Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas - Montar Set de Pratos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoDúvidas - Montar Set de Pratos

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Status: Desconectado
Pontos: 3250
Link direto para este Post Tópico: Dúvidas - Montar Set de Pratos
    Postado: 24/08/09 as 15:31
Olá pessoal,estou querendo montar um set de pratos.Tenho grana pra investir só em pratos nacionais...são bons,baratos e cabem no bolso.Zildjian,Sabian...não rola.

Preciso de dois crashs, de preferência 17 e 18 e um ride 20 ou 22.Toco rock,pop e queria comprar um set só pra fazer shows,já que tenho outros pratos mais velhos e os utilizarei só pra ensaio.

Posso gastar na faixa dos R$1000,00.Queria saber de vocês sugestões de séries e marcas.
Andei olhando os Fusion da Krest,me disseram que são muito bons pra esse estilo.Olhei também os Orion,Strondo,Revolution Pro...

Aguardo sugestões pra discutirmos.
Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
Links Patrocinados

Bruno Monteiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/08/09
Pontos: 182
Link direto para este Post Postado: 24/08/09 as 15:38
Eu uso a série SOLO PRO da Orion e gosto muito dela. O som é bem agudo.
Eu toco Heavy Metal, então não sei se vai servir pra você. Mas dá uma olhada, talvez te agrade.

Paguei mais ou menos R$800,00 no kit: chimbal, crash e ride.
To com eles a 1 ano e pouco já e até agora tão inteirinho e com cara de novo, e olha que já aguentaram muita pancada!!

Boa sorte!
percurso Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/07/08
Pontos: 631
Link direto para este Post Postado: 24/08/09 as 17:25

Blz irmão cara vc tem a série fusion da krest ,octagon groove os hats e ride da viziuss são muito bons e cara tem os chineses da WUHAN E STAGG SH,que são opções vai numa loja e testa o que vai te agradar abração e boa escolha

Balthazar Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/04/09
Pontos: 318
Link direto para este Post Postado: 24/08/09 as 17:35
Uma sugestão é você pegar pratos TOP usados.
Acho que vale muito mais a pena do que nacionais.
Dá uma olhada nos classificados aqui do site.
Cymbal Store no Facebook
Notícias e novidades sobre pratos!
morc3g0 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/08/09
Pontos: 128
Link direto para este Post Postado: 24/08/09 as 20:26
Tudo dependi de quanto vc tem pra gasta cara ... a partir de 1000,00 ja da pra começa a pensa nos Entry-Level da Paiste., Sabian e Zildjian sim, eu axo q realmente vale a pena,
vo lhe deixa um link com um baterá usando Paiste PST5, kit de mais o menos 1200,00

http://www.youtube.com/watch?v=hY10qiOod4Y
Carlos Sullivan Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/06/09
Pontos: 402
Link direto para este Post Postado: 24/08/09 as 20:38
Eu investiria em:

Hi-Hat 14" Orion Strondo

Medium Crashes 18" e 19" Krest Fusion

China Wuhan ou Stagg...

Power Ride 21" Krest Fusion

Abçs
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5462
Link direto para este Post Postado: 25/08/09 as 20:49
eu recomendo hi hat bacahau (se vc achar!)
ataques orion strondo e condução power ride 21" fusion!
abs cara!
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8261
Link direto para este Post Postado: 25/08/09 as 21:44
Originalmente postado por Balthazar Balthazar escreveu:

Uma sugestão é você pegar pratos TOP usados.
Acho que vale muito mais a pena do que nacionais.
Dá uma olhada nos classificados aqui do site.

Na boa, mesmo sendo tops eu não confio em pratos usados.... Os pratos, pela sua utilização, jah são propensos a rachar, com pratos usados as possibilidades de isso acontecer são maiores, pois jah tiveram um certo tempo de "estrada"

A Orion tem varias linhas, que atendem diferentes necessidades, e duas linhas de pratos da Orion que são muito boas são a Mainstream e a X10 (subistituta da linha Bacalhau).

