Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Polindo pratos, ferragens e casco + fotos.. 31
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Polindo pratos, ferragens e casco + fotos.. 31

Responder Responder Página  <1 34567>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SauloFerrari Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 10/06/11
Status: Desconectado
Pontos: 423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SauloFerrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/08/11 as 02:39
pra que limpar se vai sujar de novo? hahahaha minha Pearl Export ta comigo a uns 8, 9 anos e eu nunca fiz isso. Vou criar coragem e fazer em breve... foda que ela não fica aqui em casa
Links Patrocinados

Helton turcheto Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/09
Pontos: 2456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helton turcheto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/11 as 16:26
Originalmente postado por Fabraneua Fabraneua escreveu:

Belo trabalho e bela batera! Reformo pratos deixando as logos como originais... faço a remoção das antigas e refaço e deixo como original. Uma hora dessas vou fazer um china K para um amigo e posto o passo a passo para a turma!

opa faça sim, queremos ver o trabalho!!!!
Hugs
Helton Turcheto
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helton turcheto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/11 as 16:27
Originalmente postado por SauloFerrari SauloFerrari escreveu:

pra que limpar se vai sujar de novo? hahahaha minha Pearl Export ta comigo a uns 8, 9 anos e eu nunca fiz isso. Vou criar coragem e fazer em breve... foda que ela não fica aqui em casa

as bateras merecem um tratamento vip mano kkkk....
Helton Turcheto
Rodrigosunssa Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/03/06
Pontos: 242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigosunssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/11 as 18:20
Obrigado pelas Ótimas dicas!

Tenho uma estante Tama que cada batida no prato ela gira de tanto que já perdeu a fixaçao.... preciso dar um trato nela urgente.... rsrs

Brasilia
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/11 as 19:15
Originalmente postado por Fabraneua Fabraneua escreveu:

Belo trabalho e bela batera! Reformo pratos deixando as logos como originais... faço a remoção das antigas e refaço e deixo como original. Uma hora dessas vou fazer um china K para um amigo e posto o passo a passo para a turma!
Isso é uma coisa que quero fazer... tenho um china Zildjian oriental trash, e queria refazer as logos após a polida... pena tu ser da bahia, ia ter cliente garantido aqui em curita, ahahahah!
Luan B4T3R4 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/05/09
Pontos: 93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan B4T3R4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/11 as 21:30
canoas e aros limpe com bombril .... o resultado é  bem legal.
estou precisando de limpar meu equipo denovo heheheh
"Nunca desista do sonho. Se não encontrar numa padaria, procure na próxima."
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/09/11 as 14:06
muito legal moçada..ja fiz na minha fischer umas 3 vezes....de desmontar tudo!!!...agora atualmente limpo os cascos com lustra móveis e as canoas com wd-40 1 a 2 vezes no ano...
e com o tempo passo um espanador que é bom tbm pra tirar um pozinho
hehe

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
PeSperanca Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/12/10
Pontos: 772
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PeSperanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/09/11 as 20:24
Ficou perfeito cara, duro é coragem e tempo pra fazer isso na batera... Mto trampo! =/
CarltonBarrett Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 08/04/10
Pontos: 342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/11 as 19:22
Originalmente postado por PeSperanca PeSperanca escreveu:

Ficou perfeito cara, duro é coragem e tempo pra fazer isso na batera... Mto trampo! =/

Pois é:  tempo é o que lenha tudo.
Tô nesse trampo fazem algumas semanas:
Desmontei tudo, limpei e poli os cascos. Depois disso, pego 2 dias da semana e limpo os parafusos internos que prendem a canoa no casco, estão enferrujados (a parte mais chata), dentro da canoa há muito salitre pois moro perto da praia e dá muito trabalho retirá-lo.
Os cascos e 3 caixas de metal eu já poli, as de madeira são novas, não vou abrir tão cedo.

Pena que só tirei foto da limpeza de um ton, pois já tinha feito dos outros cascos.
Postarei fotos dela completa, em breve, quando acabar toda a limpeza (mas não neste espaço de "Luthieria..." e sim em "Mostre seu Kit")

Então:
Reparem que quando coloquei o tambor no chão, caiu sal (salitre) de dentro das buchas!
Dentro da canoa estava acumulado muito mais!

