Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas, estudos simples e funcionais [NOVO 14/02]
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dicas, estudos simples e funcionais [NOVO 14/02]

Responder Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gmrizzo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/12/09
Status: Desconectado
Pontos: 155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmrizzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/10 as 19:47
Minha dica é a seguinte:

Sempre tocar com playalong. Sempre! Mesmo pra praticar algum exercício, no lugar do metrônomo eu uso um playalong qualquer.
É importante prestar bastante atenção no andamento do baixo, para casar as frases de maneira adequada, já que o resultado final pra quem estiver ouvindo vai soar mais coerente. Numa entrevista do Stwart Copeland ele fala bastante sobre isso: a importância de ouvir os outros instrumentos e saber encaixar a melhor levada de acordo com o resto da banda, observando a dinâmica e os improvisos.
E, se possível, gravar a sua performance, pra descobrir os pontos fracos depois.

Eu tenho pouco tempo pra estudar e preparo sempre um set de musicas visando o seguinte:

1 - Aquecimento - em geral uma ou duas faixas que eu já domine. 10 min.
2 - Trabahar em alguma fraqueza de interesse - aqui eu seleciono algumas faixas que exijam ou que dêem margem pra executar alguma técnica específica ou alguma levada mais difícil. De 30 a 40 min.
3 - Trabalhar um rítmo específico, normalmente alguma coisa menos familiar tipo salsa, samba, jazz, etc - Pego algumas faixas do gênero, mesmo midi. 20 min
4 - Gravação desafio: tento gravar a batera em uma faixa que esteja um nível acima do meu, que eu não domine ainda. Aí eu fico repetindo algumas vezes até acertar ou dar 22h.

A rotina dura 1:30h mais ou menos, dependendo do dia, do trampo e do rítmo da casa.

Tenho uma infinidade de arquivos play along, de vários gêneros, originais, ripados de games, midi, acústicos e etc. E com o Mixcraft eu consigo alterar os andamentos sem alterar o pitch das faixas. É perfeito.

Vlw! 
Links Patrocinados

Denis Negrini Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/11/08
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/11/10 as 15:20
legal RIZZO !! gostei de suas dicas

consegue  disponibilizar algum mid de samba / jazz / salsa pra mim , tipo 1 de cada genero .....

se puder me passe por email ... denisnegrini@terra.com.br

valeu

Editado por Denis Negrini - 13/11/10 as 15:24
gmrizzo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmrizzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/11/10 as 01:02

Assim que der uma folga aqui vou colocar alguns no 4shared.

Mas visite o site music4drums.net, se cadastre e você vai ter acesso a vários playalongs de qualidade.

Abçs
jean1903 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 03/05/10
Pontos: 231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean1903 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/12/10 as 01:33
Não sei se é o lugar certo pra postar essa pergunta ( qualquer coisa desculpa ae =D )
Quando eu comecei na bateria, os primeiros exercícios que eu fiz foram alguns rudimentos(sem metronomo), mais faz quase uns 6 meses que eu não treino, fiquei só tocando músicas e etc, ai vi uns videos do Vitor Lambert (acho que é assim que se escreve), ai resolvi voltar a praticar com metronomo dessa vez! só que eu não consigo manter o tempo, eu sempre acelero ou atraso, mesmo em andamentos lentos ou rápidos. Alguém tem alguma sugestão de exercício pra melhorar a percepção do "click" pra mim conseguir manter o ritmo? 
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Pontos: 5137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/12/10 as 13:26
Originalmente postado por jean1903 jean1903 escreveu:

