Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estou com calos nos dedos.
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoEstou com calos nos dedos.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
davizym Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/08/10
Status: Desconectado
Pontos: 56
Link direto para este Post Tópico: Estou com calos nos dedos.
    Postado: 20/09/10 as 20:55
Já sou avançado no quesito tocar, só que sempre que eu toco com vontade aparece calos nos meus dedos. E eu nunca me importei. só que hoje quando estava tocando os 3 calos que eu tinha estouraram e começou a sair sangue misturado com pus e ardeu pra %$&*&

Entao eu vim no fórum pra saber o que voces fazem pra nao criar calos nos dedos e achar uma sóluçao pra min. porque com esses calos sangrando eu nao consigo nem segurar a baqueta que começa a arder.

Me indiquem alguma luva ou gel... algo que resolva meu problema.

e antes de tudo OBRIGADO.
Sr. madruga: a vingança nunca é plena mata a alma e a envenena
Links Patrocinados

__Guilherme__ Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/08/09
Pontos: 303
Link direto para este Post Postado: 20/09/10 as 20:58
Isso ai é calo ou bolhas?
davizym Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 20/09/10 as 21:02
no meu dedo indicador (das duas maos) tem calos e no resto tem bolhas.
apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 15/01/09
Pontos: 3736
Link direto para este Post Postado: 20/09/10 as 21:03
Então vc não tinha calos e sim bolhas. Calos podem até rasgar, mas são secos. É uma pele mais grossa que cria e tal.

Eu uso um grip de raquete de tenis e gostei bastante. Quando saem bolhas e elas acabam estourando, eu coloco band-aid nos dedos e boa :D
Bruno Marques Ver Drop Down
Experts
Experts
Master

Cadastrado em: 28/02/04
Pontos: 4175
Link direto para este Post Postado: 20/09/10 as 21:04
PEGADA ERRADA.

[ZUERA SEXUAL OFF]

davizym Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 20/09/10 as 21:10
minha pegada está certa perguntei ao meu professor e ele me mostrou a pegada e é do mesmo jeito da minha. e no meu dedo minguante rasgou a pele quando eu tava tocando.
apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 15/01/09
Pontos: 3736
Link direto para este Post Postado: 20/09/10 as 21:29
Originalmente postado por davizym davizym escreveu:

dedo minguante rasgou.

Dedo minguante? Não é minguinho ou mindinho? Minguante é lua, num é? o_O"
IUHSAHSAUIHSUIHSAUASHSAUIAHSSAUH

Mas então, cara...Eu acho normal isso. Mas com certeza não são só calos e sim bolhas. Bolhas é que saem pus, sangue e etc.
davizym Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 20/09/10 as 21:33
minguante é o penultimo dedo. me da uma soluçao seilá rifocina ou qualquer coisa pra eu voltar a treinar. tenho apresentaçao sexta feira e tenho que ensaiar muito.
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5057
Link direto para este Post Postado: 20/09/10 as 21:37
Cara, isso acontecia muito comigo, sempre depois do ensaio meus dedos estavam cheios de bolhas, algumas doíam pra cacete, e eu mesmo acreditava que a minha pegada estava certa por que ninguem ao longo dos 6 anos que toco me advertia sobre isso.

Isso parou de acontecer só quando eu comecei a ter aulas com um professor (o quinto que eu tive) que logo na primeira baquetada minha ele me mandou parar e fazer o movimento que ele me mostrou, que era o correto, resultado: toco do mesmo jeito com a pegada "nova" e nunca mais me deu bolhas.

Não sei quem é seu professor nem sei como você toca, não quero dizer que estão errados, mas isso foi o que aconteceu comigo, uma situação até parecida com a sua.
__Guilherme__ Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/08/09
Pontos: 303
Link direto para este Post Postado: 20/09/10 as 21:37

minguante é o penultimo dedo. me da uma soluçao seilá rifocina ou qualquer coisa pra eu voltar a treinar. tenho apresentaçao sexta feira e tenho que ensaiar muito.