Depois de limpar o excesso de sujeira, passei massa pra polir (fina) bem de leve, e depois passei cera automotiva - creio que só a cera automotiva já resolveria.

Os aros... eu pensei que não tinham mais jeito, mas...

...depois de passar somente bombril... (Após isso passei cera automotiva)

Agora só falta limpar os parafusos de afinação do bumbo (com palha de aço no parafuso, e cera nas garras) e montar a "velhinha" (daqui a pouco ela completa 30 anos).

See u.
Dread Out!
PeSperanca Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PeSperanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/11 as 19:44
@CarltonBarrett , opa, ficou show cara... Ja peguei a minha pra fazer isso mas infelizmente não tirei umas fotos... Mas da mto trampo, eu ainda que tenho rinite alérgica, esses produtos tem cheiro mega forte acabavam comigo! Tenso! Mas vale a pena, da até gosto de ver a batera depois! =D 
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/11 as 20:01

PeSperanca...

também tenho rinite alergica e é passar o produto e ficar logo mal... foda!
Mas recompensa sim, muito valido fazer isso de tempos em tempos.

Tenho um colega que tem 3 bateras, não limpa nem faz manutenção em nenhuma, quando fica bem estragada (com uns 5 anos de uso), ele vende a mais antiga e compra outra nova - formando um ciclo de renovação. Como não tenho condição pra isso, prefiro limpar tudo.

<:-/
Dread Out!
PeSperanca Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PeSperanca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/11 as 21:07
Originalmente postado por CarltonBarrett CarltonBarrett escreveu:

PeSperanca...

também tenho rinite alergica e é passar o produto e ficar logo mal... foda!
Mas recompensa sim, muito valido fazer isso de tempos em tempos.

Tenho um colega que tem 3 bateras, não limpa nem faz manutenção em nenhuma, quando fica bem estragada (com uns 5 anos de uso), ele vende a mais antiga e compra outra nova - formando um ciclo de renovação. Como não tenho condição pra isso, prefiro limpar tudo.

<:-/

Éh, se eu tivesse grana pra isso tb nem limparia assim! kkkkkkk
Mas no meu caso o jeito é deixar a rinite atacar e trabalhar! =D 

Abç
Maykel Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 13/06/08
Pontos: 4203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maykel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/11 as 22:15
A Export acabou de ganhar mais uns 10 anos! Mandou bem!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan B4T3R4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/09/11 as 00:46
caraca !!!!! tem história ela eihn !!!!!  , a pearl é uma das raras bateras que continuam intactas
,apesar de serem bem antigas , mas pow 30 anos karakolis...serio?

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarltonBarrett Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/09/11 as 06:42
Sim...

A Pearl é batera pra vida toda. São muito fortes, ferragens muito resistentes.
Não tem nenhuma peça dela quebrada ou substituída, é toda original:
A estante de caixa mesmo está perfeita, pés de bumbo, canoas, buchas, automático da caixa, esteira... tudo!
Ela já tem uns 26 anos, quando eu disse que "daqui a pouco ela faz 30 anos", quis dizer daqui a poucos anos.
Ela ainda aguenta mais uns 50 anos, fácil-fácil.
Ela só ficou nesse estado da foto pois ficou guardada uma década sem case e moro perto da praia.

See U
Dread Out!
Marlon L. Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/07/10
Pontos: 2085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marlon L. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/10/11 as 14:25
Originalmente postado por CarltonBarrett CarltonBarrett escreveu:

Sim...

A Pearl é batera pra vida toda. São muito fortes, ferragens muito resistentes.
Não tem nenhuma peça dela quebrada ou substituída, é toda original:
A estante de caixa mesmo está perfeita, pés de bumbo, canoas, buchas, automático da caixa, esteira... tudo!
Ela já tem uns 26 anos, quando eu disse que "daqui a pouco ela faz 30 anos", quis dizer daqui a poucos anos.
Ela ainda aguenta mais uns 50 anos, fácil-fácil.
Ela só ficou nesse estado da foto pois ficou guardada uma década sem case e moro perto da praia.

