Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto 340BR
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoProjeto 340BR

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SalunMarvin Ver Drop Down
Administradores
Administradores
www.inventta.com.br

Cadastrado em: 24/08/04
Status: Desconectado
Pontos: 4325
Link direto para este Post Tópico: Projeto 340BR
    Postado: 02/03/10 as 20:09
Fala povo, lembram do meu tópico sobre simulação de voo?

Pois bem, decidi compartilhar aqui com vocês minha mais nova ambição e projeto, o Projeto 340BR.

Consiste num projeto que tem longo prazo para ser concluído, principalmente pelo fato que este que vos escreve não anda muito bem das perna$.

Question O que é: O Projeto 340BR é o projeto que vai criar um cockpit de um Airbus A340-X para efeito de simulação. A idéia é que o cockpit criado fique IDENTICO ao cockpit real.
A idéia inicial é de não usar sistemas hidráulicos para movimentos.

Question Quando começou: o projeto começou dia 10 de fevereiro de 2010!

Question O que já temos pronto: pouca coisa, o nome do Projeto, o espaço onde será feito a sala para simulação e alguns arquivos e dicas para criação de cockpits.

Espero que eu possa contar com todos vocês para continuar com este projeto maluco!

Calendário do Projeto:

02/03/2010: Apresentação do projeto ao Batera.com.br - Moro num sítio, portanto já tenho reservado o espaço para criação de um cômodo que abrigará o projeto. Penso em fazer um cômodo de 6m por 6m.

08/03/2010: Criação da logo! Opinem!

Criação (versão esboço) do projeto da sala onde ficará o Simulador. Alguém tem a manha de Google Sketch Up pra me ajudar? Não manjo praticamente NADA!

O Airbus A340:

Editado por SalunMarvin - 09/03/10 as 15:35
Links Patrocinados

Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 02/03/10 as 20:48
Caraca Salun, projetão de macho...

Cara, não faço idéia de como fazer isso, mas muito boa sorte no projeto, vc vai precisar...
Michael_Nsc Ver Drop Down
Experts
Experts
Produtor Musical

Cadastrado em: 15/04/07
Pontos: 4580
Link direto para este Post Postado: 02/03/10 as 21:04
Poxa cara, que empreitada!

Vc trabalha nessa área? Pra que vc vai fazer essa cabine?

Muito legal!
Eu não manjo nada desse programa, infelizmente
Administradores
Administradores
www.inventta.com.br

Link direto para este Post Postado: 02/03/10 as 21:22
Originalmente postado por Alayr Jr. Alayr Jr. escreveu:

Caraca Salun, projetão de macho...

Cara, não faço idéia de como fazer isso, mas muito boa sorte no projeto, vc vai precisar...

Cara, na teoria é mole. Na prática as coisas começam a ficar chatas (ou legais, depende do seu entusiasmo).

Felizmente a Microsoft é fera com o Flight Simulator, e ele é capaz de simular TUDO o que aconteceria em um vôo de verdade.

Explicando melhor: se eu monto toda uma cabine de um avião, e ligo todos os componentes via USB em um (neste caso serão vários) computador(es), o Flight Simulator consegue distinguir os comandos.

Deu pra entender?
Administradores
Administradores
www.inventta.com.br

Link direto para este Post Postado: 02/03/10 as 21:23
Originalmente postado por Michael_Nsc Michael_Nsc escreveu:

Poxa cara, que empreitada!

Vc trabalha nessa área? Pra que vc vai fazer essa cabine?

Muito legal!
Eu não manjo nada desse programa, infelizmente

é coisa de sonho de criança! não trabalho na area :D
Juliano Corrêa Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/10/06
Pontos: 574
Link direto para este Post Postado: 02/03/10 as 21:33
velho.. parabéns pelo projeto.. espero que tu consiga realizar teu sonho..

vc vai poder jogar outros games ai tbm (simuladores de voô de combate e de corrida)? ou vai ser só pro Flight Simulator mesmo??
Administradores
Administradores
www.inventta.com.br

Link direto para este Post Postado: 02/03/10 as 21:38
Originalmente postado por Juliano Corrêa Juliano Corrêa escreveu:

velho.. parabéns pelo projeto.. espero que tu consiga realizar teu sonho..

vc vai poder jogar outros games ai tbm (simuladores de voô de combate e de corrida)? ou vai ser só pro Flight Simulator mesmo??

