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Método Murray Spivack

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chrisoyens Ver Drop Down
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Se eu colocasse a lista de rudimentos aqui, ninguem ia entender mesmo. Ia estar fazendo um desseviço à filosofia Spivackiana. rsrs

Até pouco tempo atrás tinha no YouTube uns vídeos do Murray simulando uma aula com o Louie Bellson. Bellson se mobilizou para registra isto nos últimos meses de vida do Murray. Mas o Murray tava com 92 anos de idade e já muito doente, portanto não gosto muito, mas era uma maneira de conhecer um pouco seu método. Os vídeos de qualquer maneira foram retirados.
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onivoro Ver Drop Down
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uma coisa q tenho um pouco de dificuldade em assimilar...
pq vc diz que o paradidle é taão sofisticado??
Escrevi e saí correndo...
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chrisoyens Ver Drop Down
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Porque ele é!!! A gente faz brrrrrrrrrrrrrr com uma porrada de rudimentos, toca eles rápido e tal. Tenta tocar os paradiddles REALMENTE rápido! Po, cara é difícil! Os rudimentos com flam tem uma coisa interessante: não soam bem tocados rápidos, pois perde-se o espaço entre as notas dos flams. Mas o paradiddle dá pra tocar rápido e poucos arriscam, pois é difícil paca! O Flam Paradiddle é mais sofisticado, usa os sete básicos que menciono acima, mas como disse, o flam não se acelera tanto, pois soa esquisito. Eu peço para um novo aluno tocar um paradiddle da velocidade mais lenta até a mais rápida e sei num minuto exatamente onde ele está técnicamente falando. O paradiddle é um divisor de águas no repertório técnico de qualquer batera.

Editado por chrisoyens - 30/03/10 as 19:33
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meleu Ver Drop Down
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chris,

uma curiosidade: naquele episódio do esporro que você tomou do murray, o que você quer dizer com "chegar despreperado para uma aula"?

é chegar sem suas baquetas, caderno ou algo do tipo. ou é chegar sem fazer o "dever de casa".

grato.
meleu
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William_Kambau Ver Drop Down
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chris...só pra ver se eu entendi... esse lance de "pulso rápido e rebote lento", vc se refere a estudar desacelerando o rebote, para poder trabalha-lo melhor? é isso?
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chrisoyens Ver Drop Down
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Meleu, vc acertou na segunda hipótese. Chegar despreparado e não ter estudado o material.

William, vamos pegar um rudimento como exemplo. Que tal o rulo de dois toques (famoso mama/daddy). O rebote neste rudimento pode ser lento ou rápido, ne? Pegue seu metrônomo e ponha ele em 72 = se-mínima. Vc irá tocar o rulo como semi-colheias, ok? Então  a cada série de RRLL, a batida do metrônomo irá coincidir com o primeiro toque da mão direita, certo? Experimente fazer então o rebote neste andamento. Difícil né? Este é um exemplo de trabalhar um ponco crítico (rebote lento) e aprimorar o chamado ponto de transição. Resumindo: ficando comfortável tanto com toques de pulso rápidos quanto rebotes lentos vc poderá transitar entre eles com facilidade e fazer o rulo acelerando soar homogêneo. Vc não irá dar bandeira para um ouvinte experiênte do ponto em que vc muda de um pro outro, pois a tua "musculatura" de pulso e rebote estará devidamente alongada.
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Dobermann Ver Drop Down
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Originalmente postado por chrisoyens chrisoyens escreveu:

Porque ele é!!! A gente faz brrrrrrrrrrrrrr com uma porrada de rudimentos, toca eles rápido e tal. Tenta tocar os paradiddles REALMENTE rápido! Po, cara é difícil! Os rudimentos com flam tem uma coisa interessante: não soam bem tocados rápidos, pois perde-se o espaço entre as notas dos flams. Mas o paradiddle dá pra tocar rápido e poucos arriscam, pois é difícil paca! O Flam Paradiddle é mais sofisticado, usa os sete básicos que menciono acima, mas como disse, o flam não se acelera tanto, pois soa esquisito. Eu peço para um novo aluno tocar um paradiddle da velocidade mais lenta até a mais rápida e sei num minuto exatamente onde ele está técnicamente falando. O paradiddle é um divisor de águas no repertório técnico de qualquer batera.
Por pura coincidência, acabei de ver isto com um professor que foi substituir meu professor. O cara me mostrou um paradiddle que eu nunca tinha visto. Resumindo, cada "pedaço" do paradiddle é feito com uma pegada diferente, não é aquela coisa reta que normalmente todo professor ensina. Aí ví que tenho MUUUUUITO o que aprender.
Dobermann
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chrisoyens Ver Drop Down
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Fiz um scan da única entrevista feita com Murray Spivack para a Modern Drummer. A entrevista ocorreu em 1983, Spivack tinha 80 anos na época. Ele me contou que ficou um pouco irritado com cara da entrevista que errou alguns andamentos escritos ali, mas para vcs que entendem inglês, já demonstra a inteligência e perspicácia da sua filosofia, além de sua impressionante experiência como educador.