See U

Caramba! Quando a gt recomenda aqui no forum, pra alguem comprar uma Export usada, ao inves de pegar alguns modelos de nacionais ou chinesas, os caras ainda cham ruim.

Este seu post, e as fotos, confirmam ainda mais q a Export é um verdadeiro tanque de guerra!
Parabens por conservar uma batera por tanto tempo!vClap
Fabraneua Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/06/10
Pontos: 18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabraneua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/10/11 as 21:36
Realmente a Pearl Export é muito resistente! ja tive 2 e tenho amigos que usam em gravações em estudios mesmo tendo outras bateras mais novas e de serie superior! 

Uploaded with
pinhobarroa Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/10/11
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinhobarroa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/12/11 as 23:33
Cara ficou muita foda! (a bateria e o Tutorial!). Será que você poderia fazer uma listinha, com o nome dos produtos usados e onde compra ?
Valeu!
http://doce-terror.blogspot.com
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6937
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/12/11 as 23:41
Originalmente postado por pinhobarroa pinhobarroa escreveu:

Cara ficou muita foda! (a bateria e o Tutorial!). Será que você poderia fazer uma listinha, com o nome dos produtos usados e onde compra ?
Valeu!

É sério isso mesmo?
Pelo visto vc só olhou figuras, não leu nada, não é?
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
pinhobarros Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/12/11
Pontos: 35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinhobarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/12/11 as 14:05
Originalmente postado por Helton turcheto Helton turcheto escreveu:

Eu usei a famosa cera de carro Grand Prix, junto com as estopas,
lembrando que minha batera o acabamento é LAQUEADO, então não ocorreu nenhum dano na pintura, sem problema de usar a cera!
Hugs

Malz na vdd só a Cera de carro mesmo que ele num falou onde vendia ! Mas eu já tô com os produtos aqu, vou limpar no sábado! Só tive uma dúvida quanto á citação acima:

O que é pintura laqueada? Se a minha não for, vai tirar a tinta ?

www.doce-terror.blogspot.com
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helton turcheto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/11 as 19:43
A cera de carro vendo em supermercados, postos de gasolina...
Pode polir sim, laqueada é um tipo de acabamento, não é revestimento, é uma pintura feita no próprio casco da batera..
Hugs
Helton Turcheto
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan B4T3R4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/12/11 as 01:27
Aew galera dos sticks , deu um Up no meu Ride Orion revolution Pro 20" , e estante Girafa . usei cera no prato e lã de aço na estante.

prato e estante antes:

Uploaded with ImageShack.us

''Depois ''

Vlw aew.....

Editado por Luan B4T3R4 - 17/12/11 as 01:28
espaguette Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/02/10
Pontos: 85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espaguette Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/12 as 04:36
Boa noite galera
Eu vou entra nessa onda tbm, a partir de amanha eu vou dar um trato na minha concept, e depois de tudo pronto postarei fotos pra vcs verem
abraço a todos
RVM CONCEPT
CONFIGURAÇÕES:
08,10,12,14,14,16 e 22
PRATOS: ZILDJIAN A CUSTON REZO E K CUSTON HYBRID,OCTAGON GROOVE E ORION VIZIUSS

SPüG Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/01/04
Pontos: 1625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SPüG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/12 as 05:57
isso q vc passou nos pratos nao tem risco de tirar os logos?
Pearl, Tama, Zildjian, Remo, Vic Firth
a new beat 14
k hihat 14
k splash 12
zht efx 18
a custom crash 17 18 19
a medium crash 19
a medium ride 20
a ping ride 20
espaguette Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espaguette Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/12 as 12:53
cara, naõ é bom passar nada em cima das logo, pq core o rico de sair, o maximo q vc pode fazer é passar um pano de leve p/ limpar essa area
experiencia propia
RVM CONCEPT
CONFIGURAÇÕES:
08,10,12,14,14,16 e 22

espaguette Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espaguette Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/01/12 as 17:19
eu to com um problema...o meu ride da zildjian A custon rezo, ta muito dificil de limpar as partes de coloraçao mais clara tem muita sujeira e mesmo passando produtos diversas vezes a sujeira não sai toda, alguem tem prato no estili do q estou falando???

