Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DW³ [mode on] aqui vai uma IDÉIA :D
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoDW³ [mode on] aqui vai uma IDÉIA :D

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
onivoro Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/08/09
Status: Desconectado
Pontos: 599
Link direto para este Post Tópico: DW³ [mode on] aqui vai uma IDÉIA :D
    Postado: 05/03/10 as 02:11
Galera, que acham de criarmos um tópico fixo, com uma "lista de músicas" ordenadas por "Level"
onde a cada "Level" o baterista iniciante tem que conseguir to-las, assim ele tem idéia de onde está seu nível de desenvolvimento :D  ( eu sei q é nerdisse, parece coisa de RPG e tals, mas acho q seria interessante, divertido, além motivador para alguns bateras mais novos)

vamos ao exemplo:
LVL 1  - "só love, só love - Claudinho e Buchecha"
LVL 2  - "umbrella"
LVL 3  - " Final Countdown"
LVL 4  - " Vai vadiar -  Zeca pagodinho"
...  e assim sucessivamente, conforme o grau de dificuldade d cada música :D
é claro, tem q ter umas 10 músicas por LVL

q achaM??

Links Patrocinados

Helton turcheto Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/09
Pontos: 2456
Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:12
LVL 3 - " Final Countdown"
LVL 4 - " Vai vadiar - Zeca pagodinho"

Ohh zeca pagodinho ta mais dificil?? rs
Helton Turcheto
denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:13
DWDWDW = ONÍVORO = SALUN!
CERTEZA!

NAS PALAVRAS DO HENRIQUE_METAL:
ESSE FÓRUM TÁ VIRANDO PALHAÇADA!

Editado por denismiranda - 05/03/10 as 02:17
DENIS MIRANDA
CANSADO
onivoro Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:13
hauhauha, é q foi só um exemplo, por isso ta zuado assim!!!
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6925
Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:15
O mundo tá acabando!
Isso é prenúncio do fim dos tempos!
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
Joey Bida Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/08/09
Pontos: 679
Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:19
Idéia nova, revolucionária talvés... Puts, sempre que lembro desse título me quebro de rir, kkkkkkkkkkk...

Mas a idéia do cara é legal, pra motivar os iniciantes, só os exemplos de músicas que tavam um lixo, e a galera caiu em cima por causa disso. Mas a idéia não é ruim.

@JoeyBida - Follow me...
onivoro Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:22
é q não me veio nenhuma música "simples" pra colocar nos primeiros níveis 
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:31
PORQUE DWDWDW MODE ON , PQ ISSO É IDÉIA MERDA ?
velho faz um tempo jah que eu tenho feito posts beeeem melhores (comparados aos mais antigos , tocar o bumbo com a mão por exemplo - pior tópico de 2009 ) tenho me esforçado cada vez mais para fazer tópicos melhores e posts melhores tambem , VAMO PARA DE CAIR EM CIMA DE MIM (vão cair em cima do cara que tem coisas pulsando dentro)

e sobre essa lista de músicas eu acho que se for criar tinha que ter pelo menos umas três - quem gosta mais de rock - quem gosta mais de samba - quem gosta mais de ..... pop (por exemplo) , pq i se o cara visse uma música que ele não gostasse , ele teoricamente para upar teria que toca-la ? o que tõ dizendo é que por causa da diferença de estilo o negócio não iria dar certo ...........

Editado por dwdwdw - 05/03/10 as 02:34
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
onivoro Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:34
Não tem nada de UPAR...
é pro cara ver e ter idéia + ou - de que Nível ele ta...
não precisa necessáriamente executar todas as músicas da lista no intuito de "upar lvl"
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:38
Originalmente postado por dwdwdw dwdwdw escreveu:

PORQUE DWDWDW MODE ON , PQ ISSO É IDÉIA MERDA ?
velho faz um tempo jah que eu tenho feito posts beeeem melhores (comparados aos mais antigos , tocar o bumbo com a mão por exemplo - pior tópico de 2009 ) tenho me esforçado cada vez mais para fazer tópicos melhores e posts melhores tambem , VAMO PARA DE CAIR EM CIMA DE MIM (vão cair em cima do cara que tem coisas pulsando dentro)

e sobre essa lista de músicas eu acho que se for criar tinha que ter pelo menos umas três - quem gosta mais de rock - quem gosta mais de samba - quem gosta mais de ..... pop (por exemplo) , pq i se o cara visse uma música que ele não gostasse , ele teoricamente para upar teria que toca-la ? o que tõ dizendo é que por causa da diferença de estilo o negócio não iria dar certo ...........

