Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Steve jordan OGRO (batera do john mayer)
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoSteve jordan OGRO (batera do john mayer)

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
guiamericano Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/07/09
Status: Desconectado
Pontos: 847
Link direto para este Post Tópico: Steve jordan OGRO (batera do john mayer)
    Postado: 29/12/09 as 09:58
gente... eu estava pacificamente andando aqui nas ruas dos Estados Unidos e pensei: ''ah, vou comprar uma revista de batera, tô com saudade de ler essas coisas'', e fui lá e comprei; aí tinha o Steve Jordan na capa aí eu ''ah, aquele batera foda que toca com o john mayer'', e eu pensei ''ah aqui tem uma foto do kit dele com as especificações, ele provavelmente tem um kit bem calmo, assim, pouco esporrento, e bem versátil tipo um chimbau de 13''...'' e abri a revista pra ver. Shocked o CARA EH UM OGRO, CAVALO IRMÃO DO HULK! PQP Dead eu assustei com a monstruosidade do kit dele, tudo que eu imaginei que ele ñ teria de esporrento, ele SÓ tem! fiquei realmente surpreso! todos aqui sabiam que ele era um jamanta assim? bom, aqui vai a configuração do kit que ele usa tocando com o john mayer:
ele usa uma yamaha, provavelmente um phoenix, não sei...

batera:
Bumbo 24x14 Shocked
Caixa Ludwig 14''x6,5'' (varia tamanho e modelo)
Tom de 12x8 em uma estante de caixa
Surdo de 14x14
outro surdo de 18x16 Shocked
outra caixa de ''hip hop'' tb ludwig ou brady
um cigar box bass drum com um subkick da yamaha de 12x22 Shocked
pratos (paiste):
Chimbau: top: 17'' (ShockedShocked) signature traditionals thin crash + bottom: 17'' (ShockedShocked) dark energy crash mark I; ah ele tem DOIS chimbais desse Confused em dois lados distintos Dead
Ride: 20'' signature light ride (tem dois também)
Crash: 22'' 2002 crash Shocked + Confused = Dead
Otro ride: 22'' signature traditionals light ride (sizzle)

ele usa peles da remo, hardware da yamaha e baquetas vic firth
bom galera, e aí? o que acham? sou só eu que estou surpreso com as configurações ''jamantesas'' do kit do batera do john mayer? Shocked steve jordan, bom, ele toca bagarai... sem discussão, mas e aí o que têm a dizer?
abraço bateras

Links Patrocinados

Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6909
Link direto para este Post Postado: 29/12/09 as 14:45
 Steve Jordan é o cara... Não toca como bateras de Metal.. Mais é um dos bateras que eu mais admiro.. A técnica e o tempo do cara é de foder.. Olhe esse vídeo, que ele toca o John Mayer no Abbey Road:

Black Nails Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/01/08
Pontos: 2325
Link direto para este Post Postado: 29/12/09 as 15:14
...mas perai...o Steve Jordan é patrocinado pela Yamaha...esse setup ai é recente?...De fato ele utiliza duas caixas...mas ambas da Yamaha... uma 14"x6.5" e uma 13"x6.5" Steve Jordan Sig...isso é o que eu sei...esse Setup para mim é um pouco diferente do que eu conheço e tal...

...mas de fato....o cara é um "camelo" mesmo hehehe....Aprecio bem o trabalho dele...
VENDO PEDAL DUPLO DW 9000 CANHOTO!!!!
denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Link direto para este Post Postado: 29/12/09 as 17:49
Já conhecia! Tenho uma Modern Drummer que ele tá na capa... Naquele tempo o chimbau de 17" era um protótipo (signature).
Mas que as medidas são açogueiras, isso é FATO! hahahahaha
DENIS MIRANDA
CANSADO
Celow RHCP Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/08/06
Pontos: 702
Link direto para este Post Postado: 29/12/09 as 20:22
Já eu nao acho ele tudo isso que falam! :S
Eu acho ele um ótimo baterista e que faz seu estilo próprio! mas nao acho q ele toque MUUUITO nao... pra mim ele é apenas... baterista! hahaha
Editado pela Moderação. Tamanho da assinatura fora do padrão de 728 x 90 px
Rafael Souza Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/07/09
Pontos: 653
Link direto para este Post Postado: 29/12/09 as 20:26
Chimbal de 17"? Shocked

Putz... 

