Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DESCOLAMENTO DE EMENDAS
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoDESCOLAMENTO DE EMENDAS

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
misael rossi Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/07/09
Status: Desconectado
Pontos: 316
Link direto para este Post Tópico: DESCOLAMENTO DE EMENDAS
    Postado: 23/09/09 as 16:28
FALA GALERA DAS BAQUETAS , BOM  HOJE ACORDEI COM VONTADE DE ESCREVER , RSSS , ENTÃO QUIS CRIAR MAIS UM TÓPICO PARA ORIENTAÇÃO DA GALERA QUE APRECIA O PROCESSO DE FABRICAÇÃO DE UMA BATERA .NESSE TÓPICO FALAREMOS UM POUCO SOBRE AS EMENDAS DOS CASCOS , QUAIS OS TIPOS , PARA QUE SERVEM E COMO SÃO FEITAS .
ANTES DE QUALQUER EXPLICAÇÃO SOBRE ELAS É NESCESSARIO SABERMOS DE ALGUNS FATORES QUE OCORREM EM UM PROCESSO DE FABRICAÇÃO , UM DELES É  A      " DILATAÇÃO DOS CORPOS MEDIANTE  AO CALOR " ISSO NÃO UMA EXCLUSIVIDADE DA MADEIRA ISSO PARA QUEM ENTENDE UM POUCO DE ´FISICA SABE QUE TODOS OS CORPOS SOFREM UMA DILATAÇÃO QUANDO SÃO EXPOSTOS Á UMA TEMPERATURA  UM POUCO MAIS ALTA , ISSO É O QUE MAIS AFETA UMA EMENDA DE CASCO , PRINCIPALMENTE A EMENDA RETA  ,(CLARO QUE SE ELA ESTIVER BEM COLADA E BEM ISOLADA ISSO É MAIS DIFICIL DE ACONTECER ), POIS A MADEIRA QUANDO ESTÁ EXPOSTA Á UMA TEMPERATURA MAIS ELEVADA ELA GANHA VOLUME SEMPRE PARA O SENTIDO " LONGITUDINAL " OU SEJA SEMPRE A FAVOR DOS VEIOS DA MADEIRAS E QUANDO OS CASCOS SÃO FEITOS COM OS VEIOS NA HORIZONTAL  ( O QUE É O CASO DE QUASE TODAS  AS FABRICAS NO MUNDO ) ESSE CRESCIMENTO OU GANHO DE VOLUME SEGUE SEMPRE EM DIREÇÃO Á EMENDA , POR ISSO QUE ALGUNS LUTHIERS  , PRINCIPALMENTE OS MAIS ANTIGOS , DEFENDEM A FABRICAÇÃO DOS CASCOS COM OS VEIOS EM PÉ OU NA VERTICAL , MAS  NESSE PROCESO VC PERDE MUITO EM RESITENCIA , SONORIDADE E ESTÉTICA , POIS UM CASCO FEITO COM OS VEIOS NA VERTICAL PARA ELE TER A MESMA RESISTENCIA DE UM CASCO COM VEIOS NA HORIZONTAL ELE TERÁ QUE SER BEM MAIS GROSSO , POIS QUANDO SE TRABALHA COM A MADEIRA COM VEIOS NA VERTICAL TRABALHAMOS COM ELA SEM RESISTENCIA OU SEJA O CORPO FICA MAIS MOLE , ENTÃO É PRECISO USAR MAIS FOLHAS PARA QUE ELE FIQUE MAIS RIGIDO E COM ISSO GANHA-SE MUITO PESO EM UM CASCO E PERDE-SE  UM POUCO O EQUILIBRIO SONORO , ISSO NÃO QUER DIZER QUE ESSES CASCOS SEJAM RUINS . BOM MAIS VOLTANDO AS EMENDAS :
1ª  EMENDA RETA : ESSA EMENDA É UMA DAS MAIS USADAS NO MUNDO , PELO FATO DA FACILIDADE NO CORTE , NÃO É NESCESSARIO MUTIA COISA PARA TRABALHAR COM ESSA EMENDA , É APENAS NESCESSARIO QUE AS MEDIDAS BATAM COM EXATIDÃO EM TODAS AS EXTREMIDADES DAS FOLHAS .
2ª EMENDA EM VIÉS : ESSA EMENDA ELA TEM O MESMO PRINCIPIO DA EMENDA RETA , E MUITA GENTE PERGUNTA PORQUE ELA FICA EM VIÉS ? POR 3 MOTIVOS : OS FABRICANTES QUE Á USAM ACREDITAM QUE ELA DA MAIS RESISTENCIA AO CASCO , TAMBÉM PELA ESTETICA POIS QUEM A USA ACHA MAIS BONITA  E TAMBÉM POR UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA EM RELAÇÃO AO GANHO DE VOLUME MEDIANTE AO CALOR , POIS ELES ACREDITAM QUE CASO HAJA DILATAÇÃO DA MADEIRA A EMENDA ESTANDO DESSA FORMA FARÁ COM QUE SEJA FEITA UMA DISTRIBUIÇÃO DESSA FORÇA NÃO AFETANDO A EMENDA . PARA ESSE PROCESSO DEVE SER USADO UM GABARITO PARA O CORTE EM VIÉS , E MUITOS NÃO A USAM PELO FATO DE SE TER UMA PERDA DE MATERIAL NO CORTE DESSA EMENDA O QUE É NORMAL MAS SEMPRE SE TERA UMA PERDA EM RELAÇÃO AS OUTRAS EMENDAS POR MAIS PRECISO QUE SEJA O PLANEJAMENTO DE CORTE.
3ª EMENDA ESPANHOLA : ESSA EMENDA EU Á CONSIDERO A MELHOR ! POIS ELA É AQUELA QUA CHAMAMOS DE  " SOBREPOSTA " OU SEJA UMA FOLHA DESCANSA SOBRE A OUTRA , ELAS SÃO CHANFRADAS EM UMA MAQUINA CHAMADA TUPIA USANDO UM BRAÇO CHAMADO ALIMENTADOR DE AVANÇO ,E UMA FRESA ESPECIFICA , QUANDO PASSADA A FOLHA NESSA MAQUINA A EMENDA FICA COM UM CORTE QUE LEMBRA AS BORDAS DE 60º  UM POUCO MAIS ACENTUADA , ISSO É FEITO DOS DOIS LADOS DA FOLHA E QUANDO ESSA FOLHA É FECHADA NA FORMA O ENCAIXE É PERFEITO , PRATICAMENTE UMA FOLHA DESCANSA SOBRE A OUTRA , CRIANDO UMA ALTA RESITENCIA , E TAMBÉM NESSE PROCESSO NÃO Á RISCOS DE ABERTURA DE EMENDA PELO EFEITO DE " DILATAÇÃO DO CORPO " , MAS É UM PROCESSO MAIS COMPLEXO , REQUER UM MAQUINARIO MAIS COMPLETO E UMA PERICIA MUITO GRANDE DE QUEM A FAZ , POIS ELA FEITO DE FORMA ERRADA CRIA-SE OS CONHECIDOS " CALOMBOS " QUE FICAM NESSA EMENDA  GERANDO UMA DEFORMIDADE NO CASCO E PRINCIPALMENTE NAS BORDAS IMPOSSIBILITANDO UMA AFINAÇÃO PRECISA E REAL DO TAMBOR ,

