Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Que tipo e marca de pele?!?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoQue tipo e marca de pele?!?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiagofo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/12/08
Status: Desconectado
Pontos: 8
Link direto para este Post Tópico: Que tipo e marca de pele?!?
    Postado: 05/10/09 as 23:24
Olá a todos... sou novo no site e gostaria de estreiar no forum pedindo uma ajuda aos caros colegas...

Estou decidido a comprar novas peles para a bateria de minha igreja e gostaria de opiniões, pra poder comprar o tipo adequado ao meu uso...

Toco bateria já há algum tempo, mas confesso que ainda sou leigo nesse tipo de assunto...

A igreja tem mais ou menos 144 metros quadrados e o teto uns 10 ou 12 metros de altura.. (cito isso pensando que influencia na acustica e consequentemente na escolha das peles... se não tiver nada a ver por favor, ignorem, rsrs)...

Me falaram que as peles hidraulicas são melhores... dentre essas e pra esse tipo de uso, quais vocês sugerem? Elas seriam realmente melhores lá?

Outro ponto a citar é que futuramente estamos pensando em colocar aquela estrutura de isolação em acrilico... isso influencia na escolha das peles?

Desculpe pelas duvidas, mas agradeço desde já a opinião de todos!

Um abraço e até breve!
Links Patrocinados

Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8261
Link direto para este Post Postado: 05/10/09 as 23:30
Eu iria de Evans EC2 na cabeça. Pele muito versátil, com graves cheios, porem se for necessario uma afinação mais aguda elas respondem bem tbm. Por serem de filme duplo elas tem harmonicos controlados, a pele em si é bem controlada, dá pra executar diversas dinamicas, controlando "na mão" a pegada.

Peles filme duplo RMV Deep Deformer tbm são boas opções (e mais baratas tbm), ou então as Luen Dudu Portes (tbm de filme duplo)

PS; As unicas peles verdadeiramente Hidraulicas são as Evans Hydraulic (há realmente uma camada de óleo entre os dois filmes da pele). Todas as outras peles que são vendidas sob a classificação de "peles hidraulicas" são apenas Filme Duplo (não há oleo dentro delas).

Editado por Diego_lbc1 - 05/10/09 as 23:35
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 05/10/09 as 23:33
Fala Thiago, tudo bem ? Então tudo influencia no som e na afinação sim. Normalmente igrejas tem acústicas extremamente vivas, com paredes que refletem muito o som. Com isso, a tendência é que bateria tenha um som muito aberto o que pode atrapalhar o resto da banda e a mixagem geral.

Particularmente eu não gosto de baterias com som muito abafado, eu gosto que o tambor cante bastante, e na hora que entra guitarra, baixo, teclado e voz, tudo fica mais abafado. Mas no seu caso a chance de embolar tudo é grande. As peles que o pessoal chama de hidráulica são as pinstripe da Remo. Mas na verdade de hidráulica não tem nada. Existe uma pele da Evans chamada Hydraulic que é a única com este nome, e é a única também com algum tipo de óleo entre as dois filmes. Ela tem timbres bem graves e não é muito fácil de afinar, mas ela deixa o som meio seco, tem gente que adora, tem gente que detesta. Eu não curto muito. Acho que para vc, as peles mais graves e de fácil afinação serão as melhores. São elas a Pinstripe da Remo, ou a EC2 da Evans. Se vc não tiver tanta grana, tem as peles de filme duplo da RMV e da Luem que são legais também.
thiagofo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 06/10/09 as 08:34
Originalmente postado por Diego_lbc1 Diego_lbc1 escreveu:

Eu iria de Evans EC2 na cabeça. Pele muito versátil, com graves cheios, porem se for necessario uma afinação mais aguda elas respondem bem tbm. Por serem de filme duplo elas tem harmonicos controlados, a pele em si é bem controlada, dá pra executar diversas dinamicas, controlando "na mão" a pegada.

Peles filme duplo RMV Deep Deformer tbm são boas opções (e mais baratas tbm), ou então as Luen Dudu Portes (tbm de filme duplo)

PS; As unicas peles verdadeiramente Hidraulicas são as Evans Hydraulic (há realmente uma camada de óleo entre os dois filmes da pele). Todas as outras peles que são vendidas sob a classificação de "peles hidraulicas" são apenas Filme Duplo (não há oleo dentro delas).

Originalmente postado por Alayr Jr. Alayr Jr. escreveu:

Fala Thiago, tudo bem ? Então tudo influencia no som e na afinação sim. Normalmente igrejas tem acústicas extremamente vivas, com paredes que refletem muito o som. Com isso, a tendência é que bateria tenha um som muito aberto o que pode atrapalhar o resto da banda e a mixagem geral.