RVM CONCEPT
CONFIGURAÇÕES:
08,10,12,14,14,16 e 22

espaguette Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espaguette Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/01/12 as 17:20
RVM CONCEPT
CONFIGURAÇÕES:
08,10,12,14,14,16 e 22

espaguette Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espaguette Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/01/12 as 17:21
tentei inserir uma foto , mas nao deu certo

RVM CONCEPT
CONFIGURAÇÕES:
08,10,12,14,14,16 e 22

tio_alex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/01/12
Pontos: 264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tio_alex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 03:44
Muito bom este tópico..Thumbs Up 
Estou precisando dar um trato desse na minha batera 'nova' (que na verdade comprei usada e está meio sujinhaDisapprove)

Com a experiência que tive em bateras anteriores, posso resumir alguns pontos:

- O corpo também pode ser limpo com lustra-móveis dependendo do tipo de acabamento dele.

- Cera automotiva de polimento pode ser usada além do corpo, também nas ferragens e pratos se não estiverem excessivamente sujos.

- Produtos do tipo Silvo/Brasso/Kaol ou semelhante também podem ser usados nos pratos além das partes cromadas.

- Palha de aço, bom brill,  só use em pontos de ferrugem, pois além de riscar eles tiram parte dos cromados.  

- Para partes com ferrugem, recomendo usar ferrox após uma boa limpada com palha de aço.

- Além do WD tbm pode-se usar umas gotas de óleo de máquina e espalhar com um pano pra proteger as ferragens, aros e parafusos.

- Pratos muiiiito sujos, que já estejam marrons (ou mesmo verdesShocked)... Já tive uns nesse estado, usei um tal de limpa alumínio que vende em supermercado para limpeza de panelas, que na verdade serve para limpar outros tipos de metais também... nesse caso, será preciso uma limpeza hard com palha de aço. E desconsidere os logos dos pratos pois se já estiverem nesse estado não haverá como preservar a tinta, o importante será deixá-los com aspecto de prato de bateria novamenteCool

- Papel higiênico macio (não aqueles de rodoviária) também são bons para retirar os excessos de produtos melequentos, pois absorvem o produto ao contrário dos panos que são melhores para espalhá-los.

Tio_alex usa:
O equipamento que comprou com o próprio dinheiro..
e não recebe NADA para fazer Jabá na internet

Conheça e curta a página da minha banda:
www.facebook.com/shamatar
krowl Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krowl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 04:11
Originalmente postado por tio_alex tio_alex escreveu:

Muito bom este tópico..Thumbs Up 
Estou precisando dar um trato desse na minha batera 'nova' (que na verdade comprei usada e está meio sujinhaDisapprove)

Com a experiência que tive em bateras anteriores, posso resumir alguns pontos:

- O corpo também pode ser limpo com lustra-móveis dependendo do tipo de acabamento dele.

- Cera automotiva de polimento pode ser usada além do corpo, também nas ferragens e pratos se não estiverem excessivamente sujos.

- Produtos do tipo Silvo/Brasso/Kaol ou semelhante também podem ser usados nos pratos além das partes cromadas.

- Palha de aço, bom brill,  só use em pontos de ferrugem, pois além de riscar eles tiram parte dos cromados.  

- Para partes com ferrugem, recomendo usar ferrox após uma boa limpada com palha de aço.

- Além do WD tbm pode-se usar umas gotas de óleo de máquina e espalhar com um pano pra proteger as ferragens, aros e parafusos.

- Pratos muiiiito sujos, que já estejam marrons (ou mesmo verdesShocked)... Já tive uns nesse estado, usei um tal de limpa alumínio que vende em supermercado para limpeza de panelas, que na verdade serve para limpar outros tipos de metais também... nesse caso, será preciso uma limpeza hard com palha de aço. E desconsidere os logos dos pratos pois se já estiverem nesse estado não haverá como preservar a tinta, o importante será deixá-los com aspecto de prato de bateria novamenteCool

- Papel higiênico macio (não aqueles de rodoviária) também são bons para retirar os excessos de produtos melequentos, pois absorvem o produto ao contrário dos panos que são melhores para espalhá-los.

