Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Bem Vindo(a)!
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia de Madeiras
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Guia de Madeiras

Responder Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ChronoCrusher Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/10/09
Status: Desconectado
Pontos: 1295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/11/09 as 20:15
Basswood também  é uma "poplar", mas é a combinação mais comum, já que poplar é a combinação de várias madeiras. As duas são madeiras de modelos "entry-levels" (p/ iniciantes), por isso, são praticamente iguais no som.

EU considero que a basswood seja um pouco melhor (já tive duas baterias em basswood) e tem um bom grave (com umas peles boas sai um som legal até). Já em poplar, tô com uma caixa pearl forum series (das bem antigas) de um amigo aqui. Não gosto nem da aparência dela, parece até "MDF"
Links Patrocinados

Matheus HPX Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/09
Pontos: 555
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus HPX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/11/09 as 18:08
araucaia x maple?

dá para comparar?
odery em araucaia e uma top gringa em maple?
www.actionvirtual.com
Diego Bueno Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/02/09
Pontos: 8263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/11/09 as 18:18
Depende, tu quer comparar se é TOP ou o som das duas??? Se vc especificar qual Odery e qual "top gringa" vc quer comparar ficaria mais facil.

Se for pelo som, te garanto que as duas estão pau a pau, porem cada uma dentro de seu timbre. O som do maple jah é classico, porem a Araucaria (pinho, pinheiro) ytem um som um pouco mais "quente" na minha opinião, se comparado com o grave gordo do maple.

Essa definição de "Top" é que me incomoda. Pra mim bateria Top é aquela que oferece tudo aquilo que vc procura numa batera, principalmente o som que vc quer. Pra mim, minha Michael em bassWood é Top. O dia que ela não atender mais minhas necessidades, ou que minha preferencia por timbres mudar e ela não se enquadrar nessa mudança, procurarei outra batera....
baketa Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 15/06/07
Pontos: 318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baketa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/11/09 as 02:02
Se o Poplar Fosse tão RUIM a DW não utilizaria nos cascos das Classics...

E olha que eu sou doido pra tocar nesse poplar tunado nas DW old school.

Mas é claro que vão dizer "mas é super poplar feitos de cerne com mais de 300 anos e blá blá blá etc e tal" rsrs

Flw
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus HPX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/11/09 as 14:48
minha pearl forum é em poplar depois que coloqueis peles evans hidraulicas ficou um baita som.... detalhe adoro o som da caixa da minha bateria!
www.actionvirtual.com
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/11/09 as 15:08
Originalmente postado por Matheus HPX Matheus HPX escreveu:

minha pearl forum é em poplar depois que coloqueis peles evans hidraulicas ficou um baita som.... detalhe adoro o som da caixa da minha bateria!

Exatamente!!!

Eu sou da seguinte opinuião: Se tu vai comprar uma batera despido de qualquer comparação, vc acaba percebendo todo o potencial que uma batera pode ter. Porem, se vc sentar pra tocar na batera esperando que ela tenha som de DW, mas a batera não for uma DW, as chances de vc se decepcionar é grande.

Eu curto pacas  o som da minha baterazinha em bassWood tbm, com peles legais e muuuuuita paciencia pra afinar ela fica com um som muito bom. A Caixa então nem se fala, canta pra caramba (e tem harmonico de sobra)
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus HPX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/11/09 as 15:16
Originalmente postado por Diego_Costa Diego_Costa escreveu:

Exatamente!!!Eu sou da seguinte opinuião: Se tu vai comprar uma batera despido de qualquer comparação, vc acaba percebendo todo o potencial que uma batera pode ter. Porem, se vc sentar pra tocar na batera esperando que ela tenha som de DW, mas a batera não for uma DW, as chances de vc se decepcionar é grande.Eu curto pacas  o som da minha baterazinha em bassWood tbm, com peles legais e muuuuuita paciencia pra afinar ela fica com um som muito bom. A Caixa então nem se fala, canta pra caramba (e tem harmonico de sobra)

verdade mesmo morro de curiosidade de tocar em varias tops pearl reference, dw... e outras mas por enquanto me divirto com a minha pearzinha mesmo!

www.actionvirtual.com
ChronoCrusher Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Pontos: 1295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/11/09 as 02:28
Originalmente postado por baketa baketa escreveu:

Se o Poplar Fosse tão RUIM a DW não utilizaria nos cascos das Classics...

