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Por quê a Dw é a Dw ?

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    Postado: 13/12/13 as 00:51
Aqui tem um vídeo muito bom falando sobre o hardware da DW, todas as funcionalidades e etc!

http://www.youtube.com/watch?v=1UQB9brgYdA&feature=youtu.be
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Particularmente acho esses hardwares dourados muito feios. Parece um equipamento vindo direto dos anos 70. 

Mas cada um tem as suas preferências, né? :D
Um surdo de 18" é melhor que um de 16", que é melhor que um de 14".
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Não existe hardware fábricado a puro ouro, vejamos pela seguinte lógica....
 
Um estante de prato pesa em média de 7kg a 10 kg, a  1gr  do ouro está aproximadamente 97,00 R$, logo uma estante de 7 kg iria custar 679.000,00 R$.
 
7000 gr x 97 r$
 
com esse dinheiro da pra comprar uma casa, carro e uma batera top com pratos tops. Todo metal que não é maciço e for banhado a qualquer tipo de liga está sujeito a corrosão, com um intervalo de mais ou menos 7 a 14 meses no máximo.
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Os hardwares são banhados a ouro, assim como o de outros fabricantes. Não existe hardware de ouro maciço, ao menos não produzido em série. Se o Donald Trump resolver tocar bateria e encomendar uma DW pode até ser que façam para ele hardwares em ouro maciço....

Todo metal banhado a ouro está suscitível a desgaste. Um arranhão vai danificar o banho de ouro.

Abs,

Pizza
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isso é vdd o hardware dw é banhado a ouro , não é maciço ... se sai ou não , não sei , minha caixa é tipo cromo preto ... tem uma marquinha no automático sim ... (motivo do desconto) mas sair até hj não saiu nada fora isso ... aliás esse assunto é uma boa para colocar aqui ... será que o harware banhado a ouro saí/desgasta ? e o de cromo preto ? pizza ...
uma coisa é certa o apelo visual é absurdo
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@dwdwdw

produto é isso cara! é praticamente impossível existir um produto que seja 100% em tudo.

Entenda o seguinte, caso não saiba: hardware 'dourado', não necessariamente é banhado a ouro. Não que não exista, mas pra esse caso, acredito que o preço seria proibitivo. Normalmente o que se encontra de hardware na cor ouro por ae é somente um banho e que não raro, vai acabar por sair em partes, dando lugar ao cromado ficando assim com visual gasto.

Concordo que manutenção da batera é um pé no saco, mas se vc quer manter o equipamento impecável, vai ter q se preocupar sim com isso e dificilmente o parafuso, bucha e outras pecinhas menores que vieram com a batera, vão durar 'pra sempre'. Tem peças que são feitas pra estragar mesmo, assim evitando que peças maiores, mais complexas e de dificil reposição venham a sofrer danos. Desta forma, vc gasta menos com manutenção.

@Pizza

o lance no seu hardware pode ser zinabre, que é mais 'leve' que a oxidação comum e acontece normalmente por reação do material que entrou em contato com o ácido contido no suor e etc.

Sobre o lance de comparativo entre marca A ou B, vc sabe que cada fabricante tem um nível de exigência em relação à qualidade. Não disse que não há diferença entre fabricantes, só não concordo com essa idéia de 'exorcizar' uma marca por um problema que nem pode ser considerado grave.

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Eu uso o 5000. Ele é extremamente robusto. Sim, de fato o 6000 é mais leve e mais prático.
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acho que eu sou mais folgado que vc pizza ... outro problema é que gosto de tudo rápido e ja perdi muitas peças ... (memórias então vish ... ) falo do chimbau 5000 pq ele é sim mto bom ... mas não é para o meu nível de paciencia ... prefiro o 6000 , mais prático ...
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Eu também tenho esse problema, mesmo tendo investido muito dinheiro (e suor) no meu set, reconheço que sou mega negligente com a manutenção...

Em 5 anos só fiz uma limpeza na batera...

O único comparative semelhante que posso fazer e que me chama atenção, é que eu tenho uma Odery Custom com ferragens de latão, e as ferragens da minha Odery acabaram, estão destruídas, completamente oxidadas. Sério, minhas canoas eram douradas e agora são VERDES!

