Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para run to The Hills
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoAjuda para run to The Hills

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
christopher_bateria Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/05/10
Status: Desconectado
Pontos: 10
Link direto para este Post Tópico: Ajuda para run to The Hills
    Postado: 16/05/10 as 22:32
Olá pessoal, toco bateria a quase 1 ano, mas nunca deu para faser aulas pois moro no interior e não tem um professor na minha cidade,mas em quase 1 ano eu melhorei muito mas tem uma muisica que nao  consigo acompanhar ainda que é a citada "run to the hills - iron maiden" e gostaria de dicas de treinamento,melhor pegada da bagueta para esta musica em especifica,efim qualquer opiniao ou video aula pra isso ja seria de grande utilidade desde ja obrigado.

video com audio de studio dela pra quem nao a conhece:

http://www.youtube.com/watch?v=geHLdg_VNww
I'm watching you from behind my drum
Links Patrocinados

Jefferson Merida Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3299
Link direto para este Post Postado: 16/05/10 as 23:06
Fala manolo, blza?

Você deve estar tendo problemas com a velocidade, é isso?

Se for, a única dica que posso te dar, assim por net, é você tentar tocar a frase de chimbal com as mãos alternadas bem devagar, e com força. Conforme você for aumentando a velocidade, vá diminuindo gradativamente a força, até usar apenas o rebote da baqueta.

Esteja certo de que ambas as baquetas estão na mesma altura, e procure usar o movimento dos pulsos o máximo possível. Usar o braço nessa música não rola. Além disso, procure ver videos sobre "finger control/finger technique", para aprender a usar os dedos também. Ajuda muito.

Assim por net não sou bom pra explicar. Abraço e muito som!
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1755
Link direto para este Post Postado: 17/05/10 as 00:07
É isso aí, como o Jefferson falou.

E vai separando ela em blocos e estuda cada um separadamente, até conseguir tocar legal, mesmo em velocidade menor. Depois vai aumentando conforme os estudos forem evoluindo.

youtube.com/marcelofuji
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 17/05/10 as 02:55
sim ,você Jefferson Merida, estou tendo problemas com a velocidade  principalmente nas viradas que sao numa vel. meio absurda pra mim ainda vo olhar a parada do finger q vc citou,vlw
Jefferson Merida Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3299
Link direto para este Post Postado: 17/05/10 as 03:19
Você tem um metrônomo?

Nessa música, se bem me lembro, a condução e as viradas são em semicolcheias retas (4 notas por tempo).

Experimente colocar o metrônomo em 50 BPM, e tocar essas 4 notas por tempo, com bastante energia, sem acelerar e bem firme. Depois aumente gradualmente a velocidade do metrônomo de 5 em 5 ou de 10 em 10 BPM. Conforme for aumentando a velocidade, diminua a força, vá tocando com mais movimento de pulso, sem forçar.

Talvez ajude. Abraço.
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Jean Cocteau, artista francês
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 00:07
vlws, mas esses nomes de notat e tempo sao algumas coisas q nao saco na parte teorica mas direto eu pesquiso sobre esses termos do qual nao tenho conhecimento , vo pesquisa los .vlw
Rafael Dolinski Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Cadastrado em: 08/02/09
Pontos: 1556
Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 05:43
Não tem segredo, vai tentando tocar igual até acertar. Existem duas versões (interpretações), a do Clive e a do Nicko, procure os vídeos deles tocando para ter referências. 

Se você for pelo lado técnico, ajuda também; eu recomendo assistir vídeo-aulas. A que mais me ajudou no início foi a do Dave Weckl: Back to Basics. O próprio Weckl revisou sua técnica e lançou um vídeo novo com aperfeiçoamentos.

A melhor vídeo-aula sobre mãos é a do Jojo Mayer, ele detalha minuciosamente várias técnicas que vão te ajudar a desenvolver sua habilidade.
O DVD do Steve Smith (History of the US Beat) também é muito bom para técnica de mãos.

Muito desse material está no Youtube; mas recomendo ter em DVD, é extremamente útil.

Além disso, compre o Stick Control e estude com metrônomo.
http://www.rafaeldolinski.com
matheusfulop Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/05/10
Pontos: 107
Link direto para este Post Postado: 18/05/10 as 17:10
Esa musica realmente é embassada pra tocar, eu mesmo toco ela com o chimbau aberto, mudo a levada dela, fica legal, mas eh legal tocar igual a musica.
EU AMO IRON MAIDEN, jah ouvi e toquei muito uma que eu tenho dificuldade deles eh

Aces High

Acho essa musica foda pra caralho

"O maior estímulo para ter disciplina é o desejo de atingir um objetivo.." (Frases e Pensamentos de Içami Tiba)
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 21/05/10 as 01:01
o pedal de aces high altera o meu   ritmo no braço direito, falta um pouco de coordenaçao pra toca la ainda
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Link direto para este Post Postado: 21/05/10 as 04:55
Originalmente postado por christopher_bateria christopher_bateria escreveu:

o pedal de aces high altera o meu   ritmo no braço direito, falta um pouco de coordenaçao pra toca la ainda

Isso é uma boa indicação sobre o que você deve trabalhar para desenvolver.
Começa a estudar independência. Pode ser com um pé de samba, por exemplo.
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 22/05/10 as 22:50
aew , uma semana treinando as maos e run to the hills ja ta entrando no papo ja, e vo começar a estudar e idenpendencia dos membros agora
AHM Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/04/05
Pontos: 1276
Link direto para este Post Postado: 22/05/10 as 23:36

aew , uma semana treinando as maos e run to the hills ja ta entrando no papo ja, e vo começar a estudar e idenpendencia dos membros agora

Esse é o caminho cara, devagar e sempre.Wink
Francisco2010 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/12/09
Pontos: 15
Link direto para este Post Postado: 26/05/10 as 21:44

Salve.

