Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Addictive Drums - Review e Samples (Atual. 07/04)
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoAddictive Drums - Review e Samples (Atual. 07/04)

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gmrizzo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/12/09
Status: Desconectado
Pontos: 155
Link direto para este Post Tópico: Addictive Drums - Review e Samples (Atual. 07/04)
    Postado: 31/03/10 as 07:24
Pessoal, fiz um review do meu mais novo vício, o addictive drums.

1 - Primeiras impressões: assim que concluí a instalação levei o note para o meu "micro home studio" e pluguei a minha Roland TD4 nele. Abri o Mixcraft 5, excelente DAW por sinal, coloquei uma BT perfeita de Stairway to Heaven, selecionei um preset com o Kit Ludwig ajustado  a la Bozo mandei ver.
Fiquei chocado com o som!
Excelente, super fiel e com uma resposta e uma dinâmica que eu não havia obtido ainda, nem com o Ezdrummer, nem com o Superior. Depois de meia hora sentando o sarrafo resolvi testar os outros kits.
Bom, com este pack aí não tem som de batera que não se consiga tirar. As opções são infinitas, dá pra combinar cada peça de cada um dos kits disponíveis para montar um kit personalizado. Sem falar nos efeitos, e com a vantagem de poder sempre colocar um cowbell ou um pandeiro numa das zonas de algum pad, coisa que eu não conseguia fazer com os outros dois programas.

Sample 01 - Gravei este sample só para mostrar o som do AD logo na primeira meia hora.

2 - Usabilidade: o AD é de longe o mais simples dos 3 programas que experimentei até agora (EZDrummer e Superior Drummer e o AD). A velocidade de carga dos kits na memória é alta, menos que o SD, mas mais rápido que o EZ.
A interface é a mais bem montada também, sendo extremamente fácil escolher um kit e fazer todas as alterações de peças que se desejar. Na mesma tela estão também os faders do mixer, com os mics de cada peça mais Overhead e Room. Ou seja, possibilidades infinitas de configuração.
Ainda não explorei muito as opções de efeitos, mas a julgar pelos presets do grupo "Experimental", dá pra fazer miséria. Tem até um preset com som de sapateado.

3 Sonoridade - No geral é o software que eu mais gostei em termos de sonoridade geral. O som do bumbo, particularmente, é excelente. Com certeza os presets foram programados por alguém que entende bem de gravação de batera. Fuçando nos presets achei um de funk que gostei bastante e sapequei mais uma gravina pra mostrar  a qualidade das simulações:

Sample 02 - Cover de Rythm Dance, do Dave Weckl

4 Tocabilidade - O primeiro ponto aqui é o midi mapping. Há uma tela com vários presets para as bateras mais conhecidas no mercado. Basta escolher o seu.
Fora isso, se o seu módulo permitir, basta usar a tabela de referência mostrada nesta tela para customizar o seu midi mapping, como eu fiz com o cowbell que coloquei na zona de dentro do meu segundo crash, um roland CY5.
Não sei se fiquei sugestionado pela qualidade dos samples ou se tem a ver com a melhoria na latência, mas toquei melhor com o AD, principalmente o bumbo, e tenho a impressão
que ele roda mais leve no micro, portanto com a latência minimizada.
Achei a pegada da TD4 diferente com ele. Mais natural e articulada, na minha opinião.

5 Overall - Minha avaliação no calor do momento é de que se trata do melhor software entre os três. Ganha na principal categoria - a sonoridade final, ganha em
simplicidade de instalação, uso, carga e configuração, ganha na variedade de kits peças e na possibilidade de se combinar tudo sem limites em kits custom e tem um atrativo a mais pra mim, que sou aficcionado pelos softwares de simulação em geral, que é o fato de ele trazer os kits dos sonhos, batizados, com nome e sobrenome diferentemente do EZ ou do SD que trazem kits POP, Metal, etc, sem uma referência às marcas e modelos.
No AD se você quiser montar um Kit com um bumbo Tama, uma caixa DW Collectors, 4 tons sonor, hihat meinl, crashs sabian e ride paiste, ok. Em dois minutos tá
pronto, sem dor de cabeça. E se ficar ruim, basta alterar o que for necessário.

Bom, pretendo alimentar este tópico com mais samples, na medida em que eu for gravando. E fica minha recomendação pra quem quer um bom software de batera, tanto
pra tocar com uma eletrônica, quanto para produzir faixas de batera via midi com qualidade profissional. Aliás faltou mencionar que ele vem com uma biblioteca midi bastante extensa.

Onde conseguir: procurem no audiojunk. 

