Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Por quê a Dw é a Dw ?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Por quê a Dw é a Dw ?

Responder Responder Página  <1 45678 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ELLISON Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/11/08
Status: Desconectado
Pontos: 21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELLISON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/08/10 as 18:17
vlw galera quando eu montar meu kit completo com pratos e tudo mais eu colo a foto pra vcs verem e uma bela batera muito linda.. vlw pela ajuda
Links Patrocinados

ELLISON Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELLISON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/08/10 as 18:35
 orion sun china exotica 18 o que vcs acham desse prato galera...
antonio zambom Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/04
Pontos: 2577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonio zambom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/08/10 as 19:55
Eu sinceramente nao sou muito de orion.. ainda mais quanto voce vai tocar ele junto com uma dw .. hehehe..

Os chinas mais matadores que eu ja vi e toquei.. sao os WUHAN até o neil peart que é patrocinado pela sabian usa de vez enquando. E além disso voce acha eles pelo mesmo preço que acha esse orion ou até mais barato! Só que tem que escolher a dedo, porque o controle de qualidade deles costuma nao ser muito bom , dai a sonoridade dos pratos costuma variar bastante!

abraço
=}
ELLISON Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELLISON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/10 as 21:08
e galera acabei sedendo a pressão e me estrepei todo de divida para tunar minha dw.. fiz alguns pedidos no batera clube. tive que queixar muito o papai pelo menos pra pagar a metade da divida que fiz...... assim que o kit de pratos chegar eu publico as fotos no mostre seu kit eu comprei os seguintes pratos avaliem por favor...

1 hit-hat sabian hhx 14''
1Crash SABIAN AAX Studio Brilliant 16'
1 Crash SABIAN AAX Dark Brilliant 18'
1Crash SABIAN HHX Evolution 17'
1 Crash ZILDJIAN A Custom EFX 16
 1Ride ZILDJIAN K Custom Brilliant 22
 1 Splash SABIAN AA Traditional 08
 1 Splash ZILDJIAN A Custom Rezo 12
 1 Splash ZILDJIAN Avedis Traditional 06
  1 China ZILDJIAN A Custom Pang 18
agora so faltam as estantes que eu vou compras depois quando folgar um pouco meu sonho esta quase completo.... os pratos ainda não chegaram mas lja foram postados.. em breve as fotos avaliem se fiz uma boa escolha apesar da loucura do preço que ate eu to um pouco arrependido.. rsrsrsrs tomara que valha a pena fuiiiii....

antonio zambom Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/03/04
Pontos: 2577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonio zambom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/10 as 21:26
Originalmente postado por ELLISON ELLISON escreveu:

e galera acabei sedendo a pressão e me estrepei todo de divida para tunar minha dw.. fiz alguns pedidos no batera clube. tive que queixar muito o papai pelo menos pra pagar a metade da divida que fiz...... assim que o kit de pratos chegar eu publico as fotos no mostre seu kit eu comprei os seguintes pratos avaliem por favor...

1 hit-hat sabian hhx 14''
1Crash SABIAN AAX Studio Brilliant 16'
1 Crash SABIAN AAX Dark Brilliant 18'
1Crash SABIAN HHX Evolution 17'
1 Crash ZILDJIAN A Custom EFX 16
 1Ride ZILDJIAN K Custom Brilliant 22
 1 Splash SABIAN AA Traditional 08
 1 Splash ZILDJIAN A Custom Rezo 12
 1 Splash ZILDJIAN Avedis Traditional 06
  1 China ZILDJIAN A Custom Pang 18
agora so faltam as estantes que eu vou compras depois quando folgar um pouco meu sonho esta quase completo.... os pratos ainda não chegaram mas lja foram postados.. em breve as fotos avaliem se fiz uma boa escolha apesar da loucura do preço que ate eu to um pouco arrependido.. rsrsrsrs tomara que valha a pena fuiiiii....

Cara voce pediu tudo isso mesmo !? só esqueceu de comprar um hat .. heheheh

Show de bola esse set ! 

abraço
=}
ELLISON Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELLISON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/10 as 21:39
o que achou do set Voltar para topo antonio zambom loucura ne e que eu sou doido mermo....
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/10 as 21:55
Tava escondendo o jogo com história de Orion, né?!

Montou um belo kit, escolhido a dedo.
Qual Hats tu pegou? HHX Stage hats?

