Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problema com Pelicula sobre o tambor
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico FechadoProblema com Pelicula sobre o tambor

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoPardini Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/01/09
Status: Desconectado
Pontos: 11
Link direto para este Post Tópico: Problema com Pelicula sobre o tambor
    Postado: 12/08/09 as 06:30
Olá galera td bem?
estou com um problemão tenho uma pearl export e estou com problemas para afinar meu surdo, a pele enruga totalmente, ai eu percebi que fica umas bolhas de ar entre a madeira e aquela pelicula q envolve a madeira, preciso saber como colar essas maldita, para poder afinar meu surdo, ja tentei com cola de madeira mais solta, ja tentei tb durex e todos tipos de injenhocas ja tentei super bonder tb e nada ... se alguem souber algo por favor me ajude.
Obrigado pela ajuda, abraços

VENDO TOM DE 13''
TAGIMA MEMPHIS
GRATIS UM TOM HOLDER
TOM COMPLETO COM PELE HIDRAULICA
MANDEM PROPOSTAS ACEITO TROCAS.

Links Patrocinados

fmassulo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/10/07
Pontos: 1301
Link direto para este Post Postado: 12/08/09 as 14:01
Ei man coloca umas fotos aí pra galera poder te ajudar, vai ficar mais fácil com as imagens do problema
God My God

vcruvinel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/04/09
Pontos: 600
Link direto para este Post Postado: 12/08/09 as 14:02
se voce mandar fotos fica melhor..porque falando assim nen pra imginar deu...=/
RaulSantana Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 28/12/08
Pontos: 1222
Link direto para este Post Postado: 12/08/09 as 14:57
Eu imaginei que o cara tem uma pele filme duplo e quer colar ela, como??????

Helton turcheto Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/09
Pontos: 2456
Link direto para este Post Postado: 12/08/09 as 15:17
o q deu pra entender é q a revestimento da batera ta com bolhas de ar.... e ta interferindo pra afinar, seria isso???
Mas s evc já tentou colar com tudo que existe.. entao nem sei o q falar.... deve ser alguma cola quente q tenha q passar...
Abraços
Helton Turcheto
rhaider Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 17/07/09
Pontos: 227
Link direto para este Post Postado: 12/08/09 as 16:06
Velho se for o revestimento, passa cola de contato, aquela que os sapateiros usam. É só passar uma camada fina no tambor e outra no revestimento, esperar secar um pouco e colar. Com certeza cola!!!!!  Só não pode encher de cola, tem que ser uma pelicula no tambor e outra no revestimento.

Fuiii!!!!!
Alayr Jr. Ver Drop Down
Experts
Experts
Melhor Tópico 2009/Batera + Bonita 2010

Cadastrado em: 26/08/04
Pontos: 5666
Link direto para este Post Postado: 13/08/09 as 17:47
Bruno, aparentemente esta película que vc está falando é provavelmente o revestimento da batera, e se ele está interferindo na afinação da bateria, vc tem 2 problemas, o da cola e do posicionamento do revestimento. O mais apropriado a fazer agora, é levar a um Luthier. Ele provavelmente irá tirar o revestimento e colá-lo novamente. Caso não tenha um luthier onde vc mora, procure um marceneiro de confiança e leve lá, mas desmonte o tambor antes, normalmente eles não sabem fazer isso direito...
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Link direto para este Post Postado: 13/08/09 as 17:52
Cara, a parte que está enrugada, como o Alayr disse é o REVESTIMENTO DO TAMBOR. Algumas baterias são LAQUEADAS, ENCERADAS, mas a sua é REVESTIDA, e tem essa camada por fora!!

Se ela enrugou, provavelmente foi porque ficou exposto ao SOL! Já aconteceu isso com uma antiga bateria minha.

O Negócio é que no SOM não tem diferença nenhuma, é mais estética mesmo.

Sobre a afinação não tem erro. Mexa na pele de RESPOSTA:

Se apertar, vai dar mais ressonância ''tuuuuummm'', e deixar o timbre mais AGUDO.
Se soltar, vai secar a ressonância ''tum'', e deixar o timbre mais GRAVE.

A pele batedeira é legal você deixar MEIO TERMO, porque muito solta fica com som de PLÁSTICO, e muito apertado pra surdo não serve...

Enfim, boa sorte!

Abraços!

Editado por André Luis - 13/08/09 as 17:53
misael rossi Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/07/09
Pontos: 316
Link direto para este Post Postado: 13/08/09 as 19:08
Originalmente postado por BrunoPardini BrunoPardini escreveu:

Olá galera td bem?
estou com um problemão tenho uma pearl export e estou com problemas para afinar meu surdo, a pele enruga totalmente, ai eu percebi que fica umas bolhas de ar entre a madeira e aquela pelicula q envolve a madeira, preciso saber como colar essas maldita, para poder afinar meu surdo, ja tentei com cola de madeira mais solta, ja tentei tb durex e todos tipos de injenhocas ja tentei super bonder tb e nada ... se alguem souber algo por favor me ajude.
Obrigado pela ajuda, abraços

VENDO TOM DE 13''
TAGIMA MEMPHIS
GRATIS UM TOM HOLDER
TOM COMPLETO COM PELE HIDRAULICA
MANDEM PROPOSTAS ACEITO TROCAS.

fala brother , pelo o que eu entendi é o revestimento do casco que está enrrugado ou seja com bolhas ? se for realmente isso eu só não entendi como isso afetou a afinação do tambor uma vez que nesse proceso deixa-se sempre uma pequena distancia do revestimento para a borda do casco , exatamente como segurança para que haja esse tipo de problema ou seja nunca o revstimento do casco deve chegar até a extremidade dele , pois aí sim teremos os problemas de rugas e bolhas , mas enfim se esse é o problema é fácil resolver , não use nenhum tipo de cola , use uma fita chamada fita dupla face , mas tem que ser da 3M OU DA SCOTH  que saõ as melhores , mas talvez você tenha que recortar um pedaço do revestimento onde está com rugas , esse recorte devera ser feito em forma linear , se houver necessidade , eu estou falando isso sem ver seu caso seria muito melhor ver fotos  para dar uma conclusão do caso , mas se tiver dificuldades procure um luthier , espero ter ajudado um abraço .

Voltar para topo

Editado por misael rossi - 13/08/09 as 19:12
"Got Djent"
BrunoPardini Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/01/09
Pontos: 11
Link direto para este Post Postado: 15/08/09 as 08:05
vou tentar fazer isso misael, o problema pra eu tirar o revestimento inteiro eh o rebite q tem (aquele furo redondo) nun estou conseguindo tirar ele, mais vou tentar denovo vou tentar mexer tb na pele de resposta. obrigado a todos qualquer coisa se eu não conseguir eu coloco umas fotos aqui. abraços e obrigado a todos
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.