Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Bem Vindo(a)!
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia de Baterias
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Guia de Baterias

Responder Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Flavinho-Batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/01/11
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavinho-Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/11 as 03:09
Olá Galera... To chegando na área agora... mais um papo que gostei ai no forum... Aqui onde moro o presso dessa batera da foto ai, a Tama Superstar é R$ 5.999,00 vcs tão achando ai por 2, 3, 4 mil putzzz... manda uma pra mim... kkkkk... aqui é mto caro... rsrsrs... a Pearl Vision aqui também é o msmo preço da Tama... é mole!!!
Links Patrocinados

MR.JEAN Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/10
Pontos: 1173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR.JEAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/11 as 13:25
entao ta resolvido, quem qiser bateria veia e boa, é pearl export, premier apk/xpk, e tama rockstar, e por experiencia propria eu digo q a mapex venus anos 90 tmb é um tanque de guerra!
soundcloud.com/velozoficial
facebook.com/velozoficial
kiririnkas Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/11/08
Pontos: 39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiririnkas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/11 as 02:46
Muito bom !

Tem umas PREMIUM ak na cidade , novas , por 900R$ !

Editado por kiririnkas - 14/01/11 as 02:48
ricardo ayala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/09
Pontos: 2169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo ayala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/11 as 20:01
dessas bateras entry level, eu curti bastante as roadstars e as planet mercury. São bem honestas, e num ótimo preço.

ca pra nós, é bem melhor assim, desconhecer o inicio e ignorar o fim.

www.engenheirosdohawaii.com.br/

juliano_m. Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/04/11
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juliano_m. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/11 as 03:53
Olá galera...
Boa noite à todos!
Sou novo no site. Procurei ler vários tópicos e respostas dos mesmos e me agradei muito com o estilo de conversas que aqui estão.
Então gostaria de uma ajuda de vocês se possível.Smile
Eu toco batera desde os 5 anos de idade. Tenho 23 anos. Mas nunca tive bateria própria.
Sempre foi de amigos, stúdio, shows, etc.
Consegui um dinheiro e to afim de comprar uma. Fui na loja e pensei em pegar uma batera barata, mas que eu pudesse investir em cima. Um RMV CrossRoad por R$1.459,00.
Em pratos, estantes, peles(Evans), banco e batera totalizaria em R$3.600,00 (+/-).
Deichei ela reservada, então conversando com um amigo, surgiu uma Pearl Export  preta(Usada tem uns 10 anos, mas olhando pra ela daria pra dar uns 2), com caixa Mapex BlacK Panther de 14'', 1 crash 16'', mais todos os cases pra batera, num total de R$2.000,00.
Gostaria de saber de vocês se vale a pena pegar a Peal sendo usada, ou se eu invisto em algo novo?
Sendo que mesmo eu pegando a Pearl eu continuaria em pegar os pratos, bancos, estantes e peles..A única coisa seria a batera.
Me ajudem se puderem.
Abraço e muita música à todos!
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/12/09
Pontos: 682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/04/11 as 04:07
cara, acho q as pearl mais antigas q essas sao mais legais, mas essa é uma boa bateria tambem.

com essa grana de usada, tu pode levar uma tama rockstar, pearl export, premier xpk, por ai, caça no batera.com algumas nesse nivel, se tiver conservada abraça logo, é batera pra vida toda e tem sonzão
ro0naldo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/05/11
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ro0naldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/11 as 20:20
Muito bom!!! bem porai mesmo
fokinha92 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/01/11
Pontos: 80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fokinha92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/11 as 04:13
Poderiam dar uma organizada/atualiada no guia, não? Colocar as principais marcas e seus modelos em vez de "faixas de preço" porque se for levar em conta usadas e novas, o guia fica bem confuso. Acho que poderia dividir o guia em duas partes "Novas"(e a lista de modelos novos das principais marcas) e a das usadas mais famosas(como a rockstar, export e afins). Mesmo assim o guia já dá uma ótima ajuda para iniciantes.