Particularmente eu não gosto de baterias com som muito abafado, eu gosto que o tambor cante bastante, e na hora que entra guitarra, baixo, teclado e voz, tudo fica mais abafado. Mas no seu caso a chance de embolar tudo é grande. As peles que o pessoal chama de hidráulica são as pinstripe da Remo. Mas na verdade de hidráulica não tem nada. Existe uma pele da Evans chamada Hydraulic que é a única com este nome, e é a única também com algum tipo de óleo entre as dois filmes. Ela tem timbres bem graves e não é muito fácil de afinar, mas ela deixa o som meio seco, tem gente que adora, tem gente que detesta. Eu não curto muito. Acho que para vc, as peles mais graves e de fácil afinação serão as melhores. São elas a Pinstripe da Remo, ou a EC2 da Evans. Se vc não tiver tanta grana, tem as peles de filme duplo da RMV e da Luem que são legais também.

Wow! Muito obrigado Diego e Alayr, pela pronta resposta! Legal essa informação sobre a Evans Hydraulic... vou ver se consigo então tocar em alguma pra "sentir" o som e a diferença para as peles de duplo filme... E com certeza, vou tentar testar também a EC2 Diego... Pelo que li e vi em alguns outros sites, as melhores marcas estão entre Remo e Evans mesmo, não? Queremos um produto de boa qualidade, então estamos dispostos a investir um pouco mais... Moro em Bruxelas e aqui os preços são mais acessiveis... se conhecerem alguma marca/modelo que tenha somente por aqui podem indicar também, por gentileza!

Obrigado novamente! Abraço! T+!!!
Carlos Bala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/02/07
Pontos: 2854
Link direto para este Post Postado: 06/10/09 as 12:44
Primeiro acho que você precisa falar qual é a marca da sua batera, pois dependendo do tipo de madeira que ela for construida posso falar que pele é mais adequada a ela, mas já adiando que a Evans EC2 é a mais versátil de todas.
Jrnarciso
thiagofo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 06/10/09 as 14:05
Originalmente postado por Carlos Bala Carlos Bala escreveu:

Primeiro acho que você precisa falar qual é a marca da sua batera, pois dependendo do tipo de madeira que ela for construida posso falar que pele é mais adequada a ela, mas já adiando que a Evans EC2 é a mais versátil de todas.

EDIT:

MAPEX PRO-M Series.

Editado por thiagofo - 08/10/09 as 08:21
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Link direto para este Post Postado: 06/10/09 as 18:41
       Remo            -       Evans
  Ambassador      -         G1
     Emperor         -         G2
     Pinstripe         -        EC2
Powerstroke 4    -    Hydraulic

Essas são as peles das duas marcas citas que são +- equivalentes.
As peles estão ordenadas das mais cantantes para as mais abafadas.

PS1.: A Remo ainda possui a Powerstroke 3 que entra na lista entre a Pinstripe e a Powerstroke 4.

PS2.: A Evans também possui a EC1 que encaixa entre a G2 e a EC2.

Abs.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
CarlinhosWebber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/04/08
Pontos: 2201
Link direto para este Post Postado: 06/10/09 as 23:12
 Vini a emperor tem mais harmônicos do que a G2, acho que não uma boa comparação, pois pende mais para o pinstripe da Remo.

Ah, lhe dou certeza que não encontrará Powerstroke 4 e 3 para tons e surdo no Brasil, aqui só na versão p/ bumbo!
CarlinhosWebber|DrumTech
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3082
Link direto para este Post Postado: 07/10/09 as 01:12
Originalmente postado por Karlinos... Karlinos... escreveu:

Vini a emperor tem mais harmônicos do que a G2, acho que não uma boa comparação, pois pende mais para o pinstripe da Remo.

Ah, lhe dou certeza que não encontrará Powerstroke 4 e 3 para tons e surdo no Brasil, aqui só na versão p/ bumbo!

Assino embaixo! Tive de encomendar nos EUA, pois não tem Powerstroke 3 e 4 para tons aqui.

Abs,

Pizza

thiagofo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Link direto para este Post Postado: 08/10/09 as 08:18
Fala galera! Quero agradecer a todos pela grande ajuda! Com certeza as opiniões foram de grande valia e me ajudaram não só para decidir qual a melhor no meu caso, como também para conhecer um pouco mais de peles... Toco alguma coisa já há algum tempinho, mas confesso que não era muito ligado à essa parte... Agora com a necessidade dessa compra e com o fórum, estou decidido a conhecer a fundo a batera... E como é interessante! hehehe..

Enfim... rodando nas lojas, o que achei pra comprar, e comprei, foi a pele para o bumbo... uma Evans Hydraulic 22" Azul! Tongue

Instalamos ontem e gostamos bastante do resultado! Depois disso encomendamos as outras peles para completar o set... Tons de 10, 12 e 14 polegadas e caixa 14... todas hidráulicas... e pretas!!! Vai ficar muito doido, já que a batera é vinho escuro com umas rajadas em preto.. Big smile

Pelo que vimos no bumbo, acreditamos que vamos gostar dos tons também... com relação à caixa.. se não gostarmos, estamos dispostos a comprar uma outra, porosa, da Evans mesmo ou talvez Remo... que é o tipo que usamos atualmente...

A propósito... a batera em questão é uma MAPEX PRO-M Series.... com essa config de tons diferente... 10, 12, 14, mas com um som realmente muito bom!

Obrigado novamente a todos pela ajuda! Um grande abraço! T+!!!

Editado por thiagofo - 08/10/09 as 16:45
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.093 segundos.