Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Bem Vindo(a)!
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia de Madeiras
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Guia de Madeiras

Responder Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 10/01/09
Status: Desconectado
Pontos: 3091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/12 as 20:30
Originalmente postado por MQReis MQReis escreveu:

Concept Whiite Pearl, belíssima! =) Se eu for escolher alguma então, vou nessa.
Ela é toda em bapeva, o que você acha dessa madeira?

Falei um pouco da Concept um pouco antes de você escrever até. Tá em cima do seu último comentário.
Sobre a Bapeva, adoro essa madeira. Tem uma propriedade muito legal que é o brilho.
Olha, se você gosta de um som de batera bem grave, pesadão e morto (sem frequências altas (agúdos)), Bapeva não é pra você hehehehe
É uma madeira com propriedade bem viva; tem bastante reverberação, agúdos e brilho. Acho simplesmente fantástica!! O Post define muito bem, é como se fosse uma mistura de Birch com Maple, pega um pouco da propriedade das duas.

Abraços!

Editado por Jonatan - 16/08/12 as 20:37
Links Patrocinados

Moisés Reis Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/07/12
Pontos: 2516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/12 as 20:36
Originalmente postado por Jonatan Jonatan escreveu:

A Concept é uma excepcional bateria. Uma das vantagens dela, é a identidade dela. Ela é bem própria, não tenta imitar nenhuma bateria, o som de uma concept é definitivamente único. É uma batera com um som bem aberto e com brilho, som de MUITA qualidade. Pra você ter uma ideia, Concept foi por muitos anos bateria top da RMV, custava mais de R$4000... Hoje em dia, ela mantém as mesmas propriedades sonoras, mudou pouca coisa, mas o preço ficou bem mais acessível. Acho que ela não é uma bateria cara por causa do acabamento e tal, mas em termos sonoros te afirmo: A concept vale bem mais do que custa.

Abraços

Falei um pouco da Concept um pouco antes de você escrever até. Tá em cima do seu último comentário.
Sobre a Bapeva, adoro essa madeira. Tem uma propriedade muito legal que é o brilho.
Olha, se você gosta de um som de batera bem grave, pesadão e morto (sem frequências agúdas), Bapeva não é pra você hehehehe
É uma madeira com propriedade bem viva; tem bastante reverberação, agúdos e brilho. Acho simplesmente fantástica!!

Na verdade adoro tocar tanto um som morto, quanto um vivo cheio de brilho kkkkk
Excelente essa Concept, era ela que eu estava olhando a um mês atras, quando comecei a procurar uma batera para comprar, passei por várias, e mais uma vez to nela, é o destino, só pode... 
kkkk

Vou esperar mais um pouco, e lá para o mês que vem passo na Teodoro para testar essa, e mais algumas
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/12 as 20:39
Vai ser igual a do nosso amigo aqui do forum  http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=67695&title=rmv-new-concept-white-pearl-2012

mas com 2 tons 
vamos ver se compro com 2 surdos, né ($)? kkk
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/12 as 20:41

A Concept é uma excepcional bateria. Uma das vantagens dela, é a identidade dela. Ela é bem própria, não tenta imitar nenhuma bateria, o som de uma concept é definitivamente único. É uma batera com um som bem aberto e com brilho, som de MUITA qualidade. Pra você ter uma ideia, Concept foi por muitos anos bateria top da RMV, custava mais de R$4000... Hoje em dia, ela mantém as mesmas propriedades sonoras, mudou pouca coisa, mas o preço ficou bem mais acessível. Acho que ela não é uma bateria cara por causa do acabamento e tal, mas em termos sonoros te afirmo: A concept vale bem mais do que custa.

Abraços

Olha, se você gosta de um som de batera bem grave, pesadão e morto (sem frequências agúdas), Bapeva não é pra você hehehehe
É uma madeira com propriedade bem viva; tem bastante reverberação, agúdos e brilho. Acho simplesmente fantástica!!

Na verdade adoro tocar tanto um som morto, quanto um vivo cheio de brilho kkkkk
Excelente essa Concept, era ela que eu estava olhando a um mês atras, quando comecei a procurar uma batera para comprar, passei por várias, e mais uma vez to nela, é o destino, só pode... 
kkkk

Vou esperar mais um pouco, e lá para o mês que vem passo na Teodoro para testar essa, e mais algumas

Melhor coisa que você faz... Testar a bateria é essencial!! Eu até me expressei um pouco mal, não é que a Bapeva não tenha graves, mas é que o som dela é bem vivo. Dá pra tirar aquele som bem agúdo e seco no tom de 8" como dá pra tirar aquele som pesadão no surdo de 16" hehehehe
O amigo André Luis tem uma, ele fez um review com vídeo. Dá uma olhada no vídeo que dá pra te dar uma noção legal da propriedade sonora (vídeo nunca te dá o som real, mas ajuda bastante hehehehe):

http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=66952&title=minha-new-cOncept-teka-gloss-octobans-vdeo

