Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia de Equipamentos para Gravação em Home Studio
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Guia de Equipamentos para Gravação em Home Studio

Responder Responder Página  <1 105106107108109 187>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5.00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Michael_Nsc Ver Drop Down
Experts
Experts
Produtor Musical

Cadastrado em: 15/04/07
Status: Desconectado
Pontos: 4580
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/10/11 as 22:59
Só um aviso: o HPS3000 é semi-aberto... Ele não isola legal não.

Fone pra isolar é froid... Quando é bom isolador, é ruim para referencia... A não ser nos mais caros que tem por aí no mercado, mas duvido muito que tenha um de referencia que seja bom isolador.

Fone de isolamento foi feito pra isso: isolar.

Para monitoração, os fones são de padrão "aberto". São fones que se você colocar música você consegue ouvir sem por eles no ouvido!

Eles são assim pq (acredito eu) desta forma não reforçam nenhuma frequencia no ouvido (ao contrário dos isolantes, que são completamente fechados e podem tanto secar os agudos quanto reforçar muito os graves).

Agora se não for pra mixar, tem os VicFirth (headphone) e os Koss The Plug (in-ear)...

Abçs!
Links Patrocinados

Experts
Experts
Produtor Musical

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/10/11 as 23:00
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por Michael_Nsc Michael_Nsc escreveu:

Originalmente postado por jonatass jonatass escreveu:

Pra gravação e pra ao vivo (os dois ao mesmo tempo) o que vc Larry e vc Pizza indicam:

Yamaha 01v
Pre sonus Studio Live 16.

Valeu

Jonatas Gonçalves.

Não sou nem o Larry nem o PIZZA... mas vou dar minha opinião!

PreSonus StudioLive... Vai sair mais barato... só que são 16 canais.

Se vc for precisar de mais de 16, não tem jeito... Yamaha 01V96VCM com mais dois ADA800

E eu assino embaixo, pra utilizar com uma banda ao vivo a 01 v é limitada tanto em inputs quanto em outputs. A Studiolive oferece mais.

A propósito,

Larry.. esses dias fiz um show e o cara usava uma 01V com dois ADA800...

Nessa configuração, ele tem 32 canais de entrada... A mesa trabalha com "layers"? Ela só tem 16 faders...

Quantas saídas "omni", ou "aux", ou qualquer que seja o nome essa mesa tem?
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/05/04
Pontos: 1778
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/10/11 as 23:04
Puts Michael,

EU acho que o HPS 3000 isola bem demais... bom vou mudar o termo de "isola" pra "atenua".

Acho ele muito bom pra gravar, não fecha tanto igual ao The Plug, mas o problema do The PLug é que eu acho ele sem definição nos agudos e com medio meio reforçado pra compensar isso!!! vc ja usou um?:

Eu acho que vc é cabeçudo e relaxou seu HPS 3000 por isso ele não isola mais! rs...

Entre Vic Firth e the plug eu experimentaria o the plug primeiro!!! mais barato!! hehehe
Dw Performance 24,12,16,18
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/10/11 as 23:05

A propósito,

Larry.. esses dias fiz um show e o cara usava uma 01V com dois ADA800...

Nessa configuração, ele tem 32 canais de entrada... A mesa trabalha com "layers"? Ela só tem 16 faders...

Quantas saídas "omni", ou "aux", ou qualquer que seja o nome essa mesa tem?

Ela tem layers sim, duas, então chega aos 32 canais.
Ela tem 4 omni outs + o L/R. Isso eu acho pouco, pois são 4 auxiliares apenas e com uma mesa digital eu quero no mínimo mixagens estéreo se for retorno in-ear. Só não acho justo trabalhar com prés da yamaha e da behringer junto. Se fosse um Presonus pelo menos...
U2 theknutz.com
Helton turcheto Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/09
Pontos: 2456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helton turcheto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/10/11 as 02:59
O the plug já tive, pra tocar até que ia bem sim, agora tenho um shure ec2, mas não tá massa pra gravar, acho q vo no da vic msm, pq gravar acho melhor
Helton Turcheto
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Cadastrado em: 20/10/04
Pontos: 3085
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/10/11 as 15:14
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por jonatass jonatass escreveu:

Pra gravação e pra ao vivo (os dois ao mesmo tempo) o que vc Larry e vc Pizza indicam:

Yamaha 01v
Pre sonus Studio Live 16.

