Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guia de Equipamentos para Gravação em Home Studio
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Guia de Equipamentos para Gravação em Home Studio

Responder Responder Página  <1 185186187
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5.00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
maskats Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/08/13
Status: Desconectado
Pontos: 113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maskats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/17 as 23:30
Originalmente postado por JoaoLud JoaoLud escreveu:

Vocês só me fodem kkkkkk cada dia que passa eu aumento o orçamento Cry

Bom, então deixa eu ver...

Tem interface com mais de 8 canais pré-amplificados? 

Preciso de canais pré-amplificados pra baixo passivo?

Sai mais barato uma interface com mais de 8 canais pré-amplificados ou 2 interfaces com conexões entre si? 

Pelo menos achei um canal no ebay que o cara vai declarar menos pra mim...

Edit:

Pode ser isso aqui ó?

2 behringers Behringer U-PHORIA UMC1820?

Edit 2: Posso gravar guitarra, voz e baixo nessas entradas aí da Behringer?

Ele vai declarar por quanto pra ti?
Canal no youtube!
http://www.youtube.com/user/maskats
Links Patrocinados

maskats Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maskats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/02/17 as 23:33
Originalmente postado por DeEpLiKe DeEpLiKe escreveu:

Originalmente postado por maskats maskats escreveu:

DeEpLiKe, dessas de 8 canais pré amplicados...: TASCAM US-16x08 e M-Audio M-Track Eight, qual você recomenda mais?

Dessas 2 a M-Audio M-track é melhor, mas não pode ser expandida por cabo optico.

EDIT: Acabei de achar essa Behringer UMC1820, também é uma boa opção?
Behringer http://encurtador.com.br/yFHRT US$ 300,00
E pelo que entendi ela tem 8 prés e também COM a saída ADAT para futuras expansões...
Porque a Firepower 1616 (4 prés) ao invés dessa?

A Behringer UMC1820 é uma boa opção e permite expansão tanto de entradas quanto de saidas. A Firepower FCA1616 é somente se vc quiser economizar 50 dolares ou 500 a 600 reais na aquisição (eu não axo que valha a pena). Das Behringer, a Uphoria é mais bem vista que a Firepower. Eu iria de Uphoria UMC1820 ou, no caso de 4 prés, iria na Focusrite Scarllet 18i8. A Behringer da 3 anos de garantia fora do país.

A escolha é sua!

Caramba cara, 3 anos de garantia é uma coisa muito interessante!
E você tem razão, essa economia de 50 dólares acaba não valendo a pena...Porque já vem os 8...

Obrigado novamente DeEpLiKe!!! WinkClap
Abraço!!!
Canal no youtube!
JoaoLud Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/06/11
Pontos: 83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JoaoLud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/17 as 00:42

Vocês só me fodem kkkkkk cada dia que passa eu aumento o orçamento Cry

Bom, então deixa eu ver...

Sai mais barato uma interface com mais de 8 canais pré-amplificados ou 2 interfaces com conexões entre si? 

Pelo menos achei um canal no ebay que o cara vai declarar menos pra mim...

Edit:

Pode ser isso aqui ó?

Edit 2: Posso gravar guitarra, voz e baixo nessas entradas aí da Behringer?

Quanto eu quiser que ele declare.

Chama Pittbull Audio, procura lá! Tem coisas baratas...

Eu pensei, somando tudo...As duas placas + frete em declarar que tudo saiu por 350-400 dólares.

Chegaria pra mim aqui custando 2.400 reais na receita federal.

Só uma uphoria já custa isso.
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 413
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/17 as 00:53

Vc nao precisa comprar 2 interfaces pra gravar toda sua bateria, basta comprar 1 interface de 4 ou 8 canais, a exemplo da Behringer U-Phoria UMC1820, Focusrite 18i20, M-Audio ProFire 2626 ou Presonus Audiobox 1818vsl.

E junto com uma dessas interfaces, um expansor pré-amp de 8 canais, a exemplo do Behringer ADA8000 ou ADA8200, o Presonus Digimax D8 e o Phonic Ada8 e de Medio custo: Audient asp880, Focusrite Octopre mk2, Presonus Digimax DP88. Assim vc dobra suas entradas pra 16 canais pré-amps, sendo possivel gravar o que quiser.

Com mais de 8 canais, acredito que vc só vai encontrar mesas com interfaces que custam uma fortuna.