Não creio que isso seja um defeito, mas as ferragens da DW de fato são extremamente resistentes aos efeitos da corrosão e oxidação. Não poderia comparer com as da Tama, mas relação à Odery a diferença na durabilidade é gigante.

abs,

Pizza
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vo nem fala iceman ¬¬ ...

pardal : foi tudo semi-novo e a caixa e até mais velha que a batera ... sempre mexi nos parafusos e é a mesma coisa em todos ... nunca limpei (mas deveria eu sei ... )

é , detalhe ... sim , mas a beleza esta nos detalhes (durabilidade também)

tem outra ... pessoal só valoriza quando se fala mal né ... blz então

a chimbal 5000 é preciso e tem uns diferenciais ... mais é difícil de montar ... tem várias pecinhas pequenas para se perder e depois de um tempo ele começa a ranger , fora que a presilha já foi pro saco ... boa parte já esta enferrujada ...

agora eu sei pq tem gente q usa hardware de ouro ... enferruja menos (ou de outros materiais ... a rmv mesmo faz de um material preto (não sei qual é ) que enferruja menos também ...

e pardal na moral mesmo mew , enche o saco ficar fazendo manutenção de batera ... ainda mais de parafusos ... prefiro comprar parafusos uma vez só (no caso os que vem de fábrica) , (pf não encare isso em tom arrogante não é a intenção ...)

Editado por dwdwdw - 28/07/13 as 17:08
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Originalmente postado por dwdwdw dwdwdw escreveu:

po legal que acabei caindo aqui ... tava tocando ontem mesmo né mew e comecei a botar reparo nos parafusos de afinação entre a tama e a dw (sim , pra quem não sabe eu tenho um tama starclassic b/b e uma caixa collector's maple ) CARA ....

os parafusos da dw estão intactos , como acabados de sair de fabrica e olha que essa caixa tem uns 4 anos ... e os da tama mew .... um monte ta enferrujado , comprei tudo na mesma época de uma mesma pessoa no mesmo lugar tudo igual ... e os dw's tão lá brilhando enquanto os tama's estão enferrujando ... daqui pra frente só dw meu ... só ...


Sua linha de raciocínio é bem "Legau"... continue assim!!
Em briga de Saci, qualquer chute é voadora.
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Originalmente postado por dwdwdw dwdwdw escreveu:

po legal que acabei caindo aqui ... tava tocando ontem mesmo né mew e comecei a botar reparo nos parafusos de afinação entre a tama e a dw (sim , pra quem não sabe eu tenho um tama starclassic b/b e uma caixa collector's maple ) CARA ....

os parafusos da dw estão intactos , como acabados de sair de fabrica e olha que essa caixa tem uns 4 anos ... e os da tama mew .... um monte ta enferrujado , comprei tudo na mesma época de uma mesma pessoa no mesmo lugar tudo igual ... e os dw's tão lá brilhando enquanto os tama's estão enferrujando ... daqui pra frente só dw meu ... só ...


Carinha, tu se apega sempre nos menores detalhes e os mais insignificantes...

A sua starclassic vc comprou semi nova nao foi? A caixa DW foi assim tb ou foi zero?

Quantas vezes vc já mexeu na afinação ou desmontou ambas pra limpar?

Os parafusos de ambas correm 'liso' nas buchas ou tem alguns mais 'pesadinhos'?


O que to tentando te explicar é que a menos q seja feito de aço inoxidável, todo parafuso corre o risco de enferrujar. Para isso, basta riscar a camada de proteção que vem nele, independente de marca.

Agora, vc vai 'limar' uma marca conceituadíssima no mercado e sinônimo de qualidade, só pq uns parafusos tão enferrujando, sendo que pra resolver basta comprar parafusos novos e substituir?
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po legal que acabei caindo aqui ... tava tocando ontem mesmo né mew e comecei a botar reparo nos parafusos de afinação entre a tama e a dw (sim , pra quem não sabe eu tenho um tama starclassic b/b e uma caixa collector's maple ) CARA ....

os parafusos da dw estão intactos , como acabados de sair de fabrica e olha que essa caixa tem uns 4 anos ... e os da tama mew .... um monte ta enferrujado , comprei tudo na mesma época de uma mesma pessoa no mesmo lugar tudo igual ... e os dw's tão lá brilhando enquanto os tama's estão enferrujando ... daqui pra frente só dw meu ... só ...
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Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

cara DW nao ter identidade? yamaha nao ter identidade? sonor??

olha vou ser seincero..algumas marcas realmente estao cada vez mais parecidas.... lógico que os modelos baratos de cada marca tem a cara um do outro e etc...mas entre os modelos medios a top cada marca tem sua caracteristica...a mapex tem mesmo um pesinho de rpeconceito no Brasil....eu tbm tenho um pouco...o valor de revenda dela é mais baixo que pearl e tama...mas igual a yamaha..aqui no Brasil por causa da importadora o prevconceito e a revenda tbm é grande...preocure uma tour custom, vc vai cahar só no tamanho padrao..nada de kit com 2 surdos  ou 3 tons e etc...


