Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Por quê a Dw é a Dw ?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Por quê a Dw é a Dw ?

Responder Responder Página  <1 6789>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Cadastrado em: 20/09/03
Status: Desconectado
Pontos: 40734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 01:44
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Goedert,

Como sempre suas intervenções são muito coerentes e sensatas.

É como você disse, falar mal de qualquer instrumento realmente TOP beira o ridículo e demonstra total desconhecimento do assunto. Nenhum músico em sã consciência, com um bom ouvido e um pouco de razoabilidade iria virar as costas para um instrumento do gabarito de uma DW Collector, ou TAMA Starclassic, ou Sonor SQ2, dando apenas alguns exemplos.

Certamente, vamos gostar mais de alguns do que de outros. Agora, pergunte ao cara que disse que a DW é meia boca, se ele não gostaria de ter uma em casa? hehehehe....

Nitidamente, quem falas essas coisas não sabe nada...

Abs,

Pizza  

É bem por aí mano! Vc não imagina o "stress" e loucura do bem q é aqui... a cada batera top que montamos, ficamos malucos! Não conseguimos saber o que é melhor, cada uma montada e bem afinada chega ao cúmulo de tão incrível! Passou de Semitop como Pearl MCX, DW Performance, Tama Starclassic BB, Mapex Saturn, tudo vira bizarro! É uma loucura o som de todas essas bateras, imagina as mais caras que elas!? Porra, é doidera cara... é tudo coisa incrível, porém óbvio que vai se ouvir esses instrumentos maravilhosos soando muito mal por aí, por N motivos, já dizer que É UMA MERDA ou NÃO GOSTO, poxa vida, pode não ser a preferência pessoal, mas falar que é uma BOSTA ou NÃO GOSTO E PONTO FINAL, poxa... temos que ir muito além disso, a cabeça tem que funcionar muito além do nosso gostinho pessoal... e outra, com o passar dos dias, com mais e mais experiências, sempre estamos reciclando as nossas opiniões!

Bom, por aí vai...

Links Patrocinados

joaopich Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/08
Pontos: 3734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 02:58
Relaxem.
Quem for adquirir uma batera desse naipe, não deixará de fazê-lo por conta de alguns posts desastrados, sem o menor embasamento, que lí aqui!
Praticou o "achismo", e achou errado...rs

GEcKo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/02/09
Pontos: 135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GEcKo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 03:25
Pô, fala sério essa discussão hein?

Sou fã da Pearl de carteirinha, apaixonado pela marca, e é minha 1ª opção de compra e sobre a DW não posso dizer muito pois nunca toquei, mas sei que é um nível acima das outras.
Nem se fosse a versão BNB dela eu aceitaria, sem reclamar! hehe Thumbs Up
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 13:55
Aquele vídeo do Tony Royster Jr não serve de referência pra dizer se o som da batera é boa ou não...

A batera tá toda microfonada, provavelmente passando por um monte de coisa e na mão de um técnico de som que poderia estar em um mau dia, brigado com o Tony ou não tiveram tempo pra passar o som, o áudio pode ter sido processado depois e ficado ruim, acontece nas melhores famílias...vai saber...

Não dá pra dizer que uma batera que está em 90% dos shows de artistas de grande porte do mundo é ruim...

É só ver um vídeo do John Good falando sobre madeiras, cascos, construção e ver que o cara manja e muito.

Apesar do meu tempo de estrada, nunca toquei em uma DW...tenho até medo de um dia fazer isso...vai que me apaixono...aí vendo tudo pra comprar um ton de 8'...rsrs

Tenho uma tara por batera de Birch...mas acho um pouco sacrilégio uma Collectors Birch...até por um comentário que o próprio John Good fez do Birch em um vídeo com o Neil Peart, deu uma impressão que ele não é muito fã de Birch, me corrijam se estiver errado...

Mas como tenho essa vontade de ter uma top de Birch, acho que pegaria uma Sonor S-Classix antes de pegar uma DW...quase mando uma PM pro Goedert perguntando sobre o que ele acha dessas bateras, mas acho muita maletagem.

Mesmo pra ser maleta, temos que nos insipirar nos melhores, por isso pensei em fazer um texto ao estilo de um amigo que já deixa saudades...sabem quem é o tipim né..rsrsrs

"eae cara..quero uma batera e vc acha q compensa pega Birch?...numa batera bacana, pra fazer Tummm e não tuimmmmm, tem tb aa DW? Se bem que Sonro Calsixx tb...utras baeras são legais...mais essas...vc acha que pode ficar legal?"