Parte I: http://i287.photobucket.com/albums/ll132/chrisoyens/MurrayMD12.jpg

Parte II: http://i287.photobucket.com/albums/ll132/chrisoyens/MurrayMD2.jpg

Parte III: http://i287.photobucket.com/albums/ll132/chrisoyens/MurrayMD3.jpg

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onivoro Ver Drop Down
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poxa q massa hein... o cara era lenda mesmo, além de figuraça!
Escrevi e saí correndo...
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Mutley Ver Drop Down
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"O paradiddle é um divisor de águas no repertório técnico de qualquer batera."
 
 
CONCORDO E GÊNERO, NÚMERO E GRAU!
 
PARABÉNS PELOS POSTS!
Técnica não é nada sem musicalidade!!! BAQUETAS LIVERPOOL + batera dw collectors + sabiam hhx evolution!
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Black Nails Ver Drop Down
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...só dando um helps...







VENDO PEDAL DUPLO DW 9000 CANHOTO!!!!
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Viniciusmatos Ver Drop Down
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Postando só pra dizer que já tive o prazer de conhecer o Christian e vê-lo tocando de perto em um workshop!

Pra mim, simplesmente um dos maiores músicos do país! Um grande exemplo! Com certeza ainda farei alguma aula com ele quando estiver pelos lados do Rio.

Ficarei de olhos nos comentários dele aqui no fórum, pois tenho certeza de que serão de grande aprendizado!

Grade abraço e seja bem vindo ao fórum, Chris!
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onivoro Ver Drop Down
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poxa, a data da reportagem... é do ano q nasci :S
Escrevi e saí correndo...
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Bolacha Ver Drop Down
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Precisava urgente ter aula com você, Chris, hehe, pra quem sabe eu me tornar um baterista um dia...!!!
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William_Kambau Ver Drop Down
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Ae chris.. to curioso pra ver uns videos seus com algumas dicas... vi q vc tem intenção de filmar umas coisas... vc tem previsão de quando será possível?
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chrisoyens Ver Drop Down
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Sim William, obrigado pelo interesse. Creio que daqui ha umas duas ou três semanas estarei com a filmadora que encomendei. Quero criar um blog com dicas e exemplos de técnica de bateria e claro, conto com a ajuda de vcs para divulgá-lo! Enquanto isso, estou à disposição para tentar responder qualquer pergunta que exista sobre técnica por aqui. Estou feliz de ter encontrado um espaço tão bacana para trocar idéias com bateras de todo o país!
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Daniel Ortiz Ver Drop Down
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Originalmente postado por chrisoyens chrisoyens escreveu:

Sim William, obrigado pelo interesse. Creio que daqui ha umas duas ou três semanas estarei com a filmadora que encomendei. Quero criar um blog com dicas e exemplos de técnica de bateria e claro, conto com a ajuda de vcs para divulgá-lo! Enquanto isso, estou à disposição para tentar responder qualquer pergunta que exista sobre técnica por aqui. Estou feliz de ter encontrado um espaço tão bacana para trocar idéias com bateras de todo o país!


Cara, se tu puder me ajudar dando algumas expicações neste tópico que criei sobre ritmos sincopados.

http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=56434

Eu realmente procurei entender como eles funcionam e o que são mas ainda não consegui digerir.

Será de grande contribuição.

E cara, parabéns pelo tópico.
Informações extremamente raras.

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!


Editado por Daniel Ortiz - 09/04/10 as 00:01
Humildade é a palavra que nos faz ir mais longe!
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chrisoyens Ver Drop Down
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Tá respondido teu post Daniel, valeu!
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Bertoli Ver Drop Down
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Olá Chris.
Parabéns pela sua boa vontade em ajudar aqui no fórum e também parabéns pela sua música, que escutei em seu site.