PERFEITO AMIGO QUANTO A TONS  AVULSOS DA YAMAHA......ALGO  QUE NÃO ACONTECE  COM PEARL,DW E TAMA POR EXEMPLO.PODE DEMORAR  A CHEGAR,MAS CHEGAM....
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
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k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
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Lars,

Aí eu concordo contigo. A questão das intermediárias também me incomoda um pouco...

abs,

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Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Lars,

Fiquei alguns meses sem passar por aqui, mas não pude deixar de observar seus comentários. Cara, vou discordar em parte. A parte que concordo é que ninguém reina sozinho, assim como a DW existem outros instrumentos que considero acima dos padrões normais. Entendo isso perfeitamente. Eu já tenho duas baterias dentro de um apartamento, se pudesse ter uma terceira, seria uma Ayotte.

Contudo, não concordo com essa parte da história, de que falta identidade, que bateria com identidade é bateria do passado, e olha que eu gosto muito do "vintage". Tinha uma época que diziam aqui que eu gostava de museu.

Mas tudo bem! Quem não tem identidade são esses fabricantes de segunda linha mequetrefes, que produzem (ou nem produzem, compram instrumentos prontos e colocam suas etiquetas) baterias sem qualquer controle de qualidade. Agora, DW's, Tama's, Pearl's, e afins.... não creio que são instrumentos sem identidade.

Com todo o respeito ao Tibério, acho que ele ficou no passado junto com as Slingerlands da vida. OBS: eu mesmo tenho uma caixa slingerland vintage, e nem por isso vou deixar de usar minhas DW e Ludwig modernas.

abs,

Pizza
 
Desculpe PIZZA e pessoal, naõ tinha visto esse post.
 
Respondendo:
 
Eu concordo com você. O problema talvez seja em uma tendência que existe na modernidade em "padronizar" em nome do capital. Eu também acho que isso não acontece com os produtos bacanas da Dw.. Pearl.. Tama etc. Contudo, não podemos deixar de negar alguns indícios... Ontem mesmo eu desmontei minha caixa da Mapex Mars para mandar cromar as canoas - trata-se de uma caixa relativamente antiga, do final da década de 90 - e descobri que o cromo original, na verdade não passou pelo processo necessário para um nível mínimo de qualidade, que seria dar uns tais banhos disso e daquilo antes de cromar de fato. Resumindo, inúmeros pontos de ferrugem, e fica mais caro pra cromar do que pra comprar outra caixa NOVA.
 
É essa coisa da ordem do descartável que me irrita bastante. Neguinho tenta empurrar produtos com baixo custo, e logo, feito "daquela maneira", com a desculpa de que o material é mais leve, mais moderno, atual etc. POsso estar enganado, mas tenho a impressão de que a 15 ou 20 anso atrás era praticamente impossível achar, aqui no Brasil, baterias consideradas intermediárias com madeiras como Maple ou Birch. Hoje elas são quase regra. Isso é bom? Eu creio que sim, pois dá ao público um maior acesso a produtos "melhores", por outro lado seria inocência pensar que nomes como MAPLE, BIRCH, não alimentam o sonho consumista dos nossos pequenos novos bateristas brasileiros. Agora imagina encontrar isso numa bateria de R$ 3.000,00!.. isso quando não vem acompanhado do famoso termo "TOP DE LINHA".. Aí é tiro e queda, praticamente uma obrigação comprar hahah.. Pra mim.. Aí pode ter coisa..
 
Por fim, o grande problema é que, infelizmente, tem se a impressão de que essas coisas do nome, da grife e do fetiche não estão acontecendo somente em modelos baratos de bateria, mas também em instrumentos que deveriam garantir um mínimo de qualidade, originalidade e, principalmente durabilidade. - É bom frisar que AINDA não estou falando das baterias do naipe de Mssterworks, Collectors e Starclassics. mas, sinceramente, tenho muito medo de ter que falar isso delas algum dia.
 
