Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Por quê a Dw é a Dw ?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Por quê a Dw é a Dw ?

Responder Responder Página  <1234 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CarlinhosWebber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/04/08
Status: Desconectado
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlinhosWebber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 19:39
 Na boa Pizza ainda acho que a bateria com mais técnologia empregada é a Sonor. Mas entre uma starclassic maple e uma Dw collectors eu fico de dw, não sei achei o som da starclassic muito esporrento - um excesso, sei lá não curti, quero ouvir o som da bubinga.
 Adorei o post, também acho uma besteira aros die - cast, além de achar estéticamente feio, deixa o som mais brilhante o que pra mim só serve pra caixa!
 Abração e parabéns!

CarlinhosWebber|DrumTech
Links Patrocinados

Nilo Henrique Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/05/09
Pontos: 188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nilo Henrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 22:39
Já imaginava que muita tecnologia era empregada em uma DW, mas depois desse esclarecimento feito por vc Pizza, temos uma noção maior do que realmente é um DW.
Esse processo de avaliar a nota fundamental do tambor eu não sabia. Esse tópico foi realmente esclarecedor pra mim.
Sempre fui muito fã das DW's e agora depois conhecendo mais a exclusividade existente na construção das baterias dessa marca fabulosa, eu acabo me apaixonando ainda mais pela marca.

Obrigado pela informações. Espero que haja cada vez mais tópicos informativos aqui no batera.

Valeu Pizza, abração!!!!!!!

<a href="http://imageshack.us" re
Diego Santana Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 07/06/05
Pontos: 1081
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Santana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 00:33

Ótimo tópico Pizza. Gostaria de acrescentar alguns pontos. 

-em relação ao aro die-cast, realmente é meio desnecessário nas DW's. As canoas e o sistema de suspensão são tão grandes e ocupam tanto espaço do casco que die-cast seria overkill. Eu acho as canoas DW horrorosas, mas isso não tem nada a ver com o tópico.

-O sistema de laminamento vertical era usado pela Sonor antes da DW. 

-Quando vc fala que as marcas européias seguiram o padrão americano, é discutível. A Premier chegou a ser comprada pela Yamaha no início dos anos 90 e em seguida recomprada por um grupo inglês. Foi perceptível a evolução da qualidade do acabamento nas Yamahas top's "pós-Premier". Os japas costumam copiar as européias em uma coisa ou outra. Um ótimo exemplo foi a Pearl lançar a série Masterworks 1 ano após a Sonor lançar a Designer Series (hj SQ2) em meados de 94-96. Outra cópia mais moderna foi o uso da Bubinga pela Tama e Beech pela Yamaha (ambos inéditos até a Sonor lançar). Se eu lembrar de mais alguma eu posto depois haha

-É inegável a qualidade das ferragens DW, mas a maioria das estantes são tão pesadas e exageradas q eu não consigo imaginar um baterista profissional carregando sem ajuda de um roadie ou um carrinho de ferragens. A mesma coisa vale para as outras marcas. Os pedais DW são perfeitos, gosto tanto q tenho um.

-Minha experiência com DW's é limitadíssima mas memorável. O bumbo e as caixas DW sempre soam muito bons pra mim. Os tons soam genéricos e os surdos pouco cheios. Toquei em 2 DW's diferentes e tive as mesmas impressões. Gostaria de testar mais caixas da DW e com certeza alguma me agradaria infinitamente. Recentemente tive no exterior e pude testar toda a linha Artist da Sonor, velho, é coisa de louco. Não tem nada que chegue nem perto da "luxúria" da Sonor, as DW's ficaram apagadas nas prateleiras das opções da Sonor. Gostaria de testar as novas caixas Super-Solid, inclusive tá na minha lista de compras

-As peles da DW by Remo não têm nada de especial pra mim. Principalmente porque sempre preferí as peles da Evans, mas gosto de experimentar vez e outra peles diferentes.