Não sei se é o lugar certo pra postar essa pergunta ( qualquer coisa desculpa ae =D )
Quando eu comecei na bateria, os primeiros exercícios que eu fiz foram alguns rudimentos(sem metronomo), mais faz quase uns 6 meses que eu não treino, fiquei só tocando músicas e etc, ai vi uns videos do Vitor Lambert (acho que é assim que se escreve), ai resolvi voltar a praticar com metronomo dessa vez! só que eu não consigo manter o tempo, eu sempre acelero ou atraso, mesmo em andamentos lentos ou rápidos. Alguém tem alguma sugestão de exercício pra melhorar a percepção do "click" pra mim conseguir manter o ritmo? 
Nesse mesmo tópico eu postei uma dica assim.. olha na 1ª página! abraço!
marcio azevedo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 17/03/10
Pontos: 372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio azevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/12/10 as 17:58

Pode ser vários fatores
Vc ta ouvindo bem o click, ta no volume nivelado ao som da batera ou um pouco mais baixo?
Vc já dominou bem o ritmo, tipo, dependencia, dinamica?
Pq c ñ, ficar correndo atrás do click sem saber o q vc ta fazendo só vai t atrapalhar.
Eu quando n sei um ritmo ou uma tecnica primeiro procuro aprender o movimento
só depois d dominado eu coloco o click.
Derrepente é só o caso d c acostumar com ele tbm
leva um pouquinho d tempo.

abraço
O FATOR MOMENTO É MT IMPORTANTE!!
jean1903 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean1903 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/12/10 as 20:10
Originalmente postado por DaniloS DaniloS escreveu:

Outra idéia é: Pegue o metronômo coloque num andamento q fique confortável p/ vc executar single em semicolcheia. A partir disso toque 4 compassos em semínima, passe p/ colcheia e passe p/ semicolcheia, 4 compassos cada e volte (semicolcheia > colcheia > semínima) repita várias vezes."
Eu fiz isso coloquei em 60bpm, fui aumentando de 4 em 4 compassos mais quando eu vou pra semi-colcheia eu me perco do tempo.  
jean1903 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean1903 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/12/10 as 20:14
Originalmente postado por marcio azevedo marcio azevedo escreveu:

Pode ser vários fatores
Vc ta ouvindo bem o click, ta no volume nivelado ao som da batera ou um pouco mais baixo?
Vc já dominou bem o ritmo, tipo, dependencia, dinamica?
Pq c ñ, ficar correndo atrás do click sem saber o q vc ta fazendo só vai t atrapalhar.
Eu quando n sei um ritmo ou uma tecnica primeiro procuro aprender o movimento
só depois d dominado eu coloco o click.
Derrepente é só o caso d c acostumar com ele tbm
leva um pouquinho d tempo.

abraço
Então Marcio, eu uso um pad pra estudar, pq estudar rudmento na caixa não rola pq é muito alto ai eu paro rápido. Já o metronomo eu uso um do pc ai eu ligo num som aqui em casa e dá pra ouvir perfeitamente. 

Carl Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/09/07
Pontos: 197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/10 as 15:38
A galera já deu muitas dicas interessantes, e acho que seria legal citar um lick que fica show de bola quando distribuído nos tons.

Consiste nos seguintes passos, onde B=bumbo; CE= caixa com a mãe esquerda; e CD= caixa com a mão direita:

B CE CD B CE B CD CE

No começo, não se preocupe com a velocidade, mas com a dinâmica, o tempo, a execução.
Depois, como já foi dito, é só utilizar a criatividade e aplicá-lo nos grooves.

Espero que gostem e tirem um bom proveito.
Valeu!
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/10 as 15:45

Originalmente postado por DaniloS DaniloS escreveu:

Outra idéia é: Pegue o metronômo coloque num andamento q fique confortável p/ vc executar single em semicolcheia. A partir disso toque 4 compassos em semínima, passe p/ colcheia e passe p/ semicolcheia, 4 compassos cada e volte (semicolcheia > colcheia > semínima) repita várias vezes."
Eu fiz isso coloquei em 60bpm, fui aumentando de 4 em 4 compassos mais quando eu vou pra semi-colcheia eu me perco do tempo.  
A dica que eu mencionei pro seu caso é a seguinte:

Galera... segue mais uma idéia de estudo, dessa vez para melhorar o timing (nosso metrônomo interno) que para um batera é de suma importância!

