Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Por quê a Sonor é a Sonor?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Por quê a Sonor é a Sonor?

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Status: Desconectado
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Por quê a Sonor é a Sonor?
    Postado: 05/11/09 as 02:19
Bom, no tópico da DW houve muita gente falando das Sonor e até erroneamente dizendo que o Pizza disse que DW era melhor que elas. Resolvi fazer um pequeno tópico com informações que reuni nesses anos e nos catálogos Sonor que tenho aqui. Eu adoro Sonor, pena que elas não vem com memória nos pés do surdo nem com aros die cast, o que são sinequanons pra uma bateria top, na minha opinião. Usei o molde do tópico do PIZZA. Vou me prender aqui apenas nas séries SQ2, Delite e S Classix, pois as outras (Force 3007, 2007, 1007 e 507 não são tops e possuem sistemas semelhantes, embora mais simples que as outras três.

Cascos

A Sonor usa maple nas baterias Delite, lá chamado de nordamericanischer Ahorn. Nas S Classix ele utilizam o Birch da Escandinávia. Para a série Delite eles usam uma técnica chamada de Cross Laminated Tension Free. Esse sistema usa lâminas em diferentes posições na construção do casco, o que gera uma afinação neutra e menor possibilidade de quebra do casco. Eles também usam aros de reforço nos cascos. Tudo isso num casco bem fino, os cascos Sonor para toms, surdos e caixas são formados por 9 folhas de maple, totalizando 6mm: 4mm + 2mm do anel de reforço. Na série S Classix são também 9 folhas,só que de Birch, e que totalizam 5mm de espessura. Na Delite, para o bumbo são 12 folhas totalizando 8mm, sendo 2mm do anel de reforço.  Na S Classix, os bumbos são de 12 folhas, com 6mm. Lembrando que a série S Classix não possui anéis de reforço nos cascos.
A série SQ2 é a top da Sonor, ela é totalmente custom. Aí a história é outra! O consumidor monta o set no site da marca, leva à loja e paga. Ao mesmo tempo a Sonor recebe o pedido e começa a fabricar. Eu não sei o preço, mas dizem que até pros americanos ela é bem cara, motivo pelo qual as SQ2 são raras.
O consumidor escolhe desde cores das ferragens até a espessura: cascos vintage, finos, médios e grossos, em ordem do menos para o mais espesso. Também pode escolher se quer os veios da madeira na vertical ou na horizontal, assim como de quer acabamento dentro e fora ou apenas fora dos cascos. Os cascos SQ2 podem ser feitos de Maple, American Walnut, Birch e acrílico. Uma coisa que adoro no acrílico da Sonor é que até os aros do bumbo são em acrílico, coisa que nunca vi em nenhuma outra marca.

Aros

Os aros Sonor são 2.3mm. Enviei um e-mail perguntando se era possível comprar um SQ2 com aros die cast, porém nunca obtive resposta. Acabo de olhar num catálogo que tenho aqui e diz que aros die cast são opicionais para caixa na série S Classix e de série na Delite. Os toms da série S Classix vem com aros 1.6mm.

Canoas

As canoas são equipadas com o chamado tune safe, o que evita que a afinação caia. As canoas SQ2 também possuem o sistema APS (Advanced Projection system). Esse sistema além de evitar o contato da canoa com o casco ainda a deixa meio "frouxa", o que aumenta a ressonância. São isoladores de borracha.

Suspensão

T.A.R. - Total Acoustic Resonance. Sistema de suspenão com mínimo contato com o casco, proporciona máxima ressonância. O APS também aparece aqui.
O sistema SQ2 também contém o Acoustic gate. è um botão que, quando você gira, pode controlar a ressonância para o seu maior conforto, não enconrtei muitas informações sobre ele. Tudo patenteado.

Pés de bumbo

Os pés de bumbo da Sonor são motivo de discórdia. Alguns acham horrível, outros até que gostam. Eu acho genial, pois nesse sistema você possui memórias, assim ele gurda a altura do bumbo usada.

Canecas no bumbo

Opicionais. Você escolhe se quer os toms em cima ou bumbo virgem.