-O "Timbre-Matched" da Dw também é discutível. A nota fundamental é estabelecida antes do casco ser trabalhado e furado. Além do mais, pouquíssimos bateristas afinam suas baterias por notas. 

-Por último, eu soube que a Guitar Center não vende Sonor por causa da DW, que teria privilegiado os preços em troca do "embargo" a Sonor, mas isso ninguém pode confirmar.

Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6925
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 00:58
Gostei de ver vc agora Diego!
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 02:02
Originalmente postado por Karlinos... Karlinos... escreveu:

Na boa Pizza ainda acho que a bateria com mais técnologia empregada é a Sonor. Mas entre uma starclassic maple e uma Dw collectors eu fico de dw, não sei achei o som da starclassic muito esporrento - um excesso, sei lá não curti, quero ouvir o som da bubinga.
 Adorei o post, também acho uma besteira aros die - cast, além de achar estéticamente feio, deixa o som mais brilhante o que pra mim só serve pra caixa!
 Abração e parabéns!

Karlinhos,

Preciso pesquisar mais sobre a Sonor para fazer um comparativo mais justo. Mas tenho certeza de que é uma grande marca e que não brinca em serviço.

Abs,

Pizza
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 02:02
Originalmente postado por Matheus HPX Matheus HPX escreveu:

eu acho que as baterias odery 100% nacional!!!! tem muita qualidade é uma boa opção em ves de 5000 doletas!!!! sem impostos, voce monta um odery por 5000 6000 reais! em media....
para mim vale mais a pena... detalhe eu NÃO TENHO UMA ODERY! quem me dera   

Matheus,

Também acho a Odery uma grande batera!

abs,

Pizza
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 02:04
Originalmente postado por Nilo Henrique Nilo Henrique escreveu:

Já imaginava que muita tecnologia era empregada em uma DW, mas depois desse esclarecimento feito por vc Pizza, temos uma noção maior do que realmente é um DW.
Esse processo de avaliar a nota fundamental do tambor eu não sabia. Esse tópico foi realmente esclarecedor pra mim.
Sempre fui muito fã das DW's e agora depois conhecendo mais a exclusividade existente na construção das baterias dessa marca fabulosa, eu acabo me apaixonando ainda mais pela marca.

Obrigado pela informações. Espero que haja cada vez mais tópicos informativos aqui no batera.

Valeu Pizza, abração!!!!!!!

Nilo,

A intenção foi essa mesmo, levar informação a quem ainda não sabia de todas essas nuances que estão por trás do mito. Que bom que ajudou!

Abs,

Pizza
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 02:43
Diego,

Obrigado!

Sem sombra de dúvidas a Sonor é uma grande batera! Mas em relação aos pontos colocados:

1 - Sim, muitos fabricantes utilizam a laminação vertical, mas a questão não é essa. Assim como a Pearl Reference é contruída com um mix de madeiras diferente em cada peça, com a finalidade de "equalizar" o kit, a laminação vertical da DW foi pensada também como essa função. Como é uma batera custom, se você quiser você pode comprar uma DW com todos os casco VLT. Mas o que a DW recomenda é o uso das lâminas verticais nos surdos e bumbos, com a finalidade de proporcionar uma sonoridade mais grave, essa proposta é que foi o diferencial.

2 - A tecnologia é um pouco relativa, aquilo que você pode achar que representa um grande avanço, pra mim pode não ser. Eu tenho mais intimidade com a Premier do que com a Sonor (embora já tenha tocado em algumas). A Premier é uma batera maravilhosa mas simples, o que me lembra muito a filosofia da Ludwig. A Pearl e a Tama (as japonesas) foram responsáveis por inúmeros avanços tecnológicos hoje empregados na fabricação do instrumento, mais do que a Sonor. 

3 - Achei muito estranho esse comentário sobre o tamanho das canoas e suspensão da DW, as canos da Sonor são enormes e terrivelmente feias. Mas até aí é questão de puro senso estético, em nada acrescenta no debate.

