Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Método Murray Spivack
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Método Murray Spivack

Responder Responder Página  <1 121314
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5.00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Status: Desconectado
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/04/16 as 11:07
Chris! Tu estavas trabalhando na equipe técnica do The Voice Kids certo?

Desculpe o Off Topic. Fiquei com essa curiosidade pois lembro de ter ouvido teu nome no ultimo episodio. Achei todo trabalho feito lá de primeiríssima qualidade.

Caso tenhas participado, parabéns pelo excelente trabalho feito por você e todos lá, foi muito bom mesmo!

Caso não tenhas participado, fica meus parabéns por todos os seus trabalhos e por sua inigualável e inestimável contribuição aqui no fórum e em toda comunidade de bateristas do Brasil.

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 15/04/16 as 11:07
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Links Patrocinados

chrisoyens Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/03/10
Pontos: 503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chrisoyens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/04/16 as 19:34
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Chris! Tu estavas trabalhando na equipe técnica do The Voice Kids certo?

Desculpe o Off Topic. Fiquei com essa curiosidade pois lembro de ter ouvido teu nome no ultimo episodio. Achei todo trabalho feito lá de primeiríssima qualidade.

Caso tenhas participado, parabéns pelo excelente trabalho feito por você e todos lá, foi muito bom mesmo!

Caso não tenhas participado, fica meus parabéns por todos os seus trabalhos e por sua inigualável e inestimável contribuição aqui no fórum e em toda comunidade de bateristas do Brasil.

Abraço!

Oi Fernando, obrigado pelo comentário. Realmente trabalhei no Kids e vou continuar trabalhando no The Voice também! Faço parte da produção musical do programa junto com outros colegas, todos produtores fantásticos e a gente adora trabalhar nos programas, fazer os arranjos, etc... Abraço grande.
fandolang Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/10/15
Pontos: 97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fandolang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/16 as 00:49
E ai cris tudo blz?? To lendo este topico ha uns tres dias e extraindo o que da enquanto eu nao tomo minhas aulas com p sr...rsrs, nunca pensou em vir a Bahia nao??
Vou logo dizendo que adorei este metodo de continuidade pois é algo que sempre observei quando estou estudando...mas minha duvida ficou no seguinte;
ao executar o toque dublo com o rebote como controlar o volume ja que o primeiro toque tende as ser mais forte?
E o que o sr acha do modo como o thomas lang faz o doblle acentuando a segunda nota??
fandolang Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fandolang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/16 as 00:57
Mais uma coisa como o sr vê, em poucas palavras segundo a otica do metodo murray, estes baterisas;

aeron spears
tony royster jr
thomas lang
mike portnoy
mike mangine
alexandre aposan
cleverson silva
pode ser em poucas palavras.

No aguardo.
chrisoyens Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chrisoyens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/16 as 01:56
Originalmente postado por fandolang fandolang escreveu:

Vou logo dizendo que adorei este metodo de continuidade pois é algo que sempre observei quando estou estudando...mas minha duvida ficou no seguinte;
ao executar o toque dublo com o rebote como controlar o volume ja que o primeiro toque tende as ser mais forte?
E o que o sr acha do modo como o thomas lang faz o doblle acentuando a segunda nota??

Oi fandolang, eu acho que o que o Thomas Lang está treinando é exatamente como você descreveu, ele está treinando acentuar o double NA SEGUNDA NOTA. Nada mais do que isso. Isto não fortalece o toque duplo dele, mas obviamente é um exercício válido no sentido de acentuar a segunda nota do toque duplo. Aplico este princípio com meus alunos trabalhando o Flamacue, por exemplo.

A primeira lei de Newton é de que "Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele". Portanto, ao aplicarmos o movimento de pulso para o toque primário de um double stroke, a baqueta nada mais deseja do que quicar novamente. Se aplicamos demasiada força no toque primário de um double, realmente o segundo toque vai repercutir esta tensão. O rebote é uma representação da lei de ação e reação. Usando a força adequada ao toque primário, tudo irá correr bem e os toques serão parelhos. 

Editado por chrisoyens - 23/06/16 as 15:40
chrisoyens Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chrisoyens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/16 as 02:03

Mais uma coisa como o sr vê, em poucas palavras segundo a otica do metodo murray, estes baterisas;

aeron spears
tony royster jr
thomas lang
mike portnoy
mike mangine
alexandre aposan
cleverson silva
pode ser em poucas palavras.

No aguardo.

