Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas, estudos simples e funcionais [NOVO 14/02]
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dicas, estudos simples e funcionais [NOVO 14/02]

Responder Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Status: Desconectado
Pontos: 5137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas, estudos simples e funcionais [NOVO 14/02]
    Postado: 05/08/10 as 15:32
Galera! Ontem enquanto respondia à um tópico dando dicas de estudos, pensei em criar um tópico pra unir estudos assim: simples e funcionais. Sei que existem outros tópicos com tantas formas de estudos, mas esse é diferente. É pra galera compartilhar dicas mesmo, e estudos de fácil interpretação, mas que tragam resultados. Bom para facilitar mais a compreensão da idéia do tópico, vo "repostar" o que postei no tópico mencionado, e todos podem postar, perguntar, e eu também estarei postando outras idéias de estudos ao longo do tópico. Bons estudos!

- Para mãos:
Treine rudimentos, e eu diria principalmente: single, double, single paraddidle, flam, drag e tercinas.
Outra idéia é: Pegue o metronômo coloque num andamento q fique confortável p/ vc executar single em semicolcheia. A partir disso toque 4 compassos em semínima, passe p/ colcheia e passe p/ semicolcheia, 4 compassos cada e volte (semicolcheia > colcheia > semínima) repita várias vezes.
- Para os pés:
Comece a usar o pé esquerdo em músicas com bumbo "simples". Tb incremente mais esses bumbos p/ dificultar a execução até q a perna esquerda passe a executar com maior facilidade. Isso te ajudará na resistência e precisão com ela.
Outra idéia e estudar algum outro rudimento com as duas pernas (double, single paraddidle, etc.).

Obs.: Sempre alongue antes, coloque o metronomo num andamento confortável, e certifique-se de estar executando os exercícios corretamente.

NOVOS ESTUDOS NA ÚLTIMA PÁGINA!

Editado por DaniloS - 14/02/11 as 17:00
Links Patrocinados

Juliano Corrêa Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/10/06
Pontos: 574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juliano Corrêa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/08/10 as 15:53
Minha contribuição:

De vez em quando (quanto mais vezes, melhor), inverta a bateria, e treine tocando como se fosse canhoto, conduzindo no hi-hat com a mão esquerda, mão direita na caixa, pé esquerdo no bumbo e pé direito na máquina de hats (isso se você for destro). Comece tocando músicas mais fáceis em andamentos mais lentos, e tente ir "subindo de nível", sempre cuidando para tentar ter a mesma pegada que teria com a batera na posição normal.

Pra mim, é o exercício mais completo para se chegar a ter independência e domínio da mão e do pé fracos.
Denis Negrini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/11/08
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/08/10 as 16:33
VAI UMA HUMILDE DICA E BEM BASICA TAMBEM .... PODEMOS APELIDAR DE EXERCÍCIO DE ESPELHO ... METRONOMO EM 40 / 50 BPM ....  COMECE COM 1 TOQUE , PASSE A 2 , DEPOIS 3 , DEPOIS 4, 5 , 6, 7 , 8 ..... FAÇA NO MINIMO 4 REPETIÇÕES E DAÍ PASSE AO PRÓXIMO, E OS MAIS XAROPES SÃO OS ÍMPARES .

FEITO DANILÃO, ACHO QUE NESSA ONDA NÉ !!!!

ABRAÇO E BONS ESTUDOS A TODOS !
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/08/10 as 18:22
@Denis Negrini
Isso mano.. nessa onda aew..
me diz uma coisa, essa quantidade de toques é por mão? vlw por postar!
RAFAEL DESO Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/06/10
Pontos: 1545
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAFAEL DESO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/08/10 as 02:07
 E ai galera eu faço o seguinte pra estudar mãos quando ñ uso o metodo stick control: faço semicolcheias alternando as mãos assim DDDD EEEEE DDDD EEEEE, tambem em saxtinas assim DDDDDD EEEEEE DDDDDD EEEEEE
assim que eu tou conseguindo criar mais resistencia
flw...
"Até as maiores torres um dia começaram de baixo"

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/10 as 21:51
grande Danilo !!

