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Por quê a Dw é a Dw ?

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PIZZA Ver Drop Down
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Só um P.S.
 
Inclusive, eu concordo com o fato de que existem grandes instrumentos simples e puristas. Adoraria um dia ter uma Ludwig e uma Slingerland. Todas são baterias fantásticas.
 
 
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ChronoCrusher Ver Drop Down
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Sinceramente para mim ter uma DW é um sonho impossível e inviável...
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R.Romao Ver Drop Down
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Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Romao,
 
Também acho que não devemos entrar nessa discussão. No final das contas, o que manda é o ouvido de cada um. Os aspectos técnicos são importantes para entendermos a razão de nossas preferências.
 
Sou um grande fã da DW, sem sombra de dúvida. Contudo, posso até não ter acertado, mas tentei fazer um post tratando de aspectos técnicos, sem ficar rasgando seda.
 
O problema é que as pessoas lêem aquilo que não está escrito e tiram conclusões erradas.
 
Eu tenho muita tranquilidade em relação ao meu bom senso.
 
Abs,
 
Pizza
 
Pizza,
Por estas e outras razões que é sempre muito bom trocar informações com vc.
Mais uma vez, parabéns pelo tópico.
Abraço.
 
Gostaria que alguém fizesse um tópico assim em relação à Sonor, a menina dos meus olhos.
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R.Romao Ver Drop Down
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Pizza,
Só mais uma coisa meu amigo: porque vc pega tanto no pé da Sonor? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Abraços novamente.
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Originalmente postado por ChronoCrusher ChronoCrusher escreveu:

Sinceramente para mim ter uma DW é um sonho impossível e inviável...
 
Cara, não diga isso! Você tem que acreditar em você!
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Romao,
 
Ainda bem que você pegou o espírito da coisa. Valeu!
 
Abs,
 
Pizza
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Romao,
 
Eu juro que eu não pego no pé da Sonor. Se dei essa impressão foi errada. A Sonor é uma puta batera!
 
Eu seria incapaz de falar mal de qualquer uma das grandes batera, todas são fodas! O negócio é que alguns ficaram ofendidos com o tópico achando que eu quis desmerecer outros fabricantes. Não tem nada a ver. Quem me conheçe sabe que eu respeito muito o trabalho de todos os grandes fabricantes.
 
Eu só fiz esse tópico pq acho que a DW tem um processo de fabricação muito peculiar, não conheço nenhuma outra linha de produção de baterias que faça o que eu descrevi no tópico. O que não faz dela melhor que as outras, mas sim de um instrumento muito especial.
 
Minha referência da Sonor é muito boa, mas desconheço processo tão elaborados quanto esses que eu citei. Os mais inflamados encheram a boca dizendo que a Sonor tinha muito mais tecnologia envolvida, mas ninguém foi capaz de explicar.
 
Abs,
 
Pizza
 
 
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Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Romao,
 
Eu juro que eu não pego no pé da Sonor. Se dei essa impressão foi errada. A Sonor é uma puta batera!
 
Eu seria incapaz de falar mal de qualquer uma das grandes batera, todas são fodas! O negócio é que alguns ficaram ofendidos com o tópico achando que eu quis desmerecer outros fabricantes. Não tem nada a ver. Quem me conheçe sabe que eu respeito muito o trabalho de todos os grandes fabricantes.
 
Eu só fiz esse tópico pq acho que a DW tem um processo de fabricação muito peculiar, não conheço nenhuma outra linha de produção de baterias que faça o que eu descrevi no tópico. O que não faz dela melhor que as outras, mas sim de um instrumento muito especial.
 
Minha referência da Sonor é muito boa, mas desconheço processo tão elaborados quanto esses que eu citei. Os mais inflamados encheram a boca dizendo que a Sonor tinha muito mais tecnologia envolvida, mas ninguém foi capaz de explicar.
 
Abs,
 
Pizza
 
 
 
Muito bem expicado
Abraços
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Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Romao,
 
Eu juro que eu não pego no pé da Sonor. Se dei essa impressão foi errada. A Sonor é uma puta batera!
 
Eu seria incapaz de falar mal de qualquer uma das grandes batera, todas são fodas! O negócio é que alguns ficaram ofendidos com o tópico achando que eu quis desmerecer outros fabricantes. Não tem nada a ver. Quem me conheçe sabe que eu respeito muito o trabalho de todos os grandes fabricantes.
 