4 - As peles da DW by Remo são incríveis. Eu não gosto tanto da Evans.

5 - Acho que você não captou a finalidade do Timbre Matched. Não se trata de afinar uma bateria pelas notas de um piano. A proposta é formar um kit mais hamonioso entre si.

Esse último ponto não é especificamente para você não, mas em relação a outros usuários:

Acho muito deselegante esses comentários em tom depreciativo de uma marca tão importante e representativa como a DW é no universo da bateria. Claro que ninguém é obrigado a gostar de tudo. Mas quando alguém fala de uma DW como se fosse uma BNB, fica claro que a pessoa não tem o menor conhecimento de causa.

Seria a mesma coisa eu dizer que Ferrari é uma bosta, bom mesmo é Porsche! Não dá nem para levar a sério quem faz um comentário desse.

Abs,

Pizza
joaopich Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/08
Pontos: 3734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 02:45
Parabéns pela tua escolha e por poder desfrutar de tanta tecnologia e requinte!Clap
Desejo que tua técnica esteja a altura deste magnífico instrumento!

PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 02:47
Valeu João,

Infelizmente minha técnica é infinitamente inferior ao instrumento. Até porque eu fiquei bastante tempo sem tocar. Mas vamos correr atrás.

Abs,

Pizza
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 03:14
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Diego,
 Seria a mesma coisa eu dizer que Ferrari é uma bosta, bom mesmo é Porsche! Não dá nem para levar a sério quem faz um comentário desse.

Abs,

Pizza

Uaheuah! Eu digo isso, mas sério! Eu não gosto de Ferrari, digo, prefiro Porsche.
U2 theknutz.com
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 03:40
 Grande Pizza! Execelente tópico, eu só de olho em tudo que pessoal que manja escreve ehehe!. Muitas informações que eu nem imaginava sobre a DW, verdadeira aula!
Andrews.Jau Ver Drop Down
Seniors
Seniors
batera mais bonita de 2009

Cadastrado em: 11/11/05
Pontos: 964
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrews.Jau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 03:42
Grande Pizza, cara eu escutei o som de uma Premier no P.A e foi um dos sons mais lindos que já escutei...mais tocando nela, ja não gostei tanto...tipo mto foda mesmo o som dela, mais eu achei meio "pra dentro" não sei bem...
Em relação ao grave, eu ainda acho que ela tem menos que as demais...mais digo isso só pelo ouvido, não sou tão bom como vc que manja mto disso né...então vc deve estar certo....
E qto perde grana, não perdi não cara...quando troquei a Tama pela Pearl Masters peguei 2 mil da volta, na reference coloquei 2 mil...hahahaha...entao fico elas por elas...e na DW eu peguei 2 mil, pq minha DW tinha um tambor a mais q a Starclassic...
Hj elas estão na mesma faixa de preço, no batera clube a Tama ta mais cara inclusive!!
Bom Pizza, gosto de discutir com vc, pois aprendo pra cacete...esse é o propósito do forumm...
Grande abraçooo!!
Bosphorus RULES
Bruno Schell Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Representante Agean

Cadastrado em: 22/09/03
Pontos: 1832
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 03:46
Excelente tópico, bem notado estes pequenos detalhes que fazem a diferença.

Tembém tem uma "lenda" sobre a origem das madeiras utilizadas nas Collectors. Elas foram retiradas de um fundo de um rio, onde ficaram perdidas lá por muitos anos.

Na época em que estas árvores foram plantadas, não se tinha todo este avanço genético de se diminuir o tempo de crescimento da planta, que a indústria desenvolveu. Então elas cresceram lentamente, e com isso elas eram mais densas, com mais veios.

Eles falam que estas madeiras eram utilizadas somente em Stradivarius (violinos extremamente caros), e a DW construiu seus cascos com ela. E que esta madeira contribui para um som único, que é característica da marca.

