Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Bem Vindo(a)!
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia de Baterias
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Guia de Baterias

Responder Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Status: Desconectado
Pontos: 5659
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 23:04
Originalmente postado por guiamericano guiamericano escreveu:

Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

Originalmente postado por guiamericano guiamericano escreveu:

muito massa douglas parabéns!
agora, vc esqueceu a pearl vision VBX, vc botou a VMX e a VX só, a VBX é bem importante também...
e a ludwig stainless steel! =)
abração! parabéns de novo viu... haja paciência Wink

Pearl VX VMX VBX VSX pode ficar tudo junto, são praticamente a mesma coisa.

E StainLess Steel é série limitada, acho que nem deve entrar na lista porque se não vai ter que por mais um monte tipo Tama Warlord e tals que no final das contas ninguém vê por ai.

PS.: A Vistalite ta na lista?!

Abs.

é verdade vini Big smile mas assim, acho que poderia então só citar os nomes mesmo, para alguém que for comprar saber que existe essas outras linhas também sacou?
e a ludwig stainless steel, eu acho que ela não é mais edição limitada, porque eu comprei uma revista aqui, e tinha tipo uma ''propaganda'' dela saco? bom não sei se deixou de ser, ou foi só marketing mesmo, enfim... tem que ver direitinho =)
valeu vini!
Abs.

Citada elas merecem e vão ser sim, só espera o Centeio entrar aqui. Tongue

E a Ludwig até onde eu sei isso é só marketing, continua limitada sim.

Feliz Ano Novo!
Abs.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Links Patrocinados

Rafael Souza Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/07/09
Pontos: 653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 23:27
Excelente tópico garoto... Thumbs Up

Vamos ver se agora as dúvidas sobre qual batera comprar se direcionam apenas para este tópico. Vai deixar o fórum mais enxuto.

Abraço e feliz 2010. 

Joey Bida Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/08/09
Pontos: 679
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joey Bida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 23:42
Originalmente postado por Rafael Souza Rafael Souza escreveu:

Excelente tópico garoto... Thumbs Up

Vamos ver se agora as dúvidas sobre qual batera comprar se direcionam apenas para este tópico. Vai deixar o fórum mais enxuto.

Abraço e feliz 2010. 

Acho que é meio impossível isso acontecer... ;/

@JoeyBida - Follow me...
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/01/10 as 15:34
 Valeu pelos comentários pessoal!

Semana que vem eu vou editar tudo e colocar a faixa de preço de cada batera também, assim como as principais caracteristas (Madeira e tudo mais)
luiz.Mensageiro Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 26/05/09
Pontos: 356
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.Mensageiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/10 as 20:53
Show de bola o tópico heim!!!

Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/02/07
Pontos: 307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Zitz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/10 as 00:03
Pessoal, seguinte...

Aproveitando o tópico...

Encontrei uma Tama Superstar exatamente deste mesmo modelo do tópico

Ela tá R$ 3290,00. Alguém sabe a madeira dessa batera?
Tinha lá tb uma Prime Europe por R$ 2899,00 ; ela tinha 2 surdos e 3 tons, lindo acabamento, mas a marca não me passou muita confiança. Então se possível alguém dá um pitaco aê pra mim...o vendedor queria fazer um desconto para 2560 pra Prime, acredito se conseguir um desconto equivalente vou de Tama, a não ser que esse modelo da Tama esteja por esse preço só no nome.

Abração
denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/10 as 00:06
Cara, pega a TAMA! Tá num preção! Custa mais de 4 mil uma nova!
A PRIME não tem uma fama muito boa não...

Enfim, vá de tama! Essa Superstar Hyperdrive é  do carvalho!

Abraço!
DENIS MIRANDA
CANSADO
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5659
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/10 as 05:32
Originalmente postado por Yuri Zitz Yuri Zitz escreveu:

Pessoal, seguinte...

Aproveitando o tópico...

Encontrei uma Tama Superstar exatamente deste mesmo modelo do tópico

Ela tá R$ 3290,00. Alguém sabe a madeira dessa batera?
Tinha lá tb uma Prime Europe por R$ 2899,00 ; ela tinha 2 surdos e 3 tons, lindo acabamento, mas a marca não me passou muita confiança. Então se possível alguém dá um pitaco aê pra mim...o vendedor queria fazer um desconto para 2560 pra Prime, acredito se conseguir um desconto equivalente vou de Tama, a não ser que esse modelo da Tama esteja por esse preço só no nome.