Black Nails Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/01/08
Pontos: 2325
Link direto para este Post Postado: 29/12/09 as 20:30
Originalmente postado por Celow RHCP Celow RHCP escreveu:

Eu acho ele um ótimo baterista e que faz seu estilo próprio! mas nao acho q ele toque MUUUITO nao... pra mim ele é apenas... baterista! hahaha

...eu já acho isso MUITO...eu mesmo não sou baterista...eu toco bateria...99,99% do povo aqui do fórum também é assim...a meu ver é bem diferente...Eu gosto do trabalho do cara e entendo bem quando diz que ele não toca "muuuito"...é questão de gosto mesmo...bem pessoal...hehehe...é igual quando eu falo que não gosto muito do Portnoy LOL....sou execrado sempre...

Valews...
VENDO PEDAL DUPLO DW 9000 CANHOTO!!!!
Daniel Ortiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/09/03
Pontos: 1968
Link direto para este Post Postado: 29/12/09 as 22:00
Os pratos desse vídeo estão me parecendo bastante com os que ele usou no ao vivo do John Mayer Trio no Bowery Ballroom. Aliás, quem puder comprar ou baixar este dvd, com certeza não irá se arrepender.

Eu não lembro qual a batera que ele é usa, mas é menor. Tem um kit "grande" do lado direito, e o "cotoco" do lado esquerdo, constituído por um bumbinho, hat, ride e uma caixa de 10".

A batera também é toda com aros vintage de madeira. Baita som. E os pratos, pra variar, tudo Zildjian K Constantinople. Baita som.

Abraços
Humildade é a palavra que nos faz ir mais longe!
Daniel Ortiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/09/03
Pontos: 1968
Link direto para este Post Postado: 29/12/09 as 22:03
Só pra complementar a resposta, eu acho o Steve Jordan muito fodalhão também. É aquele simplista e concisa mas que parece que o cara tá derretendo a bateria.

Sem preconceito nem racismo: É por essas e outras coisas que eu gostaria de ter nascido negão ou cubano. Não adianta, velho. Os caras já nascem com a pulsação na veia e o groove comendo no corpo. Pode ver, ninguém tem mais groove que eles. É um absurdo. E a maioria dos grooves é no chão.

Abração
Humildade é a palavra que nos faz ir mais longe!
Douglão Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/08/07
Pontos: 2968
Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 01:16
Originalmente postado por Douglas Trigo Douglas Trigo escreveu:

Steve Jordan é o cara... Não toca como bateras de Metal.. Mais é um dos bateras que eu mais admiro.. A técnica e o tempo do cara é de foder..

Como assim??? Mas é claro que ele não toca como bateras de metal!!! Não entendi...

Cara, eu sou fanzasso do John Mayer, um amigo me chama de Mayermaníaco... Consequentemente tbm sou um puta fã do Steve Jordan, e já conhecia o kit dele... Não considero muito cavalar (com exceção do hat), são peças bem grandes, mas é o que o estilo de som que ele toca pede...

Bixo, depois que eu comecei a curtir o Steve Jordan, meu sonho foi sentar uma Ludwig ou uma Yamaha com bumbo de 24", com um hat grande, crash de 20", ride de 22" e 24", todos montados baixinhos e em estantes retas... Fora o PUTA VISUAL que é uma batera montada assim como o Jordan e o JJ Johnson... E o som fora de série neh...

Ah, só pra constar, o JJ Johson (o outro batera do John Mayer) usa 2 crash K 18" como hat, crash de 20", rides de 22" e por aí vai a cavalisse... rsrsrsrs... Na verdade as bateras deles são bem parecidas, inclusive a montagem... Alguém sabe se o Steve Jordan e o JJ Johnson têm alguma ligação, sem ser tocar com o John Mayer??? Aliás, ultimamente tenho visto só o Steve Jordan com o Mayer, alguém sabe do JJ Johnson???