É melhor ter algo novo e com garantias. Usados geralmente jah perderam a garantia. E mais: se os tais Tops" fossem tão bons assim, pq alguem iria se desfazer deles???  

Sei lá.... mas é minha opinião....
Carlos Sullivan Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/06/09
Pontos: 402
Link direto para este Post Postado: 25/08/09 as 21:56
Originalmente postado por Diego_lbc1 Diego_lbc1 escreveu:

Na boa, mesmo sendo tops eu não confio em pratos usados.... Os pratos, pela sua utilização, jah são propensos a rachar, com pratos usados as possibilidades de isso acontecer são maiores, pois jah tiveram um certo tempo de "estrada"

A Orion tem varias linhas, que atendem diferentes necessidades, e duas linhas de pratos da Orion que são muito boas são a Mainstream e a X10 (subistituta da linha Bacalhau).

É melhor ter algo novo e com garantias. Usados geralmente jah perderam a garantia. E mais: se os tais Tops" fossem tão bons assim, pq alguem iria se desfazer deles???  

Concordo plenamente com o Diego!!!!

Ñ gasto centavo do meu dinheiro com pratos usados a ñ ser q seja uma proposta irrecusável e se eu ver q o produto esteja em um ótimo estado.

Pratos usados ñ me dão confiança.

Se hoje nós vemos pratos nacionais novos tão bons e baratos pq gastar nosso dinheiro com pratos top q já foram usados e tem o risco de trincar bem mais facilmente????
Carlos Bala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/02/07
Pontos: 2854
Link direto para este Post Postado: 25/08/09 as 22:06
Em contrapartida discordo totalmente !!!

Sou muito mais pegar um top da zildjian usado do que pegar um novo nacional. É questão de saber escolher, isso é igual a carro. Sabendo escolher dura a vida toda.

Sei lá cara mas os pratos nacionais não descem no meu gosto. Não é que são ruins, mas não são versáteis.

Mas se for para te indicar uma linha nacional indicaria a Krest N Séries, mesmo assim volto a falar pega USADO, e esqueça as Entry Level das marcas tops que também não valem a pena.

Uma coisa que passei pessoalmente, foi comprar um set up novo da orion e com menos de 1 ano já não aguentava eles.

Guarda mais uma grana que te garanto que com 1.500 vc monta um set bom para seu estilo !
Jrnarciso
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 25/08/09 as 22:12
Aeh é uma questão de gosto pessoal Bala... Eu odeio os Avedis, som muito sujo, grave e tals... Prefiro timbres mais agudos e brilhantes, que são caracteristicos das ligas em B8. Pode ser que algum B20 Top até tenha o som que eu gosto, mas por enquanto esse som só encontrei nos B8...
Carlos Bala Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/02/07
Pontos: 2854
Link direto para este Post Postado: 25/08/09 as 23:30

Aeh é uma questão de gosto pessoal Bala... Eu odeio os Avedis, som muito sujo, grave e tals... Prefiro timbres mais agudos e brilhantes, que são caracteristicos das ligas em B8. Pode ser que algum B20 Top até tenha o som que eu gosto, mas por enquanto esse som só encontrei nos B8...

Cara se você testar os A Custon da Zildjian você irá achar este som !!

De que cidade vc é ??
Jrnarciso
luckviber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 03/05/07
Pontos: 1566
Link direto para este Post Postado: 26/08/09 as 04:15
Originalmente postado por Carlos Sullivan Carlos Sullivan escreveu:

Concordo plenamente com o Diego!!!!

Ñ gasto centavo do meu dinheiro com pratos usados a ñ ser q seja uma proposta irrecusável e se eu ver q o produto esteja em um ótimo estado.

Pratos usados ñ me dão confiança.

