Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Som perfeito, sem fita, sem gel, só afinando!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Som perfeito, sem fita, sem gel, só afinando!

Responder Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5.00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CristianoDrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/07/11
Status: Desconectado
Pontos: 9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianoDrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/07/11 as 05:25
Parabens Ericão, Sou novo aqui no forum....Sempre tive duvidas sobre afinação....
Principalmente da caixa nunca consegui chega no ponto que eu desejava...sempre tive inveja da caixa d um professor que me passou algumas tecnicas, mais com vergonha de perguntar como afinar nunca consegui deixar do geito que eu queria. rssrrsrs....

Mais agora com sua ajuda vou tentar afinar , só queria tirar uma duvida com vocês...
A minha batera é uma "Tama Rockstar" e ta com pele Remo, to pensando em por pele evans porosa, 
porque vi em alguns topicos q é a melhor pele pra gravação.....O que voces me recomendam, qual pele? 
 e outra a pele resposta e diferente da pele batedeira? eu nao posso tirar a pele batedeira que ta no tambor e por cmo pele resposta?

Obriigado!!!Big smile

Editado por CristianoDrums - 30/07/11 as 05:30
Links Patrocinados

jboca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/01/09
Pontos: 54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jboca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/08/11 as 16:24

MUITO BOM POST ÉRICÃO... VALEU!

SÓ ME BATEU UMA DÚVIDA... SEGUINTE, NA PARTE QUE FALA DA CAIXA VOCÊ COLOCA ASSIM: "Feito isso vamos agora para a pele de batedeira, para um som mais ressoante, mais cheio, busque uma afinação mais baixa (grave), para um som mais comprimido e fechado uma afinação mais alta (aguda)..."

E NA PARTE QUE FALA DOS TONS E SURDO ESTÁ ASSIM: "Feito isso vamos agora para a pele de batedeira, para um som mais ressoante, mais cheio, busque uma afinação mais alta (aguda), para um som mais comprimido e fechado uma afinação mais baixa (grave)..."

FOI ALGUM ENGANO? SE SIM, QUAL QUE É O CERTO? OU TRATA-SE DE UMA ESPECIALIDADE DE CADA TAMBOR?

ATÉ PORQUE PELAS MINHAS HUMILDES EXPERIÊNCIAS, QUE TENHO CERTEZA NÃO SE EQUIVALEREM AS SUAS, A PARTE DA CAIXA É QUE ESTÁ CERTA, SENDO VÁLIDA PARA TODOS OS TAMBORES. 

ABRAÇO! E MESMO ASSIM OBRIGADO!

fabioruiz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/08/11
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioruiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/08/11 as 19:08
Ola galara da batera.
sou o maisa novo integrate deste site maravilhoso.
depois de alguns anos estou voltando aos estudos e essa aula de afinaçao
para mim foi fantastica verdadeira luz em minha mente ja tao esquecida de como,
era afinar devidamente uma batera.
meu muito obrigado pela luz deste tópico.
um grande abraço.
fabioruiz
ft Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/09/11
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/09/11 as 01:10
mano show de bola
jesus te ama
lukinsfmz3 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/12/10
Pontos: 106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukinsfmz3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/10/11 as 22:10
Galera, gostaria que opinassem sobre o som desta minha caixa que no caso uso mais para o rock.

Gosto muito deste som, mas gostaria de saber, como faço para chegar +/- em um som de caixa como este aqui de baixo.

podem ver de 10:00 até 10:25 que mostra o som dela.

sei que é totalmente diferente, a microfonação, ambiente e tudo mais, mas se algo pode ser feito, gostaria que recomendassem.

Abraços.

Editado por lukinsfmz3 - 08/10/11 as 05:53
Pearl Export 8" 10" 12" 13" 16" 16" 22"
Caixa Luthier Revolution 14x7 Die cast
Pearl Power Shift
+ Set Zildjian / Agean
Fernando Rivabem Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/07/11
Pontos: 149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Rivabem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/10/11 as 19:53
Graaaaaande tópico Éricão!!!! Parabéns pelas excelentes dicas!!