VOCÊ RECLAMA, MAS RESPONDE O TÓPICO?!?!

Dwdwdw + posts melhores: keep trying!
DENIS MIRANDA
CANSADO
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:42
ah ... então cria o tópico com as listas aí ... para primeira música coloca queen - we will rock you

mas velho pelamordedeus não coloca zeca pagodinho ..... POR FAVOOOOR ... cria uma lista no mínimo descente com músicas meio que "genéricas" , beatles , guns'n'roses , led zeppelin etc ...
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
onivoro Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:47
o que é "genérico" pra você? eu coloquei Zeca Pagodinho como exemplo só...
Zeca Pagodinho é "genérico" pra quem toca Samba, Pagode e afins
assim como Bealtes, guns e led são pra quem toca rock! isso é muito vago, é por isso q a galera tem q dar idéias de músicas! o que é genérico pra um não é genérico pra outro
@moreirabatera Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 3084
Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:53
Que bosta.
Na dúvida, fale mal! =]
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:55
dei o meu a minha opinião da primeira música , ela é bem genérica , quando estava no pré agente brincava de batuque com essa música , quer coisa mais genérica que isso - música tocada desde o berço quase rsrsrsrs

Ricardo Conzatti Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/09
Pontos: 610
Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 02:56
De boa cara...

WHATAHELL?

dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 03:01
Originalmente postado por rik_drummer rik_drummer escreveu:

De boa cara...

WHATAHELL?

resumão : o cara quer criar uma lista de músicas das mais fáceis de tocar até as mais difíceis

o problema é a diferença de gosto musical
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 03:17
eu entendi a proposta do onivoro e é bem legal. Apesar que sempre pode haver discordancias sobre que nivel estarão as músicas, mas é bem legal...vamos pensar com calma sobre isso.

www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 03:21
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

eu entendi a proposta do onivoro e é bem legal. Apesar que sempre pode haver discordancias sobre que nivel estarão as músicas, mas é bem legal...vamos pensar com calma sobre isso.

Pardal, eu não acho.

E, sei lá, a música "All my loving" dos beatles tá no "level 1", vamos supor.

Aí vem um cara que não consegue matar o tempo da música. Ele começa junto, mas termina na frente.
Imagina como o cara ficaria?

Pra mim isso é uma idéia das mais dorgadas!

Mas... Que fique aí...
Dámaso tá com tópico fixo e mais de 20 páginas. Só que eu finjo que nunca existiu... Só isso.
Não vou tumultuar uma idéia bem aceita só por causa da minha opinião. Então fique a vontade pra apagar qualquer post que possa prejudicar o desenvolvimento da idéia ;)

Abraço!
DENIS MIRANDA
CANSADO
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 03:30
Originalmente postado por denismiranda denismiranda escreveu:

Pardal, eu não acho.
E, sei lá, a música "All my loving" dos beatles tá no "level 1", vamos supor.
Aí vem um cara que não consegue matar o tempo da música. Ele começa junto, mas termina na frente.
Imagina como o cara ficaria?
Pra mim isso é uma idéia das mais dorgadas!
Mas... Que fique aí...
Dámaso tá com tópico fixo e mais de 20 páginas. Só que eu finjo que nunca existiu... Só isso.
Não vou tumultuar uma idéia bem aceita só por causa da minha opinião. Então fique a vontade pra apagar qualquer post que possa prejudicar o desenvolvimento da idéia ;)
Abraço!