Abs.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
ELLISON Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ELLISON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/10 as 22:08
não peguei um revolution brilliant.......

galera as ferragens quando eu folgar um pouco quero pegar gibraltar o que vcs acham....
ricardo ayala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/09
Pontos: 2169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo ayala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/08/10 as 00:19
cacete!
enganou td mundo hehe!
cara, parabens pelo investimento! vc nunca vai se arrepender!!
set mto massa! so prato perfeito pra cima!
gibraltar e bom! + eu pega dw pra combinar cpm a batera hehe!
abraco!
ca pra nós, é bem melhor assim, desconhecer o inicio e ignorar o fim.

www.engenheirosdohawaii.com.br/

thiaguitobatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/06/09
Pontos: 184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiaguitobatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/08/10 as 17:25
Originalmente postado por ELLISON ELLISON escreveu:

não peguei um revolution brilliant.......

galera as ferragens quando eu folgar um pouco quero pegar gibraltar o que vcs acham....

Evolution vc quis dizer né?? auhauahauhauahauhauh

Thiago
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/10 as 13:55
ai....todos os dias da minha vida eu sonho com minha DW
GuttoChaves Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/09/10
Pontos: 44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuttoChaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/10/10 as 20:30
Parabéns Pelo Post!! Comfirmado o que eu ja sabia DW= Qualidade e tecnologia
drei550 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/10/10
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drei550 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/10/10 as 02:48
Quanto custava uma PDP DW EX Series no final do ano passado? (Final de 2009)
FabioStar Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/03/11
Pontos: 34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioStar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/11 as 18:38
Ali no começo do tópico o pessoal estava falando sobre aros die-cast nas DW's, e assistindo a um vídeo do Them Crooked Vultures eu reparei que o kit que o Dave Grohl esta usando (uma DW Jazz Series) tem aros die-cast.

Quem quiser ver o video que falei, aqui vai:

Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/11 as 18:42
Sacrilégio o Dave Grohl ter uma Collectors Jazz Series, e abafar com fita crepe as peles de resposta LOL
MR.JEAN Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/10
Pontos: 1173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR.JEAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/11 as 21:12
Eu li em algum lugar desse tópico que a mapex não fabrica baterias custom, mas e a orion não tem essa opção?

Editado por MR.JEAN - 03/03/11 as 21:16
soundcloud.com/velozoficial
facebook.com/velozoficial
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/11 as 22:17
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

Sacrilégio o Dave Grohl ter uma Collectors Jazz Series, e abafar com fita crepe as peles de resposta LOL

Corrigindo.

Originalmente postado por MR.JEAN MR.JEAN escreveu:

Eu li em algum lugar desse tópico que a mapex não fabrica baterias custom, mas e a orion não tem essa opção?

Cara, pq diabos tu vem perguntar de Mapex no tópico da DW?! Confused

E outra, se a DW te dá a opção de colocar Die Cast na Jazz Séries é pq pode ter uma melhora no som [dependendo gosto]. Então não é um sacrifício igual seria fazer o mesmo com uma Collectors...

Editado por ViniFeliciano - 03/03/11 as 22:19
MR.JEAN Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 15/09/10
Pontos: 1173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR.JEAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/11 as 22:29
Originalmente postado por MR.JEAN MR.JEAN escreveu:

Cara, pq diabos tu vem perguntar de Mapex no tópico da DW?! Confused
[/QUOTE]
 Eu justamente fiz a pegunta neste topico por que foi neste topico que eu li isso sobre as mapex, isso quer dizer que alguns usuarios ja falaram sobre mapex nesse topico. E tambem foi só um perguntinha, não vai fazer mal nenhum se alguem perguntar ou responder isso aqui. abs
soundcloud.com/velozoficial
facebook.com/velozoficial
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6930
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/11 as 22:51
A Mapex não tem nenhuma série Custom. A Orion te dá uma grande possibilidade de escolha, mas não é propriamente uma Custom. Nem a Deep Forest era.
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/11 as 22:55
Será que com as novas Black Panther Drum Series isso pode mudar?
Enfim, isso que vá para o tópico da Mapex, não da DW, não é mesmo? Wink

----

Obrigado Vini! Sempre imaginei que as séries de Jazz faziam parte da Collectors, apenas uma nomenclatura interna para definir as medidas! Obrigado! Clap

Editado por Maykel - 03/03/11 as 22:57
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/11 as 00:05

Só para constar, terça-feira no Bosphorus night, estava lá uma DW Jazz que o Goedert gentilmente emprestou para o evento, e ela ficou lado a lado com a minha nas mesmas medidas e configuração. Não vou comparar as duas, afinal de contas a minha tem um valor sentimental enorme, e quem falar que ela perde, leva porrada... hehehe 

Mas o que eu queria falar era que a caixa estava com aros die cast, e soou maravilhosamente bem. Tá certo que com Márcio Bahia, Edú Ribeiro, Ricardo Mosca e Cia. até uma bnb ia soar bem...