Editado por fokinha92 - 10/05/11 as 04:14
ChronoCrusher Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/10/09
Pontos: 1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/11 as 04:43
Originalmente postado por fokinha92 fokinha92 escreveu:

Poderiam dar uma organizada/atualiada no guia, não? Colocar as principais marcas e seus modelos em vez de "faixas de preço" porque se for levar em conta usadas e novas, o guia fica bem confuso. Acho que poderia dividir o guia em duas partes "Novas"(e a lista de modelos novos das principais marcas) e a das usadas mais famosas(como a rockstar, export e afins). Mesmo assim o guia já dá uma ótima ajuda para iniciantes.

Realmente, e algumas alí já até saíram de linha e tudo mais. Esse tópico certamente tem um peso grande na decisão de muitos bateras e seria interessante mantê-lo sempre atualizado.
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/11 as 05:26
acho que seria melhor organizar por nivel, ai veriamos os niveis a serem aplicados pra isso

balde
iniciante
intermediária
semi-top
baterias deusas

ou algo assim hehe

e as baterias novas e usadas(com o preço do lado)em cada faixa de nivel
fokinha92 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fokinha92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/11 as 06:14
Originalmente postado por Gabriel___ Gabriel___ escreveu:

acho que seria melhor organizar por nivel, ai veriamos os niveis a serem aplicados pra isso

balde
iniciante
intermediária
semi-top
baterias deusas

ou algo assim hehe

e as baterias novas e usadas(com o preço do lado)em cada faixa de nivel

O grande problema de se fazer isso é que algumas marcas tem mais de uma bateria em cada "nível", e aí alguns modelos sempre seriam deixados de lado por isso. Se fizer um guia nesse esquema

Marca - Zezinho
Modelos:
Zezinho drums 0001
Preço - x Reais
Caracteristicas - Ferragens robustas, som grave com um bom reverb

E aí fazendo sempre numa ordem "Iniciante, intermediária, semi-top, top" você vai comparar entre as marcas e relacionar o custo/beneficio entre as baterias de cada marca MELHOR.
Depois disso, fazer uma parte só com usadas, e por ultimo algumas marcas que fazem modelos custom. E para existir uma maior credibilidade, a fonte dos preços poderia ser a mesma para não existir muitas distorções,podendo levar o pessoal à compras errôneas.

(Se o pessoal da moderação permitir, posso dar uma ajuda na atualização do guia, tal que ando pesquisando bastante sobre marcas para comprar a minha batera nova)                                                                                                                           
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/11 as 19:14
mas foi isso que falei, hehe
fokinha92 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fokinha92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/11 as 20:51
Na verdade você falou para:
Baterias iniciantes
Mapex
Pearl
Odery
Zezinho
Trololo
Baterias Medias
Mapex
Pearl
Odery
Zezinho
Trololo
Baterias top
...
(Acho que foi isso que queria dizer)
aguimonteiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/04/11
Pontos: 73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aguimonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/11 as 22:31
Bom, na minha opinião o valor de baterias usadas só deveria ser aplicado para baterias que sairam de série, uma vez que se eu sei o preço da bateria nova posso comparar com o preço pedido pela usada e fazer meu julgamento se vale ou não a pena!

O Formato que está é bacana, para melhorar só se montasse um guia de cada marca para saber qual série é melhor e assim descendo até a pior!
fokinha92 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fokinha92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/05/11 as 22:39
Se quiser te ajudo fazendo isso :)
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/11 as 03:53
Aproveitando o papo, se alguém se achar com capacidade e estiver disposto a atualizar o Guia, pode faze-lo, mas mande pra algum moderador ver e autorizar criar o tópico novo!

Sobre o criar um Guia de cada marca, na seção Ponto de Vista já existem os tópicos "Pq a Dw é a Dw?" entre outros, que além de falar das séries das marcas e todos os detalhes fala sobre a história da marca. Novamente, se alguém achar que pode fazer, vale o mesmo que falei em cima.