E olha que eu sou doido pra tocar nesse poplar tunado nas DW old school.

Mas é claro que vão dizer "mas é super poplar feitos de cerne com mais de 300 anos e blá blá blá etc e tal" rsrs

Flw

Acredito que a forma em que os tambores são construídos também diz sobre o som, e nisso, como tudo sabe, a DW é perita. E além do mais,  é um super poplar feito de cerne com mais de 300 anos... uhhuahusahusahusahusa, zuando cara.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus HPX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/11/09 as 22:55
RMV ta com uma P Batera custom, misturando maple com Bapeva deve ficar muito bom! e deve ser a unica no mundo a fazer isso!
a odery podia ir nesta onda e misturar Maple com araucaia!
www.actionvirtual.com
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus HPX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/11/09 as 16:00
pinho e araucaia é a mesma coisa?
www.actionvirtual.com
GustavoBatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/08/09
Pontos: 175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoBatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/11/09 as 03:58
sim
Gustavo (Cachaça) usa e recomenda:

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus HPX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/09 as 03:40
tudo sobre madeiras e suas propriedades nesse site!
/http://www.woodbin.com/ref/wood/

Editado por Matheus HPX - 04/12/09 as 03:41
www.actionvirtual.com
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/09 as 04:02
Então né... penma que seja em ingles, pra mim não adiantou muito... A proposito, fala ddas madeiras nacionais tbm??
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus HPX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/12/09 as 22:40

Então né... penma que seja em ingles, pra mim não adiantou muito... A proposito, fala ddas madeiras nacionais tbm??

muito pouco
www.actionvirtual.com
Dobermann Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/09/09
Pontos: 186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dobermann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/12/09 as 15:42
E sobre a OAK, alguém poderia falar um pouco?
No site da Yamaha diz que a OAK CUSTOM é a bateiria com o som mais alto que você tocará.
É isto mesmo? A madeira OAK produz um som muito alto? Ela então seria o contrário do BIRCH, certo?
Dobermann
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/09 as 19:55
A PEDIDOS TÓPICO FIXADO! Thumbs Up
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus HPX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/09 as 22:58
alguem pode me respoder...a madeira Bapeva de onde ela é...? qual arvore?
qual é a Brasilian maple.. araucaia ou bapeva? qual das duas é melhor?
www.actionvirtual.com
Rommel Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Pontos: 196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rommel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/12/09 as 09:35
Muito foda esse tópico =D
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus HPX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/12/09 as 14:47
sera que existe a possibilidade de se comprar uma batera que é anunciada como maple e não ser?
tem como identificar o tipo de madeira so olhando os cascos?
www.actionvirtual.com
stefano Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 16/04/09
Pontos: 372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/12/09 as 17:40

alguem pode me respoder...a madeira Bapeva de onde ela é...? qual arvore?
qual é a Brasilian maple.. araucaia ou bapeva? qual das duas é melhor?

eu li uma vez que o brazilian maple seria o marfim.
alguem confirma?
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/12/09 as 17:53
@ Matheus:

Eu mesmo não conseguiria distinguir o madeiramento somente olhando os cascos, por dois motivos:

A Exemplo de uma Exclusive Custom, ela pode ser em Bapeva com folha externa de copaíba, então se vc comparar a folha interna (bapeva) com a folha externa (copaiba) poderia acabar confundindo.

O segundo motivo: Uma batera anunbciada como sendo de um tipo de madeira, convem dar uma pesquisada pelo modelo para tirar as duvidas. A exemplo de uma Michael em BassWood que foi anunciada como sendo de Maple no Mercado Livre. Nesse caso tenho certeza absoluta de que ela não é de Maple, pois tenho uma batera dessa série, ea Michael não fabrica bateras em Maple.