Bom, é algo simples:
1º Tente, enquanto ouvir música, encontrar a colcheia (como a maioria é em 4/4), que é simples, junte o toque "principal do bumbo" + o da caixa, dobre esse valor, e aí está a colcheia... esse exercício mental fará seu relógio interno regular-se. Mas lembre-se de fazer isso com todas as músicas, de diversos andamentos.
2º Você tendo seu relógio interno bem regulado, é hora de colocá-lo funcionar. Procure manter a sua perna esquerda (se vc for destro) "batendo" o calcanhar na sapata da máquina de hi-hat, marcando a colcheia (que vc aprendeu a identificar antes), assim vc ñ perderá a referência do tempo, e poderá tocar mais 'livremente'. Se encontrar dificuldades em manter a perna esquerda marcando sem se perder, lembre-se de estudar independência.

Bom espero ter ajudado. Duvidas, perguntem! Abraço

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio azevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/10 as 18:26
Aí galera um link q eu uso mt
e sei q tem mt gente aqui q usa tbm

X  X  X  X  TSBTSBcs.  
B      C                 C

O ritmo tá em 4/4
x= hat
B= bumbo
C= caixa
T= tom 1 ou 2. com a mão esquerda.
S= surdo com a mão direita.
cs= crash

O link é uma sextina no terceiro tempo do compasso seguido d um ataque d crash e caixa ao msm tempo.

É bem funcional!!

abraço
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/12/10 as 13:41

ISSO VAI TE AJUDAR TAMBEM !!!! 
VAI UMA HUMILDE DICA E BEM BASICA TAMBEM .... PODEMOS APELIDAR DE EXERCÍCIO DE ESPELHO ... METRONOMO EM 40 / 50 BPM ....  COMECE COM 1 TOQUE , PASSE A 2 , DEPOIS 3 , DEPOIS 4, 5 , 6, 7 , 8 ..... FAÇA NO MINIMO 4 REPETIÇÕES E DAÍ PASSE AO PRÓXIMO, E OS MAIS XAROPES SÃO OS ÍMPARES .

SACOU, ISSO ENTRE UM CLICK E OUTRO !!!

gmrizzo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmrizzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/10 as 19:39
Marcio Azevedo wrote:

Aí galera um link q eu uso mt
e sei q tem mt gente aqui q usa tbm

X  X  X  X  TSBTSBcs.  
B      C                 C

O ritmo tá em 4/4
x= hat
B= bumbo
C= caixa
T= tom 1 ou 2. com a mão esquerda.
S= surdo com a mão direita.
cs= crash

O link é uma sextina no terceiro tempo do compasso seguido d um ataque d crash e caixa ao msm tempo.

É bem funcional!!

abraço

Márcio, desculpe a minha ignorância e tb minha chatice, mas não seria LICK ao invés de link?
Tem como postar um áudio exemplificando o lick? Achei interessante mas fiquei na dúvida de como deve soar.
Valeu!

Editado por gmrizzo - 13/12/10 as 19:40
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio azevedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/10 as 20:40
Cara, infelizmente n tenho recurso p postar o som aqui
mais é só da uma pesquisada no youtube ai q vc acha
ou vc tenta ai em casa é só seguir a sequencia
tom, surdo e bumbo são seis toques por tempo. 
Comece devagar tenta equilibrar o som
os tambores n podem soar mais alto do q o bumbo n
o som tem q ser legível em sequencia manda na caixa e no prato ao msm tempo

abraço

RIEPER Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/12/10
Pontos: 18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RIEPER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/12/10 as 15:27
Ola´galera.Sou novo aqui no forum, por isso peço a paciência de vocês pois tenho muitas dúvidas.
Como faço para estudar o finger control?Essa tecnica é realmente a base de tudo?Ouvir dizer que estudar esse metodo usando uma almofada para evitar o rebote, ajuda, é verdade?
Bom por enquanto são essas minhas duvidas iniciais.
A todos um forte abraço