Poder até vou. Mas só o Flight Simulator vai me proporcionar o uso de 100% da cabine.
E seria bem estranho também pilotar um carro dentro de uma cabine de aviao hahaha

Mas valeu pelos parabéns!
JRBELASCO Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 11/04/06
Pontos: 341
Link direto para este Post Postado: 02/03/10 as 21:59
CARA, MAGNÍFICO... 
SIMPLESMENTE FANTÁSTICO SE TUDO DER CERTO, UM SONHO JOGAR DENTRO DE UM COCKPIT REAL.
 SOU PROTEJISTA, MECANICO E ELETRONICO.... ISSO TEM DUTO PRA DÁ CERTO, MAS PENSO NOS CONTRAS TB, FAZER A ESTRUTURA, É TRANQUILO(APESAR DE SER TRABALHOSO)... MAS O CUSTO DOS INSTRUMENTOS?? AONDE ACHAR, COMUNICAÇÃO DE CADA INSTRUMENTO COM O PC, LAYOUT DOS PAINEIS...???
SEMPRE TEM PESSOAS PRA APOIAR ESSAS COISAS, TODOS VÃO APOIAR, GOSTARIA MTO DE VER FUNCIONANDO.. MAS VOU SER REALISTA.

NA BOA(SEM RESSENTIMENTO), EU SOU UM Q DÚVIDO Q POSSA DAR CERTO...
MAS COMO DISSE QUERO MTO VER FUNCIONANDO, E Q DEPOIS VCS VENHAM ME TAXAR, E Q EU QUEBRE A CARA.. MAS POR ENQUANTO DÚVIDO....
NÃO SEI TB QUÃO COMPLEXO VC QUER FAZER A CABINE? VAI USAR MONITORES NAS LATERAIS TB?? VAI USAR TODOS OS INSTRUMENTOS COMO NO AVIÃO, CHAVES, MANCHE, ETC..???
TOMARA Q DE TUDO CERTO, SE PRECISAR DE ALGUMA AJUDA ESTAMOS AI.. PODE CONTAR COMIGO.

VLEW!!
BATERIA INTERATIVA - ACOMPANHEM O CANAL >>>BATERIA INTERATIVA

Administradores
Administradores
www.inventta.com.br

Link direto para este Post Postado: 02/03/10 as 22:09
Originalmente postado por JRBELASCO JRBELASCO escreveu:

CARA, MAGNÍFICO... 
SIMPLESMENTE FANTÁSTICO SE TUDO DER CERTO, UM SONHO JOGAR DENTRO DE UM COCKPIT REAL.
 SOU PROTEJISTA, MECANICO E ELETRONICO.... ISSO TEM DUTO PRA DÁ CERTO, MAS PENSO NOS CONTRAS TB, FAZER A ESTRUTURA, É TRANQUILO(APESAR DE SER TRABALHOSO)... MAS O CUSTO DOS INSTRUMENTOS?? AONDE ACHAR, COMUNICAÇÃO DE CADA INSTRUMENTO COM O PC, LAYOUT DOS PAINEIS...???
SEMPRE TEM PESSOAS PRA APOIAR ESSAS COISAS, TODOS VÃO APOIAR, GOSTARIA MTO DE VER FUNCIONANDO.. MAS VOU SER REALISTA.

MAS COMO DISSE QUERO MTO VER FUNCIONANDO, E Q DEPOIS VCS VENHAM ME TAXAR, E Q EU QUEBRE A CARA.. MAS POR ENQUANTO DÚVIDO....
NÃO SEI TB QUÃO COMPLEXO VC QUER FAZER A CABINE? VAI USAR MONITORES NAS LATERAIS TB?? VAI USAR TODOS OS INSTRUMENTOS COMO NO AVIÃO, CHAVES, MANCHE, ETC..???
TOMARA Q DE TUDO CERTO, SE PRECISAR DE ALGUMA AJUDA ESTAMOS AI.. PODE CONTAR COMIGO.

VLEW!!

Opa, felizmente venho lhe dizer que vai quebrar a cara hahaha
A estrutura da cabine já tenho os projetos em AutoCAD e meu pai tem uma marcenaria que corta os MDFs a Laser, assim como tenho um parceiro na empresa que corta Acrilico a laser, o que vai me dar a estrutura totalmente pronta.

A visao será feita por projetores num angulo de 180 graus, nao usarei monitores para mostrar a paisagem, juntamente a um programa WideView que faz todo esse trabalho da simulaçao pra mim.

Sobre os controles e peças de aviao, tem um site Frances de um cara que fez exatamente isso que eu fiz, ele mostrou como fazer todos os controles, como se nao bastasse, existe uma empresa no brasil que vende, baratinho:

As placas para ligar os paineis no computador custam 150 reais, e suportam 64 botoes, e muitas outras variaveis, inclusive potenciometros. Bem barato, eu diria.

Sobre o layout dos painéis, já tenho todos em Cad e SketchUp.

Também já tenho a lista de Hardware e Software que vou precisar para a comunicação das peças com o PC.

Agora só falta a grana Big smile
Iw_Wtf Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 01/02/06
Pontos: 729
Link direto para este Post Postado: 02/03/10 as 22:14
você já tem algum cockpit menor?

já vi que você tá lá no forum terrabrasilis, com certeza lá eles te ajudam melhor.