Abçs!
 
 


Editado por Lars Ulrich - 21/04/12 as 00:44
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Marcelo Veras Ver Drop Down
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Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Segundo o Lars, ele ouviu o Tibério dizer que essas baterias modernas não tem identidade, como DW, Tamas e afins... Aff.. estou com o Goedert, morro e não ouço tudo! hehehehe. Saudosismo tem limite!
 
Bem, em relação ao comentário do Tibério, trata-se de como se interpreta. Particularmente, e de acordo com a minha inexperiência, a questão da identidade pode estar ligada não a marca ou a uma imagem, mas a uma proposta mais específica de produto. Eu não tenho vivência e experiência de mercado, e acredito que Goedert e cia poderão falar com muito mais propriedade. Contudo, acho que a discussão é bem válida, se tomarmos como referência que muitas empresas hoje, ao buscarem não apenas lucro, mas uma forma de sobrevivência, optam, por padronizar os seus produtos, tornando-o acessível a um maior público. Isso pode, ou não, ser interpretado como uma questão de identidade.
 
Talvez um bom exemplo seja a enorme quantidade de series, modelos e qualidades de instrumentos que mudam constantemente em cada marca, sem, no entanto, dar ao público grandes novidades. (Tanto é que os modelos de baterias mais aclamados e adorados, em geralm são os mais antigos, que fizeram história, e que construiram, além do nome, algo de uma identidade.. Starclassic.. Pearl Masters.. Collectors.. etc.). Fenômeno esse, geralmente provido da mentalidade soberanamente capitalista por parte das empresas. A impressão que se tem é que muitas dessas baterias, pelo menos as que fazem parte da nossa realidade brasileira, mostram-se meio "genéricas".
 
Por outro lado, creio que isso seja uma questão de opinião também. Não podemo exagerar e levar ao pé da letra declarações com a do Tibério, que, obviamente, como todos nós, possui interesses em dizer e não dizer X ou Y. - Além disso, em relação a ele, tenho pouco a falar, pois o conheci em um encontro de pouco mais de 1 hora. Não concordo e nem tiro a sua razão, pois creio que trata-se de alguém que alguma propriedade no assunto. O motivo pelo qual eu o citei é que essa é uma questão que eu já tinha pensado alguns anos atrás. A congruência entre identidade da marca (o nome, a grife) e identidade do produto (a proposta e singularidade do mesmo) vem se dissipando em nome de interesses capitalistas?.. Talvez... Mas que os chineses estão aí, estão! rs..
 
Particularmente, acho que poderia se interessante se existisser uma marca de bateria que se especializasse em certos tipo de som, acabamentos, estilo etc. Isso poderia tornar a coisa da "identidade" mais presente. Além disso, poderia visar um público mais específico, ao invés de fabricar produtos que vão da água suja para vinho, e ainda colocar o mesmo logotipo na pele frontal. Isso pode ser entendido como uma estratégia de mercado, como citado na primeira parte do meu comentário. Nesse caso, tenho a imrpessão de que a DW não se mostra como um bom exemplo desse perfil.
 
Pra quem quiser ver essa entrevista do Tibério, eu acho que ta no Youtube.
 
Abçs!
 
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mateus Ver Drop Down
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cara DW nao ter identidade? yamaha nao ter identidade? sonor??

olha vou ser seincero..algumas marcas realmente estao cada vez mais parecidas.... lógico que os modelos baratos de cada marca tem a cara um do outro e etc...mas entre os modelos medios a top cada marca tem sua caracteristica...a mapex tem mesmo um pesinho de rpeconceito no Brasil....eu tbm tenho um pouco...o valor de revenda dela é mais baixo que pearl e tama...mas igual a yamaha..aqui no Brasil por causa da importadora o prevconceito e a revenda tbm é grande...preocure uma tour custom, vc vai cahar só no tamanho padrao..nada de kit com 2 surdos  ou 3 tons e etc...


Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
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Segundo o Lars, ele ouviu o Tibério dizer que essas baterias modernas não tem identidade, como DW, Tamas e afins... Aff.. estou com o Goedert, morro e não ouço tudo! hehehehe. Saudosismo tem limite!
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Originalmente postado por cleb77 cleb77 escreveu:

Quais seriam as marcas ditas sem identidade?!!!!  o que vocês dizem é "realmente" com conhecimento de causa?
Justamente pra aprender, gostaria de saber, sou louco por uma Yamaha Absolute!!
Achei linda qdo vi a nova série Black Panther da Mapex, mas vi que existe um preconceito com a marca aqui no Brasil..
O que me dizem?
 
 


Pra mim marca sem identidade é àquela feita apenas pra caçar níquel. Marca que nego cria sem o mínimo conceito de se perpetuar um bom trabalho no mercado.
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Quais seriam as marcas ditas sem identidade?!!!!  o que vocês dizem é "realmente" com conhecimento de causa?
Justamente pra aprender, gostaria de saber, sou louco por uma Yamaha Absolute!!
Achei linda qdo vi a nova série Black Panther da Mapex, mas vi que existe um preconceito com a marca aqui no Brasil..
O que me dizem?
 
 
DRUMDRUMSDRUMMERS.....
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Adoro esses tópicos; sempre tem alguém expondo porque as yamahas são yamahas, tamas são tamas, bnbs são bnbs (rsrsrs); mas cá entre nós...afff....que sonho do consumo!
Parabéns pelo tópico, DW realmente é DW.  Obrigado por fornecer a nós iniciantes preciosas informações.
Quem sabe um dia, hahahaha!
Abraços.
Bragança
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Lars,

Fiquei alguns meses sem passar por aqui, mas não pude deixar de observar seus comentários. Cara, vou discordar em parte. A parte que concordo é que ninguém reina sozinho, assim como a DW existem outros instrumentos que considero acima dos padrões normais. Entendo isso perfeitamente. Eu já tenho duas baterias dentro de um apartamento, se pudesse ter uma terceira, seria uma Ayotte.

Contudo, não concordo com essa parte da história, de que falta identidade, que bateria com identidade é bateria do passado, e olha que eu gosto muito do "vintage". Tinha uma época que diziam aqui que eu gostava de museu.

Mas tudo bem! Quem não tem identidade são esses fabricantes de segunda linha mequetrefes, que produzem (ou nem produzem, compram instrumentos prontos e colocam suas etiquetas) baterias sem qualquer controle de qualidade. Agora, DW's, Tama's, Pearl's, e afins.... não creio que são instrumentos sem identidade.

Com todo o respeito ao Tibério, acho que ele ficou no passado junto com as Slingerlands da vida. OBS: eu mesmo tenho uma caixa slingerland vintage, e nem por isso vou deixar de usar minhas DW e Ludwig modernas.

abs,

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reis Ver Drop Down
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PRA DIZER A VERDADE A ÚNICA COISA QUE USEI DA DW FOI O BELO PEDAL DW5000...AMEI...NOTA 10.......BATERIA SÓ NA LOJA.....FIQUEI QUE NEM CRIANÇA NUMA CONFEITARIA.....E SEM DINHEIRO....DW É SONHO PARA POUCOS.TRATA SE DE UMA BATERA TOP DAS TOP...INVESTEM PESADO...ESTE É O RESULTADO......ABRAÇOS.....REIS 
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cleb77 Ver Drop Down
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DW, SQ2, MASTERWORKS.. sonhos distantes!!!!
Hoje sou um cara muito feliz com minha SATURN  e meus ZILDJIANS..
Aliás, MAPEX, uma marca que eu não dava a mínima e me surpreeendi!!!
Muito bom o tópico, apesar de ter chegado atrasado.. rsrs
 
abrazz
DRUMDRUMSDRUMMERS.....
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Maykel Ver Drop Down
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Realmente, a comunicação da DW é ímpar. Eu que não sou americano, envio e-mails, tweets, comentarios no youtube, e sempre sou respondido em no máximo 24h! É incrível, não importa de onde você é, claro que se seu inglês é satisfatório, a parada vem mesmo.

Atendimento melhor do que 80% das empresas nacionais. Isso que nem sou cliente! Mas só o fato de ser sonho de consumo de muita gente, eles dão essa atenção plus.