Mas foi legal ver uma jazz e uma ECO-X lado a lado para sentir as diferenças. Uma canta muito mais, a outra tem um peso matador. É questão de gosto e aplicação.

maragato Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/02/11
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maragato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/03/11 as 22:39
Caras, Ótimo tópico! Concordo com várias das opiniões citadas, inclusive a de que no Brasil estamos todos ferrados com esses malditos e absurdos impostos que no final das contas se transformarão em incentivos para construção de estádios de futebol. E olha que não tenho nada contra o esporte, mas pão e diversão ao povo é do tempo dos romanos e tá mais que na hora de mudar isso. Voltando ao assunto, se eu já curtia as DW, agora passo a idolatrá-las. Ainda tenho uma informação que não posso garantir que seja real: os caras tem plantação de maple própria e possuem lâminas estocadas de árvores cortadaas há 20, 30 anos atrás....
Maragato!

Maragato Batera
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/03/11
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avatar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/11 as 16:20
OLa Pessoal , não estou aqui para causar  polemicas,mas  acho muito pessoal a escolha de um instrumento, e depois isso  também não tem nada  haver  com tokar se o camarada não sentar na batera e não ter intimidade com  o intrumento, qualquer batera soara como uma lata..na minha opinão acho a  DW  puro mito, como qualquer marca  de  automoveis que tem que investir em publicidade isso é uma empressa  gera dinheiro e  isso é o mais inportante para  qualquer  impressa, particulamente  Não  gosto da  DW ja tive  uma e como todos  queria  tira aquele mito que  tanto me rodiava até conhecer.. hoje  temos varioss  intrumentos de qualidade varias marcass, qualquer marca  que seja  top  é boaa o quevale  é seu gosto  e ter  um alto nivel para  saber  escolher  o som que te  agrada, infelismente as marcas  de  instrumentos  cresceram mais que os musicos..  se querer  defender qualquer marca  a unica  que achei que teve o som especial foram a yamnha  e  a  grestch..
Flavio Phols Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/01/11
Pontos: 308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Phols Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/11 as 16:40
Originalmente postado por avatar avatar escreveu:

OLa Pessoal , não estou aqui para causar  polemicas,mas  acho muito pessoal a escolha de um instrumento, e depois isso  também não tem nada  haver  com tokar se o camarada não sentar na batera e não ter intimidade com  o intrumento, qualquer batera soara como uma lata..na minha opinão acho a  DW  puro mito, como qualquer marca  de  automoveis que tem que investir em publicidade isso é uma empressa  gera dinheiro e  isso é o mais inportante para  qualquer  impressa, particulamente  Não  gosto da  DW ja tive  uma e como todos  queria  tira aquele mito que  tanto me rodiava até conhecer.. hoje  temos varioss  intrumentos de qualidade varias marcass, qualquer marca  que seja  top  é boaa o quevale  é seu gosto  e ter  um alto nivel para  saber  escolher  o som que te  agrada, infelismente as marcas  de  instrumentos  cresceram mais que os musicos..  se querer  defender qualquer marca  a unica  que achei que teve o som especial foram a yamnha  e  a  grestch..

Prezado,

talvez seja essa a diferença da DW, ela não tem série vagabunda.

Dou exemplo: a Pearl tem aquela série Forum, que, meu Deus... não vou nem comentar.

a Sonor tem uma série que você encontra a 1500 reais na Teodorão, que o som parece de uma Turbo, e por aí vai.

Já a DW, até hoje só toquei em lojas, e como postei em outro tópico, teve um modelo cujo som de bumbo foi uma coisa mágica, além do fato que parece que os tambores têm uma harmonia entre eles que eu ainda não percebi em outras.

Tá bem, eu não sou profissional, tampouco sou um diletante avançado, mas o fato é que, pelo tempo que eu toco, já tive a oportunidade de tocar em muitas outras baterias (inclusive uma Yamaha, que eu gostei muito).

