Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Por quê a Dw é a Dw ?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Por quê a Dw é a Dw ?

 Responder Responder Página  123 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Por quê a Dw é a Dw ?
    Postado: 31/10/09 as 18:03

Pessoal,

 

De tempos em tempos volta à tona essa discussão sobre a DW. Alguns dizem que é a melhor do mundo, enquanto outros defendem com unhas e dentes suas Yamaha's, Tama's, Pearl's, enquanto outros ainda afirmam que nada justifica preço de uma DW, que se paga somente o preço da marca. Eu discordo totalmente!

 

Depois de ler esse post, tenho certeza que você vai concluir que o preço não é decorrente da marca, mas sim da excelência do produto. A marca, por óbvio, faz parte do preço de qualquer instrumento, até mesmo dos menos nobres, mas nesse caso, não é a "marca" que torna o instrumento pouco accessível, mas sim a quantidade de tecnologia e requinte investidos no instrumento. Eu não conheço outra bateria que tenha tanta tecnologia empregada.

 

Existe nisso tudo uma questão cultural muito interessante. Os japoneses são conhecidos pela sua tecnologia. As 3 bateras japonesas que eu citei (Yamaha, Tama e Pearl) são responsáveis por inúmeros avanços tecnológicos na construção de baterias, principalmente nos anos 60 e 70. Enquanto isso, os americanos (Ludwig, Slingerland, Rogers e Gretsch*) eram muito tradicionalistas e mudavam muito pouco na forma de construir baterias, se comparado com os japoneses.

 

*P.S. Nesse grupo eu incluo, ainda, a Premier e a Sonor, que são os expoentes europeus, mas que sempre calcaram a forma de construir baterias nos padrões norte americanos.

 

O grande responsável por essa mudança nos EUA foi a DW, que adotou uma filosofia semelhante a dos japoneses, quanto mais tecnologia pudermos agregar ao nosso instrumento, melhor ele será.

 

Vamos desmistificar isso e explicar porque uma DW é uma DW. Não quero causar polêmica e nem desmerecer outros fabricantes. A finalidade desse tópico é tão somente passar informação aos que não conhecem (que não tem saco de ler na internet ou não falam inglês). Vou tentar dissecar a tecnologia e o requinte que existe na construção de uma DW. Penso que com essas informações, muitos irão entender melhor porque esse instrumento é tão cobiçado e faz parte dos sonhos de tantos bateristas.

 

Espero que esse tópico seja e esclarecedor e, mais uma vez, não quero desmerecer nenhum outro fabricante. Sou DW até de baixo d'água, mas também gosto muito de outras baterias. A Ludwig por exemplo, que é super tradicionalista, não tem metade dessa tecnologia e continuo achando ela uma das melhores baterias do mundo.

 

Vamos lá:

 

 

1 - Cascos

 

Atualmente a DW produz uma série de cascos diferentes. Mas vou falar somente da Collector Series Maple, que é o preferido de 90% dos clientes da DW.

 

Afinação: Além da certeza de procedência e seleção rigorosa da madeira, após a confecção dos cascos eles são separados por afinação. Ou seja, é identificada a nota fundamental de cada casco que é marcada com um carimbo na parte interna e, posteriormente, na montagem de um kit são utilizados somente cascos que formem uma espécie de escala musical.

 

Quando se encomenda um tom avulso, a DW pede as notas fundamentais dos seu tambores para que seja escolhido o tom com a nota mais adequada para o seu kit.

 

Catalogação: Além da marcação da nota fundamental, todos os tambores são marcados internamente com a data de nascimento e com o número de série do kit. Isso também serve para que se posso confirmar que não houve alteração no kit.

 

Bordas ESE: O lixamento das bordas dos tambores também é diferente. As bordas são em 45 graus e podem ser em forma de V, ou seja, iguais dos dois lados. Isso faz que o contato do casco com a pele seja menor e, consequentemente, se produza mais ressonância.

