Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Evans Genera HD Dry X Remo Ambassador/Emperor
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoEvans Genera HD Dry X Remo Ambassador/Emperor

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jr1801 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/09/10
Status: Desconectado
Pontos: 11
Link direto para este Post Tópico: Evans Genera HD Dry X Remo Ambassador/Emperor
    Postado: 21/09/10 as 16:36
Olá,sei que já existe no forúm uma discussão sobre essas duas marcas mas ainda continuo com dúvidas.
Minha caixa é de alumínio,tamanho 14',pele de resposta da IZZO e possuo um anel abafador.
Queria saber qual a melhor escolha para se tocar Rock e Pop Rock,eu procuro um som mais seco, um pouco grave e com harmonico controlado.
Grato
Links Patrocinados

bernardosagulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/09
Pontos: 817
Link direto para este Post Postado: 21/09/10 as 16:43
Cara, pra esse estilo seria legal uma de filme simples como a Ambassador ou Genera Dry, mas como vc quer um som seco, grave e com harmonico controlado, vai de filme duplo. Tenho a HD Dry e é show de bola. Dá uma olhada da Controlled Sound da Remo tb.

abs
UP THE IRONS !
jr1801 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 21/09/10 as 16:47
Valeu cara,não precisa ser muito grave não,pois como é uma caixa de alumínio eu queria apenas dar uma controlada no agudo mas obrigado pela ajuda!
Vlw!
Arthur.bt Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/09/09
Pontos: 343
Link direto para este Post Postado: 21/09/10 as 16:48
Então cara, eu possom responder por experiencia própria, eu Tenho uma HD Dry num caixa de basswood e birch, e na minha igreja tem uma caixa Tama  em aluminio, bom nas duas caixas essa pele cai muito bem, ela fica com harmonico controlado, e ela é uma pele média grave sabe, mais se você subir a afinação ela fica com um agudo lindo, ela não é aquela pele que você bate e o som sai seco, bem morto, mais ela tem os harmonicos muito controlados e encorporados, e se você tiver procurando pele pra toca Rock e Metal, ela é uma ótima esolha, e pra funk o ringshot dela eh muito gostoso também, se você quiser ver um video na minha caixa, ta ai:

abraços, vlw!

Editado por Arthur.bt - 21/09/10 as 16:49
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5462
Link direto para este Post Postado: 21/09/10 as 23:19
leva a ambassador,
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
VATorres Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/07/10
Pontos: 60
Link direto para este Post Postado: 22/09/10 as 00:55
A tendência é a caixa cantar mais com a Ambassador ou semelhantes. A HD Dry tem anel abafador interno, filme duplo e pequenos furos na superfície se secam bem os harmônicos sem matar a caixa. Tenho experiência com as duas, prefiro a Ambassador PARA O MEU SOM, gosto da caixa cantando mais.

Para o que você está procurando, a HD Dry é o ideal.
O importante não é o estudo da técnica, mas a técnica de estudo.
jr1801 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 22/09/10 as 03:50
Bom pessoal,analisei as respostas e alguns vídeos no YouTube.

Evans HD Dry:http://www.youtube.com/watch?v=FNu7qR7Oa0E
Achei a caixa um pouco mais seca ao meu gosto e ao meu estilo.

Remo Ambassador:http://www.youtube.com/watch?v=V79sTSGfvNk
Deu uma "levantada" no volume e nos harmônicos.

Remo Emperor:http://www.youtube.com/watch?v=HIpr0lkdBtU
Por ser de filme duplo,tirou um pouco do agudo.

Claro que levei em consideração que as caixas eram de madeira mas ainda tenho minhas duvidas,as 3 são ótimas e acho que ambas podem se encaixar em um RPM,Legião Urbana,Titãs e até um The Police.Levarei essa incognita até a hora de comprar mas creio estarei fazendo um bom negócio em ambas das opções.

Obrigado a aqueles que vieram até aqui e me ajudaram,valeu pessoal!!

Editado por jr1801 - 22/09/10 as 03:54
Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 3315
Link direto para este Post Postado: 22/09/10 as 04:22
Seria bom dar uma olhada na "Evans genera", creio que você vai curtir também.
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/05/04
Pontos: 1778
Link direto para este Post Postado: 22/09/10 as 16:43
Amigo...