A batera DW não tem nem o que falar. É meu sonho inatingivel ter uma collectors e um sonho atingivel ter uma performance series.
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Blackstorm Ver Drop Down
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Então pessoal, acho a DW realmente mto top, tem um som de outro mundo, mas o que também me chama atençaõ nela é toda sua jogada de marketing, ela consegue chamar atenção do publico-alvo e se relacionar com ele de uma maneira incrivel, sabe aproveitar o fato de ter tanto batera fera como endorse, tem um site moderno e arrojado que, juntamente com sua conta no youtube, facebook, entre outros, abre uma canal de comunicação e divulgação muito ampla com clientes e potenciais, eu até agora não vi outras marcas fazer isso, não do jeito que ela faz pelo menos. 
A Ludwig, por exemplo, não tem todo esse apelo de mkt que vejo na DW(me decepcionei quando entrei no site dela), o que é uma pena, pq é uma batera a qual amo o som.

Me desculpem se falei besteira, essa é apenas a opinião de um mero iniciante rsrs
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Marcelo Veras Ver Drop Down
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Só eu que não achou o som da DW do Royster Jr um lixo? Até gostei daquele som.. hehehe.

Uma vez vi o luthier Tibério falando a respeito das baterias tops de linha modernas. Ele enfatizou a questão da identidade sonora de cada uma delas. Segundo o luthier, as DW, Tamas, Sonor etc. de hoje são baterias impecáveis, com tecnologia de ponta. (E realmente isso não se pode negar). Contudo, ele diz que falta identidade para essas baterias. Na décadas passadas, 50.. 60. As Rogers, Singerlands e Ludwigs da vida tinham sons diferentes, mais específicos, mais característicos, que poderiam ser identificados inclusive nas gravações.
 
Eu tenho a impressão de que esse ponto de vista pode fazer algum sentido, principalmente se tomarmos como ponto de partida a tendência de mercado de hoje em dia, em que os produtos tem asusmido características meio "genéricas". De que adianta a empresas aplicarem o máximo de tecnologia e inovações se o som de todas, no fim das contas, acaba sendo semelhante demais?
 
Talvez o erro esteja em querer um som "perfeito", o grave ideal, etc. Sabe-se que, ainda mais a partir dos posts do pessoal neste tópico, não existe um ideal estético objetivo em termos de som.
 
Assim eu penso: ora, por que uma empresa ou outra não oferece os seus produtos focada em usos e gostos específicos? (por que será?...$$$).  Seria legal poder esperar, com confiança, por exemplo de uma Tama, mais graves, ou de uma DW, outra característica qualquer.
 
Neste sentido, em se tratando de baterias tão requintadas, com o custo e tecnologia nas nuvens, fica até difícil de acreditar que "o diferencial" de cada uma delas não faz assim tanta diferença em termos de identidade mesmo. Mas acho que ainda sim temos uma questão ai.
 
Essas ideias de "instrumentos míticos", perfeitos, acabam por confundir a cabeça da galera e fortificam essa ilusão de que marca X é, impreterivelmente, sinônimo de qualidade e perfeição. Fenômeno fruto do nosso sistema econômico, creio eu. Acho que isso pode ser verificado quando voltamos as atenções para empresas nacionais.
 
Vocês já pararam pra pensar que muitas das bandas que mais idolatramos, como Black Sabbath, Led Zeppelin ou Pink Floyd, em suas gravações, contam com sons de bateria quase que patéticos, se comparado a potência e nitidêz providos dos sons de bateria de hoje? É claro que estamos falando de gravações, coisas modificadas. Mas esse argumento só fortalece a ideia de que a coisa pode estar caminhando para uma generalização, em que as marcas lutam pelos nomes comerciais, não por identidades própria. E o pior é que ainda vemos por ai uma levantação de bandeira em prol de A, B ou C quase que religiosa, que beira o patético..
 
Essas afirmações não fazem parte de uma opinião minha formada, pois é um assunto estou sempre repensando. Mas são pontos de vista que me vieram a tona após ler todo o tópico.
 
Abçs!
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espaguette Ver Drop Down
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meu sonho de consumo...DW
enquanto isso, mecontento com a concept mesmo
RVM CONCEPT
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08,10,12,14,14,16 e 22
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Vou contribuir postando um vídeo do meu amigo Gustavo em sua visita à fábrica da DW:




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goedert Ver Drop Down
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Originalmente postado por ARTUR_DRUMS ARTUR_DRUMS escreveu:

A minha Rmv Concept X7 desafina, em uma hora de paulera os tons já saem um pouco... Os outros tambores demoram um pouco mais, mas os tons é rápido assim, os surdos até duram umas duas horas de paulera, a caixa e o bumbo já dura mais a afinação...