Rieper
Vamos fazer de nossas vidas uma grande bateria.Tocando os dias harmonicamente.
RobsonDores Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/01/11
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonDores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/01/11 as 17:28
Bacana Rafael e galera freqüentadora deste site; Estou chegando agora e adoraria compartilhar com vocês um pouco da experiência adquirida ao longo da vida e Obviamente também aprender através de dicas pra um (ex) Baterista que hoje  pelo simples prazer de tocar tão fantástico instrumento optou por matar em definitivo as saudades e voltar às banquetas como um simples amador; Abraços..
RobsonD...
Lucasbta Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/01/11
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucasbta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/11 as 20:29
 eae galera eu sou o lucas e toco bateria ja faz 1 ano.

as tecnicas de estudo de rudimentos são as melhores para quem esta começando.
auguem ai pode me dar estudos de tecnicas de viradas.rolos.ou solos por favor???Wink
lucas.bta
jean1903 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jean1903 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/11 as 07:42
Originalmente postado por Denis Negrini Denis Negrini escreveu:

ISSO VAI TE AJUDAR TAMBEM !!!! 
VAI UMA HUMILDE DICA E BEM BASICA TAMBEM .... PODEMOS APELIDAR DE EXERCÍCIO DE ESPELHO ... METRONOMO EM 40 / 50 BPM ....  COMECE COM 1 TOQUE , PASSE A 2 , DEPOIS 3 , DEPOIS 4, 5 , 6, 7 , 8 ..... FAÇA NO MINIMO 4 REPETIÇÕES E DAÍ PASSE AO PRÓXIMO, E OS MAIS XAROPES SÃO OS ÍMPARES .

SACOU, ISSO ENTRE UM CLICK E OUTRO !!!

Desculpa não responder antes, é que eu estava meio sem tempo.

Nossa mano, muito obrigado mesmo....
antes eu não conseguia tocar com play alongs, por causa do click, agora to conseguindo, até com minha banda eu to tocando com metronomo, menos algumas musicas que tem quebra de tempo.
Uma dica pra quem ta com mesmo problema que tinha:
com o metronomo em 40/50 é bom treinar bastante colcheias pra depois ir para as notas ímpares, depois que você tiver dominando bem você faz pra cada 2 compassos 1 toque e vai subindo de 1 em 1 a cada 2 compassos, até chegar a 10 toques.Wink
joaogdias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/01/11
Pontos: 39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaogdias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/11 as 03:39
E ae galera! 

Sou novo aqui no fórum e recentemente tenho me focado de forma mais intensiva aos meus estudos! gostaria de agradecer aos posts que realmente trouxeram grande ajuda! no mais gostaria de dar minha contribuição:

Exercicio de resistencia:

70 bpm subindo gradativamente: 

semicolcheia:1-DDDD 2-DDDD 3-DDDD 4-DDDD 
                        E            E           E           E 

seguido do oposto: 
                     1-EEEE 2-EEEE 3-EEEE 4-EEEE  
                        D          D           D          D

PS:procure assentuar os toques na cabeça do tempo!
 Valeu! Abraço!
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/02/11 as 16:59
Aí galera! Fazia um tempo que não postava nenhum estudo aqui. Vamos lá brincar um pouco com acentuações! Acentuações dão nuances muito legais numa música ou solo. Vale a pena dominar isso.

Começamos na caixa depois vc pode distribuir as acentuações em tambores como eu fiz no meu solo (http://dannsilveira.palcomp3.com)!

Lembrando: Metrônomo num andamento confortável, vamos fazer semi-colcheia.

> X X X      > X X X      > X X X      > X X X

X > X X      X > X X      X > X X      X > X X

X X > X      X X > X      X X > X      X X > X

X X X >      X X X >      X X X >      X X X >

> X X >      X X > X      > X X >      X X > X

("X" é a nota fantasma e ">" é a acentuação)

A idéia é essa, variar ao máximo conforme sua criatividade. Bons estudos!

