Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Por quê a Paiste é a Paiste?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Por quê a Paiste é a Paiste?

Responder Responder Página  <12345 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael Dolinski Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Cadastrado em: 08/02/09
Status: Desconectado
Pontos: 1556
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/03/10 as 04:02
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por 1982rafael 1982rafael escreveu:

"Paiste rhymes with feisty." Pie-stee seria a pronúncia correta em Inglês, que em português ficaria "Páisti".

Pies-tee é a pronúncia original do escandinavo. Peisti seria do inglês e Páiste do português.

Estoniano? Pies-tee é a pronúncia sugerida para o Inglês.
Isso vai longe, assim como "Peart" com som de "ear".

http://www.rafaeldolinski.com
Links Patrocinados

t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/10 as 16:24
Estava conversando com um amigo paistemaníaco  e ele falou que a maior  caracteristica da Paiste são os pratos "secos" e com som "penetrante" e agudo ...ele está certo ? O que seria este termo ? Valeu pela ajuda !
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/10 as 18:26
Eles são definitivamente agudos e penetrantes (nos mics vocais, por exemplo!), mas não acho os Paistes secos. Em geral, são bem brilhantes, ou seja, bem agudos. Talvez ele tenha dito seco refereindo-se ao decay mais curto que outras marcas. Vale lembrar que existem muitos Paistes diferentes, nem todos são secos, nem todos são brilhantes.
U2 theknutz.com
t1000 Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/02/09
Pontos: 3553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/10 as 21:02
Larry , estávamos conversando sobre as séries Alpha e 2002
denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/05/10 as 22:46
Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Vixi, Alpha não é seco nem a pau, juvenal!
Agora 2002 eu não tenho opinão concreta, mas acho que não é secão não!
DENIS MIRANDA
CANSADO
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/10 as 01:12
Originalmente postado por denismiranda denismiranda escreveu:

Os novos Alpha ficaram mais secos sim, talvez porque estejam mais grossos e mais voltados pra som pesado.. Os 2002 tem um sustain curto realmente, eles dão aquela explosão que deixa todo mundo surdo e somem rápido. Mas independente disso são brilhantes, mas não tanto quanto os signatures.
U2 theknutz.com
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/10 as 01:57

Originalmente postado por denismiranda denismiranda escreveu:

Os novos Alpha ficaram mais secos sim, talvez porque estejam mais grossos e mais voltados pra som pesado.. Os 2002 tem um sustain curto realmente, eles dão aquela explosão que deixa todo mundo surdo e somem rápido. Mas independente disso são brilhantes, mas não tanto quanto os signatures.

Pratos secos pra mim são pratos como o Signature Traditionals!
Pra mim Alpha são pratos cheios, brilhantes e volumosos!
DENIS MIRANDA
CANSADO
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/05/10 as 02:02
Eu to considerando seco como com sustain curto. Agora, eles são bem volumosos e cheios sim.
U2 theknutz.com
R Paice Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/10/09
Pontos: 1348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R Paice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/05/10 as 20:59
A um tempinho eu li que no ano de 2002 a Paiste recolocou em circulação alguns modelos dos Paistes 2002 Black Label, com logos pretos, aconteceu isso mesmo?

Abraços!
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/05/10 as 23:17
Nunca ouvi isso não. Vou pesquisar, mas que eu saiba todos os 2002 com logos pretos são da década de 70.
U2 theknutz.com
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/05/10 as 23:47
Originalmente postado por R Paice R Paice escreveu:

A um tempinho eu li que no ano de 2002 a Paiste recolocou em circulação alguns modelos dos Paistes 2002 Black Label, com logos pretos, aconteceu isso mesmo?

Abraços!

Sim, eles voltaram em 2002 se não me engano com os logos originais por tempo limitado.
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/10 as 01:42
UP! Só para lembrar que a Paiste não faz pratos apenas. Ela também faz gongos, pratos percussivos, crotales...

O maior gongo do mundo, 80"! Feito sob encomenda, custa $4000.

Pratos feitos sob encomenda

Alguém muito rico!

Sonho!!

U2 theknutz.com
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/10 as 02:46
Essa dos pratos sob encomenda eu não sabia!
Muito fera!

Se eu ganhar na Mega Sena eu pego um gongo desses! Tongue
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/10 as 03:01
Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

Essa dos pratos sob encomenda eu não sabia!
Muito fera!

Se eu ganhar na Mega Sena eu pego um gongo desses! Tongue

Os pratos personalizados são do Michael Paiste: http://www.myspace.com/bronzeshaper
Bono Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/06/10
Pontos: 11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/06/10 as 19:02
Pô, galera... show de bola esse post aí. Me registrei aqui no fórum só pra comentar nele!! Um dia terei um set gigante de pratos da Paiste!! A primeira vez que toquei com um Paiste foi num Ride 20" 502. Fiquei de boca aberta com o som... que é de um modelo entry-level... mas pô... lindo demais!! Tenho ele até hoje e não abro mão dele tanto pelo som quanto pelo valor sentimental. Infelizmente, Paiste são pratos caros demais para os meus padrões... Muitas vezes, a solução é comprar usado...