Valeu

Jonatas Gonçalves.

Não sou nem o Larry nem o PIZZA... mas vou dar minha opinião!

PreSonus StudioLive... Vai sair mais barato... só que são 16 canais.

Se vc for precisar de mais de 16, não tem jeito... Yamaha 01V96VCM com mais dois ADA800

E eu assino embaixo, pra utilizar com uma banda ao vivo a 01 v é limitada tanto em inputs quanto em outputs. A Studiolive oferece mais.

Decisão unânime! Também ficaria com a Studiolive. Hoje a 01v é um equipamento ultrapassado.
Gus Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/01/11
Pontos: 27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/10/11 as 16:37
Fala galera!

Ontem chegou minha Phonic e os mics condensadores que comprei do Pizza.

Logo entrarei para o grupo das gravações....hehehe

O que acham desse kit http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=17997&idDept=84 ???
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/10/11 as 16:46
Gustavo,

Que bom que chegou tudo em ordem! Coloca logo esse trem para funcionar! Começa a gravar alguma coisa só com os overs mesmo, é legal fazer esse teste para você sentir aa resposta desses mics.

Se precisar de qualquer suporte na instalação e utilização, é só falar comigo.

Ah... o link da made in brazil não está abrindo.

abs,

Pizza
Gus Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/01/11
Pontos: 27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/10/11 as 16:52
Farei  o teste só com os overs com certez....essa semana já volto com algo....

O  link é esse http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=17997&idDept=84

Esse é o modelo KIT MICROFONE PARA BATERIA MB/DK-4 AUDIO TECHNICA

Acho q darei um pulo na teodoro pra ver o q acho por lá....

Valeu Pizza!

Editado por Gus - 20/10/11 as 16:55
jonatass Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 05/01/10
Pontos: 2845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/10/11 as 18:09
brigadão ai meu amigos e mestres do som.....rsrsrsrs.....valeu mesmo pela dica......abração!!!!!
Experts
Experts
Produtor Musical

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/11 as 02:10
Originalmente postado por Gus Gus escreveu:

Farei  o teste só com os overs com certez....essa semana já volto com algo....

O  link é esse http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=17997&idDept=84

Esse é o modelo KIT MICROFONE PARA BATERIA MB/DK-4 AUDIO TECHNICA

Acho q darei um pulo na teodoro pra ver o q acho por lá....

Valeu Pizza!

Bem vindo ao incrível mundo da gravação em casa! aeaheuaheuhae

Esse kit é bem "tímido" ... não compraria.

Por um pouquinho mais que isso vc compra Samson e CAD, que eu considero mais legal.
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/11 as 02:16
Fala Gustavo,

Excelente aquisições, quanto a esse kit da Audio Technica naum sei não, não posso opnar pq não conheço, mas confio mais nos PGs Shure, talvez CAD sejam uma boa.

Tenho dois condensers AT2020 da Audio Technica são excelentes, muito bons mesmo... mas ja trouxe dois condenser que costumam vir com esse kit ae da audio technica pra ca pra pegar opinião da galera, e o pessoal me alertou não ser coisa legal.

Abs...
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
METALDRUMMER Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 31/10/08
Pontos: 1404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALDRUMMER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/11 as 02:48

Pessoal, refiz a gravação e mudei um pouquinho a mixagem. Ficou um pouquinho melhor, eu acho. Só a caixa que tá estranha, como Júlio falou. Postei o vídeo lá nos talentos. Aqui o link: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=53763&title=hdheavy-vdeos-narcosynthesis-nevermore-novo

Usei o sony vegas e o movie maker pra editar o vídeo. Espero que gostem.

Stay Heavy!!!

"A Prática é o critério da Verdade." Karl Marx
Marasca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/05/11
Pontos: 169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marasca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/10/11 as 21:49
O que que faz aquele Yamaha Subkick ao lado do Beta 52 no bumbo?

Link: http://www.mixmymusic.net/recording-drums-part-1-video/

Opa, achei a resposta aqui: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=55583&title=yamaha-subkick

Interessante ao menos é heheheh.