Cara Run to the Hills, nao tem tanto erro nao, seguindo as dicas dadas tanto pelo Jeferson , quanto pelo Rafael, as coisas vao se encaixando, se eu nao me engano, ela é toda mesmo em 1 e 1, entao concentre-se e se tiver o metronomo ( tenha calma e carinho com ele, pois vc tera vontade de joga-lo na parede inumeras vezes). Assim vc vera que logo logo ate Where Eagles Dare nao sera problema.

Abraços e
Up the Irons
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 27/05/10 as 03:20
mas tipo, do maiden vc acha q a musica mais dificil é where the eagles dare?
eu acho heaven can wait mais chatinhas , mas nen por isso mando where the eagles dare 100% (devo mandar no max 85% dela certo)
vlws aew

Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 07/07/10 as 22:06
Cara, Where Eagles Dare, é mais chatinha sim, Heaven Can Wait, eu acho que flui melhor pra mim, aquela parte no final do solo, que quebra um pouco mais que eu achei que ia ser mais dificil, rolou na boa.Sei la, Tem coisas do Maiden que sao mais faceis sim, e eu me embanono todo hehehehehehehe. Acho que o Piece of Mind, tem as  bateras mais legais ( nao dificies )que o Nicko ja fez. Hoje em dia pelo menos ate  esse ultimo album ele ta muitoprevisivel, vamos ver o que ele apronta no Final Frontier            UP THE IRON
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Link direto para este Post Postado: 08/07/10 as 23:58

mas tipo, do maiden vc acha q a musica mais dificil é where the eagles dare?
eu acho heaven can wait mais chatinhas , mas nen por isso mando where the eagles dare 100% (devo mandar no max 85% dela certo)
vlws aew

Where Eagles Dare é animal. Eu acho que a fase do Clive também é bacana, as músicas tem muita pegada do começo ao final e interpretar elas corretamente significa manter a pegada do Clive e do Nicko, essa é a parte mais difícil de tocar as músicas do Iron na minha opinião.
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 09/07/10 as 21:35
a parte de tirar where the eagles dare 85% foi um puta exagero meu, to longe ainda, pqp, tava tentano pega-la direitinho o fui reparano nos detalhes. Sabem a tecnica da "pinça", nao to conseguindo aplica-la em ambas as maos ao mesmo tempo e  vcs sabem se é a tecnica da "pinça"  que usam em musicas como killers e another life? pq elas sao bem rapidas.
Ultima duvida (lembrando que nao faço aula) sabem o nome de uma tecnica que eu posso aprender (via youtube por exemplo) para eu poder deixar a mao direita independente do pé dirento? pq tipo tem umas acentuaçoes no ride que o qndo vou faser meu pé para de bater no ritmo certo no bumbo pra bater no mesmo ritmo da acentuaçao :/
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 09/07/10 as 22:18
Cara esse lance de coordenação é foda mesmo, eu tinha colocado a uns tempos atraz um video do Dave Weckl ( esse cara nao é desse mundo, porra o nego tem 4 cerebros), onde ele fala um pouco de coordenacao independente, da uma checada
o link é:
http://www.youtube.com/watch?v=kRH-rAVuyus
 Com relação e Where Aegles Dare, da uma olhada nesse video, da pra ver exatamwente por ex como é o comeco e a levada  da nusica. Ve la e depois vc me fala o que achou

Abraços

Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 09/07/10 as 22:20
Porra esqueci de deixar o link hahahahahahahaha http://www.youtube.com/watch?v=vH8Sf_v4444
desculpa ae
A idade vai chegando e ja viu ne hahahahahaha
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Link direto para este Post Postado: 09/07/10 as 23:54
Originalmente postado por Francisco2010 Francisco2010 escreveu:

Cara esse lance de coordenação é foda mesmo, eu tinha colocado a uns tempos atraz um video do Dave Weckl ( esse cara nao é desse mundo, porra o nego tem 4 cerebros), onde ele fala um pouco de coordenacao independente, da uma checada
o link é:
http://www.youtube.com/watch?v=kRH-rAVuyus
 Com relação e Where Aegles Dare, da uma olhada nesse video, da pra ver exatamwente por ex como é o comeco e a levada  da nusica. Ve la e depois vc me fala o que achou

Abraços

Sobre coordenação motora, um bom exercício para começar é tocar apenas o bumbo e uma das mãos alternadamente em colcheias ou semicolcheias. Marca o tempo com um metrônomo e vai praticando isso. Depois que ficar confortável, praticar o Stick Control lendo a mão direita no bumbo é uma boa também, alternando ou não as mãos durante os exercícios.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.086 segundos.