Abraço

Fernando Rivabem
emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/10/11
Pontos: 711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/12/11 as 03:46
Perfeito Ericão..
O único problema é q vc eh ateu.

Mas sobre esse artigo.
Maravilhoso. Vou colocar como favorito aki no meu navegador pra qnd eu ajeitar minha batera poder usar tudo isso q tu disse.

Abração..

Fica com Deus!!

Ananias Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/03/11
Pontos: 162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/12 as 23:46
hahaha...o único defeito do cara é pq é ateu? Faça-me um favor. Defeito seria se ele fosse egoísta e não partilhasse suas idéias com a gente.
Continue sendo autentico e fiel consigo mesmo, meu caro. Excelente tópico. Tah de parabéns....perfeito mesmo!!! 
Pearl Vision Maple VML
Tons de 8, 10 e 12;Surdo de 14 e Surdo de 16; Bumbo de 20; Caixa de 14.
Rodrigo Mariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 04/12/10
Pontos: 789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Mariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/05/12 as 03:06
Fala Eric tudo bem ?
Gostaria primeiramente de parabeniza-lo pelos importantes tópicos que você faz e que sana a duvida de muita gente por aqui.
Bom lá vai a minha pergunta, espero que seja bem vinda.
Tenho uma caixa Pearl Custom Alloy de 14x5,5 com esteira da PureSound de 30 fios.
Uso pele Hazy 300 de resposta e uma HD da evans (aquelas que tem furinho em volta).

Qual seria a melhor afinação para se assemelhar a afinação usada por Jhon Bonham no DVD the songs remains the same?.

Abraços!
Rodrigo Mariano.
lioi Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/12/11
Pontos: 578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lioi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/05/12 as 01:41
Originalmente postado por emanuel10 emanuel10 escreveu:

Perfeito Ericão..

Mas sobre esse artigo.
Maravilhoso. Vou colocar como favorito aki no meu navegador pra qnd eu ajeitar minha batera poder usar tudo isso q tu disse.

Abração..

Fica com Deus!!

... é cada uma... Li isso aqui e gostei:

Todo ateu é intolerante.
Todo negro é bandido.
Todo pastor é ladrão.
Todo padre é pedófilo.
Todo religioso é alienado.
Todo rockeiro é drogado.
Todo colorido é gay.
Todo gay é promíscuo.
TODO IDIOTA PENSA ASSIM.
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/12 as 20:57
Ericão, estou com um problema, tenho uma caixa de aluminio 14x5 da pdp, e o problema que gosto de uma afinação que é difícil de chegar, so sei chegar quando escuto....sei lá..... Seguinte, gosto da caixa Grave, pesada, diria medio grave, mais ressoante (detesto caixa seca) e com mta sensibilidade de esteira. O problema, é que geralmente a caixa grava, vc tem que soltar a resposta, o que implica em perda de sensibilidade da esteira, e se vc aumenta a tensão da batedeira, vc ganha sensibilidade de esteira, mas ai ela fica seca demais, e realmente odeio caixas secas. o que faço?! Como achar essa afinação?? Medio Grave, ressoante e com mta presença de esteira?! lembrando que uso CS Coated na batedeira e Ambassador clear na resposta?! Um abraço. Jonatas 
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Pontos: 3087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/12 as 21:33
Originalmente postado por jonatass jonatass escreveu:

Ericão, estou com um problema, tenho uma caixa de aluminio 14x5 da pdp, e o problema que gosto de uma afinação que é difícil de chegar, so sei chegar quando escuto....sei lá..... Seguinte, gosto da caixa Grave, pesada, diria medio grave, mais ressoante (detesto caixa seca) e com mta sensibilidade de esteira. O problema, é que geralmente a caixa grava, vc tem que soltar a resposta, o que implica em perda de sensibilidade da esteira, e se vc aumenta a tensão da batedeira, vc ganha sensibilidade de esteira, mas ai ela fica seca demais, e realmente odeio caixas secas. o que faço?! Como achar essa afinação?? Medio Grave, ressoante e com mta presença de esteira?! lembrando que uso CS Coated na batedeira e Ambassador clear na resposta?! Um abraço. Jonatas 

Fala brother, me antecipando aqui, pois talvez te dê uma luz:

Já pensou em trocar a esteira por uma com mais fios??