Se hoje nós vemos pratos nacionais novos tão bons e baratos pq gastar nosso dinheiro com pratos top q já foram usados e tem o risco de trincar bem mais facilmente????

eu discordo tb, prefiro pratos usados tops do q gastar dinheiro com pratos nacionais novos, sugiro q pense bem, pois isso de ser usado e ter risco de rachar é lenda...meus pratos são todos usados e nunca tive problemas com eles.

cara vai da escolha, só uma sugestão pense bem, depois c gasta uma grana com pratos nacionais e futuramente nao consegue vendelos por um bom preço, ja tive problemas com isso, por isso prefiro compra coisa mais top, pois mesmo sendo usado tem garantia de venda(sem contar qualidade né, q nem c fala..)..
espero ter ajudado..
abraços....
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 26/08/09 as 18:03
Originalmente postado por Carlos Bala Carlos Bala escreveu:

Pode ser que algum B20 Top até tenha o som que eu gosto, mas por enquanto esse som só encontrei nos B8...

De que cidade vc é ??

Nem a pau, Juvenal!!!!  rsrsrsrsrsrs

Cara, se o som que procuro eu encontrei nos nacionais, pq diabos pagar o olho da cara num prato gringo???

Com 2 pratos A Custom te garanto que compro pelo menos a metade (ou mais) do set com 10 pratos que to montando pela Orion ShockedConfused

Pq? Zildijian???Só pela marca?  Comigo não rola, eu avalio tbm o custo x beneficio de acordo com meu baixo poder aquisitivo. Pelo custo do Zildijian A Custom terei o beneficio de ter o som que eu quero, com um prato dito "top" e muuuuito caro.

Porem, com o mesmo custo do Zildijian, meu beneficio com os nacionais será o de conseguir montar meu set COMPLETO, com 10 pratos, sendo que dos Zildjian eu so conseguiria no máximo 3 pratos. E terei com os nacionais o mesmo som que eu procuro, com uma qualidade "top" tbm, visto que os b8 nacionais estão em pé de igualdade com os B8 gringos. Sendo assim, o que eu considero CARO pagar em apenas 3 pratos gringos, será um valor "aceitável" a ser pago por 10 PRATOS nacionais.
Andrews.Jau Ver Drop Down
Seniors
Seniors
batera mais bonita de 2009

Cadastrado em: 11/11/05
Pontos: 964
Link direto para este Post Postado: 27/08/09 as 12:32

Pode ser que algum B20 Top até tenha o som que eu gosto, mas por enquanto esse som só encontrei nos B8...

De que cidade vc é ??

Cara, se o som que procuro eu encontrei nos nacionais, pq diabos pagar o olho da cara num prato gringo???

Com 2 pratos A Custom te garanto que compro pelo menos a metade (ou mais) do set com 10 pratos que to montando pela Orion ShockedConfused

Pq? Zildijian???Só pela marca?  Comigo não rola, eu avalio tbm o custo x beneficio de acordo com meu baixo poder aquisitivo. Pelo custo do Zildijian A Custom terei o beneficio de ter o som que eu quero, com um prato dito "top" e muuuuito caro.

Porem, com o mesmo custo do Zildijian, meu beneficio com os nacionais será o de conseguir montar meu set COMPLETO, com 10 pratos, sendo que dos Zildjian eu so conseguiria no máximo 3 pratos. E terei com os nacionais o mesmo som que eu procuro, com uma qualidade "top" tbm, visto que os b8 nacionais estão em pé de igualdade com os B8 gringos. Sendo assim, o que eu considero CARO pagar em apenas 3 pratos gringos, será um valor "aceitável" a ser pago por 10 PRATOS nacionais.

Bom, eu tbm sou mais ter um prato top usado doq qualquer nacional, se vc pesquisar bem, vc acha um A Custon ou qualquer outro Top por um preço legal sim, outra coisa que se dever ser pensado é, quantidade não é sinônimo de qualidade, EU prefiro ter um prato Top usado, doq 10 nacional......
E tbm te garanto que a qualidade de um prato usado em boas condições é maior que um nacional zero...experiencia própria!!
Pensa bem em que vai investirWink
Abraço
Bosphorus RULES
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Link direto para este Post Postado: 27/08/09 as 20:11
Originalmente postado por Andrews.Jau Andrews.Jau escreveu:

De que cidade vc é ??