Com relação à técnica na bateria, eu queria lhe perguntar algo que está muito presente atualmente nos materiais, que é o finger control, nos ensinamentos que você teve com Spivack isso era abordado na parte de rebote ? Como era ?

Um abraço.
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chrisoyens Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chrisoyens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/10 as 17:16
Fala Bertoli, é um prazer paticipar do Fórum e trocar idéias com tanta gente bacana! Sem falar que está sendo uma ótima oportunidade de divulgar um pouco este método aqui e em pouquíssimo tempo já me procuraram 3 alunos daqui do Fórum! 3 pessoas muito legais devo dizer! Não vivo apenas de dar aula. Ano Passado participei das turnés do Paulinho Moska e do Lulu Santos na turné do LongPlay. Claro que existe um benefício financeiro em dar aulas, mas a principal questão pra mim é manter contato com a nova geração de bateras e não esquecer NADA do que o Murray me passou, pois considero este método brilhante!

Sobre o finger control. Faço das minha minhas palavras as do meu mestre! Como está acima no scan que fiz da sua entrevista para a Modern Drummer, Murray diz que ele introduz os toques de dedo no seu método como um "complemento e não como um substituto para os toques de pulso". Estou plenamente de acordo, pois não queremos jamais ter velocidade às custas da perda da potência. Isto não irá impedir que vc pegue um exercíco e dê foco nos toques de dedo para ganhar velocidade, mas desde que vc se conscientize que ao usar uma sequência de 3 ou 4 toques com uma só mão, este movimento irá partir do teu pulso. Como vc observou o rebote também requer finger control, mas de outra maneira, já que o rebote é um atalho para economizar movimentos.

Hoje em dia com estas competições estúpidas de quem toca o rulo simples mais rápido, surgiu uma demanda por dicas de como acelerar os toques de dedo, mas isto não tem NADA a ver com música! O nosso objetivo deve ser controle e bom gosto tanto tocando devagar como rápido. Se aprende primeiro a tocar devagar. A velocidade é consequencia do bom uso da técnica e exercícios para se tocar com controle, dinâmica e boa sonoridade.


Editado por chrisoyens - 20/04/10 as 17:17
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Black Nails Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Nails Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/10 as 17:23
Originalmente postado por chrisoyens chrisoyens escreveu:

Hoje em dia com estas competições estúpidas de quem toca o rulo simples mais rápido, surgiu uma demanda por dicas de como acelerar os toques de dedo, mas isto não tem NADA a ver com música! O nosso objetivo deve ser controle e bom gosto tanto tocando devagar como rápido. Se aprende primeiro a tocar devagar. A velocidade é consequencia do bom uso da técnica e exercícios para se tocar com controle, dinâmica e boa sonoridade.
 
...xará...gosto desse seu posicionamento...apesar de eu tocar BM e as músicas terem andamentos bem rápidos...mas o lance é que a maior parte dos caras querem alcançar velocidades absurdas...perdema pegada...e na hora de tocar trigam a batera inteira...ai é foda...meu professor é enfático: para Metal, pegada em primeiro lugar LOL (para Metal hein)...
VENDO PEDAL DUPLO DW 9000 CANHOTO!!!!
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Luis Guilherme Ver Drop Down
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Muito bacana os ensinamentos aí... Parabéns Chris !
Continue contribuindo.
 
Quem sabe, qualquer dia rola uma aula em Sampa...
 
 
Abraço.
 
LG
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chrisoyens Ver Drop Down
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Claro! Estou procuarndo fechar workshops em Sampa sobre técnica de batera.

Black Nails, concordo com o teu teacher. Quando eu comecei a tocar não havia essa demanda toda com velocidade. Os tempos mudaram com Heavy Metal e estilos que requerem rapidez já na primeira música. Só que o instrumento não muda!! Não adianta mesmo querer botar o carro na frente dos bois. Controle vem em primeiro lugar, depois a velociade virá naturalmente como consequência.
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chrisoyens Ver Drop Down
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Finalmente chegou o meu gravador de vídeo! Portanto inicio o processo de conceitos básicos na filosofia de técnica Murray Spivack. 

Editado por chrisoyens - 07/09/11 as 18:28
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AHM Ver Drop Down
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Originalmente postado por chrisoyens chrisoyens escreveu:

Finalmente chegou o meu gravador de vídeo! Portanto inicio como prometido o processo de conceitos básicos na filosofia de técnica Murray Spivack. Ainda tenho que melhorar a captação de áudio e a iluminação, mas dá pro gasto, ou pelo menos assim espero.

http://christiaanoyens.blogspot.com/2010/05/metodo-murray-spivack.html

Fera demais Chris, aguardamos o início das aulas!