Abraços!!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/12 as 20:45

Melhor coisa que você faz... Testar a bateria é essencial!! Eu até me expressei um pouco mal, não é que a Bapeva não tenha graves, mas é que o som dela é bem vivo. Dá pra tirar aquele som bem agúdo e seco no tom de 8" como dá pra tirar aquele som pesadão no surdo de 16" hehehehe
O amigo André Luis tem uma, ele fez um review com vídeo. Dá uma olhada no vídeo que dá pra te dar uma noção legal da propriedade sonora (vídeo nunca te dá o som real, mas ajuda bastante hehehehe):

http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=66952&title=minha-new-cOncept-teka-gloss-octobans-vdeo

Abraços!!

Ah sim, entendi amigo Smile
Quando eu chegar em casa vou dar uma olhada no video, to no trampo agora, sem chances rs

Muito obrigado mesmo, viu

[ ]'s

Editado por MQReis - 16/08/12 as 20:46
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/12 as 20:49

Abraços!!

Ah sim, entendi amigo Smile
Quando eu chegar em casa vou dar uma olhada no video, to no trampo agora, sem chances rs

Muito obrigado mesmo, viu

[ ]'s

ehauehauehau acho que 90% aqui acessa no trabalho (estou incluído) eauhaehuaeuhaehu
Só vejo os vídeos em casa também! Depois diz o que achou!! Qualquer coisa só falar!!

Abraços!!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/12 as 20:53
Jonatan, então abusando da sua boa vontade aiusehaiusehase
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/12 as 22:07
Cara, e essa tal de Paricá? As RMV Crossroad com essa madeira são bem em conta, será que compensa? 

Enquanto as Concepts (perfeitas, belissimas) na base do Bapeva, são mais carinhas. 
Fill Gomes Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 04/07/10
Pontos: 253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fill Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/12 as 22:24
" Você sabe o que é Paricá? nunca vi, nem toquei eu só ouço falar!"
Jonatan Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonatan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/12 as 22:26

Cara, e essa tal de Paricá? As RMV Crossroad com essa madeira são bem em conta, será que compensa? 

Enquanto as Concepts (perfeitas, belissimas) na base do Bapeva, são mais carinhas. 

Não curto a Crossroad... não posso falar muito da Paricá, pois só toquei em 1 Crossroad, mas o lance dela são as ferragens... São toscas demais, principalmente os ton hoders...  balançam pra caraca mesmo, não passa o mínimo de confiança e estabilidade. É uma batera na moral com uma sonoridade boa, principalmente pela faixa de preço, mas não comparação com a Concept. A Concept dá de 1000 à 0 na Crossroad, principalmente pelo fato de ser bem mais robusta e não custa muito mais caro. Logo, bem mais negócio!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/08/12 as 04:15

Não curto a Crossroad... não posso falar muito da Paricá, pois só toquei em 1 Crossroad, mas o lance dela são as ferragens... São toscas demais, principalmente os ton hoders...  balançam pra caraca mesmo, não passa o mínimo de confiança e estabilidade. É uma batera na moral com uma sonoridade boa, principalmente pela faixa de preço, mas não comparação com a Concept. A Concept dá de 1000 à 0 na Crossroad, principalmente pelo fato de ser bem mais robusta e não custa muito mais caro. Logo, bem mais negócio!!

hmmmm, saquei, então Concept continua na frente Smile
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/08/12 as 04:16
Originalmente postado por Fill Gomes Fill Gomes escreveu:

" Você sabe o que é Paricá? nunca vi, nem toquei eu só ouço falar!"

kkkkkkkkkk só ouço falar mesmo
Fill Gomes Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fill Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/08/12 as 13:11

Galera,

Já que esse é um tópico muito requisitado e esclarecedor, sugiro que ALÉM das informações aqui postadas sejam postados vídeos (ou áudios) para que os colegas sintam bem no ouvido a diferença entre as madeiras! Eu sei que a "pegada do baterista", a baqueta, o ambiente, a série e marca da batera, o aro e as peles influenciam muito, mas uma MÍNIMA ideia, ao meu ver, é melhor que ideia nenhuma!!

PS: Coloquem vídeos do drummerworld também, porque é o único que eu posso acessar do trabalho!!

Vlw!

Assisti ontem!!

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/08/12 as 00:55

Galera,

Já que esse é um tópico muito requisitado e esclarecedor, sugiro que ALÉM das informações aqui postadas sejam postados vídeos (ou áudios) para que os colegas sintam bem no ouvido a diferença entre as madeiras! Eu sei que a "pegada do baterista", a baqueta, o ambiente, a série e marca da batera, o aro e as peles influenciam muito, mas uma MÍNIMA ideia, ao meu ver, é melhor que ideia nenhuma!!