Mas por enquanto, estou achando a DW imbatível.

Claro, ainda não toquei em uma Reference, nem em uma Top da Gretsch.

Abraço.
junimbatera Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/11/08
Pontos: 1314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junimbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/11 as 17:06
Todas essas(grestch renown, pearl reference, yamaha..etc)são ótimas baterias.
Vai do gosto de cada um o instrumento que quer.
Eu particularmente, sou fã da Dw(assim como da Odery e Grestch)e a dw tem uma sonoridade que EU não encontrei até hoje em outras baterias.Quando eu tiver grana pra pegar uma collectors, com certeza eu vou.
Mas vc também tem que ver qual série vc tá falando.Pq dw tem collectors, tem performance, eco-x...

Editado por junimbatera - 08/03/11 as 17:07
mandelo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/12/09
Pontos: 33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mandelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/03/11 as 01:27
Me desculpem os DWmaníacos... ...mas não troco uma Tama Starclassic por nada nesse mundo, eu acho que a DW ainda peca em fazer caixa.....
alcunha20 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/09/07
Pontos: 1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alcunha20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/11 as 21:04
Queria tirar uma duvida (acho q até q meio idiota), mas sempre tive essa curiosidade, até pq nunca tive a experiencia d tocar. A minha duvida é pq os pedais DW5000 são tão amados, tendo em vista q seu visual parece ser tão simples, o sistema q liga a mola ao eixo d cima é feito por um ferrinho, os pedais mais simples são feitos assim. Se vc pegar um eliminator, iron cobra, intruder, ou até pedais intermediarios como rmv speed tech, odery privilege ou avenger todos tem o mesmo sistema por rolamentos.
Enfim, se alguem puder tirar essa duvida q tenho a muito tmpo...
Vlw!
Marlon L. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/07/10
Pontos: 2087
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon L. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/11 as 21:23
Eu não axo a Dw tudo isso q falam ae...Ja vi q é uma batera bem top, e tem um som manero!
Sou muito + Ludwig...mas enfim...
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/11 as 22:30
Originalmente postado por Marlon L. Marlon L. escreveu:

Eu não axo a Dw tudo isso q falam ae...Ja vi q é uma batera bem top, e tem um som manero!

Explica então pq tu é mais Ludwig ué!
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 2895
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/11 as 22:37
Eu acho a DW uma bateria sensacional, já tive oportunidade de tocar e ela realmente tem uma construção excelente, um acabamento impecável, talvez o melhor acabamento do mundo.

Mas sinceramente, eu não teria uma. Hoje, fosse pra comprar uma top importada, minha primeira opção seria uma Ludwig Classic Maple. Se eu tivesse condições de comprar outra bateria depois da Ludwig, seria uma Sonor SQ2. Na possibilidade de comprar uma terceira bateria, eu teria sem dúvida alguma uma Craviotto Custom Shop e por aí vai. A DW ia aparecer bem lá pra baixo na minha lista. Por uma pura questão de gosto pessoal.

Há de se lembrar que o som da DW só fica maravilhoso se o camarada souber afinar e escolher as peles corretas para o modo como ele toca, senão fica uma caca. Já vi tanta bateria top soando horrenda por aí que não tem nem o que falar.

Um exemplo é a própria DW do Tony Royster Jr., que tem um dos piores sons de batera que eu já vi. Aliás, segue o vídeo aí embaixo para quem nunca viu.

A propósito, alguém já viu alguma DW vintage, eu nunca achei foto de uma. Se alguém tiver manda ae.

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/11 as 23:39
Uma coisa vc matou a pau ai, bateras tops como essas são bem complexas! Na mão de um qualquer sem experiencia, com peles erradas e afinação ruim... vai soar pior que Turbo!

Só pra constar, não quis cutucar a Ludwig, mas sim o ato, pq é fácil falar que gosta mais de A do que B, mas os motivos que explicam isso a maior parte não põe, alguns por que queriam ser breves, outros por preguiça e outro pq não tem os tais motivos. Não falo isso expecificamente pra esse caso, mas no geral. Sempre que posso dou essa cutucada em quem aponta uma coisa contra outra mas não põe os pqs...

Abs.
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/11 as 01:22
Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

Uma coisa vc matou a pau ai, bateras tops como essas são bem complexas! Na mão de um qualquer sem experiencia, com peles erradas e afinação ruim... vai soar pior que Turbo!