Bom, eu tbm sou mais ter um prato top usado doq qualquer nacional, se vc pesquisar bem, vc acha um A Custon ou qualquer outro Top por um preço legal sim, outra coisa que se dever ser pensado é, quantidade não é sinônimo de qualidade, EU prefiro ter um prato Top usado, doq 10 nacional......
E tbm te garanto que a qualidade de um prato usado em boas condições é maior que um nacional zero...experiencia própria!!
Pensa bem em que vai investirWink
Abraço

Mato a pau!
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Batera de Cristo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/01/08
Pontos: 66
Link direto para este Post Postado: 27/08/09 as 20:32
Com certeza prataria usada top vale muito mais a pena. Pratos podem durar muitos anos, depende de como são usados e conservados. Tem que saber comprar. Vc consegue preços acessíveis só pesquisar.
Abraços!
luckviber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 28/08/09 as 03:50

De que cidade vc é ??

bom cara c me desculpe, mas avaliar praços zildjian como "marca" ai vc forçou a amizade kkkkkkk

na boa....respeito sua opinião sobre escolher pratos orion, q são bons pratos na sua categoria entre nacionais)mas na boa nao seja mais um q prefere ter 10 ou 20 pratos no seu set pra "mostrar" q tem muito em vez de olhar pro quesito qualidade x sonoridade q pra mim é o mais importante...

se vc afirmar q pratos zildjian, sabian ou outros importados é somente "marca" , eu posso te dizer q vc só ta optando em "encher de pratos por ser mais  baratos" tua batera e nao visando a qualidade"

espero q eu esteja enganado!!
abraços...
Guto_st Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/12/08
Pontos: 924
Link direto para este Post Postado: 28/08/09 as 04:15
Originalmente postado por luckviber luckviber escreveu:

De que cidade vc é ??

bom cara c me desculpe, mas avaliar praços zildjian como "marca" ai vc forçou a amizade kkkkkkk

na boa....respeito sua opinião sobre escolher pratos orion, q são bons pratos na sua categoria entre nacionais)mas na boa nao seja mais um q prefere ter 10 ou 20 pratos no seu set pra "mostrar" q tem muito em vez de olhar pro quesito qualidade x sonoridade q pra mim é o mais importante...

se vc afirmar q pratos zildjian, sabian ou outros importados é somente "marca" , eu posso te dizer q vc só ta optando em "encher de pratos por ser mais  baratos" tua batera e nao visando a qualidade"

espero q eu esteja enganado!!
abraços...

Concordo Luck!

Cara, até ontem achava os nacionais uma maravilha, estavam la, de boa, sonoridade legal, ok... Até pegar um B20 top... TOMAR NO.. Rapais! A diferença eh extrema, eu pensava como vc ate comprar um B20, cara sem chance pros nacionais!!! sonoridade CHEIA, preenche o ambinete, os nacionais sao "OCOS" tem aquela sonoriade forte de ataque e findam como um apito... nao tem cara, é FATO!

E digo mais! pegue um B20 top e um B8 top nacional  de mesma medida, ataque um, depois o outro... tenho quase certeza que vai mudar seus conceitos... pois o conceito que eu tinha de 1 ano, mudou nesse instante!

Editado por Guto_st - 28/08/09 as 04:19
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 28/08/09 as 09:06
Pelo visto ninguem entendeu NADA, então vou ter "desenhar" dessa vez.... kkkkkkkkkkkkk

Me aconselharam a pegar um Zildijian A Custom, pois teoricamente eles teriam o mesmo som que eu procuro (e encontrei) nos B8 nacionais.  PORRAAAAA!!!!  Se é o mesmo som, então pq pagar o olho da cara num prato gringo, pra ter um som que com certeza se encontra nos nacionais ?????  Com o valor de 3 Zild A Custom eu compro TODOS OS  PRATOS DA ORION que selecionei pra montar meu Set.

