Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Baquetas para Eletrônicas
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoBaquetas para Eletrônicas

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lui Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/09/09
Status: Desconectado
Pontos: 10
Link direto para este Post Tópico: Baquetas para Eletrônicas
    Postado: 20/10/09 as 05:30
Olá galera,

Eu entrei no fórum inicialmente porque eu estava com dúvidas sobre qual eletrônica comprar. No fim das contas, esse assunto já está superado... já que escolho a Hd1 da Roland, pois encontrei uma com um preço e ótimo e superparcelado que não iria detonar o meu bolso. E o melhor estou adorando a batera.

Agora, depois de algumas baquetas... pintou outra dúvida... As baquetas...

Estou usando uma Goodwood 5A.

Porém, tem horas que parece que ela é um pouco mais pesada do que devia. O que vcs acham qual seria o melhor tipo de baqueta para uma eletrônica?

Desculpe-me se ja houver topico igual a esse... eh que realmente eu nao achei.

Abracos
Links Patrocinados

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Cadastrado em: 13/10/03
Pontos: 9038
Link direto para este Post Postado: 20/10/09 as 08:13
Originalmente postado por Lui Lui escreveu:

Estou usando uma Goodwood 5A, porém, tem horas que parece que ela é um pouco mais pesada do que devia....

Lui, não entendi o destacado acima, podes explicar de outra forma?

Pra nao ficar "no vácuo", o que eu posso dizer é que não existe uma baqueta recomendada pra eletronicas, usamos as mesmas baquetas que se usa nas acusticas, sem restrição. O que vc tem que atentar é pegar uma baqueta balanceada e de tamanho e peso que te agradem...

www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.
rodlages Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/06/08
Pontos: 59
Link direto para este Post Postado: 20/10/09 as 13:07
Eu diria tb que vc deve usar baquetas novas para eletrônica. Não use baquetas que já foram utilizadas em acústicas e estão esfarelando, com farpas. 
Roland TD-3
Pearl Rhythm Traveler Jet Black
Triggers Power Shot Staff Drum
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Link direto para este Post Postado: 20/10/09 as 17:10
Originalmente postado por rodlages rodlages escreveu:

Eu diria tb que vc deve usar baquetas novas para eletrônica. Não use baquetas que já foram utilizadas em acústicas e estão esfarelando, com farpas. 
Bem lembrado rod...

Baqueta nova na batera e pode ficar sussa que elas nao vao gastar nem tao cedo (tenho algumas q tem uns 4 anos)

israel Jacob Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 948
Link direto para este Post Postado: 20/10/09 as 17:21
Amigo, ja que esta baqeuta está muito pesada! Compra uma com a medida 7A! Acredito que deve ficar melhor para voçê! Pois a 5A é mais pesadinha mesmo!

Abço;

Lui Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 21/10/09 as 00:30
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Estou usando uma Goodwood 5A, porém, tem horas que parece que ela é um pouco mais pesada do que devia....

Pra nao ficar "no vácuo", o que eu posso dizer é que não existe uma baqueta recomendada pra eletronicas, usamos as mesmas baquetas que se usa nas acusticas, sem restrição. O que vc tem que atentar é pegar uma baqueta balanceada e de tamanho e peso que te agradem...

Entao, Pardal, o que eu quis dizer eh que estou achando ela um pouco grossa e pesada (literalmente) para tocar na bateria eletrônica. Pois eu tenho que ficar o tempo todo me policiando com medo de detonar os pads. Será que seria melhor eu trocar para uma baqueta tipo 7A ou isso é apenas uma "noia" minha?
Todo mundo se policia tocando na eletronica ou como eu coloquei eh uma "noia"minha? Soh para o pessoal que vai falar que eu desso a marreta... isso nao eh verdade... eu toco bem na sussa... Big smile

Valew

Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Link direto para este Post Postado: 21/10/09 as 17:56

Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Entao, Pardal, o que eu quis dizer eh que estou achando ela um pouco grossa e pesada (literalmente) para tocar na bateria eletrônica. Pois eu tenho que ficar o tempo todo me policiando com medo de detonar os pads. Será que seria melhor eu trocar para uma baqueta tipo 7A ou isso é apenas uma "noia" minha?
Todo mundo se policia tocando na eletronica ou como eu coloquei eh uma "noia"minha? Soh para o pessoal que vai falar que eu desso a marreta... isso nao eh verdade... eu toco bem na sussa... Big smile

Valew

Bom, eu acho q é "noia" tua hehehe, pq se pra tocar na eletronica vc tem q ficar se segurando, certamente vc não deve estar tocando tudo q deveria. Eu não fico me segurando não...é paulada do jeito q deve ser (as vezes acho q bato mais forte do q deveria hehehe).