@ Stefano:

A madeira considerada pelos gringos como Maple Brasileiro (Brazilian Maple) é a Bapeva, por ter caracteristicas sonoras bem parecidas com o Maple gringo, porem com menos "calor" (harmonicos)

Editado por Diego_Costa - 17/12/09 as 17:53
leoramoniaco Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/12/08
Pontos: 1418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoramoniaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/12/09 as 05:56
Eu tenho uma Mapex Maple Birch (praticamente só birch só tem uma camada de maple bem fina...) é mara o som do birch :D
Chapecó-SC

Pinguim Lover
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus HPX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/12/09 as 21:39
alguem poderia me dizer a diferença entre araucaia(pinho) e marfim?
www.actionvirtual.com
dwdwdw Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/09/09
Pontos: 1995
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwdwdw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 20:38
mudando um pouquinho de assunto , não consegui postar um tópico então gostaria de através desse tópico fazer um "pedido" aos caras que conhecem bem madeiras etc ... , bom gostaria de pedir para que fizessem um tópico sobre os materiais alternativos com que se constroi baterias básicamente estes três
bubinga
beech
acrílico
mas se encontarem outros tambemtá valendo , obrigado

belo tópico este , mas se puder fazer esse outro obrigado
Black Nails Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 10/01/08
Pontos: 2325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Nails Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 20:53
Originalmente postado por dwdwdw dwdwdw escreveu:

mudando um pouquinho de assunto , não consegui postar um tópico então gostaria de através desse tópico fazer um "pedido" aos caras que conhecem bem madeiras etc ... , bom gostaria de pedir para que fizessem um tópico sobre os materiais alternativos com que se constroi baterias básicamente estes três
bubinga
beech
acrílico

...ALTERNATIVOS?...
Pig
VENDO PEDAL DUPLO DW 9000 CANHOTO!!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Nails Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 20:54
...uma batera feita de garrafas pet...isso sim é material alternativo huahuahuahuahua...
ViniFeliciano Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 09/02/09
Pontos: 5660
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViniFeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/12/09 as 23:02
Originalmente postado por dwdwdw dwdwdw escreveu:

bubinga
beech
acrílico

Fala cara, seguinte, o SubFórum Dúvidas está sobre avaliação da moderação para algumas mudanças, ele está bloqueado para novos tópicos, por isso que você não conseguiu fazer.

Sobre esses outros materiais, sua sugestão ta anotada. Thumbs Up
Se eu não resolver isso, vo repaçar pra outra modera resolver.

PS.:Caso alguém queira responder, me manda uma MP que depedendo eu coloco aqui e deixo os devidos créditos!

Feliz Ano Novo!
Abs!
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012
@moreirabatera Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 18/02/10
Pontos: 3084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar @moreirabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/10 as 14:17
muito boa a iniciativa cara...vou aproveitar e deixar a dica de textos mais abrangentes em tipos de madeiras e mais focados em cada um deles...

estão todos no meu blog... segue os links aí galera...

Outras madeiras parte 1 - http://moreirabatera.blogspot.com/2010/01/mas-comm-quantas-madeiras-se-faz-uma.html  " copaíba, araucária,bapeva bubinga, cedro, marfim.

estou escrevendo um novo com mais madeiras aí quando tiver pronto posto aki pra vcs.

Na dúvida, fale mal! =]
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/10 as 10:34
Tem um texto legal sobre cascos no blog desse cara aqui...

http://baterando.blogspot.com/2009/04/sobre-cascos-ou-porque-minha-pearl.html

Confere?

Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 1026
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/10 as 15:26
Originalmente postado por Denis Negrini Denis Negrini escreveu:

MADEIRA ?????????

SÓ CONHEÇO COMPENSADO E A LENHA QUE USO NA LAREIRA...HEHEH, BRINCADEIRAS A PARTE, MUITO BOM O TOPICO E O TEXTO, ESTAVA LENDO ALGO A RESPEITO, POIS PRETENDO FAZER UMA CAIXA E ME INDICARAM A MADEIRA "TECA" SE NAO ME ENGANO ..... MINHA BATERA É UMA RMV ROAD, ACHO SER DE CEDRO,OU PARTE DELA, GOSTO DO SOM DELA, MAS CONFESSO NAO SABER MUITO A RSPEITO DE OUTROS TIMBRES DE "MADEIRA"

ESQUECI DE COMENTAR QUE TENHO UMA "TURBO" QUE USO DE VEZ EM QUANDO, MAS O SOM NAO É BOM NÃO, COLOQUEI UMAS PELES MUDAS E TAL E USO SÓ PRA ESTUDO MESMO, E FIQUEI CURIOSO PRA SABER QUAL A MADEIRA DA MESMA .......ALGUEM SABE ?