Mano, palha de aço no prato? o problema não é o logo, mas sim o verniz do prato oO e tirou o verniz, ele poderá ficar brilhante por 1 dia, no outro vai estar pior, negocio é usar a vaselina e/ou WD40 e pronto, se estiver manchado e tals, não é bom forçar com palha de aço não...

Minha opinião xD

tio_alex Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/01/12
Pontos: 264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tio_alex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/12 as 04:29
Originalmente postado por krowl krowl escreveu:

Originalmente postado por tio_alex tio_alex escreveu:

Mano, palha de aço no prato? o problema não é o logo, mas sim o verniz do prato oO e tirou o verniz, ele poderá ficar brilhante por 1 dia, no outro vai estar pior, negocio é usar a vaselina e/ou WD40 e pronto, se estiver manchado e tals, não é bom forçar com palha de aço não...

Minha opinião xD

é verdade e concordo com vc... mas como destaquei acima..  isso é para o caso de vc ter/ganhar/herdar/encontrar aquele prato em estado lastimável já incrustado de oxidação, de cor marrom ou até verde.. neste caso o verniz já era... então só uma limpeza peso-pesado pra dar jeito... depois pode ser bom passar uma vaselina, WD ou mesmo um verniz próprio para protegê-lo..
Tio_alex usa:
O equipamento que comprou com o próprio dinheiro..
e não recebe NADA para fazer Jabá na internet

Conheça e curta a página da minha banda:
www.facebook.com/shamatar
victortii Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/02/12
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victortii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/12 as 21:26
Alguem sabe me dizer se posso passar lustra moveis com silicone no casco, nos aros e nos pratos?
"Ser o número um é melhor que ser o número dois, não é mesmo?"
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alayr Jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/12 as 03:19
Originalmente postado por victortii victortii escreveu:

Alguem sabe me dizer se posso passar lustra moveis com silicone no casco, nos aros e nos pratos?
Eu só não aconselho nos pratos, pois vai ficar meio pegajoso. A melhor solução para os pratos ainda é lavar no tanque com detergente neutro ou sabão de côco. Seque muito bem e passe WD-40. Tire o excesso com papel toalha e o prato está novo...
Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 1026
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/05/12 as 01:39
Pode passar lustra móveis nos cascos à vontade, desde que sejam mesmo de silicone.

E parabéns pelo excelente tutorial. Quando chega a época de fazer isso na minha bateria, a idéia que eu uso pra não sentir o trabalho tão pesado é limpar de 1 a 2 peças por semana. Além de desgastar menos, evita aquela tendência de diminuir o cuidado ao final da limpeza, por estar cansado. Assim, levo pra Viçosa os tons 8" e 10"; na outra semana o 12" e a caixa, e por aí vai.
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 26/06/04
Pontos: 10376
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/06/12 as 22:33
OLÁ GALERA...DEPOIS DE 6 PÁGINAS VOU PASSAR UMA DICA AOS AMIGO: AO POLIR OS PRATOS SEMPRE USO O POLIDOR E ANTES DE DAR O LUTRE EU OS COLOCO NO SOL...DEIXO ESQUENTAR UM POUQUINHO E MANDO VER A FLANELA...BRILHO FÁCIL...POIS  BASTA PASSARMOS A FLANELA E PRONTO...SE  DEIXAR PARA POLIR  NA TEMPERATURA AMBIENTE OU FRIA TEREMOS QUE RALAR E MUITO NO POLIMENTO....ESPERO TER AJUDADO...
   EU TENHO A MINHA PEARL 17 ANOS E MEIO E SÓ FAÇO ISSO COM A CAIXA...NÃO TENHO TEMPO PARA DESMONTÁ-LA... PROBLEMA É TEMPO MESMO...MAS FAÇO MANUTENÇÃO (limpeza) A CADA 6 MESES,SÓ NÃO DESMONTO AS CANOAS...MAS NA MEDIDA DO POSSÍVEL A BATERA ESTÁ SEMPRE IMPECÁVEL..ANTES DE TOCAR ,NA PASSAGEM DE SOM, A FLANELINHA ENTRA EM AÇÃO...RETIRO SEMPRE UM POUCO DE POEIRA DO BAILE/SHOW DA SEMANA ANTERIOR.....ABRAÇÕS...
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helton turcheto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/12 as 02:53
O importante é manter a bicha sempre limpa, evitar oxidar as ferragens, pq na hr de vender ow comprar sempre ligamos nesses detalhes.....