E isso não é pra mostrar QUANTIDADE, e sim pq eu PRECISO DE VERSATILIDADE em meu set. Alias, se o problema é mostrar quantidade, tem muita gente aeh com um set de uns 8 pratos Paiste Signature.... 

Isso quer dizer que essa pessoa tah querendo se mostrar???  Olha no forum, e veja quantos aeh tem sets gigantescos, e a maioria de pratos gringos. Quem tem C* pode né. Eu não tenhopoder aquisitivo.

E reforço o que falei anteriormente, mas dessa vez vou dividir a linha de raciocinio:

1º- Zildijian A Custom pode ser "relativamente" melhor que nacional por causa da liga. Porem a qualidade não está na liga, a liga só determina as caracteristicas tonais do prato e a dureza (B20 mais maleável e "dark", grave / B8 mais duro, agudo e brilhante).

2º - MEU GOSTO PESSOAL tende para pratos em B8, pois neles encontro o som mais brilhante e agudo que procuro, visto que essa sonoridade é caracteristica dessa liga. NÂO GOSTO DE B20, independente de qual argumento me apresentem.... O B20 "abre" mais facil????  De que adianta isso sendo que o som é mais grave (e eu não gosto)????

3º- E por fim: Me indicaram um GRINGO, pq nele eu "encontraria O MESMO SOM DO NACIONAL. Se é o mesmo som, me perdoem os que utilizam Zildijian, mas dane-se os A Custom.

Se o som como foi falado É O MESMO, podemos concluir que estão em pé de igualdade, certo???? Podemos concluir que pegar um A Custom é jogar dineiro fora, pois os nacionais tem o mesmo som e são mais baratos, certo???? E então podemos concluir com todos esses motivos que seria apenas uma questão de MARCA, status, fama.... Certo????

Antes de me criticarem, entendam melhor o contexto onde escrevi MARCA no post anterior. Se formos levar em consideração as descrições que escrevi neste momento, tudo me leva a crer que é somente "status"...

Desculpem se o "tom" da postagem pareceu um pouco agressivo, mas estou apenas defendendo meu ponto de vista e as vezes não sei utilizar bem as palavras. Peço que me perdoem qualquer desentendimento, não foi minha intenção "atacar" e nem ofender ninguem =)

Editado por Diego_lbc1 - 28/08/09 as 09:10
luckviber Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 28/08/09 as 17:25
rssss na boa diego sussee, forum é para isso discutirmos ideias e afins...

mas uhaahuhau..

1º o q esta em discussão aqui nao é seu gosto pelos nacionais ( q diga-sse de passagem são otimos pratos nacionais, como disse anteriormente) e sim a "comparação q se tem feito entre nacionais e gringos", pois são pratos totalmente diferentes e principalmente sua construção e sonoridade.

2º "quem te indicou um GRINGO, pq nele vcu "encontraria O MESMO SOM DO NACIONAL" esse cara falou bobagem kkkkkk, tipico de vendedores de lojas q nao sabem nada e te empurrar qualquer coisa rss"..

3º e mais importante de novo kkkkk " sai dessa vida, nao compare pratos de uma marca com outras, tire isso da sua cabeça, kkkkkk ...

4º " nao estou defendendo a marca "zildjian, SABIAN, ou ufip e tc... mas sim a qualidade e caracteristica de cada prato destas linhas, o q realmente importa é a sonoridade q mais c encaixa com seu perfil(no meu caso a zildjian)..e no seu a ORION...

5º chega, kkkkkkk  cansei rssss

mas na boa, tenho certeza q fez uma boa escolha em selecionar seu set, mas nao justifica rotular outras marcas como ruins, seja por preço ou por ser gringas, resumindo.....

"NAO EXISTE COMPARAÇÃO ENTRE PRATOS DE MARCAS DIFERENTES, SONORIDADE, TIMBRE, HARMONIA, CONSTRUÇÃO TUDO É DIFERENTE BROTHER!!!!"