Peles

As Peles são Remo:

Tom Tom:
Sonor Clear Medium

Snare Drum:
Sonor White Medium
Sonor Clear Medium Resonance

Bass Drum:
Sonor Clear Power

Bass Drum Front Heads:

For Covering Color Surfaces: Sonor Black Power with white Sonor logo

For Natural Wood Surfaces: Sonor White Power with black Sonor logo

Ferragens

As estantes Sonor são estáveis e robustas, com memória. Mas é nos acessórios que ela ganha. O hi hat auxiliar é o melhor que já vi e a estante de caixa é muito prática.

Pedais Giant Step

Pra mim, um dos melhores do mundo. Rápidos, estáveis e muito inovativos. Por exemplo, o pedal Twin Effect, que é um duplo num single. A sapata controla um batedor e o calcanhar o outro. Mas precisa de treino pra usar um pedal como esse.

Há também o Mittelpedal, que é aquele duplo, mas que deixa a bateria como se tivesse dois.

Fotos:

Fotos que tirei na Musikemesse 2008:

Sonor Aniversary Kit 30th Steve Smith

O acabamento mais lindo que já vi!
E olha que é S Classix! Hoje em dia esse acabamento também está disponível na Delite.

Percussão

Pra quem não sabe, a Sonor também fabrica percussões. Não conheço nada delas, apenas que são muito boas.

Editado por Larry Mullen - 14/04/11 as 23:05
U2 theknutz.com
Links Patrocinados

percurso Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/07/08
Pontos: 631
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar percurso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 02:33
Ja tive uma 2001 em casa era avera ,muito boa mesmo
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6925
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 02:58
Hummm... acho que vou fazer um tópico "Pq que a Pearl é a Pearl". kkkkkkk...
A Sonor é uma puta batera mesmo. Classuda demais.
Gostaria de ter uma, mas a Pearl e Tama vem na frente na minha escolha, só depois que eu pensaria numa DW ou Sonor.
Ficou bem legal Larry!
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 03:30
Larry,

Muito bom! Vou editar o meu e colocar umas fotos também, ajuda a ilustrar. Depois vou lançar umas dúvidas...

Abs,

Pizza
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 03:41
Sonor é meu sonho de consumo!

Um pouco abaixo uma Tama ou Pearl e mais em baixo uma custom nacional.

Entre a Sonor e a Dw, prefiro a Sonor, pra min tem mais classe, é mais elegante e tem um pouco mais de som.

Pelo tópico Larry, faz um agora Por quê a Paiste é a Paiste. Wink

PS.: Poderia me enviar esse catalogo?

Abs!

Editado por ViniFeliciano - 20/01/10 as 04:48
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 03:44
Originalmente postado por Vini Ulrich Vini Ulrich escreveu:

Sonor é meu sonho de consumo!

Um pouco abaixo uma Tama ou Pearl e mais em baixo uma custom nacional.

Entre a Sonor e a Dw, prefiro a Sonor, pra min tem mais classe, é mais elegante e tem um pouco mais de som.

Pelo tópico Larry, faz um agora Por quê a Paiste é a Paiste. Wink

PS.: Poderia me enviar esse catalogo?

Abs!

Rapaz, bem que um sobre a Paiste seria bom, hein? Vou fazer um amanhã. Agora, o catálogo eu não vendo nem dou por nada! Ele é bem raro, pelo que eu pude perceber, hehehe. Talvez aquele cara no mercado livre queira trocar pelos Ossos de Jesus dele, uaheuah!
U2 theknutz.com
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 03:49
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Rapaz, bem que um sobre a Paiste seria bom, hein? Vou fazer um amanhã. Agora, o catálogo eu não vendo nem dou por nada! Ele é bem raro, pelo que eu pude perceber, hehehe. Talvez aquele cara no mercado livre queira trocar pelos Ossos de Jesus dele, uaheuah!

asuhasuhsauhsauh'

Seria ótimo, eu pensei em fazer mas você intende mais, vai ficar mais completo se você fizer. Smile

Po, seja generoso meu bom homem, digitaliza ele e repassa pra galera! Tongue

Abs.