Só pra constar, não quis cutucar a Ludwig, mas sim o ato, pq é fácil falar que gosta mais de A do que B, mas os motivos que explicam isso a maior parte não põe, alguns por que queriam ser breves, outros por preguiça e outro pq não tem os tais motivos. Não falo isso expecificamente pra esse caso, mas no geral. Sempre que posso dou essa cutucada em quem aponta uma coisa contra outra mas não põe os pqs...

Abs.

Tranquilo Vini, eu nem tinha visto teu post cara, ou passou despercebido ou postamos junto. Mas é isso aí.

Um abs brother!
Marlon L. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon L. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/11 as 01:52

Ja tokei numa colectors, num estudio e não axei algo tão sensacional como tinham me falado!
Ja toquei, numa igreja, numa vistalite e essa sim é batera de verdade! Som bem + encorpado e bonito! Tbm ja vi na Drum Shop  e '' brinquei'' um pouquinho, numa Classic Maple...
Sem duvida nenhuma, axei as Ludwig + bateras...O acabamento e hardware, tanto da Dw , quanto da Ludwig são otimos, mas o som...não preciso nem falar!!! LUDWIG  Clap

Ah, só pra constar, eu tenho uma Ludwig tbm ! Talvez isso tbm me faça gostar + da marca!
Matheus Santana Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/03/10
Pontos: 3315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/11 as 02:02

Ja tokei numa colectors, num estudio e não axei algo tão sensacional como tinham me falado!
Ja toquei, numa igreja, numa vistalite e essa sim é batera de verdade! Som bem + encorpado e bonito! Tbm ja vi na Drum Shop  e '' brinquei'' um pouquinho, numa Classic Maple...
Sem duvida nenhuma, axei as Ludwig + bateras...O acabamento e hardware, tanto da Dw , quanto da Ludwig são otimos, mas o som...não preciso nem falar!!! LUDWIG  Clap

Ah, só pra constar, eu tenho uma Ludwig tbm ! Talvez isso tbm me faça gostar + da marca!

Olá, Marlon.

Então, achei bacana o seu parecer.

Só que às vezes, era o estudio que não favorecia o som da DW.

Tem estudio que nego só pensa em "matar o som" e não o trata também.

Talvez não seja o seu caso. 

Abração!

Marlon L. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon L. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/11 as 02:12
Originalmente postado por Matheus Santana Matheus Santana escreveu:

Olá, Marlon.

Então, achei bacana o seu parecer.

Só que às vezes, era o estudio que não favorecia o som da DW.

Tem estudio que nego só pensa em "matar o som" e não o trata também.

Talvez não seja o seu caso. 

Abração!

Na verdade cara, eu até axei q a Dw falow bem na gravação ! O q eu não curti foi o som dela, enquanto eu estava tocando..Sei la, mas me pareceu muito ''agudo ''o som q ela tinha. Nào é o tipo de batera q me agrada, mas no geral, ela é show e a configuração era ótima!!!
Nem tive tempo de afinar ela direito, por causa da correria, mas enfim....
As ludwig q eu vi, me surpreenderam mto mais, e olhe q a Classic Maple q eu ''tokei'' tava de exposição no meio de uma loja e afinada de qq jeito....BABEI !!!

Abraço Thumbs Up
Éricão Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Drum King

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Éricão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/11 as 03:34

Marlon, explica melhor como é esse som mais encorpado e bonito da Vistalite, talvez você tenha se expressado mal ou eu que não entendi. Até onde eu sei o acrílico das Vistalites não é nem de longe mais encorpado do que o maple. Outra coisa, o som das Ludwig e a construção são excelentes, mas o hardware é vergonhoso. Só salvam-se os holders, de resto é lixo. O dia que eu comprar minha Classic Maple o hadware vai ser DW, aí sim os caras são incomparáveis.

Abs.

Abs.
Marlon L. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon L. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/11 as 19:48
Originalmente postado por Éricão Éricão escreveu:

Marlon, explica melhor como é esse som mais encorpado e bonito da Vistalite, talvez você tenha se expressado mal ou eu que não entendi. Até onde eu sei o acrílico das Vistalites não é nem de longe mais encorpado do que o maple. Outra coisa, o som das Ludwig e a construção são excelentes, mas o hardware é vergonhoso. Só salvam-se os holders, de resto é lixo. O dia que eu comprar minha Classic Maple o hadware vai ser DW, aí sim os caras são incomparáveis.