Hugs
Helton Turcheto
yudi N. Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/01/12
Pontos: 492
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yudi N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/12 as 13:31
Vishhh show de bola mesmo em!!
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/07/12 as 21:27
Originalmente postado por espaguette espaguette escreveu:

eu to com um problema...o meu ride da zildjian A custon rezo, ta muito dificil de limpar as partes de coloraçao mais clara tem muita sujeira e mesmo passando produtos diversas vezes a sujeira não sai toda, alguem tem prato no estili do q estou falando???

ENTÃO AMIGO. NO MEU FACEBOOK EU ESTOU LIMPANDO OS MEUS  PRATOS  COM OS LIMPADORES QUE ENCONTRAMOS NO MERCADO:KAOL,SILVO,BRASSO,POLIBRIL...PARECE LOUCURA,MAS EU HA UM TEMPO ATRAS EM CONVERSA COM UM GRANDE AMIGO QUE É  QUÍMICO ELE ME INFORMOU  QUE OS POLIDORES TEM A MESMA COMPOSIÇÃO,A MESMA FÓRMULA. PORÉM ALGUNS  UM POUCO MAIS ABRASIVO,MAS A FÓRMULA A MESMA..RESOLVÍ FAZER UM TESTE COM UM AA-TIN 14' ACABAMENTO BRILHANTE ,POIS ESTAVA A FIM DE MANTE-LO NO MEU SET E QUERIA PASSAR MEU SET TODO PARA O MODELO HH .BEM ELE JUNTAMENTE COMIGO PEGAMOS UM POUCO DO LIMPADOR SABIAN OU PRO MARK QUE SEMPRE USO EM MEUS TOP, E DEPOIS UM POUCO DE KAOL,QUE USO EM MINHAS ESTANTES PARA LIMPEZA..AQUELE "PRETUME"  QUE SAI AO PASSARMOS O LIMPADOR ERA A MESMA TONALIDADE,E O RESULTADO APÓS LUSTRAR ERA O MESMO. AÍ PASSEI A ACREDITAR NO MEU AMIGO QUE TAMBÉM É MÚSICO..DE LÁ PRA  CÁ ISSO QUASE 10 ANOS SÓ LIMPEI O MEU AA CRASH E UM SABIAN PRO COM O KAOL OU SILVO...E DE UNS 5 ANOS PRA CÁ LIMPO UM AA-SPLASH 12' ACABAMENTO NATURAL E O RESULTADO É O MESMO.. O TRABALHO É O MESMO,POIS PRATOS ACABAMENTO NATURAL É OSSO LIMPAR,MESMO COM OS LIMPADORES SABIAN,PRO MARK,ZILDJIAN E PAISTE. ESTAS MARCAS USEI EM  MEUS PRATOS...TINHA RECEIO DE POLIR MEUS PRATOS  COM OS LIMPADORES QUE ENCONTRAMOS NO MERCADO,MAS ESTES DIAS LIMPEI UM SET K ZILDJIAN COM ELES..SE NO MEU TOP AA E UM PRO DEU EXCELENTE  RESULTADO,PÓR QUE NÃO USAR NOS DEMAIS PRATOS: AA/HH E AGORA K ZILDJIAN...VOU PEDIR   O AMIGO ANDRÉ LUIS PARA POSTAR FOTOS AQUI,MAS ESTÁ NO MEU FACEBOOK..ACREDITO QUE VÁ LIMPAR SEU A CUSTOM...BOM,ESTOU PASSANDO ESTA EXPERIENCIA AGORA POIS PRIMEIRO DEI UM BOM TEMPO PARA VER SE IRIA ALTERAR  O ACABAMENTO OU SOM DO PRATO ,ISTO NÃO OCORREU..E LIMPO MEUS PRATOS EM MÉDIA 3 VEZES NO ANO ISTO DÁ UMAS 30  LIMPEZAS EM 10 ANOS...POR ISTO TIVE A CORAGEM DE USAR NOS MEUS TROP ZILDJIAN...SEM MEDO...E SEI QUE ALGUNS AMIGOS AINDA PERGUNTAM: POSSO USAR LIMPADOR ZILDJIAN NOS