Cara, não existe dedo minguante aehuhaeuheauheauheauhaeae, o penultimo dedo é Anelar.
Já tive bolhas tambem, mas com o tempo não apareceram mais.
Joey Bida Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/08/09
Pontos: 679
Link direto para este Post Postado: 20/09/10 as 21:50
Cara, você tá fazendo muita pressão na baqueta, tá apertando ela demais ! Enfim, use mais os pulsos e relaxe os dedos...
Ter pegada não é só bater forte, mas é ter precisão no golpe e fazer o movimento com firmeza mas sem fazer força extra.
Enfim, isso é que deve tar causando os seus calos... 
Quanto a pomada, essas coisas, o jeito é esperar fechar o calo, pra calejar... Pelo menos vai fazer um casca, e num vai mais ter calos no mesmo lugar !

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK "... AGORA QUE VÍ O DEDO MINGUANTE !

Editado por Joey Bida - 20/09/10 as 21:52

@JoeyBida - Follow me...
Pedro Matz Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/02/10
Pontos: 285
Link direto para este Post Postado: 20/09/10 as 21:56
Não acho que que seja pegada errada.
Toco faz 7 anos e já estudei diversos estilos, com muitos professores.
Por experiência própria digo que isso é normal.
Eu toco pop rock atualmente. Faz 3 anos que eu tenho calos que doem nas dobras dos polegares.
Isso é o preço que se paga por tocar com uma pegada mais "pesada".
Seguidamente eu tenho bolhas(quase sempre na esquerda por causa dos rim shots) por causa dos shows. Mas isso melhora geralmente em 3 dias dependendo da gravidade hehehe.

Eu costumo dizer que nos temos 3 barreiras de resistência.

- O primeiro é o ouvido.
Ele é meio "coringa", pois, quando estamos tocando muito alto, nosso ouvido "desliga" e não percebemos que estamos tocando tão forte.

- A segunda é a pele da mão.
Se estou com protetor nos ouvidos, por conseqüência, toco mais forte que o normal. Gosto dessa sonoridade, no entanto o desgaste se da em vez dos ouvidos, nas mãos. 
(LEMBRANDO: não quer dizer que sem protetores de ouvido não se tem calos nas mãos)
No pad de estudos quando notamos algo estranho na mão, é porque uma bolha está "batendo na porta", mas podemos(e devemos) parar imediatamente(ao contrário do show em que já é mais difícil usar esta opção hehehe).

- O terceiro é o tendão/músculo.
Esse é o mais perigoso, e precisa de maior tempo de recuperação.
Fazem 4 meses que eu comprei uma luva(zildjian) e pensei que meus problemas tinham acabado.
Faz 2 meses que eu estou me recuperando de uma lesão no tendão (meu médico disse isso, não estou inventando loucura).
Que foi causada pelo excesso de esforço nas mãos e dedos, pois eu tocava muito tempo sem aquecer antes e com luvas e protetores nos ouvidos.
Aprendi "por mal" que se deve aquecer antes de tocar (PRINCIPALMENTE no inverno quando estou com as mãos geladas do frio)
E que as vezes as bolhas podem ser boas no fim das contas (melhor danificar a pele que a os tendões).

Nossa, falei muita coisa hehehe
mas foi terapêutico escrever isso no fim das contas hehehe
espero ter ajudado

Abraço

Editado por Pedro Matz - 20/09/10 as 21:59
Segue no Insta!
http://instagram.com/matzpedro

facebook - https://www.facebook.com/pedro.matzenbacher
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 20/09/10 as 22:26
Ótimo depoimento do Pedro, calosidades são até certo ponto normais, pelo uso repetidito de um lugar específico da sua mão, mas bolhas e sangramento não é normal. Além da pegada, a força que vc está tocando, as baquetas e eventualmente até o posicionamento dos tambores podem estar contribuindo para o aparecimento tão agressivo das bolhas.