 

Cascos Finos com Anéis de Reforço: Para proporcionar um som bastante grave, os cascos da DW Collectors são bem finos. Aproximadamente 4,5 mm nos tons e 6 mm no bumbo. Os anéis de reforço encontrados nas extremidades dos cascos tem duas funções. Primeiro, por ser um casco muito fino, os anéis dão firmeza ao casco para ele não quebrar e, em segundo, os anéis ajudam a controlar o excesso de ressonância. As lâminas de madeira usadas pela DW são 0,2 mm mais finas que as convencionais, o que permite utilizar um maior número de folhas na confecção de um casco fino.

 

VLT: Tradicionalmente cascos de baterias são feitos com lâminas cortadas na horizontal. Contudo, a DW passou a utilizar lâminas cortadas na vertical para os surdos e bumbos, com a finalidade de projetar mais graves nesses tambores. Existe, ainda, a possibilidade de se encomendar uma bateria inteira com cascos VLT.

 

2 - Aros

 

Os aros também fazem parte da afinação da bateria. Diferentemente de uma bateria convencional, em que todos os aros possuem a mesma espessura. A DW fabrica uma espessura de aro para cada tom. O aro representa massa em contato com o tambor, o que gera alterações na ressonância, por isso os aros devem ser proporcionais à medida de cada tambor.

 

A DW fabrica aros die cast, que são opcionais. Contudo, a própria DW não recomenda o uso de aros die cast em seus tambores.

 

3 - Canoas e Parafusos (True Pitch)

 

Além do design inovador das canoas da DW, que se tornou uma grande marca, existe bastante tecnologia dentro dela. Os parafusos de afinação e as roscas internas possuem o dobro de secções que o convencional. Consequentemente, a afinação dos tambores é muito mais precisa e mais difícil de perder a afinação.

 

 

4 - Suspensão

 

O sistema de suspensão de tons da DW (STM) proporciona o menor contato possível com o tambor, isso é para que o mesmo possa produzir mais ressonância. A suspensão é presa ao tambor através de 4 anéis emborrachados que se acoplam ao tambor no contorno das canoas.

 
 

5 - Peles

 

Como as peles também contribuem significativamente para o resultado sonoro de uma batera, a DW desenvolveu em parceria com a REMO as peles DW by REMO. Outros fabricantes colocam no mercado suas baterias com peles fabricadas pela REMO e pela EVANS, que na verdade são algum modelo das linhas convencionais, mas a única que tenho notícias de que desenvolveu uma pele exclusiva para suas baterias é a DW.

 

Essas peles, inclusive, não são vendidas pela REMO, mas somente pela DW.

 
 

6 - Ferragens

 

Não teria como dissecar todos os aspectos inovadores das ferragens da DW, que são notórios no meio da bateria.

 

7 - Acabamento

 

São os mais lindos e mais bem feitos que já vi!

 
Para o deleite:
 
DW Collector's Series:
 
 
 
 
 
 
DW Jazz Series:
 
 
 
DW Classic Series:
 
 
 
DW ECO-X:
 
 
DW Snare Edges:
 
 
 
Enfim, espero que esse post tenha sido esclarecedor! Acredito sinceramente que muita gente vai mudar de opinião sobre achar que uma DW não vale quanto pesa.

 

Abs,

 

Pizza



Editado por Pardal - 07/12/09 as 05:38
Rec & Mix
sua revista eletrônica de gravação e mixagem
http://www.recandmix.com

www.twitter.com/recandmix
www.facebook.com/recandmix
Voltar ao Topo
Links Patrocinados


Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/09 as 18:09
Meu set
 


Editado por PIZZA - 05/11/09 as 05:25
Voltar ao Topo
RaulSantana Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 28/12/08
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 1222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulSantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/09 as 18:15
Deu uma aula de DW, ehauheClap


Voltar ao Topo
apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 15/01/09
Localização: POA, RS
Status: Desconectado
Pontos: 3736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apLuck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/09 as 18:23
Pow, muito legal isso! Bastante técnologia empregada mesmo. É, sem dúvidas, um baaaita de um instrumento!
Pena que aqui no Brasil, ela quase dobra o preço (malditos impostos ¬¬) e foge totalmente da realidade de 95% dos músicos daqui. Lá fora, o preço é muito mais justo.