O exercício deve ser focado com toques simples alternando mão direita e esquerda, mas podemos estudar tambem individualmente cada mão  .....

Lançamos mais uma dica básica para ir aperfeiçoando a dinâmica ao tocar e pratique por exemplo fazendo um groove bem comum .... daí coloque um volume médio na pegada e em um dos membros use a força mínima, tipo groove com ride , bumbo, caixa , hi hat , comece por exemplo mantendo volume baixo na caixa e alto nos demais, depois , faça o mesmo com bumbo, ride , hi hat .... voce coloca força em todos, menos um sempre .... certo !

Isso ajuda na dinâmica .....

abraço

Editado por Denis Negrini - 19/08/10 as 21:57
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/10 as 22:00
@Denis Negrini
bacana! vale lembrar q em dinâmicas baixas a tendência de vc perder o andamento é grande, para isso deixe um dos membros mantendo o beat, como por exemplo a perna esquerda, simplesmente batendo o calcalnhar na sapata..
Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 3315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/10 as 04:46

Peço desculpa a todos.

Vou fazer um "Search", se não tiver, vou criar um tópico sobre métodos.

Desculpe mais uma vez.

Abraço,

Matheus Santana

Giuliano Kolling Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/06/06
Pontos: 1176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giuliano Kolling Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/10 as 15:26
É isso aí pessoal,e não se esqueçam de quando estudar os rudimentos,estudar com os toques bem baixos,procurando o rebote da baqueta sem fazer muito esforço,com volume baixo pra ter dinâmica!Pois se vc toca em uma velocidade alta com volume baixo,toca também com volume alto Wink!
Eu vou insistir em Te acompanhar,haja o que houver, acredite quem quiser,

mesmo tropeçando eu tô aprendendo,tô descobrindo

que pra tudo existe um tempo!
tiagolazzarin Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/04/10
Pontos: 495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/10 as 20:15
Se gravem com um gravadorzinho ou uma camera. 
NeCtRiCkS Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/05/10
Pontos: 38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeCtRiCkS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/10 as 20:21
Originalmente postado por tiagolazzarin tiagolazzarin escreveu:

Se gravem com um gravadorzinho ou uma camera. 

Fiz isso ontem com uma câmera e vi muito problema com a movimentação de meus braços.
Realmente é uma boa ideia.
marcio azevedo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 17/03/10
Pontos: 372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio azevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/10 as 20:48
Bom, eu estudo assim:

rulo simples 4/4  80 BPM

DE DE DE DEDE
DE DE DEDE DEDE
DE DEDE DEDE DEDE
DEDE DEDE DEDE DEDE

sextina 4/4  80 BPM

DE DE DE DEDEDE
DE DE DEDEDE DEDEDE
DE DEDEDE DEDEDE DEDEDE
DEDEDE DEDEDE DEDEDE DEDEDE

OBS: contando o tempo em voz alta e marcando com a perna esquerda.

Danilo, c tiver fora do contexto do tópico eu excluo

abraço

Editado por marcio azevedo - 27/08/10 as 20:56
O FATOR MOMENTO É MT IMPORTANTE!!
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/10 as 20:57
tah tranquilo galera.. sendo dentro da idéia do tópico vamos postar e aprender uns com os outros.. vlw!
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/10 as 21:15
Tópico Limpo e Stick!
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/10 as 21:19
Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

Tópico Limpo e Stick!
Muito obrigado Vini!
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio azevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/10 as 21:23

Tópico Limpo e Stick!

Rsrs...
o pessoal ñ da mole ñ

tinha q fazer a limpa em outros tópicos tbm
tem cada doidera!
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/10 as 21:31
Originalmente postado por marcio azevedo marcio azevedo escreveu:

Tópico Limpo e Stick!