Editado por Bono - 10/06/10 as 19:08
Músicos de Alma!! Seja um também...
Bono Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/06/10 as 19:05

Nunca ouvi isso não. Vou pesquisar, mas que eu saiba todos os 2002 com logos pretos são da década de 70.

Tenho um ride 20" 502 com logo preto, comprado em 2001, na loja...
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 00:00
Originalmente postado por Bono Bono escreveu:

Você sabe que 502 era uma série iniciante, né? 
Atualizando, a Paiste relançou mesmo poucos 2002 em 2002 com o logo preto.
U2 theknutz.com
Bono Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 01:40

Sei sim, kra!!! Li tmb aqui no seu post... embora eu já tenha lido em fórum gringos ele sendo considerado um semi-pro. Mas é entry-level mesmo.. sempre soube.. e cá entre nós: nem parece de tão bom!! Big smile Tem algum hi-hat paiste aí pra vender? Embarrassed
GEcKo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/02/09
Pontos: 135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GEcKo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 03:31

Sei sim, kra!!! Li tmb aqui no seu post... embora eu já tenha lido em fórum gringos ele sendo considerado um semi-pro. Mas é entry-level mesmo.. sempre soube.. e cá entre nós: nem parece de tão bom!! Big smile Tem algum hi-hat paiste aí pra vender? Embarrassed

Né por nada não mas eu tive um Paiste 502 Ride 20" que botava muito prato top no chinelo. Quem quiser ouvir o som dele, procura afterdeath-es, no palcomp3.
Isso já faz um tempinho e até hoje não toquei num prato com aquela qualidade.
Pena que "roubaram" esse prato do meu carro juntamente com o set na época.... Cry

Bono Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 04:18
Originalmente postado por GEcKo GEcKo escreveu:

Né por nada não mas eu tive um Paiste 502 Ride 20" que botava muito prato top no chinelo. Quem quiser ouvir o som dele, procura afterdeath-es, no palcomp3.
Isso já faz um tempinho e até hoje não toquei num prato com aquela qualidade.
Pena que "roubaram" esse prato do meu carro juntamente com o set na época.... Cry

Pô, kra!! Eu também nunca toquei num ride melhor que ele até hj!!! Mas sei lá... soui suspeito pra falar pq sou fã dele e da marca em si... mas que ele é bom, ahhhh isso é!!! Não vendo, não troco!!!! LOL
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 15:43
Eu estou ficando louco ou tem um monte de gente que acha que aquelas tampas de panela 502 são pratos bons?????????
Rec & Mix
sua revista eletrônica de gravação e mixagem
http://www.recandmix.com

www.twitter.com/recandmix
www.facebook.com/recandmix
anovello Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/04/09
Pontos: 703
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anovello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 15:50
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Eu estou ficando louco ou tem um monte de gente que acha que aquelas tampas de panela 502 são pratos bons?????????

ahahah, bom eu não toquei neles, mas vai que o som agrade eles, eu já acho a linha 3000 e 502 pelo que meu professor tem, não fui chegado, ele tem o ride 3000. Mas o negocio é Signature mesmo
Pedro Matz Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/02/10
Pontos: 285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Matz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 16:01
meu kit é misto e não tenho nenhum paiste(vergonha)
Segue no Insta!
http://instagram.com/matzpedro

facebook - https://www.facebook.com/pedro.matzenbacher
Bono Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 18:39

Pô, brother.. a Paiste não faz prato "tampa de panela"... a série 502 é realmente entry-lenvel, mas tem um som muito bom, sim. Óbvio que não é a melhor coisa do mundo mas dentro da categoria dele, é o melhor ou pelo menos um dos melhores... Cada um na sua: comparar a série 502 com uma Signature é como comparar um Palio com um Linea, só porque ambos são da Fiat...Wink ou ainda comparar um carro compacto popular com um Sedã de luxo, só porque ambos são carros... Wink
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 18:51
Então não sou eu que estou viajando na maionese....

Tem gente aí falando que 502 bota prato top no chinelo, que foi o melhor ride que já viu.

Só o cara sendo surdo pra achar um 502 a melhor coisa que já ouviu.
Rec & Mix
sua revista eletrônica de gravação e mixagem
http://www.recandmix.com

www.twitter.com/recandmix
www.facebook.com/recandmix
Bono Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 19:15

Tem gente aí falando que 502 bota prato top no chinelo, que foi o melhor ride que já viu.