Instrumentos que são gravados direto, sem captação por microfone no amp(cubo), são inseridos nos canais line in. Caso seu baixo, guitarra, violão tenha entrada XLR, não há problema em gravar nos pré-amps, ficará melhor, com mais ganho e um som mais "quente". Pra gravação ficar mais rebuscada, o ideal seria vc gravar em 2 canais, um com mic captando o amp(cubo) e outro direto (no line in ou pré-amp). Existe outra possibilidade de gravar com 3 canais, adicionando um mic condensador pra captar o som da sala, além dos citados anteriormente.

Posso gravar guitarra, voz e baixo nessas entradas aí da Behringer?

Vc pode gravar o que quiser como já mencionei acima, até sua banda completa, ao vivo.
JoaoLud Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoLud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/17 as 10:33

Vc nao precisa comprar 2 interfaces pra gravar toda sua bateria, basta comprar 1 interface de 4 ou 8 canais, a exemplo da Behringer U-Phoria UMC1820, Focusrite 18i20, M-Audio ProFire 2626 ou Presonus Audiobox 1818vsl.

E junto com uma dessas interfaces, um expansor pré-amp de 8 canais, a exemplo do Behringer ADA8000 ou ADA8200, o Presonus Digimax D8 e o Phonic Ada8 e de Medio custo: Audient asp880, Focusrite Octopre mk2, Presonus Digimax DP88. Assim vc dobra suas entradas pra 16 canais pré-amps, sendo possivel gravar o que quiser.

Você recomenda quais dai? A Behringer tá com um preço bem acessível nos estados unidos...

E valeu mano!! Ajudou MUUUUITO!
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/17 as 11:03

Você recomenda quais dai? A Behringer tá com um preço bem acessível nos estados unidos...

Eu tenho uma Focusrite 18i20 e o expansor pré-amp Behringer ADA8200 a 2 anos, se fosse hj a minha aquisiçao, compraria a Focusrite Clarett 8pre que é mais rapida em todos os sentidos que a 18i20. Porém pra o que eu uso (amador hobbista), me sobra a Scarlett 18i20. Um conjunto interessante pra qualquer um, amador ou profissional, na minha opiniao, seria:

1º opçao - Focusrite Clarett 8pre + Focusrite Octopre mk2
2º opçao - Presonus Audiobox 1818vsl + Presonus Digimax D8
3º opçao - Behringer U-Phoria UMC1820 + Behringer ADA8200

Todos tem qualidade, drivers estáveis e são conjuntos rápidos e práticos. Vc vai estar mto bem servido em qualquer situaçao. A colocação na lista esta mais em termos de valor e preferencia.

Vc pode comprar o conjunto Behringer U-Phoria UMC1820 + Behringer ADA8200 sem medo.

Abraço!
JoaoLud Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoLud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/17 as 13:36

Eu tenho uma Focusrite 18i20 e o expansor pré-amp Behringer ADA8200 a 2 anos, se fosse hj a minha aquisiçao, compraria a Focusrite Clarett 8pre que é mais rapida em todos os sentidos que a 18i20. Porém pra o que eu uso (amador hobbista), me sobra a Scarlett 18i20. Um conjunto interessante pra qualquer um, amador ou profissional, na minha opiniao, seria:

1º opçao - Focusrite Clarett 8pre + Focusrite Octopre mk2
2º opçao - Presonus Audiobox 1818vsl + Presonus Digimax D8
3º opçao - Behringer U-Phoria UMC1820 + Behringer ADA8200

Todos tem qualidade, drivers estáveis e são conjuntos rápidos e práticos. Vc vai estar mto bem servido em qualquer situaçao. A colocação na lista esta mais em termos de valor e preferencia.

Vc pode comprar o conjunto Behringer U-Phoria UMC1820 + Behringer ADA8200 sem medo.

Abraço!

Você acha interessante por causa dos sistemas manter a mesma marca para interface e expansor? Ou só questão estética? 

De todos só os Behringers realmente cabem no meu orçamento. Contabilizei gastar em torno de 2 mil com os dois trazendo pelo ebay...Só o Focusrite já custaria quase o dobro disso kkk

Acredito que eu também não saberei usar nem metade do que os behringers podem oferecer também
maskats Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maskats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/17 as 13:44

Edit:
Pode ser isso aqui ó?

Eu pensei, somando tudo...As duas placas + frete em declarar que tudo saiu por 350-400 dólares.

Caramba! E será que isso dá certo? Digo, ele declarar mais baixo...
Não sei como funciona esse esquema de alfândega. E o peso, tamanho da caixa... quantos porcento eles cobram sobre o valor declarado, tu faz idéia?