É isso aí, mas tá na média... tudo normal
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Originalmente postado por MirandaDrummer MirandaDrummer escreveu:

Originalmente postado por goedert goedert escreveu:

Originalmente postado por ARTUR_DRUMS ARTUR_DRUMS escreveu:

Pra não criar um tópico vou perguntar aqui mesmo!!

Esse sistema de afinação/parafuso TRUE PITCH funciona mesmo??!! É o mesmo das Pacifics correto?! Queria saber se na prática tem efeito mesmo de segurar mais a afinação e ter uma afinação mais precisa... Abraços!


Cara, sinceramente esse lance da True Pitch eu acho meio desnecessário. É sempre um inferno pra achar esses parafusos pra reposição e não acho que eles tenham um fator positivo para serem usados, pelo menos na minha ignorância não senti nada disso, com dezenas de DWs q passaram por aqui não consegui achar uma razão plausível para eles manterem esse padrão. Se for falar tb que é pra segurar mais a afinação, isso sim é que não é mesmo, afinal quase sempre que vou tocar em qq DW q eu tenho que montar, sempre tem q dar uma apertadinha novamente pq os parafusos voltam. Não só com ela, mas com todas as baterias TOP que eu já paguei, sempre volta-se muito a afinação. Nada desesperador, mas que volta volta!

Desculpe desvirtuar o tópico mais já que vc tocou neste assunto, é normal voltar a afinação? fiquei na dúvida agora, por que eu não tenho uma batera DW mas quando eu acho o som desejado eu fico um bom tempo sem encostar nos parafusos de afinação. :s com que frequência normalmente vcs costumam "REafinanar" a bateria?


Sim brother, pra mim aqui é normal, todas as bateras q tenho e tive voltam a afinação, principalmente as tops, essas voltam muito mais, umas mais outras menos, tem um monte de fatores pra isso, desde a afinação que vc tem, às peles, força ao tocar, etc... obviamente se a batera estiver desafinando muito, de uma música pra outra, aí sim há algo errado na bucha de afinação ou parafuso, caso vc tenha que sempre dar uma apertadinha extra toda vez q for tocar, 1 vez por dia ou algumas vezes por semana é normal, afinal bateria é um instrumento físico, vc toca com um pedaço de madeira, vc senta o pau numa pele de plástico com um cabo de madeira, risos... não tem como nada mudar, não é igual tocar um piano ou violino.
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A minha Rmv Concept X7 desafina, em uma hora de paulera os tons já saem um pouco... Os outros tambores demoram um pouco mais, mas os tons é rápido assim, os surdos até duram umas duas horas de paulera, a caixa e o bumbo já dura mais a afinação...
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Originalmente postado por goedert goedert escreveu:

Originalmente postado por ARTUR_DRUMS ARTUR_DRUMS escreveu:

Pra não criar um tópico vou perguntar aqui mesmo!!

Esse sistema de afinação/parafuso TRUE PITCH funciona mesmo??!! É o mesmo das Pacifics correto?! Queria saber se na prática tem efeito mesmo de segurar mais a afinação e ter uma afinação mais precisa... Abraços!


Cara, sinceramente esse lance da True Pitch eu acho meio desnecessário. É sempre um inferno pra achar esses parafusos pra reposição e não acho que eles tenham um fator positivo para serem usados, pelo menos na minha ignorância não senti nada disso, com dezenas de DWs q passaram por aqui não consegui achar uma razão plausível para eles manterem esse padrão. Se for falar tb que é pra segurar mais a afinação, isso sim é que não é mesmo, afinal quase sempre que vou tocar em qq DW q eu tenho que montar, sempre tem q dar uma apertadinha novamente pq os parafusos voltam. Não só com ela, mas com todas as baterias TOP que eu já paguei, sempre volta-se muito a afinação. Nada desesperador, mas que volta volta!

Desculpe desvirtuar o tópico mais já que vc tocou neste assunto, é normal voltar a afinação? fiquei na dúvida agora, por que eu não tenho uma batera DW mas quando eu acho o som desejado eu fico um bom tempo sem encostar nos parafusos de afinação. :s com que frequência normalmente vcs costumam "REafinanar" a bateria?
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Originalmente postado por goedert goedert escreveu:

Originalmente postado por ARTUR_DRUMS ARTUR_DRUMS escreveu:

Pra não criar um tópico vou perguntar aqui mesmo!!