Eu só fiz esse tópico pq acho que a DW tem um processo de fabricação muito peculiar, não conheço nenhuma outra linha de produção de baterias que faça o que eu descrevi no tópico. O que não faz dela melhor que as outras, mas sim de um instrumento muito especial.
 
Minha referência da Sonor é muito boa, mas desconheço processo tão elaborados quanto esses que eu citei. Os mais inflamados encheram a boca dizendo que a Sonor tinha muito mais tecnologia envolvida, mas ninguém foi capaz de explicar.
 
Abs,
 
Pizza
 
 


A verdade é que a Sonor não usa tanta tecnologia assim. O que acontece é que na série SQ2, que é custom, o cliente pode escolher se quer os veios da madeira na vertical ou horizontal, quantas folhas, etc. Mas na outras séries, as baterias nem tem tanta tecnologia assim.

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Com toda certeza, das bateras top, a DW foi a melhor que eu toquei, o som era pronto, a batera sem nenhuma microfonação parecia que tinha um tratamento absurdo de produção, os tambores pareciam gravados, equalizados com toda a parafernalha de primeira linha e depois chegavam aos meus ouvidos, era foda....
Mas como tudo tem um mas, ela não aparece em nenhum sonho de consumo meu, talvez por não existirem quando era muleque, sei lá, meus olhos brilham mesmo quando vejo uma sonor ou uma premier, claro que deve ser influencia do Nicko, escutava iron pra cacete.
Tem um negócio paradoxal nessa historia de muita tecnologia, porque as bateras tidas como ultra tops continuam sendo feitas a mão?
O Charlie Watts continua tocando nos shows dos stones com a mesma gretsch de mil novecentos e sessenta e tantos e com os mesmos ufips de trocentos anos.
Se pegar a ludwig green sparkle do Bonham e botar em um estúdio hoje em dia ela vai soar tão bem quanto, ou até melhor que qualquer batera moderna.
NMHO, é claro.  
TER CIUMES DE MULHER FEIA É COMO COLOCAR ALARME EM FIAT 147.....
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Larry,
 
Finalmente concordamos em alguma coisa.
 
Abs,
 
Pizza
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Zeharo,
 
Isso é muito natural. A formação do gosto sonoro vem das nossas principais referências, principalmente de quando estamos começando.
 
Você deve ser mais velho do que eu. Mas me lembro bem de quando comecei a tocar, nos anos 90 eu via a Premier em tudo que era lugar. A primeira batera que toquei na vida foi uma Premier, e várias referêcias minhas usavam Premier (até o Deen Castronovo era endorsee da Premier, depois ele foi para a DW).
 
Na década de 90, todo os bons bateras que eu conhecia tinham uma Premier e a DW era uma lenda.. ninguém nunca nem tinha visto ao vivo, mas todos sonhavam com ela por causa das gravações gringas que agente ouvia ... hheheee..
 
Nos anos 2000 a Tama ganhou um peso gigante. Como a maioria do pessoal daqui é garotada, acho que por isso a Tama e a Pearl marcaram tanta gente. Independente da qualidade, que obviamente todas tem!, essas passagens na nossa formação marcam muito.
 
Não é por coincidência que eu adoro a DW e a Premier.
 
Eu não acho que seja um paradoxo não. Ambas as coisas devem coexistir. A tecnologia não pode ser entregue às máquinas. A mão humana é fundamental.
 
Acho que as marcas mais tradicionalistas e puristas resistem em mudar, porque os clientes gostam delas do jeito que elas são! Não se mexe em lendas como Ludwig e Slingerland.
 
Como a DW nasceu em 1972... era a hora certa de se pensar em coisas novas.
 
Abs,
 
 
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Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Carreira,
 
Gostei muito dos seus comentários. Só gostaria de explicar alguns pontos:
 
A história da DW com a Camco nasceu como uma parceria, que posteriormente, com a falência da Camco, a DW adquiriu todo o maquinário e know how da Camco para produzir baterias. Desconheço essa "parceria" entre a DW e a Tama. A história que conheço e que é pública, é que com a falência da Camco, a Tama comprou somente a marca, enquanto a DW comprou o maquinário e o know how.
 
