Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Por quê a Dw é a Dw ?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Por quê a Dw é a Dw ?

Responder Responder Página  <1 789
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcelo Veras Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 06/11/03
Status: Desconectado
Pontos: 3454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Veras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/04/12 as 00:40
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Lars,

Fiquei alguns meses sem passar por aqui, mas não pude deixar de observar seus comentários. Cara, vou discordar em parte. A parte que concordo é que ninguém reina sozinho, assim como a DW existem outros instrumentos que considero acima dos padrões normais. Entendo isso perfeitamente. Eu já tenho duas baterias dentro de um apartamento, se pudesse ter uma terceira, seria uma Ayotte.

Contudo, não concordo com essa parte da história, de que falta identidade, que bateria com identidade é bateria do passado, e olha que eu gosto muito do "vintage". Tinha uma época que diziam aqui que eu gostava de museu.

Mas tudo bem! Quem não tem identidade são esses fabricantes de segunda linha mequetrefes, que produzem (ou nem produzem, compram instrumentos prontos e colocam suas etiquetas) baterias sem qualquer controle de qualidade. Agora, DW's, Tama's, Pearl's, e afins.... não creio que são instrumentos sem identidade.

Com todo o respeito ao Tibério, acho que ele ficou no passado junto com as Slingerlands da vida. OBS: eu mesmo tenho uma caixa slingerland vintage, e nem por isso vou deixar de usar minhas DW e Ludwig modernas.

abs,

Pizza

Desculpe PIZZA e pessoal, naõ tinha visto esse post.

Respondendo:

Eu concordo com você. O problema talvez seja em uma tendência que existe na modernidade em "padronizar" em nome do capital. Eu também acho que isso não acontece com os produtos bacanas da Dw.. Pearl.. Tama etc. Contudo, não podemos deixar de negar alguns indícios... Ontem mesmo eu desmontei minha caixa da Mapex Mars para mandar cromar as canoas - trata-se de uma caixa relativamente antiga, do final da década de 90 - e descobri que o cromo original, na verdade não passou pelo processo necessário para um nível mínimo de qualidade, que seria dar uns tais banhos disso e daquilo antes de cromar de fato. Resumindo, inúmeros pontos de ferrugem, e fica mais caro pra cromar do que pra comprar outra caixa NOVA.

É essa coisa da ordem do descartável que me irrita bastante. Neguinho tenta empurrar produtos com baixo custo, e logo, feito "daquela maneira", com a desculpa de que o material é mais leve, mais moderno, atual etc. POsso estar enganado, mas tenho a impressão de que a 15 ou 20 anso atrás era praticamente impossível achar, aqui no Brasil, baterias consideradas intermediárias com madeiras como Maple ou Birch. Hoje elas são quase regra. Isso é bom? Eu creio que sim, pois dá ao público um maior acesso a produtos "melhores", por outro lado seria inocência pensar que nomes como MAPLE, BIRCH, não alimentam o sonho consumista dos nossos pequenos novos bateristas brasileiros. Agora imagina encontrar isso numa bateria de R$ 3.000,00!.. isso quando não vem acompanhado do famoso termo "TOP DE LINHA".. Aí é tiro e queda, praticamente uma obrigação comprar hahah.. Pra mim.. Aí pode ter coisa..

Por fim, o grande problema é que, infelizmente, tem se a impressão de que essas coisas do nome, da grife e do fetiche não estão acontecendo somente em modelos baratos de bateria, mas também em instrumentos que deveriam garantir um mínimo de qualidade, originalidade e, principalmente durabilidade. - É bom frisar que AINDA não estou falando das baterias do naipe de Mssterworks, Collectors e Starclassics. mas, sinceramente, tenho muito medo de ter que falar isso delas algum dia.

Abçs!

Editado por Lars Ulrich - 21/04/12 as 00:44
Links Patrocinados

PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/04/12 as 18:23
Lars,

Aí eu concordo contigo. A questão das intermediárias também me incomoda um pouco...

abs,

Pizza
Rec & Mix
sua revista eletrônica de gravação e mixagem
http://www.recandmix.com

www.twitter.com/recandmix
www.facebook.com/recandmix
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/04/12 as 23:44
Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

cara DW nao ter identidade? yamaha nao ter identidade? sonor??

olha vou ser seincero..algumas marcas realmente estao cada vez mais parecidas.... lógico que os modelos baratos de cada marca tem a cara um do outro e etc...mas entre os modelos medios a top cada marca tem sua caracteristica...a mapex tem mesmo um pesinho de rpeconceito no Brasil....eu tbm tenho um pouco...o valor de revenda dela é mais baixo que pearl e tama...mas igual a yamaha..aqui no Brasil por causa da importadora o prevconceito e a revenda tbm é grande...preocure uma tour custom, vc vai cahar só no tamanho padrao..nada de kit com 2 surdos  ou 3 tons e etc...