É PRECISO ENTENDER DE MADEIRA PARA SABER IDENTIFICAR O TIPO A OLHO NU...

ERA ISSO....

Também estou aguardando a resposta, se alguém souber..
De que são feitas as Roads e as Turbos?
See, Danny boy, the old summer is calling
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Nails Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/10 as 16:04
Originalmente postado por Visitation_One Visitation_One escreveu:

MADEIRA ?????????

SÓ CONHEÇO COMPENSADO E A LENHA QUE USO NA LAREIRA...HEHEH, BRINCADEIRAS A PARTE, MUITO BOM O TOPICO E O TEXTO, ESTAVA LENDO ALGO A RESPEITO, POIS PRETENDO FAZER UMA CAIXA E ME INDICARAM A MADEIRA "TECA" SE NAO ME ENGANO ..... MINHA BATERA É UMA RMV ROAD, ACHO SER DE CEDRO,OU PARTE DELA, GOSTO DO SOM DELA, MAS CONFESSO NAO SABER MUITO A RSPEITO DE OUTROS TIMBRES DE "MADEIRA"

ESQUECI DE COMENTAR QUE TENHO UMA "TURBO" QUE USO DE VEZ EM QUANDO, MAS O SOM NAO É BOM NÃO, COLOQUEI UMAS PELES MUDAS E TAL E USO SÓ PRA ESTUDO MESMO, E FIQUEI CURIOSO PRA SABER QUAL A MADEIRA DA MESMA .......ALGUEM SABE ?

ERA ISSO....

....MADEIRA??????????...PARA MIM É PAPELÃO COM COLA...LOL...E NEM ADIANTA ENTRAR NO SITE...NO MÁXIMO VOCÊ VAI ENCONTRAR UM TEXTO ASSIM "MADEIRA PARA BATERIA" HUAHUAHUHAHUA...

Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/10 as 16:40
Originalmente postado por Visitation_One Visitation_One escreveu:

MADEIRA ?????????

ERA ISSO....

A madeira das Turbos é BassWood.

Jah a madeira da Roads atuais é Tauari.

Das Roads antigas foram utilizadas varias madeiras, como Pinho, Araucaria, Copaíba, ou qualquer outra madeira brasileira que tivesse as mesmas caracteristicas sonoras, ou seja, não teve um "padrão" para as madeiras utilizadas nas antigas Roads (anteriores a Road VX).

Editado por Diego_Costa - 08/04/10 as 16:43
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Nails Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/10 as 16:56

...BASSWOOD???...SEI NÃO...ONDE VOCÊ CONSEGIUI A INFORMAÇÃO 9PORQUE NO SITE NÃO ACHAI NADA Dead)....
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/10 as 17:21
Originalmente postado por Black Nails Black Nails escreveu:

...BASSWOOD???...SEI NÃO...ONDE VOCÊ CONSEGIUI A INFORMAÇÃO 9PORQUE NO SITE NÃO ACHAI NADA Dead)....

Simples:

Thunder, Michael, Turbo, Adah Live, Peace...  São TODAS fabricadas nas mesmas OEM chinesas, e depois importadas "sem nome" para o Brasil. Chegando aqui, cada qual coloca sua marca/nome e comercializa nas lojas.

Ressalva: em relação a Peace há uma diferença: A Peace fabrica otimas baterias, e é bem conceituada lá fora. O problema é que essas baterias mais desenvolvidas da Peace não chegam por aqui, só chegam as "entry-level" fabricadas pelas mesmas OEM chinesas da Michael, Turbo e etc...
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Nails Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/10 as 17:29

Simples:

Thunder, Michael, Turbo, Adah Live, Peace...  São TODAS fabricadas nas mesmas OEM chinesas, e depois importadas "sem nome" para o Brasil. Chegando aqui, cada qual coloca sua marca/nome e comercializa nas lojas.