O Goedert, que é um cara que não conheço pessoalmente, mas que admiro pelos comentários, pelo empreendorismo, por disponibilizar coisas que antes a gente não via por aqui, não merece essa maletagem...rsrs

Mas por mim galera, mesmo sem tocar, a DW tem meu aval....podem comprar sossegado!
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 2895
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 14:12
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Aquele vídeo do Tony Royster Jr não serve de referência pra dizer se o som da batera é boa ou não...

Aija, acho que você não compreendeu meu comentário.

Em momento algum disse que a DW não tem som bom. Apenas disse que de nada adianta ter uma bateria top, sozinha não sai som bom dela, precisa de boas peles, boa afinação. Aquilo ali não é problema de técnico de som nem compressão de periféricos, é bateria mal afinada mesmo, fora do ponto doce dos tambores. O Tony Royster Jr. sabe tirar um bom som de bateria, mas o vídeo foi feito na época em que ele trocou de kit, começou inclusive a usar subwoofer, e poderia estar testando novas afinações, que por sinal ficou uma caca.

Suba lá e releia meu post completo, você vai entender que em momento algum eu me referi negativamente à DW, coloquei o vídeo apenas para ilustrar meu comentário sobre afinação.

Talvez o Goedert também não tenha compreendido o que eu escrevi, reli aqui o que escrevi e acho que o fato de eu ter falado que a DW do Tony tem um dos piores sons de bateria que eu já ouvi acaba passando a imagem, incorreta, de que todas as DW do Tony soam mal, falha minha, acabou passando uma impressão contrária do que eu quis dizer. Na verdade o exemplo que dei, em especial demonstra que uma DW mal afinada não soa como uma bateria top, nem de longe. Já no começo do tópico deixei claro minha admiração pela DW, e não falei mal da marca em momento algum, como aliás, nesses oito anos de fórum, nunca fiz. Aliás, nunca falei mal de bateria nenhuma aqui, nem da BNB, até porque nunca toquei em uma.

Abs.

Editado por Éricão - 29/04/11 as 14:20
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 14:50
Relaxa Éricão...

Pra te falar a verdade, nem li direito todo esse tópico e nem tinha visto quem mandou o vídeo...
Só disse isso pq o pessoal tava falando muito dele.

Não é que não compreendi seu comentário, na verdade não li nada direito mesmo...na verdade o gordinho aqui (caminhando pra ex-gordinho), passou batido na lição de casa....falei sem ler direito...a receita pra fazer besteira...rsrs

Acho que a gente não pode ficar rodando lâmpada em cima de um vídeo que vai saber o que rolou...má afinação, estranhamento, o que for...

Em nenhum momento pensei em te criticar...relaxa que admiro seus comentários aqui.

Agora o Aija é amigo do Ranto hein...rsrsrs

Abração bro, tu tens meu voto!
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 16:34

Relaxa Éricão...

Pra te falar a verdade, nem li direito todo esse tópico e nem tinha visto quem mandou o vídeo...
Só disse isso pq o pessoal tava falando muito dele.

Não é que não compreendi seu comentário, na verdade não li nada direito mesmo...na verdade o gordinho aqui (caminhando pra ex-gordinho), passou batido na lição de casa....falei sem ler direito...a receita pra fazer besteira...rsrs

Acho que a gente não pode ficar rodando lâmpada em cima de um vídeo que vai saber o que rolou...má afinação, estranhamento, o que for...

Em nenhum momento pensei em te criticar...relaxa que admiro seus comentários aqui.

Agora o Aija é amigo do Ranto hein...rsrsrs

Abração bro, tu tens meu voto!

Haha... beleza brow...

Malz pelo Aija, é que logo cedo, ainda na firma, fica fácil de errar.

Um abraço grande aLLLja...

Abs.
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 23:13
Originalmente postado por Éricão Éricão escreveu:

Em momento algum disse que a DW não tem som bom. Apenas disse que de nada adianta ter uma bateria top, sozinha não sai som bom dela, precisa de boas peles, boa afinação. Aquilo ali não é problema de técnico de som nem compressão de periféricos, é bateria mal afinada mesmo, fora do ponto doce dos tambores. O Tony Royster Jr. sabe tirar um bom som de bateria, mas o vídeo foi feito na época em que ele trocou de kit, começou inclusive a usar subwoofer, e poderia estar testando novas afinações, que por sinal ficou uma caca.