Ah, alguém sabe a caixa que ele usa em "Vultures"???

Abrasss!!!

Vendo Paiste Dimensions Medium Cool Ride 20" zerado, sem nem marcas de baqueta!!! - Envie MP!!!
Jeff Dias Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/10/08
Pontos: 217
Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 01:26
Já varias entrevistas com o Steve Jordan falando sobre "in pocket" que é tocar basicamente segurando o groove! e convenhamos, parece que não mas ficar só fazendo a cama é embassado e ele domina total!!

o cara é fera!
Never heard a man speaks like this man before !
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 01:33
Originalmente postado por Jeff Dias Jeff Dias escreveu:

Já varias entrevistas com o Steve Jordan falando sobre "in pocket" que é tocar basicamente segurando o groove! e convenhamos, parece que não mas ficar só fazendo a cama é embassado e ele domina total!!

o cara é fera!

Até onde eu sei esse esquema do "pocket" é do senhor Steve GADD!

DENIS MIRANDA
CANSADO
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 02:29
não entendi mt o esquema "pocket"... alguem poderia me explicar melhor? Vi o video, mas o que seria exatamente?
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 03:04
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

não entendi mt o esquema "pocket"... alguem poderia me explicar melhor? Vi o video, mas o que seria exatamente?

O "pocket" é você fazer o ostinato normal, mas variando.

EXPLICANDO:
No começo desse vídeo que eu postei, note que ele faz a mesma base, mas faz alguns pequenos "solos" nas cabeças do tempo. Então a idéia é sempre a mesma, mas com uma "pitada" pessoal, entendeu?

È mais ou menos isso hehehehe

Abraço!
DENIS MIRANDA
CANSADO
AdrianoHM Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/05/09
Pontos: 366
Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 04:26
O termo "in the pocket" é comum entre os bateras gringos para designar uma maneira de tocar.Não tem nada a ver com técnica ou algo do tipo, é apenas uma abordagem.Dizer que fulano "plays in the pocket" é o mesmo que dizer que ele é capaz de manter um groove sólido, que tem uma forte noção de tempo, Steve Gadd é um exemplo clássico disso, sideman como poucos, sempre foi requisitado por muitos artistas por ser um músico humilde e por saber bem a hora de aparecer e a hora de manter as coisas em seu lugar fazendo a cama para os outros aparecerem, ou seja " playing in the pocket".Quando alguém diz "keep it  in the pocket ,man!" , ele quer dizer pra você segurar a onda, manter o groove acontecendo.Quem quiser se aprofundar nisso, em simplicidade, veja Steve Gadd, Steve Jordan ( The groove is here), Jim Keltner, Carlos Bala,Carlos Vega,Vinnie Colaiuta....são bateras que sabem quando tocar e principalmente quando não tocar, e as vezes colocam uma ou outra sutileza ali, mas o tempo  e o groove continua sólido como sempre. O dvd do Sr. Jordan é excelente pra isso.
Celow RHCP Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/08/06
Pontos: 702
Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 05:04
Originalmente postado por Black Nails Black Nails escreveu:

...eu já acho isso MUITO...eu mesmo não sou baterista...eu toco bateria...99,99% do povo aqui do fórum também é assim...a meu ver é bem diferente...Eu gosto do trabalho do cara e entendo bem quando diz que ele não toca "muuuito"...é questão de gosto mesmo...bem pessoal...hehehe...é igual quando eu falo que não gosto muito do Portnoy LOL....sou execrado sempre...

Valews...

Eu sei disso! eu tb nao gosto do Portnoy! Eu acho o Steve Jordan MUUUITO mais musical q o Portinoy! Ele tem muito mais feeling e dinamica, e o Mike tem muuuito mais técnica e velocidade, mas com certeza isso nao vai ser o que chamará a minha atencao!
Pra mim o baterista mais equilibrado e melódico da atualidade é o Carter Beauford!