Abração e obrigado pela iniciativa
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denismiranda Ver Drop Down
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Excelente!
 
naquela primeira "série" que você fez, você usou só pulso? Ou usou algum rebote?

Abraço!
DENIS MIRANDA
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chrisoyens Ver Drop Down
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Oi Denis, usei só pulso para ilustrar como funcionam os pontos de transição. Irei explicar detalhademante isso depois. O problema é que não terei tempo de demonstrar isto em cada uma das 3 pegadas, portanto vou mostrar rapidamente os conceitos básicos com as 3 pegadas e depois aprofundar mesmo na minha escholha que é a pegada de sobremão. 
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Bertoli Ver Drop Down
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Originalmente postado por chrisoyens chrisoyens escreveu:

Finalmente chegou o meu gravador de vídeo! Portanto inicio como prometido o processo de conceitos básicos na filosofia de técnica Murray Spivack. Ainda tenho que melhorar a captação de áudio e a iluminação, mas dá pro gasto, ou pelo menos assim espero.

http://christiaanoyens.blogspot.com/2010/05/metodo-murray-spivack.html


Ótimo vídeo Chris, vou acompanhar seus posts por aqui e pelo blog e te desejar sucesso para seus trabalhos e tempo para ajudar a todos com suas dicas...

Um abraço.
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chrisoyens Ver Drop Down
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Eis a segunda entrada no blog. Este vídeo demonstra o currículo invejável que este professor teve, sendo ele o mestre que moldou a técnica do Louie Bellson. Bellson até pouco tempo era o único membro com vida do seleto grupo chamado "Big Three", junto com Buddy Rich e Gene Krupa.

Enquanto isso, vou pensando aqui em como passar por vídeo blog as pegadas Spivack da maneira mais clara possível. Prometo que este será o próximo vídeo.

http://christiaanoyens.blogspot.com/2010/05/criei-este-video-como-trubuto-ao-mestre.html
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chrisoyens Ver Drop Down
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Fiquei na dúvida se devo divulgar os vídeos neste post, ou se crio um novo post tipo "Blog sobre a técnica Spivack". O que vcs acham? Não desejo poluir este Fórum com diferentes entradas, mas quero divulgar isto o máximo possível. Não apenas para captar alunos, mas porque realmente acredito na riqueza de material que tenho para divulgar com este método. Agradeço qualquer sugestão de vocês sobre isto.
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Originalmente postado por chrisoyens chrisoyens escreveu:

Fiquei na dúvida se devo divulgar os vídeos neste post, ou se crio um novo post tipo "Blog sobre a técnica Spivack". O que vcs acham? Não desejo poluir este Fórum com diferentes entradas, mas quero divulgar isto o máximo possível. Não apenas para captar alunos, mas porque realmente acredito na riqueza de material que tenho para divulgar com este método. Agradeço qualquer sugestão de vocês sobre isto.

Cara primeiramente , emocionante a homenagem.Maravilhosa contribuição, só faz querermos aprender mais e mais sobre a metodologia Spivack.
Quanto à criação ou não de novo tópico, sou totalmente à favor, poderia , dentro do aulas e estudos criar um tópico entitulado GRUPO DE ESTUDOS MÉTODO SPIVACK e os moderadores poderiam fixar o tópico, que é dos mais interessantes e originais aqui já criados.
Parabéns mais uma vez pela iniciativa, estarei participando e acompanhando sempre por aqui.
Chris, deixa te perguntar: do que o método spivack difere do Moeller? Ambos tem base na economia e aproveitamento de movimentos, no caso do moeller é circular, análogo ao pendulo, tem a base no whip(chicotada), e o spivack difere muito?