Pra mim, a Premier é tão tradicionalista quanto a Ludwig e Slingerland, mais uma vez, reconheço muito mais o trabalho da Tama e da Pearl em termos de inovações e de uso de tecnologia em suas baterias. Nos anos 50 e 60 a Premier era conhecida com a "Ludwig da europa."
 
Os cascos VLT não são simplesmente lâminas cortadas na vertical, existe uma outra proposta que eu expliquei anteriormente, que é voltada para a equalização do kit. Não conheço ninguém que tenha feito isso antes da DW.
 
Sinceramente, eu fiquei muito curioso para saber que tanta tecnologia é essa da Sonor. Um monte de gente levantou essa bandeira, mas ninguém soube explicar. Não estou dizendo que não existe, só estou dizendo que não conheço. Sobre a DW, Pearl e Tama eu poderia explicar. Mas em relação a Sonor, alguns dizem aí que tem muito mais tecnologia empregada mas ninguém sabe explicar.
 
Abs,
 
Pizza


Começando com a Camco, peço desculpa por não ter sido claro. A única parceria que existiu entre a DW e a Tama, que se tenha conhecimento, foi para a compra da Camco.

Quando a Camco faliu, foi comprada em 1977 pela DW e pela Hoshino Gakki (grupo a que pertence a Tama). A DW era na altura uma empresa pequena, que se limitava a comprar cascos à Keller e a dar-lhe um acabamento personalizado (que nem a OCDP atualmente).

A DW ficou com os inventários da Camco, incluindo a maquinaria e as instalações, enquanto a Tama ficou com o nome, os projetos e os direitos de Engenharia e patentes. Esse foi o passo decisivo para a DW começar a produzir o seu próprio hardware, e crescer como um grande fabricante, chegando à sua dimensão atual.

Quanto a isto, julgo que estamos esclarecidos e peço desculpa pela eventual confusão que possa ter gerado.

Depois, quando você refere tecnologia empregada, acho que se refere a inovação, porque tecnologia todas as grande marcas têm, quer para o corte a acabamento da madeira, até à pintura, controlo de qualidade, e por aí fora. Nenhuma dela chegaria a uma dimensão tão grande sem o uso de maquinário. É o que distingue por exemplo a Odery da Pearl ou da Tama. Agora entre Pearl, Tama, DW, Sonor e mais umas quantas, independentemente dos processos de fabrico, as máquinas e a tecnologia estão lá.

Em relação às inovações , muitas marcas contribuiram para a bateria ser o instrumento que é hoje, e quem sabe se o sistema VLT não é um standard da industria daqui a alguns anos. A Sonor foi fundada em 1875 (quase 100 anos antes da DW LOL), e nesse periodo introduziu inovações que são consideradas básicas, e são hoje utilizadas por todos os fabricantes de bateras do mundo. Não dá para imaginar bateras sem alguns deles...
Entre algumas das inovações da Sonor podem contar-se:
- Primeiro fabricante a utilizar parafusos roscados nos tambores (imagine uma batera sem eles LOL)
- Primeiro fabricante a construir caixas em metal. O próprio William F. Ludwig trouxe a ideia para os USA, depois de ter visto as caixas produzidas pela Sonor.
- Primeiro fabricante a construir cascos em metal sem emenda e cascos em bronze.
- Primeiro fabricante que apostou na construção de cascos finos nos anos 80 (Sonorlite e Hilite), quando o paradigma era então construir cascos grossos (os cascos finos são hoje uma das caraterísticas mais importantes das DW)
- Primeiro fabricante a utilizar madeiras alternativas como a Bubinga, o Rosewood ou o Beech
- Primeiro fabricante a construir cascos com lâminas verticais (que é um dos conceitos base do VLT)
- Primeiro fabricante a utilizar um sistema de tranca dos tensores, para evitar que afrouxem (basicamente, dispensa o uso dos True Pitch, ao evitar que os parafusos afrouxem de uma forma ainda mais efectiva)
E podia continuar a lista com muito mais.