Editado por apLuck - 31/10/09 as 18:24
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/09 as 18:24
Nesse ponto eu concordo. O problema tá aqui!
Voltar ao Topo
RaulSantana Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 28/12/08
Localização: Brasil
Status: Desconectado
Pontos: 1222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulSantana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/09 as 18:27
Só uma pergunta, quanto custa em média uma collectors lá fora?


Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/09 as 18:29
Um kit Collectors como o da foto, de 6 peças, a partir de U$ 5.000,00
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/09 as 18:29
Entre as custom americanas... a DW não é a mais cara. Existem outras bem mais caras.
Voltar ao Topo
gadmax Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 28/05/07
Localização: Araraquara
Status: Desconectado
Pontos: 4353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gadmax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/09 as 22:04
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Entre as custom americanas... a DW não é a mais cara. Existem outras bem mais caras.
Isso que eu ia falar pizza, tem muito mais bateras gringas custom bem mais caras que a dw, e quando eu falo BEM é BEM mesmo tem batera que ta 20 mil doletas.

Agora falando do topico, ADOREI valeu pelo esclarecimento, me deu mais vontade ainda de ter uma DW!

abração
Eu voltei :)
Voltar ao Topo
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 09/02/09
Localização: Brasília, DF
Status: Desconectado
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/09 as 22:10
Bela aula parceiro!

Concordo com o que o ApLuck falo, os imposto daqui acabam com o sonhos de milhares.

Mas mesmo assim, dentro dos padrões nacionais ainda acho justo visto o que ela oferece.
Muita gente esqueçe que a DW além de ser Top é uma Custom e tenta comparar o preço com outras Tops de fabrica.
Agora, Tenta comparar o preço dela com uma Starclassic Custom ou uma MasterWorks por exemplo! (Isso também é valido para Sonor SQ2.)
Vai acabar no mesmo preço e se bobiar fica mais caro!

A grosso modo, eu comparo todas as Tops com Ferraris que aqui no Brasil quem tem 1..2...milhões compra e a DW com a Pagani, marca de carros Top não tão conhecida mas que custa atualmente no Brasil 4,5 milhões cada carro graças a tecnologia empregada e não ao nome. (Curiosidade, só existe um Pagani no Brasil atualmente. Wink)

É um intrumento de alto nível apenas para pessoas exigentes e que amem o suficiente pra gastar uma grana boa nela, resumindo, não é pra qualquer um.

PS.: Valeu a explicação das bordas ESE, do casto VLT e dos parafusos e canoas True Pitch, esses eu não sabia realmente o significado. (Por preguiça de nunca ter procurado também Embarrassed)

Abs cara!
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/09 as 22:10
Valeu Gad,
 
Realmente a intenção foi trazer informação. Eu sei que muita gente não conhecia todos esses detalhes que estão por trás da construção de uma DW e que fazem dela um instrumento tão especial.
 
Como eu estou sempre lendo e pesquisando, achei que seria útil fazer este post. Agente ouve muitas opiniões infundadas e sem nexo, por isso essas informações são importantes.
 
abs,
 
Pizza
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/09 as 22:18

Vini,

Então, esse negócio de preço é muito relativo. Não se trata de ser mais caro ou mais barato. A minha relação com a DW é decorrente da paixão pelo instrumento, e da forma como ele feito. Na minha opinião, nenhuma fábrica é tão minuciosa.
 