Abração

A Tama eh basswood/birch, mas tem um som de qualidade (vide os videos do Gustavo Teixeira).

A Prime teve uma onda por aqui também, muita gente falando bem e alguns comprando.
Foi só esperar um tempinho pra galera vir reclamar dos problemas, que não foram poucos.
O vendedor te deu um desconto desses pra se livrar logo da Prime.

Resumindo, vai de Tama.

Abs.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Yuri Zitz Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/02/07
Pontos: 307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri Zitz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/10 as 21:52
Poisé achei isso mesmo da Prime. Vou dar uma checada no preço das Mapex meridian pra ver se ta valendo a pena tb.

Abração!
@moreirabatera Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 3084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar @moreirabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/10 as 14:10
Douglas....muito mais muito instrutivo... com certeza absoluta irá ajudar milhares de bateras..
a fazer sua primeira compra.....

e galera quanto a isso "primeira compra" tem um artigo bem legal aki oh.

http://moreirabatera.blogspot.com/2009/10/vai-comprar-sua-primeira-bateria.html
Na dúvida, fale mal! =]
fmassulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/10/07
Pontos: 1301
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmassulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/10 as 16:25
Pô Trigo valeu mesmo, muito bom o tópico agora espero que os iniciantes vejam ele de cara antes de sairem perguntando........
God My God

anderlyma Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/03/09
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderlyma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/03/10 as 18:41
blz de levantamento...Clap
bruno75 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/03/10
Pontos: 340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/03/10 as 06:45
Boa informação cara, vai me ajudar bastante. Se puderes me orientar agora,já que estarei realizando um antigo sonho de moleque, que é tocar bateria e motivar meu guri de 3 anos de idade que se amarra num batuque... e adora rock. Estou na iminência de adquirir em breve uma bateria, e gostaria de uma informação mais precisa sobre a melhor em todos os aspectos (som,madeira, pele, ferragens...) no valor de 2.000 a 3.000,00, valor este com os pratos. Na minha cidade só tem grooving pro, 1 prime, michael, mas pesquisando alguns sites, fiquei maluco com a Mapex, Tama e Pearl. Agradeceria pela informação. Abraço a todos. ótimo site.
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/03/10 as 15:22
Originalmente postado por bruno75 bruno75 escreveu:

Boa informação cara, vai me ajudar bastante. Se puderes me orientar agora,já que estarei realizando um antigo sonho de moleque, que é tocar bateria e motivar meu guri de 3 anos de idade que se amarra num batuque... e adora rock. Estou na iminência de adquirir em breve uma bateria, e gostaria de uma informação mais precisa sobre a melhor em todos os aspectos (som,madeira, pele, ferragens...) no valor de 2.000 a 3.000,00, valor este com os pratos. Na minha cidade só tem grooving pro, 1 prime, michael, mas pesquisando alguns sites, fiquei maluco com a Mapex, Tama e Pearl. Agradeceria pela informação. Abraço a todos. ótimo site.

Olá amigão! Primeiramente bem vindo ao forum!

O que eu te indico é:

Bateria - Adah Live

Pratos - Krest HX

Estará muito bem servido com essa batera e com esses pratos! Sobre o Batera Clube, pode comprar sem medo!

Boas escolha!

Abração, Douglas Trigo

bruno75 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/03/10 as 15:46
Obrigado pela informação. Vou pesquisar sobre esta bateria, pois sou leigo no assunto, mas adorei a configuração.
bruno75 Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/03/10 as 16:57
Entre as Mapex Q, TAMA IMPERIALSTAR e PEARL VINTAGE (aproximadamente dentro da mesma faixa de preço), qual a mais interessante em custo x benefício e qualidade dos materiais. Gostaria de mais informações sobre a ADAH LIVE e se há disponibilidade de outras cores e materiais utilizados. Fiquei interessado como conjunto de pratos ZILDJIAM ROCK PRO, o que acham ?
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/10 as 00:10
Bruno, foge desses HX!

Sugiro que pague 100 mangos a mais, mas pegue Krest Fusion, que bate em muito gringo B8:

E a batera, é Adah live mesmo!

Abraço e bem vindo!!
DENIS MIRANDA
CANSADO
CarlinhosWebber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/04/08
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlinhosWebber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/10 as 13:58
Douglao faltou uma Maxter aí, pra terem uma ideia uma com 10", 12", 14", 14" e 20" + set up de ferragens em sparkle Solido ou laqueado fosco R$ 3.600,00.
http://m.orkut.com/Home#AlbumZoom?uid=8422043885579110152&pid=1222953719109&aid=1222927785&fromAlbum=1

Abraco!