A questão é que algumas das inovações da Sonor são já tão antigas e estão tão enraizadas no nosso conceito de batera top moderna que as damos por adquiridas. Agora muito dos conceitos desenvolvidos originalmente pela Sonor estão bem na base das collectors, e de qualquer outra batera top atual. A DW também vai introduzindo novos conceitos, que qualquer dia serão standard, e nem nos lembraremos de quem teve a ideia. É assim que o instrumento evolui.

Acho que a Sonor só passou um pouco despercebidas ao lado de outras marca, porque a Alemanha atravessou 2 grandes guerras que a destruiram completamente e a isolaram do resto do mundo, e porque a cultura Alemã simplesmente não se expandiu da mesma forma que a dos USA o fez.
Todos nós crescemos a ouvir bandas dos USA, com bateristas a tocar com DW's, e poucos foram os que ouviam bandas Alemã a tocar com Sonor, e por isso fomos influenciados e crescemos mais no culto das DW do que no das Sonor.

Atenção, não estou a dizer que a Sonor é melhor ou pior do que a DW, estou apenas a salientar que a Sonor nunca deve ser diminuida nem desprezada na evolução do nosso instrumento. Os caras sabem o que fazem.

Abs.

P.S.: PIZZA, já tocou em alguma SQ2 ou Designer?

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Raniery Ver Drop Down
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Nossa , só posts destruidores!

Raniery
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Carreira,
 
Mais ums vez você entendeu o tópico errado. Está lendo com complexo de inferioridade. Como se alguém aqui tivesse falado mal ou diminuído a Sonor. Eu jamais diria algo nesse sentido. Eu falei que não conhecia procedimentos tão sofisticados quanto aqueles aplicados na construção das DW´s. Mas, tudo bem. Vamos mudar o rumo do tópico.
 
Cara, tecnologia é uma palavra de significado bastante amplo, mas sei que você entendeu quando leu o tópico. Me referi a tecnologia que compreende os procedimentos empregados pela DW na construção de suas baterias. Não são novos? Alguém faz igual?
 
Você veio agora falar sobre outra coisa, as invenções que foram incorporadas e são fundamentais para o instrumento como ele é concebido hoje. Isso não tem a ver com o tópico. E mais! As invenções a que você se refere são de uma época em que a DW em existia.
 
Essas grandes invenções.. a começar pelo pedal de bumbo como conhecemos hoje(concebido pela ludwig). Quer invenção mais importante?
 
Se você entrar nessa seara, a Ludwig, Slingerland, Pearl e Rogers vão apresentar tantas ou mais invenções do que essas creditadas à Sonor. Você só esqueceu que essa invenções são das década de 10 a 60... Daí a bateria tomou a forma que conhecemos hoje.
 
Tecnologia existe até para se fabricar um cotonete de tirar cera de ouvido!
 
Você só esqueceu que o tópico foi criado para descrever novas técnicas (tecnologia) utilizadas pela DW e que não são utilizadas por outros. Pelo menos não por enquanto.
 
Não toquei na SQ2 nem na Designer, assim como em muitas outras...
 
Abs,
 
Pizza
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RicardoFreire Ver Drop Down
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 Pow o tópico ta massa, deveria ter um desse, mas pra TAMA, ''Por que a TAMA é a TAMA?''
Ou já tem um parecido?!


"Remember that death is not the end,
but only a transition."
- Fatal Tragedy, Dream Theater
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Ricardo,
 
Acho que seria bem legal. Eu escolhi fazer sobre um instrumento que é especial pra mim. Quem tiver saco de fazer de outras marcas, revelando detalhes sobre os processos de fabricação e etc... seria bem legal!
 
É uma forma de colocar tudo em pratos limpos, além de informar e tirar dúvidas.
 
Aguardo a iniciativa de alguém!
 
Abs,
 
Pizza
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Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Ricardo,
 
Acho que seria bem legal. Eu escolhi fazer sobre um instrumento que é especial pra mim. Quem tiver saco de fazer de outras marcas, revelando detalhes sobre os processos de fabricação e etc... seria bem legal!
 
É uma forma de colocar tudo em pratos limpos, além de informar e tirar dúvidas.
 
Aguardo a iniciativa de alguém!
 
Abs,
 
Pizza


Opa! Eu já postei o meu! Por quê a Sonor é a Sonor?
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Uma pergunta off, não seria melhor colocar isso no ''ponto de vista'' ?
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Larry Mullen Ver Drop Down
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Originalmente postado por Vini Ulrich Vini Ulrich escreveu:

Uma pergunta off, não seria melhor colocar isso no ''ponto de vista'' ?