Abs.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
fokinha92 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fokinha92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/11 as 05:00
Cara, acho que pode colocar aqui mesmo, se deixar agrupado por marcas dá na mesma, só que aqui o pessoal vai pelo menos dar uma olhada em algumas baterias e marcas que nem olharia por algum pré-conceito e talvez descobrir informações que podem mudar o ponto de vista em uma compra.
erikamartinz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/03/11
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikamartinz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/11 as 13:30
queria uma mapex =/
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/10/11 as 18:37
vi a moçada perguntando: "que batera é melhor pra esse ritmo?" "que batera é melhor pro outro?"

muita gente perguntou o que é bom pra DeathCore
na minha opinião, pra tocar coisa mais pesada, a batera tem q ter medidas grandes(vide Pearl Session Series), ferragens robustas e pratos de liga B15 ou B20(até encontrando B25).

numa faixa até 2 mil reais, bem conversadinho, no site da RMV, tu monta umas bateras legais.
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/10/11 as 23:59
Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

vi a moçada perguntando: "que batera é melhor pra esse ritmo?" "que batera é melhor pro outro?"

na minha opinião, pra tocar coisa mais pesada, a batera tem q ter medidas grandes(vide Pearl Session Series), ferragens robustas e pratos de liga B15 ou B20(até encontrando B25).

numa faixa até 2 mil reais, bem conversadinho, no site da RMV, tu monta umas bateras legais.

Nem vou entrar muito em detalhe, mas e Paiste Rude, vai dizer não é bom pra DeathCore?! E é b8...
E o Chris Adler com aquela caixinha 12x5.5 dele, fica ruim pra som pesado?

Pra mim não tem essa não de "essa batera é pra tocar isso, aquela é pra aquilo"...
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
gabriel_batera7 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/11
Pontos: 836
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel_batera7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/10/11 as 01:36
Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

<font ="Apple-style-span" color="#0066cc">
<font ="Apple-style-span" color="#0066cc">Nem vou entrar muito em detalhe, mas e Paiste Rude, vai dizer não é bom pra DeathCore?! E é b8...
<font ="Apple-style-span" color="#0066cc">E o Chris Adler com aquela caixinha 12x5.5 dele, fica ruim pra som pesado?
<font ="Apple-style-span" color="#0066cc">
<font ="Apple-style-span" color="#0066cc">Pra mim não tem essa não de "essa batera é pra tocar isso, aquela é pra aquilo"...

para mim tambem não existe isso de tal bateria e prato é bom para tocar exato ritmo, as vezes eu toco uma coisa mais pesada com pratos Thin...kkk
Facebook

Drum Cover´s

Instagram: @gabriel_vasc
atilamatheus Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/04/11
Pontos: 138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atilamatheus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/10/11 as 00:07
Originalmente postado por juliano_m. juliano_m. escreveu:

Olá galera...Um RMV CrossRoad por R$1.459,00.
Em pratos, estantes, peles(Evans), banco e batera totalizaria em R$3.600,00 (+/-).

Cara nesse preço de 3,6mil é melhor tu comprar uma concept x7:
R$ 2.282,18
Não acompanha banco e pratos.
- Bapeva Shell.
- Acabamento laqueado brilhante.
- Fade na parte superior e inferior.
- Aro 1,6 em aço inoxidável e castanhas cromadas.
- Peles RMV Duo Clear nos toms, Deep Performer nos surdos, Duo Coated na Caixa e FX Duo no Bumbo.
- Tres Toms: 8 x7, 10 x 8 - 12 x 9
- Dois Surdos de Chão 14 x 13, 16 x 15
- Um Bumbo 22 x 18
- Caixa 14 X 5,5 com aros Sturdy Hoop de 2,3 mm com 10 afinadores
- Tradiconal Rims na cor preta nos toms.
- Sistema de fixação dos toms através de clamps,
- Barra frontal e jogo de ferragem Speedtech código RHS0001.