Editado por Marasca - 21/10/11 as 22:34
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/10/11 as 19:07
Pessoal,

Vou movimentar isso aqui um pouco...

Estou me acostumando com a mudança dos CAD para os Audix, e percebi que os Audix nos tons, deixam uma sobra maior que os CAD, eles são hyper cardioides, não sei se isso é o que explica.

Mas como fiz com o audix I5 pra caixa, fiz com o Audix D4 para o surdo de 16, vou postar uma breve passagem, toco algumas vezes no surdo de 16 e no mais, toco no resto da batera, isso pra vcs verem o nível de vazamento nele e perceber a qualidade dele, não tem nenhum tratamento no audio viu!!!

http://www.4shared.com/audio/hxTtyPEj/teste_mic_D4.html

Abaixo o posicionamento.

Alguma dica ou sugestão para melhoria? ou assim ta bão!?

Abs.
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
gabriel_batera7 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/11
Pontos: 836
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel_batera7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/10/11 as 02:17
Julio, posta algums Drum Covers com video para gente, me amarro muito no som da sua batera!
voce vendeu tds seus CAD's?

eu só posso gravar em dia de sol ¬¬ hoje aqui chuveu pa caramba
Facebook

Drum Cover´s

Instagram: @gabriel_vasc
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 18:36
Julio,

De fato os cad tem uma captacao bem dura, o que e bom quando a acustica do ambiente nao favorece. Imagino que esses audix captem muitas reflexoes, mas isso nao e necessariamente ruim.
voce so precisa aprender a lidar com eles... o que vc pode fazer de imediato e colar mais o mic na pele do tambor, tipo a uns 3 cm. O reves disso e que vc pode ter uma captacao excessivamente grave.

a steinberg mr816 chegou e parece incrivel. Mas estou tendo alguns problemas com a bios do meu notebook. Pedi a um tecnico para tentar resolver, acho que hj a noite vou saber se vou conseguir trabalhar com a placa nesse note.

Abs,

Pizza
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 19:46
Gabriel,

To estudando umas 3 musiquinhas aqui, mas nunca consigo tirar igual, vou ver se gravo alguma do jeito que sair mesmo, daí posto aqui...

Pizza,

Póis é, a diferença é que acho que o Audix capta o som mais puro, mais real, consigo sentir bem mais a realidade do som da batera nestes audix do que nos CAD. POrém agora to tendo mais trabalho pra mixar. Vou seguir suas dicas, vou chegar o mic um pouco mais perto das peles e vamos ver os resultados.

Quanto a tua interface, cara que show...  agora tu deve estar se coçando pra mexer nela, testar e tudo mais!!!

TU já atualizou a bios do seu note? talvez basta isso!!!

Vai atualizando aí, o que falta chegar?
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
Marasca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marasca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 20:51
Dúvida... Estou com o Ride usando ele em cima do Surdo a uns 2 palmos de altura dele (nível de altura dos tons). O MIC dele está no momento posicionado embaixo do ride, está correto? ou terei de deslocar ele mais? tipo colocar ele em direção ao tom 2 ao invés de em direção a caixa.

Exemplo: De 0° a 360° ele atualmente está a cerca de 80~90° desloco ele para perto dos 180°? isso no sentido horário.

A altura de todos os MIC com clamps estão a 3 dedos da pele. Coloco mais?

Editado por Marasca - 25/10/11 as 20:53
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 21:12
Marasca,

Fiquei totalmente perdido nessa sua explicação! hehehe... Coloca foto que melhora!

Quanto a posição, viu o Pizza me respondendo, se colocar mais afastado vc pega mais o som puro do tambor mas pode captar vazamentos... mais próximo creio que a tendencia é dar uma secada, mas deixa mais grave.

Acho que entre o certo e errado, vai vigorar o que te agrada mais, acho que é questão de adaptação, uso os Audix na mesma autura que usava os CAD e os audix vão precisar de ajuste!

Quanto a posição, uma coisa que li foi, cada mic, tem seu padrão de captação, cardioide, super cardioide e blablabla... cada um deles pode ou não captar o que ta do lado, atrás, normalmente possuem um angulo de captação.