MEUS SABIAN? TEM PROBLEMA USAR LIMPADORES OU POLIDORES PAISTE NOS MEUS ZILDJIAN ??? NÃO ! NENHUM PROBLEMA!..ASSIM COMO NÃO TIVE PROBLEMA ALGUM EM USAR KAOL/SILVO/BRASSO/POLIBRIL NO MEU AA SABIAN.. E AGORA NOS MEUS DEMAIS PRATOS SÓ O AMANHÃ É QUEM IRÁ DIZER.OS HH FIZ DUAS LIMPEZAS,OS K ZILDJIAN FOI A PRIMEIRA VEZ...COMO DISSE O MEU AMIGO : A FÓRMULA , A COMPOSIÇÃO É A MESMA,APENAS ALGUNS MAIS ABRASIVOS DO QUE O OUTRO...  SE DEU CERTO EM DOIS TOP E UM PRO ANTIGO,QUE NO CATÁLOGO ESTÁ COMO PROFISSIONAL,NÃO O B8 PRO VIU É PRO CRASH...LINHA DESCONTINUADA,MAS UM BELO SOM DE CRASH...PORQUE NÃO VAI DAR NOS DEMAIS PRATOS...NÃO É NEM PELO PREÇO AMIGOS,UM PRODUTO SABIAN/ZILDJIAN ESTÁ EM MÉDIA NO MERCADO UNS R$35,oo E UM POLIDOR   KAOL ESTÁ EM MÉDIA NO MERCADO R$9,oo.. O NEGÓCIO É QUE O RESULTADO É O MESMO...PORQUE PAGAR MAIS CARO POR UM PRODUTO, SENDO QUE  TEM UM GENÉRICO NO MERCADO QUE DA O MESMO RESULTADO???...POR ISTO FUI RADICAL NA DECISÃO...SE ESTIVESSE DADO ERRADO COM O MEU AA-THIN 14" ESTARIA AQUI ALERTANDO AOS AMIGOS...MAS,GRAÇAS A DEUS ESTOU SATISFEITO COM O MEU PRATINHO MAIS ANTIGO DO MEU SET...ESTÁ COMIGO HA 17 ANOS SÓ....  E PERFEITINHO.......ABRAÇOS...ESPERO TER AJUDADO......AFINAL,ESTE É O PROPÓSITO DO FORUM..........REIS   
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
yudi N. Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 27/01/12
Pontos: 492
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yudi N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/07/12 as 21:35
Bela dica, estava procurando algo para limpar meus Fusions não são Zildjian, Sabian, Paiste...mas são meus né e gosto de ter zelo pelas minhas coisas que conquisto com esforço demais, assim como MUITOS por aqui hehehehe

Editado por yudi N. - 16/07/12 as 21:47
reis Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/07/12 as 22:57
COM CERTEZA AMIGO YUDI N.. NÃO POSTARIA AQUI ALGO QUE NÃO TIVESSE FEITO PRA VER SE DEU CERTO OU NÃ..NO MEU CASO SIM,DEU CERTO PELO TEMPO DE USO. TANTO NOS TOP QUANTO NUM PRATO PRO...AFINAL,SE É PARA AJUDAR,ESTAMOS JUNTOS...NÃO É ATOA QUE FOTOGRAFEI E ESTOU NO AGUARDO DO AMIGO ANDRE LUIS POSTAR FOTOS AQUI....ACREDITO QUE ALGUÉM TAMBÉM TENHA LIMPADO COM OS POLIDORES COMUNS E TENHA OBTIDO RESULTADO SATISFATÓRIO COMO EU TIVE....ABRAÇOS...VEJA  AS FOTOS NO FACEBOOK..VOU VER SE O AMIGO PASSE AS FOTOS PARA CÁ,OU ATÉ MESMO VOCE SE PUDER ME QUEBRAR ESTE GALHO.... 
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"
 Responder Responder Página  <1 34567>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.156 segundos.