Abraços!!
Kerouac Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/06/08
Pontos: 1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kerouac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/12 as 15:28
"O único problema é q vc eh ateu."

O problema é que você acha que tem problema ser ateu. Pensamento pequeno demais.

Problema é ser bandido, assassino ou qualquer outra coisa que seja contra-senso de uma sociedade. E ser ateu não tem absolutamente nada a ver com isso.

Editado por Kerouac - 02/10/12 as 15:33
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/12 as 15:31
Originalmente postado por Kerouac Kerouac escreveu:

"O único problema é q vc eh ateu."

O problema é que você acha que tem problema ser ateu. Pensamento pequeno demais.

Problema é ser bandido, assassino ou qualquer outra coisa que vá contra o bom senso de uma sociedade. E ser ateu não tem absolutamente nada a ver com isso.

Eu preferi ignorar isso, exatamente pra não cair em discussão. O preconceito que as pessoas têm com a gente é infundado e enorme; ainda me sinto na caça às bruxas em pleno 2012. Por essas e outras que raramente declaro meu posicionamento religioso. Não por ter vergonha, pelo contrário, tenho orgulho, mas sim para evitar discussões e desprezos desnecessários.

Abraços!!

Editado por Jonatan - 02/10/12 as 15:32
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/12 as 16:55
BELÍSSIMO TÓPICO.. COMO O AMIGO DA PÁGINA POSTOU: MATÉRIA DIGNA DE REVISTA!... NADA MELHOR DO QUE TROCAR AS PELES RESPOSTA TEMBÉM...USO EMPERO CLEAR E RMV POROSA NA RESPOSTA,MAS LOGO SERÁ SUBSTITUIDA POR UMA SOUND CONTROLLED DA REMO PARA RESPOSTA.....O QUE  MAIS TEMOS É PELE DE QUALIDADE NO MERCADO..REMO,EVANS,AQUARIAN...RMV,LUEN....ABRAÇÃO AMIGOS....BAQUETADAS NA PELE...SEM DÓ...
flavio.x Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 28/11/11
Pontos: 467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio.x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/10/12 as 17:30
Originalmente postado por emanuel10 emanuel10 escreveu:

Perfeito Ericão..

Mas sobre esse artigo.

Abração..

Fica com Deus!!

A impressão que eu tive é que você quer casar com ele na igreja!
UHAUAHUAHUAHAU
GuilhermeCWB Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/09/12
Pontos: 7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/12/12 as 05:33
Seguinte, eu tenho uma RMV Crossroad, daquelas mais antigas ainda... paguei 800 reais nela, não veio banco, prato e etc... 

Eu vi milhares de vídeos, li este tópico sobre afinação, fico tentando afinar ela direto, mas não consigo chegar em um som desejado, nos tons. A caixa e o bumbo eu consegui até, mas nos tons ta complicado.. será que o problema são as peles que veio com ela?? Por que 800 Reais em uma bateria.. não da para se esperar muito né?? 

Ah, e uma dúvida que não tem muito(nada) a ver com o tópico.. A estante da minha caixa é horrível, prende do lado da caixa, ai eu vou comprar aquelas "normais" digamos assim, que prendem por baixo da bateria... Idependente da estante que eu comprar, ela vai ficar de boa na caixa?? Tipo, não vai ter problemar na hora de "prender" ela com a caixa??