Editado por ViniFeliciano - 20/01/10 as 04:47
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 03:58
Ah, vai dar um trabalhão digitalizar isso, é mais fácil você ir no site da Sonor e baixar!
U2 theknutz.com
Diego Santana Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/06/05
Pontos: 1081
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 04:02

Tudo sobre a Sonor:

http://sonormuseum.com/

Diego Santana Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Pontos: 1081
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 04:04
Só uma correção Larry, no 2o parágrafo, a S-Classix utiliza folhas de birch e não maple.
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 04:06
Originalmente postado por Diego Santana Diego Santana escreveu:

Só uma correção Larry, no 2o parágrafo, a S-Classix utiliza folhas de birch e não maple.

É mesmo. Valeu!
U2 theknutz.com
Jamil Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/05
Pontos: 1372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jamil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 04:09
Sonor é foda mesmo ...

Vide os videos do Tomas Haake... olha o som daquela batera... pelo amor!!! Evil Smile
gadmax Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 28/05/07
Pontos: 4353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gadmax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 08:24
Eaeeeeeeeeeeee larry, FICOU SHOW DE BOLA, acho que esses topicos DW e sonor diviam ser Fixados, são muito bons até mesmo para as empressas brasileiras vejam e inovem quem sabe :D

abração valeu!
Eu voltei :)
Andrews.Jau Ver Drop Down
Seniors
Seniors
batera mais bonita de 2009

Cadastrado em: 11/11/05
Pontos: 964
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrews.Jau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 08:39
Caraca o R.Romão vai cair de costas qdo ver isso!!
Demais mesmo...Sonor é uma puta batera bacana mesmo...

Mais vc tem q fazer um da Tama Starclassic meu...hahaha
Abração
Bosphorus RULES
Dion Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 14:52
Ficou 'duka' o tópico.
Gostaria de contribuir também, mas não entendo nada de Sonor. rs

Não conhecia esse esquema das canoas, depois vou olhar com mais cuidado.

Sobre fazer um da Paiste, aí sim heim Larry!
Você é o cara ideal para fazer um "Porque Paiste é Paiste." rs

Confesso que eu vou até salvar o tópico na minha máquina.
UMNICKQCAI Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Pontos: 2019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UMNICKQCAI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 16:44
Valeu pelo tópico Larry. Aprendi um monte sobre a Sonor.
Eu acho que este tópico, o da DW, o das caixas Ludwig, enfim tópicos assim, as aulas do Goed sobre madeira, o review sobre o earphone da Shure, as explicações do Brucatti sobre o acrilico, etc..., tinham que ser salvos numa área que seria a ENCICLOPÉDIA do BATERA com indice e tudo. Só os tópicos iniciais com as possíveis correções, os comentários ficariam no tópico. Já teve muito tópico muito legal, super bem feito e caprichado que se perdeu neste tempo todo. Se fosse copiado para a Enciclopédia eles estariam aí até hoje, podendo ser consultados por todo mundo.
Parabéns Larry
Abraços
Cesar Perez

Editado por UMNICKQCAI - 05/11/09 as 19:35
*UMNICKQCAI/RJ
cesarprj@gmail.com.br
Rio de Janeiro/RJ
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 17:56
Fico feliz que tenham gostado! Eu to ficando afim de fazer um da Paiste, tem tanata gente pedindo! Mas agora não, mais tarde quem sabe.
U2 theknutz.com
RicardoFreire Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 05/09/09
Pontos: 240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoFreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 18:52
Pow num tem ninguém disposto a traduzir essa página da Wikipédia http://en.wikipedia.org/wiki/Tama_Drums (Acredito que seja confiável)
E fazer um tópico aqui (Só isso né :P )
Acho que fala muita coisa interessante e tals, podendo adicionar mais umas coisas do site oficial da TAMA.
Eu até poderia traduzir, mas ia demora um tempão, até porque meu inglês num ééééé essas coisas, ia ter que ficar pesquisando algumas palavras e tals...
Eu ia até gostar, ia aprender bastante sobre a TAMA, mas num sei...se não tiver ninguém disposto mesmo e acharem que vale a pena,posso começar o trabalho.