GALERA EU SEMPRE TENTO RESUMIR , MAS É DIFICIL FALAR EM POUCAS PALAVRAS A RESPEITO DE ASSUNTOS DESSE TIPO , SO GOSTARIA DE DIZER PARA QUEM TEM UM CASCO COM EMENDA RETA OU EM VIÉS QUE NÃO FIQUE COM MEDO PELO FATO DESSE EFEITO QUE EU CITEI "DILATAÇÃO DOS CORPOS " ISSO PODE MUITO BEM SER CONTROLADO NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO COM UMA BOA  E OUTROS ARTIFICIOS , CLARO QUE PARA ISSO O FABRICANTE TEM QUE TER CONHECIMENTO DESSE EFEITO , E NEM TODOS O SABEM .

AH HHH GOSTARIA DE PEDIR AOS MODERADORES ( SE POSSIVEL )SE PUDESSEM FIXAR OS MEUS TOPICOS FIXOS SERIA LEGAL PARA QUE ELES NÃO SE PERDESSEM E SEMPRE A GALERA PODER ESCLARECER AS DUVIDAS .

BOM ACHO QUE É TUDO ABRAÇOS

"Got Djent"
Links Patrocinados

Raphael:-) Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/08/08
Pontos: 1224
Link direto para este Post Postado: 23/09/09 as 16:40
Velho você é demais!!!!!