é denis , mas o cara não precisaria necessáriamente postar um vídeo aqui no fórum para os outros zuarem ele , e se ele não consegue seguir o tempo paciência , recomece , seja humilde a ponto de dizer "eu não consigo" e recomece até conseguir , afinal aprendizado é treino , o batera poderia até ficar acabado emocionalmente com isso , mas faz parte

eu mesmo jah recomecei por causa de tempo pff.... isso acontece a qq um
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 03:32

é denis , mas o cara não precisaria necessáriamente postar um vídeo aqui no fórum para os outros zuarem ele , e se ele não consegue seguir o tempo paciência , recomece , seja humilde a ponto de dizer "eu não consigo" e recomece até conseguir , afinal aprendizado é treino , o batera poderia até ficar acabado emocionalmente com isso , mas faz parte

eu mesmo jah recomecei por causa de tempo pff.... isso acontece a qq um

Bom, pra mim daria pelo menos um abatimento moral pessoal supremo saber que não consigo passar do level 1...
Por isso que não acho uma boa idéia...
DENIS MIRANDA
CANSADO
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 03:41
eh , as vezes eu jah me senti abalado por saber que meu erro era o tempo tambem ...mas isso passa ... mesmo assim sou contra essa idéia pelo fato de estilos musicais diferentes ...

mas jah que aqui podemos modificar livremente pensamentos e ideias alheias ... acho que se houvesse 10 músicas em cada level de vários estilos musicais diferentes aí ficaria filé essa ideia

e para finalizar o post , e para ser chato também , pela nova ortografia ideia não tem mais acento , porque tem a junção "ei" , e pela nova ortografia todos os sinais nas junções "ei" "oi" caem
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 03:44

eh , as vezes eu jah me senti abalado por saber que meu erro era o tempo tambem ...mas isso passa ... mesmo assim sou contra essa idéia pelo fato de estilos musicais diferentes ...

mas jah que aqui podemos modificar livremente pensamentos e ideias alheias ... acho que se houvesse 10 músicas em cada level de vários estilos musicais diferentes aí ficaria filé essa ideia

e para finalizar o post , e para ser chato também , pela nova ortografia ideia não tem mais acento , porque tem a junção "ei" , e pela nova ortografia todos os sinais nas junções "ei" "oi" caem

Ah, tô nem aí!
A gente passa 10 anos da vida estudando assim pra de um ano pro outro mudarem essa biroska...
DENIS MIRANDA
CANSADO
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 04:30
Originalmente postado por denismiranda denismiranda escreveu:

Ah, tô nem aí!
A gente passa 10 anos da vida estudando assim pra de um ano pro outro mudarem essa biroska...

é isso é verdade sacanagem isso
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 04:35
@denismiranda

Então véi, é como eu deixei no meu post. A avaliação de níveis e classificações de todo tipo vão ser subjetivas, o que é facil pra um, pode não ser pra outro. A ideia em sí é legal, mas no que diz respeito a ter uma lista de músicas com um certo grupamento de dificuldade, o que pode motivar muita gente a querer estudar.
Como citaram jogos como exemplo, não é pq vc não passa o "chefão" da fase 4 que vc vai abandonar o jogo, vc quer chegar no final não quer?

@dwdwdw

cara, desculpa te falar, mas acho que pra poder corrigir um simples "erro" gramatical (que como o próprio Denis falou, é bem recente e vai demorar certamente mais do q 2 anos para que as pessoas mais velhas assimilem a reforma), vc primeiro tem que escrever corretamente. Só pra citar uns exemplos dos seus posts nesse mesmo tópico:

*necessáriamente..
*agente...

dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 05:04
eu sei , falei da ortografia só p enche o saco mesmo

e esse negócio de pode ser fácil para uns e difícil para outros é bem real... por isso eu acho que se em cada lvl tivesse umas 10 músicas de estilos diferentes ia ficar legal
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 05:14

eu sei , falei da ortografia só p enche o saco mesmo

e esse negócio de pode ser fácil para uns e difícil para outros é bem real... por isso eu acho que se em cada lvl tivesse umas 10 músicas de estilos diferentes ia ficar legal

entao..não tem problema em misturar os estilos, mas fica a criterio de cada um escolher o que quer tocar ou não. Além de quem se a pessoa tocar 8 musicas no nivel 1 e 2 no nivel 2, e tiver alguem que toca 8 do nivel 2 e só 2 do nivel 1, não acho justo dizer que um é melhor que o outro. Acredito até que essa nem é a proposta do tópico.
joaopich Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/08
Pontos: 3734
Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 05:15
Originalmente postado por Helton turcheto Helton turcheto escreveu:

Tocar samba com competência é nível 5 amigo!
A vida de um baterista não se resume a velocidade no double-bass!