Pelo som que vc falou acho que uma caixa em madeira, 14x5,5 a 14x6,5 com die cast seria talvez melhor... principalmente uma 14x5,5 com die cast e Ambassador.

Bom vamos lá, tenho uma Odery em teca 14x6,5 com die cast, usava antes a HDD e cara o som ficava muito morto pro meu gosto, controlava os harmonicos e pah, mas acho que tirava o calor da caixa, então optei pela Ambassador, e te falo que to satisfeito demais, a caixa canta linda, harmonicos na medida, pq o die cast ja corta muito isso...

Acho que a HDD é mais indicada para caixa meio problematicas, por ex: na igreja tem uma michael 14x5 e com a RMV single era horrível, daí coloquei HDD nela e arrumou o trem... a caixa ficou muito boa...

Então passe mais especificações da sua caixa...

Pelo que vc falou eu iria de Controlled Sound da Remo ou Power Center Reverse Dot da Evans... acho que mandam bem...

A GEnera Dry tb seria uma boa opção, filme simples, anel abafador e furinhos tb...

Mas ainda prefiro a opção da Ambassador, se ela ficar cantando demais um moongel resolve muito e vc não perde a versatilidade....

Abs...
Dw Performance 24,12,16,18
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
jr1801 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 22/09/10 as 20:39
Bom pessoal,essa é a minha caixa,a imagem não ajuda muito mas o tamanho é 14 x 5,5.
Tenho receio de que a HD Dry deixe a caixa muito seca e mate o som,por isso acho que irei de Emperor,por ter filme duplo e maior durabilidade.Atualmente possuo a Michael by Remo Porosa,mas sua durabililidade deixou a desejar,o som é bom por ser filme simples e por isso acho que pele de filme duplo poderá controlar um pouco mais os harmonicos  e o agudo sem matar o som.Obrigado pessoal!!
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 22/09/10 as 20:44
Cara eu usaria a GEnera Dry ou a controled sound ou POwer CEnter revers dot...

Emperor ainda não testei, tenho emperor coated no surdo de 14, poderia até ver depois como fica... tenho um amigo que curte pra caramba, mas ele tem uma Sensitone Custom Alloy 14x6,5, daí a caixa é escandalosa pra carai, então a pele fica legal pra ele...

A controled sound ou reverse dot, vai te dar um som mais aberto nas bordas, e no centro um som mais focado e tem ótima durabilidade tb, por conta da bola no lado interno...

A genera deve ir embora igual a Ambassador ou G1 por ser filme simples, mas o som deve vir controladinho e não tão morta quanto a HDD.

Infelizmente não consigui ver a foto da caixa pq a net do serviço trava fotos assim.

Abs...
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
jr1801 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 24/09/10 as 15:09
Pessoal,achei a Remo Ambassador(Porosa e filme simples) e a Emperor(Transparente e filme duplo) nesse site mas tenho medo de elas não serem especificas para a caixa,vou comprar mais algumas coisas nesse para aproveitar o frete.
http://www.drumshop.com.br/departamento.php?idg=16&ids=14&tp=467

Quero saber se posso usá-las em caixa de metal.Vlw
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 24/09/10 as 15:26
Amigo,

A Ambassador Coated (porosa) é sim para caixa, uso ela e adoro... Na verdade essa pele tem 50 anos (Salve o engano) que está no mercado, ela é extremamente utilizada para caixa, mas também é usada por Jazzistas e afins na bateria toda tb!

A Emperor Clear, não teria sua aplicação normal em caixas e sim em tons, mas como não existem taboos em bateria, se vc gostar vc pode usá-la na caixa sim. Procure pela Emperor Coated que provavelmente via se satisfazer melhor do que a Clear na caixa!

Abs...

Editado por Julio.Maia - 24/09/10 as 15:46
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Link direto para este Post Postado: 24/09/10 as 15:57
Ambassador Coated (porosa)
jr1801 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 24/09/10 as 16:37
Andei vendo no site da Remo que eles fizeram um modelo especial Ambassador Coated para a caixa:http://www.remo-brasil.com.br/padrao/padrao.php?link=linha_produtos_usa&linha=1109

Acho que a Ambassador Coated antiga não muda muito para essa versão.Comprarei a Ambassador Coated normal,espero obter bons resultados.Vlw
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.