O mais coerente é posicionar este microfone respeitando este angulo, mirando a parte dele que tem melhor resposta para a fonte desejada e a parte dele que tem pior resposta para as fontes indesejadas!

Ajudei!?
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
Marasca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marasca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 21:37
Ajudou, outra dúvida... tu tá com a US-1800 aí neh? aquele MIX knob, aqui seu eu colocar ele todo para a esquerda não ouço nada... nem monitoramento, ou é extremamente baixo. Aí na sua é assim também? Aqui só consigo monitorar, deixando tudo para o lado direito via software.
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/10/11 as 22:37
Marasca,

Do lado esquerdo vc monitora o imput direto, creio que somente o sinal na interface, sem passar pelo pc e voltar!

Vou dar uma olhada nisso com mais calma depois, eu uso pro lado direito direto!!!

Eu arriscaria dizer com mais categoria que isso é um knob de mix do pre fader com o post fader! lado esquerdo pre fader, lado direito post fader, sendo que o post fader seria o sinal já processado no pc e retornado pra interface!

Alguém mais tem este recurso em outra interface?
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
Marasca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marasca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/10/11 as 00:50
Eu uso igual a maneira que tu usa e esses dias fui trocar pro outro lado (todo para a esquerda) e sai o sinal bem fraco do canal 9 e 10 já o dos mics se sai nem consigo ouvir... bem estranho. De resto tudo nela aqui responde como tem de ser.

Ah para os mais entendidos de cabeamento e ligação etc... de cabos, tenho um cabo balanceado saindo do line out 3 da interface e ligando no line in do canal 1 da mesa de som, só que tipo se eu colocar o volume no 1 no canal da mesa (monitor knob) já é como se fosse no máximo, tenho de baixar o sinal via software uns -12db para emparelhar. É como se o sinal da saída da interface fosse muito forte para a mesa. Tem como "diminuir" isso via algum resistor etc.. soldado ao cabo ou algo do tipo?
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/10/11 as 01:13
Marasca,

Vamos la, ao girar o botão pro lado esquerdo vc ouve o que é imput na interface, mesmo assim é necessário abrir os comandos de volume de phone e/ou monitor.

Quanto a sua questão pra ligar a saída da interface na mesa. Pelo que você falou, vc tem um cabo P10 saíndo da interface e entrando XLR (canon) na mesa, cuidado pois o sinal que sai da tascam é em nível de linha, o correto seria vc ligar ele em um directbox, aí sim, balancear o sinal e reduzir para nível de mic, aí vc imputa no XLR da mesa (preamplificado).

Se vc não estiver usando um directbox ao ligar no preamp da mesa, vc corre o risco de queimar a entrada da mesa!

No seu caso aí, vc deveria fazer dois cabos p10/p10 mono, puxar da saída 3 e 4 ou 1 e 2, tanto faz, (L e R) e entrar com cada um no Line In da mesa.

Além disso, vc controla o volume da monitoração direto no DAW ou no Knob da interface [MONITOR] ao lado do phone!

Ok?!
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
Marasca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marasca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/10/11 as 17:58
Opa, não não, eu aqui para a mesa de som uso a saida line out 3 lá atras da interface, ela é balanceada (p10trs) e entra no line in (p10trs) da mesa também. É uma mesa simples oneal que tinhamos aqui de 8 canais e nem xlr ela tem.

De resto vou testar com mais calma e aí posto os resultados.

Atualização:

Testei com o input para todo o lado esquerdo no canal 6 (XLR interface) e 9 (P10 interface) e saiu o som. Defeito não está (supeitava disto), o problema é que o som só saiu com um volume áudivel se estiver os indicadores de cada canal (OL) piscando (luz vermelha), dando picos... Se não é bem baixo o som que sai. Acho que um amplificador de fones na saída deve de resolver. Eu tenho de dar muito ganho no canal e colocar no máximo o volume dos fones para ouvir o monitoramento, isso estando todo para a esquerda o MIX knob. Estando para a direita aí é só usar a DAW. Se realmente é assim tão baixo o volume esse MIX knob aqui para mim é dispensável.

Ao menos descartei um possibilidade de ter vindo com defeito o botão/interface, o volume de ganho que é baixo. Não sei se cada MIC se comporta diferente em relação a "ganhos de sinal".