Rsrs...
o pessoal ñ da mole ñ

tinha q fazer a limpa em outros tópicos tbm
tem cada doidera!
hey camarada! fui eu qm pediu isso.. agora vamo postar só o q é..
Fabiodrummer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/01/10
Pontos: 62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiodrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/10 as 21:17
Galera, esse topico ta maravilhoso, principalmente para iniciantes como eu. Eu gostaria de pedir uma dica "proces". Eu tenho pouco tempo pra estudar (esposa, dois filhos, trabalho rsrs) entao eu queria fazer um cronograma semanal, pra estudar sem perder o foco. A maioria das vezes que sento na batera, nao tenho ideia do que vou fazer. Queria um lance tipo: segunda uma coisa, terça outra, tantos minutos disso, depois aquilo. Dá pra entender o que to querendo dizer? Quando a gente ta começando fica meio perdido. Será que tem como ajudar nisso ai? Desde já agradeço. Valeu pela iniciativa Danilo
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/10 as 21:22
Originalmente postado por Fabiodrummer Fabiodrummer escreveu:

Galera, esse topico ta maravilhoso, principalmente para iniciantes como eu. Eu gostaria de pedir uma dica "proces". Eu tenho pouco tempo pra estudar (esposa, dois filhos, trabalho rsrs) entao eu queria fazer um cronograma semanal, pra estudar sem perder o foco. A maioria das vezes que sento na batera, nao tenho ideia do que vou fazer. Queria um lance tipo: segunda uma coisa, terça outra, tantos minutos disso, depois aquilo. Dá pra entender o que to querendo dizer? Quando a gente ta começando fica meio perdido. Será que tem como ajudar nisso ai? Desde já agradeço. Valeu pela iniciativa Danilo
blz Fábio.. alguns talvez te dirão segunda estude tal método, terça tal outro.. mas como é até a idéia do tópico, exercícios mais simples e eficazes, separaria assim pra vc:
SEG: Mãos
TER: Pés
QUA: Independência
QUI: Tirar alguma música que você goste
SEX: Viradas/Improvisação
SÁB: LEITURA
DOM: Livre p/ tocar

Tente inserir outros assuntos nos dias.. lancei apenas uma idéia.. boa sorte!
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio azevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/10 as 21:33
Olha cara, é importante ter uma base para estudo
mais vc falou q tem pouco tempo p estudar
então d prioridade naquilo q vc acha q ñ ta legal
eu por exemplo to estudando pedal duplo todo dia pelo menos
uma hr por dia e depois toco umas musicas e estudo um pouco na borracha
mais o meu fóco é o pedal duplo
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/10 as 21:35

vc pode ser uma exceção, mas exercícios executados assim, "na marra", ñ trazem tantos resultados como feitos expontaneamente, e a probabilidade de ele se cansar do instrumento aumenta quando o estudo fica massivo.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio azevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/10 as 21:40
Originalmente postado por DaniloS DaniloS escreveu:

vc pode ser uma exceção, mas exercícios executados assim, "na marra", ñ trazem tantos resultados como feitos expontaneamente, e a probabilidade de ele se cansar do instrumento aumenta quando o estudo fica massivo.

realmente, fica chato msm
mais eu comprei o pedal duplo pouco tempo
por isso q estou estudando assim

mais eu cho q estudar um monte d coisa ao msm tempo
ñ é legal ñ
mais cada um é cada um o importante é desenvolver

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/10 as 21:59

blz Fábio.. alguns talvez te dirão segunda estude tal método, terça tal outro.. mas como é até a idéia do tópico, exercícios mais simples e eficazes, separaria assim pra vc:

Porque que ao invés dele exercitar um membro por dia, ele não exercita todos os membros de uma vez?

Porque por exemplo, se ele ficar na Segunda-feira treinando só mãos, e depois só treinar as mãos denovo na segunda-feira que vem, acho que não vai ser muito eficaz.

Porque que ele num treina 10 minutos cada membro?

Depois fica repetindo até acabar o tempo de treinamento dele.

Eu acho que funciona legal assim.

Abração!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/09/10 as 20:28
BORA PRA DICA DE RESISTENCIA ..... NO PAD

SEMICOLCHEIAS EM 80 BPM / 3 MINUTOS CADA MÃO EM SINGLE (INDIVIDUAL) PODE FAZER USANDO PULSO E DEDOS / 4 REPETIÇÕES POR DIA JÁ É O BIXO PRA QUEM ESTUDA POUCO E NÃO TOCA NA BATERA ....