Suba lá e releia meu post completo, você vai entender que em momento algum eu me referi negativamente à DW, coloquei o vídeo apenas para ilustrar meu comentário sobre afinação.

Talvez o Goedert também não tenha compreendido o que eu escrevi, reli aqui o que escrevi e acho que o fato de eu ter falado que a DW do Tony tem um dos piores sons de bateria que eu já ouvi acaba passando a imagem, incorreta, de que todas as DW do Tony soam mal, falha minha, acabou passando uma impressão contrária do que eu quis dizer. Na verdade o exemplo que dei, em especial demonstra que uma DW mal afinada não soa como uma bateria top, nem de longe. Já no começo do tópico deixei claro minha admiração pela DW, e não falei mal da marca em momento algum, como aliás, nesses oito anos de fórum, nunca fiz. Aliás, nunca falei mal de bateria nenhuma aqui, nem da BNB, até porque nunca toquei em uma.

Abs.

Éricão, vc é o cara, de boa mano!

Sobre a interpretação, eu entendi sim, é que distorceram o assunto à partir do que vc falou, então temos que colocar os pingos nos Is, senão de nada vale estarmos aqui né?!

Abração mano!

Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 23:27
Eu podia ser endorser da DW. Não ia achar nada ruim...
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/11 as 23:29
Originalmente postado por goedert goedert escreveu:

Originalmente postado por Éricão Éricão escreveu:

Abs.

Éricão, vc é o cara, de boa mano!

Sobre a interpretação, eu entendi sim, é que distorceram o assunto à partir do que vc falou, então temos que colocar os pingos nos Is, senão de nada vale estarmos aqui né?!

Abração mano!

Beleza Panda!

É isso aí, temos que zelar para que as informações não saiam distorcidas, sempre pelo bem da bateria.

Forte abraço para ti e para todos.
ARTUR_DRUMS Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/04/11
Pontos: 1194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/04/11 as 05:53
A DW É TOP ATÉ NO TÓPICO!Thumbs Up
mcarrer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 23/05/11
Pontos: 137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcarrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/11 as 20:08

Dw é acima das outras e isso acho que não cabe discussão, temos que ter sim bom senso de saber qual batera cabe melhor para cada um, é uma simples questão de gosto, a única coisa que acho é que o sucateamneto de mão de obra das grandes fábricas está fazendo a diferença, e isso acho que a DW não abre mão, pois não dá pra confiar em controle de qualidade á distância. Ter fábrica na China ou em Taiwan e ter sede em outro país na minha opinião mostra o quanto os detalhes de uma boa bateria estão sendo deixados de lado. Temos o exmplo da Pacific que apesar de ser uma marca da DW fica no México, enquanto as DW continuam nos U.S.A, a bateria pode ser maravilhosa assim como as Pacific são, mas chegar a uma DW tá longe!! 

ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/11 as 20:45
Originalmente postado por mcarrer mcarrer escreveu:

Dw é acima das outras e isso acho que não cabe discussão, temos que ter sim bom senso de saber qual batera cabe melhor para cada um, é uma simples questão de gosto, a única coisa que acho é que o sucateamneto de mão de obra das grandes fábricas está fazendo a diferença, e isso acho que a DW não abre mão, pois não dá pra confiar em controle de qualidade á distância. Ter fábrica na China ou em Taiwan e ter sede em outro país na minha opinião mostra o quanto os detalhes de uma boa bateria estão sendo deixados de lado. Temos o exmplo da Pacific que apesar de ser uma marca da DW fica no México, enquanto as DW continuam nos U.S.A, a bateria pode ser maravilhosa assim como as Pacific são, mas chegar a uma DW tá longe!! 

Será?! E Sonor SQ2 e Pearl MasterWorks (por ex.), como ficam??

E lógico que a PDP ta longe da DW!
Não por uma questão de logistica mas sim por mercado. Não faz o menor sentido em criar uma marca de segunda linha como a PDP pra concorrer com a primeira DW.
Ai como o objetivo é ser mais barata, não justifica deixar a PDP nos USA, com mão de obra mais cara...