ABRAÇOS E SEM CRISE...
NADA MAIS A DECLARAR KKKKK

Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 28/08/09 as 22:07
Na boa Luck kkkkkkkkkkkk

Eu não rotulo as outras marcas não, tantop que quando falo sobre minha preferencia por nacionais, por questões timbristicas e etc, eu não deixo de reconhecer a tradição dos Gringos, que isso é indiscutivel.

O problema, como vc deve ter percebido, são os rotulos CONTRA o nacional, vide o topico do pedal duplo RMV SpeedTech e nos topicos relacionados a pratos nacionais. Longe de mim rotuloar, mas eu fico puto da vida tbm quando alguem rotula os nacionais, justamente fazendo comparações.

Concordo com vc: Não tem como comp+arar marcas/nacionalidades/modelos. Tudo é diferente. Vide os Sabian HH, onde pratos do mesmo modelo e pilegada tem sons diferentes rsrsrsrsrsrs

Abraços =P
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 31/08/09 as 20:09

Pelo visto ninguem entendeu NADA, então vou ter "desenhar" dessa vez.... kkkkkkkkkkkkk

Me aconselharam a pegar um Zildijian A Custom, pois teoricamente eles teriam o mesmo som que eu procuro (e encontrei) nos B8 nacionais.  PORRAAAAA!!!!  Se é o mesmo som, então pq pagar o olho da cara num prato gringo, pra ter um som que com certeza se encontra nos nacionais ?????  Com o valor de 3 Zild A Custom eu compro TODOS OS  PRATOS DA ORION que selecionei pra montar meu Set.

E isso não é pra mostrar QUANTIDADE, e sim pq eu PRECISO DE VERSATILIDADE em meu set. Alias, se o problema é mostrar quantidade, tem muita gente aeh com um set de uns 8 pratos Paiste Signature.... 

Isso quer dizer que essa pessoa tah querendo se mostrar???  Olha no forum, e veja quantos aeh tem sets gigantescos, e a maioria de pratos gringos. Quem tem C* pode né. Eu não tenhopoder aquisitivo.

E reforço o que falei anteriormente, mas dessa vez vou dividir a linha de raciocinio:

1º- Zildijian A Custom pode ser "relativamente" melhor que nacional por causa da liga. Porem a qualidade não está na liga, a liga só determina as caracteristicas tonais do prato e a dureza (B20 mais maleável e "dark", grave / B8 mais duro, agudo e brilhante).

2º - MEU GOSTO PESSOAL tende para pratos em B8, pois neles encontro o som mais brilhante e agudo que procuro, visto que essa sonoridade é caracteristica dessa liga. NÂO GOSTO DE B20, independente de qual argumento me apresentem.... O B20 "abre" mais facil????  De que adianta isso sendo que o som é mais grave (e eu não gosto)????

3º- E por fim: Me indicaram um GRINGO, pq nele eu "encontraria O MESMO SOM DO NACIONAL. Se é o mesmo som, me perdoem os que utilizam Zildijian, mas dane-se os A Custom.

Se o som como foi falado É O MESMO, podemos concluir que estão em pé de igualdade, certo???? Podemos concluir que pegar um A Custom é jogar dineiro fora, pois os nacionais tem o mesmo som e são mais baratos, certo???? E então podemos concluir com todos esses motivos que seria apenas uma questão de MARCA, status, fama.... Certo????

Antes de me criticarem, entendam melhor o contexto onde escrevi MARCA no post anterior. Se formos levar em consideração as descrições que escrevi neste momento, tudo me leva a crer que é somente "status"...

Desculpem se o "tom" da postagem pareceu um pouco agressivo, mas estou apenas defendendo meu ponto de vista e as vezes não sei utilizar bem as palavras. Peço que me perdoem qualquer desentendimento, não foi minha intenção "atacar" e nem ofender ninguem =)

Desculpa mais ainda to entendendo que vc acha q os nacionais tem a mesma qualidade q os Tops gringos...