Qualquer opinião que eu tenha sobre os bateras mencionados não passaria de apenas mais uma opinião, ou seja, algo baseado em meu gosto particular. Nunca vi o professor Spivack mencionar o seu gosto pessoal nas aulas que tive com ele. 
fandolang Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fandolang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/16 as 13:44
Entendi e realmente e verídico nao necessita de um esforco na segunda nota so tenho que pegar o jeito.
    Eu estava assistindo a um video que sr fez onde mostrava vários bateristas que foram alunos do spivack, e uma frase me chamou atenção '' Máximo de eficiência, mínimo de esforço.'' , e foi o que me levou a formular a segunda pergunta sobre os bateristas. Era para ser realmente uma opiniao pessoal, uma visão técnica de alguém capacitado. Mas caso seja inconveniente deixa para la. O sr teria watsapp? gostaria de tratar de assuntos referntes as aulas.
       Vlw
chrisoyens Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chrisoyens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/16 as 16:07

Eu estava assistindo a um video que sr fez onde mostrava vários bateristas que foram alunos do spivack, e uma frase me chamou atenção '' Máximo de eficiência, mínimo de esforço.'' , e foi o que me levou a formular a segunda pergunta sobre os bateristas. Era para ser realmente uma opiniao pessoal, uma visão técnica de alguém capacitado. Mas caso seja inconveniente deixa para la. O sr teria watsapp? gostaria de tratar de assuntos referntes as aulas.

Em primeiro lugar, não me chame de Sr!! rsrs Realmente, a frase que mais ouvi do professor Spivack foi "Máximo de eficiência com mínimo de esforço", mas não gostaria que isto desse a impressão que eu fico avaliando tecnicamente todo mundo que ouço! Todos os bateras citados no teu post já demonstram com o sucesso de suas carreiras que eles possuem boa técnica e musicalidade. Pra mim a beleza do método Spivack é que ele não era um chato obcecado com o processo puramente técnico. Para ele todo o foco era o melhor som e longevidade na prática da música. 

A maior parte dos meus bateristas favoritos infelizmente já faleceram. Tony Williams, Elvin Jones, John Bonham, Jeff Porcaro, o carioca Picolé... Gosto muito do Nenê que mora em Paris, do Bob Wyatt que foi meu professor e agora mora no interior de São Paulo, toca muito!! Edu Ribeiro é um colosso! Kiko Freitas e Cássio Cunha. Vinnie Colaiuta é o cara, né? Jojo Mayer, claro. E uma das minhas maiores influências: Brian Blade. Da nova geração destaque para o Benny Greb. Espero que isto ajude mesmo não sendo muito relevante ao tópico. 

No momento por causa do meu trabalho com produção, infelizmente não me sobra tempo para dar aulas. Se quiser entre em contato com o Cássio Cunha que treinou todo o método comigo. 

Editado por chrisoyens - 23/06/16 as 16:09
fandolang Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fandolang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/06/16 as 17:26
É destes que você citou tres sao da minha lista vip benny greb, jojo mayer, e O cara, vinnie colaiuta, so falta ele gravar um arrocha com aquele indiano nas congas, rsrs( e se ele gravasse com certeza seria com aquela pegada).
Ha varios que ouço mas sou muito inexperiente para buscar um em que me influenciar, esta preocupação com tecnica está vindo agora pq uns tempos atras eu asistia a um video se eu gostase do som ou da pegada do batera pra mim ja tava valendo. Mas hj eu procuro melhorar alguns detalhes como o simples fato de segurar uma baqueta da forma correta, talvez eu estja sendo tolo, mas as vezes fico olhando atentamente o movimento que a minha mao faz. E hj vejo que preciso de um professor que me ajude nisto. Quero o contato do casio cunha se puder me passar. Vlw
Cássio Cunha Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/09/05
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cássio Cunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/06/16 as 17:48
Olá Fandolang, meu nome é Cássio Cunha e fui aluno do Christiaan Oyens por cerca de 4 anos, onde estudei especificamente o método Spivack, que inclusive uso com meus alunos.
O Christiaan entrou em contato comigo para que eu respondesse à sua solicitação de aulas, pois o mesmo, por causa de outros trabalhos está momentaneamente sem disponibilidade de aceitar novos alunos.
Caso queira fazer aulas sobre o método Spivack, pode entrar em contato comigo através do email: cassio@cassiocunha.com ou whatsapp (21)980303139

Abs

Cássio
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/06/16 as 18:07
Puts precisava comentar aqui.

Alguém alem de mim notou o peso desse tópico? Temos aqui o produtor do The Voice Brasil (incluindo kids) e o baterista do Alceu Valença dando seu contato para aulas de bateria.

Esse Forum aqui é ABSURDO!

ClapClapClapClapClapClapClapClap

desculpem o off-topic
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 746
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/16 as 10:19
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Puts precisava comentar aqui.

Alguém alem de mim notou o peso desse tópico? Temos aqui o produtor do The Voice Brasil (incluindo kids) e o baterista do Alceu Valença dando seu contato para aulas de bateria.

Esse Forum aqui é ABSURDO!

ClapClapClapClapClapClapClapClap

desculpem o off-topic

Realmente temos que tirar o chapéu pra esses mestres por tirarem um tempo para compartilhar conhecimentos, responder as nossas dúvidas e ainda fornecer contatos para aulas. Viva os bateras brazucas!!!!!!! Beer
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/06/16 as 12:41
Pois é, embora não tão frequentado como anos atrás, sempre será uma fonte inesgotável de conhecimento baterísticos.

Agradeço mais uma vez ao Oyens e também ao Cássio Cunha pela disponibilidade de postar aqui.
 Responder Responder Página  <1 121314
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.070 segundos.