Acho que não. porque o Ponto de Vista é mais voltado pra pessoa que usou o produto e quer dar a sua opinião, como um review. Aqui o que fizemos foi dar informações sobre a marca, eu pelo menos não tenho uma Sonor.
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PIZZA Ver Drop Down
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Vini,
 
Também acho que não. Não quero colocar impressões pessoais sobre meu instrumento.
 
Acho válido termos vários tópicos desse sobre grandes marcas com a finalidade de informar os usuários.
 
Penso até que isso pode ajudar a minimizarmos a quantidade de tópicos inúteis.
 
Abs,
 
Pizza
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cris_batera Ver Drop Down
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Pizza.

O pessoal entende erradoLOL...eu pelo menos entendi o MOTIVO da DW Collector's ser tão cara, aliás, não é tão cara assim...é que nosso Brasil...mas esse assunto vai "dar muito pano pra manga", então é melhor focar no tópico...

Nunca toquei em um DW, nem em Sonnor, Premier...só toquei nas "pratas da casa", moro no Japão, então o que já toquei em Tama, Yamaha e Pearl não tá escrito no gibi...

Aqui o valor da Collector's não é tão acima das 3 grandes japonesas, por exemplo: Pearl Masters, Tama Starclassic Maple, Yamaha Maple/Birch Custom/Recording, custam praticamente o mesmo valor...

Já Bubinga Ominitune, Reference/Masterworks, Yamaha Absolute, essas já brigam no valor da Collector's, só a Yamaha Phoenix que ganha dela LOL...então agora dá pra entender o motivo da DW ser cara, é só comparar o requinte dessas citadas.

Agora sobre som, é cada um no seu quadrado...tem gente que não curte o som sa Starclassic Maple...e tem gente que adora, tem gente que não gosta do som que vai do agudo extremo ao grave gutural da Reference...tem gente que adora, tem gente que não gosta do som sequinho e pronto da Recording...tem gente que não á troca por nada...então minha conclusão é...

É tudo igual!!! o que muda é o gosto, o ouvido, a paixão...

Dá pra escolher entre Megan Fox, Elisha Cuthbert, Ellen Roche, Juliana Paes, etc...dá pra escolher???LOLLOLLOL...

Digo e repito...vale quanto custa??? sem dúvida!!! é cara??? sem dúvida!!! culpado??? Brasiiiil...meu Brasil brasileiro...LOL

Falei, falei, falei...e o pessoal ainda vai entender errado...mas valeu pelo tópico Pizza!!!

Abraço!

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Carfi Ver Drop Down
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PORQUE NINGUÉM FALA DE MAPEX?? Cry
AS TOPS DA MAPEX NÃO CHEGAM AOS PÉS DESSAS???
Mapex VX

Evans G2

Octagon

Sabian

Double bass Janus



TWITTER.COM/DANILOCARFICBH
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drumm Ver Drop Down
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Originalmente postado por Carfi Carfi escreveu:

PORQUE NINGUÉM FALA DE MAPEX?? Cry
AS TOPS DA MAPEX NÃO CHEGAM AOS PÉS DESSAS???


Cara, infelizmente não.

No resto do mundo a imagem da marca Mapex não é top. Ela está num patamar abaixo.

Aqui no Brasil a Mapex é até considerada grife, mas nos EUA e na Europa ela está no nivel da Peace por exemplo. Dá uma olhada nos foruns gringos e você vai entender.

Eles até podem fazer uma bateria super-top, mas se o preço for o mesmo, o pessoal prefere comprar uma DW, Pearl, Tama ou Yamaha.

É por isso também que a Mapex só é forte nas baterias entry.

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Carfi Ver Drop Down
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Originalmente postado por drumm drumm escreveu:

Originalmente postado por Carfi Carfi escreveu:

PORQUE NINGUÉM FALA DE MAPEX?? Cry
AS TOPS DA MAPEX NÃO CHEGAM AOS PÉS DESSAS???


Cara, infelizmente não.

No resto do mundo a imagem da marca Mapex não é top. Ela está num patamar abaixo.