@moreirabatera Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 3084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar @moreirabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/02/11 as 22:45
Galera, esse tópico está muito bacana..... tem informações valiosícimas aí.. vale a pena perder um tempo lendo isso e investir o tempo praticando o que está escrito aí. O que pude perceber é que os exercícios postados aki vão bem de encontro ao que o tópico sugere... exercícios simples e que dão resultado.

Bom eu sempre fui muito displicente na hora de estudar....e até hoje sou... não domino todos os rudimentos, ainda tenho muita "sugeira" quando executo algum groove metal com dois bumbos em altas velocidades, e nem sempre consigo limapar as frases da maneira que eu gostaria que elas estivessem.

E eu sei que tudo isso vem da minha displicência com os estudos.

Bom porém tem coisas que sempre me ajudaram muito.... os exrcícios de single stroque(toque simples) pra mim são os mais valiosos e os que mais geram resultado.

Flams e drags também geram resultados incríveis.

bom vou colocar um exercício que eu sempre estudo.

dddd (de) eeee (ed) dddd (de) e (ed) d (de) eeee (ed) dddd (de) eeee (ed) d (ed) e (ed)

entendendo que:
(ed) é um flam começando com a mão esquerda e;
(de) é um flam começando com a mão direita.

depois tento postar um vídeo.
espero ter contribuido. =]

abraço.
Na dúvida, fale mal! =]
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/02/11 as 22:54
Grande idéia de estudo! Vou experimentar tb! Vlw brother!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/02/11 as 22:58
Originalmente postado por MarcosMedeiros MarcosMedeiros escreveu:

um otimo estudo é treinar semi-fusas em 200bpm...

APROVEITA E GRAVA UM VIDEO DEMOSNTRATIVO PRA NOS INCENTIVAR AQUI !!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 19:16
UM ÓTIMO ESTUDO É "SOLFEJAR" AS NOTAS TIPO SEMINIMA, COLCHEIA, SEMI COLCHEIA E FUSA ..... ESCREVA ELAS, MISTURE-AS E VÁ DE UMA PRA OUTRA (SEM BAQUETAS) SOLFEJO COM A BOCA ..... ISSO TE DARÁ ENTENDIMENTO SOBRE TEMPOS, AJUDA METRONOMO INTERNO E DÁ PRÁTICA NA LEITURA DE PARTITURAS, ALEM DISSO QUANDO ESTUDAR INDEPENDENCIA DAS "BOAS" PRECISARÁ DISSO .....
Giuliano Kolling Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/06/06
Pontos: 1176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giuliano Kolling Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 20:10

UM ÓTIMO ESTUDO É "SOLFEJAR" AS NOTAS TIPO SEMINIMA, COLCHEIA, SEMI COLCHEIA E FUSA ..... ESCREVA ELAS, MISTURE-AS E VÁ DE UMA PRA OUTRA (SEM BAQUETAS) SOLFEJO COM A BOCA ..... ISSO TE DARÁ ENTENDIMENTO SOBRE TEMPOS, AJUDA METRONOMO INTERNO E DÁ PRÁTICA NA LEITURA DE PARTITURAS, ALEM DISSO QUANDO ESTUDAR INDEPENDENCIA DAS "BOAS" PRECISARÁ DISSO .....