PERFEITO AMIGO QUANTO A TONS  AVULSOS DA YAMAHA......ALGO  QUE NÃO ACONTECE  COM PEARL,DW E TAMA POR EXEMPLO.PODE DEMORAR  A CHEGAR,MAS CHEGAM....
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/13 as 16:32
po legal que acabei caindo aqui ... tava tocando ontem mesmo né mew e comecei a botar reparo nos parafusos de afinação entre a tama e a dw (sim , pra quem não sabe eu tenho um tama starclassic b/b e uma caixa collector's maple ) CARA ....

os parafusos da dw estão intactos , como acabados de sair de fabrica e olha que essa caixa tem uns 4 anos ... e os da tama mew .... um monte ta enferrujado , comprei tudo na mesma época de uma mesma pessoa no mesmo lugar tudo igual ... e os dw's tão lá brilhando enquanto os tama's estão enferrujando ... daqui pra frente só dw meu ... só ...
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/13 as 16:42
Originalmente postado por dwdwdw dwdwdw escreveu:

po legal que acabei caindo aqui ... tava tocando ontem mesmo né mew e comecei a botar reparo nos parafusos de afinação entre a tama e a dw (sim , pra quem não sabe eu tenho um tama starclassic b/b e uma caixa collector's maple ) CARA ....

os parafusos da dw estão intactos , como acabados de sair de fabrica e olha que essa caixa tem uns 4 anos ... e os da tama mew .... um monte ta enferrujado , comprei tudo na mesma época de uma mesma pessoa no mesmo lugar tudo igual ... e os dw's tão lá brilhando enquanto os tama's estão enferrujando ... daqui pra frente só dw meu ... só ...

Carinha, tu se apega sempre nos menores detalhes e os mais insignificantes...

A sua starclassic vc comprou semi nova nao foi? A caixa DW foi assim tb ou foi zero?

Quantas vezes vc já mexeu na afinação ou desmontou ambas pra limpar?

Os parafusos de ambas correm 'liso' nas buchas ou tem alguns mais 'pesadinhos'?

O que to tentando te explicar é que a menos q seja feito de aço inoxidável, todo parafuso corre o risco de enferrujar. Para isso, basta riscar a camada de proteção que vem nele, independente de marca.

Agora, vc vai 'limar' uma marca conceituadíssima no mercado e sinônimo de qualidade, só pq uns parafusos tão enferrujando, sendo que pra resolver basta comprar parafusos novos e substituir?
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
iceman Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/05/10
Pontos: 1243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iceman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/13 as 16:52
Originalmente postado por dwdwdw dwdwdw escreveu:

Sua linha de raciocínio é bem "Legau"... continue assim!!
Em briga de Saci, qualquer chute é voadora.
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/13 as 17:05
vo nem fala iceman ¬¬ ...

pardal : foi tudo semi-novo e a caixa e até mais velha que a batera ... sempre mexi nos parafusos e é a mesma coisa em todos ... nunca limpei (mas deveria eu sei ... )

é , detalhe ... sim , mas a beleza esta nos detalhes (durabilidade também)

tem outra ... pessoal só valoriza quando se fala mal né ... blz então

a chimbal 5000 é preciso e tem uns diferenciais ... mais é difícil de montar ... tem várias pecinhas pequenas para se perder e depois de um tempo ele começa a ranger , fora que a presilha já foi pro saco ... boa parte já esta enferrujada ...

agora eu sei pq tem gente q usa hardware de ouro ... enferruja menos (ou de outros materiais ... a rmv mesmo faz de um material preto (não sei qual é ) que enferruja menos também ...

e pardal na moral mesmo mew , enche o saco ficar fazendo manutenção de batera ... ainda mais de parafusos ... prefiro comprar parafusos uma vez só (no caso os que vem de fábrica) , (pf não encare isso em tom arrogante não é a intenção ...)

Editado por dwdwdw - 28/07/13 as 17:08
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/13 as 17:28
Eu também tenho esse problema, mesmo tendo investido muito dinheiro (e suor) no meu set, reconheço que sou mega negligente com a manutenção...

Em 5 anos só fiz uma limpeza na batera...

