Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas, estudos simples e funcionais [NOVO 14/02]
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dicas, estudos simples e funcionais [NOVO 14/02]

Responder Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dámaso Cerruti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/09/06
Status: Desconectado
Pontos: 698
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dámaso Cerruti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/11 as 16:12

Minha dica é simples e eterna!

APRENDE A LER, APRENDA ESCREVER, APRENDER A TER SUAS PROPRIAS IDEIAS, APRENDA A CONHECER SEU INSTRUMENTO, DESCOBRA-SE EM SUA PROPOSTA.
SEJA ALFABETIZADO E SERA PROTAGONISTA!

Se vc encontrar uma metodologia que permita tudo isto, não seja indiferente!

Procure o melhor para você, escute seu interior muito mais que ao sistema que determina seus gostos e direcionamentos.

Links Patrocinados

leandro-pires Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/06/09
Pontos: 373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro-pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 04:32
Originalmente postado por Dámaso Cerruti Dámaso Cerruti escreveu:

Minha dica é simples e eterna!

APRENDE A LER, APRENDA ESCREVER, APRENDER A TER SUAS PROPRIAS IDEIAS, APRENDA A CONHECER SEU INSTRUMENTO, DESCOBRA-SE EM SUA PROPOSTA.
SEJA ALFABETIZADO E SERA PROTAGONISTA!

Se vc encontrar uma metodologia que permita tudo isto, não seja indiferente!

Procure o melhor para você, escute seu interior muito mais que ao sistema que determina seus gostos e direcionamentos.

SÁBIAS PALAVRAS DÁMASO!!!!
www.facebook.com/Leandro-Pires-151513188246563/timeline/?ref=hl
DarcyMarolla Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/06/11
Pontos: 18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DarcyMarolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/11 as 16:40
Olá pessoal. Um exercício simples e funcional:
Tocar Mão Direita  junto com Pé Esquerdo e Tocar Mão Esquerda junto com Pé Direito, ou seja cruzar os membros.
Fazer devagar e pensar em semínimas.
Funciona como um exercício de  aquecimento também.

Abraços à todos!!!
fabiano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/06/04
Pontos: 1252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/07/11 as 14:37
TEm tambem uma coisa que acho que ninguém comentou.

É legal fazer os exercícios de mãos usando a pinça-mola e também só os pulsos.

Ou seja, fazer os exercícios mesclando alguns compassos usando só os pulsos, agarrando bem a baqueta, e movimentando só pulsos.

Isso dá mais pegada na hora de tocar com maior volume.
locovit Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/07/11 as 16:37
Isso ae Fabiano!!
Comecei esse processo com meu Pad, e a certeza de uma pegada mais focada na firmeza e no volume é certa...
ValeuUu
E se Adrenalina que é uma vacina da minha minha Mania, de que Tudo se transforme em Música um dia
jean1903 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 03/05/10
Pontos: 231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean1903 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/07/11 as 17:31
Exercício simples para desenvolver independência e controle da mão "fraca"

com metrônomo em 40 bpm 
Pra melhorar a mão fraca faça o mesmo exercício começando pela mão esquerda ( se você for destro) 

Editado por jean1903 - 22/07/11 as 17:32
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro-pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/07/11 as 19:33
Falando em dicas, estudos simples e funcionais, nada melhor que o famoso paradiddle... criei um tópico com algumas idéias interessantes, quem quizer conferir, estarei disponibilizando o link:

http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=63906&title=nova-aula-paradiddle-em-7-8

Agradeço pela atenção

Editado por leandro-pires - 22/07/11 as 19:36
fabiano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/11 as 04:25
Pra quem quer comprar uma boa video aula em DVD, a melhor que vi até hoje é a do Larry Finn. Não vi ninguém fazer uma vídeo aula tão boa ainda.

Tem levadas tocadas lentamente, diversos rudimentos, as cenas tem três ângulos diferentes (um de lado, um por cima e outro no pedal)... enfim, uma vídeo aula de verdade.