Ressalva: em relação a Peace há uma diferença: A Peace fabrica otimas baterias, e é bem conceituada lá fora. O problema é que essas baterias mais desenvolvidas da Peace não chegam por aqui, só chegam as "entry-level" fabricadas pelas mesmas OEM chinesas da Michael, Turbo e etc...

...legal xará...isso é bem verdade...
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/10 as 17:36
Inclusive a Peace tem até seleção de Endorsees lá fora. E só para ilustrar o que eu disse sobre a Peace, creio que aqui todos conhecem a Peace a nivel de Turbo, aquela mais "simplezinha", certo???

Agora comparem essa Peace Entry-level que conhecemos com essas aqui:

Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 1026
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/10 as 19:42
Fantásticas!
See, Danny boy, the old summer is calling
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar @moreirabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/10 as 16:17
Como alguns sabem eu tenho um blog onde posto coisas sobre bateria e por isso estou postando aki os links para os posts que eu tenho sobre madeira e suas características sonoras. segue: [COMENTA LÁ]

Com base em pesquisas e experiência, na minha opinião, o verdadeiro som do mais puro Maple consiste em, muito volume, ressonância e sustein prolongados, bastante dinâmica com forte incidência de frequências graves e médias. Ela é a madeira mais amada entre a grande maioria dos bateristas, 7 em 10 na minha opinião (rs). Pois é um fato que os tambores confeccionados com ela são extremamente competentes para um bom som de tambor. O Maple tem uma boa densidade e dureza, isso faz com que o tambor tenha um excelente ataque, projeção e volume. Os médios e agudos são bem equilibrados e o grave está mais presente. Esse certo equilíbrio das 3 freqüências lhe proporcionam um som de tambor cheio, pesado, grave, com bastante ressonância, um decay mais longo e uma projeção excelente. O Maple sempre tem aquela sobra especial, aquele sustein mais longo.
A nota fundamental no Maple é menos definida que em outras madeiras, porém como já disse ganhamos muito em ressonância, principalmente em cascos mais finos.
Quando se pensa em um tambor que caracteriza o "verdadeiro som do Maple", logo nos vêm à cabeça baterias como Gretsch USA Custom, DW Collectors e Tama Starclassic Maple nestes modelos de baterias conseguimos encontrar o "verdadeiro som do Maple".

Abaixo um gráfico retirado do site da Pearl sobre a sonoridade da madeira.

Como podemos perceber também, o maple é uma madeira clara com veios lindos, o que a tornam também uma madeira atraente, luxuosa e clássica para acabamentos naturais laqueados e encerados.

Portanto se você deseja requinte, beleza e um som potente e muito ressonante o maple é uma boa pedida pra você. Porém é importante dizer que não adianta comprar uma batera apenas pelo nome maple em sua publicidade, pois uma bateria mal feita, mal acabada com madeira mal selecionada, pode se 100% maple, que não vai dar som nenhum, então vá pela escolha do som que cabe no seu bolso e faz a sua cabeça e não por publicidade enganosa.

BIRCH = http://moreirabatera.blogspot.com/2009/07/madeiras-parte-2-birch-madeira-mixada.html

Continuando minhas pesquisas sobre madeiras, descobri que para 7 em cada 10 técnicos e engenheiros de som, o Birch é a madeira dos sonhos. Pois, por ter uma baixa freqüência de médios, o som do Birch soa de maneira muito equilibrada, limpa, com uma definição incomparável e um timbre mais redondo e "dócil".
Por ser uma madeira com a nota fundamental mais definida é a mais usada em estúdios, devido ao seu timbre naturalmente equalizado e características como um som bem seco, pouco ressonante e com um ótimo "quick". É muito fácil de se tirar agudos cavernosos do Birch, pois é uma madeira menos dura e densa, e isto a deixa com um ataque e uma projeção mais controlada. Um fator que reforça esse detalhe é a baixa incidência das freqüências médias permitindo-nos dizer que conseguimos um som mais "filtrado".
O Birch é uma madeira sempre aconselhada para se trabalhar de forma microfonada (tanto em estúdio como ao vivo), pois em ambientes maiores e sem microfonação adequada as "sobras" fazem falta, principalmente para sons mais pesados. Ela é uma madeira para quem usa e abusa das notas.
Quando se fala em Birch logo nos vem a memória o equalizado som das baterias YAMAHA 9000, Pearl Masters BMP Premium BIRCH e Premier Genista, onde com certeza é evidente a grande presença dos agudos, pouca incidência dos médios e uma quantidade razoável dos grave.