Olha eu uso na maior parte do tempo, baquetas 7A (pq é a mais confortavel pra mim) mas vario entre modelos 5B e 3A. Faço o uso exatamente como faria na acustica.
Lui Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 22/10/09 as 02:08
Valew Pardal... Vou comprar a 7A para ver se eu me adapto... hehehe... E vou tentar tirar essa noia e soltar o braço... hahaha
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 01:36
mudando ligeiramente de assunto , estou a fim de comprar a baqueta pro-mark cool rods

e pelo que vi no site esta baqueta é indicada para baixo volume , daí pensei "com bateria eletrônica não vou ter este problema" , acho que pelas varetas dela o peso da pancada deve ser melhor distribuido , produzindo assim numa bateria acústica um som mais baixo , mas minha pegunta é

será que se eu usasse essa baqueta numa bateria eletrônica eu poderia preservar os pad's (já que a pancada não atinge um lugar só) mas é distribuida nas varestas
LéoDMr Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/08/09
Pontos: 802
Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 15:24
Cara nao saco muito de Bateria Eletronica..
Mais acho que qualquer baqueta serve!
Compra uma 7a se a 5a está pesada!
FUCK YEAH !
rafa batera_rj Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/03/05
Pontos: 1985
Link direto para este Post Postado: 01/11/09 as 21:04
Originalmente postado por dwdwdw dwdwdw escreveu:

mudando ligeiramente de assunto , estou a fim de comprar a baqueta pro-mark cool rods

e pelo que vi no site esta baqueta é indicada para baixo volume , daí pensei "com bateria eletrônica não vou ter este problema" , acho que pelas varetas dela o peso da pancada deve ser melhor distribuido , produzindo assim numa bateria acústica um som mais baixo , mas minha pegunta é

será que se eu usasse essa baqueta numa bateria eletrônica eu poderia preservar os pad's (já que a pancada não atinge um lugar só) mas é distribuida nas varestas

A fim de testar a melhor baqueta para eletrônica, utilizei um par desses e não achei uma boa solução.
   É pesada, não tira um bom som dos PADs mesh-heads e apenas  - pior do que isso nos de borracha.  Além de fazerem  + barulho por conta do atrito entre as varetas.

Procure no mercado por baquetas feitas de material  borracha ou vinil/nylon. Já ví algo assim à algum tempo. 
    Quando achar vou comprar pelo menos 1 par.

..(o\|/o).Rock n'Roll pra TODOS por 1 mundo melhor.(o\|/o)..
..Viva "BONZO BONHAM"..
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Link direto para este Post Postado: 02/11/09 as 04:27
então c acha que talvez um par de baquetas 7a ponta de nylon ia resolver ?
Fernando drums Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/08/05
Pontos: 514
Link direto para este Post Postado: 03/11/09 as 03:43
USE BAQUETA 5A COM PONTA DE NYLON FICA O BICHO.
Pardal Ver Drop Down
Administradores
Administradores

Link direto para este Post Postado: 03/11/09 as 04:54
vou responder curtinho, pq to cansão e no fim das energias já....

Vc pode usar a baqueta q mais te agradar pra tocar a eletronica, seja ponta de nylon ou madeira e independe de numeração. Uso baquetas variadas de 7A a 3A e nunca tive problema nenhum qto a isso.
Baqueta de nylon é uma droga (pelo menos pra mim). As q comprei pra testar eram pesadissimas, desbalanceadas e ainda passava a sensação de "dobrar" quando se tocava.

Cesar Cruvinel Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/04/09
Pontos: 11
Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 17:19
Post criado por rodlages

Bem lembrado mesmo Rodlages!!!

Eu tinha esta idéia de usar ponta de nylon na batera acústica (afim de preservar os pads, principalmente os de Mesh-Head) mas comecei usando uma baqueta NOVA com ponta de madeira, e só uso ela. Nem cheguei a experimentar a ponta de nylon, que pra batera acústica eu nunca gostei do som produzido, hehehe.

Uso baquetas 5 A e no início eu tentava segurar, com medo, mas isso é "nóia" nossa (de quem está começando a usar eletrônica). Faz 7 meses que toco na batera eletrônica (na acústica faz 9 anos) e desço o braço, principalmente quando estou com fone de ouvido...hehehe

Mas 7 A é boa de usar também ! Apesar de eu ter adotado a 5 A há muito tempo. hehehe

É aqui que se pôe o SetUp ?!
Cesar Cruvinel Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/04/09
Pontos: 11
Link direto para este Post Postado: 05/11/09 as 17:20

Este post agora é meu... hahaha

Eu tinha esta idéia de usar ponta de nylon na batera acústica (afim de preservar os pads, principalmente os de Mesh-Head) mas comecei usando uma baqueta NOVA com ponta de madeira, e só uso ela. Nem cheguei a experimentar a ponta de nylon, que pra batera acústica eu nunca gostei do som produzido, hehehe.

Uso baquetas 5 A e no início eu tentava segurar, com medo, mas isso é "nóia" nossa (de quem está começando a usar eletrônica). Faz 7 meses que toco na batera eletrônica (na acústica faz 9 anos) e desço o braço, principalmente quando estou com fone de ouvido...hehehe

Mas 7 A é boa de usar também ! Apesar de eu ter adotado a 5 A há muito tempo. hehehe
É aqui que se pôe o SetUp ?!
FabioPinguim Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/12/09
Pontos: 65
Link direto para este Post Postado: 28/12/09 as 14:02
Quando comprei minha HD1 o vendedor me recomendou que usasse somente pontas de nylon porque a longo prazo são menos "abrasivas" nos pads, aumentando a vida útil da bateria e evitando que farpas da madeira possam danificar ainda mais os pads, principalmente dos pratos.

Black Nails Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/01/08
Pontos: 2325
Link direto para este Post Postado: 28/12/09 as 15:27
**Off: pô...ninguém usa 2B não?....LOL**
VENDO PEDAL DUPLO DW 9000 CANHOTO!!!!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.