Abrass 
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 03:54

Esse último ponto não é especificamente para você não, mas em relação a outros usuários:

Acho muito deselegante esses comentários em tom depreciativo de uma marca tão importante e representativa como a DW é no universo da bateria. Claro que ninguém é obrigado a gostar de tudo. Mas quando alguém fala de uma DW como se fosse uma BNB, fica claro que a pessoa não tem o menor conhecimento de causa.

Abs,

Pizza

Cara, mas até agora ninguém depreciou a DW não. Pelo menos neste tópico eu não ví.
- @brunoskull
My Kits
denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 03:59
Muito boa a aula pizza! Mas eu ainda não entendo porque a DW vem tão cara ao Brasil, por mais imposto e o caramba... E eu ainda não ouvi nenhuma DW ao vivo nem em estúdio que tivesse um som fodasso fora do comum total, típico de bateria Custom, exceto um que eu achei muuuuito foda que é essa:

Obs: Não tô falando que DW é ruim (até porque o som da sua é muito bom!!), e sim que não entendi porque ela (tirando as ferragens) é tão especial e querida dos bateras... Acho que a maioria busca mais nome do que som...

Abraço!
DENIS MIRANDA
CANSADO
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 04:25

Obrigado Douglas!

PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 04:29
Andrews,

Com certeza, ouvir quem teve tantas bateras maravilhosas é super importante para entender como as pessoas formam suas preferências.

Eu não manjo tanto assim da "física" da coisa, mas alguma coisa. Tinha alguém no forum que era engenheiro, não me lembro exatamente quem, mas que sempre dava contribuições bacanas sobre essas questões.

Abs,

Pizza
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 04:34
Bruno,

A madeira afundada no lago é verdade. Mas em razão da quantidade, ela foi usada em séries limitadas. Existem algumas séries limitadas da DW com seleções especiais de madeiras.

Quem me dera botar a mão numa batera dessa...

Abs,

Pizza
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 04:44
Denis,

Aí voltamos ao ponto dos gostos pessoais... talvez seja porque você ainda não conseguiu sentar nessa batera para tocar.. sei lá. O som da batera nessa gravação tá bem bonito, mas nem achei extraordinário, já ouvi outras gravações bem mais bonitas.

Mas o sucesso é muito mais consequência da qualidade do que de marketing.

Abs,

Pizza

denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denismiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 05:00
"Mas o sucesso é muito mais consequência da qualidade do que de marketing"

Se você falou, tá falado! hehehehe
É porque eu relevei alguns que tem uma bateria dessa não porque se apaixonou pelo som de alguma outra que já tinha ouvido e sim porque viu em algum lugar que é a melhor do mundo ou comprou porque é a mais cara, mas geralmente isso aí é quem tem mais vantagen$ hehehe

Abraço!
DENIS MIRANDA
CANSADO
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 15:51
Denis,

Eu acho que é muito dinheiro para alguém "tirar uma onda".

Pra mim, assim como para a grande maioria, é muito difícil juntar essa grana. Só vale a pena se é realmente para realizar um sonho.

Abs,

Pizza
Marcos Fumagalli Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/09/09
Pontos: 2056
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Fumagalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 16:17
Fala pizza blz?? entao sera que vc tem algum video com essa batera???digo a sua mesmo!!!hehe!!
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 16:33
Marcos Fumagalli Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/09/09
Pontos: 2056
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Fumagalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 17:31

Tá aí Marcos,

Puts ainda tem gente que diz que a batera nao tem grave???? nossa!!!
rafateo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 21/11/06
Pontos: 254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafateo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 17:57
Um dos melhores e mais esclarecedores tópicos que eu já li. Sou mais fã da Ludwig pela história e pelo carisma que ela tem, mas é puro gosto pessoal mesmo, lógico que a Dw junto com a Pearl e a Sonor são hoje as que tem as melhores tecnologias de construção eu acho. Há, ainda vou te mandar um email sobre a Ludwig Colliseum 14x8, só estou esperando a esteira nova chegar, prepara o bolso hehehe. Abraço. Rafael.