Comentem sobre o que acharam dos samples!
Valeu!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Atualização 07/04 - Mais um sample!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

1 - Tem um pack gratuito no site da XNL Audio com um bumbo DW com soobwoofer! Muito bom! Bela jogada dos desenvolvedores. Quem quiser é só procurar no site oficial.

2 - Fiquei experimentando uma simulação de uma DW collectors e gravei mais este demo:

É um cover do Billy Ward, Riding Nomad. Aliás na página oficial dele as faixas sem batera estão disponíveis para download.

Abçs! 

Editado por gmrizzo - 07/04/10 as 16:51
Links Patrocinados

dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Link direto para este Post Postado: 31/03/10 as 16:46
poxa , fiquei de cara agora ..... que negócio legal heim cara parabéns , tenho uma td-4 também e vou ver isso aí ...
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
Bruno Aires Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/01/09
Pontos: 266
Link direto para este Post Postado: 31/03/10 as 16:53
Valeu Guilherme !
Excelente review , com principio meio e fim e com direito a samples .
Muito elucidativo.
Um abraço.
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Link direto para este Post Postado: 31/03/10 as 16:59
é guilherme, sao tantos softwares e tanta coisa boa que a gente fica doido ou gasta uma fortuna pra definir as opçoes heheh.

O que eu ouvi de gravação eu curti pacas. Se quiser trocar umas ideias extra-forum veja o meu perfil ou manda MP
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Link direto para este Post Postado: 31/03/10 as 18:23
Originalmente postado por gmrizzo gmrizzo escreveu:

Bom, pretendo alimentar este tópico com mais samples, na medida em que eu for gravando. E fica minha recomendação pra quem quer um bom software de batera, tanto
pra tocar com uma eletrônica, quanto para produzir faixas de batera via midi com qualidade profissional.
Aliás faltou mencionar que ele vem com uma biblioteca midi bastante extensa.

Valeu!

Levando em consideração o que destaquei acima: Se eu escrver as linhas de MIDI no DAW que utilizo, consigo endereçar os sons para essa trilha MIDI que escrevi???

Se for possivel será uma maravilha, pois muitas vezes encontro varios playalongs MIDIs, com aquelas baterias de teclado Casio (pra crianças) rsrsrsrs Se for possivel endereçar os sons do Addictive para essas trilhas MIDI seria uma mão na roda :D

Parabéns pelo review :)
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Link direto para este Post Postado: 31/03/10 as 18:27
Originalmente postado por Diego_Costa Diego_Costa escreveu:

pra tocar com uma eletrônica, quanto para produzir faixas de batera via midi com qualidade profissional.
Aliás faltou mencionar que ele vem com uma biblioteca midi bastante extensa.

Valeu!

Levando em consideração o que destaquei acima: Se eu escrver as linhas de MIDI no DAW que utilizo, consigo endereçar os sons para essa trilha MIDI que escrevi???

Se for possivel será uma maravilha, pois muitas vezes encontro varios playalongs MIDIs, com aquelas baterias de teclado Casio (pra crianças) rsrsrsrs Se for possivel endereçar os sons do Addictive para essas trilhas MIDI seria uma mão na roda :D

Parabéns pelo review :)
Até onde sei, pode sim...

é soh definir qual instrumento vai ser tocado em tal nota...
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Link direto para este Post Postado: 31/03/10 as 18:28
Perfeito então :D

Vlw Pardal :D
gmrizzo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 31/03/10 as 19:18
Valeu galera!

Pardal, vamos conversar sim. Mais tarde mando uma MP.

Diego, o Pardal já confirmou, mas eu reafirmo que sim, é possível. Aliás a grande maioria dos usuários destes programas fazem exatamente isso. Escrevem ou pegam faixas midi prontas e direcionam o disparo de áudio para o Addictive Drums. Ele já vem com várias trilhas midi, e é só arrastar para uma faixa livre no DAW. No site tem mais alguns pacotes de midi tracks para compra.

No fundo quando eu toco a TD4 plugada no micro eu estou escrevendo uma trilha midi, que é tocada de imediato com os sons do AD.

Os samples que eu coloquei aí foram gravados com um kit que eu escolhi na hora, mas antes de mixar e gerar o mp3 eu ainda alterei algumas peças e equalizações. Troquei alguns pratos e experimentei outros kits, tudo isso tendo gravado uma única vez.

Aliás se eu quiser mudar um kit de uma música pré gravada é tranquilo. É só botar pra rolar no Mixcraft (DAW) abrir a interface do AD e ir fuçando. Tudo em tempo real e sem necessitar de um puta hardware caríssimo. Rodo isso tudo aí num note Toshiba de 2008, dual core com 2 Gb de RAM e Windows Vista.