Verdade sim Senhor!To sabendo hein?Vamo estudar!Abração!
Eu vou insistir em Te acompanhar,haja o que houver, acredite quem quiser,

mesmo tropeçando eu tô aprendendo,tô descobrindo

que pra tudo existe um tempo!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Negrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 20:35
hehehehehe , to bem devagarinho, tu sabe como é isso né meu velho !!! é de rachar a cabeça e isso é muito importante mesmo ..... segredos do mestre né

agora quando voce descreveu seu método de estudo lá no outro tópico eu disse "TO COM MEDO DESSE CARA " .... e eu é que to sabendo onde o senhor anda !!! hehehe

abração meu velho !!!!
Giuliano Kolling Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/06/06
Pontos: 1176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giuliano Kolling Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/11 as 21:01

hehehehehe , to bem devagarinho, tu sabe como é isso né meu velho !!! é de rachar a cabeça e isso é muito importante mesmo ..... segredos do mestre né

agora quando voce descreveu seu método de estudo lá no outro tópico eu disse "TO COM MEDO DESSE CARA " .... e eu é que to sabendo onde o senhor anda !!! hehehe

abração meu velho !!!!
É meu amigão,o negócio é se puxar.....eu também não to nesta rapidez toda,to indo devagar e rachando a cuca........bah...e quem dera eu conseguir todos os dias pegar firme aquele método lá....daí sim eu iria andar mesmo ashaushauhsua........Abração meu velho!!
Eu vou insistir em Te acompanhar,haja o que houver, acredite quem quiser,

mesmo tropeçando eu tô aprendendo,tô descobrindo

que pra tudo existe um tempo!
darlancs Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/02/11
Pontos: 33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/02/11 as 21:25
Originalmente postado por gmrizzo gmrizzo escreveu:

Márcio, desculpe a minha ignorância e tb minha chatice, mas não seria LICK ao invés de link?
Tem como postar um áudio exemplificando o lick? Achei interessante mas fiquei na dúvida de como deve soar.
Valeu!

É lick mesmo! Escreveu errado, mas a transcrição ta certa... É só ir fazendo bem devagar, vai ficar meio estranho, mas qdo vc acertar a velocidade e a caixa com o Crash no final e reiniciar o lick, vc vai ver que fica bem legal... fiz aqui no escritório meio de cabeça e gostei!

Excelente tópico, gostei do lance de estudar com long, ao invés do metrônomo, mesmo que seja rudimentos, desde que a pessoa não se empolgue e foque no estudo, acho que dá para fazer algo muito agradável se escolhido a música certa!

Dica:
O Windows Midia Player tem recurso para deixar o audio mais lento ou mais rápido sem alterar o Pitch (Ferramentas/Aprimoramentos)

Para quem tem um PC por perto da bateria pode ser uma mão na roda =)

Abs
DCS, em busca da batera perdida!
CicinhoAlves Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/02/11
Pontos: 28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CicinhoAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/03/11 as 22:06
entaum galera, pra melhorar os rudimentos, to treinando mais a mão esquerda do que a direita. minha mão direita tem velocidade, mas a esquerda tah lenta ainda. entaum começo com colcheia e depois semicolcheia e vou almentando a velocidade apenas com a esquerda.

To correndo atras do tempo perdido sem treinar rudimentos

OuchOuch
Cicinho Alves

cicinhoalves.blogspot.com

Diversidade, Música e Evangelho
Guto_st Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/12/08
Pontos: 924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guto_st Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/11 as 03:14
Uma dica simples e funcional é fazer com o pé o que vc faz com a mão e vice versa.
Alongar bem as mãos pra dar flexibilidade.
10 min apertando bolinha de tênis com cada mão.
fazer exercícios repetidamente e exaustivamente... infelizmente continua sendo a unica saída pra melhorar a técnica rêrê! memória muscular.
Mauri Fernandes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/10
Pontos: 1495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauri Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/11 as 14:08
Um estudo bacana para quem ta iniciando no pedal duplo, que eu vi no dvd do aquiles priester (vale a pena ter esse DVD), é um exercicio para melhorar pé fraco (o esquerdo para os destros e o direito para os canhotos... normalmente é isso xD)
Seria Hi-Hat em seminima, caixa em minima, pé esquerdo (ou o direito para os canhotos) em colcheia e coloca algumas vezes o pé direito entre a colcheia do esquerdo... uma coisa assim:

X             X            X            X
               C                          C
B1   B1    B1   B1    B1B2B1   B1    B1

B1 = pé esquerdo
B2 = pé direito
X = Hi-Hat (ou ride, como preferir... fazer a levada no bell fica bem legal o efeito)
C = Caixa...
Esse é só um exemplo do que se pode fazer, pode colocar o pé direito no primeiro tempo, ou no segundo, ou colocar dois, um no primeiro e outro no quarto tempo, tem que variar... é muito bom para treinar o pé fraco e conseguir também uma boa coordenação entre o esquerdo e direito... na minha opinião, se quiser começar a estudar o pedal duplo, tem que começar com um exercicio semelhante a esse...