Abs.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
mcarrer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcarrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/05/11 as 21:01
Não desmereci nem a SQ2 nem a Master Works, mas a Dw ainda é um pouco acima em material, quanto a som vai do gosto.
Há cerca de 2 anos fui até Guarulhos pegar uma bateria com o Goedert e vi várias baterias Top juntas, e posso dizer com certeza as DW estão acima, minha opinião não é lei, mas eu toco há 20 anos e acho que não sou tão inexperiente assim a ponto de não saber availar material, confecção, acabamento e pequenos detalhes que fazem a diferença!!
A questão da Pacific foi um exemplo, eu não comparei com as DW e falei que por ser inferior é feita em outro país, pois o padrão de qualidade não é tão rigoroso!!!
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/11 as 14:29

Agora não existe mais a fábrica do México. Ela existia em parceria com a Fender q era do lado, a DW meio que alugava um espaço grande da fábrica da Fender pra fazer as PDPs, a parceria acabou e a fábrica no México tb. Isso já fazem alguns meses.

Na verdade a Fender queria comprar a DW mas eles não chegaram a um acordo, a DW não se vendeu dessa vez... com isso a Fender comprou a GRETSCH e ficou fazendo biquinho pra DW hehehe

O melhor de tudo é que agora eles farão toda a linha nos EUA, 100%, até as Performance já vêm de lá. As PDPs Platinum Maple saíram de linha pq a Performance engoliu ela, claro.

As PDPs, assim como as ferragens DW são oriundas da China e Taiwan. Algumas ferragens são montadas nos EUA, mas com as peças da China, já quase não se fabrica mais nada na Europa e EUA no que se diz respeito às ferragens, isso pra TODAS AS MARCAS. As baterias top há anos já sâo apenas montadas e com os cascos fabricados nos EUA, EUROPA ou JP e o resto vindo da China e Taiwan... nada mal, pelo contrário, o que importa mesmo ainda é feito de forma artesanal cada uma grande marca em sua respectiva fábrica.

E por aí vai...

mcarrer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcarrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/11 as 15:58
Viu só, estou aprandendo a cada dia, quando eu falei em relação as DW não quiz devalorizar outras TOPS, e na verdade em termos de som as DW não são minhas preferidas, mas quando você chega perto de uma dá arrepios, ela tem uma coisa diferente e tenho certeza de quem já viu uma de perto sentiu o mesmo. Ano passado tive p prazer de tocar em uma SQ2 quando fui a trabalho para Munique e o som era simplesmente espetacular, era linda, tinha até o cheiro bom, mas falatava alguma coisa, que não sei ao certo explicar o que é!!
Quanto as Pacific, toquei em uma a primeira vez na semana passada e fiquei espantado com o som, espero que esta mudança, mantenha ou até melhore o produto!!
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/11 as 16:38

Viu só, estou aprandendo a cada dia, quando eu falei em relação as DW não quiz devalorizar outras TOPS, e na verdade em termos de som as DW não são minhas preferidas, mas quando você chega perto de uma dá arrepios, ela tem uma coisa diferente e tenho certeza de quem já viu uma de perto sentiu o mesmo. Ano passado tive p prazer de tocar em uma SQ2 quando fui a trabalho para Munique e o som era simplesmente espetacular, era linda, tinha até o cheiro bom, mas falatava alguma coisa, que não sei ao certo explicar o que é!!
Quanto as Pacific, toquei em uma a primeira vez na semana passada e fiquei espantado com o som, espero que esta mudança, mantenha ou até melhore o produto!!

eeeeeehhhhhh, não!

Já toquei em DW e vi muitas por aí, mas nunca senti arrepios nem por DW nem por nenhuma outra marca.
Mas sinto quando vejo Paistes!
U2 theknutz.com
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/08/11 as 10:59
Pra não criar um tópico vou perguntar aqui mesmo!!

Esse sistema de afinação/parafuso TRUE PITCH funciona mesmo??!! É o mesmo das Pacifics correto?! Queria saber se na prática tem efeito mesmo de segurar mais a afinação e ter uma afinação mais precisa... Abraços!
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/08/11 as 14:15
Originalmente postado por ARTUR_DRUMS ARTUR_DRUMS escreveu:

Esse sistema de afinação/parafuso TRUE PITCH funciona mesmo??!! É o mesmo das Pacifics correto?! Queria saber se na prática tem efeito mesmo de segurar mais a afinação e ter uma afinação mais precisa... Abraços!