Eu sou iniciante ainda, não sei quase nada, sempre me baseio no que o fórum aqui diz...sobre pratos, afinação, etc.
samuel_batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/06/12
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuel_batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/13 as 15:16
cara vc arrebenta mais eu to com uma duvi eu tenho duas batera soque qeria juntar as duas so os bunbos são diferentes um é de 22*18 e outro e de 22*16 temm como deixar o som dos dois iguais ou maximo que pude parecido desde ja agradeçoSmile
samuel david
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/13 as 15:34
Originalmente postado por samuel_batera samuel_batera escreveu:

cara vc arrebenta mais eu to com uma duvi eu tenho duas batera soque qeria juntar as duas so os bunbos são diferentes um é de 22*18 e outro e de 22*16 temm como deixar o som dos dois iguais ou maximo que pude parecido desde ja agradeçoSmile

Fala Samuel, tudo bom??

Então, 2 bumbos é algo meio sacana. Mesmo se você tivesse dois bumbos de mesmo tamanho (22x18) e da mesma marca e modelo, eles não soariam iguais...

Igual igual você nunca vai conseguir colocar, mas deixar parecido é muito tranquilo... Você tocando separado você vai notar que o som tá diferente, mas quando você tocar normalmente, fazendo levada ou virada, você vai ver que é imperceptível.

Minha dica é: Monta a bateria e afina eles e tenta deixar eles parecidos o máximo que conseguir. Depois toca os dois com a bateria fazendo levadas, viradas, etc e vê se a diferença de som ficou imperceptível. Muito provavelmente você obterá êxito!!

Abração!!

Editado por Jonatan - 10/01/13 as 15:36
giovanni. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/07/11
Pontos: 757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovanni. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/01/13 as 21:23
To querendo uma ajuda e vou aproveitar esse tópico.
Gostaria de saber qual é a afinação mais indicada pra se tirar um belo Rimshot.
Geralmente só consigo um agudo e não cheio.
Minha caixa é uma Pearl Steel Shell de 14"x6,5
deividsampaiob Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/06/12
Pontos: 183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deividsampaiob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/13 as 03:51
Aproveitando o topico, como consigo afinação alta nos tons sem perder ressonancia?

Eu coloco a afinação que eu quero na batedeira mas quando coloco o msm na resposta seca totalmente o som, é normal assim msm?

Queria tirar mais ou menos esse só no ton 8 e 10:

http://www.youtube.com/watch?v=VTigW-hZWeM

Ajuda ae. rsrs
RosemBerg Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/09/11
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RosemBerg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/13 as 15:04
Uma verdadeira aula sobre afinação dos tambores, como já foi dito aqui no fórum, é hora de colocar em prática nos tambores da minha bateria.
Forte abraços a todos!!!
Skábrumbumbáááá
Billie Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/05/06
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Billie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/02/13 as 00:08
O tópico ta meio parado, mas vou perguntar do mesmo jeito. Éricão (ou qualquer outro disposto a ajudar), estou com uma Pearl VBL Birch e gostaria de saber quais peles tu recomenda pros meus tambores. É curto som grave, pra thrash metal, pra ser mais específico. A configuração dela é: 20x18 - 10x8 - 12x9 - 14x14 - 16x16
Vou aproveitar e fazer uma pergunta idiota: Porque quando usamos aqueles fones que isolam o som (aqueles que a galera usa em construções e tal) o som dos tambores fica exatamente como eu quero e quando tiro os fones, os tambores parecem latas de suvinil? Já percebeu que não sou muito expert em afinação, né?
f_araujo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/04/13
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar f_araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/04/13 as 03:36
Sensacional.

De grande valia! Big smile
guicromane Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/06/14
Pontos: 50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicromane Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/14 as 13:18
Ontem peguei a noite pra deixar o som do meu surdo Top,fiz de tudo e refiz, só consegui chegar no tom que me agrada depois de colocar apenas 1 moongel na pele, dai ficou tesão, grave absurdo,tremia tudo em volta.  Infelizmente ou felizmente rsrsrs, queria muito conseguir chegar nesse ponto de afinar sem precisar fitas/gel/pano/etc.

goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Cadastrado em: 20/09/03
Pontos: 40734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/07/14 as 13:29
Originalmente postado por guicromane guicromane escreveu:

Ontem peguei a noite pra deixar o som do meu surdo Top,fiz de tudo e refiz, só consegui chegar no tom que me agrada depois de colocar apenas 1 moongel na pele, dai ficou tesão, grave absurdo,tremia tudo em volta.  Infelizmente ou felizmente rsrsrs, queria muito conseguir chegar nesse ponto de afinar sem precisar fitas/gel/pano/etc.

