Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Anel abafador nos tons!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoAnel abafador nos tons!

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Arthur.bt Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/09/09
Status: Desconectado
Pontos: 343
Link direto para este Post Tópico: Anel abafador nos tons!
    Postado: 03/06/10 as 03:30
O que vocês acham sobre os muffle heads?
eu estou com um pequeno problema na afinação dos meus tons e sei lá eu queria saber se eles ajudariam, bom eu afinei o meu tom numa afinação grave só que quando eu bato ele fica um harmonico meio chato sei lá, e eu queria saber se os muffle heads podem me ajudar???

Bom eu improvisei aqui em casa peguei um papel cartão e com a ajuda de alguns pratos consegui fazer um muffle, ta ligado aqueles arozinhos de plástico, mais dessa vez foi de papel, e ajudaram ficou bom, mais ficou feio!

será que o muffle pode me ajudar, e vcs acham que fica legal ou acham que fica feio???

aqui vai uma foto:

Links Patrocinados

denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Link direto para este Post Postado: 03/06/10 as 03:33
Eu particularmente não gosto de nada atrapalhando a pele do tambor, porém quando é necessário, meio que transfiro o harmônico para a resposta (reafino) e colo um pedaço de fita crepe na resposta, porque eu acho que fica mais limpo.

Mas não dá nada usar os rings, fica melhor que um monte de fita na batedeira.

Abraço!
DENIS MIRANDA
CANSADO
Lucas Burr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/03/09
Pontos: 121
Link direto para este Post Postado: 03/06/10 as 15:24
 Eu uso muffle heads nos tons e no surdo,e eu curto muito o som,ele realmente vai "matar" os harmônicos,tem muita gente que não curte isso,mas pra tocar rock e metal eu acho que cai bem! Thumbs Up
 Eu uso um modelo da Evans que é transparente,nem da pra perceber que ele ta lá,não acho que fica feio não!!

Editado por Lucas Burr - 03/06/10 as 15:30

Born To Lose,Live To Win! \m/
DaniloS Ver Drop Down
Experts
Experts
"Melhor Vídeo - 2010"

Cadastrado em: 30/08/08
Pontos: 5137
Link direto para este Post Postado: 03/06/10 as 15:47
Eu particularmente ñ gosto d nada nas peles... elas tem q soar bem na chave... mas.. esses abafadores aew é uma opção.. outra opção q creio ser boa é essa: http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=41&products_id=1507 Boa sorte!
Arthur.bt Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/09/09
Pontos: 343
Link direto para este Post Postado: 03/06/10 as 18:32
vlw ai, mais tipo sei lá eu afino afino a batera mais ela sempre fica com uns harmônicos xatos, sabe eu to com uma batera Ludwig Accent Cs 200 3 folhas birch e 2 basswood, peles Remo Uk, sei lá eu afino a batera mai o som dela so fica bom mesmo com esse aro de papel que eu fiz, que fica feio de mais entaum axo que com o anel abafador transparente ficaria melhor!
danncruz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/12/08
Pontos: 594
Link direto para este Post Postado: 03/06/10 as 21:00
Conheci um cara que tinha uma DW Collector's e tinha esses anéis. Dá uma reduzida nos harmônicos, mas sei lá, não é muito não (talvez pelo fato de ser uma Collector's que tem muitos harmônicos). Eu sempre que vou em estúdios levo um pouco de silver tape pra colocar aonde acho que está soando demais, apesar de normalmente só precisar fazer isso na caixa. Se você quer secar muuuito o som, aconselho colocar silver tape (não fica lá aquelas coisas, mas dá uma boa secada) ou trocar de peles. Mas se for só uma leve contida às vezes, acho que os anéis dão conta sim. 

PS: Os anéis que eu vi eram esses mesmo da foto (não sei se existem outros).

Abraço!
Pratos:

Agean Custom Hi-Hat 14"

Paiste 2002 Splash 10"

Paiste 2002 Crash 18"

Sabian AAX Stage Ride 20"

Bateria RMV Exclusive Maple
tjcpack Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/04/10
Pontos: 104
Link direto para este Post Postado: 03/06/10 as 22:29
Amigo eu não uso esses que vc colocou nas fotos eu uso um da Luen by Dudu Portes e eu gostei do efeito que deu, então te recomendo os da luen by Dudu Portes.