PODE MIGRAR O EXERCICIO PARA OS PÉS TAMBEM ....

ABRAÇO DANILÃO !!!
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/09/10 as 20:37
Originalmente postado por Matheus Santana Matheus Santana escreveu:

Porque que ao invés dele exercitar um membro por dia, ele não exercita todos os membros de uma vez?

Porque por exemplo, se ele ficar na Segunda-feira treinando só mãos, e depois só treinar as mãos denovo na segunda-feira que vem, acho que não vai ser muito eficaz.

Abração!

então.. experiência própria.. criar essa "rotina" é cansativo, e ñ dá tempo p/ o músculo se recuperar.. se vc distribuir um membro por dia, ele terá se recuperado até a próxima pegada (estudo bem estudado).. ok? boa sorte
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/09/10 as 20:39
Originalmente postado por Denis Negrini Denis Negrini escreveu:

BORA PRA DICA DE RESISTENCIA ..... NO PAD

SEMICOLCHEIAS EM 80 BPM / 3 MINUTOS CADA MÃO EM SINGLE (INDIVIDUAL) PODE FAZER USANDO PULSO E DEDOS / 4 REPETIÇÕES POR DIA JÁ É O BIXO PRA QUEM ESTUDA POUCO E NÃO TOCA NA BATERA ....

PODE MIGRAR O EXERCICIO PARA OS PÉS TAMBEM ....

ABRAÇO DANILÃO !!!
fala Fera.. boa idéia de estudo.. vlw a contribuição!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/09/10 as 22:10

Abração!

então.. experiência própria.. criar essa "rotina" é cansativo, e ñ dá tempo p/ o músculo se recuperar.. se vc distribuir um membro por dia, ele terá se recuperado até a próxima pegada (estudo bem estudado).. ok? boa sorte

Ata. Entendí. Abração!

Mauri Fernandes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/10
Pontos: 1495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauri Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/09/10 as 22:26
Vou dar minha humilde opinião:
Faça o paradiddle (ou outro rudimento) alternando aleatoriamente os tambores, seria uma coisa mais ou menos assim:

DEDD, passe aleatoriamente para outro tambor, EDEE, outro tambor, DEDD e assim por diante. e de vez em quando passe para os pés (usando pedal de Hi hat e bumbo, caso não tenha pedal duplo). Só para não ficar em um padrão linear, para ajudar quando for uma virada fora de ordem (tipo caixa, surdo, tom 1 e surdo novamente).
Espero ter ajudado.

Um dia chego numa odery com config rocker xD
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/09/10 as 22:39
@ mfsf2010
isso é bacana.. é inclusive o padrão de muita virada  do Aquiles... legal.. vlw!
Fabiodrummer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/01/10
Pontos: 62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiodrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/10 as 16:28

Abração!

Ata. Entendí. Abração!

Gostei da sugestão. A minha maior dificuldade é indenpendencia dos membros, entao eu posso seguir esse roteiro ai e acrescentar um exercicio de independencia todo dia e pra nao ficar chato termino tocando algumas musicas. Na medida que tiver tempo, ne. Muito obrigado ai galera, ajudou bastante. Agora vou fussar na net pra encontrar exercicios de independencia.
tiago lazzarin Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/09/10
Pontos: 23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago lazzarin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/10 as 17:06
ei galera, tenham cuidado ao estudar independencia. Muita gente não concorda com este termo. Você precisa saber o que é independencia pra estudar isto hein... Como diria John Riley, estude "interdependência" também.

Dica simples: anote num caderninho o que você estuda ou o quê você vai estudar. Faça um controle. E não se prenda a dia tal preciso estudar isto. Estude de acordo com o seu progresso. mas faça uma divisão das tarefas (não estude sempre a mesma coisa).
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/10 as 21:09
Galera... segue mais uma idéia de estudo, dessa vez para melhorar o timing (nosso metrônomo interno) que para um batera é de suma importância!