Difícil brother... não é só questão de "competência"... tem a parte física mesma. A pele vibra, principalmente a borda de peles de surdo, podemos afinar o melhor possível, mas quase sempre vai ter uma "sobrinha" ali que pra arredondar vc tem que usar alguma tramoia. Acima de qq suspeita o lance é vc chegar no som que realmente te agrada, seja como for, aconteceu isso, vc já é um vencedor Tongue
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/12/14 as 17:01
Originalmente postado por Billie Billie escreveu:

O tópico ta meio parado, mas vou perguntar do mesmo jeito. Éricão (ou qualquer outro disposto a ajudar), estou com uma Pearl VBL Birch e gostaria de saber quais peles tu recomenda pros meus tambores. É curto som grave, pra thrash metal, pra ser mais específico. A configuração dela é: 20x18 - 10x8 - 12x9 - 14x14 - 16x16

Deu pra ver q vc não leu e interpretou o texto q ele fez kkkk releia. A resposta tá no primeiro post.

Vou aproveitar e fazer uma pergunta idiota: Porque quando usamos aqueles fones que isolam o som (aqueles que a galera usa em construções e tal) o som dos tambores fica exatamente como eu quero e quando tiro os fones, os tambores parecem latas de suvinil? Já percebeu que não sou muito expert em afinação, né?

O som funciona em ONDAS. Tudo o que vc ouve, são ONDAS SONORAS que o cérebro separa em SOM, RUÍDO, MÚSICA, etc.

Devido ao fato do som ser propagado em ONDAS, em locais fechados, essas ondas "batem e voltam" nas paredes, misturando o som(explicarei abaixo).

Ao chegar em um determinado volume(ou dB), acho que é 110 dB, o cérebro já não consegue separar mais o que é RUÍDO do que é SOM. Aí mistura tudo na sua mente e fica uma chiadeira dos infernos e um som nada definido. 

Já ouviu falar de SONEX? Aquela famosa espuma colocada nas paredes pra tratar o som? Os fones no ouvido humano fazem o mesmo trabalho, mesmo sem querer! Como os headphones são feitos pra isolar o som ambiente e aumentar a imersão do usuário na música. Como é praticamente impossível isolar 100%(o corpo tem várias "entradas de som"), o som que passa parece ser tratado. Tudo isso ocorre pq a espuma + o courino dos fones Atenuam um pouco o som q vem de fora, aí dá-se o efeito de que o som está "melhor", quando na verdade é o som real da bateria.

Pronto, já te expliquei como "limpar" o som da bateria quando vc gravarLOL LOL
bateramarques Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/08/16
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bateramarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/16 as 15:38
BOA TARDE!!!

SHOWWWW, de aula, afinar uma bateria a principio e fácil , mais e só começar a mexer que f... tudo,kkk
Amigo, tenho uma export 2000 zerada, verde, porem não consigo afinar o surdo, fica ressoando qdo bato, gosto do som grave , podem me dar um toque de como posso resolver isto professores????

MUITO OBRIGADO!!!
BANDA ECLETOS
POUSO ALEGRE-MG
igorbp Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/01/14
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorbp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/11/17 as 10:43
Fala cara, pooo to procurando justamente isso.

Na igreja que toco a galera sapeca fita nas peles, nao fica legal, mto ruim isso.

Eu escrevi esse texto sobre peles hidraulicas e porosas, acho que ajuda:

tamo junto, vlw pela discussão aqui no forum!