From iPhone.
CarlinhosWebber|DrumTech
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/10 as 15:58
Originalmente postado por CarlinhosWebber CarlinhosWebber escreveu:

Douglao faltou uma Maxter aí, pra terem uma ideia uma com 10", 12", 14", 14" e 20" + set up de ferragens em sparkle Solido ou laqueado fosco R$ 3.600,00.
http://m.orkut.com/Home#AlbumZoom?uid=8422043885579110152&pid=1222953719109&aid=1222927785&fromAlbum=1

Abraco!

From iPhone.

Na verdade acho que faltou uma parte de "Customs" nesse guia...
DENIS MIRANDA
CANSADO
Raone Correa Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/09/06
Pontos: 712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raone Correa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/10 as 16:58

Ótimo topico!!!

A parte custom, vamos deixar pra lá....rsrs
12 conto ta bom já!!!

Abração
Raone Drummer
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/10 as 20:41
Douglas, STAGE CUSTOM NA FAIXA DE 2 MIL? o minimo q eu achei foi 4 mil...

Faltou umas ai tipo a polêmica Prime America e Europe.

aBRAço
antonio zambom Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/04
Pontos: 2577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonio zambom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/10 as 20:45
Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

Douglas, STAGE CUSTOM NA FAIXA DE 2 MIL? o minimo q eu achei foi 4 mil...

Faltou umas ai tipo a polêmica Prime America e Europe.

aBRAço

Ele botou as stage custom na area das usadas brother! Aí ela custa isso aí mesmo!!

abraço
=}
VanHendrix Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/05/10
Pontos: 781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VanHendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/08/10 as 03:20
Qual vcs acham melhor: sonor force 2007 ou a Catalina Maple? Independnte de uma ser de birch e outra de maple , qual é mais top?abcs
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/08/10 as 03:24
Originalmente postado por VanHendrix VanHendrix escreveu:

Qual vcs acham melhor: sonor force 2007 ou a Catalina Maple? Independnte de uma ser de birch e outra de maple , qual é mais top?abcs

Começou errado... 

Vc excluiu a principal opção de escolha... Se é pra pegar top, independente da madeira, pega uma DW Collector então. Porém, de nada adianta "batera top" com um som que não te agrada...

Mas enfim: pelo SOM eu iria de Birch.

neozera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/11/10
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar neozera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/11/10 as 06:23
Mssa o topico.
klinger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/11/09
Pontos: 59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klinger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/10 as 03:53

Show de bola cara!
Realmente, só não da uma olhada nesse tópico quem tem preguiça de olhar fotos
porque falar que tem preguiça de ler não é desculpa para o seu tópico

rs
KabuKi
Leorreia Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/02/10
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/10 as 19:41
animal!
vou começar a tocar batera agora e pretendo pegar uma de 1k a 2k.
gostei da RMV road VX, é boa pela faixa de preço? e tipo;
o estilo do som que vou tocar influencia em qual batera devo pegar?
n sei tocar nada ainda, mas pretendo partir pra um hard rock!
abrass
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/10 as 20:28
se vc toca hard rock, procure mais as standart do que as fusion, soam melhor pra esse tipo de som... e procure uma usada, vc pode pegar uma bateria melhor e conservada do mesmo preço de uma nova...

essa premier xpk é praticamente uma semi-top a preço camarada :D
Leorreia Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/10 as 21:00
Originalmente postado por Gabriel___ Gabriel___ escreveu:

se vc toca hard rock, procure mais as standart do que as fusion, soam melhor pra esse tipo de som... e procure uma usada, vc pode pegar uma bateria melhor e conservada do mesmo preço de uma nova...

essa premier xpk é praticamente uma semi-top a preço camarada :D

valew gabriel :)
tinha gostado da road vx por causa da cor, hahaha, tenho um baixo no mesmo tom de madeira, igualzinho... vo da uma olhada na que vc falou :)
MR.JEAN Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/10
Pontos: 1173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR.JEAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/10 as 21:56
e a mapex orion, esta em que faixa de preço?
nao consegui achar ela em nenhum site de venda,
algm me tira essa duvida
Leorreia Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/10 as 16:02
FALA GALERA!!
sabadão comprei uma batera!