o resto tu investe em pratos e pels, ou entao numa odery privilege fusion R$2.500,00 e o resto fik para pratos e peles
Ninguém nasce sabendo! Todos começamos de baixo
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/01/12 as 14:11
Podiamos editar este tópico, atualizar, para servir pros iniciantes mais recentes, muita gente voltou a perguntar!
pOkiz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/02/12
Pontos: 83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pOkiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/02/12 as 01:01
Fala, amigos do forum batera (:

Estou pensando em comprar uma bateria, preferencialmente com bumbo de 22", claro, pode ser usada, não tem problema algum, pois pelo dinheiro que desponho sei que não dá pra comprar algo muito bom e novo ao mesmo tempo.

Tenho por volta de 1500 pra gastar com a batera, tirando os pratos.

Vou para Sao Paulo final de semana que vem decidido a trazer uma das que me indicarem aqui, confiarei em vocês, pois com certeza sabem muito mais que eu, por ser um iniciante ainda não sei quando o som é excelente, bom, medio ou ruim (até consigo, mas aliado a experiencia de vocês é bem melhor)

Irei tocar coisas bem variadas, tanto para gravação como para tocar ao vivo. Tocarei desde NU Metal, até Blues e Sertanejo... Sei que é dificil conseguir algo que me sirva por completo, porém penso que com vocês consigo pegar algo que possa me oferecer uma qualidade aceitável para qualquer um desses, aliando a bateria com uma boa afinação dependendo do estilo...

Ja para pratos, penso em até R$800, para tocar isso, o que me recomendam? Penso em ter de começo 2 Crash's, o Hi-Hat e o Ride.

Enfim, oque vocês puderem fazer por mim eu agradeço, se eu achar varias das bateras que vocês falaram, como sei que elas ja são boas, aí escolho conforme eu posso.

Agradeço desde já a colaboração de quem irá ajudar.

Abraços Tongue
pOkiz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/02/12
Pontos: 83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pOkiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/12 as 04:26
Gente, tenho a opção de pegar um Michael Classic igual a essa:

http://img714.imageshack.us/img714/6848/batera.jpg

Por R$850, porém com uma Estante pra Crash e Splash

Lembrando que, se não me engano, o Surdo não é de chão, e de 14", e o bumbo acho que é de 20".

Pra o que eu preciso essas medidas influenciam?

Ou melhor eu ir pra sampa atras de uma RMV Road Up, Prime America, Adah Live ou Tama Rockstar...? sei lá. O que me indicam?

Respondam meu post acima tbm, em relação a baterias e pratos. Obrigado ae pessoal.
Gabriel___ Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel___ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/12 as 12:06
vai de tama rockstar, tem mais som, é mais bem feita que essas, é lendária, procura nos classificados daqui do forum q vc acha alguma q encaixe no seu orçamento...

acho q com 800 dificilmente vc tera um kit desses, mas que com 1000 e um pouco mais consegue, é melhor ter 3 pratos bons do que ter 5 ruins
SandroL Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/07/12
Pontos: 535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/07/12 as 00:58
eu comprei a Mapex meridian Birch! bah q batera foda o som dela é  muito bom!!! aqueles tons suspensos vibram muito... tu sente o som dentro do tambor!
 depois q pagar ela vo pegar um tom de 08" e um surdo de 16"
phpsena Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/02/14
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phpsena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/02/14 as 07:37
Oi, gente.

Mais um novato aqui pedindo dica de primeira bateria.

Tô pensando em pegar algum kit até uns R$ 3k-3,3k. A ideia seria tentar pegar um kit que tivesse uma tonalidade um pouco mais grave, pois queria algo que se aproximasse mais do setup rock (dado que pelo que pesquisei, o tom de 13" tá praticamente extinto do mercado).

