Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Estilos Musicais e Ritmos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - baterista brasileiro de rock
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

baterista brasileiro de rock

Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Status: Desconectado
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: baterista brasileiro de rock
    Postado: 17/05/10 as 21:54
Fala galera dentro do universo do Rock nacional qual(is) baterista(s) voces curtem ?
Ouco bastante a galera comentar muito bem sobre o trabalho do Joao barone , o que voces acham ?
Links Patrocinados

Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/10 as 22:11
 Movido para "Estilos Musicais e Ritmos".

Editado por Douglas Trigo - 17/05/10 as 22:12
Dion Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 00:01
Eu acho o Barone fera! O cara tem uma puta pegada.

Mas os bateras nacionais que eu mais admiro são Igor Cavalera e Aquiles Priester.

Na verdade existem trocentos bateras geniais aqui no Brasil, só resta ver com qual deles a gente se identifica mais.
denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 00:15
Do Rock tem uma pá de batera bom!

Dudu Portes, por exemplo, já tocou rock pacacete!
DENIS MIRANDA
CANSADO
JCDrum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/04/10
Pontos: 29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JCDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 00:46

Tem muita gente boa!!! O Cara que tocava com a Cassia Eller, acho que é João Viana, sempre gostei do estilo dele tocar, o Barone do Paralamas é animal também, mais um grande batera e que  foi umas das razões para eu começar a tocar bateria, foi escutar o Marinho da Banda Casa das Máquinas, desde de 75 na ativa!!!

Editado por JCDrum - 18/05/10 as 00:49
Quaresma Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/09/09
Pontos: 98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quaresma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 03:06
João Barone pra mim é o melhor baterista nacional...
O cara é foda...
Mas gosto do Jean Dolabella, também...
apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 15/01/09
Pontos: 3736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apLuck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 05:00
Pra mim, o cara com uma criatividade e um groove absurdo, que hoje toca rock, é o Alexandre Aposan. O cara tá DETONANDO no Oficina G3. Gosto muito do Fernandão, também. Curti os 2 Cd's que ele gravou com o Rodox e tal. (:
Rafael Dolinski Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Cadastrado em: 08/02/09
Pontos: 1556
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 05:27
Jorginho Gomes, Franklin Paolilo, Pedrinho Batera são grandes bateristas que tocaram Rock no Brasil.
http://www.rafaeldolinski.com
Jorge_Junior Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/04/10
Pontos: 313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge_Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 05:54
Encabeçando a lista vem o Aquiles!
O Barone é um puta batera e vem logo atrás!
Jorge X. Júnior - Progressive Metal in Blood
@moreirabatera Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 3084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar @moreirabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 14:35
Pra mim é o seguinte.

Jean Dolabella (sepultura)
Igor cavalera (cavalera Conspirace)
Fernandão (Treta)
Alexandre Aposan (oficina G3)
Chales Gavin(ex-Titãs)
João Barone(Paralamas do Sucesso)
e mais uma penca.

Na dúvida, fale mal! =]
ricardo ayala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/09
Pontos: 2169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo ayala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 15:53
pra mim os melhores bateras e o glaucio ayala(engenheiros do hawaii, gafiera carioca, rio sound machine) e joao barone(paralamas)---------os caras sao foda!
ca pra nós, é bem melhor assim, desconhecer o inicio e ignorar o fim.

www.engenheirosdohawaii.com.br/

Dosanjosbatera Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/09/09
Pontos: 440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dosanjosbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 16:05
tem também o ivan busic do dr.sin eu acho o cara animal!!!!

Rian dos Anjos.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar @moreirabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 17:09
Rodrigo Oliveira - Korzus
Pinguim (ex -Charlie brown jr.)
Flávio Benez - ex- katsbarnea

Na dúvida, fale mal! =]
matheusfulop Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/05/10
Pontos: 107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusfulop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 17:31
Chales Gavin(titãs)
João Barone(paralamas do sucesso)
Fabio Scattone(ira)
P.A. Pagni(RPM)
Eloy Casagrande(andre mattos)
Leonardo Galasso(ultraje a rigor)
Álvaro Birita(biquini cavadão)
Glenio Salerno(edinho santa cruz)
"O maior estímulo para ter disciplina é o desejo de atingir um objetivo.." (Frases e Pensamentos de Içami Tiba)
urso Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 04/03/10
Pontos: 346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar urso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 20:11
Alem de todos os bateras incríveis citados nos post anteriores como Barone, Dolabella e outros, um cara que eu admiro muito é o Daniel Weksler (NX Zero), muitos podem não concordar, mas as linhas de criação dele são excentricas e o cara gravando é genial, um relógio.
Independentemente de gostar do som da banda dele, o cara é um grande batera.!
leoramoniaco Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/08
Pontos: 1418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoramoniaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 23:26
99,9% da pessoas do fórum podem não conhecer, mas curto muito o Rafael Heck e o Didi Gloor ambos tem uma pegada muito foda, Didi Gloor é ex-batera da Tequila Baby e Rafael Heck é o Atual, como baterista eu prefiria o Didi mas os dois são mto influêntes pra mim...
Chapecó-SC