Um kit Yamaha PHX, Sonor SQ2 ou Craviotto podem custar muito mais, mas isso pra mim não quer dizer nada. Não compraria nenhuma dessas batera.
 
P.S. nunca ouvi falar de uma Starclassic custar tanto... Já vi tudo que é tipo de Starclassic, mas nenhum chega na casa dos U$ 5.000,00
 
Abs,
 
Pizza
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/09 as 22:21
Nos EUA, uma Starclassic Maple ou Bubinga, kit de 6 peças, está na casa de U$ 3.500 
Voltar ao Topo
Maurício Mallmann Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 11/03/06
Localização: Lajeado
Status: Desconectado
Pontos: 1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maurício Mallmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/10/09 as 23:39
Como dito, o que avacalha é o "x2" que qualquer produto sofre ao entrar no Brasil...

DW e Sonor (os alemães tbm são fdp! ), para mim, são o que há de "melhor".
Um dia eu chego! Big smile
:)
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 00:01
Maumau,
 
Com certeza chega cara! Você tem que acreditar e se programar para realizar o sonho. Quando eu comecei a tocar, em meados da década de 90 a DW era tipo uma lenda... ninguém nunca nem tinha visto uma ao vivo. Ela ficou plantada na minha cabeça mais de 10 anos até conseguir comprar uma.
 
Abs,
 
Pizza
Voltar ao Topo
apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 15/01/09
Localização: POA, RS
Status: Desconectado
Pontos: 3736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apLuck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 00:04
Pizza

Então, cara...É isso que eu acho que fica um tanto fora da realidade. O preço que ela custa aqui, seria o mesmo que custasse 10mil$ lá fora, ao invez dos 5mil$. Eu vejo da mesma forma as bateras gringas de entrada. São ruins? Não...Só que aqui no Brasil, elas custam MUITO mais do que deveriam. Lá fora ela tem um preço justo pro que ela se propõe. Agora dobra o preço? Fica meio sem noção. A gente ganha menos que os caras lá de fora e ainda paga o dobro nos instrumentos
uisahsaihsauihsauisahuisahsauihsauisahuisahuisahsauihsaui
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 00:13
Por isso que somos brasileiros e não desistimos nunca! hehehehe...
Voltar ao Topo
Marcos Fumagalli Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 05/09/09
Status: Desconectado
Pontos: 2056
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Fumagalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 02:51
Pizza cara parabens velho sensacional!!! com certeza e o melhor instrumento, nao tem pra ninguem,eu ja era alucinado pela DW dps dessa aula mesmo pirei de vez,sabe tinha aquela coisa na cabeça pra que vo comprar um instrumento tao caro pra tocar e ganhar 300 , 400 cruzeiros, e pessoas falando cara oq vc faz com uma Dw vc faz com qualquer uma , isso pesava um pouco, mais dps dessa aula vo dedicar todos os meu dias para comprar uma joia dessas, e por incrivel que pareça, eu hj mesmo ante de ler seu post descobri uma forma de comprar  com o preço direto dos ESTADOS UNIDOS sem imposto, e calma todos nao e contrabando rsrs!! Grande Abraço Pizza!!!
Voltar ao Topo
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 23/02/09
Localização: São Paulo
Status: Desconectado
Pontos: 8263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 02:56
 
 
 
Parabéns pelo post Pizza, realmente é algo notório, tanta tecnologia aplicada em uma DW chega a ser "inacreditável". Muito bom mesmo :D 


Editado por Diego_Costa - 01/11/09 as 02:57
Voltar ao Topo
percurso Ver Drop Down
Seniors
Seniors


Cadastrado em: 23/07/08
Status: Desconectado
Pontos: 631
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar percurso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 04:30
Não toquei ainda numa DW,mais numa intermediaria da marca a PACIFIC,e olha muito boa ,avera qualidade
Voltar ao Topo
Frasão Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 05/02/06
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frasão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 04:41
Caramba, excelente tópico!
Muita gente acha que se paga só pela marca (às vezes isso acontece mesmo) mas no caso da DW existe muita tecnologia empregada. Eu nem imaginava que existia esse lance de agrupamento dos tambores por nota fundamental e aros com espessuras diferentes para cada tambor!
Voltar ao Topo
Carfi Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 16/10/07
Localização: SP
Status: Desconectado
Pontos: 816
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carfi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 04:52
Desde que comecei a tocar batera, sempre ví a DW como a "Ferrari" das baterias, a intocavel, a rainha.
 