...na minha modesta opinião, é claro!

dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 05:21

eu sei , falei da ortografia só p enche o saco mesmo e esse negócio de pode ser fácil para uns e difícil para outros é bem real... por isso eu acho que se em cada lvl tivesse umas 10 músicas de estilos diferentes ia ficar legal

entao..não tem problema em misturar os estilos, mas fica a criterio de cada um escolher o que quer tocar ou não. Além de quem se a pessoa tocar 8 musicas no nivel 1 e 2 no nivel 2, e tiver alguem que toca 8 do nivel 2 e só 2 do nivel 1, não acho justo dizer que um é melhor que o outro. Acredito até que essa nem é a proposta do tópico.

então pardal, mas daí minha sugestão é :10 músicas - 10 estilos , daí o batera escolhe uma música e se ele tocar bem essa música jah basta , não precisa tocar todos os estilos para upar de lvl   
onivoro Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 06:38
JoãoPich: cara, concordo plenamente!
essa lista q usei como exemplo é só ilustração mesmo, não leve em conta!

Pardal: não que um seja melhor que o outro, mas se o cara toca as musicas até Nível 5, e não toca nada do Nível 10, ele já vai ter uma noção de onde + ou - ele se encaixa alí... e não é preciso rankear ninguem (embora seja uma coisa bacana tmbm )

Editado por onivoro - 05/03/10 as 06:39
@moreirabatera Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 3084
Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 14:04
aff... ña minha modesta opinião...tópico FAIL.
Na dúvida, fale mal! =]
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 14:31
bom , jah que aqui tá cheio de IDÉIAS , eu tive uma idéia agora ... pq agente não faz assim ; ao invés de criar uma lista de músicas , o cara que pretende tocar tal música vem nesse tópico e o pessoal julga o nível da música ? ex :

EU quero tocar as seguintes músicas :
renaissance - kings and queens
triumvirat - the capital of power
triumvirat - the burning swords of capua
jetrho tull - (nome longo demais )

que níveis elas estão ?
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 15:39
Originalmente postado por joaopich joaopich escreveu:

Originalmente postado por Helton turcheto Helton turcheto escreveu:

<font face="Courier New, Courier, mono" size="3">Tocar samba com competência é nível 5 amigo!A vida de um baterista não se resume a velocidade no double-bass!<font face="Courier New, Courier, mono" size="3">...na minha modesta opinião, é claro!

Sim concordo, mas zeca pra mim é pagode de buteco, um samba bem executado, gostoso de se ouvir pra mim já outro esquema, Zimbo Trio, Milton Banana, e assim vai...... Enfim Final Countdown, nem double-bass tem, so uma chamadinha....

Helton Turcheto
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 16:02
ninguém dá atenção para o q eu escrevo , olhem lá em cima , que nível estão as músicas ???
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6925
Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 16:11
O negócio é tocar Nile e Hate Eternal. Nivel 1.000.000.000.000.000.000,00
Vamo tocar?
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
onivoro Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 17:03
Mais de 900 ... rs

Escrevi e saí correndo...
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 18:00
Originalmente postado por onivoro onivoro escreveu:

Mais de 900 ... rs

nossa essa música eh tão foda assim ... (a que o bruno falo)
Ricardo Voodoo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/05/06
Pontos: 1405
Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 19:13
Achei ótima a idéia...inclusive sempre procuro músicas bem simples pra começar a ensinar meus alunos e depois vamos complicando...

Nível 1 eu poderia dar exemplo Highway to Hell do AC/DC...Seven Nation Army do White Stripes...por ae...

Acho a idéia muito útil, podendo até acrescentar as partiruras e ir incentivando os iniciantes e iniciados a irem subindo vídeos mostrando eles tocando as músicas. Dae podia ir considerando o avanço nos níveis...

Editado por Ricardo Voodoo - 05/03/10 as 19:14
onivoro Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 19:42
cara, as 2 que vc sugeriu são exelentes...
inclusive é fácil de encontrar Playalongs delas!

acho q seria legal se a galera ajudasse assim tmbm
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 19:47
Vai no blog do carlos bala que lá tem vários plays..

Tem muitos ai
http://jrdrummer.blogspot.com/

Hugs

Editado por Helton turcheto - 05/03/10 as 19:49
Helton Turcheto
onivoro Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 05/03/10 as 19:52
sim, eu conheço esse site, da pra gente usar as músicas de lá, e "rankea-las"
criando grupos...

isso de início!
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.172 segundos.