ABraços


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chrisoyens Ver Drop Down
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Sim a técnica difere bastante em relação ao Moeller. Vou explicar melhor isto nos vídeos, mas também sem comparar, né? Não creio que para adotar um técnica tenha que criticar outra. O Murray não era fã do método Moeller e ele conheceu o Moeller pessoalmente, pois ambos eram professores de técnica em Nova Iorque, só que o Moeller exigia que o aluno treinasse em pé!! Murray não gostava nem um pouco dessa história. Buddy Rich adaptou muito a técnica Moeller para se tocar sentado e o Murray dizia que seu pupilo Louie Bellson tocava tudo que o Buddy Rich tocava com metade do esforço. Talvez haja uma dose de exagero nessa opinião, mas é um fato que o Louie não sofria das dores horrorosas que o Buddy tinha na coluna e musculatura lombar.
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William_Kambau Ver Drop Down
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Posso até estar falando um grande de uma besteira, mas as vezes acho q a tecnica moeller não se aplica bem a tudo (assim como outras tecnicas e metodos)... no video do jojo mayer, ele fala sobre varios conceitos e tecnicas, adotando a ideia de se ter um repertório de possibilidades a sua disposição para aplicar no melhor momento...acho q o moeller seria uma dessas possibilidades...

Editado por William_Kambau - 31/05/10 as 05:59
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chrisoyens Ver Drop Down
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William, concordo em gênero, número e grau.
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wilario Ver Drop Down
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Originalmente postado por chrisoyens chrisoyens escreveu:

Sim a técnica difere bastante em relação ao Moeller. Vou explicar melhor isto nos vídeos, mas também sem comparar, né? Não creio que para adotar um técnica tenha que criticar outra... 


Fiquei muito curioso sobre o assunto...
Concordo que algumas comparações levam a opiniões que acabam distorcendo a finalidade de uma técnica. Temos o péssimo hábito de comparar "isso" melhor que "aquilo" quando na verdade são metodologias que se desenvolvem em anos de estudo e trabalho árduo dentro do contexto de quem a vivenciou.
Se Spivack, Louie Bellson e Buddy Rich ficaram famosos, devemos compreender o que e como fizeram. Acredito que observando seu trabalho pode-se buscar algum "feedback" ainda que para tocar forró ou reggae.


Editado por wilario - 31/05/10 as 16:34
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Originalmente postado por wilario wilario escreveu:

Originalmente postado por chrisoyens chrisoyens escreveu:

Sim a técnica difere bastante em relação ao Moeller. Vou explicar melhor isto nos vídeos, mas também sem comparar, né? Não creio que para adotar um técnica tenha que criticar outra... 



Concordo que algumas comparações levam a opiniões que acabam distorcendo a finalidade de uma técnica. Temos o péssimo hábito de comparar "isso" melhor que "aquilo" quando na verdade são metodologias que se desenvolvem em anos de estudo e trabalho árduo dentro do contexto de quem a vivenciou.


Bom quando eu citei ali em cima, percebam que eu levantei a questão perguntando(e não afirmando) no que um método DIFERE do outro e em nenhum momento comparei nada pejorativamente, porque até pelo fato do método Spivack ser muito mais restrito, nunca tive acesso ao mesmo(e acredito que 99% dos presentes aqui também não).Só conheço o Moeller(que ficou mais acessível com esse vídeo do Jojo Mayer, porém Jim Chapin e Freddie Gruber já o lecionavam há tempos,tornando -se assim muito mais difundido),e estou procurando conhecer o outro método, perguntando questões cabíveis ao especialista em questão.Se isso é uma comparação que denigre, é um péssimo hábito, ou o que quer que seja, me mostre aonde está o pejorativo por minha parte.
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Originalmente postado por -A-H-M- -A-H-M- escreveu:

Originalmente postado por wilario wilario escreveu:

... Temos o péssimo hábito de comparar "isso" melhor que "aquilo" quando na verdade são metodologias que se desenvolvem em anos de estudo e trabalho árduo dentro do contexto de quem a vivenciou...


Bom quando eu citei ali em cima, percebam que eu levantei a questão perguntando(e não afirmando) no que um método DIFERE do outro e em nenhum momento comparei nada pejorativamente, porque até pelo fato do método Spivack ser muito mais restrito, nunca tive acesso ao mesmo(e acredito que 99% dos presentes aqui também não).Só conheço o Moeller(que ficou mais acessível com esse vídeo do Jojo Mayer, porém Jim Chapin e Freddie Gruber já o lecionavam há tempos,tornando -se assim muito mais difundido),e estou procurando conhecer o outro método, perguntando questões cabíveis ao especialista em questão.Se isso é uma comparação que denigre, é um péssimo hábito, ou o que quer que seja, me mostre aonde está o pejorativo por minha parte.