Vou confessar publicamente:
NUNCA TOQUEI EM UMA DW Cry
Mapex VX

Evans G2

Octagon

Sabian

Double bass Janus



TWITTER.COM/DANILOCARFICBH
Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 05:20
Continuo não gostando de DW. Ainda acho que os tambores não tem grave, acho um absurdo não ter aro die-cast (dane-se se é filosofia da marca, pra mim tem que ter) e acho que os acabamentos da Sonor superiores. 
U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 05:50
Marco Suf,
 
Obrigado! Espero ver em breve as fotos da sua DW! Boa sorte na empreitada cara.
 
Claro que não se pode pensar em retorno financeiro.. um músico não ganha mais por ter um instrumento desse. É muito mais uma questão de realização pessoal.
 
Aguardo as fotos da sua!
 
Abs,
 
Pizza
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 05:53
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Continuo não gostando de DW. Ainda acho que os tambores não tem grave, acho um absurdo não ter aro die-cast (dane-se se é filosofia da marca, pra mim tem que ter) e acho que os acabamentos da Sonor superiores. 
 
Larry,
 
Acho que você não leu bem o tópico, a DW fabrica aros die cast sim! Mas 90% dos clientes da DW preferem os aros tradicionais. Se essa batera não tem grave, eu não sei qual tem.
 
Abs,
 
Pizza
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 05:54

Valeu Frasão!

Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 05:54
Obrigado Diego!
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 05:56
A Pacific não é uma DW, mas é uma boa batera.
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 05:57
Carfi,
 
Depois de ter essa experiência, tenho certeza que você vai concluir que ela é a rainha!
 
Abs,
 
Pizza
Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 06:03
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Continuo não gostando de DW. Ainda acho que os tambores não tem grave, acho um absurdo não ter aro die-cast (dane-se se é filosofia da marca, pra mim tem que ter) e acho que os acabamentos da Sonor superiores. 
 
Larry,
 
Acho que você não leu bem o tópico, a DW fabrica aros die cast sim! Mas 90% dos clientes da DW preferem os aros tradicionais. Se essa batera não tem grave, eu não sei qual tem.
 
Abs,
 
Pizza


Eu entendi sim, mas também sei que eles só oferecem aros die-cast pras caixas.Quanto ao grave, as que ouvi tanto ao vivo (ao vivo mesmo, sem microfonação) quanto em dvd não tinham. Lógico que pode ser afinação ou efeitos, mas não encontrei uma dw que me agrade até hoje.
U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 06:53
Larry,
 
Não é só para caixa não. A DW fabrica aros die cast para todos os tambores, mas é difícil alguém encomendar uma Collector com aros die cast, mas a opção está lá para quem quiser.
 
Abs,
 
Pizza
Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 07:03
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Larry,
 
Não é só para caixa não. A DW fabrica aros die cast para todos os tambores, mas é difícil alguém encomendar uma Collector com aros die cast, mas a opção está lá para quem quiser.
 
Abs,
 
Pizza


Pensei que era só pra caixa. Mas nao sei porque, não consigo gostar das dw. Não acho ruim não, mas não gosto. Assim como Ferrari, não me dizem nada.