Abs.

Abs.

Entao cara, axo q eu me expressei mal então.hehe
O q eu quis dizer foi, q na Dw o som dos tambores cantaram bonito com bastante harmônicos e ressonância (eu particularmente não gosto muito) ! Ja na Ludwig O som tava bem seco,  e bem + alto  ,porrada mesmo , e  e isso sem precisar desser o braço p/ tirar volume dela!!!! Isso é fato, pq pelo pouco q eu sei, as baterias Vistalite em acrilico, tem o som 30%  mais alto do q baterias em madeira!!! Ja tinham me falado sobre isso + eu nào tinha botado fé ,enfim,  pude comprovar pessoalmente!!!

Resumindo bem, axei a Collectors + aguda e ressonante, e a Vistalite + porrada e '' Parruda''...(Opnião valida somente p/ os dias q tokei nelas, e não gereralizando !!)
E claro, pode haver grande diferença devido a varios fatores, pois os ambientes, as peles e as afinações das duas eram cpmpletamente diferentes!!!

Quanto ao acabamento, e ferragens, realmente p/ a Dw eu paguei um pau...Impressionante,  altissimo requinte....
As ferragens q estavam na vistalite eram ótimas tbm, só q nào eram as Vintage q vc citou...Vai ver o pessoal da igreja equipou a batera com ferragens + '' modernas'' ...
Axo q é isso, ae q eu concluo daqueles dias!!! QQ Objeção estamos ae...hahahaha LOL

Abs
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/11 as 19:56
Eu juro que não fico chateado com críticas fundamentadas, o problema é que estou lendo cada coisa estranha... aí fica difícil. Dizer que a DW é uma batera "aguda" demonstra que a pessoa provavelmente não tocou numa DW Collectors Maple. Acho que foi outra bateria.
Rec & Mix
sua revista eletrônica de gravação e mixagem
http://www.recandmix.com

www.twitter.com/recandmix
www.facebook.com/recandmix
Marlon L. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon L. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/11 as 20:05
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Eu juro que não fico chateado com críticas fundamentadas, o problema é que estou lendo cada coisa estranha... aí fica difícil. Dizer que a DW é uma batera "aguda" demonstra que a pessoa provavelmente não tocou numa DW Collectors Maple. Acho que foi outra bateria.

Ah não ,, eu axo q eu falei errado....o logo no bumbo nào era DW, tava ao contrario e era WD - 40...Desculpe me enganei!!!AngryAngryCensored
Vou ser obrigado a te mandar as fotos pra mostrar q tokei em uma????

Leia primeiro e entenda o q eu disse!!! Me refiro a condiçào da batera naquele dia!!!! A afinaçào estava ruim, as peles estavam muito apertadas e eu nào pude mexer devido ao tempo!!
Isso foi o q eu axei dakela Dw do estudio e não estou generalizando p/ todas !!!

O q eu fico chateado, é q alguns se axam no direito de julgar os outros, sendo q nem prestam atençào no q esta escrito!!!
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/04/11 as 20:54
Marlon,

Não estou julgando nada não, apenas afirmei que os comentários não muito condizentes com a realidade. Independente das preferências de cada um, temos de ter bom senso para constatar certas coisas. A Dw Collectors Maple é uma bateria extremamente grave, com muito peso e rica em harmônicos e ressonância. Isso se deve a simples combinação do maple de alta qualidade com os cascos finos, que aumentam a ressonância e a produção de harmônicos.

Existe a possibilidade que você tenha tocado numa Collector Maple bem antiga, da época em que os cascos eram Keller e mais grossos. As DW dessa época soam diferente. Se o caso é esse, tudo bem, pode ser. Mas ainda assim você está baseado e um instrumento descontinuado que não representa o que é um DW Collector Maple atual.

Seria o mesmo que criticar hoje um modelo de carro esporte fabricado há 10 anos atrás. Se fizer, que pelo menos faça a ressalva de se tratar de um modelo descontinuado.

Se o som que vc ouviu de uma DW Collector Maple desse século não é esse que eu descrevi, ou a bateria era outra ou seu ouvido é muito ruim.

Abs,

Pizza
Rec & Mix
sua revista eletrônica de gravação e mixagem
http://www.recandmix.com

www.twitter.com/recandmix
www.facebook.com/recandmix
 Responder Responder Página  <1 45678 9>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.125 segundos.