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro-pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/07/11 as 19:54
Originalmente postado por fabiano fabiano escreveu:

Pra quem quer comprar uma boa video aula em DVD, a melhor que vi até hoje é a do Larry Finn. Não vi ninguém fazer uma vídeo aula tão boa ainda.

Tem levadas tocadas lentamente, diversos rudimentos, as cenas tem três ângulos diferentes (um de lado, um por cima e outro no pedal)... enfim, uma vídeo aula de verdade.

muito boa sugestão, recomendo

só ñ entendi seu último comentário "enfim, uma vídeo aula de verdade."

as outras ñ são de verdade?

dudabastos Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/08/11
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudabastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/08/11 as 20:09
Eu sempre procuro fazer no mínimo 15 minutos de exercícios toda vez que vou começar a tocar, exercícios simples como disse nosso amigo: single, double, single paraddidle, flam, drag e tercina...
Mas ajudam muito, fazer para as mão e para os pés, os dois juntos... Você ganha agilidade e é uma ótima forma de aquecer também!
fabiano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/08/11 as 15:12
Originalmente postado por leandro-pires leandro-pires escreveu:

Originalmente postado por fabiano fabiano escreveu:

muito boa sugestão, recomendo

só ñ entendi seu último comentário "enfim, uma vídeo aula de verdade."

as outras ñ são de verdade?

Rsss..   eu disse isso porque muitas vídeo aulas não são didáticas.

Em muitas vídeo aulas o cara explica um negocinho e sai quebrando tudo e vc fica sem entender nada do que ele tá fazendo. Muitas são assim.

Nessa ele explica tudo e vc consegue ver tudo que o que está sendo feito com detalhes por causa do posicionamento das câmeras e tal...

DarcyMarolla Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/06/11
Pontos: 18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DarcyMarolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/09/11 as 19:27
Olá pessoal. O estudo é a preparação para tocar., Ou seja, exercícios de alongamento, aquecimento, técnica, leitura rítmica contendo divisões e acentuações, ritmos e viradas. Pronto.Tudo de forma ordenada e  planejada por níveis ,  com um mínimo de 15 minutos diários.
A música que desejamos tocar (repertório) é o resultado dos estudos.
Bons Estudos e Boa Sorte à todos!!
Slipknot3 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/10/11
Pontos: 657
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slipknot3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/10/11 as 20:33
Então toco bateria com pratos e tudo a mais ou menos 8 meses.
antes eu tinha a bateria há 1 ano, mas só tinha um splash que era meu chipo, meu crash, meu ride, meu tudo kkkk.
e ficava tentando tirar musicas por ali.
agora comecei a me aprofundar e estudos e coisas.
mas tenho muito  problema com notação musical.
eu me perco quando falam de semi-colcheia, colcheia e coisas.
e um exercício que eu fiz mto pra independência.
foi assim

C CECD B CDCE C

sendo C = Chimbal com o pé
CE = Caixa esquerda
CD = Caixa Direita
B = Bumbo

fazia isso devagar dps acelerando, e nesse tempo sempre fiz exercícios sem metronomo.

Editado por Slipknot3 - 16/10/11 as 20:34
Denis Negrini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/11/08
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/11 as 17:43
ostinato samba  / mão direita caixa semicolcheia / mão esquerda caixa tercina ..... 
Victorr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/11/11
Pontos: 31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victorr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/01/12 as 19:16
QUANDO COMEÇA A DOER TEM QUE ALONGA DENOVO , NUM É???