Bom, é algo simples:
1º Tente, enquanto ouvir música, encontrar a colcheia (como a maioria é em 4/4), que é simples, junte o toque "principal do bumbo" + o da caixa, dobre esse valor, e aí está a colcheia... esse exercício mental fará seu relógio interno regular-se. Mas lembre-se de fazer isso com todas as músicas, de diversos andamentos.
2º Você tendo seu relógio interno bem regulado, é hora de colocá-lo funcionar. Procure manter a sua perna esquerda (se vc for destro) "batendo" o calcanhar na sapata da máquina de hi-hat, marcando a colcheia (que vc aprendeu a identificar antes), assim vc ñ perderá a referência do tempo, e poderá tocar mais 'livremente'. Se encontrar dificuldades em manter a perna esquerda marcando sem se perder, lembre-se de estudar independência.

Bom espero ter ajudado. Duvidas, perguntem! Abraço

Editado por DaniloS - 13/09/10 as 21:10
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio azevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/10 as 21:36

Galera... segue mais uma idéia de estudo, dessa vez para melhorar o timing (nosso metrônomo interno) que para um batera é de suma importância!

Bom, é algo simples:
1º Tente, enquanto ouvir música, encontrar a colcheia (como a maioria é em 4/4), que é simples, junte o toque "principal do bumbo" + o da caixa, dobre esse valor, e aí está a colcheia... esse exercício mental fará seu relógio interno regular-se. Mas lembre-se de fazer isso com todas as músicas, de diversos andamentos.
2º Você tendo seu relógio interno bem regulado, é hora de colocá-lo funcionar. Procure manter a sua perna esquerda (se vc for destro) "batendo" o calcanhar na sapata da máquina de hi-hat, marcando a colcheia (que vc aprendeu a identificar antes), assim vc ñ perderá a referência do tempo, e poderá tocar mais 'livremente'. Se encontrar dificuldades em manter a perna esquerda marcando sem se perder, lembre-se de estudar independência.

Bom espero ter ajudado. Duvidas, perguntem! Abraço

Vc quis dizer assim:

BC BC BC BC
x   x    x   x
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/10 as 22:11
@marcio azevedo
Não! Consiste em:
B  C  B  C
x  x   x   x

EDIT: lembrando q isso acima é a semínima. Não esqueça de dobra esse valor p/ então encontrar a colcheia.

Editado por DaniloS - 13/09/10 as 22:12
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio azevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/10 as 22:20

@marcio azevedo
Não! Consiste em:
B  C  B  C
x  x   x   x

EDIT: lembrando q isso acima é a semínima. Não esqueça de dobra esse valor p/ então encontrar a colcheia.

Então, c eu dobra isso vai ser assim BC BC BC BC em 4/4 é uma colcheia ou ñ?
                                                          x    x   x   x

DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/10 as 22:29
@marcio azevedo
se vc dobrar akilo q eu transcrevi ali, sim. é colcheia!
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/10/10 as 16:14
Novo estudo galera!!
O exercício é o seguinte:
x x x x x x x x x x x x x x x x
B         C       BB         C

o 'X' é o ride ou hi-hat, B é bumbo e C é caixa. Ok.. 1º Faça o exercício conduzindo com a mão direita e tocando o bumbo com a pé esquerdo. Depois ao contrário, mão esquerda e pé direito. Coloque o metrônomo num andamento confortável e nesse exercícios o bacana ñ é aumentar a velocidade, mas testar a resistência. Bons estudos!
MarcosMedeiros Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/04/10
Pontos: 1114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/10/10 as 10:51
um otimo estudo é treinar semi-fusas em 200bpm...
Para que cruzar os braços para os problemas, se o melhor homem desse mundo, morreu de braços ABERTOS?
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/11/10 as 18:44

MIKE MANGINI NA ÁREA !!!

Editado por Denis Negrini - 11/11/10 as 18:40
aristotelesbr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/04/10
Pontos: 132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aristotelesbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/11/10 as 19:58
auHAUHAuaHuaH ...

Dead
A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.(Aristóteles)
 Responder Responder Página  123 4>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.