Aqui no Brasil a Mapex é até considerada grife, mas nos EUA e na Europa ela está no nivel da Peace por exemplo. Dá uma olhada nos foruns gringos e você vai entender.

Eles até podem fazer uma bateria super-top, mas se o preço for o mesmo, o pessoal prefere comprar uma DW, Pearl, Tama ou Yamaha.

É por isso também que a Mapex só é forte nas baterias entry.

 
PÔ, SE MAPEX NÃO É VISTA COMO TOP,
O QUE DIZER ENTÃO DESSAS NOSSAS MARCAS NACIONAIS?????
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PORQUE NINGUÉM FALA DE MAPEX?? Cry
AS TOPS DA MAPEX NÃO CHEGAM AOS PÉS DESSAS???


Cara, infelizmente não.

No resto do mundo a imagem da marca Mapex não é top. Ela está num patamar abaixo.

Aqui no Brasil a Mapex é até considerada grife, mas nos EUA e na Europa ela está no nivel da Peace por exemplo. Dá uma olhada nos foruns gringos e você vai entender.

Eles até podem fazer uma bateria super-top, mas se o preço for o mesmo, o pessoal prefere comprar uma DW, Pearl, Tama ou Yamaha.

É por isso também que a Mapex só é forte nas baterias entry.

 
PÔ, SE MAPEX NÃO É VISTA COMO TOP,
O QUE DIZER ENTÃO DESSAS NOSSAS MARCAS NACIONAIS?????


Pois é. Lá fora alguns bateristas mais antenados conhecem a Odery por causa da NAMM, o resto... Só tem visibilidade e venda dentro do Brasil mesmo.

A RMV chegou ser comentada faz um tempo, mas ultimamente é raro ver algum comentário nos foruns gringos. E olha que eu leio quase todos eles! Mas não posto nada por que sou preguiçoso e o meu inglês é uma M.LOL

Mas com a Mapex é o que eu falei mesmo. Dá uma olhada no Google pra você entender.

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AS TOPS DA MAPEX NÃO CHEGAM AOS PÉS DESSAS???


Cara, infelizmente não.

No resto do mundo a imagem da marca Mapex não é top. Ela está num patamar abaixo.

Aqui no Brasil a Mapex é até considerada grife, mas nos EUA e na Europa ela está no nivel da Peace por exemplo. Dá uma olhada nos foruns gringos e você vai entender.

Eles até podem fazer uma bateria super-top, mas se o preço for o mesmo, o pessoal prefere comprar uma DW, Pearl, Tama ou Yamaha.

É por isso também que a Mapex só é forte nas baterias entry.

 
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Pois é. Lá fora alguns bateristas mais antenados conhecem a Odery por causa da NAMM, o resto... Só tem visibilidade e venda dentro do Brasil mesmo.

A RMV chegou ser comentada faz um tempo, mas ultimamente é raro ver algum comentário nos foruns gringos. E olha que eu leio quase todos eles! Mas não posto nada por que sou preguiçoso e o meu inglês é uma M.LOL

Mas com a Mapex é o que eu falei mesmo. Dá uma olhada no Google pra você entender.



Odery é respeitada porque é custom. Já a RMV é respeitada porque usa bapeva, que é uma madeira que não tem lá.
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eu estou na duvida vira mais uma odery custon ou a PDP x7?
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Originalmente postado por drumm drumm escreveu:

Originalmente postado por Carfi Carfi escreveu:

PORQUE NINGUÉM FALA DE MAPEX?? Cry
AS TOPS DA MAPEX NÃO CHEGAM AOS PÉS DESSAS???


Cara, infelizmente não.

No resto do mundo a imagem da marca Mapex não é top. Ela está num patamar abaixo.

Aqui no Brasil a Mapex é até considerada grife, mas nos EUA e na Europa ela está no nivel da Peace por exemplo. Dá uma olhada nos foruns gringos e você vai entender.

Eles até podem fazer uma bateria super-top, mas se o preço for o mesmo, o pessoal prefere comprar uma DW, Pearl, Tama ou Yamaha.

É por isso também que a Mapex só é forte nas baterias entry.