Tu conhece alguém que já trouxe coisa grande assim?

Abraço!
Canal no youtube!
JoaoLud Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoLud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/17 as 14:02

Edit:
Pode ser isso aqui ó?

Não sei como funciona esse esquema de alfândega. E o peso, tamanho da caixa... quantos porcento eles cobram sobre o valor declarado, tu faz idéia?

Abraço!

O ideal é você não declarar MUITO abaixo.

Por exemplo, o Behringer custa 280 dólares...Eu declararia uns 180-150 incluso frete. Se você declarar algo como 50 dólares, aí fudeu.

Edit: os caras cobrarem imposto de importação em cima de FRETE é completamente ridículo.

Editado por JoaoLud - 17/02/17 as 14:03
Julio.Maia Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/05/04
Pontos: 1778
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio.Maia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/17 as 15:53
Caramba... não da pra companhar!!!

Isso ta mais movimentado que meus grupos de whatsapp... heheheh

Confirmo o falado acima, se declarar muito baixo, eles vão jogar o valor que achar que custa ou vão pesquisar o preço real e tarifar... simples assim.

Parei de trazer coisas de fora desde que o Dolar subiu mto, acabou ficando inviável... na época que eu comprava mto no ebay, 2~3 anos atrás eles tarifavam em 50 ou 60%.

Dw Performance 24,12,16,18
Ludwig LM402 Supraphonic
Paistes:
2002 Sound Edge 15"
2002 Medium hihat 13"
2002 Ride 22"
2002 Crash 18"
Giant Beat 20"
2002 China 20"
2002 Splash 11"
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/17 as 17:15

Você acha interessante por causa dos sistemas manter a mesma marca para interface e expansor? Ou só questão estética? 
As interfaces + pré-amps podem ser de marcas diferentes. Minha interface é Focusrite, meu pré-amp é Behringer, funcionam em perfeita sintonia. Seu bolso que vai dizer qual é o melhor pra vc. Citei os Behringer pq axo que pelo preço e desempenho é um ótimo custo beneficio, são aparelhos mto estáveis, de nível profissional e a própria garantia já nos passa confiança sem ao menos precisar pesquisar sobre durabilidade.

maskats Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maskats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/02/17 as 22:34

Edit:
Pode ser isso aqui ó?

Abraço!

O ideal é você não declarar MUITO abaixo.

Por exemplo, o Behringer custa 280 dólares...Eu declararia uns 180-150 incluso frete. Se você declarar algo como 50 dólares, aí fudeu.

Edit: os caras cobrarem imposto de importação em cima de FRETE é completamente ridículo.

Saquei.
Então eu declaro por $180... 60% de $180 = $108
Aí sairá placa $280 + frete $50 + imposto aqui $108 = $438
Se for SOMENTE isso, até que não fica ruim mesmo.
Não é?!
Canal no youtube!
maskats Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maskats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/02/17 as 23:13
@DeEpLiKe, porque a M-Track Eight custa o dobro da Behringer e mais que as Scarlet?
Tava vendo aqui... 460 dólares? Qual o motivo disso?
Ela tem muitos diferencias? Vi que não tem aquela conexão externa... já zoa um pouco...

Abraço!
Canal no youtube!
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/02/17 as 16:14

<div style="text-align: justify;"><span style="font-size: small; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">@DeEpLiKe, porque a M-Track Eight custa o dobro da Behringer e mais que as Scarlet?
Tava vendo aqui... 460 dólares? Qual o motivo disso?</span><div style="text-align: justify;"><span style="font-size: small; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Ela tem muitos diferencias? Vi que não tem aquela conexão externa... já zoa um pouco...</span><div style="text-align: justify;"><span style="font-size: small; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">
</span><div style="text-align: justify;"><span style="font-size: small; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Abraço!</span>

Cara, a M-Audio tem pré-amps Octane e a Behringer vem com os Midas, ambos são interessantes, axo que a marca pesou no valor, mas encontra-se a M-Audio por 390 dolares e a Behringer por 299. Ambas interfaces trabalham com a mesma velocidade e desempenho similar, a escolha depende apenas do gosto e uso de cada um.

maskats Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maskats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/02/17 as 01:24

<div style="text-align: justify;"><span style="font-size: small; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">@DeEpLiKe, porque a M-Track Eight custa o dobro da Behringer e mais que as Scarlet?
Tava vendo aqui... 460 dólares? Qual o motivo disso?</span><div style="text-align: justify;"><span style="font-size: small; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Ela tem muitos diferencias? Vi que não tem aquela conexão externa... já zoa um pouco...</span><div style="text-align: justify;"><span style="font-size: small; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">
</span><div style="text-align: justify;"><span style="font-size: small; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;">Abraço!</span>

Cara, a M-Audio tem pré-amps Octane e a Behringer vem com os Midas, ambos são interessantes, axo que a marca pesou no valor, mas encontra-se a M-Audio por 390 dolares e a Behringer por 299. Ambas interfaces trabalham com a mesma velocidade e desempenho similar, a escolha depende apenas do gosto e uso de cada um.