Se puderem explicar, agradeço.

Editado por Marasca - 26/10/11 as 19:00
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/11 as 02:09
A éee todas são "balanced" vige!!! acho que to usando alguma coisa errada! hehehe...

EU uso a saída monitor out, ligo num mini system que tenho aqui. O sinal sai legal, nada absurdo super amplificado igual vc comentou! tenta a saída do monitor aí!

Quanto ao knob do imput ele sai meio baixo mesmo, acredito que seja mais pra testar os mics e tals...

Eu tenho um amp de fones, com certeza vai funfar, depois testo e te falo como se comporta!

Abs.
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
Marasca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marasca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/11 as 15:04
Blz, fico no aguardo.

Aqui eu uso quase todas as saídas por isso fico meio locão com tanto fio heuheuehuehu.

Monitor out na entrada do mini system
Phones out, bom fones néh...
Line out 3 e 4 uso como saídas secundárias (canais separados) um sub out ligado no line in da mesa de som e mando pra lá só o que eu quero através dos sends.

Mas é tanta coisa que to ficando maluco já heheheh. Quero simplificar em usa rmais só as saídas de fone mesmo e descartar a mesa de som.
Experts
Experts
Produtor Musical

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/11 as 16:33
Originalmente postado por Julio.Maia Julio.Maia escreveu:

Marasca,

Vamos la, ao girar o botão pro lado esquerdo vc ouve o que é imput na interface, mesmo assim é necessário abrir os comandos de volume de phone e/ou monitor.

Quanto a sua questão pra ligar a saída da interface na mesa. Pelo que você falou, vc tem um cabo P10 saíndo da interface e entrando XLR (canon) na mesa, cuidado pois o sinal que sai da tascam é em nível de linha, o correto seria vc ligar ele em um directbox, aí sim, balancear o sinal e reduzir para nível de mic, aí vc imputa no XLR da mesa (preamplificado).

Se vc não estiver usando um directbox ao ligar no preamp da mesa, vc corre o risco de queimar a entrada da mesa!

No seu caso aí, vc deveria fazer dois cabos p10/p10 mono, puxar da saída 3 e 4 ou 1 e 2, tanto faz, (L e R) e entrar com cada um no Line In da mesa.

Além disso, vc controla o volume da monitoração direto no DAW ou no Knob da interface [MONITOR] ao lado do phone!

Ok?!

Correção importante:

Directbox não diminui sinal.

O que o DirectBox faz é transformar sinais de alta impedancia, como instrumentos de cordas, em sinais de microfone.

Ele não trasforma sinal LINE em sinal MIC!
Experts
Experts
Produtor Musical

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/11 as 16:37
Originalmente postado por Marasca Marasca escreveu:

Opa, não não, eu aqui para a mesa de som uso a saida line out 3 lá atras da interface, ela é balanceada (p10trs) e entra no line in (p10trs) da mesa também. É uma mesa simples oneal que tinhamos aqui de 8 canais e nem xlr ela tem.

De resto vou testar com mais calma e aí posto os resultados.

Atualização:

Testei com o input para todo o lado esquerdo no canal 6 (XLR interface) e 9 (P10 interface) e saiu o som. Defeito não está (supeitava disto), o problema é que o som só saiu com um volume áudivel se estiver os indicadores de cada canal (OL) piscando (luz vermelha), dando picos... Se não é bem baixo o som que sai. Acho que um amplificador de fones na saída deve de resolver. Eu tenho de dar muito ganho no canal e colocar no máximo o volume dos fones para ouvir o monitoramento, isso estando todo para a esquerda o MIX knob. Estando para a direita aí é só usar a DAW. Se realmente é assim tão baixo o volume esse MIX knob aqui para mim é dispensável.

Ao menos descartei um possibilidade de ter vindo com defeito o botão/interface, o volume de ganho que é baixo. Não sei se cada MIC se comporta diferente em relação a "ganhos de sinal".

Se puderem explicar, agradeço.

Vamos lá.

Geralmente essas mesas simples que não possuem canal XLR possuem somente entrada MIC!

Ou seja, não é por que o jack é P10 que a mesa recebe sinal LINE. A maioria dos microfones que são fornecidos "com cabo" vem com cabo XLR-P10, justamente por que esse padrão é comum em mesas de som mais "em conta".