Isso tá me ajudando demais da conta!

valew brother!
..::Eu levo a vida com música::..
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 23/09/09 as 16:43
Originalmente postado por Raphael:-) Raphael:-) escreveu:

Velho você é demais!!!!!

Isso tá me ajudando demais da conta!

valew brother!

VALEW MANO E A INTENÇÃO É ESSA MESMO É AJUDAR QUEM ESTA AFIM DE APRENDER , BOA SORTE E PRECISANDO ESTAMOS AÍ 
"Got Djent"
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 24/09/09 as 19:31
Sensacional, eu sou um dos fãs incondicionais de madeira, acho muito legal todas estas informações sobre elas....

Parabéns Misael...
apLuck Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 15/01/09
Pontos: 3736
Link direto para este Post Postado: 24/09/09 as 22:32
Aeee, dahora o tópico, cara! Muito bom mesmo, acho muito legal esse assunto de luthieria.
Valeu ae, MisaelThumbs Up
denismiranda Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/01/09
Pontos: 6477
Link direto para este Post Postado: 25/09/09 as 00:46
Muito proveitoso mesmo! Brigadão!
DENIS MIRANDA
CANSADO
Celow RHCP Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/08/06
Pontos: 702
Link direto para este Post Postado: 26/09/09 as 20:55
Muito bom mesmo hein cara!

uma pergunta... e aquelas emendas que sao dispersas quanto às outras emendas?
ou seja, aquelas que uma emenda eh num lugar x da circunferencia, e a emenda da proxima folha eh em um lugar y, e assim por diante, ou seja elas nunca se encontram... qual é a vantagem ou desvantagem disso?

e um pedido só, nao querendo ser chato... se possivel escreve sem o caps lock  pois cansa a vista ler tudo assim... parece muito mais volumoso, sei la :S
hahaha

valeu pelas dicas!

abraco!
Editado pela Moderação. Tamanho da assinatura fora do padrão de 728 x 90 px
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 28/09/09 as 19:09
Originalmente postado por Celow RHCP Celow RHCP escreveu:

Muito bom mesmo hein cara!

uma pergunta... e aquelas emendas que sao dispersas quanto às outras emendas?
ou seja, aquelas que uma emenda eh num lugar x da circunferencia, e a emenda da proxima folha eh em um lugar y, e assim por diante, ou seja elas nunca se encontram... qual é a vantagem ou desvantagem disso?

e um pedido só, nao querendo ser chato... se possivel escreve sem o caps lock  pois cansa a vista ler tudo assim... parece muito mais volumoso, sei la :S
hahaha

valeu pelas dicas!

abraco!

valew a galera ai em geral pelas palavras e fico feliz em saber que estou contribuindo , desculpem a demora para responder  mas na semana da expo eu nem consegui ligar o pc .Em relação as emendas que não se encontram dentro da circunferencia de um casco, ou seja elas ficam em pontos diferentes , isso é proposital , é uma forma de deixar o casco mais resistente , se todas as emendas estivessem no mesmo lugar criaria-se ali  uma area com maior  fragilidade , pois sempre a emenda é a área mais frágil de um casco , então deixando-as em pontos diferentes você acaba deixando elas sempre sobre uma folha sem emenda isso cria uma espécia de " AMARRAÇÃO"  o ideal é deixar sempre uma em diagonal em relação a outra , quando o casco for superior a 6 laminas isso criara um formato de triangulo , ou seja quando você visualizar as emendas verá que elas estarão criando  esse formato , isso não é uma regra , porém é o que mais se ve nos cascos fabricados pelo mundo a fora .
"Got Djent"
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 29/09/09 as 21:54
Originalmente postado por Alayr Jr. Alayr Jr. escreveu:

Sensacional, eu sou um dos fãs incondicionais de madeira, acho muito legal todas estas informações sobre elas....