Abaixo um gráfico retirado do site da Pearl sobre a sonoridade da madeira.

O Birch também é uma madeira clara com veios singulares, que formam desenhos arqueados, o que a tornam uma madeira de extremo requinte para acabamentos naturais, laqueados e encerados, atreavés desse desenho inconfundível.

Portanto, se você é uma batera, extremamente técnico que busca limpar o seu som, e o de suas viradas, deixando o seu som mais definido, porém não abre mão de um kit com beleza e chamativo, o Birch é o que faltava no seu som.

O Mogno Africano é uma madeira extremamente grave, Há pouquíssima presença de freqüências agudas e uma presença razoavelmente baixa de médios.
O Som do Mogno Africano é extremamente pesado, cheio, com um punch incrível, e nos tambores maiores a sensação é de se estar tocando em um canhão.
A densidade do Mogno Africano está entre o Maple e o Birch, tendo uma boa projeção e um volume muito bom também.
Devido a extinção dessa madeira, o preço de baterias com esse material é muito alto. O mogno produz um som com pouco sustain e como já sitado muito punch e volume.
Fala-se nele logo se vê na mente o kit imponente da série da Pearl a MasterWorks Mohogany

novamente um gráfico retirado do site da Pearl sobre a sonoridade da madeira.

Na minha opinião o mogno é uma das madeiras mais lindas e exóticas que existe, além de sua tonalidade escura, seus veios tem formas únicas o que a tornam uma bateria que na minha opinião tem de ter um acabamento natural mostrando esses belos veios e com certeza derrubando queixos com seu requinte e luxo extra-série.

Sem mais delongas se os seus requisitos são "graves" e "punch" em baixas frenquências com maravilhosos médios suaves o mogno é a madeira que procura, pois se diferencia das outras por esse corpo único.

IMPORTANTE.

Não caia nos golpes de marketing, quando vir o nome mogno em uma bateria, nunca confunda o Mogno africano com o Mogno filipino (Filipo Mohogany), que é uma madeira bastante porosa, de baixa densidade que produz um som grave e seco muito utilizada em baterias para iniciantes e intermediárias importadas e é também bastante usada em misturas com outras madeiras como nas baterias Mapex Saturn, Pearl SRX e Yamaha Stage Custom

Copaíba, Araucária, Bapeva, Bubinga, Cedro e marfim = http://moreirabatera.blogspot.com/2010/01/mas-comm-quantas-madeiras-se-faz-uma.html

Acima temos textos sobre as madeiras que formam o que alguns bateras chamam de trindade das madeiras no mundo da bateria (maple, birch e mogno africano), neles me aprofundei o máximo para apresenta-las, sendo que para cada uma fiz um texto inteiro para termos as mesmas como base no conhecimento das madeiras. 

Apartir daqui vou apresentar outras madeiras que são usadas para confeccionar baterias, algumas são plantadas no solo sagrado do Brasil e outras madeiras não, porém são tão usadas como as da trindade, cada uma com sua particularidade sonora que também muda as características dos nossos amados tambores.

COPAÍBA

A Copaíba é uma madeira brasileira, nativa e exótica. A característica sonora é o perfeito equilíbrio entre Graves e Agudos. A sua alta densidade proporciona um excelente volume, ataque e projeção, extremamente versátil, atendendo bateras que estão, dos shows de Rock ao vivo às gravações em estúdio, aonde a dinâmica e definição devem prevalecer.
Quando se toca um tambor construído em Copaíba, sentimos de cara uma respostas precisa com sonoridade encorpada, é a madeira perfeita para um kit de aplicação profissional e versátil que com certeza conta também com notas firmes, consistentes e definidas e na maioria das vezes com um preço acessívelque o de outras Madeiras.

