Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - dúvida - proteção de pratos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico Fechadodúvida - proteção de pratos

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Status: Desconectado
Pontos: 1995
Link direto para este Post Tópico: dúvida - proteção de pratos
    Postado: 11/03/10 as 18:11
olá gente , já vi em algumas estantes de prato que há uma proteção (que não é o feltro) que reveste o parafuso onde o prato é colocado na estante , tipo um canudinho ...
o problema é que a estante que estou usando não tem esse canudinho (estante podre) e queria saber se colocando um carretel de linha ou um canudo se dá uma protegida ... , segue uma foto do carretel que pretendo colocar ...

Edit.: Foto Redimencionada!

é uma boa colocar isso ou tem coisa melhor ?

Editado por ViniFeliciano - 28/03/10 as 03:02
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
Links Patrocinados

Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6927
Link direto para este Post Postado: 11/03/10 as 18:16
 Sim! É bom ter, pra evitar o contato do prato com o ferro da estante e prevenir futuras trincas/rachaduras.

Acho que carretel de linha é muito grosso. Procure por mangueira de nível:

Essa é boa, pois é bem fina. É vendido por metro em qualquer depósito!

PS: Quais os modelos de Amedia que o Andi trouxe pra você?

Editado por Douglas Trigo - 11/03/10 as 18:16
denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Link direto para este Post Postado: 11/03/10 as 18:50
Pô, cara! Starclassic, amedia e uma gambiarra dessas? HAHAHAHAHAHAHA

Sugiro fazer uma bagaça decente!
Ainda os feltros vermelhos vão ficar legais com a batera!

Abraço!
DENIS MIRANDA
CANSADO
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6927
Link direto para este Post Postado: 11/03/10 as 18:52
Originalmente postado por denismiranda denismiranda escreveu:

Pô, cara! Starclassic, amedia e uma gambiarra dessas? HAHAHAHAHAHAHA

Sugiro fazer uma bagaça decente!
Ainda os feltros vermelhos vão ficar legais com a batera!

Abraço!

Pooorra, verade LOL

Tinha me esquecido de pack da Pio Parts!
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 11/03/10 as 19:23
é que eu tava querendo um gambiarra temporária mesmo , tava pensando em ir lá no goedert só quando for comprar a estante de caixa (que já vi uma que gostei , a da pdp) , daí já pego uma estante de pratos e maq. de hh moongel baqueta etc ...

------------------------------------------------------------------------
tava pensando em tubo de caneta bic também (cortado óbvio) serve ? ou então fita isolante colada na estante podre ...
------------------------------------------------------------------------
vou ver a qualidade da estante e daí posto um tópico perguntando se compensa ficar com elas ou não ,pq...... custa caro estantes e vamos dizer que eu já tô beeeeeem $em ..... e $em vontade de ga$tar também

procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 11/03/10 as 19:30
Originalmente postado por dwdwdw dwdwdw escreveu:

é que eu tava querendo um gambiarra temporária mesmo , tava pensando em ir lá no goedert só quando for comprar a estante de caixa (que já vi uma que gostei , a da pdp) , daí já pego uma estante de pratos e maq. de hh moongel baqueta etc ...

Ué, e desde quando pra comprar um pacote de feltros precisa ir no Goeda? Já ouviu falar em Boleto e Correios?

E por pior que seja a qualidade da estante, compensa muito proteger a estante com um "protetor de ofício"!

Abraço!
DENIS MIRANDA
CANSADO
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 11/03/10 as 19:50
então velho mas eu estava querendo esse canudo , pq feltros eu já tenho e não tô muito afim de comprar outros , faremos o seguinte , quando eu postar as estantes vcs veem se vale ou não ficar com elas , a melhorzinha que eu tenho corresponde (é bem parecida inclusive na estética , no caso falta dela ) a da batera shelter que tem no guia de bateras , daí vcs dão uma olhada se vale a pena ou não ficar com elas ... se valer é até melhor pq não ga$to com isso (estantes de pratos ) mas se não valer espero mais um pouco faço uma gambira mesmo e vai segurando até comprar umas novasv estantes , só queria saber qual o melhor jeito de fazer gambira ...
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 11/03/10 as 19:53

só queria saber qual o melhor jeito de fazer gambira ...

Ahm aí então é mangueiras de nível, tipo o Douglas postou mesmo!

Abraço!
DENIS MIRANDA
CANSADO
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Link direto para este Post Postado: 11/03/10 as 23:39
Esse pack da Pio Parts é show, eu peguei uns 2 ou 3 há um tempo atrás ueheuheuh'

Uma gabiarra que eu fiz num studio uma vez foi com esparadrapo (escrevi certo?).
Prendi a fitinha em volta de quase toda a ponta da estante, deixei só uma parte sem pra poder prender com a borboleta, até que fico algo de respeito hehe'.

PS.: tem 1, 2 ou 3 dias já sem nenhum fail hein? Parabéns!

Abs.

Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 12/03/10 as 00:16
Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

Uma gabiarra que eu fiz num studio uma vez foi com esparadrapo (escrevi certo?).
Prendi a fitinha em volta de quase toda a ponta da estante, deixei só uma parte sem pra poder prender com a borboleta, até que fico algo de respeito hehe'.

Ah, isso comigo não funciona não!

Eu sempre ponho fita isolante numa estante véia que eu deixo o splash aqui, e a fita vai embora depois de tocar uns 2 dias, aí dá na mesma...

Ah, teve um failzin bem pequeno, que ele "perguntou afirmando" que Dire Straits era Blues, mas esse nem conta!

Abraço!
DENIS MIRANDA
CANSADO
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/05/04
Pontos: 1778
Link direto para este Post Postado: 12/03/10 as 12:38
CAra mangueirinha... já te falaram...