Não sei se isso é teu problema. Veja se sua interface tem sinal LINE saindo dela, e este sinal LINE está entrando em um canal feito pra receber sinal MIC.
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/11 as 16:49
Eu quis dizer o que exatamento o que o Michael disse!!!  [pqp]

Eu quis dizer exatamente o que o Michael disse!!! ufa!

Pizza, notícias da sua interface? funfou?!

Editado por Julio.Maia - 27/10/11 as 16:51
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
Experts
Experts
Produtor Musical

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/11 as 17:56

Eita, vc gosta de usar a palavra "o que" ahuahuahuah
gabriel_batera7 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 19/05/11
Pontos: 836
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel_batera7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/11 as 19:43
Originalmente postado por gabriel_batera7 gabriel_batera7 escreveu:

Galera ja mandei a lista para meu amigo comprar na gringa para mim, inclui 2 fones e outras coisinhas ,ele ja esta lá e volta no Sabado, segue:
1 Fone Koss The Plug (para uso no ensaio, e ao vivo)
1 Fone AKG K 414 (ao vivo, e para mixar!?)
1 Pele Evans Genera HD DRY 14 polegadas
1 Esteira Puresound Blaster para caixa de 14 polegadas de 20 fios
1 Par de Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich Metallica + refil LT
1 Presilha De Chimbal Pearl Dcl300p "Drop Clutch"

Meu amigo não comprou, ele disse que não consiguiu achar nada disso, ou seria má vontade? tava numa espectativa fodidex...

Mas já realizei o "contra-ataque" comprei aqui no Brasil pele internê, um Koss The Plug e um Behringer HPS3000, já os outros itens vai ficar para depois, pretendo pegar uma caixa aqui no Bra$il e outras coisas lá na gringa!
Facebook

Drum Cover´s

Instagram: @gabriel_vasc
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/11 as 19:53

"o que" não seriam 2 palavras?! hehehehe
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
Experts
Experts
Produtor Musical

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/11 as 22:45

"o que" não seriam 2 palavras?! hehehehe

É que eu tinha escrito "oque" tudo junto auheuhauehuaheu ae corrigi isso e esqueci de corrigir o "a palavra".
Experts
Experts
Produtor Musical

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/11 as 22:45

Galera ja mandei a lista para meu amigo comprar na gringa para mim, inclui 2 fones e outras coisinhas ,ele ja esta lá e volta no Sabado, segue:
1 Fone Koss The Plug (para uso no ensaio, e ao vivo)
1 Fone AKG K 414 (ao vivo, e para mixar!?)
1 Pele Evans Genera HD DRY 14 polegadas
1 Esteira Puresound Blaster para caixa de 14 polegadas de 20 fios
1 Par de Baquetas Ahead Signature Lars Ulrich Metallica + refil LT
1 Presilha De Chimbal Pearl Dcl300p "Drop Clutch"

Meu amigo não comprou, ele disse que não consiguiu achar nada disso, ou seria má vontade? tava numa espectativa fodidex...

Mas já realizei o "contra-ataque" comprei aqui no Brasil pele internê, um Koss The Plug e um Behringer HPS3000, já os outros itens vai ficar para depois, pretendo pegar uma caixa aqui no Bra$il e outras coisas lá na gringa!

Quanto vc pagou nos fones? Pra comprar fone barato assim lá fora, eu não compraria
Marasca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marasca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/10/11 as 22:54
Opa, a mesa é essa aqui:  http://images04.olx.com.br/ui/13/13/97/f_183190697-b221860c.jpeg

Na interface, sai um sinal Line out (Balanced - P10TRS) e entra no LINE IN do canal 1 da mesa e não no MIC IN, apesar de ambos serem P10. Essa mesa ae é bem simples mesmo, e eu já tinha ela aqui, queria usar para pegar um monitoramento melhor e evitar de ter de comprar um amplificador de fones. Mas o sinal já chega "alto demais" nela.
Experts
Experts
Produtor Musical

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/10/11 as 14:11
Originalmente postado por Marasca Marasca escreveu:

Opa, a mesa é essa aqui:  http://images04.olx.com.br/ui/13/13/97/f_183190697-b221860c.jpeg

Na interface, sai um sinal Line out (Balanced - P10TRS) e entra no LINE IN do canal 1 da mesa e não no MIC IN, apesar de ambos serem P10. Essa mesa ae é bem simples mesmo, e eu já tinha ela aqui, queria usar para pegar um monitoramento melhor e evitar de ter de comprar um amplificador de fones. Mas o sinal já chega "alto demais" nela.