Parabéns Misael...

legal alayr  , é para pessoas como você que gostam e tenham curiosidades em relaçãoa todo o processo que eu escrevo e espero que esses tópicos despertem o interesse de muitos outros e que em um futuro próximo o batera brasileiro na sua grande maioria possa sair da "ignorancia" em relação ao instrumento , sempre que vejo uma materia nas " modern drummer americanas " com algum endorsement vejo os caras falando a respeito das madeiras dos cascos das bordas e etc.... eu trabalhei em empresas que alguns endorsements não sabiam nem as medidas de seu kit  , por isso eu acho que esse espaço nesse fórum é de muita utilidade pois aqui conseguimos esclarecer duvidas trocar conhecimento e aprender uns com os outros , por isso tomei até a liberdade de pedir para o  pardal " que gentilmente me atendeu " para fixar meus tópicos  sobre luthieria , pois neles não estou visando  beneficios pessoais e nem divulgando marcas , mas apenas compartilhando conhecimento  e contribuindo para que o batera brasileiro tenha um pouco mais de interesse sobre seu instrumento e não viva chamando JESUS  de GENÉSIO  e achando que está por cima , galera vamos aprender ! não digo que todos tem que sair fazendo cascos por ai , mas pelos menos quando formos comprar uma batera ou mandar faze-la não tenhamos mais atitudes de  " idiota " : ah eu queria um som tipo da caixa do portnoy , mas compra uma batera de R$ 800,00 mangos ou o cara orça uma batera com um luthier e depois do orçamento o cara fala : nossa ta muito caro eu vi uma mapex 'M BIRCH"  bem mais barata , não sabendo diferenciar os valores  de instrumentos distintos por falta de um pouco de conhecimento que hoje está de  tão fácil acesso .mas com tudo estamos  ae !!!!!!!!!
"Got Djent"
Willian Watanabe Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 10/09/09
Pontos: 1715
Link direto para este Post Postado: 28/11/09 as 17:42
Missael muito bom mesmo seu tópico explicativo, só queria sugerir uma coisa a você!!
Poste fotos das emendas se possivel, fica bem melhor ilustrado!!
E ajudaria bem mais no entendimento!!!
Forte abraço e PARABÉNS!!
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Link direto para este Post Postado: 28/11/09 as 18:25
cara ... eu tenho uma dúvida , andei vendo na net e vi que a dw fabrica cascos estilo "VLT" "vertical low timbre"

In experimenting with different exotic woods as alternate shell making materials, DW's Custom Shell Shop discovered that in addition to the different tonal qualities inherent in every unique type of wood, slight alterations in the shell's construction can also greatly influence sound. Some of the woods sampled possessed a vertical grain pattern that when tested, dramatically lowered the pitch of the shell. Thus, VLT (Vertical Low Timbre) was born. For those players who prefer a lower overall tone while still maintaining maximum resonance and attack, VLT can be ordered as an option on all Collector's Series Maple Drums.

VLT consists of arranging the grain pattern of the plies in the shell so the outermost and innermost plies run vertically, and not the traditional horizontal. The vertical grain places less tension on the shell, allowing it to vibrate more freely, resulting in the lowered fundamental pitch.

naõ manjo muito de inglês , mas gostaria de saber NA SUA OPINIÃO o q vc acha deles , sei q como dw só tem dw mas ... enfim o q vc acha perde muito a resistência (mesmo sendo dw ? )

aproveitando gostaria que vc falasse um pouco dos dw x-shells , se não for muito incomodo , valew

Editado por Vini Ulrich - 28/11/09 as 18:40
procura-se alguem que tenha interesse em trocas-estou interessado em: pads simmons , módulos simmons ,simmons mtm, ensoniq fizmo rack , tama techstar, yamaha dtx multi 12 ,suporte para roland spd-s
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Link direto para este Post Postado: 28/11/09 as 18:41
nada de floodar aqui ok? Wink

Pergunta do post add ao primeiro post e post apagado.
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Link direto para este Post Postado: 28/11/09 as 19:23
tá bom , tá bom esqueci , mas e o cara q criou o tópico , pode me responder ? , de boa esqueci foi mal
Matheus HPX Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/09
Pontos: 555
Link direto para este Post Postado: 29/11/09 as 13:29
otimo topico.... mas exite tambores feitos sem usar o aquecimento para dilatar a madeira?
www.actionvirtual.com
senabatera2 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/11/07
Pontos: 567
Link direto para este Post Postado: 18/03/10 as 01:32
Galera, se a emenda estiver soltando um pouco ou as bordas use SuperBonder...resolve legal! Eu usei na minha tinha uma pequena falha em um dos tambores...vc aplica e faz pressão e já era...heheehh
Tropesso Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/07/10
Pontos: 19
Link direto para este Post Postado: 22/09/10 as 18:23
Voltar para topo
misael rossi
Cara, show esse esquema, mas e aquelas bateras feitas artesanalmente com troncos, onde o mesmo é esculpido, e ñ há emendas?
Seria o melhor? oqq muda na sonoridade? 
"Não falem mal da masturbação: é sexo com alguém que vocês amam"
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 28/09/10 as 22:55
Originalmente postado por dwdwdw dwdwdw escreveu:

cara ... eu tenho uma dúvida , andei vendo na net e vi que a dw fabrica cascos estilo "VLT" "vertical low timbre"