Obs: Paguei 15 reais em cada anel 

ABC
bernardosagulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/09
Pontos: 817
Link direto para este Post Postado: 03/06/10 as 22:44
cara, eu tenho um desses na caixa e é muito bom.........vc pode usar nos seus tons, só que ele da uma secada legal, cuidado pra nao matar o som do tambor....mas é melhor vc testar de tudo: fitas, moongel, feltro, etc......se ficar feio e bom, não se importe, o importante é ficar com o som que vc quer !

abs
UP THE IRONS !
apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 15/01/09
Pontos: 3736
Link direto para este Post Postado: 04/06/10 as 00:49
Cara, eu uso e curto. Ele não chega a "abafar" o som do tambor. Ele corta um pouco dos agudos, eu acho. Ele consegue deixar o som bacana, ressoando bonito, sem exageros e sobras. Fica um gravão legal e tal. Eu uso na minha batera e curto. Uso esses da Luen mesmo. Paguei acho que 25R$.
danncruz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/12/08
Pontos: 594
Link direto para este Post Postado: 04/06/10 as 01:44
Originalmente postado por apLuck apLuck escreveu:

Cara, eu uso e curto. Ele não chega a "abafar" o som do tambor. Ele corta um pouco dos agudos, eu acho. Ele consegue deixar o som bacana, ressoando bonito, sem exageros e sobras. Fica um gravão legal e tal. Eu uso na minha batera e curto. Uso esses da Luen mesmo. Paguei acho que 25R$.

[2]! (tirando a parte de usar)
Pratos:

Agean Custom Hi-Hat 14"

Paiste 2002 Splash 10"

Paiste 2002 Crash 18"

Sabian AAX Stage Ride 20"

Bateria RMV Exclusive Maple
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Link direto para este Post Postado: 04/06/10 as 15:05
eu mesmo fabriquei os meus recortando peles antigas de bateria....ficou trasparente e bonito....corta bem os harmonicos....particularmente eu gosto muito!
calango_maldito Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/07/05
Pontos: 1436
Link direto para este Post Postado: 10/06/10 as 09:27
Nem lí o tópico...

mas cara... esta é a soloção das soluções... seus tons vão ficar ocm um som do caralho...

e detalhe, vc não precisa comprar, vc pode fazer à partir de peles velhas (uma pele de bumbo ou de surdo dá pra fazer praticamente todas (o problema é apenas quando vc tem um tom de 12 e um de 13, ai não dá pra fazer anel pra os 2, ai vc tem que usar outra pele...)

mas faça o teste, vc vai gostar muito...
calango_maldito Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/07/05
Pontos: 1436
Link direto para este Post Postado: 10/06/10 as 09:30
agora que li o topico haeuoaiuhe

o cara logo acima de mim falou que fez os deles com peles xD

eu não uso na minha batera, mas fiz pra a batera de um amigo meu...

muito massa, vc pega um tom totalmente desafinado (fodido mesmo)

e coloca isso e ele fica ocm um som legal xD
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1755
Link direto para este Post Postado: 10/06/10 as 12:51
Eu de cara ia responder que não era pra usar isso.

Mas vendo os comentários da turma eu vi que tem gosto pra tudo MESMO.

Eu indicaria moongel ou aqueles abafadores da Evans. Matam menos o som e são feitos pra tirar "aquela" sobrinha de harmônicos.

Se quiser secar mais ainda, vai nesses anéis abafadores, mas eu pessoalmente só uso na caixa em situações específicas como alguma gravação que quero caixa mais seca ou show em local pequeno e com acústica ruim. Gosto da batera cantando solta.

Essas peles remo UK não são muito boas. Elas são concebidas pela mesma fábrica, usando mesmo processo de fabricação que as UT, porém a UT é feita com filme Dupont Mylar americano e a UK é feita com filme de qualidade inferior de Taiwan (o que eu li oficialmente da Remo é que são feitos em Taiwan, mas já li em fórum gringo alguém mencionando filme feito na china tb).

Troca as peles por pinstripe, emperor, evans hydraulic, CS ou alguma que ajude um pouco a arrumar o som ANTES de abafar, pois seria uma solução definitiva antes de tentar o paliativo.

Espero ter ajudado.