Pegando dicas com um camarada meu, ele me recomendou partir pruma Sonor Smartforce Xtend, que tá um pouco abaixo dessa faixa de preço (achei com preço inicial de 2.8k) e por ter uns tons mais graves que compensam essa mudança 12X13 pra 10X12. Mas isso me cria outra dúvida: essa seria uma bateria que eu conseguiria aproveitar no tempo, mesmo eu ganhando mais habilidade? Ou ela teria algo a oferecer em relação a sons aproveitáveis por um tempo relativamente curto (estou falando de aproveitamento musical, não durabilidade do equipamento)?

Essa Sonor me atrai, não bastando por essa tonalidade um pouco mais grave que meu camarada disse ter, mas também por ser uma batera de muita qualidade e no preço dela já ter todas as ferragens. Mas estou colocando ela contra Prime Europe, Pearl Vision ou Mapex Meridian (de repente, se o vendedor negociar um desconto razoável em alguma forma de pagamento...).

Nessa faixa de preço que estou mais ou menos planejado, dá pra fazer algo mais interessante que isso? A comparação tá meio injusta?

Quaisquer dicas serão bem vindas. Tentei me basear na listagem do começo, mas teve o tal problema de ter modelo que já saiu do mercado.

Abraços!

[]'s

P.S: eu achei que esse tipo de dúvida seria neste tópico. Caso não seja, avisem que eu mudo!

Editado por phpsena - 11/02/14 as 07:39
FabioMP Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/04/16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioMP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/16 as 11:49
Olá, primeiro post aqui no forum e ja venho pedir dicas. Toco bateria a algum tempo e dou aulas com a minha Michael Classic velha de guerra. Tenho que admitir que não cuidei dessa bateria como deveria mas ainda me serve bem.

Estou pensando em comprar uma nova bateria que custe algo em torno de 2000 ~ 2400 e encontrei as Nagano Garage Fusion.

Além das aulas eu uso ela para ensaios e algumas gravações caseiras.

Gostaria de saber se nesta faixa de preço eu encontro algo melhor que a Nagano.
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/16 as 12:06
Posso estar sendo repetitivo, mas se tu tens esse valor na mão pra pagar a vista, recomendo pesquisar por uma batera usada. Com esse valor da pra pegar uma batera de boa qualidade semi nova, é só pesquisar bem e com paciência. No próprio classificados aqui do fórum da para encontrar excelentes opções.

Se for comprar uma nova, nesse valor só vai conseguir equipamentos de entrada, aí não tem muita diferença entre Nagano, RMV, Mapex etc... Mas entre essas 3, se fosse pra comprar uma nova, compraria uma RMV Crossroad por ter um som melhor que as outras bateras de entrada das marcas concorrentes.

Abraço!
FabioMP Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioMP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/16 as 12:48
Eu fico meio receoso com baterias usadas pois não posso ir ver se ela esta do jeito que quero. Como não penso em vender essa bateria que vou comprar, provavelmente vou ficar com ela até ela apodrecer xD não me importo com marca para não perder dinheiro futuramente. 

Dei uma lida em alguns tópicos mas a maioria é coisa antiga, quero saber quais as melhores opções atuais para poder buscar reviews e saber sobre vantagens e desvantagens.

Ao mesmo tempo que procuro uma nova eu fico de olho no OLX pra ver se aparece algo aqui na região, algo que eu possa ver de perto.

Outro detalhe é que eu pretendo colocar essa bateria numa futura sala de ensaios de um estúdio que quero montar. Então ela tem que aguentar um pouco de porrada pois por mais que a gente cuide sempre tem uns cavalos que exageram na hora de tocar.

Dei uma olhada na crossroad: https://www.youtube.com/watch?v=4LYoYuIkfDw

Me pareceu muito frágil, e o som dela eu consigo chegar bem próximo com a Michael. A Vantagem é que ela tem um preço bem acessível. Encontrei uma de 3 tons por 1500 Shocked

Mas obrigado pela ajuda até agora hehe

Editado por FabioMP - 25/04/16 as 12:49
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/16 as 15:04
Mas tche, tu quer montar um estúdio e colocar uma batera entry-level nele? Mesmo que seja nova, em 6 meses tu vai ter que reformar toda ela.