EU FAÇO ISSO, PORQUE AÍ SÓ VAI CANSA , NÃO VAI DOER

Editado por Victorr - 05/01/12 as 19:18
Pirata Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/01/12
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/12 as 07:01
É bom praticar fundamentos, aperfeiçoar a arte de tocar bateria e ter sempre em mente que nunca sabemos tudo. Um bom roteiro de estudos, uma espécie de cardápio com elementos simples e alguns mais sofisticados é:

Segunda: AC/DC
Terça: Nirvana
Quarta: Iron Maiden
Quinta: Black Sabbath
Sexta: Deep Purple
Sábado: Foo Fighters
Domingo: Led Zeppelin

Sei que muitas bandas boas ficaram de fora, assim como grandes bateristas, mas a idéia é simples: Basta escolher uma música que deixe você à vontade. Escute cada parte: bumbo, caixa, hi-hat... Se preferir, pegue a partitura ou procure tutoriais no YouTube. Toque junto com a gravação original as partes principais. Quando estiver dominando bem, vá aos detalhes: introdução, viradas... Deixe a música tomar conta de você. Faça o possível para que o corpo todo vibre com a música. Tocar bateria não é só ter braços e pernas sincronizados em movimentos mecânicos. A bateria é o coração da música, é o rítmo, a essência, a alma! Bons estudos!!!
MarcoAB7 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/01/12
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoAB7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/02/12 as 14:37
vou dar duas dicas simples:
1ª- você pode treinar mão e pé num só exercício.D=Mão direita E=mão esquerda P=pé:
DPEP DPEP ou DDPP EEPP ou DEPP DEPP

2ª- pra quer acha o single paradiddle chato pega e faz dele um ritmo, mão direita no chimbal e esquerda na caixa e vai fazendo viradas tudo em single paradiddle e você pode botar o bumbo no tempo 1 ou no 1,3 e 4 pode marcar o tempo no chimbal com o pé pode fazer o single paradiddle com mãos e pés juntos ai vai da sua criatividade.

valeu espero ter ajudado apesar de tocar bateria a 11 meses acho que essa dica é boa.

muito obrigado e bons estudos a todos.
ROCK AND ROLL!!!YEAHHH!!!!
maicon1994 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/05/12
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maicon1994 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/12 as 03:01
Estou estudando diariamente os seguintes rundimentos no pad :)

NOME                        VELOCIDADE

Single Stroll Roll          170            
Double Stroke Roll      190           
Triple Stroke Roll        80           
Paradidlle                  160         
Five Stroke Roll         100           
Six Stroke Roll           100      

Vou manter esses treinos por um mês , e ver a evolução ...
Eu estou três semanas , por média de 5~ 10 mnt cada rundimento ..
No duble, de 140 , eu consegui aumentar para 190 , em mais ou menos 2 semanas de treino , sem contar que minha resistência aumentou bastante..
Vou manter esses treinos por média de 1 mês , depois irei adicionando mais rundimentos.

Depois de treinar os rundimentos , vou na bateria aplica-los , distribuindo nas peças , sempre com metronomo !

: Sempre buscar melhorar a cada dia !

Editado por maicon1994 - 27/05/12 as 03:12
        :: Ousadia e alegria !
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Pontos: 5137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/12 as 19:49
Uma idéia de estudo que publiquei hj em meu Twitter, que é muito bacana, simples e funcional tanto para aperfeiçoamento dos toques como para timing: Fique somente na caixa semi-colcheiando e depois inicie variações à gosto. De preferência uma dificuldade sua. O metrônomo será qualquer música escolhida por vc. Sim, vc vai brincar na caixa em cima de alguma música, aproveite para testar sua criatividade nas viradas.