Interessante isso...é pela marca então...
Até achei por 390 na amazon.com, mas vi em outros lugares por até 460...

Abraço mano e obrigado novamente!
Canal no youtube!
Ricardovinicius Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 29/06/10
Pontos: 72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardovinicius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/17 as 20:29
Boa noite galera, alguém sabe como ligar uma phonic helixboard 24 universal em um Mac pro 2008? Li em algum lugar que teria que atualizar o firmware da mesa ai ela passaria areconhecer no Mac, écorreto isso, alguém já fez?
Mapex Voyager(8,10,12)22,14
pratos zildjan ZBT ROCK 20, 14,16,10 e hat 14
Guita Epiphone LesPaul LP100
Baixo Fender Bass Precision
Phonic helixboard 24 universal

Ricardo Vinícius
8897-8151
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/12/17 as 18:39
Já está com os drives no sit do fabricante?
Não tem erro. É instalar os drivers e usar
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/12/17 as 15:22
Amigos preciso de uma ajudinha.
Quero montar um sistema de som, para que possa ouvir música com qualidade na sala.
Tenho um toca cds japonês dos anos 90, e acrescentaria tbm a praticidade de um notebook com uma interface de áudio.
Mas a dúvida que fica é.
Compro um bom home theater ou um par de monitores de estúdio?
Na sala alem de música , tbm vamos assistir filmes é claro.

Editado por márcio_OsGA - 25/12/17 as 15:23
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/12/17 as 01:26
Oba bacana!
Acho que se for trabalhar com áudio, precisar de uma referência flat, e pensa em fazer um tratamento acústico na sala, deveria investir em monitores.

Se for pra ouvir música por lazer, com uma solução que já inclua um boost de graves, invista no home theater.

Vc tb pode investir em um par de caixas ativas de monitor a princípio e depois pegar um subwoofer ativo tb.
Não é um sistema 5.1 ou 7.1 de um home theater mas vc pode usar bem para os dois mundos, lazer e monitor de referência.

Antes de meu cachorro destruir meu sofá e da tv pifar, lembro que tinha uma sala habitável aqui em casa.
Usava um par de monitores da Edirol junto com a TV e não sentia necessidade de mais nada, já ficava um belo som.
Um subwoofer deveria ajudar ainda mais mas nunca cheguei a testar.

Quer muito um gravão? Home theater.
Na verdade, acho que pegaria um par de monitores ativos.
Mas depende de suas prioridades. Editar e mixar música ou assistir filmes.
As duas coisas são legais, merecem o investimento.

Boa sorte na escolha Márcio!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/12/17 as 17:56
Eu acho a idéia de pegar uns monitores,melhor.2,1 com um sub.
Krk6 mais um sub de 10.
A idéia é primeiro ouvir música com qualidade. E filmes depois
Michael_Nsc Ver Drop Down
Experts
Experts
Produtor Musical

Cadastrado em: 15/04/07
Pontos: 4580
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/08/18 as 09:35
Tirando um pouco do pó desse tópico, que deveria estar fixado.... LOL
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/08/18 as 11:54
Originalmente postado por Michael_Nsc Michael_Nsc escreveu:

Tirando um pouco do pó desse tópico, que deveria estar fixado.... LOL

Mas olha só quem voltou! Um dos pioneiros de home studio dessa casa Clap
Michael_Nsc Ver Drop Down
Experts
Experts
Produtor Musical

Cadastrado em: 15/04/07
Pontos: 4580
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Michael_Nsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/08/18 as 14:47
Apareci por aqui pra ver se a galera ainda se interessava por isso...

Pelo jeito, com a quantidade absurda de gente falando asneira no YouTube, tem muita gente que deixou de perguntar aqui pra assistir coisas na internetCry
 Responder Responder Página  <1 185186187
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 1.016 segundos.