In experimenting with different exotic woods as alternate shell making materials, DW's Custom Shell Shop discovered that in addition to the different tonal qualities inherent in every unique type of wood, slight alterations in the shell's construction can also greatly influence sound. Some of the woods sampled possessed a vertical grain pattern that when tested, dramatically lowered the pitch of the shell. Thus, VLT (Vertical Low Timbre) was born. For those players who prefer a lower overall tone while still maintaining maximum resonance and attack, VLT can be ordered as an option on all Collector's Series Maple Drums.

VLT consists of arranging the grain pattern of the plies in the shell so the outermost and innermost plies run vertically, and not the traditional horizontal. The vertical grain places less tension on the shell, allowing it to vibrate more freely, resulting in the lowered fundamental pitch.

naõ manjo muito de inglês , mas gostaria de saber NA SUA OPINIÃO o q vc acha deles , sei q como dw só tem dw mas ... enfim o q vc acha perde muito a resistência (mesmo sendo dw ? )

aproveitando gostaria que vc falasse um pouco dos dw x-shells , se não for muito incomodo , valew

Olá , galera fiquei muito tempo ausente do forum ,pois muita coisa aconteceu em relação a minha vida profissional , hoje nao trabalho mais com luthieria apesar de amar isso , mas eu amo muito mais tocar , e estou me dedicando de corpo e alma nesse projeto , por isso resolvi dar um tempo para que as pessoas desassociasem a minha imagem de "luthier" pois quero ser conhecido como musico , mas estarei sempre compartilhando o que eu aprendi nesses anos de experiencia em fabricas .Falando do sitema VLT  ele nada mais nada menos é do que "cascos contruidos com os veios da madeira no sentido vertical " porque isso ? uma vez que os cascos sao contruidos dessa maneira você trabalha com uma resistencia menor da madeira para que ela seja envergada (a madeira nao cria muita resitencia para ser envergada ) isso faz com que o casco nao seja tão rigido , isso nao quer dizer que ele seja mole , nao é isso , ele é menos rigido para o processo de fabricação , exercendo pouca rigidez no ato de ser moldado , e isso faz com que o casco traga uma peculiaridade , ele valorizara muito mais frequencias medias e graves , pelo fato de na hora da sua moldagem ele ser mais facil de ser curvado ou envergado , tudo isso porque quando você enverga uma lamina ou folha ou compensado no sentido do veio na horizontal , você esta forçando ele contra a sua natureza e é isso que da mais solidez ao casco , mas quando trabalha a curvatura ou envergação no sentido vertical você esta trabalhando no sentido natural que uma arvore nasce e cresce , entao resumindo é muito mais facil envergar ou curvar uma lamina ou compensado com os veios no sentido vertical , e foi isso que a DW fez nesse sistema VLT , espero ter esclarecido
"Got Djent"
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 28/09/10 as 23:00
Bom vê-lo de volta aqui Misael, sentimos sua falta. Estes dias estava discutindo com o Giardina o conceito das PHX da Yamaha, que são feitas de Jatobá no centro, e as madeiras vão "amolecendo" conforme vai indo para os extremos.
É uma idéia bem bacana, mas por aqui acho que ainda é difícil fazer isso, vc não acha ? Teria que pedir na madereira para alterar o bicolado.

Boa sorte como baterista e artista...
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 28/09/10 as 23:02
Originalmente postado por Tropesso Tropesso escreveu:

Voltar para topo
misael rossi
Cara, show esse esquema, mas e aquelas bateras feitas artesanalmente com troncos, onde o mesmo é esculpido, e ñ há emendas?
Seria o melhor? oqq muda na sonoridade? 