Editado por rafateo - 02/11/09 as 18:06
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 19:51
O problema da Sonor é que ela é uma bateria mais voltada pra quem toca pesado. É só olhar os endorsees dela. O único que me lembro que usa Sonor e não toca pesado é o Steve Smith.
U2 theknutz.com
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 20:14
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

O problema da Sonor é que ela é uma bateria mais voltada pra quem toca pesado. É só olhar os endorsees dela. O único que me lembro que usa Sonor e não toca pesado é o Steve Smith.

Sei lá, eu não vejo a Sonor dessa forma não. Pra mim uma bateria que é mais voltada ao som pesado é a Tama, mas mesmo assim tem uma porrada de endoreses de outros estilos.
- @brunoskull
My Kits
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 20:30

Penso a mesma, só que com a Paiste. Sonor nem tanto.
percurso Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/07/08
Pontos: 631
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar percurso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 20:32

Realmente a ODERY , e uma batera de alto nivel ,em tudo acho umas das melhores fabricadas ,a unica diferença e Brasileira  mesmo que muitos afirmem sempre tendem a buscar o melhor de fora,as nossas fontes nacionais estão muito bem ,na minha opinião claro que acho a DW casca grossa ,mais investiria numa ODERY para min

ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 20:41
Originalmente postado por Bruno S.G. Bruno S.G. escreveu:

Sei lá, eu não vejo a Sonor dessa forma não. Pra mim uma bateria que é mais voltada ao som pesado é a Tama, mas mesmo assim tem uma porrada de endoreses de outros estilos.

Concordo.
Se eu fosse classificar isso numa escala eu coloca a Tama, depois a Sonor e por último a Dw.
(Comparando só essas 3 citadas)

Tem o baterista do Avenged Sevenfold, que uma hora aparece com Dw, na outra com PDP, mas as duas pra min não cai muito bem o som justamente pela ressonância "exessiva".

Abs.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 21:46
Originalmente postado por marcosuf@hotmail.com marcosuf@hotmail.com escreveu:

Tá aí Marcos,

Puts ainda tem gente que diz que a batera nao tem grave???? nossa!!!

Marcos,

Olha que nesse vídeo o som nem está bem natural. Mais pra frente pretendo fazer umas gravações mais produzidas para disponibilizar para o pessoal.

Abs,

Pizza

Editado por PIZZA - 02/11/09 as 21:48
Carreira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/03/09
Pontos: 49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 22:25
Bem, em primeiro lugar, queria parabenizar o Pizza pelo excelente post. É realmente muito esclarecedor, e acho que irá esclarecer muita gente sobre as DW.

Tendo em conta que já tive oportunidade de trocar algumas ideias com o Pizza acerca das DW, achei que deveria deixar uma opinião neste post, por uma questão de organização.

O primeiro ponto importante que focou foi o uso de tecnologia na construção das baterias. Em relação às vantagens e desvantagens, cada um terá a sua opinião. É que nem os guitarristas: apesar de haver amplificadores ultra-evoluidos, a maioria deles continua a preferir amplificadores a válvulas desenvolvidos a 40 anos... O mesmo com as guitarras. Por vezes, o uso de tecnologia e a busca da perfeição acaba por retirar alguma orgânica ao som, e por isso alguns preferem ainda os instrumentos vintage.

Com alguns bateras, acontece o mesmo. Há quem simplesmente prefira o som mais tradicional de uma Gretsch, de uma Ludwig, ou de uma Slingerland a um som mais perfeito e trabalhado. O mesmo se passa com os pratos: as grandes marcas investem milhões em maquinaria, e vem um grupo de puristas dizer que o som deixou de ser orgânico e é muito artificial, e procuram novos produtos em marcas artesanais, como a Istanbul, a Bosphorus e as outras que vocês conhecem... Tudo isto para dizer que nunca haverá concenso nesta matéria.