Não sei se vc postou as fotos da estante, não consigo ver fotos aqui da net do serviço, mas se a estante não é lá essas coisas e vc vai usar ela temporário, vai e compra a mangueirinha... Não vai te custar 2 reais...

A se a estante estiver no mínimo bonita, vc pode usá-la pra algum splash ou prato menor.

Depois vc troca a estante toda... e tals!!!
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 12/03/10 as 22:59

Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

Ah, isso comigo não funciona não!

Eu sempre ponho fita isolante numa estante véia que eu deixo o splash aqui, e a fita vai embora depois de tocar uns 2 dias, aí dá na mesma...

Ah, teve um failzin bem pequeno, que ele "perguntou afirmando" que Dire Straits era Blues, mas esse nem conta!

Abraço!

susauhsahuasuhasuhasuh'

Comigo guento 2h num estudio, depois disso não faço idéia! Tongue

Abs!

Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 12/03/10 as 23:21
Esparadrapo é roubada, depois vc não consegue tirar mais da estante. Ou vc compra algo decente, ou então se for temporário mesmo, compra mangueirinha de chuveiro. Deve custar 2 reais o metro. E dá para cortar em vários tamanhos.

Não deixe o prato encostar no metal de jeito algum...

dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 13/03/10 as 21:11
Originalmente postado por Alayr Jr. Alayr Jr. escreveu:

Esparadrapo é roubada, depois vc não consegue tirar mais da estante. Ou vc compra algo decente, ou então se for temporário mesmo, compra mangueirinha de chuveiro. Deve custar 2 reais o metro. E dá para cortar em vários tamanhos.

potz esqueci e deixei o ride encostar

mas foi bem pouco que toquei hj* , bem pouco mesmo , ando sem tempo para ir lá p casa ... mas semana que vem o negócio muda e vou ter BEM³ mais tempo para tocar

*esse bem pouco era só para imitar o som de gongo 2 vezes só nem rolou groove heheh ... mas porque nunca se deve deixar o prato em contato com o metal ? zoa o furo?
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Link direto para este Post Postado: 13/03/10 as 21:22

Originalmente postado por Alayr Jr. Alayr Jr. escreveu:

potz esqueci e deixei o ride encostar

mas foi bem pouco que toquei hj* , bem pouco mesmo , ando sem tempo para ir lá p casa ... mas semana que vem o negócio muda e vou ter BEM³ mais tempo para tocar

*esse bem pouco era só para imitar o som de gongo 2 vezes só nem rolou groove heheh ... mas porque nunca se deve deixar o prato em contato com o metal ? zoa o furo?

Simples, chama-se Lei da Fisica...  Denomina-se ATRITO... 

Pq vc acha que existe oleo no motor de um carro??? Para lubrificar partes de meytal e evitar o atrito direto entre essas peças, para que não haja aquecimento e desgaste.

No caso dos pratos, as mangueirinhas ou canutilhos servem de proteção contra o atrito, da mesma forma que o óleo no motor. (é melhor desgastar um canudo de plastico do que seu prato, né rsrsrs)
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 14/03/10 as 01:34
Com o tempo esse atrito vai fazendo um "rasgo" no prato.
Esse aqui até que ta pequeno, já viu uns aqui no fórum mesmo bem piores (mas só achei esse no google hehe')

Abs.
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 14/03/10 as 03:50
ainda bem que é só com o tempo ... uff ... postarei fotos dos furos dos pratos pra vcs verem se não ouve danos ... mas acho que não ... toquei pouquíssimo com eles ainda . MALDITA FALTA DE TEMPO e maldito evento que vai ter em sp (de carros eu acho) ... atrapalha tudo ... ir na zona norte e ter que ESTAR na zona sul as 7 da noite todo dia SEM FALTA(felizmente só até a semana que vem ) não é fácil
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 14/03/10 as 05:36
Cara, esse idiota aqui deixou isso de metal com metal, provavelmente, acontecer! HAAHAHAHAHAHA
ZUERA HELLTÃO! AQUELE ABRAÇO!

DENIS MIRANDA
CANSADO
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 14/03/10 as 18:46

Cara, esse idiota aqui deixou isso de metal com metal, provavelmente, acontecer! HAAHAHAHAHAHA

cacete ... fude o furo do prato

já providenciei o canudinho , cortei um pedaço do chuveirinho e fico MUITO 10 , só que agora não tem como eu mostrar as fotos a noite eu mostro ... a noite também mostro minha batera e coloco o vídeo testando os pratos sem groove e com groove...
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 27/03/10 as 23:48

já providenciei o canudinho , cortei um pedaço do chuveirinho e fico MUITO 10 , só que agora não tem como eu mostrar as fotos a noite eu mostro ... a noite também mostro minha batera e coloco o vídeo testando os pratos sem groove e com groove...

E CADÊ?
DENIS MIRANDA
CANSADO
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 28/03/10 as 02:35

tá aí , foi mal a demora e que lá na casa não tinha o cabo do celular , se tivesse eu mandava no hora ... acabei deixando pra noite e esqueci - mas tá ae , ficou 10 - tirando que a estante do ride é ridícula mas a ganbira é "top"
Helton turcheto Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/09
Pontos: 2456
Link direto para este Post Postado: 28/03/10 as 02:46

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viado agora que fui ver que é meu rsrs..
Mas então, eu comprei ele assim do meu ex-theater rs, pq nunca tive ride, esse é meu primeiro rs, e to com ele até hj rs...
Pode ter sido isso msm.... a anta do batera deixava ele em contato com o pedestal dá nisso rs....
Hugs
Helton Turcheto
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.