Cara, sinceramente esse lance da True Pitch eu acho meio desnecessário. É sempre um inferno pra achar esses parafusos pra reposição e não acho que eles tenham um fator positivo para serem usados, pelo menos na minha ignorância não senti nada disso, com dezenas de DWs q passaram por aqui não consegui achar uma razão plausível para eles manterem esse padrão. Se for falar tb que é pra segurar mais a afinação, isso sim é que não é mesmo, afinal quase sempre que vou tocar em qq DW q eu tenho que montar, sempre tem q dar uma apertadinha novamente pq os parafusos voltam. Não só com ela, mas com todas as baterias TOP que eu já paguei, sempre volta-se muito a afinação. Nada desesperador, mas que volta volta!
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/08/11 as 19:16

... com dezenas de DWs q passaram por aqui...

Que frase infeliz! 
Que me dera ter essa infelicidades! Tongue
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/08/11 as 14:28
Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

... com dezenas de DWs q passaram por aqui...

Que frase infeliz! 
Que me dera ter essa infelicidades! Tongue

Faz parte do trabalho mano, qdo vira trabalho o deslumbre é bem menor, a correria toma conta de qq sonho.

Abs!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/08/11 as 20:02

Cara, sinceramente esse lance da True Pitch eu acho meio desnecessário. É sempre um inferno pra achar esses parafusos pra reposição e não acho que eles tenham um fator positivo para serem usados, pelo menos na minha ignorância não senti nada disso, com dezenas de DWs q passaram por aqui não consegui achar uma razão plausível para eles manterem esse padrão. Se for falar tb que é pra segurar mais a afinação, isso sim é que não é mesmo, afinal quase sempre que vou tocar em qq DW q eu tenho que montar, sempre tem q dar uma apertadinha novamente pq os parafusos voltam. Não só com ela, mas com todas as baterias TOP que eu já paguei, sempre volta-se muito a afinação. Nada desesperador, mas que volta volta!

Valeu Goeda!! Muito obrigado pelos esclarecimentos!! Matou essa minha velha dúvida!! Abraço!!
MirandaDrummer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/11
Pontos: 198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MirandaDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/08/11 as 02:01

Desculpe desvirtuar o tópico mais já que vc tocou neste assunto, é normal voltar a afinação? fiquei na dúvida agora, por que eu não tenho uma batera DW mas quando eu acho o som desejado eu fico um bom tempo sem encostar nos parafusos de afinação. :s com que frequência normalmente vcs costumam "REafinanar" a bateria?
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTUR_DRUMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/08/11 as 02:18
A minha Rmv Concept X7 desafina, em uma hora de paulera os tons já saem um pouco... Os outros tambores demoram um pouco mais, mas os tons é rápido assim, os surdos até duram umas duas horas de paulera, a caixa e o bumbo já dura mais a afinação...
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/08/11 as 14:22
Originalmente postado por MirandaDrummer MirandaDrummer escreveu:

Desculpe desvirtuar o tópico mais já que vc tocou neste assunto, é normal voltar a afinação? fiquei na dúvida agora, por que eu não tenho uma batera DW mas quando eu acho o som desejado eu fico um bom tempo sem encostar nos parafusos de afinação. :s com que frequência normalmente vcs costumam "REafinanar" a bateria?

Sim brother, pra mim aqui é normal, todas as bateras q tenho e tive voltam a afinação, principalmente as tops, essas voltam muito mais, umas mais outras menos, tem um monte de fatores pra isso, desde a afinação que vc tem, às peles, força ao tocar, etc... obviamente se a batera estiver desafinando muito, de uma música pra outra, aí sim há algo errado na bucha de afinação ou parafuso, caso vc tenha que sempre dar uma apertadinha extra toda vez q for tocar, 1 vez por dia ou algumas vezes por semana é normal, afinal bateria é um instrumento físico, vc toca com um pedaço de madeira, vc senta o pau numa pele de plástico com um cabo de madeira, risos... não tem como nada mudar, não é igual tocar um piano ou violino.
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/08/11 as 14:22

A minha Rmv Concept X7 desafina, em uma hora de paulera os tons já saem um pouco... Os outros tambores demoram um pouco mais, mas os tons é rápido assim, os surdos até duram umas duas horas de paulera, a caixa e o bumbo já dura mais a afinação...