 
Não concordo com isso não! Eu tb frequento muito fórum gringo e a Mapex é bem qualificada sim. Nos E.U.A ELAS não são "a batera da moda", que é +ou- o mesmo caso da Sonor, mas os modelos Orion e principalmente as Deep Forest recebem uma boa bação sim. Na Europa ela já é bem maior e a aceitação é muito grande, principalmente pela grande quantidade de endoreses bem sucedidos que ela possui.
Um detalhe que eu acho engraçado é que nas lojas dos E.U.A, as Mapex Saturn e Orion tem os mesmos preços de suas concorrentes diretas ou até um pouco mais alto. Lá uma Saturn é mais cara do que uma Master MCX ou uma Starclassic Performer por exemplo, já aqui no Brasil é ao contrário.
- @brunoskull
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Originalmente postado por Carfi Carfi escreveu:

PORQUE NINGUÉM FALA DE MAPEX?? Cry
AS TOPS DA MAPEX NÃO CHEGAM AOS PÉS DESSAS???
Caaaaalma Carfi! hehehehehe
Mapex é tão top quanto as Pearl Reference, Starclassic e Yamaha 9000. Só não é tão top quanto uma DW ow masterworks por exemplo porque não tem nenhuma bateria Custom. Só tem de linha... 
Mas eu considero o Maple da Mapex no TOP 3 do mundo inteiro! Chega a ser o 1o colocado, se desconsiderarmos a DW (que é custom) e o mix da Pearl...

Uma mapex saturn com o surdo suspenso (e 4 tons) é meu sonho de consumo, contudo não tem em lugar NENHUM pra comprar o tom de 8! Acho que a única pessoa que já encomendou um no Brasil teve que esperar 6 meses, porque encomendou quase que direto da fábrica (teve um mediador).

Mas que o Maple da Mapex é o melhor (construido, pelo menos), ah isso é!

Abraço!

E Drum: "É por isso também que a Mapex só é forte nas baterias entry"

Como assim?! A Saturn e a Orion são uma das mais tops do mundo, e são muito bem vendidas pelo mundo inteiro! Mapex não é só Pro-m/Venus branca com o furão na pele de resposta não! E olha que a Saturn hoje é uma das (senão "A") mais top comercializada no Brasil na faixa dela (5800 - 6500)! Veja pelo próprio bateraclube! Tava vendendo uma Orion 12, 13, 16, 22 sem nada mais por 3500 reais! Se ficou uma semana lá, foi muito!


Editado por denismiranda - 06/11/09 as 02:29
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Ahhhh... lembrando que a Mapex é a única bateria que possui Aro De Skash (ou Ikesh), o que dela a bateria mais top do MUNDO!

- @brunoskull
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Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

Ahhhh... lembrando que a Mapex é a única bateria que possui Aro De Skash (ou Ikesh), o que dela a bateria mais top do MUNDO!


AAAahaahahahahahahaha
Muito trash né mano?! hehehehehehe!

Obs: Única "Baterai"
Vê se num erra mais!

hahahaha abraço!
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Valeu Cris!
 
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RMV respeitada lá fora? + ou - ...
 
Já vi muito gringo falando mal do acabamento dela.
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Acho a Mapex um pouco injustiçada por essa fama dela... A Orion é uma puta batera!
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Originalmente postado por Matheus HPX Matheus HPX escreveu:

eu estou na duvida vira mais uma odery custon ou a PDP x7?
 
Dúvida interessante. Não sei! Depende do som que você está buscando cara, são duas excelentes bateras.
 
A possibilidade de fazer uma Odery com medidas personalizadas me atrai mais.
 
Abs,
 
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verdade ODERY É ODERY ..... e as oderys privilegies...?
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Dei um UP com fotos!
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AAAh, agora entendi esse negócio de truetone true-pitch do parafuso! Valeu Pizza!



Editado por denismiranda - 15/11/09 as 06:37
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Demais meu amigo!!! SHOW!!! Belo artigo... assino embaixo!

Estive na fábrica e pude conferir... toda essa fama "excessiva" e "acima do normal", na minha opinião, nada mais vem das ótimas vibrações que eles têm. É incrível como lá eles trabalham com amor, respeito, carinho, todo mundo muito atento em tudo que faz, contemplando cada minuto ali trabalhado! Esse carisma todo, ao meu ver, vem principalmente de todo esse clima de amor e paixão pelo que se faz!

Show de bola!!!
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