O único comparative semelhante que posso fazer e que me chama atenção, é que eu tenho uma Odery Custom com ferragens de latão, e as ferragens da minha Odery acabaram, estão destruídas, completamente oxidadas. Sério, minhas canoas eram douradas e agora são VERDES!

Não creio que isso seja um defeito, mas as ferragens da DW de fato são extremamente resistentes aos efeitos da corrosão e oxidação. Não poderia comparer com as da Tama, mas relação à Odery a diferença na durabilidade é gigante.

abs,

Pizza
Rec & Mix

dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/13 as 17:49
acho que eu sou mais folgado que vc pizza ... outro problema é que gosto de tudo rápido e ja perdi muitas peças ... (memórias então vish ... ) falo do chimbau 5000 pq ele é sim mto bom ... mas não é para o meu nível de paciencia ... prefiro o 6000 , mais prático ...
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/13 as 17:52
Eu uso o 5000. Ele é extremamente robusto. Sim, de fato o 6000 é mais leve e mais prático.
Rec & Mix

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pardal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/13 as 17:59
@dwdwdw

produto é isso cara! é praticamente impossível existir um produto que seja 100% em tudo.

Entenda o seguinte, caso não saiba: hardware 'dourado', não necessariamente é banhado a ouro. Não que não exista, mas pra esse caso, acredito que o preço seria proibitivo. Normalmente o que se encontra de hardware na cor ouro por ae é somente um banho e que não raro, vai acabar por sair em partes, dando lugar ao cromado ficando assim com visual gasto.

Concordo que manutenção da batera é um pé no saco, mas se vc quer manter o equipamento impecável, vai ter q se preocupar sim com isso e dificilmente o parafuso, bucha e outras pecinhas menores que vieram com a batera, vão durar 'pra sempre'. Tem peças que são feitas pra estragar mesmo, assim evitando que peças maiores, mais complexas e de dificil reposição venham a sofrer danos. Desta forma, vc gasta menos com manutenção.

@Pizza

o lance no seu hardware pode ser zinabre, que é mais 'leve' que a oxidação comum e acontece normalmente por reação do material que entrou em contato com o ácido contido no suor e etc.

Sobre o lance de comparativo entre marca A ou B, vc sabe que cada fabricante tem um nível de exigência em relação à qualidade. Não disse que não há diferença entre fabricantes, só não concordo com essa idéia de 'exorcizar' uma marca por um problema que nem pode ser considerado grave.

www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/13 as 18:15
isso é vdd o hardware dw é banhado a ouro , não é maciço ... se sai ou não , não sei , minha caixa é tipo cromo preto ... tem uma marquinha no automático sim ... (motivo do desconto) mas sair até hj não saiu nada fora isso ... aliás esse assunto é uma boa para colocar aqui ... será que o harware banhado a ouro saí/desgasta ? e o de cromo preto ? pizza ...
uma coisa é certa o apelo visual é absurdo
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/13 as 19:22
Os hardwares são banhados a ouro, assim como o de outros fabricantes. Não existe hardware de ouro maciço, ao menos não produzido em série. Se o Donald Trump resolver tocar bateria e encomendar uma DW pode até ser que façam para ele hardwares em ouro maciço....

Todo metal banhado a ouro está suscitível a desgaste. Um arranhão vai danificar o banho de ouro.

Abs,

Pizza
Rec & Mix

Fernando drums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/08/05
Pontos: 514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando drums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/07/13 as 15:11
Não existe hardware fábricado a puro ouro, vejamos pela seguinte lógica....

Um estante de prato pesa em média de 7kg a 10 kg, a  1gr  do ouro está aproximadamente 97,00 R$, logo uma estante de 7 kg iria custar 679.000,00 R$.

7000 gr x 97 r$

com esse dinheiro da pra comprar uma casa, carro e uma batera top com pratos tops. Todo metal que não é maciço e for banhado a qualquer tipo de liga está sujeito a corrosão, com um intervalo de mais ou menos 7 a 14 meses no máximo.
Click Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/06/12
Pontos: 691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Click Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/07/13 as 15:58
Particularmente acho esses hardwares dourados muito feios. Parece um equipamento vindo direto dos anos 70. 

Mas cada um tem as suas preferências, né? :D
Um surdo de 18" é melhor que um de 16", que é melhor que um de 14".
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/03/10
Pontos: 435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/13 as 00:51
Aqui tem um vídeo muito bom falando sobre o hardware da DW, todas as funcionalidades e etc!

http://www.youtube.com/watch?v=1UQB9brgYdA&feature=youtu.be
 Responder Responder Página  <1 789
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.074 segundos.