U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
Andrews.Jau Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar
batera mais bonita de 2009

Cadastrado em: 11/11/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 964
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrews.Jau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 07:44
Grande Pizza, ótimo tópico cara....
A maioria da galera, considera a DW um mito, tbm não é por menos...
Passei por todas top, só me faltou a Yamaha, mais dentro de todas as Tops, a que mais me fez sentir tesão de tocar e sentir o bumbo bater no peito foi a Tama Starclassic Maple, dentro as Tops Gringa ela foi a primeira batera minha, depois peguei uma Pearl Masters MRX, que não gostei nada nada, depois toquei numa Reference, e quase cai de costas, o som mto foda, alto paulada, mais pelo mix das madeiras, não sentia a mesma pressão sonora da Starclassic, logo em seguida encomendei a DW, irmã da sua, fiquei 1 ano e meio com ela...e fui mto feliz, é mto foda mesmo, os tons cantam bunito, os surdos apesar dos meus ser 14x11, 16x13, falava gostoso tbm, unico ponto negativo era o bumbo, e não sentia aquele grave, que eu sentia em todas as outras....A DW no estudio é realmente mto foda, mais ao vivo eu não sentia aquele gosto de tocar, poder falar olha esse som da DW...isso foi me deixando sem o tesão, então resolvi voltar pro inicio, e pegar a batera que mais me deixo com essa vontade de tocar em seus tambores, liguei pro Goedert e troquei minha DW na Starclassic Marigold dele....não me arrependo nunca de ter trocado, a Tama é o meu som....
Mais a DW é o mito, é a batera!!
Em relação aos graves, desculpa mais ela não chega aos pés da Pearl, Tama, Ludwig, Gretsch....
Mais cada um tem seu som...Eu não troco minha Tama pela DW nem a pau...mais compraria outra DW...hahahaha
Abraçãooo!!!
Bosphorus RULES
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 16:11
Valeu Andrews,
 
A Starclassic é uma grande batera, sem sombra de dúvida. Hoje ela conquistou uma fatia do mercado enorme.
 
Eu conhceço bem todas essas bateras que você citou e incluiria no rol de grandes bateras TOP's a Premier Signia (agora substituída pelas Tradicional e Classic Maple). Já tocou nessa batera? É divina!
 
O que importa é você encontrar o seu som! Isso é que vale! (se bem que tu perdeu dinheiro nessa troca meu chapa!)
 
Só deixa eu fazer um comentário, pois como trabalhei com áudio e ainda continuo estudando essa matéria ao longo desses 15 anos, posso esclarecer algo que me chamou atenção no seu comentário e no do Larry.
 
Eu acho que vocês podem estar se expressando mal quando dizem que sentiram falta de grave na DW. Acredito que vocês estejam fazendo uma pequena confusão de nomenclaturas (muito comum, por sinal).
 
Frequências Baixas (Graves) x Pressão Sonora
 
Graves são frequências muito baixas, que são geradas por vibrações muito sensíveis. É uma questão de física: Quanto mais fino é um casco, mais frequências graves ele projeta e mais ressonante ele é. (claro que outros fatores influenciam isso, como a madeira por exemplo, mas estamos falando só de bateras de maple).
 
Pressão Sonora é um conceito oposto, que não convive bem com baixas frequências. Vou explicar melhor. As frequências baixas são senóides longas e que dependem da ressonância da matéria para se propagarem e serem percebidas. Os cascos mais grossos projetam o som com mais pressão e direcionalidade, porque com a espessura mais alta, a vibração da matéria é menor e menos frequências baixas se propagam.
 
Esse nosso universo é muito parecido com o dos guitarristas. É como aquela briga entre Fender e Gibson... No final, sabemos que é uma questão de gosto, pois todas essas bateras clássicas estão em pé de igualdade. O que muda é o gosto do cliente!
 
Abs,
 
Pizza
 
 
 
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 16:11
Espero que não tenha ficado confuso...
 
Larry,
 
Nada pessoal cara! Só estou querendo esclarecer uma questão técnica.
 