ARAUCÁRIA

Ou Pinho Araucária é uma madeira de sonoridade rica e dinâmica ela é mais brilhante, tem melhor definição e sensibilidade aos toques mais baixos, e ainda tem um visual rico em belos veios.
A araucária deve ter seu manejo sustentável, legalizado e proveniente de madeira de reflorestamento, uma vez que a araucária é considerada rara, e sofre hoje com ameaça de extinção. Seu corte se dá com idade acima de 40 anos de idade o que se traduz em uma madeira madura e perfeitamente pronta para servir com maestria sua função de bela sonoridade.
Com os veios longos, discretos e cor clara, seu apelo visual é incrivelmente fino e clássico e sua sonoridade é pura, cristalina e marcante.

BAPEVA

Uma madeira extremamente dura e densa, sem paralelo com qualquer outro tipo de madeira até hoje utilizada para a fabricação de baterias. Estas características fazem com que a Bapeva tenha uma personalidade própria quando comparada com os instrumentos feitos com as madeiras tradicionais utilizadas em tambores. Quanto mais alta a densidade da madeira no tambor, mais profunda será a sua ressonância, resultando num timbre cheio e com equilíbrio entre as freqüências fundamentais. Porém, nem todas as madeiras densas podem ser utilizadas com sucesso na construção de um tambor já que a dureza é um outro fator essencial tanto estruturalmente quanto na definição da sonoridade. O ataque e o volume final serão maiores e mais agressivos quanto maior for a rigidez da madeira. Poucas madeiras são tão perfeitas para a construção de um tambor quanto a Bapeva.

BUBINGA

A Bubinga é uma madeira de origem africana, possui mais de 50% de dureza em relação ao Maple e Birch, sendo também mais densa que o Maple. A característica da Bubinga é a alta freqüência de grave, razoável quantidade de médio e mais presença de agudo do que médio. Ao tocarmos estes tambores logo, sentimos um equilíbrio sonoro tão grande que surpreende qualquer um, é incrível como tudo soa cheio, limpo, muito definido e pesado. Um kit em Bubinga me lembra um pouco o equilíbrio e clareza do Birch, porém com um ganho bem maior de grave, ressonância e volume. Tudo o que se toca aparece limpo, bem nítido e definido. A aparência da madeira é algo espetacular, há nela um desenho incrível, rústico, cheio de belos veios e sua textura é linda.

CEDRO

Não encontrei muito sobre essa madeira, mas liguei para meu brother "Fuca Gomes" um grande luthier, e dono da marca Maxter e ele me disse o seguinte: "Ele é uma madeira exótica da família de madeiras vermelhas, senelhante ao MAHOGANI e BUBINGA. São madeiras mais graves com o som aveludado, melodioso."
E então acredito que ele voltou a tentar vender algo para algum cliente que estivésse em sua loja(rs)

MARFIM

O BRAZILIAN MAPLE tambores produzidos em 100% MARFIM, madeira nobre brasileira, que é clara e muito bonita com veios bem acentuados que realçam o tambor como uma obra de arte. A sonoridade fica entre o MAPLE e o BIRCH, tem como características o Ataque e ressonância do MAPLE e o timbre equalizado do BIRCH; possui um som quente e pronto.

Teca, Beech, Oak, Ash, Imbuia, Basswood, Poplar e Purple Heart =

Bom sei que a semana citada no fim da primeira parte desse post demorou MUITO...rs,.. porém ela chegou... como sempre reuni informações na net a acrescentei um pouco dos meus conhecimentos e experiência com cada madeira, e de forma bem genérica aí estão alguns pontos e características sonoras de mais alguns tipos de madeiras.

TECA
Vou começar com a Teca, madeira "descoberta" pela odery, que além de ter um apelo visual incrível e ser extremamente nobre, em termos sonoros ela é diferente de quase tudo que já ouvimos, e tem extrema qualidade melódica, possuí ótimo timbre, ressonância e projeção.