Bons estudos!
Abraço e que Deus abençoe!
edmaltros Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/09/12
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edmaltros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/09/12 as 16:57
Olá pessoal sou novo no fórum e estou gostando muito. Bem diversificado e com ótimas dicas. Conheci o fórum quando fiz uma pesquisa no Google sobre "pad caseiro" e encontrei um tópico mostrando uma bateria praticável com madeira, canos de PVC e borracha eva.
edmaltros
'!Motta!' Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 26/04/11
Pontos: 364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar '!Motta!' Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/10/12 as 00:50
Galera  to com uma coisa encucada na cabeça ,tipo, quando eu toco com a banda, tudo flui normalmente no tempo certo e continua certo..sem acelerar ou diminuir
Mas quando toco sozinho em casa(não uso fones, uso uma caixa para voz normal para tocar a musica) tem horas que eu meio que adianto o compasso da musica...o retorno é razoavel, da pra ouvir mais a voz na musica, e a guitarra em certas partes.. isso seria normal ou eu que estou errando o compasso mesmo...? penso eu que na banda é melhor pois eu faço o ritmo, ja fazendo cover com o ampli eu tenho que seguir...é ruim..KKKKK
       "Senhor, me dê a sabedoria das ondas do mar, que fazem de cada recúo, um ponto de partida para um novo começo"       
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/10/12 as 13:53
Motta, pra melhorar isso, é treinar com metrônomo e de preferência tocar com a banda com metrônomo... Isso é normal, pois tocando com a banda, você está livre, você pode começar a música em 90 bpms e terminar em 110 bpms que a banda vai te seguir... Agora, tocando cover, tu tem que ficar a música inteira nos 90 bpms... Portanto, pra melhorar isso, treina com metrônomo e de preferência toca com a banda usando o metrônomo também!! E se você tiver achando a música baixa no fone e estiver se perdendo por causa disso, é válido aumentar o volume, isso também ajuda!!

Abraços!!
Dámaso Cerruti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/09/06
Pontos: 698
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dámaso Cerruti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/10/12 as 15:15

A dicas tem que ter uma base, o estudo tem que ter firmeza para construir o resto. Ao igual que um edifício, primeiro a base.

Pena que existe resistência em abrir-se e estudar minha metodologia, mas a mesma está fundamentada no estudo do golpe simples e rufo, a diferença da Escola Norte Americana de Bateria que os direciona para a velocidade e a destreza, sempre com uma mesma base metodológica.

Dica: estudar muito o golpe. Os dois mais importantes, o golpe simples e o rufo.

Outra parte do estudo é trabalhar a leitura e a escrita, desde o começo, desde a primeira aula, exercícios em 4/4, 3/4, 5/4, 2/4. 7/4...que o mesmo aluno cria e estuda, fundamentado em três disciplinas:

Monograma - Estudo da Caixa.

Trigrama - Estudo dos quatro membros.

Pentagrama - Estudo da bateria toda.

Todos os dias trabalhar estas três disciplinas.  

Porém, o mais importante que não devem esquecer NUNCA é que a bateria é para fazer musica, ou seja, estude tudo com musicalidade.

Para terminar, reflexionemos.

Vc é invitado a uma festa e vai com muita fome. Encontra muitos salgadinhos. No final da festa sente a necessidade de um prato feito. Muitos estudam comendo salgadinhos e não ficam bem alimentados. O mais triste é que ficam toda uma vida comendo salgadinhos.

Procurando formarme e formar ao Musico Baterista Latinomericano, que tambem tem muito a dizer.
Vela Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/06/12
Pontos: 158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/10/12 as 15:41
Otima ideia dividir o conhecimento, eu gostaria que o pessoal falasse um mais pouco sobre acentuação e subdivisão, quando iniciei meus estudos tive muita dificuldade devido a fauta de sensibilidade e a acentuação me ajudou muito e a subdivisão mais ainda em termos de coordenação
Seja voçê o mundo que voçê quer ter
durdi Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/01/09
Pontos: 29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar durdi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/02/13 as 03:30
Gostaria da ajuda de vocês...

Vocês poderiam indicar uma duração para cada exercício?

Por exmplo:

20 minutos de single strokes fazendo x repetições ou executando por 4 minutos com descanso de 1 minutos por exemplo...

Começando com a mão direita, e depois alternando para começar com a esquerda...e por ae vai...
Vicente.rs Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/01/13
Pontos: 15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vicente.rs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/13 as 21:45
Pessoal, eu acabo de encontrar esse site. Vocês encontram essas informações em métodos ou em canais do Youtube, mas do mesmo jeito acho legal compartilhar: http://www.vicfirth.com/education/rudiments.php

Aqui há exercícios dos 40 rudimentos com audio, partitura e níveis de dificuldade baseado na velocidade em que se realiza o exercício.