Abs,
 
Pizza
Voltar ao Topo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 16:16
Outro dia estava discutindo essas questões com o Goedert e ele falou uma coisa muito interessante. Na starclassic, em razão da espessura do casco, a nota fundamental é mais presente, enquanto em uma DW a ressonância aparece mais. Essa ressonância é justamente porque a madeira fica mais tempo vibrando e gerando baixas frequências.
Voltar ao Topo
kelven Ver Drop Down
Avançados
Avançados
Avatar

Cadastrado em: 26/05/09
Localização: Araguaína
Status: Desconectado
Pontos: 460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kelven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 16:24
Clap
Voltar ao Topo
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Localização: Nikity
Status: Desconectado
Pontos: 6925
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 16:30

Bem eu sei que a DW é uma puta batera, já pude tocar em algumas em uns estúdios, etc, acho que toquei em 5 DW's e já baquetei outras em lojas, mas sem tocar mesmo e sinceramente, é uma ótima batera e tal, mas eu tb concordo em parte com o Larry. Eu acho que falta um pouco de grave e uma pressão mais fortes nos tambores maiores. Os tons de 8" a 12" eu adoro mas tons e surdos acima de 13" eu acho que falta algo no som. A DW tem o som meio estalado e isso foi uma características que percebi em todas as que eu toquei. O som é muito definido e ótimo nos tons, mas nos surdos, eu não gostei, bem , não é que não tenha gostado, só achei que faltou algo.

De tudo o que eu toquei até hoje, achei melhores as Pearl Reference e Starclassic Maple. Eu adoro as References. Se eu tivesse grana, seria ela que eu iria comprar. O som dela é muito completo. Tem muito grave, muito agudo, um peso e uma pressão filhas da p.... Dos tons pequenos aos maiores surdos, sempre são todos definidassos e cada um com sua característica aguda ou grave. Muito boa mesmo!!!
Gosto das Pearl em geral, tanto sonora, quanto vizualmente. Acho perfeitas em todos os quesitos e pra mim são as mais completas em tudo, tanto quanto em ferragem, quanto em casco, acessórios. Vc faz tudo com uma marca só e tudo é da melhor qualidade possível e gosto muito disso.
 
Voltando as DW's, uma coisa que eu adoro são as caixas, principalmente a Edge e numa Craviotto que toquei. Depois que eu toquei nelas, não consigo tirá-las da minha cabeça. São ótimas (a que eu toquei estava diecast)!
 
Acho que a DW fica no 3º ou 4º lugar das minhas escolhas.
No fim de tudo, o que vai contar mesmo é o gosto da pessoa.
Não acho que dá pra dizer que há uma melhor entre Collector's, Starclassic's, Masterwork's, SQ2, Gretsch USA, etc.
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
Voltar ao Topo
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores
Avatar

Cadastrado em: 05/01/04
Localização: Niterói, RJ
Status: Desconectado
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 17:06
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Espero que não tenha ficado confuso...
 
Larry,
 
Nada pessoal cara! Só estou querendo esclarecer uma questão técnica.
 
Abs,
 
Pizza


Tranquilo Pizza, o importante é debater!
Não se é grave ou pressão, mas concordo com o Bruno, os surdos dw soam fracos, talvez seja pressão mesmo, mas é uma coisa que não ouço nas Starclassic ou Renow por exemplo.

U2 theknutz.com
Voltar ao Topo
Matheus HPX Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 20/07/09
Status: Desconectado
Pontos: 555
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus HPX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 17:56
eu acho que as baterias odery 100% nacional!!!! tem muita qualidade é uma boa opção em ves de 5000 doletas!!!! sem impostos, voce monta um odery por 5000 6000 reais! em media....
para mim vale mais a pena... detalhe eu NÃO TENHO UMA ODERY! quem me dera   
www.actionvirtual.com
Voltar ao Topo
 Responder Responder Página  123 9>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down



Esta página foi carregada em 0.217 segundos.