Ahhhhhh claro. Mas tem um detalhe: eu experimentei poucos pratos até hj... sou músico amador e não profissional. Então, posso dizer que de todos que usei até hj (são poucos... Cry) o meu 502 é o melhor... melhor que o B8 pro da Sabian, por exemplo... claro que vai ter muuuita gente que discorda, mas na minha singela opinião de músico amador, acho o 502 melhor... Embarrassed
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 20:41

Na, dexa queto...

Editado por denismiranda - 11/06/10 as 23:46
DENIS MIRANDA
CANSADO
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 21:03
Bom, cada com o seu gosto! Vai ver ele toca pop e tocou num Sabian AA Metal-X, que é top, mas nada a ver com o som dele.
U2 theknutz.com
Bono Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 21:52
Eu toco Hard Rock, Larry...
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/10 as 21:58
Então você tocou num ride de jazz, hehehe. Eu gosto dos 502, tenho um crash de 18" que foi o meu primeiro Paiste, mas dizer que batem tops é um pouco demais. Os Sabians B8 como você falou tudo bem.
U2 theknutz.com
Bono Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/10 as 23:45

Então você tocou num ride de jazz, hehehe. Eu gosto dos 502, tenho um crash de 18" que foi o meu primeiro Paiste, mas dizer que batem tops é um pouco demais. Os Sabians B8 como você falou tudo bem.
E não é que o som ficou bem bacana, kra!!! Sério... gravei com ele recentemente e o som ficou do jeito que eu queria... o som dele abre bem podendo até ser usado para ataques... além disso, a cúpula dele tem um som bem definido.
Quanto ao lance de barrar pratos top's, eu me referia a muitos nacionais que são até caros tmb para o som que tem!!
GEcKo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/02/09
Pontos: 135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GEcKo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/10 as 01:26

Cada um tem uma opinião. Sei que seria burrice falar que um prato B8 é melhor que um B20, mas façam uma visita no link que postei e tirem suas conclusões....
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/10 as 03:48
Originalmente postado por GEcKo GEcKo escreveu:

Cada um tem uma opinião. Sei que seria burrice falar que um prato B8 é melhor que um B20, mas façam uma visita no link que postei e tirem suas conclusões....

Não é não. Burrice seria dizer que prato entry-level é melhor que pra top, pois nem todo top é B20. Mas nem nesse caso, pois cada um tem o seu ouvido e a sua percepção de som.
U2 theknutz.com
RLOPES Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/05/08
Pontos: 128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RLOPES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/10 as 01:45
Alguém teria mais informações sobre a série 3000??? Mais especificamente os Power Crash 3000 de 18" e 20"???
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/10 as 02:13
Originalmente postado por RLOPES RLOPES escreveu:

Alguém teria mais informações sobre a série 3000??? Mais especificamente os Power Crash 3000 de 18" e 20"???

3000 apareceram nos anos 80, como um avanço da linha 2002, em B8. Foram descontinuados logo que a linha Signature entrou (com a volta dos 2002).

3000
3000 Rude
3000 Reflector
RLOPES Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/05/08
Pontos: 128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RLOPES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/10 as 03:08
Sim, mas gostaria de saber informações a respeito do som desses Power Crash de 20"? Sendo TOPs da época e em comparação com os TOp de hj...???
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/10 as 03:23
O som deles era bem parecido com o dos 2002, uma vez que dariam continuidade a linha.
U2 theknutz.com
Seniors
Seniors

Representante Pearl

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Dolinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/10 as 04:13
Originalmente postado por RLOPES RLOPES escreveu:

Sim, mas gostaria de saber informações a respeito do som desses Power Crash de 20"? Sendo TOPs da época e em comparação com os TOp de hj...???

Ficaria entre o 2002 e o Signature. Tecnologias do 3000 foram usadas depois nos Signature.
Sobre o som?

1. F602 15 EXTRA HEAVY HH
  2. 3000 20 CRASH
  3. 3000 18 POWER CRASH
  4. 3000 20 POWER CRASH
  5. 3000 RUDE 8 SPLASH
  6. 3000 10 SPLASH
  7. 3000 12 SPLASH
  8. 3000 24 POWER RIDE
  9. 3000 4 BELL
  10. 3000 20 POWER CRASH
  11. 3000 18 POWER CRASH ( RIVETED )
  12. 3000 20 POWER CRASH ( RIVETED )
  13. 3000 20 NOVO CHINA
  14. 3000 22 CHINA TYPE

Editado por 1982rafael - 26/06/10 as 04:20
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/10 as 14:36
esse topico me fez comprar 3 paiste signature.....rsrsrsrsrs
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/10 as 17:01
Originalmente postado por jonatass jonatass escreveu:

esse topico me fez comprar 3 paiste signature.....rsrsrsrsrs

Que bom! Mais um na resistência contra os turcos! hehehehe
LOL
U2 theknutz.com
 Responder Responder Página  <12345 13>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.