Saca só as ofertas que encontrei numa busca rapida. Todas no estado de São Paulo:

Se mesmo assim tu ainda acha que investir essa grana toda em uma batera entry-level é bom negocio, aí pode ir de Nagano, RMV ou qualquer outra que a diferença entre elas é minima. A unica que tem uma pequena vantagem na minha opinião é a RMV pela qualidade do som. Ela usa madeira Tauarí que tem um som melhor. As outras são em Poplar ou Basswood que tem timbres muito limitados.
FabioMP Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioMP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/16 as 15:31
Entendi.

A idéia e ter uma sala mais simples, com a bateria mais simples que usaria pra aulas e até ensaios e uma segunda sala melhor.

Aqui na cidade o pessoal coloca bateria de marca boa para ensaio só que a bateria em si é um lixo, toda acabada.

Eu cheguei a ver essas baterias nos classificados achei algumas interessantes só que cai naquele meu problema de poder ir ver a bateria, eu fico a aproximadamente 450km da capital e as cidades que tem essas baterias etão bem próximas de la hehe.

Outro detalhe é que o pessoal está vendendo somente os tambores das baterias ai complica.

Acho que o negocio vai ser esperar um pouco mais com essa minha Michael e comprar uma coisa melhor mais pra frente.

O negócio vai ser esperar então... não vale a pena comprar uma coisa igual o que eu ja tenho. Compensa ficar de olho no OLX da vida e nas lojas aqui da cidade e se até eu juntar uma grana pra comprar algo melhor não aparecer nada usado eu compro uma coisa nova boa.

Valeu pelas dicas ai.

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/16 as 15:48
Originalmente postado por FabioMP FabioMP escreveu:

...Outro detalhe é que o pessoal está vendendo somente os tambores das baterias ai complica.

Acho que o negocio vai ser esperar um pouco mais com essa minha Michael e comprar uma coisa melhor mais pra frente.

O negócio vai ser esperar então... não vale a pena comprar uma coisa igual o que eu ja tenho. Compensa ficar de olho no OLX da vida e nas lojas aqui da cidade e se até eu juntar uma grana pra comprar algo melhor não aparecer nada usado eu compro uma coisa nova boa.

Valeu pelas dicas ai.

Aí concordo 100% contigo. No teu lugar faria o mesmo. Ficaria com a batera atual e seguiria juntando grana pra comprar algo realmente bom. Essa Ludwig por exemplo, no classificados ta R$ 2.500,00 sem caixa e ferragens. Mas nova, tu consegue ela por R$ 3.500,00 com caixa e ferragens. Então vale sim esperar, juntar mais e comprar algo que realmente vale o que custa.

Abraço!
Marcog Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/01/17
Pontos: 31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/17 as 11:10
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e pensando em iniciar minha vida nas baterias, já toco guitarra e tenho uma pequena noção de bateria, sempre gostei muito.. Estou pensando em adquirir uma bateria, e meu orçamento fica até uns 2.600,00 reais. Já pesquisei bastante no fórum, e vi que indicam em várias situações, baterias usadas, porém estava vendo que poucas pessoas enviam a bateria, e com isso me atrapalha muito. E observando alguns modelos encontrei a Nell TC5 e a Nagano Garage Rock. Não encontrei muitas opiniões sobre elas no fórum, alguém saberia opinar sobre a Nell e seus pratos chang ou Sobre a Nagano Garage Rock + Pratos Orion Twist ( São os que cabem no meu orçamento). Aceito sugestões! 

Agradeço a todos! 
andytheo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/04/18
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytheo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/18 as 23:52
Excelente sugestão !!
Quer aprender a tocar melhor e se aprimorar na batera?