.com/marcelofuji
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 14:17
Originalmente postado por Douglas Trigo Douglas Trigo escreveu:

Aí eu vi atitude!

[2]
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5462
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 18:46
compra uma privilege made in campinas
é bem melhor que essas na minha opinião...
estre as duas, nem comparação
rmv na cabeça!

Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
PhilGandolfi Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/10/10
Pontos: 172
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 22:19
Caramba... pra mim Odery sempre foi melhor que RMV. Tenho muito paradigma ainda sobre a marca rmv, incrível o que apropaganda faz né.

Sempre olhei as Odery's com aquele acabamento de madeira crua, sempre achei lindo, as ferragens duplas (sem a grosseria da rvm) os suportes dos tons, enfim.

Ja que o pessoal aqui é muito mais técnico, iria de rmv. De qualquer forma, quando decidir comprar, veja a procedencia de produção da Bateria (campinas, china, taiwan, bagladesh, suriname ...) e se atente para a opção inox, ferragem enferrujada é um saco.

Ja que conseguiu customizar com o seu gosto de madeira e ferragem, vai de RMV.
Eu penso que quando escolher uma odery, será a top. Se essa ainda não é, pega a RMV.

Abração.
Philippe Gandolfi.

Designer e Músico.

...

http://Philgandolfi.wordpress.com
kim priester Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 232
Link direto para este Post Postado: 09/10/10 as 13:58
Concept na kbeça
se você quer ser "o baterista" naum apenas toque,encante...
kansas Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/10/10
Pontos: 220
Link direto para este Post Postado: 26/10/10 as 20:36

é que nem o vini falou pega uma concept mas

indico a odery privilege feita em campinas

essa é mto boa

Quando você dominar a técnica e boas mãos e pés bons com uma boa coordenação, o próximo passo será desenvolver idéias.
RogerAndrade Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/10/10
Pontos: 99
Link direto para este Post Postado: 26/10/10 as 22:41
ODERY!

Tenho uma Privilege Jazz, o som dela é foda pracacete!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.121 segundos.