Mas fazer o que... se eu disser que prefiro o Carter Beauford a John Bonham nego me crucifica!
Editado pela Moderação. Tamanho da assinatura fora do padrão de 728 x 90 px
Jeff Dias Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/10/08
Pontos: 217
Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 18:35
AdrianoHm!!

a enciclopedia do in pocket!!! valew brother, é isso ai. e sim o Steve Gadd realmente é O batera do estilo "In pocket", mas o Steve Jordan dá gosto, o cara tem a pegada e mesmo que seja simples o que ele toca ainda te entretém...
ABraço!!!
Never heard a man speaks like this man before !
Jamil Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/05
Pontos: 1372
Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 19:21
Originalmente postado por AdrianoHM AdrianoHM escreveu:

O termo "in the pocket" é comum entre os bateras gringos para designar uma maneira de tocar.Não tem nada a ver com técnica ou algo do tipo, é apenas uma abordagem.Dizer que fulano "plays in the pocket" é o mesmo que dizer que ele é capaz de manter um groove sólido, que tem uma forte noção de tempo, Steve Gadd é um exemplo clássico disso, sideman como poucos, sempre foi requisitado por muitos artistas por ser um músico humilde e por saber bem a hora de aparecer e a hora de manter as coisas em seu lugar fazendo a cama para os outros aparecerem, ou seja " playing in the pocket".Quando alguém diz "keep it  in the pocket ,man!" , ele quer dizer pra você segurar a onda, manter o groove acontecendo.Quem quiser se aprofundar nisso, em simplicidade, veja Steve Gadd, Steve Jordan ( The groove is here), Jim Keltner, Carlos Bala,Carlos Vega,Vinnie Colaiuta....são bateras que sabem quando tocar e principalmente quando não tocar, e as vezes colocam uma ou outra sutileza ali, mas o tempo  e o groove continua sólido como sempre. O dvd do Sr. Jordan é excelente pra isso.

Pra mim...esse é o verdadeiro músico... que sabe a hora de aparecer!!! Num adianta PORRA nenhuma o cara solar pra caralho e num saber "levar" o som!!!
Aliás sinceramente pra mim solistas são sempre muito chatos !!!auhauahauahuhauh  LOL
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 19:23
Originalmente postado por Jamil Jamil escreveu:

Pra mim...esse é o verdadeiro músico... que sabe a hora de aparecer!!! Num adianta PORRA nenhuma o cara solar pra caralho e num saber "levar" o som!!!
Aliás sinceramente pra mim solistas são sempre muito chatos !!!auhauahauahuhauh  LOL

Ah, entendido!

Pô, jamil! Buddy Rich não é chato não hein! hahahahahaha
DENIS MIRANDA
CANSADO
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 20:57

...mas perai...o Steve Jordan é patrocinado pela Yamaha...esse setup ai é recente?...De fato ele utiliza duas caixas...mas ambas da Yamaha... uma 14"x6.5" e uma 13"x6.5" Steve Jordan Sig...isso é o que eu sei...esse Setup para mim é um pouco diferente do que eu conheço e tal...

...mas de fato....o cara é um "camelo" mesmo hehehe....Aprecio bem o trabalho dele...
po, o setup é recentizasso! comprei a revista antes de ontem Big smile
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 21:03

exato! e o steve jordan até dá uma declaração num artigo dessa revista que eu comprei que é tipo: ''when you are a younger musicianm you're trying to figure out what beat to play or what licks to play. Eventually you learn that the most important thing is to play the song'' ou seja, quando vc é um músico novo, vc fica preocupado com o groove que vc vai fazer, ''ah qual virada é melhor?'' e depois de um tempo, vc vê que o que é realmente importante, é simplesmente tocar a música
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 21:06

Valews...