Temporariamente vc consegue aliviar isso tocando com grip de raquete de tênis, ou luvas de golfistas ou mesmo as da Zildjian ou Ahead. Mas eu acho que é mais importante vc verificar como vc está tocando...
duartezinho Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/04/09
Pontos: 625
Link direto para este Post Postado: 20/09/10 as 23:29
Cara, se fosse você daria uma revisada na sua pegada. Sem querer ser mala, mas se vc ver o DVD do Jojo Mayer, ele claramente fala que ter uma pegada correta diminui à praticamente zero o risco de bolhas. Deixe a "pinça/eixo" (indicador e polegar) bem firme na pegada da baqueta e use os demais dedos para suporte, sem bloquear o movimento da baqueta.

Talvez vc aperte muito as baquetas não dando liberdade para elas se mover no rebote. Se vc tocar com força isso deixa mais intenso ainda o aparecimento dos machucados. Calos são normais. Eu tenho poucos calos e zero bolhas nas mãos. Depois de tocar, se sua mão estiver rachando, lave bem e passe um hidratante.

Como o pessoal falou, use aqueles grips de raquete de tenis ou a fita auto-adesiva, acho que ajuda na pegada. E não se esqueça que chega uma hora que não importa com quanta força vc bata, vc não conseguirá tirar um volume mais alto da batera!

Boa sorte aí brother!

jefter Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 04/07/09
Pontos: 2307
Link direto para este Post Postado: 21/09/10 as 00:44
Eu já tive bolhas, mas hoje eu só uso fita isolante nas baquetas e boas, não dá nada de bolhas e calos!!

Editado por jefter - 21/09/10 as 00:44
http://twitter.com/jeftercardoso

http://fb.com/jeftermoreira
METALDRUMMER Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 31/10/08
Pontos: 1404
Link direto para este Post Postado: 21/09/10 as 00:49

...só que hoje quando estava tocando os 3 calos que eu tinha estouraram e começou a sair sangue misturado com pus e ardeu pra %$&*&
Fala seu madruga. hehehe.
Meu velho, será que é pus (liquido de aspecto leitoso) mesmo que tá saindo das bolhas? Ou um líquido translúcido (transparente)? Se for só a "aguinha" apenas espere alguns dias para que a nova pele se forme por baixo da velha e estoure a bolha, lavando-a com sabão. Caso seja pus mesmo, as bolhas infeccionaram e vc terá que tratar. Um tratamento tópico deve ser suficiente. Se você tem rifocina (rifamicina) spray em casa, pode utilizar, pulverizando as bolha infectadas 3 X dia, até que o aspecto da ferida melhore. Não esqueça de extrair o pus das bolhas antes de pulverizar. Para as bolhas ainda fechadas, pegue uma tesourinha e esterilize usando a chama do fogão. Depois corte um pedacinho da "capa" e esprema o pus e pulverize o spray. Não coloque nenhum curativo oclusivo (abafar) nas bolhas. Quanto mais seca, melhor.

Quanto à formação de novas bolhas, não seria o caso vc usar luvas? Ou até mesmo usar tiras de esparadrapo nos lugares em que elas se formam? Comigo, o esparadrapo sempre deu certo (nos pés)...

Stay Heavy!!!

"A Prática é o critério da Verdade." Karl Marx
Jefferson Merida Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3299
Link direto para este Post Postado: 21/09/10 as 03:37
Concordo com a galera que disse que deve ser excesso de pressão na pega da baqueta.

Veja bem, toco há 12 anos, e raríssimas vezes tive esse problema, mas sei que acontece, então até certo ponto é normal. Mas depois que corrigi problemas de pegada, nunca mais aconteceu.

Na verdade, eu possuía CALOS (de verdade, ganhos com trabalho árduo), e eles até sumiram, nesses 12 anos de música. E minha pegada não é nem um pouco leve.