Pinguim Lover
Blackmore Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 05/04/04
Pontos: 311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackmore Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/10 as 03:12
JCDrum

mais um grande batera e que  foi umas das razões para eu começar a tocar bateria, foi escutar o Marinho da Banda Casa das Máquinas, desde de 75 na ativa!!!

tu conhece ele? eu tive a oportunidade de tocar em um mesmo evento que ele (banda Ledness) ... além de assistir outros shows, bixo ... ele é um pedreiro, fiadap_ta parece q tem duas marretas nas mãos !! toca muito alto !! acho que ele leva muito a sério bateria ...

Editado por Blackmore - 19/05/10 as 03:13
Toco guitarra...e dai?

:-)
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/10 as 03:23
batera nacional eu gosto do dudu portes , acho que ele toca de um jeito tradicional , um jeito gostoso de se ouvir o desenrolar dos tambores
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
ChronoCrusher Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/10/09
Pontos: 1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/10 as 04:47
Não esqueçam do ultraMegaBlaster Veloz "Max Kolesne" do Krizium.
nelsinho_jr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/01/10
Pontos: 121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsinho_jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/10 as 05:21
Originalmente postado por JCDrum JCDrum escreveu:

Tem muita gente boa!!! O Cara que tocava com a Cassia Eller, acho que é João Viana, sempre gostei do estilo dele tocar, o Barone do Paralamas é animal também, mais um grande batera e que  foi umas das razões para eu começar a tocar bateria, foi escutar o Marinho da Banda Casa das Máquinas, desde de 75 na ativa!!!

sem palavras pra esse cara.. toca muito mesmo.. som do cara***

otra lenda é o dinho dos mutantes
feel so good i feel so fine!
MarcosMedeiros Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/04/10
Pontos: 1114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/10 as 06:23
tem muitos bateras bons.
igor cavalera
aquiles priester
alexandre aposan
dudu portes
joao barone
fernando shaefer
e VARIOS outros...
inclusive aqui no forum tem um otimo baterista que é o Renato Siqueira.
Para que cruzar os braços para os problemas, se o melhor homem desse mundo, morreu de braços ABERTOS?
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/10 as 06:23
Pelado: Ex-Charlie Brw. Jr.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar @moreirabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/10 as 14:58

Felipe Moreira - Apogeu.

rs - Clown
Na dúvida, fale mal! =]
AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/05
Pontos: 1276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/10 as 16:22
Paulo Zinner(Rita Lee, Golpe de Estado)
João Barone( Paralamas)
Xande Tamietti( Pato Fu)
Jorginho Gomes
Ricardo Confessori

Andrews.Jau Ver Drop Down
Seniors
Seniors
batera mais bonita de 2009

Cadastrado em: 11/11/05
Pontos: 964
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrews.Jau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/10 as 19:30

Não sei se encaixa dentro do perfil ROCK mais o Serginho Herval do Roupa Nova é extraordinário!!

Bosphorus RULES
AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/10 as 20:04
Originalmente postado por Andrews.Jau Andrews.Jau escreveu:

Não sei se encaixa dentro do perfil ROCK mais o Serginho Herval do Roupa Nova é extraordinário!!

perfeito, acho que por ele vir de uma base diversificada (bandas de baile), encara qualquer parada.
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/10 as 20:40
tu conhece ele? eu tive a oportunidade de tocar em um mesmo evento que ele (banda Ledness) ... além de assistir outros shows, bixo ... ele é um pedreiro, fiadap_ta parece q tem duas marretas nas mãos !! toca muito alto !! acho que ele leva muito a sério bateria ...

kkkkkkkkkkkkkkkkk ...so rindo com estes comentários ....
JCDrum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/04/10
Pontos: 29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JCDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/10 as 20:46
Originalmente postado por Blackmore Blackmore escreveu:

JCDrum

mais um grande batera e que  foi umas das razões para eu começar a tocar bateria, foi escutar o Marinho da Banda Casa das Máquinas, desde de 75 na ativa!!!