Abraço

youtube.com/marcelofuji
Jefferson Merida Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3299
Link direto para este Post Postado: 10/06/10 as 18:09
Não gosto de abafamento nos tons, pra estilo nenhum, mas como é algo muito pessoal, vou dar algumas sugestões.

Pelo que entendi, as peles que você usa são as originais filme simples, né? Nesse caso, de repente, pode ser que os anéis sejam uma boa solução, embora jamais seriam a MINHA solução. Eu resolvo tudo na chave.

Primeiramente, acho que se você está realmente AFINANDO, esses harmônicos deveriam somar, e não ficar "chatos". Portanto, dê uma checada nesse lance da afinação. É igual afinação de guitarra/violão, os harmônicos tem que soar bem, não basta fazer "tum" e pronto.

Eu usaria uma pele com menos harmônicos, como as EC2, ou Pinstripe, Ebony, Hydraulic ou uma Emperor Porosa... Pra não colar nada na pele. Nem colocar nada em cima.

Na verdade, eu não sou partidário de abafadores, sou até contra. Mas se VOCÊ gosta, dane-se a minha opinião.... huahauaa

Abraço e boa sorte!!
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
weckl.jr Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Baterista Revelação 2010

Cadastrado em: 06/03/09
Pontos: 1263
Link direto para este Post Postado: 10/06/10 as 18:19
Velho, quer abafar? Também indico Moongel. Anel tira muito o som e seca o tambor totalmente, perdendo a graça e a ressonância que dá aquela "caminha harmônica" no som da bateria.

Mas concordo com o o Merida. Se tu gosta? Dane-se minha opinião, ok?!
Abraço!
Thumbs Up
Dobermann Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/09/09
Pontos: 186
Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 18:58
Apesar de em muitos trechos vermos que a tradução foi péssima, segue um fragmento da Bíblia da Afinação que está em ARTIGOS aqui do site, só para discussão:
"Aplicando as peles e métodos corretos, o texto a seguir poderá ensinar-lhe como afinar intencionalmente um tambor de modo a deixar o tambor mais ressonante, menos ressonante, sem precisar praticamente de usar abafadores de nenhum tipo, daqueles que são aplicados externa ou internamente nas faces das peles. Por exemplo, pode-se baixar a afinação da batedeira e subir à da resposta (ou vice-versa), causando uma mudança onde o som do tambor pode ir tanto para uma zona morta ou bem aberta dependendo da zona em que você se encontre. Muitas vezes chegamos ao mesmo lugar apenas soltando um parafuso. Embora eu ache melhor mexer em todos os parafusos o tanto que precisar. Deste modo não se corre o risco de destruir a pele. A melhor maneira de se obter um bom som de um tambor e através da afinação. Muitos, ainda que com menos experiência, tendem a contar com invenções para abafar como cura para tudo, ao invés de afinar. Nenhum aro abafador, feltro, borracha, gel, apesar de poder serem excelentes produtos, se usados de modo inteligente, quando não se tem tempo para afinar corretamente ou quando se encontram problemas ao afinar. "
Dobermann
Eduardo_Neófito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/05/10
Pontos: 41
Link direto para este Post Postado: 16/07/10 as 18:06
Galera, esses abafadores Min-Emad da Evans realmente deixam o som dos tambores secos? To afim de comprar, mas vou ficar muito p*** se meus tambores continuarem fazendo "TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!"
Angry

Creio que funcione, mas queria a opnião de quem utiliza. =P

Abraço!
Baterista da Fenris
guiamericano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/07/09
Pontos: 847
Link direto para este Post Postado: 18/07/10 as 04:08
cara, tem essa opção também! são os drum mufflers!
vc bota eles tipo, em baixo da pele sacou? e o som fica beeeeem abafado, tirando alguns harmônicos que a galera não gosta!
EEEEEUUUUU particularmente não curto, porque eu gosto de uma batera mais ressonante!
mas pra galera que quer uma som sem harmônico, mais focado, tá aê!

aí tem um vídeo dum molequinho tocando na batera dele com os muffles! 
escuta com fone porque não tá microfonado, e nas caixinhas do pc, vão parecer que ele tá batendo num balde, aí com fone dá pra ver direitinho! fica um som beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem sem harmônico!

Abs!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.096 segundos.