Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a Melhor Madeira para . . .
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoQual a Melhor Madeira para . . .

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasferdinandi Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/11/09
Status: Desconectado
Pontos: 19
Link direto para este Post Tópico: Qual a Melhor Madeira para . . .
    Postado: 26/11/09 as 01:56
Olá, gostaria de saber qual a melhor Madeira para O blues, Jazz e Hard Rock.
Eu particularmente gosto de um som mais molhado com uma mistura de abafado Contido.
Mas não sei qual madeira se encaixa nesse padrão, na verdade não sei muito sobre madeiras.
Gostaria de saber também, qual set vocês me indicariam para um cara que toca a 3 anos, nesse estilo de musica mesmo, Blues, Hard Rock, e Jazz.
Links Patrocinados

gadmax Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 28/05/07
Pontos: 4353
Link direto para este Post Postado: 26/11/09 as 02:15
Bom vamos lá.
Primeiramente: bem vindo ao FORUM BATERA
Vamos começar do jazz e do Blues que são Minhas PAIXÕES:
Na minha opnião, o Jazz e o Blues tem que ser tocados de um modo bem tradicional, quer dizer bateras VINTAGES.  Se você pensar como eu, a melhor escolha são as Ludwigs Principalmente as CLASSIC MAPLE que são bateras com um maple mais puro, e um som mais RETRO (dependendo das peles usadas é claro).
Para Hardcore depende muito do que você gosta, porexemplo eu gosto de som GRAVE sem muito sustein e com KICK, se for assim, você tem que ir de bateras de BIRCH  por terem os sons mais controlaveis. mais isso variando de PELE e aro e afinação.

Bom agora ao set, eu pediria que você fala-se a faixa de grana que você pretende gastar, e tambem leia na pagina inicial do batera.com.br a reportagem do DOUGLAS TRIGO sobre a 1ª bateria. Qualquer duvida mande mensagem.
ESPERO TER AJUDADO!
Abração !

Editado por gadmax - 26/11/09 as 02:16
Eu voltei :)
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6911
Link direto para este Post Postado: 26/11/09 as 02:31
 Fala Gad, deu uma aula legal de madeira!

Amigão, primeiramente bem vindo ao Forum. Vou te falar dos pratos agora. Se você não tivesse citado o Hard Rock, ficaria bem fácil te indicar um Set de pratos pra Jazz e Blues. Se for nacionais: Octagon Brazilian ou Orion Mainstrem, caíriam perfeitamente! Se tiver uma grana maior pra investir, de uma olhada nas marcas Turcas: Bosphorus, Diril, Agean, Amedia e Istambul. Mais você toca Hard Rock, e essas duas séries (Brazilian e Mainstream)  não caem muito bem. Você teria de achar um set mais versátil. O legal seria ter pelo menos 2 Rides, um mais definido e alto pro Hard Rock e um mais aberto e light pra Jazz/Blues. Crash´s e Hi Hat da até pra usar o mesmo. Quanto você tem pra investir?

PS: Movido para Produtos e Marcas.

Boas escolhas!

Abração, Douglas Trigo

Editado por Douglas Trigo - 26/11/09 as 02:34
ChronoCrusher Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/10/09
Pontos: 1288
Link direto para este Post Postado: 26/11/09 as 03:48
Vich cara, como melhor madeira, pelo que conheço, serie o MAPLE mesmo. Só para jazz e até blues, minha dica seria uma Mapex ProM "Boston Pewter" . Acredito que não poderá ter um kit reduzido (ou fusion) em 4 peças (só com um ton 10", que seria básico para o jazz ou até mesmo para o blues). Eu acho que, em se tratando da bateria em sí, englobando hard rock teria que ter no mínimo, isso se curtir um som mais agudo, tons 10", 12" e até mesmo um 13", um bumbo 20", um surdo 14".
Joey Bida Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/08/09
Pontos: 679
Link direto para este Post Postado: 26/11/09 as 16:48
Fala cara, dá uma olha nesse link aqui:
O cara divulgou o blog dele na comunidade do orkut " Eu toco bateria " com essas duas matérias super legais, mas depois nunca mais upou o blog e nem apareceu mais na comunidade... Ainda bem que coloquei nos favoritos.
Mas eu acho que o maple puro e verdadeiro encaixaria bem no que você quer, mas precisaria de uma pele e uma afinação específica... Enfim, de uma olhada aê no blog e tire suas conclusões... Se ainda tiver dúvidas posta aê denovo...
Falow !

@JoeyBida - Follow me...
Joey Bida Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/08/09
Pontos: 679
Link direto para este Post Postado: 26/11/09 as 16:49
Se você tiver difículdade em entender os termos que o cara usa ali...
Use esse link:
Falow !

@JoeyBida - Follow me...
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.082 segundos.