Brother hoje em dia existem tantas formas de se fazer um casco que é até dificil citar todas , mas a mais usual para esse esuqema que você citou é o modelo que o craviotto usa , são cascos torneados a partir de um tronco de arvore , e esse processo nao é tao simples de fazer , pois se voce nao calcular a umidade da madeira ela pode ratrair depois de um tempo e alterar a medida, e nesse processo como você bem disse não há emendas , o casco  é maciço e uniforme  . E esse processo deixa os cascos mais pesados e verdadeiramente sólido deixando a sonoridade do casco muito forte e vibrante e com bastante harmonicos ...
"Got Djent"
Tropesso Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/07/10
Pontos: 19
Link direto para este Post Postado: 28/09/10 as 23:31
Clap Loucura broder......achei q era só acha um tronco de cerne, afia bm um machadinho e se taca a bateBig smile.....!!!!
SHow esse topico!!!!
"Não falem mal da masturbação: é sexo com alguém que vocês amam"
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 28/09/10 as 23:33
Originalmente postado por Alayr Jr. Alayr Jr. escreveu:

Bom vê-lo de volta aqui Misael, sentimos sua falta. Estes dias estava discutindo com o Giardina o conceito das PHX da Yamaha, que são feitas de Jatobá no centro, e as madeiras vão "amolecendo" conforme vai indo para os extremos.
É uma idéia bem bacana, mas por aqui acho que ainda é difícil fazer isso, vc não acha ? Teria que pedir na madereira para alterar o bicolado.

Boa sorte como baterista e artista...

Fala grande Alayr , faz tempo que não nos vemos . Pois é meu amigo as coisas mudaram pra mim  , o importante é que amo bateria seja tocando , fabricando ou simplesmente conversando com os amigos , em relação a essa yamaha PHX , omg , é até dificil falar , eu olho isso e sinto muito por que no brasil a situação das fabricas e a cultura das lojas  nao viabiliza esse tipo de preciosidade , as fabricas se limitam ao "chá com pão" e se você resolver fazer esses trabalhos mais sofisticados você acaba vendendo para meia duzia de gatos pingados nao sustentando uma estratrutura , fico muito triste por isso , mas é bom se lembrar que muito disso deve -se a politica de nosso país que banalizou a importação desvalorizando totalmete o produto nacional , isso deixou as industrias em situações muito dificeis , (lembre-se disso na hora de votar no domingo ) mas falando da batera , da pra fazer sim , o grande segredo dessa batera está na composição do bicolado e claro na seleção das madeiras usadas essa combinação nao foi a toa , é uma mistura muito conveniente de madeiras , podemos dizer que esse processo baseia-se em uma madeira muito densa no miolo do bicolado e as outras madeiras de densidade bem mais leveschegando ate as bordas , que tambem sao diferentes  , existem 2 versões , ash e maple , eu gostaria muito de tocar em uma !!!!
"Got Djent"
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Link direto para este Post Postado: 29/09/10 as 14:19
MTO LEGAL
Adriel Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/05/09
Pontos: 122
Link direto para este Post Postado: 29/09/10 as 16:59

Bom Tópico!!! Q tenhas mais dias com vontade d escrever como esse....

abrs

Thalezinho Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/09/10
Pontos: 10
Link direto para este Post Postado: 06/10/10 as 00:14
É sempre bom saber quais são e quais as funções dos componentes da bateria que nós menos damos atenção, pois geralmente eles são os que mais influenciam na sonoridade ou na resistência. É bom saber disso pra não ficar desesperado se algum descolamento vir a acontecer.
Obrigado pela informação, parceiro :D
"Fracos são aqueles que temem aos próprios sonhos"
Avançados
Avançados

Link direto para este Post Postado: 03/01/11 as 04:09
Originalmente postado por Thalezinho Thalezinho escreveu:

É sempre bom saber quais são e quais as funções dos componentes da bateria que nós menos damos atenção, pois geralmente eles são os que mais influenciam na sonoridade ou na resistência. É bom saber disso pra não ficar desesperado se algum descolamento vir a acontecer.
Obrigado pela informação, parceiro :D

sim é verdade !!!! e ter conhecimento ajuda muito ao musico em relação a sua definição de um kit , muitas veses estamos querendo tiar "leite de pedra" ou seja querendo tirar algo e um instrumento que ele derepente não nos oferece . abraço

http://www.youtube.com/user/misarossi
twitter: @misa_rossi
"Got Djent"
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.099 segundos.