Abs.Clap
Igor Botelho
www.blogdobaterista.com.br
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/11/17 as 11:04
ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap
Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

Deu pra ver q vc não leu e interpretou o texto q ele fez kkkk releia. A resposta tá no primeiro post.

O som funciona em ONDAS. Tudo o que vc ouve, são ONDAS SONORAS que o cérebro separa em SOM, RUÍDO, MÚSICA, etc.

Devido ao fato do som ser propagado em ONDAS, em locais fechados, essas ondas "batem e voltam" nas paredes, misturando o som(explicarei abaixo).

Ao chegar em um determinado volume(ou dB), acho que é 110 dB, o cérebro já não consegue separar mais o que é RUÍDO do que é SOM. Aí mistura tudo na sua mente e fica uma chiadeira dos infernos e um som nada definido. 

Já ouviu falar de SONEX? Aquela famosa espuma colocada nas paredes pra tratar o som? Os fones no ouvido humano fazem o mesmo trabalho, mesmo sem querer! Como os headphones são feitos pra isolar o som ambiente e aumentar a imersão do usuário na música. Como é praticamente impossível isolar 100%(o corpo tem várias "entradas de som"), o som que passa parece ser tratado. Tudo isso ocorre pq a espuma + o courino dos fones Atenuam um pouco o som q vem de fora, aí dá-se o efeito de que o som está "melhor", quando na verdade é o som real da bateria.

Pronto, já te expliquei como "limpar" o som da bateria quando vc gravarLOL LOL

ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap
Me lembrei agr de Bethoven, quando estava compondo suas últimas sinfonias ele já estava surdo. Pra "escutar" as notas ele colocava uma "chapa" no piano e encostava nela e "ouvia" as notas através dela (pelo menos é o q diz a história). Sobre o volume, é acima de 110 dB msm bru_oldoni, daí pra lá bagunça a parada toda LOLLOL
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/11/17 as 11:15
Originalmente postado por bateramarques bateramarques escreveu:

BOA TARDE!!!

SHOWWWW, de aula, afinar uma bateria a principio e fácil , mais e só começar a mexer que f... tudo,kkk
Amigo, tenho uma export 2000 zerada, verde, porem não consigo afinar o surdo, fica ressoando qdo bato, gosto do som grave , podem me dar um toque de como posso resolver isto professores????
MUITO OBRIGADO!!!

Inúmeras alternativas. Trocar a pele por uma de filme duplo (PinStripe, Emperor...), abaixar a afinação de ambas as peles, pele resposta mais espessa (funciona mt bem em tambores graves, apesar de matar quase toda a ressonância), macetes na afinação.

Em relação às peles, de preferência filme duplo. A hidráulica mata totalmente o som, essa pele é boa pra dono de palco que compra uma batera pra tomar paulada todo dia e precisa de peles que durem, e somente a Evans tem a pele hidráulica, as outras como PinStripe são filme duplo. Hidráulica somente Evans.

Afinação eu uso um macete pra matar harmônico de caixa quando preciso de um som mais grave (aprendi com um amigo produtor). Primeiro vc afina o tambor na "nota" q vc quer, depois vc dá 1/2 volta acima nos 4 parafusos da parte superior e 1/4 de volta abaixo nos 4 parafusos da parte inferior do tambor (ou vice-versa), e assim vai indo até eliminar os harmônicos. Sempre fica um pouco, afinal o brilho da batera é isso, mas os excessivos vc elimina por aí. Tem tbm o macete de controlar o harmônico girando um parafuso apenas, mas esse eu sou meio cagão de usar pq tenho receio de empenar o aro. E no meu caso, se empenar eu matei minha caixa (uma Yamaha da década de 90) já q não existe esse aro original pra reposição Ouch LOL LOL

Edit.: só agr percebi q caí no conto do vigário. Desenterrada level master desse tópico LOL LOL LOL LOL

Editado por Ezekiel - 29/11/17 as 11:16
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)
 Responder Responder Página  <1 234
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.102 segundos.