Mas eu acho que é bom você comprar os instrumentos aos poucos, o preço vai ser muito desagradavel!

Boa sorte, quero ver isso pronto heim!!
Administradores
Administradores
www.inventta.com.br

Link direto para este Post Postado: 02/03/10 as 22:15
Originalmente postado por Iw_Wtf Iw_Wtf escreveu:

você já tem algum cockpit menor?

já vi que você tá lá no forum terrabrasilis, com certeza lá eles te ajudam melhor.

Mas eu acho que é bom você comprar os instrumentos aos poucos, o preço vai ser muito desagradavel!

Boa sorte, quero ver isso pronto heim!!

a idéia é essa, expliquei isso no tópico, projeto de anos, e de muita grana investida.
massa que me viu lá no Terra-Brasilis rs
Jamil Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/05
Pontos: 1372
Link direto para este Post Postado: 02/03/10 as 23:53
Não sei se ajuda em alguma coisa mas dê uma olhada

http://www.shifft.com.br/
denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Link direto para este Post Postado: 02/03/10 as 23:53
AAAAAÍ SIM!

Se precisar de alguma ajuda, tamos aí!
Até porque pretendo desfrutar de alguns vôos desse simulador, quando pronto!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Abraço!
DENIS MIRANDA
CANSADO
akpc Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/09/04
Pontos: 1626
Link direto para este Post Postado: 03/03/10 as 11:45
Originalmente postado por SalunMarvin SalunMarvin escreveu:

Originalmente postado por JRBELASCO JRBELASCO escreveu:

CARA, MAGNÍFICO... 

VLEW!!

Opa, felizmente venho lhe dizer que vai quebrar a cara hahaha
A estrutura da cabine já tenho os projetos em AutoCAD e meu pai tem uma marcenaria que corta os MDFs a Laser, assim como tenho um parceiro na empresa que corta Acrilico a laser, o que vai me dar a estrutura totalmente pronta.

A visao será feita por projetores num angulo de 180 graus, nao usarei monitores para mostrar a paisagem, juntamente a um programa WideView que faz todo esse trabalho da simulaçao pra mim.

Sobre os controles e peças de aviao, tem um site Frances de um cara que fez exatamente isso que eu fiz, ele mostrou como fazer todos os controles, como se nao bastasse, existe uma empresa no brasil que vende, baratinho:

As placas para ligar os paineis no computador custam 150 reais, e suportam 64 botoes, e muitas outras variaveis, inclusive potenciometros. Bem barato, eu diria.

Sobre o layout dos painéis, já tenho todos em Cad e SketchUp.

Também já tenho a lista de Hardware e Software que vou precisar para a comunicação das peças com o PC.

Agora só falta a grana Big smile

Para com essa de 150 reais, se é pra fazer que comece do zero, ué!!

Você tem computador com porta serial?

Se sim, FAÇA um circuito pra programar um microcontrolador... depois disso, programe um microcontrolador pra programar microcontroladores via USB. ( parece estranho, mas faz todo sentido).

Com isso vc já vai ter o feeling de como vai ser o resto do projeto...

Já que você tem como conseguir toda a estrutura, o lance mesmo vai ser a eletrônica...
Mas bem... qqr coisa me chama no msn, fiquei com preguiça de digitar o resto que eu ia falar LOL!
Administradores
Administradores
www.inventta.com.br

Link direto para este Post Postado: 09/03/10 as 04:22
Povo, criei a logomarca!
Opinem!

Editado por SalunMarvin - 09/03/10 as 15:38
Blackmore Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 05/04/04
Pontos: 311
Link direto para este Post Postado: 09/03/10 as 05:59
Bom ... o que eu posso dizer, é que não conheço nada disso ... sou um total leigo ... mas que a parte mais difícil pelo que entendi está pronta, que é a placa de comando eletrônico a venda no site ... e que logicamente deve existir um software que entenda tudo isso e comunique-se com os simuladores de vôo ... humm ... bixo ... é correr para o abraço.
E precisando me dá um grito tb ... hahaha ... acho muito bacana estas idéias ... e apóio totalmente!!  :-)

levando em consideração que a placa de comunicação já existe pronta no mercado a um preço interessante, que na internet existem vários sites com tutoriais bem bacanas de construção, que o flight simulator jah "enxerga" tudo isso com algum auxílio ... é ... tu vai quebrar a cara!!  :-)
Toco guitarra...e dai?

:-)
Victor Coelho Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Adm do Home Poker

Cadastrado em: 02/12/05
Pontos: 528
Link direto para este Post Postado: 10/03/10 as 03:40
Apoio total, menino Salun! E vou querer usar também! Se tudo der certo, ainda este ano começo meu curso de pilotagem...
... mas pode me chamar de Victor.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.