Não entendi a sua comparação como pejorativa. Muito menos tive a intenção de desqualificar seu raciocínio.
Entretanto, não são poucos os users deste fórum que, com pouco ou nenhum fundamento, se referem a este ou aquele como "melhor" ou "pior". Isto foi o que me veio à mente ao pensar nas metodologias. Estas tem toda uma sistemática que raramente é compreendida pelos "youtubistas" e creio que foi o que o "chrisoyens" quis dizer com a frase: "Vou explicar melhor isto nos vídeos, mas também sem comparar, né? Não creio que para adotar um técnica tenha que criticar outra."...
Perdoe-me se em algum momento fui mais crítico do que devia, mas, sinceramente, esta não foi minha intenção.


Editado por wilario - 31/05/10 as 20:22
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Já que surgiu este debate - método Spivack comparado ao método Moeller, vou dar foco nisso nas minhas explicações no vídeo. Quem sabe, de repente até fazer um vídeo no blog só sobre este assunto.

Só acho que tive pouco feedback aqui se deve persistir com o assunto por aqui mesmo ou criar um novo post tipo, Método Spivack.
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Originalmente postado por wilario wilario escreveu:

Originalmente postado por -A-H-M- -A-H-M- escreveu:

Originalmente postado por wilario wilario escreveu:

... Temos o péssimo hábito de comparar "isso" melhor que "aquilo" quando na verdade são metodologias que se desenvolvem em anos de estudo e trabalho árduo dentro do contexto de quem a vivenciou...


Bom quando eu citei ali em cima, percebam que eu levantei a questão perguntando(e não afirmando) no que um método DIFERE do outro e em nenhum momento comparei nada pejorativamente, porque até pelo fato do método Spivack ser muito mais restrito, nunca tive acesso ao mesmo(e acredito que 99% dos presentes aqui também não).Só conheço o Moeller(que ficou mais acessível com esse vídeo do Jojo Mayer, porém Jim Chapin e Freddie Gruber já o lecionavam há tempos,tornando -se assim muito mais difundido),e estou procurando conhecer o outro método, perguntando questões cabíveis ao especialista em questão.Se isso é uma comparação que denigre, é um péssimo hábito, ou o que quer que seja, me mostre aonde está o pejorativo por minha parte.


Não entendi a sua comparação como pejorativa. Muito menos tive a intenção de desqualificar seu raciocínio.
Entretanto, não são poucos os users deste fórum que, com pouco ou nenhum fundamento, se referem a este ou aquele como "melhor" ou "pior". Isto foi o que me veio à mente ao pensar nas metodologias. Estas tem toda uma sistemática que raramente é compreendida pelos "youtubistas" e creio que foi o que o "chrisoyens" quis dizer com a frase: "Vou explicar melhor isto nos vídeos, mas também sem comparar, né? Não creio que para adotar um técnica tenha que criticar outra."...
Perdoe-me se em algum momento fui mais crítico do que devia, mas, sinceramente, esta não foi minha intenção.

Tranquilo Wilario, relaxe cara, admiro suas colocações neste forum, pela polidez e sinceridade,fiz as colocações pois julguei que seriam de valia para aprendermos mais acerca do método,e nunca para rotular ou pré-conceber algo tão complexo em poucos adjetivos.E sigamos com os estudos por aqui , já que o que todos queremos é crescer tanto como músicos  quanto como pessoas. 



Chris, quanto à sua pergunta, tenho a absoluta certeza de que um novo tópico deveria ser criado e fixado(como eu havia dito), evitando que ele descesse e ficasse sem visibilidade.
No que eu puder ajudar, conte comigo.Vamos aguardar a opinião dos outros que participaram neste tópico.
Quanto à discussão acerca dos 2 métodos, acho que será fabuloso um enfoque nesse aspecto.


Adriano.

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Raniery Ver Drop Down
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Originalmente postado por chrisoyens chrisoyens escreveu:


Só acho que tive pouco feedback aqui se deve persistir com o assunto por aqui mesmo ou criar um novo post tipo, Método Spivack.

Tô quieto mas acompanhando 100% Wink

Eu penso que seria uma boa sim você criar um post separado, chamado método Spivack. Seria ao mesmo tempo uma homenagem e uma "documentação" formal disso. 

Minha sugestão é que você poste "duplamente", ou seja, coloca os textos e vídeos no seu blog mas também no post. No blog a coisa acaba ficando um pouco mais misturada com os seus outros posts diversos, então postar  no tópico do forum fica bem organizadinho e temático.

Valeu pela sua iniciativa! 

abraços
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