Cara não tive a honra de conhecer ele, só vi ele em um Show e escutando a banda Casa das Maquinas, eu acho o cara mto criativo, nas viradas, na dinâmica, expressão, foda mesmo!!!
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/05/10 as 17:05
Aqui no Brasil. graças a Deus. o que não falta é músico bom e mulher bonita...
Acho que o pessoal esqueceu de alguns nomes...eu tb vou esquecer alguns agora tb...
Mas tem uns caras que tem que estar nessa lista de melhores bateras de rock no Brasil...
Claudinho Infante
Bacalhau
Chocolate
...
Essa lista não vai parar nunca...
outra hora volto pra completar mais

Valeu
AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/05/10 as 17:13
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Aqui no Brasil. graças a Deus. o que não falta é músico bom e mulher bonita...
Acho que o pessoal esqueceu de alguns nomes...eu tb vou esquecer alguns agora tb...
Mas tem uns caras que tem que estar nessa lista de melhores bateras de rock no Brasil...
Claudinho Infante
Bacalhau
Chocolate
...
Essa lista não vai parar nunca...
outra hora volto pra completar mais

Valeu

Sim com certeza cara, Chocolate e Claudinho Infante tocam muito, já vi os 2 ao vivo, o Claudinho é um veterano já, já gravou com" Deus e o mundo" hehe e o Chocolate pra mim deu uma cara nova, encaixou como uma luva na banda do Lulu.

Abs
imeradrums Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/10/08
Pontos: 3474
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imeradrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/05/10 as 17:36
Os que eu mais curto e escuto são:

Alexandre Aposan
Lufe
Aquiles Priester

antonio zambom Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/04
Pontos: 2577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonio zambom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/10 as 07:34
Renato pelado 
Joao Barone
Albino Infantozzi
Vera Figueiredo
Aquiles

falow
=}
MarcosMedeiros Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/04/10
Pontos: 1114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/10 as 08:17
Tem 2 aqui no forum que são profissionais de primeira, o Lufe e o Renato.
Para que cruzar os braços para os problemas, se o melhor homem desse mundo, morreu de braços ABERTOS?
bernardosagulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/09
Pontos: 817
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardosagulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/10 as 07:07
João Barone, Fê Lemos, Bacalhau, Charles Gavin, André Jung, Guto Gofi, Aquiles Priester, Igor Cavalera, Flávio Pascarillo, Vera Figueiredo, Álvaro Birita, Eloy Casagrande, Fred, etc, etc, etc.
UP THE IRONS !
Rô batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/05/09
Pontos: 128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rô batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/10 as 07:54
Concordo com o Diego! Joao Barone e Renato pelado sao pra mim os melhores do Brasil!
Abs
GaloMagro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/08/10
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GaloMagro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/08/10 as 00:32
Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Fala galera dentro do universo do Rock nacional qual(is) baterista(s) voces curtem ?
Ouco bastante a galera comentar muito bem sobre o trabalho do Joao barone , o que voces acham ?
LOL Cara... é defícil de escolher ainda mais de Rock! rsrrsr
João Barone é fera demais, tem pegada, tem uma vasta experiência, é técnico demais em suas executações de viradas... é criativo pra caramba, sou dele demais.. Mais tem outro baterista que eu ando escutando muito o som dele que é o do Dr.Sin.. Ivan Busic esse também é top... cara tem muita influência de jazz..misturou jazz com rock n' roll e deu no que ele é hoje.. !  http://www.youtube.com/watch?v=QgPf4IK23rE  Escuta essa música ai.. pra vc sentir o drama do que o cara é capaz de fazer... As viradas são muito bem executadas com o baxo e a guitarra.. !
Abraços!
Tenso ser Endorser de Paiste e ter uma Starclassic Green Sparkle a sua disposição!
Sir Blast Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/09/10
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sir Blast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/09/10 as 01:58
Dentre os que mais admiro que são brasileiros são:

Max Cavalera (ex-Sepultura, Cavalera Conspiracy)
Max Kolesne (Krisiun) - na minha opinião é o mais rápido do Brasil \o/
Ricardo Confessori (Angra)

E claro meu prof° de bateria Alex \m/

ps: primeiro post no fórum xD
Guilherme Alves Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/09/10
Pontos: 17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme Alves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/10/10 as 04:46
Fernando Schaefer, Aquiles Priester (um puta músico com uma humildade extraordinária) e o Aposan do oficina G3.

Editado por Guilherme Alves - 04/10/10 as 04:49
"Evolução a todo instante e humildade para aceitar os erros!"
RAFAEL DESO Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/06/10
Pontos: 1545
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAFAEL DESO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/10/10 as 05:04

Meu idolo Aquiles priester! tem o alexandre aposan q destroi muito em tudo q toca de heavy metal a soul!, e o lufe toca muito tambem!

"Até as maiores torres um dia começaram de baixo"

jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/10/10 as 13:42
Aquiles e Aposan....
 Responder Responder Página  123>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.