"Remember that death is not the end,
but only a transition."
- Fatal Tragedy, Dream Theater
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 19:06
Sensacional, eu tive o prazer de ter aulas em uma Sonor Phonic Plus na década 80, que era do Duda Neves. O bumbo de 20" parecia um bumbo de 24". E o som da batera de um modo geral era maravilhoso. Para mim é a melhor de todas.
Parabéns pelo tópico.
UMNICKQCAI Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Pontos: 2019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UMNICKQCAI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 19:40
Antes que alguém me corrija, já existe a Wikipedia o Batera, eu vi lá o post do LUMLUM. Aliás ela fez 1 ano. Então Larry, copia este teu tópico pra lá. Olha só o post do LUMLUM:
http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=49127
Abraços
Cesar   Perez
*UMNICKQCAI/RJ
cesarprj@gmail.com.br
Rio de Janeiro/RJ
R.Romao Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/06/09
Pontos: 161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.Romao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 20:03
Originalmente postado por Andrews.Jau Andrews.Jau escreveu:

Caraca o R.Romão vai cair de costas qdo ver isso!!
Demais mesmo...Sonor é uma puta batera bacana mesmo...

Mais vc tem q fazer um da Tama Starclassic meu...hahaha
Abração
Melhor Tópico da História.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
Ficou demais. Tem informações que eu nunca imaginei. Uma pena que a Delite e a Sclassix não venham para o Brasil.
Eu sou um grande fã da marca. Tenho uma humilde force 2.005, a qual me deixa muito feliz. Não vendo por nada. Posso comprar outra sonor (rsrsrsrsrsrs)
Parabéns Larry.
P.S. Eu tenho 3 catálogos da Paiste - outro produto de sonho.
Abração
The Drummer Ver Drop Down
Experts
Experts
Hell yeah, bitch!

Cadastrado em: 23/09/03
Pontos: 7711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Drummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/09 as 00:05
A sonor é uma batera maravilhosa , acho lamentavel que agente veja tao pouco esse tipo de bateras.
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6925
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/09 as 02:36
Pra dar um poquinho de água na boca, uma SQ2:

- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
slystak Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 21/10/07
Pontos: 261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar slystak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/09 as 02:52
Logo, logo...  Por que a Caramuru é a Caramuru...
Raniery Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/11/07
Pontos: 556
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raniery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/09 as 05:07

A que me faz babar é essa SQ2:

Demais!

Raniery
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/09 as 05:12
Essa do Rammstein é de rachar mesmo!
U2 theknutz.com
Marcos_BidiM Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/06/09
Pontos: 140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos_BidiM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/09 as 05:18
Amigo, por coincidencia eu tive o prazer de tocar numa Sonor a uma semana atras, e realmente o som dela é de matar. Dei uma bela afinadinha nela e putz, sensacional!
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/11/09 as 15:35
Originalmente postado por Marcos_BidiM Marcos_BidiM escreveu:

Amigo, por coincidencia eu tive o prazer de tocar numa Sonor a uma semana atras, e realmente o som dela é de matar. Dei uma bela afinadinha nela e putz, sensacional!

Que massa velho!

Mas qual era o modelo dela?

Abs.

Editado por ViniFeliciano - 20/01/10 as 04:45
Raniery Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raniery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/10 as 00:24
Eu sei que esse tópico já tinha parado faz tempo, mas olha o que apareceu no BateraClube, uma S-Classix ! 

Agora chora porque você é pobre, chora!  Cry

Raniery

junimbatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/08
Pontos: 1314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junimbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/10 as 00:53
só tem uma coisa que eu não gosto na sonor:
é o logotipo dela.
O resto é perfeito, por isso não to nem aí pro logo...huahuauha
BosphorusBR Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/05/06
Pontos: 374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BosphorusBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/10 as 03:58
Ola Galera !!

Vi o tópico e como sou um fâ da Sonor ha muito tempo e conheço a fundo a marca, achei legal participar.