A uns anos atrás, o Sr. Peter Erskine, endorser da DW, disse num workshop em Sevilha que a melhor batera que já tinha tocado, a que para ele tinha um som mais próximo do seu ideal, era uma Gretsch vintage. Atualmente, tinha escolhido ser endorser da DW exatamente porque a DW Jazz era a batera que melhor recriava esse som (com os aros Die cast, e os cascos a tentar copiar as Gretsch antigas). Achei piada à sua sinceridade, e este é mais um exemplo de que a inovação e a evolução nem sempre agradam a todos.

O primeiro ponto que tenho que discordar com o Pizza tem a ver com a sua visão das marcas Europeias. Como disse o Diego, uma boa dose de inovações foram introduzidas pelas marcas Europeias. A própria Yamaha só chegou ao mercado das Top depois de comprar a Premier e "beber" uma boa dose de conhecimento nessa empresa centenária. Um produto Yamaha desenvolvido com a tecnologia da Premier foi a própria Yamaha Recording Custom, que é apenas a batera mais gravada de todos os tempos nos estúdios de todo o mundo. Nunca vi ou ouvi nenhum baterista conhecedor dizer mal de uma Recording Custom... Infelizmente, o conhecimento transferiu-se da Premier para a Yamaha e a Premier meio que estagnou nos últimos anos. Continua a produzir ótimas bateras, mas sem aquele brilho de outras marcas. Em compensação, a Yamaha nunca mais foi a mesma, e entrou definitivamente para o patamar das bateras top.

Em relação à Sonor, não há mais nada a dizer. Desde o sistema de esteiras, até a utilização de madeiras como o Rosewood ou a Bubinga, todos os outros foram atrás. O problema da Sonor é que nunca conseguiu entrar bem nos USA, que é um mercado de grande exposição. Os USA são bastante protecionistas com a sua economia, e a entrada de produtos vindos do estrangeiro é mais dificil do que alguns pensam. Acredito bem num embargo da DW em relação à Sonor, mas isso é apenas especulação. A verdade é que é raro ver uma Sonor nos USA.

Voltando ao comentário do Diego, é verdade é que os Japoneses copiam bastante o que se faz na Europa, e isso acontece até nos carros se repararem. A Pearl, a Yamaha e a Tama vieram beber muito do know how aos fabricante Europeus, e até aos dos USA. A Tama cresceu muito depois de comprar a Camco em parceria com a DW. Foi daí que nasceu o Iron Cobra, e de onde vieram muitos dos conceitos do hardware de ambas as marcas.

Depois vem a descrição dos sites das marcas. Muitas apresentam esta ou aquela inovação, que nos leva a pensar que realmente todas as bateras deveriam ser assim, e até estranhamos porque ninguém se lembrou disso a mais tempo... mas a verdade é que muitas dessas coisas são pouco mais do que marketing... Uns fabricantes dizem que os aros Die Cast são a melhor coisa do mundo, outros vem dizer que não recomendam. Uns dizem que os aros de reforço vem focar o som, outros que retira ressonância ao casco... Outros compiam alguma coisa de outras marcas e vem então dizer que é o melhor do mundo... Antes da DW usar o VLT já a Sonor usava os veios na vertical, e agora a DW apresenta isso como sendo verdadeiramente inovador...
Enfim, acho que as marcas top têm todas excelentes bateras, o negócio está em encontrar a que melhor define o seu ideal de som: para uns será a Collectors, para outros a SQ2, para outros a Reference, a Starclassic, uma Ludwig, ou outra coisa qualquer...

Concluindo, gosto bastante da DW, mas acho que como a maioria das outras não é uma batera perfeita. Tem ainda alguma margem para melhorar. Isto não é depreciativo, é uma ótima batera, mas não existe a batera perfeita. Quando existir, todas as outras vão à falência!