Um dia chego numa odery com config rocker xD
aristotelesbr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/04/10
Pontos: 132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aristotelesbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/11 as 23:37
Ola  Mauri Fernandes!

Mano, desculpe a minha ignorância ... mas no quarto X a caixa Bate com Junto com o Bumbo ???

Me tira essa duvida pq  tô pensando ki seria um Flam Confused

VlwBig smile

Editado por aristotelesbr - 08/03/11 as 23:38
A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.(Aristóteles)
Mauri Fernandes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/10
Pontos: 1495
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauri Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/11 as 00:19
Originalmente postado por aristotelesbr aristotelesbr escreveu:

Ola  Mauri Fernandes!

Mano, desculpe a minha ignorância ... mas no quarto X a caixa Bate com Junto com o Bumbo ???

Me tira essa duvida pq  tô pensando ki seria um Flam Confused

VlwBig smile

é que nunca fui bem de tentar digitar "exercicios" dessa forma... a caixa é junto... como no tempo 2...

Um dia chego numa odery com config rocker xD
Dolly Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 25/09/04
Pontos: 1387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dolly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/04/11 as 01:44
Originalmente postado por NeCtRiCkS NeCtRiCkS escreveu:

Originalmente postado por tiagolazzarin tiagolazzarin escreveu:

Se gravem com um gravadorzinho ou uma camera. 

Fiz isso ontem com uma câmera e vi muito problema com a movimentação de meus braços.
Realmente é uma boa ideia.

É uma ótima ideia! Os ultimos ensaios da minha banda eu me filmei pra ver postura e tdo mais... deu pra ver muita coisa errada, e quando eu treino uns rudimentos eu sempre faço meolhando em um espelho pra acertar a movimentação das mãos e postura...
WillGTM Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/10/10
Pontos: 45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WillGTM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/05/11 as 19:38
Olha vou passar aqui uns estudos simples e bem divertidos pra tocar que uso pra aquecer as mãos.

Um do Joe Morelo que mistura toques simples duplos e didles:

DEDE DEDE DEDE DEDE
DDEE DDEE DDEE DDEE
DEDD EDEE DEDD EDEE

Chimbalzinho na cabeça de cada tempo.
Um outro que gosto muito, esqueci de quem que é agora. Ele tem "2 níveis"

1º Nível
DDEE DDEE DDEE DDEE
DEED DEED DEED DEED
EEDD EEDD EEDD EEDD
EDDE EDDE EDDE EDDE

2º Nível
DEDE DEDE DEDE DEDE
DDEE DDEE DDEE DDEE
DEDE DEDE DEDE DEDE
DEED DEED DEED DEED
EDED EDED EDED EDED
EEDD EEDD EEDD EEDD
EDED EDED EDED EDED
EDDE EDDE EDDE EDDE

Nos dois níveis: Chimbalzinho na cabeça dos primeiros tempos

São excelentes exercícios para se trabalhar manulação(Funcionaram bem pacas pra mim, créditos ao meu Prof. Azael Rodrigues :D). Espero ter contribuído um pouquinho. 
deoliveira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/05/11
Pontos: 7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/11 as 06:17
Cuidado com o excesso de informação. Mantenha o foco e estude o que vc vai usar no dia a dia.
Rimshot Drums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/06/11
Pontos: 17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rimshot Drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/11 as 02:19

Saudações galera,

Bom, estudos simples e funcionais? Esse post foi o que me deu o estalo final para fazer meu cadastro, então, parabéns e obrigado.