PRIME

comprei nova, completa por 1.500.
apenas os pratos o vendedor disse que eu deveria trocar pois os que vem junto são ruins,
essa é minha primeira batera, pretendo tocar uns rockzinho leve, e espero ter feito a compra certa!! agora vou em busca de aulas, se alguém conhecer um bom professor na região de campinas...me avisa por mp... de preferencia professores que tocam rock... 
abraços
spasmo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/01/11
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spasmo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/11 as 20:15
Eai Douglas,aquela RMV road up serve para tocar deathcore?
spasmo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spasmo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/11 as 20:22
Eai cara queria saber qual a melhor na faixa de 1000 a 2000 para tocar deathcore?
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/11 as 21:38
nessa faixa melhor a rmv road up mesmo, mas pra esse estilo acho melhor as standart (12' 13' 16') e essas vc so acha batera antiga

junta mais uma grana, vc compra algo melhor ;)
ricardo ayala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/09
Pontos: 2169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo ayala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/11 as 22:24
brother, vê a prime america, ele pode ser standart e está nessa faixa.
Abss
ca pra nós, é bem melhor assim, desconhecer o inicio e ignorar o fim.

www.engenheirosdohawaii.com.br/

Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/11 as 22:35
aconselho vc a investir em uma usada, compre essa aqui e seja feliz, tanque de guerra, som de macho
http://www.batera.com.br/classificados/anuncio.aspx?aid=48786
spasmo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spasmo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/11 as 23:02
qual das duas ea melhor...(Pearl export) ou (Premier XPK OU APK)?
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/11 as 23:17
cara, até 95 as premier apk eram feitas com madeira de ash/maple, pintura revestida, e as mesmas ferragens da xpk... Já a xpk vinha com pintura laqueada, madeira em birch, mesmas ferragens da apk (que eram fodásticas, pesadas e boas pra caralho)

a minha é uma xpk, pelo menos dos 17 anos dela, e com 1 ano e pouco na minha mão, ela n tem nenhuma ferrugem nas canoas, nem nos aros, e nada de sair o cromado tb...

eu não conheço nada de pearl, se a export tiver madeira em maple ou birch, capaz se ser do mesmo nivel, aparentemente tem ferragens fodas tb, mas não sei, alguem q entenda de pearl pode falar :D
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1756
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtfuji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/11 as 02:29
Legal esse depoimento aí do Gabriel. Eu diria Export no quesito longevidade, mas pelo visto a Premier tá um passo na frente da export.

A export é o que os americanos gostam de chamar de "cheap mahogany" (ou "mogno barato", mas no caso é um mogno diferente do nosso brasileiro). A característica do Mahogany é de harmônicos bem vivos, volume e ressonância relativamente controlados e som bem "médio", sem muitas sobras de graves e com poucas sobras de agudo.
Para tirar um som mais redondo de uma export, peles duplas são indispensáveis o que acaba matando um pouco as sobras e o volume.

Como tudo, não é regra, mas uma opinião bem pessoal minha que tenho uma export desde 97 e uma Meridian Maple há pouco mais de 1 ano.

Mas, ae gabriel, fala mais um pouco dessa madeira da Premier, fiquei curioso.
youtube.com/marcelofuji
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/11 as 02:44
eu fiz um topico da minha aqui
http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=59927&PN=1

a cor da minha é engraçada com luz forte em cima, fica roxa, mas no normal é preta, os cascos sao bem pesados, com as ferragens ficam mais ainda, so pra ter noção, o ton de 12 pesa qse o mesmo tanto de um surdo de 14 da rmv que eu tinha... Ela é estupidamente pesada!

o som é redondo, pesado, meio grave, sobra um pouco por causa dos power tons, entao tive q botar uma pinstripe em cima e ambassador embaixo, e nao abaixa o volume assim nao, é mais alto que de todas as bateras que ja toquei... Aluguei ela pra uma banda de uma amiga minha que me implorou mto, o lugar era grande, o tecnico ja tava microfonando a bateria, quando eu fui passar o som, parecia que o telhado tava caindo ahaha, ele disse na hora "essa daqui nao precisa microfonar, pqp"

:D

ja toquei numa tama rockstar tb, outro tanque de guerra, por isso recomendo, se achar uma usada conservada, cai pra dentro pq é excelente custo beneficio. O que vejo de neguinho reclamando de suas bateras xing ling, das ferragens, da leveza delas, da dificuldade de afinar, a minha batera a coisa mais facil é afinar haha
 Responder Responder Página  <123>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.