A Sonor deu o grande pulo no mercado de baterias na década dos 80, quando teve a felicidade de nos proporcionar umas das melhores baterias de todos os tempos : As series Signature e SonorLite. Eu tive o grande prazer de tocar nelas, e posso dizer que eram baterias completamente diferenciadas. E algo histórico do povo alemão caprichar muitos nos produtos que fabricam, se vcs assistem alguns clips no youtube da fabrica alemã da Sonor poderão ver o que estou falando.  Alem das baterias são muito famosas as caixas Sonor Signature e Sonorlite. As caixas Signature tem o automático mais preciso que vi até hoje, aquele sistema paralelo de suporte as esteiras foi algo revolucionário e até hoje para mim não superado.

Eles utilizaram na época madeiras que eram selecionadas por velhos funcionários da empresa, Birch Escandinavo, Maple envelhecido , Bubinga , Ebano de Makassar e Mahogany. Os bumbos tinham um sistema de abafamento muito legal feito numa especie de pele sintética muito regulavel e que dava ao bumbo um som bem aveludado sem perder o corpo.

Outro item super importante foram os aros que a Sonor usava. Tanto os aros Die Cast usados nas caixas como os de ferro manganeso usados nos tons e surdos eram perfeitos, o que eu chamo de verdadeiros aros PowerHoop. Nunca toquei numa bateria que segurasse tanto uma afinação alta em pele porosa como as SonorLite e Signature.

Depois de esta fase de Ouro, a Sonor teve alguns problemas na empresa, ja que comercialmente o sucesso destas series da decada dos 80 não foi proporcional ao sucesso de manufatura, o que causou um problema nas contas....e que obrigou a Sonor repensar sua linha de produção.

Após esta transição. foi lançada a Serie Designer e Hilite, que mesmo mantendo um padrão Altíssimo de qualidade não conseguiram igualar as Signature e SonorLite. Eu toquei em varias Hilites e Designer, e mesmo tendo adorado o som delas, não tive a mesma sensação de quando usei as Signature e Sonorlite. E uma opinião pessoal claro....

A sonor manteve a serie Designer mais tempo e trocou a serie Hilite pela Delite, a qual tive o prazer de ter uma ha uns 2 anos,  e até foi anunciada no batera. Tem uma coisa que com o passar do tempo a Sonor manteve o perfil : OS BUMBOS......Eles são simplesmente ANIMAIS....

Minha Delite tinha um bumbo de 18 que deixava comendo poeira qualquer 20 ou até 22.....a profundidade e touch que os bumbos da Sonor tem, e caso de pesquisa....

Agora, sendo sincero, acho que o fato da Sonor ter abandonado algumas tecnologias que ela propria colocou no mercado, deu uma queda em algumas características, mesmo tendo inovado com os novos sistemas de suspensão e amortecimento. As Sonor fabricadas na Alemanha continuam tendo aquele controle de qualidade e refinamento, mas a magia daquelas Signature e Sonorlite, ficaram nos 80....

E verdade que todas as marcas tiveram sua era Dourada, e que na maioria dos casos todos preferem as antigas....como os fás das Gretsch, Sonor, Ludwig , como tambem tem fás das Tama, Yamaha, e Pearl que adorariam ter uma SuperStar ou Artstar I, Recording Custom, MLX...etc..

Eu acho na minha simples opinião que nos últimos anos esta se priorizando o VISUAL perante o AUDITIVO, vendo as fábricas lançando Baterias com acabamentos incríveis.....mas na hora de tocar nelas....ficamos com saudades das nossas FEINHAS......

Grande abraço a todos !!

HERNAN VOYZUK 

denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/10 as 04:28
HHAHAHAHAHAHAHA
Fiz um bumbo 20x20 SQ2 no site da Sonor. Em Beech, acabamento coper sparkle, com acabamento interno em ebony pra dar um up no médio grave, enfim... Um bumbo dos sonhos.
Pela bagatela de 4.801 DÓLARES AMERICANOS! UM ÚNICO BUMBO!