O único macete é que, para minimizar a latência, eu uso o asio4all. 

Editado por gmrizzo - 31/03/10 as 19:24
pooldrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 94
Link direto para este Post Postado: 02/04/10 as 15:17
gravações locas , curti a do dave.Clap

cara onde encontrou o AD ??? comprou???Confused

Editado por pooldrums - 02/04/10 as 15:18
linkinn Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 10
Link direto para este Post Postado: 02/04/10 as 21:10
até tentei usar, mas sou completamente leigo no esquema de usar mapeador de midi, já que uso roland hd1 :S
gmrizzo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 04/04/10 as 21:08
Pooldrums, tá no final do post inicial: audiojunk.net. Tem muita coisa boa lá.

Linkinn, na tela inicial do AD tem uns menus na direita, no alto. No menu de ajuda (?) escolha a primeira opção e entre na tela de midi mapping. Nela basta escolher HD1 Basic ou HD1 nas opções da roland. Sem mistério!
pooldrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 94
Link direto para este Post Postado: 05/04/10 as 02:52

Pooldrums, tá no final do post inicial: audiojunk.nlá.
 et. Tem muita coisa boa

Linkinn, na tela inicial do AD tem uns menus na direita, no alto. No menu de ajuda (?) escolha a primeira opção e entre na tela de midi mapping. Nela basta escolher HD1 Basic ou HD1 nas opções da roland. Sem mistério!

valeu pela dica  , hoje que revisitei o post reparei que estava lá a
dica... Valeu
Pooldrums
Zélo Cardoso Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/04/10
Pontos: 3
Link direto para este Post Postado: 07/04/10 as 00:36
Meu prezado, sou novo por aqui e tenho o AD no meu home-studio, consegui a expansão ADpak Funk, o update 1.5, instalei, os kits aparecem na interface do AD mas os sons desses kits do ADpak Funk não saem, o que estou fazendo de errado? Voce pode me ajudar? Ou alguém que saiba o que fazer e como fazer isso?
Muito obrigado e um abraço!!!
Zélo Cardoso
Amo música, respiro musica!
Musica eterna musica!
gmrizzo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 07/04/10 as 16:32
Zélo, é estranho. Os packs estão liberados? Se você for no menu de ajuda e selecionar a segunda opção, se não me engano, vem uma tela sinalizando em verde o que está instalado e liberado, ou validado, para uso.

Se esta parte de instalação e tal estiver ok, não faço idéia do que pode ser...
Eu olharia o midi mapping também, só por desencargo de consciência.

Eu tentaria desinstalar, limpar tudo no registro e instalar novamente de outra fonte (audiojunk, por exemplo)
gmrizzo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 07/04/10 as 16:54

Atualizei o post inicial do tópico com um sample novo, vale a pena ver a dica do bumbo DW com subwoofer.

Abçs!

Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 07/04/10 as 18:25
gmrizzo, valeu meu brother, obrigado pela atenção; deixa eu te falar um fato novo! hehehe
Eu fiz o seguinte, desinstalei tudo, limpei os registros, e instalei apenas com o instalador do 1.5 e o Update, daí os Kits do ADpak Funk abriram e tocaram, então fui instalar o AD (básico), aparece uma mensagem que diz que tem que apagar a outra versão para instalar a básica, daí copiei manualmente o arquivo .xpak e colei junto com o .xpak do ADpak Funk, e aí tocaram todos os Kits! Funcionou mas acho que existe uma maneira menos complicada e mais correta para esta instalação, voce poderia me dar o passo-a-passo de como voce faz para instalar o AD e as "expansões"?
Muito obrigado, Zélo Cardoso
Musica eterna musica!
gmrizzo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 07/04/10 as 18:38
Zélo, que bom que você resolveu.

Não fiz nada demais. A versão que está no audiojunk tem o seguinte:

1 - Bundle AD + Retro Pack - Rodei um arquivo de instalação do AD, depois um de atualização para a versão 1.15 e em seguida o do Retro Pack. Super tranquilo e rápido. Segui as instruções que vieram no txt deste pacote.

2 - AD Funk e AD Modern Jazz Sticks - Rodei o instalador e pronto, sem complicações

Depois baixei o tal pack com o subwoofer da DW, também rodei o install e pronto.

Tô baixando o Moder Jazz Brushes, pra completar a coleção.

Este pacotão do audiojunk tem a vantagem de funcionar redondo sem crack nem nada. Ele não pede número do micro, nem senha nem nada. Basta rodar de acordo com as instruções e tá pronto. 
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 07/04/10 as 19:22
Valeu amigo GMRIZZO, muito obrigado! E até outra dúvida! Hehehe
Musica eterna musica!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.