Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sistema de retorno por bluetooth?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoSistema de retorno por bluetooth?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucas_t Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/12/08
Status: Desconectado
Pontos: 184
Link direto para este Post Tópico: Sistema de retorno por bluetooth?
    Postado: 25/06/10 as 01:47
então galera, estou pra comprar um fone in ear, pois quero usar como retorno ao vivo..
e estava vendo se tinha algum jeito de fazer esse sistema sem fio..
achei uns transmissores e receptores de audio Bluetooth ( A2DP)

são esses aqui (transmissor)

(receptor)

eu não sei como funciona esses sistemas de retorno, mas no caso eu teria que ligar o transmissor na saida de audio da mesa? e o fone no receptor.., teria que usar mais algum aparelho? ja vi muita gente falando sobre os power click e etc.., é necessário mesmo um amplificador de fone? o volume que sai na mesa é baixo?

Links Patrocinados

mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1755
Link direto para este Post Postado: 25/06/10 as 02:03
Primeiro respondendo a pergunta: SIM, é necessário. Tanto pelo nível de sinal, quanto pelo controle que vc terá sobre o retorno. Tem nem muito que falar, quem quer usar retorno ou click na orelha tem que ter algum sistema de amplificação e pronto.

E sobre esse retorno bluettoth aí, eu não botaria muita fé, pois tem a velha história da latência. Sabe-se lá até onde ela poderá te atrapalhar.
Se for usar sistema sem fio eu recomendo algum que use sinal UHF ou VHF para transmissão. Eu mesmo tenho um fone sem fio da sony que usa infra vermelho para transmitir e é ZERO a possibilidade de usá-lo como retorno.

Espero ter ajudado.

Abraço!

youtube.com/marcelofuji
Lucas_t Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 25/06/10 as 02:58
Originalmente postado por mtfuji mtfuji escreveu:

Primeiro respondendo a pergunta: SIM, é necessário. Tanto pelo nível de sinal, quanto pelo controle que vc terá sobre o retorno. Tem nem muito que falar, quem quer usar retorno ou click na orelha tem que ter algum sistema de amplificação e pronto.

E sobre esse retorno bluettoth aí, eu não botaria muita fé, pois tem a velha história da latência. Sabe-se lá até onde ela poderá te atrapalhar.
Se for usar sistema sem fio eu recomendo algum que use sinal UHF ou VHF para transmissão. Eu mesmo tenho um fone sem fio da sony que usa infra vermelho para transmitir e é ZERO a possibilidade de usá-lo como retorno.

Espero ter ajudado.

Abraço!

então, mas acredito que a latência seja muuuito baixa, pois ja usei um fone de celular bluetooth e nao era perceptível, o infravermelho é bem mais lento.. e os sistemas UHF ou VHF são muito caros, não tenho como pagar..
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1755
Link direto para este Post Postado: 25/06/10 as 03:33
Se vc testou e aprovou vai fundo.

Eu ainda sou meio desconfiado com essas coisas. Uma vez tive uma idéia de usar aqueles transmissores FM de ipod e um radinho... hehehe nem preciso dizer que não deu certo. Nem pra ensaio eu levei.

O fato de eu não recomendar, é pq essas coisas novas, normalmente quando são boas, vem primeiro os modelos de marcas conhecidas, por um preço geralmente salgado. Aí vem esses chineses da vida e copiam a parada. E nunca vi retorno deste tipo com "pedigree" (se alguém souber de algo, por favor avise).

Eu uso um powerclick do modelo mais baratinho (em torno de 70 pila aqui em Recife) e não tenho do que reclamar.

Se vc topar esse retorno aí, posta aqui o que vc achou dele.

Abraço!

youtube.com/marcelofuji
Lucas_t Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 25/06/10 as 16:54
então, eu vim perguntar mesmo porque nenhum equipamento desse é feito pra ser usado como retorno, ja os UHF das marcas conhecidas são pra isso mesmo, eu estava procurando alguma solução alternativa mesmo, dai achei isso ai x)

vou ver se compro dai posto aqui como foi a experiência..
deVitto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 03/06/08
Pontos: 232
Link direto para este Post Postado: 26/06/10 as 06:30

Vê se esse serve, é o único que vi de retorno sem fio.

http://www.staner.com/produtos/microfones/swm1e.php

Editado por deVitto - 26/06/10 as 06:32
Lucas_t Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 26/06/10 as 20:32
acho que serviria cara, porque? auhuaiha

mas pelo que vi ele trabalha em FM, não teria muita interferencia?

os mais baratos que conheço são esses..,
http://cgi.ebay.com/Nady-PEM-500-Wireless-Ear-Monitor-PEM500-New-/170505323810?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27b2e8c522

http://cgi.ebay.com/Galaxy-Audio-AS-900-Wireless-Personal-Monitor-System-/120568711968?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c12748b20

deVitto Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 03/06/08
Pontos: 232
Link direto para este Post Postado: 28/06/10 as 04:49
Originalmente postado por Lucas_t Lucas_t escreveu:

pelo que vi ele trabalha em FM, não teria muita interferencia?

Não sei se teria interferência não.

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1770
Link direto para este Post Postado: 28/06/10 as 08:23
Já pensei em fazer isso com o Bluetooth e soube por amigos que trabalham em loja que um cara testou e se deu muito mal....não rola...a latência atrapalha na hora de tocar, é roubada.
Sério, se vc testou e achou que dá vai nessa...mas não recomendo e acho que vai interferir no som da sua banda, no seu modo de tocar, e principalmente te deixar louco com o atraso do som...

Já li tb não me lembro onde, sobre fazer um sistema in ear tosquera...vc pega um daqueles transmissores FM e liga na mesa ou onde precisa ouvir o som...aí pega um Player pequeno com rádio FM e sintoniza no áudio que quer ouvir...deve funcionar, mas acho que tb deve ter muita interferência...sei lá, nunca testei esse...

Mas por Bluetooth me falaram com muita convicção que era roubada...vendedores de uma loja da Teodoro que atendem vários bateras e que um deles tinha tentado usar profissionalmente um monitoração via Bluetooth e se deu mal com a latência...
Esse assunto surgiu pq um cara tinha ligado uma batera eletrônica que tava na frente da loja à uma caixa amplificada que estava no fundo da loja...e nessa tinha uma parede de vidro entre a batera e a caixa...era impossível tocar na bateria pq o som vinha atrasado...pouco atrasado, mas o suficiente para te atrapalhar e muito...
Os caras lembraram do cara tentando usar o Bluetooth...
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.086 segundos.