Mais de boa, se vc acha isso...vc está certo cara, pro seu estilo, pro seu bolso, pra sua versatilidade, é o melhor!!
Abraço
Bosphorus RULES
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 31/08/09 as 20:19
Se os Gringos e os nacionais mencionados são feitos em B8, SIM, considero a mesma qualidade, pois os nacionais nãoficam devendo em nada pra os gringos em relação aos B8.

E mais: a questão não foi a qualidade, e sim o SOM que eu procuro, como eu ja disse antes, pois prefiro sons mais brilhantes (dos B8), não curto o som mais grave dos B20. De que adianta ter um prato TOP que não me agrada????   Torno a repetir: é dinheiro jogado fora...
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 31/08/09 as 22:57

Se os Gringos e os nacionais mencionados são feitos em B8, SIM, considero a mesma qualidade, pois os nacionais nãoficam devendo em nada pra os gringos em relação aos B8.

E mais: a questão não foi a qualidade, e sim o SOM que eu procuro, como eu ja disse antes, pois prefiro sons mais brilhantes (dos B8), não curto o som mais grave dos B20. De que adianta ter um prato TOP que não me agrada????   Torno a repetir: é dinheiro jogado fora...

Comparando com os Entry-level como PST5, ZXT, B8, B8 Pro etc concordo.

Agora nacional B8 contra Paiste 2002!?!?!?!?!?
Na minha opinião ainda existe algumas décadas de distância entre os dois...

Abs.
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 31/08/09 as 23:19
Disso eu nunca discordei Vini, em B8 a Paiste tem tradição de sobra, por isso utilizei um contexto geral sem citar marcas.
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 01/09/09 as 06:09

Putz cara, nem vou falar mais nada vai...hahaha
AA é B8, 2002 é B8....e são todos iguais Krest, Orion...
nem perco mais meu tempo...desculpa...
Bosphorus RULES
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 01/09/09 as 12:26
Se os Gringos e os nacionais mencionados são feitos em B8, SIM, considero a mesma qualidade, pois os nacionais não ficam devendo em nada pra os gringos em relação aos B8. (PST5, ZXT, B8, B8 Pro ) 

Ficou claro agora ou vou ter que desenhar?????
Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 01/09/09 as 12:28

A proposito, vc se lembra do que foi proposto neste topico pelo nosso amigo RDrummer?????

Olá pessoal,estou querendo montar um set de pratos.Tenho grana pra investir só em pratos nacionais...são bons,baratos e cabem no bolso.Zildjian,Sabian...não rola.

Experts
Experts

Link direto para este Post Postado: 01/09/09 as 18:54

AA B8 doeu! Dead

do próprio site da Sabian:

About AA

info Style Vintage
info Sound Bright
info Metal B20
info Finish Natural or Brilliant
info Pitch Mid to High

Abs.
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 01/09/09 as 22:19
Originalmente postado por Vini Ulrich Vini Ulrich escreveu:

AA B8 doeu! Dead

do próprio site da Sabian:

About AA

info Style Vintage
info Sound Bright
info Metal B20
info Finish Natural or Brilliant
info Pitch Mid to High

Abs.

Chutei o balde então...hahaha..tinha certeza que era!!!
Valeuuu, aprendi um pouco mais...

Abraço
Bosphorus RULES
Seniors
Seniors

Link direto para este Post Postado: 01/09/09 as 22:21

A proposito, vc se lembra do que foi proposto neste topico pelo nosso amigo RDrummer?????

Opa, vc ta certooo....foi mal ae
Voltando ao topico então...
as melhores opçoes na minha opinião são os Orions, eo Octagon, os Krest a galera ta elogiando bastante tbm...

É isso ae...abraço
Bosphorus RULES
gabrimassa Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/06/08
Pontos: 66
Link direto para este Post Postado: 02/09/09 as 03:43
eu acho que vale a pena comprar tops gringos usados
antes de tocar num deles eu pensava que os krest n e fusion eram perfeitos
depois de tocar em um top gringo eu mudei de opinião em um instante
é inimaginavel nunca imaginei que um prato pudesse soar tão bem
mas pra quem prefere nacionais gosto não se discute
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.142 segundos.