Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tutorial - Furando a Pele do Bumbo
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tutorial - Furando a Pele do Bumbo

Responder Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luchessi Macedo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/04/11
Status: Desconectado
Pontos: 84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luchessi Macedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/11/11 as 14:23
Mais um baterista feliz !!!! A pela da minha criança ficou perfeita !!!
O ruim foi aguentar a esposa depois de fazer essas coisas no fogão dela ... hahahahaah
Obrigado pela dica !!!
Salmo 16
Links Patrocinados

emanuel10 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 17/10/11
Pontos: 711
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanuel10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/11 as 17:32
booa kra.
não precisamos mais gastar dinheiro comprando akeles moldes pra furar o bumbo.

e fica perfeitinho o buraco.

abrç!!

Editado por emanuel10 - 10/12/11 as 17:34
victortii Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/02/12
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victortii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/12 as 22:20
Só uma pergunta,
pra quem ainda não faz shows, e toca batera só por diversão e sem microfonação..
o ideal é o bumbo sem furo né?
"Ser o número um é melhor que ser o número dois, não é mesmo?"
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/12 as 02:02
Originalmente postado por victortii victortii escreveu:

Só uma pergunta,
pra quem ainda não faz shows, e toca batera só por diversão e sem microfonação..

De onde vc tirou essa ideia?

Tem muito musico profissional por aeh (arrisco dizer que a maioria do Jazz) que não fura a pele de resposta do bumbo. 

É um som caracteristico, vc fura o bumbo pra ter mais ataque e definição, ou deixa sem furo pra abrir mais ressonancia, deixar um som mais "comprimido" (soa quase como um "surdo"). Isso não tem absolutamente NADA a ver com o "estagio de aprendizado" ou se á amador ou profissional....
NetinhoO Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/01/09
Pontos: 273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetinhoO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/12 as 06:00
Cara não é uma regra! pode usar com ou sem furo, mas no seu caso eu ja faria o furo e deixaria pronto hehehe é bom pra ja fazer a afinação hehehe
André Luis Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/03/05
Pontos: 14587
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Luis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/03/12 as 03:24
Originalmente postado por victortii victortii escreveu:

Só uma pergunta,
Cara, pra mim a vantagem do furo é a PRATICIDADE na hora de apresentaçoes ao vivo.

O microfone dentro pega bem mais, e é bem mais fácild e domar...

A minha pele TAMA já foi pro saco faz tempo, atualmente tou com uma EVANS EMAD que já vem furada com o protetor...

Se vc não toca fora ainda, nem compensa furar...Deixa pra quando começar a sair!

Abs!
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/08/12 as 17:58
caras sei que o tópico é velho e talz..mas mano eu fiz esta semana nas duas peles da pearl da batera nova que peguei..fiz com lata de nescau (aproximadamente 4") ....testei primeiro na preta que veio com a batera, deu certo, ai mandei bala na branca tbm...só que na branca cabei fazendo o furo um pouco mais baixo que a outra , nao me agradou tanto... mas mesmo assim melhorou e muito o som do meu bumbo...estava meio gordo demais, embolado... a definiçao apareceu bem mais...ficou show agora, e aprovado demais a forma de fazer....nunca mais vou fazer com estilete e cd....(se bem que eu nunca tinha errado, sempre deu certo tbm)...

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
mateus Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/12 as 18:00
olha ai a foto do bumbo furado com a lata de nescau!!!!!!!!!!!

Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg
Fernando Azáz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/09/03
Pontos: 2083
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Azáz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/12 as 19:55

Fizemos o furo na pele do bumbo e minhas alunas do projeto social auxiliaram e ficou muito bem feito mesmo, e uma semana depois fiz na bateria da igreja onde eu vou, e também ficou show de bola. Enfim... é uma solução inteligente e rápida, salvo os cuidados necessários para não se machucar.
Nota, como já foi dito, com a pele esticada é bem mais facil.
Grande abraço a todos.

Editado por Fernando Azáz - 04/12/12 as 20:06
VJota Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/06/12
Pontos: 40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/12 as 22:53
Só umas observações:

É recomendado tirar a pele na hora de fazer o furo !

Mas, se você for preguiçoso como eu e o que fez o tutorial,aperte bem a pele de resposta e você poderá furar sem ter que tirar...

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Vitor Lambert Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 04/08/07
Pontos: 341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Lambert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/13 as 23:24
Pô, eu achando que tava inovando e vejo que esse tópico já é bem antigo kkkk

De qq maneira, fiz um vídeo explicando esse mesmo processo, espero que ajude a ilustrar tb.

Abs

www.vitorlambert.com.br
 Responder Responder Página  <123
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.