Esse DVD do Jojo Mayer é A BÍBLIA da técnica. Assista e preste atenção que ele propõe pegas sem pressão, mais livres e fluídas. Isso pode te ajudar.
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Link direto para este Post Postado: 21/09/10 as 08:54
cara.. duas coisas inflenciam:

A técnica - não foque só na maneira de segurar a baqueta, mas também na maneira de fazer o toque... adote um maneira de tocar q não sobre carregue nenhum ponto específico na relação "cabeça-corpo-braço-baqueta-bateria-som-ouvido"... isso demanda tempo de estudo da técnica...

A genética - é triste, mas é verdade.. algums pessoas são mais (ou menos) propensas a deselvor calos e bolhas (as vezes desenvolver calos até ajuda, pois torna-se uma "proteção" natural do corpo)... vai do organismo de cada um...das caracteristicas físicas, dermatológicas e por ai vai...a sensibilidade da pele...

Recentemente eu fiz um tópico lá no Aulas e Estudos (q era onde deveria estar esse tópico q vc criou), relantando um problema meu q talvez vai no sentido contrário do seu, pq meu problema estava em perder o controle da baqueta em certos movimentos, por estar com a mão muito relaxada... mas talvez vc tire alguma conclusão do q o grande Chris Oyens disse pra mim lá no tópico...

"Imagine que vc está batendo com um martelo num prego pequeno numa superfície de madeira. A distância e velocidade do martelo será pequena, pois vc não precisa exercer grande pressão, consequentemente a tua pegada (pinça) será bastante solta. Ok. Agora imagine um prego bem maior e numa superfície de cimento. A distância e velocidade do martelo serão proporcionalmente maiores e a pegada um pouco mais forte. Se vc exagerar na pegada o martelo torna-se pouco maleável e vc poderá se machucar. É uma mudança que todos conseguimos fazer com pouco esforço, ela é quase intuitiva.

Então por quê não conseguimos fazer a mesma adaptação facilmente com um mero par de baquetas ao variarmos a distância, direção e velocidade das mesmas??! Ora, porque quando tocamos estamos constantemente desafiando as leis mais básicas da física. Às vezes queremos tocar uma nota forte seguida de um rebote, ou uma série de 3 ou 4 notas seguidas partindo de uma distância próxima da caixa ou tambor.

O grande agravante nessa história toda é que ao apertar a pinça em demasia, vc justamente perde o ponto do fulcro. Sem essa referência a baqueta perde seu ponto de giro e rebote. Dali a reação natural é de apertar mais ainda a pinça pra tentar fazer com que ELA controle o ponto de giro da baqueta!

O grande regulador da pinça é o livro Stick Control. O problema é que sem um professor qualificado que te oriente nos andamentos certos e atalhos técnicos necessários, tudo isso pode se tornar uma grande perda de tempo e esforço. É uma dúvida MUITO válida e muito madura a tua. Continue na tua busca. Certamente este foi um dos tópicos mais interessantes que eu tenha visto neste fórum. A solução deste dilema que vc coloca é um dos focos que separam os homens dos meninos na bateria (ou as mulheres das meninas é claro! rsrs Não quero ofender ninguém)."

acrescentando...vc precisa cuidar do seu ferimento e protegê-lo então talvez te ajude se informar de coisas desse tipo ...

http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI2238113-EI1497,00-Bolhas+nos+pes+Veja+o+que+fazer.html

Editado por William_Kambau - 21/09/10 as 09:13
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Link direto para este Post Postado: 21/09/10 as 13:54
Originalmente postado por Pedro Matz Pedro Matz escreveu:

Eu toco pop rock atualmente. Faz 3 anos que eu tenho calos que doem nas dobras dos polegares.
Seguidamente eu tenho bolhas(quase sempre na esquerda por causa dos rim shots) por causa dos shows. Mas isso melhora geralmente em 3 dias dependendo da gravidade hehehe.

- O primeiro é o ouvido.
Ele é meio "coringa", pois, quando estamos tocando muito alto, nosso ouvido "desliga" e não percebemos que estamos tocando tão forte.