É isso aí, mas tá na média... tudo normal
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2893
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/08/11 as 03:48
Vou contribuir postando um vídeo do meu amigo Gustavo em sua visita à fábrica da DW:

espaguette Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/02/10
Pontos: 85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espaguette Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/01/12 as 06:15
meu sonho de consumo...DW
enquanto isso, mecontento com a concept mesmo
RVM CONCEPT
CONFIGURAÇÕES:
08,10,12,14,14,16 e 22
PRATOS: ZILDJIAN A CUSTON REZO E K CUSTON HYBRID,OCTAGON GROOVE E ORION VIZIUSS

Marcelo Veras Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 06/11/03
Pontos: 3454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Veras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/01/12 as 02:00

Só eu que não achou o som da DW do Royster Jr um lixo? Até gostei daquele som.. hehehe.

Uma vez vi o luthier Tibério falando a respeito das baterias tops de linha modernas. Ele enfatizou a questão da identidade sonora de cada uma delas. Segundo o luthier, as DW, Tamas, Sonor etc. de hoje são baterias impecáveis, com tecnologia de ponta. (E realmente isso não se pode negar). Contudo, ele diz que falta identidade para essas baterias. Na décadas passadas, 50.. 60. As Rogers, Singerlands e Ludwigs da vida tinham sons diferentes, mais específicos, mais característicos, que poderiam ser identificados inclusive nas gravações.

Eu tenho a impressão de que esse ponto de vista pode fazer algum sentido, principalmente se tomarmos como ponto de partida a tendência de mercado de hoje em dia, em que os produtos tem asusmido características meio "genéricas". De que adianta a empresas aplicarem o máximo de tecnologia e inovações se o som de todas, no fim das contas, acaba sendo semelhante demais?

Talvez o erro esteja em querer um som "perfeito", o grave ideal, etc. Sabe-se que, ainda mais a partir dos posts do pessoal neste tópico, não existe um ideal estético objetivo em termos de som.

Assim eu penso: ora, por que uma empresa ou outra não oferece os seus produtos focada em usos e gostos específicos? (por que será?...$$$).  Seria legal poder esperar, com confiança, por exemplo de uma Tama, mais graves, ou de uma DW, outra característica qualquer.

Neste sentido, em se tratando de baterias tão requintadas, com o custo e tecnologia nas nuvens, fica até difícil de acreditar que "o diferencial" de cada uma delas não faz assim tanta diferença em termos de identidade mesmo. Mas acho que ainda sim temos uma questão ai.

Essas ideias de "instrumentos míticos", perfeitos, acabam por confundir a cabeça da galera e fortificam essa ilusão de que marca X é, impreterivelmente, sinônimo de qualidade e perfeição. Fenômeno fruto do nosso sistema econômico, creio eu. Acho que isso pode ser verificado quando voltamos as atenções para empresas nacionais.

Vocês já pararam pra pensar que muitas das bandas que mais idolatramos, como Black Sabbath, Led Zeppelin ou Pink Floyd, em suas gravações, contam com sons de bateria quase que patéticos, se comparado a potência e nitidêz providos dos sons de bateria de hoje? É claro que estamos falando de gravações, coisas modificadas. Mas esse argumento só fortalece a ideia de que a coisa pode estar caminhando para uma generalização, em que as marcas lutam pelos nomes comerciais, não por identidades própria. E o pior é que ainda vemos por ai uma levantação de bandeira em prol de A, B ou C quase que religiosa, que beira o patético..

Essas afirmações não fazem parte de uma opinião minha formada, pois é um assunto estou sempre repensando. Mas são pontos de vista que me vieram a tona após ler todo o tópico.

Abçs!
Blackstorm Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/06/11
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackstorm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/01/12 as 04:46
Então pessoal, acho a DW realmente mto top, tem um som de outro mundo, mas o que também me chama atençaõ nela é toda sua jogada de marketing, ela consegue chamar atenção do publico-alvo e se relacionar com ele de uma maneira incrivel, sabe aproveitar o fato de ter tanto batera fera como endorse, tem um site moderno e arrojado que, juntamente com sua conta no youtube, facebook, entre outros, abre uma canal de comunicação e divulgação muito ampla com clientes e potenciais, eu até agora não vi outras marcas fazer isso, não do jeito que ela faz pelo menos. 
A Ludwig, por exemplo, não tem todo esse apelo de mkt que vejo na DW(me decepcionei quando entrei no site dela), o que é uma pena, pq é uma batera a qual amo o som.

Me desculpem se falei besteira, essa é apenas a opinião de um mero iniciante rsrs
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/01/12 as 21:11
Realmente, a comunicação da DW é ímpar. Eu que não sou americano, envio e-mails, tweets, comentarios no youtube, e sempre sou respondido em no máximo 24h! É incrível, não importa de onde você é, claro que se seu inglês é satisfatório, a parada vem mesmo.