Esse sistema de afinação/parafuso TRUE PITCH funciona mesmo??!! É o mesmo das Pacifics correto?! Queria saber se na prática tem efeito mesmo de segurar mais a afinação e ter uma afinação mais precisa... Abraços!


Cara, sinceramente esse lance da True Pitch eu acho meio desnecessário. É sempre um inferno pra achar esses parafusos pra reposição e não acho que eles tenham um fator positivo para serem usados, pelo menos na minha ignorância não senti nada disso, com dezenas de DWs q passaram por aqui não consegui achar uma razão plausível para eles manterem esse padrão. Se for falar tb que é pra segurar mais a afinação, isso sim é que não é mesmo, afinal quase sempre que vou tocar em qq DW q eu tenho que montar, sempre tem q dar uma apertadinha novamente pq os parafusos voltam. Não só com ela, mas com todas as baterias TOP que eu já paguei, sempre volta-se muito a afinação. Nada desesperador, mas que volta volta!

Valeu Goeda!! Muito obrigado pelos esclarecimentos!! Matou essa minha velha dúvida!! Abraço!!
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Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

Originalmente postado por goedert goedert escreveu:

... com dezenas de DWs q passaram por aqui...

Que frase infeliz! 
Que me dera ter essa infelicidades! Tongue


Faz parte do trabalho mano, qdo vira trabalho o deslumbre é bem menor, a correria toma conta de qq sonho.

Abs!

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Originalmente postado por goedert goedert escreveu:

... com dezenas de DWs q passaram por aqui...

Que frase infeliz! 
Que me dera ter essa infelicidades! Tongue
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Originalmente postado por ARTUR_DRUMS ARTUR_DRUMS escreveu:

Pra não criar um tópico vou perguntar aqui mesmo!!

Esse sistema de afinação/parafuso TRUE PITCH funciona mesmo??!! É o mesmo das Pacifics correto?! Queria saber se na prática tem efeito mesmo de segurar mais a afinação e ter uma afinação mais precisa... Abraços!


Cara, sinceramente esse lance da True Pitch eu acho meio desnecessário. É sempre um inferno pra achar esses parafusos pra reposição e não acho que eles tenham um fator positivo para serem usados, pelo menos na minha ignorância não senti nada disso, com dezenas de DWs q passaram por aqui não consegui achar uma razão plausível para eles manterem esse padrão. Se for falar tb que é pra segurar mais a afinação, isso sim é que não é mesmo, afinal quase sempre que vou tocar em qq DW q eu tenho que montar, sempre tem q dar uma apertadinha novamente pq os parafusos voltam. Não só com ela, mas com todas as baterias TOP que eu já paguei, sempre volta-se muito a afinação. Nada desesperador, mas que volta volta!
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Pra não criar um tópico vou perguntar aqui mesmo!!

Esse sistema de afinação/parafuso TRUE PITCH funciona mesmo??!! É o mesmo das Pacifics correto?! Queria saber se na prática tem efeito mesmo de segurar mais a afinação e ter uma afinação mais precisa... Abraços!
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Originalmente postado por mcarrer mcarrer escreveu:

Viu só, estou aprandendo a cada dia, quando eu falei em relação as DW não quiz devalorizar outras TOPS, e na verdade em termos de som as DW não são minhas preferidas, mas quando você chega perto de uma dá arrepios, ela tem uma coisa diferente e tenho certeza de quem já viu uma de perto sentiu o mesmo. Ano passado tive p prazer de tocar em uma SQ2 quando fui a trabalho para Munique e o som era simplesmente espetacular, era linda, tinha até o cheiro bom, mas falatava alguma coisa, que não sei ao certo explicar o que é!!
Quanto as Pacific, toquei em uma a primeira vez na semana passada e fiquei espantado com o som, espero que esta mudança, mantenha ou até melhore o produto!!


eeeeeehhhhhh, não!

Já toquei em DW e vi muitas por aí, mas nunca senti arrepios nem por DW nem por nenhuma outra marca.
Mas sinto quando vejo Paistes!
U2 theknutz.com
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