Se estou com protetor nos ouvidos, por conseqüência, toco mais forte que o normal. Gosto dessa sonoridade, no entanto o desgaste se da em vez dos ouvidos, nas mãos. 
(LEMBRANDO: não quer dizer que sem protetores de ouvido não se tem calos nas mãos)
No pad de estudos quando notamos algo estranho na mão, é porque uma bolha está "batendo na porta", mas podemos(e devemos) parar imediatamente(ao contrário do show em que já é mais difícil usar esta opção hehehe).

Fazem 4 meses que eu comprei uma luva(zildjian) e pensei que meus problemas tinham acabado.
Faz 2 meses que eu estou me recuperando de uma lesão no tendão (meu médico disse isso, não estou inventando loucura).
Que foi causada pelo excesso de esforço nas mãos e dedos, pois eu tocava muito tempo sem aquecer antes e com luvas e protetores nos ouvidos.
Aprendi "por mal" que se deve aquecer antes de tocar (PRINCIPALMENTE no inverno quando estou com as mãos geladas do frio)
E que as vezes as bolhas podem ser boas no fim das contas (melhor danificar a pele que a os tendões).

espero ter ajudado

Abraço

matou a pau Pedrão....belo depoimento!

William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Link direto para este Post Postado: 21/09/10 as 23:39
Originalmente postado por jonatass jonatass escreveu:

Originalmente postado por Pedro Matz Pedro Matz escreveu:

- O primeiro é o ouvido.

espero ter ajudado

Abraço

matou a pau Pedrão....belo depoimento!

Discordo fundamentalmente de tudo q o Pedro disse, mas respeito o ponto de vista, pois não existe um unico jeito de tocar, ainda mais quando se está buscando uma "viceralidade" musical...eu toco pesado, mas optei por não destruir o meu corpo e não correr o risco de parar de tocar um dia... exatamente por isso, tenho buscoi a técnica... também por acreditar q a técnica me abre uma maior gama de possibilidades com o instrumento...

vou fazer uma critica aqui a um baterista (não vou citar o nome) q sempre fui fã, exatamente por tocar pesado e ser um icone dentro da "bateria pesada"... ele foi genial por apresentar algo novo, mas atualmente só se repete por ser limitrado tecnicamente. A impressão q me dá é q o cara não tem mais o q oferecer pra musica, tanto é q já até mudou o estilo q o consagrou musicalmente, foi buscar outra parada...

foi a partir dessa analise q me dei conta um dia desses q preciasa investir mais em técnica... e o meu corpo tem agradecido.

Editado por William_Kambau - 22/09/10 as 00:17
VATorres Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/07/10
Pontos: 60
Link direto para este Post Postado: 22/09/10 as 01:38
Uma coisa que aumenta (E MUITO) a incidência de bolhas é o suor nas mãos.

Se você tem tendência a suar muito, recomendo passar um pouco de talco nas mãos antes de tocar, lavá-las sempre que possível e ter sempre uma toalha por perto (eu deixo uma no banco da bateria, debaixo da bunda mesmo, que dá pra enxugar as mãos qualquer hora).

Espero que ajude!
O importante não é o estudo da técnica, mas a técnica de estudo.
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Link direto para este Post Postado: 22/09/10 as 01:43
primeiro pensamento ao ler o título do tópico - fo*a-s#

mas já que vc perguntou ... eu nunca fiquei com calos mas acho que vc poderia passar gelol se arder e passar na água (antes de colocar gelol ou qq outra pomada) e colocar aquelas luvas cirurgicas de látex
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5470
Link direto para este Post Postado: 22/09/10 as 01:50
normal demais!
eu tenho calos nas mãos , e acho até melhor, pois não doem quando eu toco!
bolhas só aparecem quando eu uso uma baqueta nova, que tem mtu verniz, ae chega até grudar nos dedos...
pra não piorar a situação eu uso esparadrapo, nos dedos, segura bem e da uma pegada legal, e não machuca as mãos, ou usar luvas proprias de batera...
eu sei que tem uma foto da mão do aqulies, depois de um show, em que tah com sangue...
mas não achei essa foto em lugar nenhum, vou continuar procurando por aki!
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.