Atendimento melhor do que 80% das empresas nacionais. Isso que nem sou cliente! Mas só o fato de ser sonho de consumo de muita gente, eles dão essa atenção plus.

A batera DW não tem nem o que falar. É meu sonho inatingivel ter uma collectors e um sonho atingivel ter uma performance series.
cleb77 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/01/12
Pontos: 19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleb77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/01/12 as 18:36
DW, SQ2, MASTERWORKS.. sonhos distantes!!!!
Hoje sou um cara muito feliz com minha SATURN  e meus ZILDJIANS..
Aliás, MAPEX, uma marca que eu não dava a mínima e me surpreeendi!!!
Muito bom o tópico, apesar de ter chegado atrasado.. rsrs

abrazz
DRUMDRUMSDRUMMERS.....
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/04/12 as 00:49
PRA DIZER A VERDADE A ÚNICA COISA QUE USEI DA DW FOI O BELO PEDAL DW5000...AMEI...NOTA 10.......BATERIA SÓ NA LOJA.....FIQUEI QUE NEM CRIANÇA NUMA CONFEITARIA.....E SEM DINHEIRO....DW É SONHO PARA POUCOS.TRATA SE DE UMA BATERA TOP DAS TOP...INVESTEM PESADO...ESTE É O RESULTADO......ABRAÇOS.....REIS 
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/12 as 14:39
Lars,

Fiquei alguns meses sem passar por aqui, mas não pude deixar de observar seus comentários. Cara, vou discordar em parte. A parte que concordo é que ninguém reina sozinho, assim como a DW existem outros instrumentos que considero acima dos padrões normais. Entendo isso perfeitamente. Eu já tenho duas baterias dentro de um apartamento, se pudesse ter uma terceira, seria uma Ayotte.

Contudo, não concordo com essa parte da história, de que falta identidade, que bateria com identidade é bateria do passado, e olha que eu gosto muito do "vintage". Tinha uma época que diziam aqui que eu gostava de museu.

Mas tudo bem! Quem não tem identidade são esses fabricantes de segunda linha mequetrefes, que produzem (ou nem produzem, compram instrumentos prontos e colocam suas etiquetas) baterias sem qualquer controle de qualidade. Agora, DW's, Tama's, Pearl's, e afins.... não creio que são instrumentos sem identidade.

Com todo o respeito ao Tibério, acho que ele ficou no passado junto com as Slingerlands da vida. OBS: eu mesmo tenho uma caixa slingerland vintage, e nem por isso vou deixar de usar minhas DW e Ludwig modernas.

abs,

Pizza
Rec & Mix
sua revista eletrônica de gravação e mixagem
http://www.recandmix.com

www.twitter.com/recandmix
www.facebook.com/recandmix
edsonbrjr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/01/12
Pontos: 358
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edsonbrjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/12 as 01:16
Adoro esses tópicos; sempre tem alguém expondo porque as yamahas são yamahas, tamas são tamas, bnbs são bnbs (rsrsrs); mas cá entre nós...afff....que sonho do consumo!
Parabéns pelo tópico, DW realmente é DW.  Obrigado por fornecer a nós iniciantes preciosas informações.
Quem sabe um dia, hahahaha!
Abraços.
Bragança
cleb77 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/01/12
Pontos: 19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleb77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/12 as 21:22
Quais seriam as marcas ditas sem identidade?!!!!  o que vocês dizem é "realmente" com conhecimento de causa?
Justamente pra aprender, gostaria de saber, sou louco por uma Yamaha Absolute!!
Achei linda qdo vi a nova série Black Panther da Mapex, mas vi que existe um preconceito com a marca aqui no Brasil..
O que me dizem?

DRUMDRUMSDRUMMERS.....
goedert Ver Drop Down
Experts
Experts
bateraclube.com.br

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goedert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/12 as 00:44
Originalmente postado por cleb77 cleb77 escreveu:

Quais seriam as marcas ditas sem identidade?!!!!  o que vocês dizem é "realmente" com conhecimento de causa?
Justamente pra aprender, gostaria de saber, sou louco por uma Yamaha Absolute!!
Achei linda qdo vi a nova série Black Panther da Mapex, mas vi que existe um preconceito com a marca aqui no Brasil..
O que me dizem?