Baseado no volei e no Bernardinho. Minha idéia e prática (que não são regras), em 10 baquetadas.

1) Condicionamento físico: base de tudo e auxiliar no aproveitamento do estudo e da prática.

2) Leitura: musical e não-musical. Escute muito, também.

3) Tempo: não, sessões. 5 vezes sem errar, passa para o próximo exercício, etc.

4) Revisão: nada adianta aprender o novo e esquecer o antigo. Organize revisões periódicas.

5) Temas: lei da faculdade, ou seja, várias matérias no semestre, mas cada uma no seu tempo e lugar; não estudar matérias do quinto ano no primeiro, etc. Faça provas e passe com notas altas.

6) Descanso: o cérebro trabalha em períodos de descanso e adianta todo o processo de conhecimento. Deixe-o trabalhar por você.

7) Mulher: sempre bem vinda. Não esqueça de se divertir. Bateristas mulheres, invertam o gênero. Ou não.

8) Saúde: não super-estime estudos isolados, busque o equilibrio. Reduza repetições, como o estudo de rudimentos no pad e aproveite estudos: estude rudimentos na batera toda e, assim, condicione sua concentração, fortaleza suas mãos mais rápido, execute menos repetições de movimentos e aprenda aplicação ao mesmo tempo. Ligue os bumbos e desligue o cérebro das pernas enquanto desenha com as mãos. Busque boa alimentação. Observe as reações do seu corpo e busque relaxamento sempre.

9) Música: ela é a razão de tudo. Vá tocar!!! Muito se aprende na prática, mesmo que seja como espectador as vezes.

10) Qualidade: estudar melhor e não necessariamente mais. A quantidade é a responsável pelos excessos, causa de lesões e problemas. A qualidade é a responsável pelo deleite da alma, do sucesso e da felicidade.  

Por fim, não tenha vergonha de perguntar, busque orientação de um professor se possível (até Neil Peart tem um). Tudo isso tem funcionado muito pra mim.

Gostaria de detalhar mais algumas idéias que coloquei, mas ficaria ainda mais longo. Fica pra próxima, se preciso for ou se alguem quiser. 

Abraço a todos.

Ao som de Firewind - Deliverance.
A batera é um caminho de peregrino, ensina muito sobre a vida.
aristotelesbr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/04/10
Pontos: 132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aristotelesbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/11 as 04:42
descobrir essas regras algumas semana atras...
Voltei pro Básico mas ta valendo apena minha pegada Ta melhorando !!! :D Otima Dica !!
A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.(Aristóteles)
erikamartinz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/03/11
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikamartinz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/11 as 13:42
Originalmente postado por deoliveira deoliveira escreveu:

Cuidado com o excesso de informação. Mantenha o foco e estude o que vc vai usar no dia a dia.

verdade, as vezes nao sabemos nem por onde começar...
Deh Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/07/11
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/07/11 as 15:52
Excelente tópico, muita informação de qualidade!

Vou deixar a minha contribuição, eu quando vou estudar geralmente faço o que me der vontade, não fico muito preso com relação a estudos específicos.
Digamos que o estudo é a parte "chata" da coisa, se colocar uma rotina pra todo dia acaba ficando massante, pelo menos é o que eu acho. Eu sempre tento melhorar o que está mais fraco, mas nada me impede de dar um tempo, talvez tocar alguma música e depois voltar para os estudos.

Por experiência própria, quando vc se depara com um exercício desafiador a melhor coisa a se fazer é relaxar, ficar tenso é o que mais atrapalha no andamento do exercício. Então eu procuro relaxar, ou dar um tempo antes de prosseguir com os estudos quando eles são longos.

Abraço!
Drum: Roland Td9-K
Fone: Vic Firth SIH1
Pedal: Pedal Duplo X Pro
 Responder Responder Página  <123>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.096 segundos.