Ah, pensemos pelo lado positivo... Vem com pele Remo Powerstroke na batedeira! hahahahahahahaha
DENIS MIRANDA
CANSADO
Raniery Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raniery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/10 as 04:38

Oi Hernan, achei ótimos seus comentários. Agora fiquei curioso com isso:

Originalmente postado por BosphorusBR BosphorusBR escreveu:

Depois de esta fase de Ouro, a Sonor teve alguns problemas na empresa, ja que comercialmente o sucesso destas series da decada dos 80 não foi proporcional ao sucesso de manufatura, o que causou um problema nas contas....e que obrigou a Sonor repensar sua linha de produção.

Podia explicar melhor essa parte? Qual era o problema na manufatura? Não conseguiam produzir em escala pra atender a demanda ?

abraços

BosphorusBR Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/05/06
Pontos: 374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BosphorusBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/10 as 04:44
Ola Raniery

Obrigado ae !

Tiveram o problema da escala na fabricação mesmo não tendo um volume de vendas legal, ou seja, o produto era caro...e mesmo o cliente querendo comprar tinham o problema da entrega, na epoca tinha virado uma especie de Craviotto quase....rsss

Lembro que aquela Caixa " Abusrda" Signature de Bronze...eles nem davam previsão de entrega....felizardos quens receberam....

E como se a Jaguar ou a Rolls Royce tentassem vender em serie.....rs...complicado..

Abs !!!

Hernan

Originalmente postado por Raniery Raniery escreveu:

Oi Hernan, achei ótimos seus comentários. Agora fiquei curioso com isso:

Originalmente postado por BosphorusBR BosphorusBR escreveu:

Podia explicar melhor essa parte? Qual era o problema na manufatura? Não conseguiam produzir em escala pra atender a demanda ?

abraços

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/10 as 04:50
Bom, antes tarde do que nunca, movido para o SubFórum Dúvidas!
ChronoCrusher Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/10/09
Pontos: 1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/10 as 03:48
Olha só essa Sonor alemã de 26 anos atras (1984):

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=17609136163608645847&aid=1
@moreirabatera Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 3084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar @moreirabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/10 as 22:53
è realmente a marca é algo que está acima das tops, tem um padrão de exelencia muito além do que estamos acostumados a ver.

abraço.
Na dúvida, fale mal! =]
DuduBatera09 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/07/10
Pontos: 24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DuduBatera09 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/07/10 as 19:22
Iae bateras fmz...?!

AE ñ conheço muito sobre a sonor, e gostaria de saber se as bateras deles são boas.
durabilidade, sonoridade, etc

vlw postem ai porfavor

BAtera.com Eu aprovo!
By: Dudu Fernandes

danncruz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/12/08
Pontos: 594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danncruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/07/10 as 20:41
Originalmente postado por DuduBatera09 DuduBatera09 escreveu:

Iae bateras fmz...?!

AE ñ conheço muito sobre a sonor, e gostaria de saber se as bateras deles são boas.
durabilidade, sonoridade, etc

vlw postem ai porfavor

Cara, assim como Pearl, Tama, Yamaha, Gretsch, Ludwig e outras grandes marcas (excluo a DW porque ela é mais "honesta" quando o produto não é TOP) tem coisas ruins e muito boas. A Sonor SQ2 é uma das melhores baterias que existe, já a pior Sonor (não sei qual é porque não entendo muito de Sonor) provavelmente não é boa não.  Mas alguém pode esclarecer melhor quais linhas são boas e quais não (se houverem)! 

Abraço!
Pratos:

Agean Custom Hi-Hat 14"

Paiste 2002 Splash 10"

Paiste 2002 Crash 18"

Sabian AAX Stage Ride 20"

Bateria RMV Exclusive Maple
ChronoCrusher Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/10/09
Pontos: 1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/07/10 as 16:04
Atualmente as linhas 507 e 1007 sâo as mais inferiores, mais ainda sim boas no que pretendem (para iniciantes), a partir da 2007, já são baterias muito boas, seguindo da 3007, as alemães S-Classix, delite e a top das tops, a SQ2.
 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.