Eu sei disso! eu tb nao gosto do Portnoy! Eu acho o Steve Jordan MUUUITO mais musical q o Portinoy! Ele tem muito mais feeling e dinamica, e o Mike tem muuuito mais técnica e velocidade, mas com certeza isso nao vai ser o que chamará a minha atencao!
Pra mim o baterista mais equilibrado e melódico da atualidade é o Carter Beauford!

Mas fazer o que... se eu disser que prefiro o Carter Beauford a John Bonham nego me crucifica!
pô questão de gosto total!
eu gosto do portnoy, o que eu não gosto é do ego dele... ele se acha bastante
eu tb nao gosto por exemplo, do joey jordison Confused e prefiro muito mais o carter b. que ele também!
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5462
Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 22:22
Originalmente postado por Daniel Ortiz Daniel Ortiz escreveu:

Sem preconceito nem racismo: É por essas e outras coisas que eu gostaria de ter nascido negão. Os caras já nascem com a pulsação na veia e o groove comendo no corpo. Pode ver, ninguém tem mais groove que eles. É um absurdo. E a maioria dos grooves é no chão.

Abração
cara eu tbm!
kkkkkkkkk
se tem uma coisa que eu queria, era ter nascido negão! (sem preconceito!)
acho o suingue dos caras demais! eles são phodas!
meus bateras favoritos são negros!

meu steve jordan é foda demais!
uma influencia pra mim, esse é um dos caras que me influenciam!
abs
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 30/12/09 as 23:21

e pra mim uma das melhores caixas é a steve jordan signature!

queria comprar uma, mas foram pouquissimas que vieram para o brasil!
saco!
Jamil Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/05
Pontos: 1372
Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 00:46
Originalmente postado por Barsa Barsa escreveu:

Originalmente postado por Daniel Ortiz Daniel Ortiz escreveu:

Sem preconceito nem racismo: É por essas e outras coisas que eu gostaria de ter nascido negão. Os caras já nascem com a pulsação na veia e o groove comendo no corpo. Pode ver, ninguém tem mais groove que eles. É um absurdo. E a maioria dos grooves é no chão.

Abração
cara eu tbm!
kkkkkkkkk
se tem uma coisa que eu queria, era ter nascido negão! (sem preconceito!)
acho o suingue dos caras demais! eles são phodas!
meus bateras favoritos são negros!

meu steve jordan é foda demais!
uma influencia pra mim, esse é um dos caras que me influenciam!
abs

De boa os negros são foda em qualquer instrumento, vozes, sei lá a musicalidade deles é mais aflorada eu acho!!Wink
diogomuniche Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/09/08
Pontos: 1159
Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 01:22
Eu achava meu chimbau de 15" grande mas esse ai superou! uhehuae
Mirandinha21 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/06/07
Pontos: 994
Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 02:28
Além de ter uma noção de tempo danada e  colocar um sentimento incrível nas músicas!! Ele já é cascudo, tem uma bagagem e tanto no alto dos seus 52 anos!!

E viva a raça negra!!Smile
<font color=RED>
Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. E é por isso que sinto tanto a sua falta meu filho!!

[/COLOR]
Douglão Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 03:19
Originalmente postado por Mirandinha21 Mirandinha21 escreveu:

Além de ter uma noção de tempo danada e  colocar um sentimento incrível nas músicas!! Ele já é cascudo, tem uma bagagem e tanto no alto dos seus 52 anos!!

Pô, 52??? Achei que era mais novo, tipo seus 42...
Vendo Paiste Dimensions Medium Cool Ride 20" zerado, sem nem marcas de baqueta!!! - Envie MP!!!
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 03:24
Originalmente postado por Douglão Douglão escreveu:

É hehehehe
O Cara tocou com os Blue Brothers nos anos 70 (no final, provavelmente)
DENIS MIRANDA
CANSADO
Mirandinha21 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/06/07
Pontos: 994
Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 03:53
Originalmente postado por denismiranda denismiranda escreveu:

É hehehehe

Ele já gravou com B.B. King, Eric Clapton, Sheryl Crow, Bob Dylan e muitos outros!!
Ele tem a mesma idade do Carter!!
<font color=RED>
Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. E é por isso que sinto tanto a sua falta meu filho!!