Abraços
Legião_Drummer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/05/08
Pontos: 184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Legião_Drummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 22:57
ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap

Muito bom esse tópico, fazia tempo que não tinha um tópico tão bom como esse, como disseram antes uma verdadeira aula, vou continuar acompanhando e parabéns pro Pizza por ter criado o tópico e pra toda a galera que ta contribuindo aí com ótimos posts!
Abraços

gadmax Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 28/05/07
Pontos: 4353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gadmax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 23:02
Sinceramente depois de tanto ler neste topico oque eu conclui ? 
dentre TODAAAAAS as bateras TOP mesmo quando digo isso quero dizer top da linha de cada marca, nao tem melhor ou pior, e sim DIFERENTE (tama starclassic, dw, pearl master's etc...)
apartir de ai é gosto pessoal !
Eu voltei :)
R.Romao Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/06/09
Pontos: 161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R.Romao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/11/09 as 02:04
Grande Pizza,
Primeiramente parabéns pelo tópico.
Você é um grande fã desta marca, e, como tal, fez uma bela apresentação da construção do Kit.
Não vou entrar na discussão sobe graves ou pressão sonora.
Abração

PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/11/09 as 02:14
Romao,

Também acho que não devemos entrar nessa discussão. No final das contas, o que manda é o ouvido de cada um. Os aspectos técnicos são importantes para entendermos a razão de nossas preferências.

Sou um grande fã da DW, sem sombra de dúvida. Contudo, posso até não ter acertado, mas tentei fazer um post tratando de aspectos técnicos, sem ficar rasgando seda.

O problema é que as pessoas lêem aquilo que não está escrito e tiram conclusões erradas.

Eu tenho muita tranquilidade em relação ao meu bom senso.

Abs,

Pizza
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/11/09 as 02:15
Originalmente postado por gadmax gadmax escreveu:

Sinceramente depois de tanto ler neste topico oque eu conclui ? 
dentre TODAAAAAS as bateras TOP mesmo quando digo isso quero dizer top da linha de cada marca, nao tem melhor ou pior, e sim DIFERENTE (tama starclassic, dw, pearl master's etc...)
apartir de ai é gosto pessoal !

Gad,

PERFEITO!
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/11/09 as 02:15
Originalmente postado por Legião_Drummer Legião_Drummer escreveu:

ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap

Muito bom esse tópico, fazia tempo que não tinha um tópico tão bom como esse, como disseram antes uma verdadeira aula, vou continuar acompanhando e parabéns pro Pizza por ter criado o tópico e pra toda a galera que ta contribuindo aí com ótimos posts!
Abraços

Obrigado!
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/11/09 as 02:37
Carreira,

Gostei muito dos seus comentários. Só gostaria de explicar alguns pontos:

A história da DW com a Camco nasceu como uma parceria, que posteriormente, com a falência da Camco, a DW adquiriu todo o maquinário e know how da Camco para produzir baterias. Desconheço essa "parceria" entre a DW e a Tama. A história que conheço e que é pública, é que com a falência da Camco, a Tama comprou somente a marca, enquanto a DW comprou o maquinário e o know how.

Pra mim, a Premier é tão tradicionalista quanto a Ludwig e Slingerland, mais uma vez, reconheço muito mais o trabalho da Tama e da Pearl em termos de inovações e de uso de tecnologia em suas baterias. Nos anos 50 e 60 a Premier era conhecida com a "Ludwig da europa."

Os cascos VLT não são simplesmente lâminas cortadas na vertical, existe uma outra proposta que eu expliquei anteriormente, que é voltada para a equalização do kit. Não conheço ninguém que tenha feito isso antes da DW.

Sinceramente, eu fiquei muito curioso para saber que tanta tecnologia é essa da Sonor. Um monte de gente levantou essa bandeira, mas ninguém soube explicar. Não estou dizendo que não existe, só estou dizendo que não conheço. Sobre a DW, Pearl e Tama eu poderia explicar. Mas em relação a Sonor, alguns dizem aí que tem muito mais tecnologia empregada mas ninguém sabe explicar.

Abs,

Pizza

Editado por PIZZA - 03/11/09 as 02:38
 Responder Responder Página  <1234 9>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.096 segundos.