Cara, confirma se vc tá ligando no canal Line dela mesmo.

Se vc tá saindo com sinal LINE da interface e entrando no conector LINE da mesa, não tem segredo: tem que dar certo.

Ou é problema na mesa, que acabou linkando o canal LINE com o canal MIC e tá passando tudo pelo préamp.

Alias, zera qulquer botao de GANHO que a mesa possa ter. (TRIM, GAIN, seja la como for escrito).
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/10/11 as 17:07

Velho, não funfou não... Aparentamente a interface é espetacular, pelo pouco que consegui trabalhar nela. O que tá pegando é meu notebook.

A bios do meu note é uma bosta. Está dando um conflito de irq com a porta firewire, levei num técnico da minha confiança, ele mexeu pra cacete, tentou fazer uma gambiarra mas não rolou. Ele me disse que a bios do meu note é um lixo e não permite alterar o roteamento interno das portas do computador. Sacou o tamanho do problema....

Bom, em razão disso, pretendo comprar outro notebook, rápido, para começar a usufruir dos brinquedos novos. O problema, é que estou com medo de comprar outro note e dar a mesma merda... não sei o que eu faço... alguém tem sugestões??? Cogitei até pegar um macbook pro, mas só encontro modelos com HD de 5.400.

Se for para comprar um macbook, no mínimo que tenha um HD de 7.200. concorda?

Abs,

Pizza
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/10/11 as 17:24
Pizza,

Quanto ao HD sim, mas o HD do MAC vc pode trocar meu caro... o hd que vou colocar no meu note novo, quando trocar, vai ser aquele Seagete momentus, além de ser 7200 ele tem 32Gb em Flash, ou seja, o acesso é muito mais rápido. Bom isso aqui vc pode fazer desde que a ligação seja SATA2 eu acho!

Quanto a sua interface, parece que tem uma atualização do firmware dela no site da Steinberg, além disso, de acordo com a informação do fabricante os requisitos minimos pra funcionamento são:

Windows

• Supported operating systems: Windows XP SP2 (32-bit), Windows Vista (32-bit and 64-bit) and Windows 7 (32-bit and 64-bit)
  • Intel/AMD processor 1.4 GHz*
  • 512 MB RAM
  • DVD drive required for installation
  • FireWire port required for connection of MR unit

Mac OS

• Supported operating systems: Mac OS X version 10.4*, 10.5 and 10.6
  • Power Mac G4 1 GHz or Intel Core Solo 1.5 GHz
  • 512 MB RAM
  • DVD drive required for installation
  • FireWire port** required for connection of MR unit

* Intel-based Mac computers require version 10.4.9 or higher
** FireWire 800 ports we see today on newer Apple Mac computers are fully compatible with MR816 CSX using 9-pin to 6-pin FireWire 800/400 cables or adapters according to the technical standard by IEEE.
Find out more

Quanto a notebooks eu agora to namorando outro modelo o Asus G74sx

Mas tem os XPS da Dell que tb me deixam meio abalado...

Velho tenta ver se vc tem algum amigo com um outro note mais parrudo e da uma testada, acho mais confiável assim!!!

Abs.
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
PIZZA Ver Drop Down
Experts
Experts
Record Master

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PIZZA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/10/11 as 17:32
Julio,

Obrigado pelas dicas. O problema não está com os requisitos mínimos nem com o firmware, pois eu atualizei. O problema é do notebook mesmo, inclusive pesquisando em fórums lá de fora, encontrei outro usuário que passou pelo mesmo problema.

Estou tentando encontrar outro note.... O ideal é que seja algum que já contenha a porta firewire, daí sobram poucos, acho que vai acabar sendo o macbook pro mesmo...

Responder Responder Página  <1 105106107108109 187>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.779 segundos.