[/COLOR]
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 06:47
eu vi em algum lugar que os negros, por genética, são melhores em coisas que requerem esforço fisico(só olhar os corredores, a maioria são negros), e brancos são melhores em coisas mais delicadas(alguem aki já viu algum negro nadador?)
eu queria ter nacido negro, a musicalidade dos caras esta fora do comum!
e os caras cantando são embaçados!
VIVA A NEGRITUDE
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 06:53

É hehehehe

Ele já gravou com B.B. King, Eric Clapton, Sheryl Crow, Bob Dylan e muitos outros!!

Eu citei mais pra ter uma idéia da idade

A diferença é que o que o Steve queima, o Carter "compensa" hahahahaha
DENIS MIRANDA
CANSADO
Douglão Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 20:49

É hehehehe

??? Num entendi... rsrsrsrs... Ele ja fez parte até da banda do Stevie Wonder... Fudidassooo!!!

Editado por Douglão - 31/12/09 as 20:50
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Link direto para este Post Postado: 01/01/10 as 05:50
Entendi o "in the pocket"! Valeu gente :-)
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 01/01/10 as 09:07

É hehehehe

??? Num entendi... rsrsrsrs... Ele ja fez parte até da banda do Stevie Wonder... Fudidassooo!!!

STEVE = MAGRELO!
CARTER = NEM TANTO! hahahahahahahaha

Entendeu?
A idade é parecida, mas o tamanho diverge um pouco! hahahahahaha
Aí o que o Steve queima tocando, o Carter compensa, você sabe né... hehehehehe

Mas se bem que o Carter vem emagrecendo! No UTTAD ele tava muito estranho com aquela roupa coladinha dele! Agora ele tá mais "reto" sei á hehehehehe
DENIS MIRANDA
CANSADO
patrick.maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/07/05
Pontos: 534
Link direto para este Post Postado: 07/01/10 as 23:08
Putz galera, sou muito suspeito pra falar, o Steve Jordan é meu batera favorito, minha maior influência com toda certeza. O cara não é um baterista que arregaça em técnica e virtuosidade, mas sim em MUSICALIDADE. É impressionante como ele acha o som certo de caixa e pratos para cada música! Podem reparar, em um único show ele chega a usar mais de 10 caixas! Tenho essa foto do kit dele, bem recente, usado para gravar o último CD do John Mayer, Battle Studies. O bumbo é menor, mas as medidas gerais continuam grandes...

Tá aí a prova de que o cara me in fluencia muito:

Simplicity is not Stupidity. Steve Jordan.
patrick.maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/07/05
Pontos: 534
Link direto para este Post Postado: 08/01/10 as 01:13
Originalmente postado por Douglas Trigo Douglas Trigo escreveu:

Steve Jordan é o cara... Não toca como bateras de Metal.. Mais é um dos bateras que eu mais admiro.. A técnica e o tempo do cara é de foder.. Olhe esse vídeo, que ele toca o John Mayer no Abbey Road:

Douglas, corrigindo: Nesse video, eh o JJ Johnson!!
Simplicity is not Stupidity. Steve Jordan.
Frog drummer Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/11/07
Pontos: 216
Link direto para este Post Postado: 11/01/10 as 16:54
O kit dele é bacana...
Já aquele lance do chimbal de 17" eu até assustei!!!
Nussa, eu já acho o de 15" um pouco grande... hehe
O Steve Jordan toca muito...!
aze Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/09/10
Pontos: 3
Link direto para este Post Postado: 26/10/10 as 15:30
Pô Patrick.Tua foto não abre inteira!Queria ver esses darks todos...
az
Rafael1 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/08/10
Pontos: 42
Link direto para este Post Postado: 26/10/10 as 15:38
Chimbau de 17" eiiiiiiiiita q mosntro magina o Som dujma batera dessa
♪        Raƒa£l.       ♫
          (o.O)   
♫       &n
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.125 segundos.