Pra mim marca sem identidade é àquela feita apenas pra caçar níquel. Marca que nego cria sem o mínimo conceito de se perpetuar um bom trabalho no mercado.
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/12 as 01:16
Segundo o Lars, ele ouviu o Tibério dizer que essas baterias modernas não tem identidade, como DW, Tamas e afins... Aff.. estou com o Goedert, morro e não ouço tudo! hehehehe. Saudosismo tem limite!
Rec & Mix
sua revista eletrônica de gravação e mixagem
http://www.recandmix.com

www.twitter.com/recandmix
www.facebook.com/recandmix
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/12 as 21:10
cara DW nao ter identidade? yamaha nao ter identidade? sonor??

olha vou ser seincero..algumas marcas realmente estao cada vez mais parecidas.... lógico que os modelos baratos de cada marca tem a cara um do outro e etc...mas entre os modelos medios a top cada marca tem sua caracteristica...a mapex tem mesmo um pesinho de rpeconceito no Brasil....eu tbm tenho um pouco...o valor de revenda dela é mais baixo que pearl e tama...mas igual a yamaha..aqui no Brasil por causa da importadora o prevconceito e a revenda tbm é grande...preocure uma tour custom, vc vai cahar só no tamanho padrao..nada de kit com 2 surdos  ou 3 tons e etc...

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Marcelo Veras Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 06/11/03
Pontos: 3454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Veras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/04/12 as 00:23
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Segundo o Lars, ele ouviu o Tibério dizer que essas baterias modernas não tem identidade, como DW, Tamas e afins... Aff.. estou com o Goedert, morro e não ouço tudo! hehehehe. Saudosismo tem limite!

Bem, em relação ao comentário do Tibério, trata-se de como se interpreta. Particularmente, e de acordo com a minha inexperiência, a questão da identidade pode estar ligada não a marca ou a uma imagem, mas a uma proposta mais específica de produto. Eu não tenho vivência e experiência de mercado, e acredito que Goedert e cia poderão falar com muito mais propriedade. Contudo, acho que a discussão é bem válida, se tomarmos como referência que muitas empresas hoje, ao buscarem não apenas lucro, mas uma forma de sobrevivência, optam, por padronizar os seus produtos, tornando-o acessível a um maior público. Isso pode, ou não, ser interpretado como uma questão de identidade.

Talvez um bom exemplo seja a enorme quantidade de series, modelos e qualidades de instrumentos que mudam constantemente em cada marca, sem, no entanto, dar ao público grandes novidades. (Tanto é que os modelos de baterias mais aclamados e adorados, em geralm são os mais antigos, que fizeram história, e que construiram, além do nome, algo de uma identidade.. Starclassic.. Pearl Masters.. Collectors.. etc.). Fenômeno esse, geralmente provido da mentalidade soberanamente capitalista por parte das empresas. A impressão que se tem é que muitas dessas baterias, pelo menos as que fazem parte da nossa realidade brasileira, mostram-se meio "genéricas".

Por outro lado, creio que isso seja uma questão de opinião também. Não podemo exagerar e levar ao pé da letra declarações com a do Tibério, que, obviamente, como todos nós, possui interesses em dizer e não dizer X ou Y. - Além disso, em relação a ele, tenho pouco a falar, pois o conheci em um encontro de pouco mais de 1 hora. Não concordo e nem tiro a sua razão, pois creio que trata-se de alguém que alguma propriedade no assunto. O motivo pelo qual eu o citei é que essa é uma questão que eu já tinha pensado alguns anos atrás. A congruência entre identidade da marca (o nome, a grife) e identidade do produto (a proposta e singularidade do mesmo) vem se dissipando em nome de interesses capitalistas?.. Talvez... Mas que os chineses estão aí, estão! rs..

Particularmente, acho que poderia se interessante se existisser uma marca de bateria que se especializasse em certos tipo de som, acabamentos, estilo etc. Isso poderia tornar a coisa da "identidade" mais presente. Além disso, poderia visar um público mais específico, ao invés de fabricar produtos que vão da água suja para vinho, e ainda colocar o mesmo logotipo na pele frontal. Isso pode ser entendido como uma estratégia de mercado, como citado na primeira parte do meu comentário. Nesse caso, tenho a imrpessão de que a DW não se mostra como um bom exemplo desse perfil.

Pra quem quiser ver essa entrevista do Tibério, eu acho que ta no Youtube.

Abçs!

Responder Responder Página  <1 6789>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.