BEECH

O Beech é exatamente o meio termo entre o Maple e Birch, o Beech possui um pouco da "sobra" e sensação de volume do Maple assim como um pouco da definição "limpeza" do Birch; uma madeira extraordinária, na minha opinião ótima para uma batera de gigs variadas.

OAK

O Oak possui boa dureza, densidade menor que o Maple e maior que o Birch, a sua dureza nos proporciona um bom volume, boa definição de notas, o Oak também é uma madeira bem equilibrada em todas as freqüências, com menos médio do que grave e agudo, uma madeira que eu acho perfeita para caixas... pois torna essa peça muito sensível e com ótimo volume.

ASH

O Ash é uma madeira dura, densa, pesada, porosa, e de som estridente. É muito rica em agudos. Com isso proporciona um som muito focado ao tambor, mantendo a nota fundamental do mesmo muito evidente. Porém eu acho interessante essa madeira em um tambor híbrido, pois a falta de grave nela faz muita falta na ressonância do tambor.

IMBUIA

Madeira que possui uma aparência bem exótica, linda, com densidade e dureza parecida com o Birch, porém com uma prevalência maior de grave, na minha opinião ela é um Birch mais em conta, com mais corpo e com visual mais legal para uma batera com acabamento natural. Porém menos nobre.

BASSWOOD

Uma madeira muito leve, Tem ataque moderado e Sustain incrível.
Resolução sonora perfeita, ótima para bateras iniciantes tem muito volumes, assim
Não é a madeira ruim que muitos pensam ser, o problema é que existe muito compensado de Basswood assim confundindo os menos entendidos.
É uma madeira bastante macia, leve e de fácil reflorestamento, por isso ela tem um bom custo beneficio, assim você pode comprar uma boa madeira com menos dinheiro, barateando muito a produção do instrumento.

POPLAR

Madeira extremamente barata e leve, é uma madeira com pouca"influencia timbristica" o que explica o porque de ser usada em mistura com madeiras mais nobre, ela deixa o casco mais firme, alterando pouco o som da baixa porcentagem da madeira nobre usada. Muito usada para bateras iniciantes, e em marcas chinesas. Não é uma madeira ruim também porém por estar sempre em bateras ruins a maioria tem grande preconceito.

PURPLE HEART

Purple Heart É uma madeira mais "equilibrada" tem um bom som equalizado em todas as faixas de frequência, sem evidenciar muito uma ou outra frequencia, possuí harmônicos controlados e um dos mais belos apelos visuais que já vi. Uma batera produzida em Purple Heart, pode ser encerada, natural laqueada.. que com certeza será linda.
Na minha opinião é uma outra madeira que é uma ótima e singular escolha para confecção de caixas.

Bom, por enquanto é isso. no próximo post inalgurarei uma nova sessão, então fiquem ligado.

Gostaria de agradecer e indicar alguns sites e referencias, nos quais eu sempre estou acompanhando e pesquisando.

bateraclube e Ricardo Goedert
Revista Batera
Odery
RMV
Maxter

Galera todo esse conteúdo tem como base, pesquisa no sites das marcas, e sobre batera, aliados a minha opnião, conecimento e experiências, então muitos trechos desse conteúdo você pode até ter lido em outros lugares, como em apresentação de séries de bateras, sites como o batera clube, fóruns e até mesmo revistas especialisadas....
Porém o meu trampo foi juntar todas issas infos e trazer umresumão do que é esse assunto.

Esperoter ajudado e que vcs gostem
e não esqueça de passer lá no blog e comentem....abraço.

Editado por @moreirabatera - 29/04/10 as 22:15
Na dúvida, fale mal! =]
Guizo Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/02/10
Pontos: 106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guizo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/10 as 21:30

Simples:

O casco da Adah live é em mogno filipino.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar @moreirabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/04/10 as 22:17
Pronto agora coloquei todo conteúdo acima no meu ultimo post.

abraço
Na dúvida, fale mal! =]
 Responder Responder Página  <1234>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.172 segundos.