Um grande abraço.
PauloPaulada Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/04/13
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloPaulada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/13 as 15:59
Uma dica legal tb eh treinar todo e qualquer rudimento variando os tambores e pratos de forma aleatória. Caixa e tom, tom e surso, Hi hat e surdo, Ride e tom etc... Já descobri levadas e variações muito interessantes por conta disso. abs
Eu desço a lenha sem almoço!
Denis Negrini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/11/08
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/08/13 as 18:48
dica mais funcional que essa não tem :  estude um pouco todos os dias , independente do que for ....

Editado por Denis Negrini - 24/08/13 as 18:51
elienai89 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/07/13
Pontos: 36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elienai89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/08/13 as 03:06
Originalmente postado por Denis Negrini Denis Negrini escreveu:

dica mais funcional que essa não tem :  estude um pouco todos os dias , independente do que for ....

ótima dica...
jazzbrazuca Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/04
Pontos: 1437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jazzbrazuca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/08/13 as 07:53
Exercício de Transição de grupos figuras ritimicas pra pedal (Estudar com as técnicas que quizer usar, Hell Down , Hell Up , Slide , Hell Toe). Parece um exercício besta comece lento (em andamento lento fica mais difícil e é essa a intenção... o controle) e certifique-se de que a reprodução do grupo de notas esteja correto   :
Considere 2/4 para os exemplos abaixo (se tiver dificuldade aumente a quantidade compassos)
                Seminima     Colcheia      Tercinas       Semicolheia
Exemplo1 : 1 - - - 2 - - - 1 - - - 2 - - - 1 - - - 2 - - - 1 - - - 2 - - -
                   B        B        B   B   B   B  B B B  B B B  BBBB  BBBB
Quanto menor o numero de tempos entre a alternância entre uma figura ou outra mais difícil fica (ao final vc vai chegar nesse exercício)
Considere 4/4 para o exercício abaixo:
Exemplo2:   1 - - - 2 - - - 3 - - - 4 - - -  
                   B         B   B   B B B  BBBB 
Aulas Particulares para Iniciantes e Intermediarios Araraquara e Região - drmaca@live.com
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/08/13 as 17:49
Pegando carona no post do @jazzbrazuca, eu uso a msm ideia tbm no pé esquerdo, uso tanto pra fortalecimento quanto pra velocidade. É um ótimo exercício pra quem está começando a estudar bumbo duplo. E para as mão eu gosto de fazer uma hora de single strokes, double strokes e triplets para aquecimento. Depois passo para a batera sempre prestando atenção na postura, que considero muito importante pro batera. Uma postura correta evita lesões futuras. Já vi gente tocando com a coluna envergada igual a um berimbau kkkk

Editado por Ezekiel - 25/08/13 as 17:50
elienai89 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elienai89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/13 as 02:53

ostinato samba  / mão direita caixa semicolcheia / mão esquerda caixa tercina ..... 

aí irmao dá pra explicar de novo ?
ou quem tiver entendido me explica aí
elienai89 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elienai89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/09/13 as 02:43
Originalmente postado por elienai89 elienai89 escreveu:

aí irmao dá pra explicar de novo ?
ou quem tiver entendido me explica aí
bom..varias luas depois ninguém se pronunciou! bom aí vai uma dica  quando for treinar seus rudimentos  e `fritar´nas semicolcheias e fusas troque sua baqueta usual por uma pesada. se nao tiver compre um daqueles modelos próprios p/ metal,heavy metal de preferencia uma que nao tenha um pescoço muito longo(menos rebote). mas comece com calma depois vai estourar os pulsos e falar que a culpa é minha. é isso aí valeu..fui
Tales Cunha Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/09/13
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tales Cunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/09/13 as 15:52
o lance é ter regularidade nos estudos, ou seja, treinar todos os dias de preferencia com foco e concentração e outra coisa é repetição. Algo só se torna natural após muita repetição do mesmo...então o lance é pegar uma idéia e repeti-la para que se torne natural na hora de tocar!
Nao adianta estudar cada dia uma coisa diferente e não tem jeito de ficar bom em tudo de uma vez só!
Indico o "New Breed" do Gary Chester para treinar groove, todo dia treinar a mesma página com click, e da maneira certa, não tem como o groove não ficar bom!!
e outra coisa q eu aprendi com meu prof. e q é muito bom, é treinar marchas ao invés de treinar os rudimentos separados (a não ser q vc precise limpá-los, ai sim é treinado separado)...as marchas contem vários rudimentos aplicados de uma maneira musical, então é muito efetivo tb...indico de começo a "150 rudimental solos do Charley Wilcoxon" ou a "Modern Rudimental Swing Solos" tb dele. todos dia a mesma peça, não tem como a técnica não ficar boa. não mesmo!
vlw, espero ter ajudado
RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Pontos: 3250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/13 as 22:26
Originalmente postado por Tales Cunha Tales Cunha escreveu:

o lance é ter regularidade nos estudos, ou seja, treinar todos os dias de preferencia com foco e concentração e outra coisa é repetição. Algo só se torna natural após muita repetição do mesmo...então o lance é pegar uma idéia e repeti-la para que se torne natural na hora de tocar!
Nao adianta estudar cada dia uma coisa diferente e não tem jeito de ficar bom em tudo de uma vez só!
Indico o "New Breed" do Gary Chester para treinar groove, todo dia treinar a mesma página com click, e da maneira certa, não tem como o groove não ficar bom!!
e outra coisa q eu aprendi com meu prof. e q é muito bom, é treinar marchas ao invés de treinar os rudimentos separados (a não ser q vc precise limpá-los, ai sim é treinado separado)...as marchas contem vários rudimentos aplicados de uma maneira musical, então é muito efetivo tb...indico de começo a "150 rudimental solos do Charley Wilcoxon" ou a "Modern Rudimental Swing Solos" tb dele. todos dia a mesma peça, não tem como a técnica não ficar boa. não mesmo!
vlw, espero ter ajudado
Pô, cara que legal. Vou pegar as dicas!
Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
LHFernandes Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/11/13
Pontos: 20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHFernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/13 as 05:28
Uma dica 2 em 1 que dou é... ao invés de estudar os rudimentos por si só, estuda-los aplicados,por exemplo: com o ritmo maracatu,fora tbm o estudo da idependencia nos pés que ja vem do ostinado do ritmo...ou seja uma dia 3 em 1 estudar o maracatu Wink
joshua2013 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/12/13
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joshua2013 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/14 as 02:11
como faço pra trocar a base plastica da maquina de chimbal? aquela que o primeiro prato vai....
josueferreira
Guga_25 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 17/04/04
Pontos: 340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga_25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/03/14 as 18:04
Dicas para exercícios no pad:

Use um par de baquetas mais leve que o de costume e outro par bem mais pesado.
Treine em pads de densidades diferentes, com ambos os pares.
Reserve as baquetas apenas para utilização nos pads. Usar na bateria vai desbalancear o par.

Bruno de Gois Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/03/11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno de Gois Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/15 as 12:57
E ai galera, beleza?

Alguém poderia me sugerir algum método para desenvolver técnica de mão começando do "básico" até o avançado?

A melhor dica que tenho até o momento é o DVD do Jojo Mayer - Secret Weapons 1.

Quero estudar técnicas que pulei em algumas etapas da minha vida e que hoje fazem falta. Back to Basics como diria Dave Weckl.

Enfim, minha ideia a princípio é aprimorar minha técnica de mão estudando rudimentos e demais "toques", mais os 150 solos do Charlie Wilcoxon. Ao mesmo tempo, eu quero desenvolver técnicas como Moeller que já venho praticando há algum tempo.

Abraços,

Bruno.

Editado por Bruno de Gois - 13/06/15 as 12:59
"Humilhar-se nunca, humildar-te sempre."
luanfg Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/12/10
Pontos: 123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luanfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/15 as 23:38
Cara, pode ir no Jojo Mayer que muito bom. Depois disso escolha algum método escrito que achar melhor. Existem vários muito bons, só ver o que se encaixa melhor às suas necessidades.
No sign
 Responder Responder Página  <1234>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.172 segundos.