PS: Coloquem vídeos do drummerworld também, porque é o único que eu posso acessar do trabalho!!

Vlw!

Assisti ontem!!

Muito bom, da para sacar o brilho do Birch, e o Maple hein, meu Deus, essa é a madeira (do meu gosto).
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/08/12 as 00:57
Vocês sabem o que da Tauari? =)
Fill Gomes Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fill Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/08/12 as 13:25
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moisés Reis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/08/12 as 14:12

Tá aqui!!

http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=54784&title=tauari

hmmm, 
"Tauari tem um grave profundo e bom ataque, não possui som explosivo nem muitos harmonicos. Tem um som "simples" diga-se de passagem"

Legal, o que eu é que é uma madeira nacional, lá do norte, boa para acabamentos liso, fácil manuseio por ser macia ao corte. 
Perguntando aqui para o chefe (trabalho em um atacadão de madeiras para construção civil), ele pode me dar outros dados, mas só referente ao uso em construções. 

Achei mais uma vez aquela Eledrum por aí, e não pude deixar de me interessar, ainda acho um bom custo X beneficio, por já vir triggada.

SandroL Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/07/12
Pontos: 535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SandroL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/08/12 as 18:37
Bem esclarecedor esse texto muito bom!
viniciuszk Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/11/13
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciuszk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/12/13 as 16:25
Muito bom este guia! Mas durante minhas pesquisas acabei esbarrando em outros tipos de madeiras com timbres bem exóticos. Alguém saberia explicar as características de madeiras como imbuía, teca, araucaria e cedro? 
rdforner Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/11/13
Pontos: 192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdforner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/12/13 as 16:42
Sei que imbuia é bem densa !!!!
Drum is life !!!
RDrummer Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 15/12/05
Pontos: 3250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDrummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/02/14 as 15:26
Muito bom! Recentemente comprei uma RMV em Copaíba (kit jazz). Estou doido pra recebê-la e ver o que essa belezinha me traz de sonoridade. Já pesquisei e vi que a Copaíba tem um som bem focado.
Sou Nordestino com orgulho! São Luís - MA.
Helbito Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/08/12
Pontos: 17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helbito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/14 as 23:42
Galera, que tópico magnífico. Pow, esclareceu muito a minha ideia acerca das madeiras. Ainda não comprei minha bateria (apesar de já ter anos na estrada), e agora sei qual comprar.
Como sou o tipo de roqueiro renegado na minha comunidade por também gostar de forró, tanto preciso de um bom TOM de 8'' para aquelas engraçadas viradas e forró, como também preciso de um bom e presente grave quando for necessário ter.
Bom, acho que já sei o que fazer, vou mandar fazer uma RMV Exclusive mesmo, acho a melhor saída kkk

Valeu galera, tópico maravilhoso!
bru_oldoni Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 17/02/10
Pontos: 3300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bru_oldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/06/14 as 02:34
Originalmente postado por Helbito Helbito escreveu:

Galera, que tópico magnífico. Pow, esclareceu muito a minha ideia acerca das madeiras. Ainda não comprei minha bateria (apesar de já ter anos na estrada), e agora sei qual comprar.
Como sou o tipo de roqueiro renegado na minha comunidade por também gostar de forró, tanto preciso de um bom TOM de 8'' para aquelas engraçadas viradas e forró, como também preciso de um bom e presente grave quando for necessário ter.
Bom, acho que já sei o que fazer, vou mandar fazer uma RMV Exclusive mesmo, acho a melhor saída kkk

Valeu galera, tópico maravilhoso!

Na boa? Vai na Odery véio! 
diegolimadrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/09/17
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegolimadrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/09/17 as 17:28
Cara, Basicamente as duas são iguais, para baterista iniciantes e intermediários, sendo que a poplar é boa para a estrada, com shows de pequeno e médios porte (O baterista antigo do Luan Santana usava uma batera de Poplar da marca Pearl, modelo antigo, o casco não era com 6 folhas, nem feitos com a tecnologia SST, agora são, ou seja, o som esta melhor ainda agora). A Basswood tem uma característica de o som ser mais grave e a Poplar tem basicamente um som médio. sendo bom para a maioria dos estilos, por reproduzir um som numa escala não muito grave nem muito agudo, ou seja, as afinações que você alcança com essa madeira vai deixar o som no meio termo, não vai ter graves profundos, nem agudos extremos.
Tenho uma Basswood, sei o que to falando.
Toquei em uma D-One Street que é feita com 6 folhas de poplar e achei o som surpreendente (fantástico, gostei pra caramba), toco sertanejo. Inclusive estou pensando em comprar uma de poplar, pois também não tenho tanta grana e essa madeira já tirar um bom som, claro, com boas peles .

espero que ajudei. Abç

Editado por diegolimadrums - 11/09/17 as 17:34
diegolimadrums
 Responder Responder Página  <1 234
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.